quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Morre bispo Renato Maduro, da igreja Universal

http://3.bp.blogspot.com/_R3RNvaj2GTk/S_LiunGovXI/AAAAAAAAAws/LuYCr9f5KbU/s1600/bp+renato.jpg
Morreu no último dia 12 o bispo Renato Maduro, um dos primeiros discípulos de Edir Macedo. Apesar de discordar de pontos fundamentais da doutrina da igreja Universal do Reino de Deus, quero prestar minha solidariedade à família, bem como aos membros dessa igreja.
Renato entrou pra igreja ainda no início, antes que ela se tornasse a potência que é hoje. Pode-se dizer, sem medo de errar, que foi um dos responsáveis por sua expansão.
Morreu jovem, e embora não tenha sido divulgado o motivo, cogita-se que tenha sido por causa de um câncer. Meses atrás o bispo Macedo veio a público pedir oração por seu pupilo, dizendo que os médicos lhe haviam dado poucos meses de vida.
Milhares de obreiros do mundo inteiro entraram numa corrente de oração e jejum para que Renato vencesse mais esse desafio. Mas infelizmente, sucumbiu ante o avanço do câncer.
Penso que este seria um ótimo momento para que Edir Macedo e sua trupe parasse para refletir sobre os rumos que a IURD tem tomado nos últimos anos e sobre sua teologia.
Tenho certeza de quem muitos dos seus membros fiéis estão se questionando sobre a razão de Deus não tê-los atendido e curado o bispo Renato. Será que ninguém enviou seu nome para a fogueira santa de Israel? Ou ninguém teria imposto as mãos sobre ele para repreender aquele demônio do câncer? Por favor, não me interpretem mal. Eu sei que este é um momento de dor e que deve-se respeitar o luto da família. Mas também creio que seja um momento para refletir e adotar uma nova postura diante da dor, pois, como o Renato, milhares de outros também não foram curados. O próprio Macedo sofreria de diabetes.
E quanto a rasgar a bíblia se Deus não curar? Alguém ousaria fazê-lo agora? Adiantaria se revoltar com Deus nessas horas?
É claro que Deus continua o mesmo, curando, libertando, salvando, restaurando. Mas isso não nos dá o direito de colocá-lO contra a parede, cobrando d’Ele o cumprimento de Sua Palavra. Quem a gente pensa que é? Não passamos de meros mortais que acham que podem peitar o Senhor do Universo.
Ainda que Macedo repense sua teologia, dificilmente isso será trazido a público. A máquina não pode parar. O Templo de Salomão tem que sair do papel. A Rede Record tem que tentar bater a Rede Globo. no Ibope Se houver alguma mudança na teologia e na práxis iurdiana, a máquina quebra.
Tomara que aconteça à liderança da IURD algo parecido com o que aconteceu a Isaías, “no ano em que morreu o rei Uzias” (Is.6:1).
Texto muito bem escrito pelo Hermes. Faço dessas as minhas palavras. Meus sinceros sentimentos a família do bispo Maduro e a sua comunidade na igreja Universal.
O bispo Macedo chegou a fazer uma dedicatória sobre a morte do bispo Maduro em seu blog.
É preciso ter a inteligência e saber que nossos pedidos são importantes para Deus. Colocar o Todo Poderoso na "parede" não é a atitude mais correta de simples mortais como nós. Pedir é muito importante, mas devemos estar cientes de que é Deus que sabe de todas as coisas. Tudo acontece de acordo com a vondade Dele.
É Ele que sabe se vai curar, se vai dar bênçãos financeiras, sentimentais. Tudo acontece de acordo com a vontade Dele e quem somos nós para mandar em Deus? É dessa forma como os líderes da IURD se comportam para justificar sua fé. Fé não é achar que Deus ter que ser colocado na parede como um mortal, que tem que se submeter aos nossos caprichos de simples mortais.
Fé é confiar que Deus ouviu as nossas orações e pode ou não atender os nossos pedidos de acordo com a vontade Dele. Nem sempre o que queremos significa ser o melhor para nós mesmos. O dinheiro não é algo mais importante para quem frequenta numa igreja. Bênçãos financeiras e materiais fazem muito bem ao corpo, mas o mais importante para quem se entrega a Deus e vai a uma igreja é reconhecer que Jesus morreu na cruz por nossos pecados visíveis e invisíveis e ao terceiro dia ressuscitou. Morreu Cristo pelos nossos pecados e pela salvação da nossa alma. Cristo não morreu para nos dar bênção s financeiras e simplesmente curar nosso corpo físico. O mais importante foi Cristo morrer por nosso corpo invisível, nossa alma. Essa é imortal e um dia cada um de nós daremos conta de tudo que fizemos de bom e de ruim nesse mundo. Por isso precisamos nos arrepender e nos entregar a Cristo como nosso salvador e procurar a cada dia viver de forma correta, honesta e decente, sem prejudicar o nosso próximo e semelhante.

http://4.bp.blogspot.com/_kd8guQqkRLw/TPa9327khOI/AAAAAAAAFcQ/n_f9ZPiCfSE/S1600-R/Cabe%25C3%25A7%25C3%25A1rio%2Bnovo%2BBlog%2BHermes%2BFernandes3.jpg

142 comentários:

Obreiro Vital disse...

Que o Espirito Santo possa consolar á familia do Bispo Renato.
Porem eu fico perplexo, como os lideres da IURD, não respeitam~´a nós menbros e Obreiros.
estou sabendo deste fáto hoje! por este site.
É como o dinheiro que á policia tomou do bispo no aeroporto, nós por boca da liderança não sabemos nada, é nó segundo eles não podemos pensar.

15 de dezembro de 2010 18:59
Hermes C. Fernandes disse...

Grata surpresa encontrar meu artigo postado aqui. Parabéns pelo blog, por sua proposta e conteúdo.

Estou seguindo a partir de agora.

Se quiser retruibuir, me sentirei honrado.

www.hermesfernandes.com

16 de dezembro de 2010 00:03
Anônimo disse...

Se o obreiro Vital so está sabendo hoje, é por que não acessa o blog do Bispo!!
E ao senhor Hermers digo: Tudo há seu tempo debaixo da terra! Há tempo de plantar e de colher! A família Universal não está triste não! Estamos muito felizes, por que sabemos que nosso Pai na Fé "Bispo RENATO" está no céu agora! Homem íntegro e fiel! Caro Hermes, se o senhor chamou o Bispo Renato neste momento, é porque ele teria que ir neste momento, não somos imortais, antes de qualquer coisa o mais importante é nossa salvação!E Deus o salvou, antes que se perdesse. É assim, o amor do nosso Deus. E não vamos parar não, enquanto tivermos fôlego, estaremos ajudando as almas necessitadas! E um conselho ao senhor, antes de julgar qualquer coisa, procure antes conhecer.

16 de dezembro de 2010 13:08
Anônimo disse...

ESSE DAI ERA UM DOS QUE MAIS ENCHIA A CARA DE PINCA E FICAVA TIRANDO A CAMISA DEPOIS DA REUNIAO E FALANDO PARA OS SOUTEROS SER MAIS LIBERAL !!! USAVA DROGAS ATE HOJE E NAO SE EMPORTAVA COM A SUA VIDA COM DEUS SO COM O DINHEIRO!!!"A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA"!!!QUEM E MAIS ANTIGO NA IGREJA SABE DO QUE EU E MUITAS PESSOAS ESTAO FALANDO!!!!NAO SEJAM FALSOS E TEMTEM ESCONDER A VERDADE PORQUE OS INOCENTES DEUS PODE ATE PERDOA POR NAO SABER !!MAIS VCS QUE SABEM DEUS NAO PERDOA POR ESSES QUE USAM O NOME DELE PARA MENTIR,ESCONDER,ROUBAR,MATAR;

16 de dezembro de 2010 14:08
Anônimo disse...

Cuidado ao falar dos homens de Deus!!

16 de dezembro de 2010 17:04
SOL disse...

Tive a honra de conhecer este homem e evidenciar quão abençoado era. Usado por Deus, libertou muita gente do cativeiro, eu fui uma dessas pessoas. Perdemos um ser maravilhoso! Uma rosa preciosa que Jesus levou para seu jardim!
Querido irmão, não há nem o que indagar em seu comentário, qualquer leigo, mesmo não conhecendo a palavra percebe que você precisa de ajuda.
Que Jesus possa te abençoar!

Ass: Solange Saidler(Catedral da Fé- Curitiba/PR)

16 de dezembro de 2010 20:44
MULHER DE DEUS!!! disse...

NÃO DEVEMOS OLHAR PARA O HOMEM,OQ IMPORTA E NOSSA VIDA COM DEUS,POUCO ME IMPORTA SE ELE USAVA DROGAS OU NÃO,SE ELE FAZIA ISTO VAI AJUSTAR CONTAS COM DEUS,SE ELE NÃO FAZIA ISTO QUEM VAI SE DAR MAL E QUEM ESTA JULGANDO SEM SABER,POR ISSO NÃO DEVEMOS JULGAR PARA QUE NÃO SEJAMOS JULGADOS.UM GRANDE ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS...

16 de dezembro de 2010 22:03
Anônimo disse...

Que Deus tenha misericordia de voces, cambada de ignorantes!
So falam porcaria, humilhem-se aos pes de Jesus enquanto ha tempo!
Deus abençoe a IURD cada vez mais!

17 de dezembro de 2010 01:14
Anônimo disse...

Amigo sou um admirador do Bispo Renato e fiquei realmete triste com sua perca, não seguinifica que com isso Deus não escute o Bispo Macedo ou os fieis da igreja IURD ou tbm os demais cristão pelo mundo, na verdade o Bispo não coloca Deus na parede, pois ninguem coloca o Pai na parede mas sim cobra as promessas para os que são fieis. Temos que ser mas como Davi, mesmo podendo ter tocado em Saul pela ordem de Deus não o fez por temor à Deus. O ungido sempre será ungido. Tenho a plena conviccao que o Bispo Macedo, como o Bispo Renatos e outros Bispos e Pastores da IURD tem o Selo do Espirito Santo, pois os que não tem nao resiste a obra. Se olharmos de outro lado o Bispo Renato Maduro esta muito melhor que nós estando no braços do Pai.
Inté

Mauricio Bueno

17 de dezembro de 2010 14:56
Obreiro Vital disse...

Eu disse que, fiquei perplexo, porque á liderança não nos respeita, só ficamos sabendo de muitas coisas por terceiros,
Dai alguem que se esconde diz; o Obreiro Vital NÃO SABE PORQUE NÃO ACESSA O BLOG DO BISPO.
Dai eu falo se esconde porque ? porque assina anonimamente?
Eu te pergunto o bispo acessou o meu blog?
Então porque eu vou acessar um blog de alguem que diz á injuria que CRISTO É Á FAVOR DO maldito (aborto)
O ocultismo não é de DEUS EM?
A pareça.
http://jteotoniosilva.blogspot.com/

17 de dezembro de 2010 19:34
Anônimo disse...

Esse sr.Vital e obreiro ? Obreiro de quem? Da onde?
Para de falar besteira meu filho, voce fala como um endemoniado?! Quem e voce? Alguem que esta em cima do muro, servindo a dois senhores?
Seja humilde e coloque-se aos pes de Jesus, e deixe de perder tempo em fazer contendas e julgamentos infantis....
Haja paciencia, raça de viboras!!!!!
Portugal

18 de dezembro de 2010 01:41
Obreiro Vital disse...

"Senhora" o que eu te fiz para que ficasse tão fora de si?
Eu apenas fiz um comentário, pois sou livre.
Á "senhora" lê a Biblia? pois devia, para saber que, os hipocritas pecaram contra o ESPIRITO SANTO, quando disseram que, o SENHOR JESUS, expulsava belzebu por belzebu.
Que santa pessoa é esta que fica fora de si á ponto de chamar o seu proximo de endemoniado?
Veja bem o Profeta Eli, foi conivente com as papaganhada de seus filhos, e á paga veio tanbem para ele.
Eu amo o bispo, porem não posso coadunar com algumas praticas suas.
Eu vou seguir seu conselho, me chegar mais aos pés do meu SENHOR JESUS.
Eu não me escondo.
Digame á luz da Biblia que o, comentário que fiz, é erroneo ai então eu retiro o que eu disse.
Muita atenção, (FALAR Á VERDADE, NÃO É FALAR MAL)
Porem se quizer perdoime, pois eu te pedou por me ofender.
Pois quem diz amar á DEUS, e odeia á seu irmão ou seu proximo, é mentiroso (a)
Mesmo que você me ofenda novamente não responderei mais.
Só peço á você que LÊIA Á BIBLIA E VIVA POR ELA, NÃO VIVA SEGUNDO HOMEM NENHUM.
DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE AGORA NO NOME DO SENHOR JESUS.

18 de dezembro de 2010 16:01
Anônimo disse...

ENQUANTO MUITOS DISCUTEM E SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO PARA DISFARSADAMENTE CRITICAREM E ALFINETAREM A IURD E O BISPO MACEDO, MILHÕES DE ALMADAS DEIXAM DE SER SALVAS NESTE MOMENTO. ESSE TEMPO DEVERIA SER USADO PARA GANHAR ESSAS ALMAS PARA JESUS, INDEPENDENTE DA DENOMINAÇÃO,ACREDITO EU QUE A MAIOR COBRANÇA DE DEUS PARA COM TODOS NÓS SERÁ ESSA: QUANTAS ALMAS VC TENTOU OU GANHOU PARA JESUS? DISCUSSÕES COM PALAVRAS TENDENCIOSAS, COM MALÍCIA SÓ SERVIRÃO PARA AS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM A DEUS FICAREM MAIS DESCRENTES AINDA E SE ENTREGAREM COM MAIS FORÇAS A ESSE MUNDO. A PAZ PARA TODOS CRISTÃOS, INCRÉDULOS E DEMAIS CLASSIFICAÇÕES.

18 de dezembro de 2010 16:51
CRISTINA disse...

Membro da iurd

FICO ABISMADA DE VER TANTAS PESSOAS DIZEREM QUE SERVE A DEUS DISCULTINDO SE OFENDENDO DESSE JEITO...CADA UM DARÁ CONTA DE SI DE SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO NINGUÉM PODE JULGAR NINGUÉM DAREMOS CONTA DIANTE DE DEUS POR TODOS OS NOSSOS FEITOS AQUI NA TERRA SE O BISPO MORREU DE CÂNCER OU NÃO..NÃO ESTAMOS AQUI PRA JUGA-LO OU CONDENA-LO, SE ELE FEZ A SUA PARTE AQUI, É DEUS QUEM SABE...SE VAI SER SALVO OU NÃO...EM VEZ DE VCS FICAREM DISCULTINDO A FÉ DOS OUTROS..FAÇAM UMA REFLEXÇÃO SOBRE AS SUAS VIDAS, SE ESTÃO BEM DIANTE DE DEUS CUIDEM DE SUAS PRÓPRIA SALVAÇÃO E DEIXEM A DOS OUTROS.TODOS NÓS UM DIA TEREMOS QUE PARTIR E DAR CONTA DOS NOSSOS FEITOS..INOCENTE E SANTO NINGUÉM É.. SOMOS TODOS PECADORES PERFEITO É SÓ O SENHOR JESUS...DEVEMOS NOS HUMILHAR E PEDIR PERDÃO A TODO MOMENTO PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...PARA PODEMOS SER DIGNOS DE FALAR DA SUA PALVRA QUE É TÃO SANTA...QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS.CRISTINA IURD DE FERRAZ DE VASCONCELOS.

19 de dezembro de 2010 00:45
Anônimo disse...

ouvir comentarios tao maldoso sobre o bispo agora que nao nao estar em nosso meio e uma covardia,o mais importante e saber que ele estar com deus,homem de fe e fiel a deus????????????

19 de dezembro de 2010 09:24
Anônimo disse...

nao julgueis para nao ser julgado
que deus tenha compaixao de ti

thais vitoria/es

19 de dezembro de 2010 17:51
Anônimo disse...

q deus tenha compaixao de ti

19 de dezembro de 2010 17:52
Anônimo disse...

A Razao pela qual eu amo a Jesus e a Universal e por causa das perseguicoes ue se levantam em todos os lugares do mundo, isso me mostra que realmente somos de Deus, falem bem, ou falem mal, mas fale de nos da Universal, nos ajude a chegar cada vez mas perto de nosso criador atravez das criticas, mantiras, julgamentos, calunias e etc. No Brasil fui chamado de Ladrao, em Africa do Sul de Feiticeiro, em Tanzania de Maluco, em Uganda de Enganador e agora aqui na Zambia me chaman de satanista. hahahahahahhahahahaah Como e bom seguir Jesus e sentir na pele exatamente o que Ele sentiu. Por favor leiam Salmo 56. Que Deus abencoe a todos, os que nos apoiam e aos que tentam nos destruir, pois sem saber vcs estao nos ajudando. Mateus 5

19 de dezembro de 2010 19:06
Cláudio Marcio disse...

O mais importante de tudo, que o nosso Bispo, mesmo passando por momento difícil, não blasfemou contra Deus, foi fiel até a morte. Exemplo para nós.
Cláudio Marcio MT.

19 de dezembro de 2010 19:18
Luciano disse...

Meu caro! A Bíblia relata que o Rei Davi, um exemplo de fé e devoção a Deus, orou e jejuou pelo seu filho enfermo... porem seu filho não resistiu a doença e morreu. Logo depois ele mandou que trouxessem comida e se levantou, parou de orar etc.. Seus súditos ficaram perplexos e perguntaram porque logo após a morte de seu filho ele havia parado de se lamentar... A resposta foi simples! Enquanto ele estava vivo ele tinha esperanças e lutou! depois que ele morreu não havia mais nada a fazer! O quero dizer com isso? Que cabe a nós orar, jejuar e lutar pelos doentes sim! Se Deus irá curá-los ou não... não podemos saber e nem entender! Há mistérios que só pertencem a Deus! Mas Deus não mudou! ELE CURA SIM!... E quem deixa de crer em milagres deixa de crer no Senhor Jesus!

Se vc não cre... guarde isso pra vc mesmo! mas respeite a nossa fé! não critique a Fogueira Santa! tenho certeza que vc nem sabe ao certo o que é isso! não critique a oração por imposição de mãos! pois foi o próprio Senhor Jesus que a ordenou!

Outra coisa! se o bp renato não concordasse com algo na igreja ele teria saido! pare de falar das pessoas que não podem se defender!

É incrível como algumas pessoas se achando donas da verdade atacam a fé de outras! Todos buscamos a Salvação!

Ao invés de perder tempo criando uma mensagem dessa! ore a Deus e crie uma mensagem aos milhões e milhões de aflitos que acessam a internet diariamente!

Que Deus te ajude rapaz.... (obs. não vou postar mais nada aqui)

19 de dezembro de 2010 19:24
Rogeio de jesus disse...

Gostei muito do comentário, parabéns. acho que a igreja tem que parar de explorar pessoas em nome da fé. há um grande número de pessoas que perderam tudo na fogueira santa, não tem casa, porque deu pra igreja, andam de onibus, porque deu o carro na igreja, pessoa que perderam sua referência, andam na rua como mendigos. a igreja destroi mais vidas do que salva. até quando as autoridades vão permitir isso? algo tem que ser feito, e esse caso de câncer do renato maduro tem que ser jogado em toda mídia, pra abrir a mente das vitimas.

19 de dezembro de 2010 19:26
Anônimo disse...

Carol, não perde tempo lendo o que e esse vital fala escreve sou da Iurd e o bispo Macedo mencionou sim o que se passava com o Bispo Rento, outra tds nos temos nossa validade aqui na terra Obreiro, Bispo ,Pastor ninguém vai ficar pra semente. chegou a hora dele. Vai se converte .

19 de dezembro de 2010 21:34
Anônimo disse...

para vc obreiro virtual está escrito quem guarda sua lingua guarda asua alma,então cuide da sua vc eo sr.hermes

19 de dezembro de 2010 22:34
Anônimo disse...

para vc seu hermes vc ja foi até vagabundo,maconheiro e traveco eu te conheço o mané e agora o que vc fala,

19 de dezembro de 2010 22:52
Deise IURD REALENGO disse...

Estou muito triste pela perda do Bispo Renato, homem que vai fazer muita falta na obra de Deus aqui na Terra, pois durante o tempo que esteve aqui na Catedral só nos trouxe palavras de bençãos, salvação e encorajamento. Li seus livros que muito me edificaram. Era uma pessoa doce e tranquila, de fato tinha os frutos do espírito Santo. Porém fico feliz de saber que Deus o chamou para si. O que importa agora é cada um cuidar de sua vida para que assim possamos ir para o mesmo lugar em que com certeza está nesta hora. Amigos e irmãos da IURD, não percam tempo com as más linguas e as palavras de morte que ouvimos por aí de quem não sabe o que vivemos lá dentro. Não vale a pena. Senão podemos acabar descendo ao mesmo nível. Deus nos abençoe.

20 de dezembro de 2010 00:02
Hermes C. Fernandes disse...

Caro anônimo, de onde você tirou tais informações a meu respeito? Se eu houvesse sido tais coisas que você mencionou, eu não esconderia isso de ninguém, mas contaria da maneira maravilhosa como Cristo me resgatou. Entretanto, devo informar-lhe que nasci e cresci em berço cristão, jamais tendo me afastado do caminho, não pela força do braço, mas pela graça que me sustém.

Antes de levantar uma calúnia, use de ombridade e assine o seu nome, em vez de esconder-se atrás do anonimato.

20 de dezembro de 2010 01:28
Anônimo disse...

PESSOAL NÃO DEVEMOS PERDER TEMPO COM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRAS COISAS DE DEUS E SIM FAZER NOSSA PARTE PRA QUELES QUE QUEREM E PRECISAM DE DEUS POIS SE NÃO VEM POR AMOR VEM PELA DOR VCS FICAM AI SE ESPONDO E ENVERGONHADO O NOME DO SENHOR JESUS VÃO TRABALHAR EM MISSÃO EM GANHAR ALMAS!!!!!!!!!

20 de dezembro de 2010 13:42
Anônimo disse...

O senhor Hermes, porque se justificar, você fala tal mal de quem você não conhece. veja como é dificil ser caluniado defamado. ser chamado de ladrão e outras coisas que você insinua que o Bispo macedo é. mais não me importo com pessoas com você que não ganha uma alma pro reino de Deus pelo contrario tira...

20 de dezembro de 2010 16:11
Anônimo disse...

Eu li o primeiro comentário, deste poste, que foi do O breiro Vital, conheço o seu carater, e sua luta por almas,ele jamais falaria besteiras, como não falou, não vi nada que ofendesse quem quer que seja,porem ele foi ferrenhamente agredido, e conbatido verbalmente,
Eu pergunto, que ofença, ou mentira ele escreveu, vamos avaliar; Disse o Obreiro Vital;
Que o Espirito Santo possa consolar á familia do Bispo Renato.
Porem eu fico perplexo, como os lideres da IURD,que, não respeitam á nós menbros e Obreiros.
estou sabendo deste fáto hoje! por este site.
É como o dinheiro que á policia tomou do bispo no aeroporto, nós por boca da liderança não sabemos nada,
Oque á demasiadamente ofencivo neste comentário?
O Bispo falou sim da doença, do Bispo renato, no blog,porem na Igreja não ouvi nenhum pastor mencionar, faz uma pesquisa, pergunta aos menbros e verás que muita gente nem sabia da doença.
E o que mas nem todos os menbros possuem internete.
Irei assinar anonimamente, porque, sei que este Obreiro Vital, não precisa de minha defesa, ainda assim eu á fiz,

20 de dezembro de 2010 18:27
carlos barboza disse...

vamos pedi que o senhor jesus coloque a alma dele junto do drono de sua graca para onde todos nos poderemos ir [segundo as obras]

20 de dezembro de 2010 21:58
Hermes C. Fernandes disse...

Caro Anônimo, em momento algum insinuei que o bispo "A" ou "B" seja ladrão ou o que for. Apenas questionei a postura doutrinária e teológica da IURD.

De onde provém sua conclusão de que não ganho almas para o reino de Deus, mas as tiro de lá?

Essa é a diferença de discutir ideias e atacar pessoas.

20 de dezembro de 2010 22:40
Anônimo disse...

presto os meus sentimentos a familia do bispo renato e sei bem que ele esta na gloria do nosso senhor ao contrario de vc hermes que se vc morrer agora nao sabe para onde vai neste teu pique nao sera um bom lugar

20 de dezembro de 2010 23:24
ANDREZA disse...

olha ao inves de falar mal ,da iurd,procure a deus,procure a salvação ,porque cada um um dia vai prestar contas de tudo .
lembrtese todos prestarão contas ,ao inves de falar mal dos bispos cuide de si mesmo enquanto vc aponta um dedo para julgar tem três dedos apontados para vc...
AI DAQUELE QUE TOCA NUM UNGIDO DE DEUS
e outra aprenda a respeitar a fé dos outros e cuidado para naõ ser uma das portas que vc precisará bater em desespero
DEUS ABENÇOE

22 de dezembro de 2010 14:33
Anônimo disse...

Vai se converter ô Andreza

22 de dezembro de 2010 17:18
Anônimo disse...

Temos que tomar cuidado com que falamos, pois iremos prestar conta de tudo. O Senhor disse: Eu vim para que tenham vida e vida com abudância. O melhor é vigiarmos no que falamos -o único que está no controle é o nosso Senhor Jesus Cristo, aqui nada levaremos nem o corpo - seja ele sádio ou doente. Deixaremos para os vermes e formigas comer. Do pó viemos e do pó iremos, mas a alma irá prestar conta. O Bispo Renato se foi e você sabe quando irá? Cuidado! Buscai o Senhor enquanto se pode achar.

22 de dezembro de 2010 18:00
Anônimo disse...

Olá, eu era membro da iurD. quando soube que o bispo estava internado, sinceramente achei que ele iria ser curado, assim como Ezequias foi... tantas orações e jejuns por sua cura... fiquei surpresa e muito triste ao saber dessa morte, mas Deus sabe todas as coisas. Sabe Hermes, eu concordo com vc em partes; Deus é O Todo Poderoso e ninguém pode se dirigir á Ele de forma arrogante e imprecisa, mas Jesus disse: e tudo oque pedirdes credes que recebestes e será assim convosco, Jesus é Verdadeiro, quando Ele diz credes e serás assim convosco é por que é para ser assim... Ele tem poder para fazer muito mais do que nós pedimos ou pensamos conforme o seu Poder que opera em nós. Eu creio que Ele cura e está pronto para curar á partir do momento em que a pessoa age sua fé, é a Palavra dEle que diz e quem somos nós para dizermos ao contrário?
Talvez todos nós queríamos a cura dele, mas ele mesmo não queria ser curado...calma, não estou louca... o viver é cristo e o morrer é lucro,a pessoa salva sonha com o dia em que ficará com Jesus para smepre... ou não?
Ou talvez esse foi um acontecido para fazer os líderes da iurD pararem e reverem seus conceitos e como vc mesmo disse; suas doutrinas, por que eu acredito que Deus abençoa quando a pessoa age sua fé, mas Ele não vende benção para ninguém e muito menos constrange uma pessoa só por que ela não sacrifica materialmente...
Bom, o motivo a gente não sabe... mas uma coisa é certa: Deus quer sim curar, libertar, salvar... Ele quer nos abençoar sim, mas para isso precisamos agir nossa fé e isso não quer dizer que precisamos, necessariamente dar dinheiro em um envelope e achar que Deus vai nos dar oque queremos por que demos esse dinheiro no envelope... mas sim devemos agir nossa fé e Deus vai sim nos abençoar. Jesus disse: ide e curai enfermos, expulsai demônios, purificai leprosos... de graça recebestes- de graça dai... acho que é isso oque está faltando na iurD.

22 de dezembro de 2010 18:43
Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos, qual a igreja que mais cresce no mundo e se somar os testemunhos, dá um para cada dia do ano sem repetir, ano a ano, ao invés de julgar, arregasse a manga amigo e vá atrás das almas perdidas ....

22 de dezembro de 2010 22:51
Anônimo disse...

olha o bispo falecel mais ele craças a DEUS esta salvo servo bom e fiel salvo ele curro e lirbertou muitas pessoas craças a DEUS MAIS MOIS Ñ DEVEMOS olha para trais ele cuido da salvação dele devemois faze o mesmo cuida da nossa como diz o jonal da semana onte feis uma grande festa no céu siim serra quando mois fomois au encomtro de DEUS pra cloria dele serra feita uma crande festa nois céus emtão vamois cuida da nossa salvação!!!!!

23 de dezembro de 2010 00:37
MARCELO DE JESUS disse...

Só pra lembrar a todos que estão criticando o porque do Bp Renato não ter sido curado, citando até Ezequias: Ezequias foi curado, mas por apenas 15 anos, depois disso acabou falecendo, conforme a palavra de Deus. Creio que o mesmo aconteceu com o Bp Renato Maduro.

MARCELO DE JESUS -PÇA DA BANDEIRA - RIO DE JANEIRO/RJ

23 de dezembro de 2010 23:30
Anônimo disse...

Carlos Henrique - Duque de Caxias

Gente sobre o bispo Renato não tenho o que falar eu acredito que ele era um servo de Deus. Não posso acreditar nos absurdos que alguns postaram ai em cima. Sobre a rede record eu a vejo como um absurdo e não entendo como uma diretoria que se diz cristã pode promover tanta imundicia, não sou melhor que ninguém, eu erro muito e sou pecador, porém não sou pastor, bispo ou obreiro. Não consigo entender o bispo macedo as vezes ela fala tanta coisa boa e coerente, mas depois fala coisas de assustar até o mais incredulo dos homens, como por exemplo o apoio ao aborto, mas isso é com ele mesmo. Não entendo também porque ele faz tanto comércio com a palavra de Deus.

24 de dezembro de 2010 11:14
juliana disse...

ele esta com nosso cristo isso e o que importa ; deixem que os mortos velem os mortos disse jesus cristo

25 de dezembro de 2010 20:58
SOUSA disse...

olá tenho lido muitos cometarios mais eu quero fala que tudo o que fazemos aqui será jugado de ante de DEUS o RAPAZ que não que se indetifica como o anonimo ele fala mal do obr vital ,mais o seu vital ele só que sabe o que esta acontecendo no ministerio que ele se encontra,mais JÁ MAIS PODE SER CHAMADO DE INDEMONIADO essa palavra ja esta condenada ,o que eu acho disso é que as pessoas defende muita as religião do que o propio JESUS o bispo RENATO MADURO ele vai ser jugado como nós, então é ele e DEUS AGORA A VERDADEIRA DOTRINA QUE JESUS DEIXOU FOI CURAR,SALVA E LIBERTA,E QUANTO VC OBREIRO VITAL FICA FIRME PORQUE DEUS ESTA COM VC E NÃO DEIXE ENTRA NADA NO SEU CORAÇÃO UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS E EU SEI PORQUE A IRUD NÃO DIVUGA ,PRA NÃO PERDE MIDIA

27 de dezembro de 2010 17:27
Obreiro Vital disse...

Olá (Sousa) estou muitissimo feliz, com seu apoio, é claro que eu ficarei, firme, em CRISTO JESUS, pois só ELE, É minha ROCHA, meu norte.

29 de dezembro de 2010 20:42
Anônimo disse...

o que eu so queria entender e como uma pessoa como o bispo Renato possa morrer asim e ainda de cancer(diz a midia). na biblia ta escrito qeu ao decer sobre a pesoa o ESPIRITO SANTO, reseberia poder, nós cremos que o bispo Renato tinha e ai? fica em mim essa grande interrogação se o cancer é do diabo ? Deus não presisa de um cancer pra levar nnguem não consigo entender isso
pra levar ninguem nao consigo entender isso

3 de janeiro de 2011 02:40
Anônimo disse...

A FÉ NÃO É UMA DOUTRINA GENTE,PORQUE SERVIMOS A DEUS?PORQ CREMOS QUE ELE EXISTE E VIVE ENTRE NÓS,TBM CREMOS EM SUA PALAVRA ETC... ENTÃO TUDO ISTO É FÉ,E CADA UM TEM A SUA,UNS TEM FÉ PRA COMER LEGUMES OUTROS TEM FÉ PRA COMER CARNE E POR AÍ VAI,DEUS TEM UMA ALIANÇA PARTICULAR COM CADA UM,E NÃO PODEMOS TENTAR INTENDER A VIDA DOS OUTROS TEMOS Q CUIDAR DA NOSSA PROPRIA VIDA,PORQ CADA UM TEM UM DEFEITO,TALVEZ O DEFEITO DE UM NÃO SEJA O MSM DO OUTRO MAS Q TODO MUNDO TEM DEFEITOS TEM,SE O BISPO NÃO TIVESSE MORRIDO DE CANCER IRIA MORRER DE OUTRA COISA PORQ TODO MUNDO MORRE UM DIA E AI IRIAM PERGUNTAR ,UÉ PORQ MORREU DISSO OU DAQUILO,TODO MUNDO MORRE UM DIA E DE ALGUMA COISA É CLARO Q NIMGUEM QUER MORRER DE UMA MORTE DOLORIDA ,MAS TODOS VAMOS MORRER UM DIA ,MAS OQ FAZ A DIFERENÇA E PRA ONDE CADA UM VAI,E ISSO SÓ DEUS SABE E A SALVAÇÃO DE CADA UM É PARTICULAR NÃO DEVEMOS QUESTIONAR A SALVAÇÃO DE NIMGUEM,ENTÃO SE NA IURD PREGA A FÉ OU NÃO ISSO É PARTICULAR DE QUEM CRER,EU SÓ SEI DE UMA COISA SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS,E PEÇO A DEUS Q A CADA DIA AVIVE A MINHA FÉ FAÇA EU OLHAR SOMENTE PRA ELE,QUERO VIVER MUITO ATÉ JESUS VOLTAR E ELE SABE DISSO MAS OQ DEVEMOS NOS PREUCUPAR NÃO É COM A PRIMEIRA MORTE E SIM COM A SEGUNDA ,OQ NÓS TEMOS DE MAIS PRESIOSO É A NOSSA SALVAÇÃO...

3 de janeiro de 2011 11:29
Anônimo disse...

Obreiro Vital,
Eu frequento a Iurd, e o bp Renato Maduro esteve por mais de um ano na Iurd que frequento. Falei com uma sra, tb frequentadora que o bp Renato tinha morrido de câncer, pois ela não sabia de nada, já que o pastor responsável não havia falado nada! Ela ficou perplexa, pensou um pouco... e disse em seguida: - "Mas, então, ele não estava mais na igreja.." Eu perguntei a ela se sabia acessar internet, ela disse que sim, então pedi que entrasse no blog do bp Macedo. É para ver como o fato não foi divulgado nas igrejas, ainda mais que ocorreu uma semana antes do dia da entrega dos sacrifícios da fogueira santa. ISSO É FATO, NÃO HÁ COMO CONTESTAR!
Mary.

4 de janeiro de 2011 19:57
Anônimo disse...

ESSA É A DIFERENÇA DA IURD PROPAGAR VIDA E NÃO MORTE,O BISPO MORREU ACABOU AGORA TEMOS QUE OLHAR PRA FRENTE E LUTAR PELOS MORTOS VIVOS,OU SEJA AQUELES QUE ESTÃO VIVOS MAS VIVEM COMO MORTOS,OS OPRIMIDOS E SOBRE CARREGADOS,POIS ENQUANTO A VIDA Á TBM ESPERANÇA...

5 de janeiro de 2011 00:29
Anônimo disse...

PORQUE, SE NÓS NOS JULGÁSSEMOS A NÓS MESMOS, NÃO SERÍAMOS JULGADOS.
MAS, QUANDO SOMOS JULGADOS, SOMOS REPEENDIDOS PELO SENHOR, PARA NÃO SERMOS JULGADOS COM O MUNDO.
1 CORÍNTIOS 11:31,32
VIGIEMOS E OREMOS PARA NÃO CAÍRMOS EM TENTAÇÃO, TODOS NÓS UM DIA ESTAREMOS FRENTE AO TRIBUNAL DE CRISTO.
QUE DEUS CONSOLE E CONFORTE A FAMÍLIA DO BISPO, EM NOME DO SENHOR JESUS.

6 de janeiro de 2011 21:11
Anônimo disse...

serva de Deus! o bispo macedo ensina o povo dá tudo que tem para ficar curado! porque ele não fez o mbispo maduro sacrificar o tudo dele? p/ ele ficar curado! que Deus tome cnta do bispo macedo! Deus abnçõe a familia do renato maduro, ele sim foi um grande homem de Deus!

6 de janeiro de 2011 23:23
Anônimo disse...

bom dia,pode-me chamar bira castro,conhecir o bispo renato maduro há mais de vinte anos,quando estava muito triste e aflito e não me esqueço e não me esquecerei até hoje a sua pregação orientada pelo Espirito Santo de Deus,efesios cap5vers 1 ao 21,aquela mensagem foi como o balsamo curando me por dentro e por fora,não tenho duvidas que renato maduro está c/Deus.e esse balsamo estasobre sua familia a consolalos.sou brasileiro e bahiano e cristão c/muito orgulho,porque o viver e cristo eo morrer é lucro,peçamos a Deus que nunca percamos o temor a Deus enquantos estivermos aqui nesse mundo cruel.ocupemos as nossas mentes no que é bom,e com nossos labios cantemos louvores a Deus.procremos nos esvaziar de nos mesmos para que o Senhor a cada dia nos exalte.pois como esta escrito seja Deus verdadeiro e todo homem mentiriso.falho.nunca devemos nos considerar superior a alguem por motivo qualquer pois aquele q/se gloriar gloriese em Deus.Amigo renato maduro voce deixou boas saudades e recordações boas,um dos seus que eu li.a dosse mais forte e nossa batalha.obrigado pela opórtunidade.Jesus esta voltando não esqueça de encher suas lâmpadas de azeite.....

7 de janeiro de 2011 10:06
Anônimo disse...

bem aventurados os limpos de coracao porque esses veram a Deus.

8 de janeiro de 2011 11:58
Anônimo disse...

queridos irmãos sou membro da iurd, e muito abençoada faço o que DEUS mim pede e manda eu fazer,não encosto jamais DEUS na parede pois ele sabe o que eu preciso e como eu sou fiel a ele nem preciso cobrar dele pois automaticamente ele mim abençoa é só fazer uma oração cinsera quando preciso de algo,logo DEUS MIM ATENDE é claro que nem tudo que vc pede para DEUS ele te dá pois nem tudo que queremos é bom para gente e ele sabe o que é melhor para nós se ñ me atende ele mim mostra porque ñ pode me atender para que eu ñ fique angustiada e com duvidas.Mim lanço uma vez por ano na fogueira santa pois é UM proposto abençoado mesmo e é por ser um proposto muito abençoado que eu acho que ñ temos que fazer por fazer sem objetivo algum,tenho 3 anos como membro e todas as que eu fiz foi com objetivo e DEUS mim ouviu,e até hoje só tenho vitórias para contar procuro fazer o que O SENHOR JESUS MIM PEDE E MANDA e jamais eu coloco duvidas dentro de mim esse é o segredo para vc ter uma vida plena e maravilhosa com DEUS MUITOS ACHA QUE SE Ñ PARTICIPAR DE TODAS AS FOGUEIRA SANTA vão ser amaldiçoados e ñ vão prosperar negativo o que faz vc fracassar diante de DEUS é a tua falta de SINCERIDADE,tua INFIDEDLIDADE, falta de FÉ, DUVIDAS e o mais importante ñ ser batizado com o espirito santo pois sem ele vc tá sempre sendo guiado pelo homem e com ele vc é guiado por DEUS, e nunca fracassa.Em relação a fogueira santa ñ é a quantidade de dinheiro que nos abençoa mais sim a quantidade de fé isso depende de cada um.Não adianta alguem colocar no altar uma mala de dinheiro sem um a gota de fé ñ acontece nada mais se vc colocar junto com aquele sacrificio mesmo que que ele seja pequeno toda a sua fé e todo o seu amor em cristo vc arrembentará o diabo da tua vida. SE Alguem ñ gostou me perdoe pois fui sincera e que JESUS CRISTO e o nosso pai eterno DEUS possa abençoar vcs. UM ABRAÇO....

10 de janeiro de 2011 13:29
iracy araujo dos santos disse...

querida Andreza sou da iurd e quero te falar uma coisa sou uma membro diferente, pois sigo a DEUS e ñ ao homem procuro mim guiar pelo espirito santo ñ conheço muito a biblia, mais o pouco que conheço mim ajuda bastante ñ tenho muito tempo de igreja mais conheço opoder de DEUS ñ fique tão revoltada com os comentários irmã,vc e eu sabemos que existe algumas coisas que são verdadeiras o problema de alguns membros é que eles adoram a igreja, os pastores, bispos mais ñ adoram verdadeiramente a cristo e eu como membro vejo isso dentro da iurd a igreja de DEUS ñ precisa de membro para defende-la pois ele mesmo defende ñ pretendo sair da iurd pois foi lá que encontrei JESUS mais te confesso que tem algumas atitudes que mim deixa triste amo JESUS CRISTO com todo meu amor e quero passar o resto da minha vida servindo a ele peço em minhas orações que seja feita a vontade dele na minha vida e ñ a minha e se a vontade dele é para mim ficar na iurd até o dia que ele voltar amem se ñ, que ele mim mostre o caminho certo acho que essa é a oração correta para todo cristão. DEUS TE ABENÇOE IRMÃ

11 de janeiro de 2011 00:48
Anônimo disse...

É ÓBVIO QUE HÁ COISAS NAS IGREJAS QUE A PESSOA NÃO CONCORDA OU ACHA ERRADO,EU DISSE IGREJAS PORQUE NÃO É SÓ NA IURD SÃO EM VARIAS IGREJAS PORQUE DEUS É PERFEITO E SUA OBRA TBM MAS QUEM DEUS USA NÃO É PERFEITO (O HOMEM)TODOS NÓS TEMOS FALHAS,POR ISSO NÓS APRENDEMOS A NÃO OLHAR PARA O HOMEM E SÓ OLHAR PRA DEUS PORQUE ELE É O UNICO QUE NUMCA IRA NOS DECEPCIONAR,SÓ QUE É COMO DIZ O DITADO IMCOMODADO É QUE SE MUDE,A PESSOA TEM O LIVRE ARBITRIO SE ESTÁ EM UM LUGAR O QUAL NÃO CONCORDA OU NÃO SE SENTE BEM PROCURE UM QUE TE AGRADE,ACHO MEIO DIFICIO ENCONTRAR UM LUGAR TÃO PERFEITO ASSIM A NÃO SER NA GLORIA,POXA ME SINTO LESONGEADA DE ESCREVER EM UM BLOG QUE SÓ TEM GENTE BOASINHA´PERFEITINHAS,PORQUE É O QUE PARECE QUE SAÕ QUANDO ESCREVEM QUERENDO JULGAR SE A IURD FAZ SERTO OU ERRADO SE O BISPO ROLBA OU NÃO SE FOI SERTO O BISPO TER MORRIDO OU NÃO,DE UMA COISA EU SEI NIMGUEM TACA PEDRA EM ARVORE SECA NEM TAO POLCO EM ARVORE QUE TEM MALS FRUTOS RSRSRS,E SE VC É DA IURD E NÃO CONCORDA E AXA QUE AS ATITUDES DOS BISPOS SÃO ERRADAS HAHAHA VC É FARINHA DO MESMO SACO,VC TBM FAZ PARTE DO MESMO CORPO NO MINIMO VC É UM DEDINHO ENFLAMADO,SEJA DA IGREJA QUE FOR MAS UM CONSELHO NÃO SEJA PRA AXAR SEJA PRA SERVIR ,ASSIM É BEM MELHOR ...

12 de janeiro de 2011 11:06
Anônimo disse...

Que coisa feia, todos vcs discutindo a tôa, porque ao invés de falarmos de religião e igrejas, porque não vão evangelizar e arrancar as almas que estão indo pro inferno! poxa, quem discute e envolve o nome de Jesus, cuide para não perde sua salvação!!!

12 de janeiro de 2011 16:42
Anônimo disse...

Ô IDIOTA O BLOG É PRA ISSO PRA CADA UM ESPOR SUA OPINIÃO,VC SE DIZ TÃO GANHADOR DE ALMAS MAS TBM ESPÔS A SUA RSRSRSSRPORQ AO INVES DE TOMAR CONTA DA NOSSA VIDA E DO QUE AGENTE ESCREVE OU DEIXA DE ESCREVER PORQ VC NUM TAVA GANHANDO ALMAS,SAI FORA ESCREVE TBM NO BLOG E AGORA VEM FAZENDO A LINHA RSRSRS VEM FAZENDO A BOA HA ME POLPE ,NUM TEVE CRIATIVIDADE PRA DEIXAR UM COMENTARIO VEM DE GRACINHA,PARA DE PALHAÇADA,ATÉ AGORA TODOS OS COMENTARIOS QUE EU VI É DE GENTE QUE JA É DA IGREJA ATÉ PARECE QUE QUEM NÃO É TA PREOCUPADO COM BISPO QUE MORREU OU IGREJA A OU B ,PARA DE GRAÇA,O BLOG FOI FEITO PRA ISSO PRA CADA UM ESPOR SUA OPINIÃO,CLARO COM ORDEM E DECENCIA MAS EM FIM A GRAÇA DO BLOG É ESSE....

13 de janeiro de 2011 00:57
Elisa disse...

Que Deus abençõe a todos, muitos não sabem o que estão fazendo e até mesmo falando, porém devemos respeitar Deus nos respeita e nós tbem devemos fazer o mesmo.Cada um é responsável pelos seus atos aquilo que plantamos tbem ceifaremos sejam sementes boas ou ruins

13 de janeiro de 2011 11:35
Anônimo disse...

Que Deus abençoe a todos, pois cada um de nós somos responsável pelos nossos próprios atos aquilo que plantamos tbem ceifaremos que cada um de nós saibamos plantar o que é bom o que é justo o que edifica uma boa semente,pois um dia prestaremos contas a cada um dos nossos atos não defendo a IURD nem o Bispo, pois isso é trabalho do Espírito Santo Ele é que cuida dos seus santos e de sua igreja preciso de cuidar mesmo é da minha salvação e daqueles que o pai me confiou pois a sua vinda está próxima resta pouco tempo quero é servir o meu senhor da melhor forma possível tudo isso vejo como mero desperdício de tempo Deus ama a todos e quer salvar a todos, mas não depende D'Ele,pois a sua parte Ele já fez que foi entregar o seu único filho o SENHOR JESUS por cada um de nós e isso não tem preço te agradeço Deus obrigada!

13 de janeiro de 2011 12:02
Anônimo disse...

Caramba...o Bispo ja Faleceu e ta Salvo..
deixem as Pessoas falarem oq quiserem...
quem for de Deus mesmo não fica discutindo na internet
ele ta SALVO ja e a Gente??
discuti essas coisas não vai nos da a Salvação

20 de janeiro de 2011 21:13
Anônimo disse...

Boa noite gente...sou Cássio

O fato é que fui salvo graças a Deus e ao trabalho realizado pela iurd, que me resgatou do fundo do poço.

Hoje tenho uma vida abençoada, casamento feliz, vida financeira próspera, e a graça de Deus esta comigo.

Qto as demais teologias e religiões eu nao conheço, pq nunca precisei provar de outro calice, depois que conheci a Deus tudo mudo, e sua vida tambem vai mudar.


Deus abençoe a todos.

Ass Cássio

24 de janeiro de 2011 00:41
Anônimo disse...

vital seu vagabundo ,seu filho do encosto ,vc não se converte não sua miséria ,nem o homem de Deus morto vc para de falar mal!@!!!!! seu caminhão cheio de encosto ,carro de mão cheio de bosta ,vai sua carniça vai te embora para seu pai satanás!!!!!! penas que quando vc morrer seu gay ninguem vai comentar nada ,pois vc é um inutil ,vagabundo!!!! que Deus te der 1567 vezes mais o que vc deseja aos pastores e bispos da iurd seu coisa ruim cheio de inveja !!!!

28 de janeiro de 2011 20:20
Anônimo disse...

Eu tinha e tenho uma grande admiração PELO BISPO RENATO MADURO, fiquei sabendo agora através desse blog hoje dia 02/02/11, E vale ressaltar que estou muito triste..mais acredito que ele está no REINO DE DEUS.Não sou evangelica, mais já fui a reúnião ministrada por ele (falecido) e recebi benção, me senti muito bem. não tenho e não posso questionar e nem devo.Já li seu livro muito antes de a IURD se tornar o que é hoje..tão grande..enfim..estou muito triste..e não SOU DESSA DENOMINAÇÃO , MAIS JÁ FUI VÁRIAS VEZES COMO CONVIDADA OU POR VONTADE PRÓPRIA Enfim.TENHO AMIGA QUE É OBREIRA E ACHO QUE NÃO SABE QUE ELE FALECEU.CASO CONTRARIO TERIA FALADO.CREIO QUE O MUNDO PERDEU UMA PESSOA DE FÉ, QUANTO AO JULGAMENTO SO CABE A DEUS.

2 de fevereiro de 2011 13:36
Anônimo disse...

acredito que ref. bençãos DÍVINAS, só recebe quem tem muita fé.e se DEUS QUISER pois ele é quem sabe de todas as coisas.somos mortais e independente de religião todos vamos um DIA..RENATO MADURO CREIO QUE ESTÁS COM DEUS ..

2 de fevereiro de 2011 13:39
Anônimo disse...

ACHO QUE POR QUE ELE FOI MUITO NOVO CHAMADO POR DEUS , QUE ALGUNS CRITICAM POR ISSO PRINCIPALMENTE SENDO ELE BISPO,,MAIS DEUS SABE DE TODAS AS COISAS...ESSA E PRA ALGUNS COMENTÁRIOS DO BLOG..

2 de fevereiro de 2011 13:42
Rose disse...

GENTE, POR FAVOR! USEM A INTERNET PARA UMA COISA CONSTRUTIVA E NÃO PARA BATER "PAPINHO" E JOGAR CONVERSA FORA. VÃO ESTUDAR E SE NÃO FOR PARA NAVEGAR COM INTELIGÊNCIA, VÃO LAVAR UMA LOUÇA, IR NO CINEMA, NAMORAR, AMAR OS FILHOS/FAMÍLIA...AH! PESSOAS TECLANDO E DIZENDO BESTEIRAS À 01H DA MADRUGADA, SÓ DEUS MESMO PARA TER MISERICÓRDIA E DEIXA O HOMEM QUIETO, ELE JÁ SE FOI, QUEREM SE METER ATÉ NA MORTE DOS OUTROS!
OBS: TIVE QUE DEIXAR ESSE RECADO AQUI, NÃO AGUENTEI MESMO, MINHA AMIGA QUE ME MOSTROU AGORA.
Rose

3 de fevereiro de 2011 16:47
Obreiro Vital disse...

Eu quero agradecer, pelo senhor (ra)que me fez comentários, defamatorios.
Muito Obrigado; DEUS TE ABENÇOE agora no nome do SENHOR JESUS CRISTO.
E eu aceito sobre DEUS me "dá" 1567 vezes o que eu sesejar aos pastores da IURD.
Me refiro ao comentário do dia;28/01/2011.
Só uma referencia Biblica para vc;Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
Mateus 12:34
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Lucas 6:45.
Serve pra mim e pra vc.

5 de fevereiro de 2011 16:45
Anônimo disse...

ALGUNS DE VCS SÃO DE EXTREMA IGNORÂNCIA. NINGUÉM A NÃO SER DEUS É PERFEITO! O TEMPO QUE VCS FICAM POSTANDO BOBAGENS, VÃO BUSCAR ALMAS E A SALVAÇÃO DE VCS . FICAM QUERENDO ENTENDER OS MOTIVOS QUE DEUS TEM PARA ISSO OU PARA AQUILO. PARA TIRAR A VIDA DE SEUS SERVOS. ANTES DO PARAÍSO EXISTE O DESERTO. ELE TEVE O DELE, SUPORTOU E AGORA ESTÁ NA TERRA PROMETIDA. VCS QUEREM QUE A IGREJA, BISPOS, PASTORES E MEMBROS AGRADEM A VCS. ELES DEVEM AGRADAR A DEUS. E NEM ESTE AGRADOU E AGRADA A TODOS. DEUS SIMPLISMENTE ESTÁ TIRANDO OS DELE DESSA TERRA MALDITA. VANESSA

6 de fevereiro de 2011 15:18
Anônimo disse...

O tal do Obreiro Vital nem deve frequentar a igreja. Pois eu que não sou da Igreja sabia desta noticia, pois minha iram que é membro comentou comigo. Entao... se os membros sabiam , pq o "Obreiro Vital" não sabia????

7 de fevereiro de 2011 11:06
Anônimo disse...

Sugiro bloquearem os comentários anônimos.

(e dos analfabetos também!)
:-)

8 de fevereiro de 2011 14:17
Anônimo disse...

Olha esses comentarios escrupulos...são demais,fiquei muito triste ao saber q o Bispo Maduro morreu,muito trsite fiquei,mas ninguem pode mandar na vontade de DEUS.Fui um membro assiduo da Universal e tudo q foi me ensinado q tudo era demonios,mas nem tudo é demonio.Nesse comenterio de vcs q vcs fizeram concordo absolutamente.Ninguem pode mandar em sua vontade...foi o caso de ezequias.Deuq o curou por causa de ter ele se humilhado...mas no caso do bispo ele se humilhou em uma reunião...mas Deus quis o melhor para ele.Esse comentario anonim
ou desconhecido deve ser uma pessoa chei de conhecimento universal,mas se essa pessoa naum se deica em ler A Palavra de Deus,a vida do Cristão naum é só vitorias mas tbm derrotas,mas o cristão pode perder aqui nessa terra q as coisas são passageiras...mas ira ganhar na eternidade com cristo.

8 de fevereiro de 2011 19:52
Anônimo disse...

vcs estao ai discutino ate esqueceram o o bispo morreu ,vao arrumar um tanque de roupa pra lava ,pq o bispo macedo esa hr deve ta em um iate domando um bom vinho ,e vcs estao ai se ofendendo, saiii prá láá...

15 de fevereiro de 2011 10:23
Anônimo disse...

Gente para cm isso,todo mundo morre um dia,só foi mais uma pessoa q morreu.Pra q tanta discussão,se ele esta no céu ou no inferno não cabe a nós julgar.Isso só 3 pessoas sabem O morto,Deus e o diabo,cumpre a nós cuidarmos das nossas vidas e vigiarmos o resto é resto.
Beijos a tds,
Marcele

16 de fevereiro de 2011 17:27
Anônimo disse...

gente coitado do bispo,todos somos mortais.quando a doença é de deus não tem jeito.se fosse assim nenhum sacertode morreria.ele era simplismente um homem com fé na quilo que ele acreditava mais infelizmente ele não foi salvo,quem sabe deus deu um sinal pra ele sobre a sua saúde e ele não ouviu.

17 de fevereiro de 2011 19:32
Anônimo disse...

Sinto pela perda, não conhecia pessoalmente, porém me parecia um homem íntegro. Sem julgamentos ou fanatismos, penso que seja a hora de muitos refletirem o que estão fazendo por influência e o que é de fato fé. Deus é muito mais do que muitos pregam. Seria bom voltarmmos ao primeiro amor!
Andreia

21 de fevereiro de 2011 13:53
Anônimo disse...

Fui obreira da universal e me libertei graças a Deus! O Bispo Maduro tinha carisma e convencia as pessoas pela fala doce e serena, mas não posso julgá-lo e que fique em paz, pois sua vida não nos pertence. Mas digo e garanto que a IURD é a igreja mais corrupta que existe e através dela fez nascerem as outras filiais do diabo que usam o nome de Deus. Mas enfim, cada um segue o caminho que quiser, e um dia todos iremos prestar contas dos atos nessa vida!

22 de fevereiro de 2011 12:06
Anônimo disse...

pra que isso cada um VAI a igreija que quezer,e pare de jugar seus irmãos(vc é imagem e semelhança de Deus?acho q nao pq Deus abomina o pecado,mas ama o pecador)ficam todos na paz de DEUS.

24 de fevereiro de 2011 10:01
Anônimo disse...

não é a toa que o apelido da iurd é omelete
quanto mais vcs bates mais ela crece e mais
o nome do senhor JESUS é divulgado para as
pessoas que precisão assim como aconteceu com muitas pessoas assim foi comigo que DEUS abencoe
a todos....

24 de fevereiro de 2011 23:18
Anônimo disse...

unica coisa que digo para voces que DEUS abençoe e nao siga a religiao mas sim ao PAI.

14 de março de 2011 22:46
Anônimo disse...

QUE VERGONHA...

23 de março de 2011 17:58
Anônimo disse...

O que nos deixa perplexos é o fato da iurd não divulgar amplamente a morte de um de seus fundadores, ainda mais pela doença que foi, o que justifica, pois eles sempre falam que câncer é doença diabólica. Com certeza isso iria contra os próprios preceitos da igreja, que prega a cura e prosperidade diante do sacrifício no altar (dinheiro no bolso deles - tá aí provado) e faria uma grande massa refletir a respeito dessa teoria e dos milagres ali prometidos, com pessoas saíndo da igraja e consequentemente diminuindo a arrecadação, que é o que notórimante interessa a essas pessoas. Daí o interesse em abafar a história e não divulgar nos meios de comunicação de massa deles, que estariam fazendo uma propaganda negativa contra eles mesmos, ou será que é difícil perceber isso. Não sou membro dessa igreja, assim como tambem não gosto dela, no entanto, conheço bastante os seus bastidores , pois meu irmão e minha mão eram membros de carteirinha desta igreja(por 17 anos), inclusive a minha mãe era obreira e hoje não pode sequer ir a igreja porque sofre de diabetes e teve uma das pernas amputadas. Não estou culpando com isso a igreja, mas temos que entender, é que estamos sujeitos a essas coisas como seres humanos, mas essa igeja ~se aproveita dessas situações que a vida nos impõe para arrancar dinheiro nos nossos momentos de fragilidade, seja ele dívida doença etc, fazendo um típico terrorismo religioso. É aquela história que o Macedo vigarista falou: ou dá ou desce.
Outra coisa, o meu irmão é radialista e a
namorada dele também, sendo que ela trabalha em uma emissora da iurd aqui no rio de janeiro, e um certo dia ela presenciou fiscais do trabalho recebendo uma maleta de dinheiro para não multar as emissoras de Edir Macedo pelas irregularidades alí encontradas. a mala já estava separadinha(não tinha pouco dinheiro) para evitar as canetadas dos fiscais e foi entregue por um funcionário que estava do lado dela, isso pessoal, dentro da CATEDRAL MUNDIAL DA FÉ, em Del Castilho. É isso que fazem com o dinheiro que as pessoas dão de ofertas e dízimos, mas é aquela história, poucas pessoas presenciaram isso, e quem dá nem imagina que isso acontece. Trata-se de suborno, o que é contra a lei e contra DEUS. Deus não fez ninguem perfeito que não fosse pecar, ninguem que não ficaria doente, e ninguém que não ficaria com dívidas, até porque dívida vai do controle e a ambição de cada um, que as vezes põe a mão onde não alcança e depois corre pra iurd caíndo na conversa deles de que foi diabo que entrou na vida da pessoa e que vai se recuperar dando no altar deles e fica mais endividado.
Gente vamos acordar com essa turma de vigaristas, e andar no caminho de Deus verdadeiramente apenas com simples atos, tendo amor ao próximo, respeitando e ajudando uns aos outros de verdade, MAS LONGE DESSA IGREJA, ou será que é tão difícil com a inteligência que Deus nos deu separar o certo do errado.
Quer pior hoje do que assistir essa TV RECORD, que copia tudo de ruim da TV GLOBO. Nem criatividade para fazer uma televisão como homens de Deus que dizem que são, eles tem. E olha que sempre criticaram a GLOBO! Aliás peço que assistam no site YOUTUBE o Pastor MALAFAIA falando da TV RECORD e a conduta desta igreja nos últimos tempos.
Ah, e tem outros fatos verídicos que conheço sobre os bastidores desta seita, mas deixa pra outra ocasião.
Abraço a todos.
Marcelo.

29 de março de 2011 21:03
Anônimo disse...

Pessoal, sou obreiro e já fui pastor durante 7 anos na IURD, existem coisas erradas em todos os lugares, o diferente na IURD e que quando se descobre o erro, imediatamente ele e retirado do meio. A IURD e uma mãe para todos nós, o bispo Macedo é um homem de Deus sim.
Ficar tentando um jogar pedra no outro á a maior besteira, Deus Abençõe todos nós e olhemos sempre para o Autor e consumador da Fé o Sr. Jesus Cristo.
Abraços a todos.

Carlos

1 de abril de 2011 10:36
Anônimo disse...

Estou muito triste com a morte do bispo Renato, tive o prazer de conhecê-lo na catedral mundial da fé, num período complicado em minha vida, e obtive o auxílio espiritual que precisava por parte do então bispo e sua equipe, não concordo cegamente com tudo que há na IURD mas jamais irei negar que foi nela que encontrei o Senhor Jesus, o que tranformou e deu sentido a minha vida, por isso antes de criticar e injuriar a IURD pelo que a mídia tendenciosa mostra, pense duas vezes pois na IURD existem muitas pessoas sinceras e compromissadas em cumprir os mandamentos que Jesus nos ensinou, e igrejas perfeitas não existem, que nunca errou que atire a primeira pedra. Vamos respeitar os limites dos outros? Isso seria bom. Adriene Costa

2 de abril de 2011 13:00
Anônimo disse...

QUE DEUS POSSA CONFORTA A FAMILIA DO BISPO.....E DEUS POSSA TER MISERICORDIA DE CADA UM DE NOS POIS SOMOS PECADOR .....E MAIS UMA COISA BIBLIA DISSE:QUE AQUELE Q PENSA ESTAR DE PÉ CUIDECE PARA Q NAO CAIA.....REFRITAM MUITO NESTA PASSAGEM QUE DEUS POSSA ABENÇOAR TDS

2 de abril de 2011 18:59
joseane disse...

quem é esse obreiro vital o que é isso? de onde surgio?que deus tenha misericordia de voce fazer um comentario desses a respeito da direçao da iurd deus sabe todas as coisas ele nao é obrigado a te enformar sobre seus planos vai se libertar vai vou orar pela sua libertaçao.

7 de abril de 2011 01:36
joseane disse...

quanto a esse hermes,ignorante digno de dó vai conhecer o trabalho da iurd pra depois falar voce só quer aparecer,vai cuidar da sua vida vai, deus pode tudo, mas se ele preferio lever o bispo renato pra gloria que seja feita a vontade dele,e voce nao fica falando asneiras para aparecer depois sofre e sabe o por quê nem terminei de ler o que voce escreveu pois nao tem conteudo nao dis nada com nada que o senhor jesus tenha misericordia de voce.

7 de abril de 2011 01:55
Anônimo disse...

realmente o demonio existe e esta nos corpos desse tal obreiro vital que nao é obreiro coisa nehuna pois se fosse estaria ganhado almas e nao falando besteiras e esse hermes criado em berço cristaoooo rara sua car nao nega seus encapetados

7 de abril de 2011 02:06
Anônimo disse...

ANONIMA AMIGA MEU DEUS, COMO ESSAS PESSOAS FALAM BESTEIRAS EM QUANTO O DIABO ESTA CEIFANDO MUITAS ALMAS PERDIDAS E ELES SE PROUCUPANDO COM QUEM JA SE FOI COM CRISTO JESUS

8 de abril de 2011 20:47
Anônimo disse...

gugu de olinda diz que nem todos que dizem ser de DEUs é pois muito dirão epusei demõnio curei efermo e jesus dirar na verdade eu não vos colheço. faze da casa de DEUs fonte de negócio e queres arracar tudo do povo não sejam cego jesus disse eu não habito em templo feito pela mão do homem. ele que habitar em teu coração;ele não habita em templo de salamão ou ate mesmo no monte sinai .isso e´papo de quem quer te roubar.DEUs não quer teu dinheiro ele não precisa diso.ele que vc limpo e santo e se vc quer fALAR COM ELE VC ETRA NO SEU QUARTO E ORA ASSIM JESUS ENSINOU. NÃO COMO OS FARIZEU QUE QUEREM SER VISTO PELO POVO.EU JÁ FUI E TENHO PENA DOS OBREIROS SICERO QUE ESTÃO SENDO ENGANADO PELO ESSES LÍDERES . EU FUI EVAGELISTA E MEU PASTOR FOI PASTOR ADÍSSO UM HOMEM DE DEUS . ELE E EU COMIA OVO FRITO E ARROS E FARINHA . POIS ASSIM QUE A IGREJA NOS TRATAVA.PREGAVAMOS PROPERIDADE E O SAPATO DO PASTOR ADILSO ESTAVA COM ROMBO DEBAIXO DO SOLADO.JESUS DISIE O PIOR CEGO E´O QUE NÃO QUER VER . HOJE FASO PARTE DE OUTRA IGREJA QUE PREGA O EVANGENHO VERDADEIRO E QUE PREPARA O HOMEM PARA TER O ENCOLTRO COM DEUS DE VERDADE.

9 de abril de 2011 20:52
Anônimo disse...

pr universal.

Gostaria de fazer uma pergunta a todos aqueles que postaram neste site seus comentários sejam eles contra ou a favor da igreja universal,,, PRA ONDE IRÁ SUAS ALMAS? se vcs morrerem agora o que será de suas almas? ahh!!? SEJA VC UM MEMBRO,UM OBREIRO, UM SIMPATIZANTE.OU ATÉ MESMO AO SENHOR HERMES FERNANDES,? o Senhor Jesus disse: que adianta o homen ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? nao direi nada pois sou pior que todos vcs juntos,sou um verme,.cheio de falhas e pecados,o que vcs acham de hj assim que vcs acabarem de ler esse comentario dobrarem seus juelhos, e orarem um pelo outro para que um dia em nome do Senhor Jesus agente se encotre no céu ao lado do nosso querido amigo e bispo renato maduro? vejo que todos que postaram seu comentario, nutrem dentro de si uma fé viva em Jesus, então que tal praticarmos o que Ele nos ensinou atravé do Espirito santo por intermédio do apostolo Thiago onde diz no cap5;ver16, ORAI UM PELOS OUTROS, DEUS O ABENÇOE SR HERMES.MUITA PAZ E AUDE PARA O SR E TODA SUA FAMILA QUE DEUS O ABENÇOE CADA DIA MAIS E QUE SEJA PROSPERO O EMPREENDIMENTO DE SUAS MAOS DEUS ABENÇOE TODOS VCS.. SEJA A PAZ DE CRISTO O ÁRBITRO EM VOSSOS CORAÇÕES.. AGORA MESMO VOU ORAR POR TODOS VOÇES. FIQUEM COM DEUS,

9 de abril de 2011 23:01
Anônimo disse...

Pessoal, todos iremos partir um dia.
O importante é passar a eternidade com Deus.
Críticas e acusações não resolvem nada.
Todos somos humanos, sujeitos a falha.
A IURD é dirigida pelo ESPÍRITO SANTO e enquanto manterem essa direção, as portas do inferno não prevaleceram.
Os bispos, pastores e obreiros são homens de DEUS, porém sujeitos a falhas.
Atire a primeira pedra, quem não tiver pecado.
Deus abençoe a todos.

10 de abril de 2011 14:49
Anônimo disse...

NÃO TENHO NADA CONTRA AO BISPO MADURO,CREIO QUE ELE ERA UM HOMEM DE DEUS,MAIS NÃO POSSO ACEITAR O BISPO MACEDO DONO DA TV RECORD ,ADMITIR TANTAS COISAS INDECENTES SO PARA BRIGAR COM A GLOBO POR PURO CAPRICHO DELE, SOU PECADOR CHEIO DE DEFEITO MAIS USAR A PALAVRA DE DEUS PARA ADIQUIRIR DINHEIRO PARA RECORD FALANDO QUE A RECORD ESTA EVANGELIZANDO ISSO EU ACHO UM ABSURDO.

27 de abril de 2011 21:42
Denize disse...

Quanta palhaçada !!! enquanto vocês fican discutindo o diabo tém levado milhões de almas para o inferno.e enquanto a você obreiro vital,vou orar e prdir a Deus que cure sua cegueira espirital.tenhan todos um bom dia

2 de maio de 2011 11:04
silvestrevitor disse...

O Obreiro Vital; foi, covardemente, agredido, por pessoas, que se dizem de DEUS.
Vi e li, os comentários que fez, o Obreiro; e em nenhum momento o rapaz, foi petulante, ou inoportuno, agora é do diabo expor o que se pensa?é quem é da IURD, sabe muito bem, que são omitidos muitos fátos, faço um desafio á você que vergonhosamente, escreveu contra o Obreiro, reveja, e leia o que ele escreveu, e veja se ele esta defamando alguém? sejam razoavel e, INTELIGENTES, O Macedo, confessa que é á fovor do aborto, que é consumidor de bebida alcóolica, e ninguem pode dizer nada, mesmo com á Biblia aberta, provando que isto esta errado,o sujeito é tido como idemoniado pelos segos, que não lêen á PALAVRA DE DEUS, E COMEM POR MÃOS DE QUALQUER UM.

4 de maio de 2011 19:19
skateboard1983 disse...

Orem por mim! Eu já me desviei da igreja mais de 20 vezes e agora está muito dificil voltar. Choro quando me lembro da época que estava no altar ajudando pessoas que se encontravam nas mesma situação em que me encontro hoje...Orem por mim? Obrigado.

11 de maio de 2011 01:36
Anônimo disse...

Skateboard1983,

Fique firme em Cristo Jesus, estando ligado ou não a alguma instituição, pois a igreja somos nós e só Jesus Cristo salva. Ele está olhando e cuidando de você. Deus te proteja, sempre.

18 de maio de 2011 17:59
Anônimo disse...

Esse vital tem que dizer de onde ele e obreiro para vermos se ele e mesmo pois com tal postura não parece ser obreiro pois com tais palavras analisamos o seu interior conturbado quem disse para você que você merece receber satisfação da igreja não esta satisfeito sai fora

25 de maio de 2011 01:29
daniele disse...

Que coisa mais triste estes comentários acima,isso só envergonha nós cristãos e afastam as pessoas da igreja.Jesus não nos falou que este mundo seria uma maravilha e sim que teríamos aflições mas Ele estaria conosco!!Ele pode curar e também não pode querer curar,Ele sabe de todas as coisas e quem somos nós para debater com Ele.Que Deus abençõe os irmãos!!Que a paz seja convosco!!Amém!!

25 de maio de 2011 20:39
rickerson.fontes28 disse...

Em relaçao ele nao ter ficado curado talvez apenas e mais uma vez na historia a Graça de Deus Bastou para o Renato.. Quem sabe Deus nao falou pra ele Renato minha Graça te basta.. Quando xega a hora meus queridos nao tem jeito.. um conselho cuidem da sua prostata pq se nao o fizerem Deus nao vai fazer por vcs nao.. Abraços.

26 de maio de 2011 12:48
daniele disse...

Gostei colega daí de cima..é isso mesmo,temos que nos cuidar,principalmente os homens que não levam muito a sério a sua saúde!!!A paz de Cristo!!

27 de maio de 2011 19:26
Anderson disse...

Misericórdia povo de Deus!!!
Digo isso à todos...Não nascemos para viver eternamente, pois não temos direito de julgar e nem penalizar ninguém, pois o povo de Deus que há na Igreja Universal é um povo de muita fé e, se o seu fundador e líder da igreja Edir Macedo é bandido ou isso ou aquilo, sabemos bem que nada passa desapercebido dos olhos do nosso DEUS!!!
Se Deus porventura não tenha curado Renato Maduro, nem Bispo Macedo e ninguém poderia mais fazer nada por ele e, somente Deus teve uma razão especial para levá-lo!!!
Povo de Deus, abram bem os olhos e ouvidos para a palavras de Deus e sigam suas vidas e esqueçam os demais, não olhem para o homem e sim para Deus!!!

Deus os abençoe!!!

29 de maio de 2011 23:15
Anônimo disse...

Quem somos nós para julgarmos alguém ou alguma coisa? Vivamos as nossas vidas e desejemos o bem ao próximo porque isso é algo bom. A vida das outras pessoas pertecem a elas, só temos que nos entrometer se elas pedirem a nossa opinão/ajuda. Deixemos de odiar e comecemos a olhar o mundo e as pessoas com amor, porque o AMOR é mais importante que tudo!

4 de junho de 2011 17:09
Anônimo disse...

TODOS VAMOS MORRER UM DIA,NÃO VAMOS CULPAR O BP MACEDO POR QUE NÃO CUROU O BP. RENATO,ATÉ PORQUE QUEM CURA,NÃO É O BP. A OU B,ABRE A MENTE DE VCS...

29 de junho de 2011 19:02
Anônimo disse...

JULGAR É FACIL ? E SER JULGADO ? PARE DE SER MARIA VAI COM AS OUTRAS TENHA SUA PRÓPRIA OPNIÃO O BISPO ESTA COM MEU (DEUS) AGORA E VC ESQUECE O BISPO MACEDO E VAI BUSCAR SUA SALVAÇÃO JESUS TE AMA!!!!!!

3 de setembro de 2011 20:32
Anônimo disse...

FIQUEI PERPLEXA COM OS COMENTARIOS QUE FIZERAM A RESPEITO DA MORTE DO BISPO.AFINAL DE CONTAS ELE ERA UM GRANDE GANHADOR DE ALMAS.E SE DEUS O CHAMOU,QUEM SOMOS NÓS PARA CRITICAR."PERECE O JUSTO,E NÃO HÁ QUEM SE IMPRESSIONE COM ISSO;E OS HOMENS PIEDOSOS SÃO ARREBATADOS SEM QUE ALGUÉM CONSIDERE NESSE FATO;POIS O JUSTO É LEVADO ANTES QUE VENHA O MAL,E ENTRA NA PAZ;DESCANSAM NO SEU LEITO OS QUE ANDAM EM RETIDÃO.ISAI,57:1,2

7 de setembro de 2011 22:46
ANDREA disse...

CONCORDO COM O OBREIRO VITAL, MUITAS COISAS NÃO SÃO PASSADAS PARA OS MEMBROS, OBREIROS E FREQUENTADORES, MUITOS ATÉ HJ NÃO SABEM DA MORTE DO BISPO REANATO Q FOI UM GRANDE HOMEM DE DEUS E UM DOS FUNDADORES DA IGREJA, INFELIZMENTE É SELECIONADO O Q PODE OU NÃO SER DITO NA IGREJA PARA NÃO ABALAR OS MEMBROS Q PELA LIDERANÇA É CONSIDERADA COMO NÃO PREPARADA PARA SABER DE ALGUNS FATOS.

9 de setembro de 2011 10:21
Anônimo disse...

Maria jose disse:
Todas as minhas VITORIAS, eu tive que falar com Deus face a face. Deus só opera onde ver a audacia
do individuo. Um ex: o meu filho chegou no hospital São Rafael com 10% de um pulmão funcionando, mais eu deixei o hospital e vir até a minha casa, e dentro do banheiro; falei com Deus: eu não pedir filho ao Senhor , e o Senhor me deu para morrer aos 14 anos? Eu quero o meu filho CURADO p o Senhor è DEUS!!!!!!!!!!!!
e qdo eu voltei ele ja tinha recuperado 50% da respiração, assim foi voltando ao nomal, depois de 7 dias que entrou no mesmo, saiu 100% curado,
Até hoje ele tem uma saude de ferro.
A fé com a inteligencia CURA e SALVA.
São varias as graças que eu aucansei na minha vida e na minha família.
O Bispo Macedo é um homem segundo o caração de DEUS.
Amém !!!!!!!!!!!!
Aceite Jesus como eu o aceitei!
Seja um FILHO de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 de setembro de 2011 23:14
pimentel disse...

espiritismo de xico xavier

21 de outubro de 2011 20:36
Anônimo disse...

muitos vive do espirito santos sao usados na sua igreja

20 de novembro de 2011 08:54
lucia g fabiano disse...

sou membro da igreja universal há mais de vinte anos amo de coração a obra de Deus,acredito que o espirito sato me fez entrar neste site pois realmente a igreja tem nos ensinado que tudo é o diabo, infelismente fui acometida de cancer na mama e nesta segunda feira dia 19 vou começar fazer a quimioterapia, fiquei triste e confusa pois sou temente e fiel ao meu Deus, e hoje percebo que todos comntarios pra mim foram validos, porque na verdade somos carne e estamos sujeitos a ficarmos doentes, acho que a igreja universal deveria mudar este contexto e admitir a realidade, por este motivo não consigo mais ter vontade de ir nas reunioes estou buscando muito em DEus e pretendo continuar firmena fé mas quero encontrar outra igreja para que eu possa buscaro meu Deus quanto ao bispo tenho grandes admirações por ele e sei que ele está com Deus e isso é o que importa

16 de dezembro de 2011 22:19
Ricardo disse...

Lúcia G. Fabiano, logo se vê que você uma pessoa muito lúcida e segura em relação a sua fé. Não abandone nunca Jesus por causa de alguma eventual desilusão com a sua atual igreja. Existem belíssimas igrejas onde a palavra e o amor é Deus é pregada. Com certeza todos estarão de braços abertos a te receber.
Fico feliz por você saber separar as coisas e entender o real motivo desse post.
Desejo de coração que Deus possa reestabelecer a sua saúde e que essa cura possa servir para vocês engrandecer o nome dele.
Se Deus te curar, Ele sempre será o Deus Poderoso. Se ele não te curar, Ele continuará sendo o Deus todo Poderoso.
Se você quiser maiores contatos pra gente conversar melhor, falarmos do amor de Deus, pode me adicionar no meu msn, que é: ricardomendoncasandes@hotmail.com.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

16 de dezembro de 2011 23:38
Rafael Vasconcelos disse...

Olá Ricardo criador e editor do blog, me chamo Rafael Vasconcelos e gostaria de deixar uma mensagem á você e a todos os demais que postaram mensagem a favor ou contra a IURD e os Bispos e Pastores. Meus caros todos nós temos o livre arbitrio de escolher no que crer, em quem crer e onde depositar a sua fé, ao passo de que quando se realiza uma escolha a mesma so lhe trará um resultado benéfico se for feita de todo o coração, meus caros independente de qualquer igreja, Deus lhes responde se você se entrega de coração, primeiro muda o que você possui por dentro de errado, pois a maior benção é a salvação, e para isso Deus não deixou em sua palavra determinado que nenhuma igreja ou religião a faria e sim O NOME DE JESUS, e após se entregar á Deus de todo coração sim você encontra uma nova vida de mudanças e milagres, mas isso não acontece para aqueles que acham que crer em Deus é loteria, pois não é, tem que haver entrega, meus amigos se algo que buscaste você não tem conseguido receber ainda, pode ter a certeza de que algo em seu coração, em sua vida atitude e fé não foi totalmente entregue e colocada no altar, NÃO ME REFIRO A NADA FINANCEIRO, mesmo crendo que a amioria das pessoas tem o dinheiro como seus maiores tesouros e á essas sim o amor ao dinheiro lhes afastam de Deus. Quando nos convertemos de verdade á Deus não nos importa a igreja A,B,C,D,F...enfim nos importa é servir á Deus e temos a certeza que buscando ele em 1° Lugar o mais ele fará, em nossa vida. Os que como eu são membros da IURD á muitos anos, já estamos calejados e carecas de ver "ovelhas" do próprio rebanho se revelando contra algo que pra ela não deu certo, ou ela não concorda, meu caros a verdade é que se você crê, e confia de todo o coração, faça tudo para Deus, se não, não faça, não se lançe, mas não deixe de buscar o Reino de Deus. A IURD não possui doutrina de que somente nela a pessoa será salva, NÃO MIL VEZES NÃO, e não adianta achar que sou inocente, ou ingênuo pois estou nesta fé há 29 anos GRAÇAS Á DEUS, nesta maravilhosa, espinhosa, dura mas celestial obra. Os que na IURD estão e acreditam que lá chegarão á Deus serão SALVAS primeiramente e abençoadas por conseguinte irão vencer, os que não creem, amém e paciência, pois nem Jesus agradou á todos, os que estão em outra denominação, Assembléias, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, Nova Vida, Vida Nova, Igreja da Graça, Deus é Amor, efim não importa qual seja, mas que tem sua Fé colocada no Deus vivo e não na igreja, e nem nos homens, também vão ser SALVAS e por conseguinte abençoadas, pois Deus as honrará, mas somente se deixarem TODA SUA VIDA nas mãos de Deus. Domingo ouvi um testemunho maravilhoso no programa do Pr. João Juanribe Pagliarin da Paz e Vida, e uma senhora que morava em um porão hoje é dona de muitos terrenos é próspera e SALVA em Cristo Jesus, mas ela se entregou de todo coração á Deus, isso é apenas para dar um exemplo de que não é a IURD que transforma é a nossa vida com Deus, nossa Fé e nossa Entrega de TODO O CORAÇÃO em Deus, e quanto ao Bp. Renato Maduro Deus é quem sabe de todas as coisas, pois da mesma forma que GRANDES homens do passado foram usados de forma extraordinária e mesmo assim de uma forma ou de outra morreram assim o TEMPO de Bp Renato também chegou ao fim e Deus que tudo sabe o levou, e creio que o mais importante ocorreu, Renato Maduro o homem, foi SALVO.
Que Deus abençoe á TODOS, lhes guie na verdadeira direção e alvo a SALVAÇÃO DE VOSSAS ALMAS, que o Evangelho de Cristo através da IURD e de todos e todas as Igrejas que pregam a verdade de Cristo, sejam abençoados cada vez mais.
Como diz o Bp Macedo, quem cre amém, quem não cre, paciência.

Fiquem com Deus.

At.

Rafael Vasconcelos - Cenáculo do Espírito Santo de Queimados/Rio de Janeiro

20 de dezembro de 2011 12:56
Anônimo disse...

para esse tal de Obreiro Vital: você é um mané, que se diz Obreiro e nem se converteu ainda, se você não tem certeza doque está fazendo seu mané, porque se diz um obreiro

14 de janeiro de 2012 18:10
Anônimo disse...

VOCÊ É UM PERTUBADO, ENDEMONIADO QUE NEM SABE OQUE ESTÁ FALANDO.
JÁ QUE VOCÊ DISSE ISTO E DIZ SER VERDADE PORQUE NÃO PROVA SEU CHEIO DE DEMONIOS.... E TOMA CUIDADO HEIM, SEU MANÉ

14 de janeiro de 2012 18:13
robson disse...

vital voce esta completamente endemoniado

23 de janeiro de 2012 15:53
Anônimo disse...

obreiro vital, respeito vc e até sei por que vc comenta q a iurd não meicionou a doença do bispo renato...mas na minha opinião escrever comentarios aqui ou tirara as suas dúvidas procure seu pastor q ele vai te explicar ou se preferir pode ir diretamente ao bispo responsavel por seu estado q ele vai te atender... mas pega mal vc obreiro tá fasendo criticas nesse site, já imaginou quantas pessoas não são convertidas mas até cmpatisam com a iurd er um comentario desses q q ela vai pensar? poxa se o obreiro falar mal então deve ser verdad tudo oq disem , não estou me referindo q vc está errado não é nada disso, publicar aqui pega mal até pra vc q é homem de DEUS lembre-se para as pessoas vc é como um espelho...pense nisso quantas almas podem ser perdidas por esse comentario seu...DEUS abençoe... tambem sou obreiro da iurd

20 de fevereiro de 2012 11:18
stephane disse...

verdade amigo vc foi usador por DEUS para dizer estas coisas amem!!!

24 de fevereiro de 2012 19:29
Eliana disse...

Bom... Deixe-me ver...Varios ministerios tem crescido pelo mundo afora.Universal,Mundial,Internacional da Graça,Adventista,Assembleia de Deus entre outras e com muitos testemunhos maravilhosos de cura e restauraçao de vidas e o objetivo da maioria delas eh ganhar almas.

4 de março de 2012 10:48
Anônimo disse...

Se for pra ir pra iurd eu prefiro ficar no mundo lá na iurd só tem ladrão!!!

16 de março de 2012 18:20
Anônimo disse...

tr ja ta aki de novoooooooooooooooooooooooooooo louco ou louca te liberta teus dias estao contados pra esta la na festinha do inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

18 de março de 2012 22:23
LUCIANO disse...

Sabe acho uma injustiça fala de alguem ou julgar alguem sem saber a verdade,sem a pessoa poder se defender,perdi um irmão meu que morreu de cancer no cerebro,ele erá uma criança inocente não tinha malicia e nem dolo oque ele fez para morrer daquele jeito não entendo até hoje mais eu tenho á certesa que ele foi para o ceu ,porque erá inocente,sem pecado,uma crinça,sabe vamos refletir sobre nossas vidas e se converte de todo o nosso coração ao nosso criador,falo assim porque meu irmão era criaça,agora uma pergunta quem de vcs pode fala que ele foi para o inferno,sendo que ele erá uma criança?,mesmo coisa com o Bispo Renato Madura quem são vcs para julga-lo ou condena-lo,o SENHOR DEUS tem um plano de salvação para cada um de nos o dia dele chegou como os nossos chegará,o importante é nos convertermos ao nosso SENHOR JESUS CRISTO,com toda a força do nosso coração para que o nosso SENHOR JESUS nos de um lugar no céu ao lado dele para sempre,amo á IURD,o Bispo Macedo e todos os homens de fé da IURD,que á paz do SENHOR JESUS esteja sobre vcs.

18 de abril de 2012 20:27
Anônimo disse...

ANDREA,VC CONCORDA COM O VITAL QUE DIZ SER OBREIRO DA IURD. DUVIDO Q ELE SEJA OBREIRO, PQ NUNCA VI UMA PESSOA SE LEVANTAR CONTRA UMA OBRA DE DEUS COMO A IGREJA UNIVERSAL,Q NEM ESSE RAPAZ,FALA MAL DA LIDERANÇA,FALA MAL DE TODO MUNDO,E PRINCIPALMENTE DO BISPO MACEDO, E VOCE ESTA ENTRENDO NO MESMO BARCO,ESSE SENHOR SO ENTRA NA ENTERNETE PARA FALAR MAL DA SUA PROPRIA IGREJA, ESSE PODE SER OBREIRO, MAIS SO DE NOME. SOU OBREIRO DA IURD A MAIS DE VINTE ANOS,SOU ABENÇOADO EM TUDO, SOU EMPRESARIO BEM SUCEDIDO,POIS CHEQUEI NA IGREJA DERROTADO EM TUDO, E AGRADEÇO A DEUS, PELO BISPO MACEDO POR ESSA IGREJA EXISTIR. QUEM FALA E O OBREIRO ANTONIO JOSE. DE SAO LUIS MA

19 de junho de 2012 15:04
Anônimo disse...

CUIDADO VITAL,PENSE NO QUE FALA

19 de junho de 2012 15:08
Anônimo disse...

OBREIRO VITAL,EU SABER A DOENÇA QUE MATOU O BISPO VAI TRAZER ELE DE VOLTA?

19 de junho de 2012 15:13
Anônimo disse...

DDF

19 de junho de 2012 18:11
Anônimo disse...

falou tudo!!

6 de agosto de 2012 20:02
bruno roque disse...

vou deixar meu comentário sobre a IURD. foi la que eu fui curado foi la que minha família foi restaurada foi la que meu irmão conseguiu a felicidade sentimental e minha irma comprou sua casa foi la que eu aprendi a servi a Deus e foi la que hoje sou feliz.

agora vocês levanta tantos porque? o porque isso? o porque aquilo. se Deus não salvo o bispo é por que ele tinha que morrer sabe la o que Deus queria com ele. até parece que você vai viver para sempre aqui na terra todos um dia vamos passar pela morte uns mais sedo outros mais tarde mais todos vamos passar pela morte.


faz uma matéria sobre os milagres que o Deus da IURD fez em minha vida.

7 de agosto de 2012 10:14
Anônimo disse...

COMO TEM GENTE Q FALA DA IURD MAS NÃO CONHECE EU LOUVO A VIDA DO BISPO MACEDO DE SE DEIXAR SE USADO POR DEUS! LADRÃO? EU CHEGUEI NA IURD SEM NADA E HOJE TENHO TUDO SOU UMA MULHER MUITO ABENÇOADA NA VIDA FINACEIRA,FAMILIA,SAUDE.
E MEU QUERIDO FICA NO MUNDO CONTINUE COM ESSES PENSAMENTOS Q QUANDO JESUS VOLTA VC VAI "FICAR TAMBÉM"

8 de agosto de 2012 23:18
Anônimo disse...

FALOU TUDO MEU AMIGO! EU AGRADEÇO A DEUS POR TANTOS MILAGRES NA MINHA VIDA E DA MINHA FAMILIA.
QUERO FAZER APENAS UMA UNICA PERGUNTA A TODOS ESSE HIPÓCRITAS "SE A IURD FOSSE TUDO ISSO Q VCS FALAM NAO ERA PRTA ESTAR VAZIA?
MAS A CADA DIA NÓS CRESCEMOS CADA VEZ MAIS E PRA IGREJA SER DE DEUS TEM Q DAR FRUTOS NAO É O Q A BIBLIA DIZ?

8 de agosto de 2012 23:25
Anônimo disse...

Rapaz vai estudar a bíblia! Macedo se deixou corromper pelo dinheiro! Não esqueça: "Abençoado não é quem tem e sim quem é". Cadê a TV pra pregar o evangelho? Deus o abençôe

11 de agosto de 2012 15:30
antunes disse...

Eli; o profeta fez vistas grossas, para os erros dos seus filhos, e quando Ana filha espiritual, estava aflita, e falava com o PROPRIO DEUS, Eli, por ser profeta porem carnal, á chamou de bebada, e quanto aos erros de seus, filhos ignorou, e juntamente com seus filhos colheu o amargo, de suas desobediencias, QUANTO AO OBREIRO VITAL, NÃO PEGA MAL FALAR A VERDADE, O QUE PEGA MAL É ESCONDER A VERDADE E QUEM OMITE A VERDADE, ESTA A UM PASSO DE FALAR A MENTIRA, QUEM SERVE A DEUS POR DINHEIRO, POR UM POUQUINHO MAIS servirá ao diabo, OHOMEM QUE SE CALA, PARA OMITIR A VERDADE, FICA PRA TRAZ, UMA CAMBADA DE INBECIS, CARNAIS, CRUCIFICARAM VERBALMENTE O OBREIRO A TROCO DE QUE? EM NOME DE QUEM? CAMBADA DE IGNORANTES, QUE IGNORAM OS FÁTOS; QUE IGNORAM A VERDADE, TENHAM, VERGONHA NA CARA, O OBREIRO TEM PEITO PRA FALAR O QUE OS COVARDES QUE SE OMITEM NÃO TEM, CORAGEM QUEM Á TEM, TEM QUEM NÃO Á TEM FALA BESTEIRAS.

2 de novembro de 2012 20:00
Lila disse...

faço minhas as tuas palavras solange..nao cabe a nos fica discutindo com pessoas tapadas .
bjs.
ass:lila sombrio veridiano
jonville sc

2 de dezembro de 2012 17:19
Lila disse...

seus otarios..ficam acreditando em tudo que a globo monta,fiquem com o tal jorge(novela) que nos continuaremos a buscar em Deus

2 de dezembro de 2012 17:23
Vânia de Miranda disse...

Deus não curou o filho de Davi porque foi gerado através de um pecado(adultério) e cometeu outro pecado relacionado ao primeiro, à saber: homicídio. quer mais ou achou pouco?

8 de fevereiro de 2013 13:34
Anônimo disse...

Caro Luciano, Deus não curou o filho de Davi, porque foi gerado através de um pecado (adultério) e também por ter cometido um outro pecado relacionado ao primeiro, que foi (homídicio)

8 de fevereiro de 2013 13:46
Anônimo disse...

falou tudo! faço minhhas as tuas palavras e mais.. como tá escrito na Palavra: cada um pagará conforme tuas obras, esse já pagou neh!

23 de fevereiro de 2013 21:07
Obreiro Vital disse...

Mary, fico feliz com sua simplicidade e sabedoria. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

28 de março de 2013 08:35
Anônimo disse...

com certeza!!

4 de abril de 2013 10:04
Anônimo disse...

Caro leitores! com o tempo Deus vai trabalhando no coração de casa um aqui,os que são pastores,bispos etc..
Quando chegar o fim que está as portas todos terão um só pensamento pedir perdão e se arrepender! Não devemos debater ou magoar alguém !! a vida ela pe uma faca de 2 gumes choramos,sorrimos e vivemos e morremos no dia e hora que já está destinado! A doença ela é fruto da nossa carne porque o espírito(nossa alma volta para Deus) Somos provados todos os dias,quem é de denominações para Deus não importa! Importa que devemos frequentas o santuário para agradecer porque o nosso coração ele é o altar de Deus!!
Vamos horar neste exato momento pelo Brasil !! todos que foram na rua se unirão e ninguém perguntou de que denominação eram simplesmente demos as mãos e unimos nossa fé! Agora se existe pessoas que se aproveitam também do povo neste momento Deus está vendo!
Vamos nos preocupar com o povo ! Seria mas o menos o Que o Bispo RENATO MADURO FARIA começaria a orar pelos jovens e pela família de casa um nesta passeata ! Vamos lembrar dele com carinho um jovem sofredor que começou a provar cedo das drogas ! Mas ele deu a oportunidade a palavra de Deus para ele sair da escravidão! Ele era um homem muito sério com a palavra perante o povo agora na vida intima dele não sei !! Mas sei como ele era sério com as coisas de Deus!Se hoje eu tenho amor,fé,esperança e força porque fui deste rebanho ...Graças a Deus tenho uma opinião formada a respeito a tudo que leio aqui,simplesmente está tudo errado vamos ter o coração mas neutros e não tomar as dores de ninguém!! porque seu coração fica sujo e você fica magoado deixando a tristeza entrar no coração de casa um que escreve.Vamos ler e pedir a Deus para nos moldar a cada um de nós aprendemos com as criticas,com os elogios que são poucos..rsss.. aprendemos com o desprezo ,aprendemos quando perdemos,aprendemos quando não vemos a resposta! Temos que provocar o milagre...EIS QUE BATO A PORTA...DEUS LEVA QUEM ELE QUER..O CANCER NÃO TEM AINDA UMA EXPLICAÇÃO CONCRETA DEFINIDO MAS COM CERTEZA SE TEM O MOTIVO...HUMANAMENTE FALANDO...
DEUS CUIDE DE CASA UM DE VCS FILHOS DO TODO PODEROSO..

26 de junho de 2013 17:37
apostolosilviopontes disse...

Eu tive a honra de trabalhar,com o pastor Renato maduro,e com grande pesar,que sentimos sua falta,como pastor e amigo,não cabe homem,este ou aquele,fazer pré julgamento,da vida deste abençoado,vejo tantas,postagens absurdas em relação ao Renato maduro,eu convive,e sou testemunha de uma fé,dedicada a igreja da benção,naquelas épocas,quando iniciava hoje igreja universal,por favor meus irmãos,deixemos de uma vez por toda de falar,da vida,disto ou daquilo em que nada acrescenta,benditos seja o nome do senhor....pastor Silvio pontes,amigo e irmão...paz.

25 de setembro de 2013 06:05
Anônimo disse...

Concordo com vc Andrea é assim mesmo até alguns lugares são restritos aos demais apenas os autorizados são permitidos imagina as informação.

4 de outubro de 2013 09:10
adriana disse...

pessoal a vida esta tão difícil pessoas morrendo e matando por nada se vocês soubessem o peso das palavras dariam mas valor ao silêncio

29 de outubro de 2013 15:44
Anônimo disse...

o bobao do blog morrer é a unica certeza da vida, quando Jesus chama tem que acontecer nao adianta orações nem rezas a palavra tem que se cumprir, é Deus que quer assim.

5 de março de 2014 10:08

Postar um comentário