sexta-feira, 10 de junho de 2016

Rede Globo veta Adriane Galisteu do quadro 'Dança dos Famosos'; veja quem vai participar

A direção da Rede Globo vetou a apresentadora Adriane Galisteu (foto) no elenco da próxima edição de 'Dança dos Famosos', quadro de maior sucesso do "Domingão do Faustão". Em campanha para voltar a trabalhar na TV aberta, Galisteu fez lobby com diretores da Globo e com Fausto Silva, mas a cúpula da emissora não aprovou seu nome. O principal argumento é o de que a apresentadora não é contratada da casa e que redes concorrentes poderiam tirar proveito de sua exposição no "Domingão do Faustão" e lançá-la em alguma nova atração.
Além da 'Dança dos Famosos', Galisteu se ofereceu para outros programas da Globo, como o "Vídeo Show" e o "É de Casa". Na semana passada, ela teve um encontro com J.B. de Oliveira, o Boninho, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Boninho é hoje um dos executivos mais poderosos da Globo. Sob seu guarda-chuva estão três programas diários ("Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes" e "Vídeo Show"), além de dos semanais "É de Casa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck" e dos reality shows "SuperStar", "Big Brother Brasil" e "The Voice Brasil".
Boninho não gostou de ver o encontro com Adriane Galisteu divulgado na imprensa. "Impressionante o trabalho de marketing. Fui ser gentil e receber a Galisteu a pedido dela e virou 'um convite da Globo'. Puro jogo de mídia!", protestou o diretor no Twitter, anteontem (8), após ler notas em colunas especulando que Galisteu pode vir a integrar o time de apresentadores do Vídeo Show.

Saiba quem estará na 'Dança dos Famosos'

A 13ª edição da 'Dança dos Famosos' começa em agosto. Quatro dos 12 participantes já estão confirmados. São eles os atores Nicolas Prattes, protagonista da atual temporada de "Malhação", Rainer Cadete, no ar em "Êta Mundo Bom!", Lizandra Souto, ex-"Salve Jorge" (2012) e "Os Dez Mandamentos" (2015), e Letícia Lima, ex-"Porta dos Fundos", que chamou a atenção no ano passado com a periguete Alisson de "A Regra do Jogo" - atualmente, ela trabalha no "Zorra".








Share:

Jô Soares é disputado pela Rede Globo e pelo SBT

Nos bastidores da Rede Globo, só se fala na possível ida de Jô Soares (foto) para o SBT. Há um acordo verbal para que ele volte para a emissora de Silvio Santos. Há até quem jure, bem jurado, que existe um pré-contrato guardado a sete chaves. A Globo, é claro, já entrou na conversa para não deixar que isso aconteça. Mas, para renovar com a Vênus Platinada, Jô Soares exige estar na grade de programação, seja de que forma for e independente do horário. O que o apresentador não quer é ficar na geladeira.
Jô era contratado da Globo desde 1970 e, em 1988, foi para o SBT apresentar o ‘Jô Soares Onze e Meia’. Dois anos mais tarde, ele voltou para a Globo, e já anunciou que seu contrato termina em dezembro de 2016. A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que nega qualquer conversa com o jornalista.










Share:

Caixa Econômica Federal cancela publicidade e site SRZD perde seu “principal patrocinador”

Banco estatal que desde 2012 anuncia no SRZD, site jornalístico dirigido por Sidney Rezende (foto), a Caixa Econômica Federal deu fim à parceria comercial. Com a decisão da empresa, o jornalista usou as redes sociais para divulgar editorial em que comenta a situação. No texto, ele lamenta o cancelamento da publicidade que estava prevista para todo o ano de 2016 - e que tinha sido aprovada anteriormente pelo anunciante vinculado ao governo federal. O comunicador ressalta que a instituição financeira era o “principal patrocinador” do veículo de comunicação online que está há 10 anos no ar.
No comunicado divulgado na manhã de quarta-feira, 8, Rezende conta que fontes deram a entender que o governo interino comandado pelo peemedebista Michel Temer teria dado ordem para que nenhum órgão vinculado ao Palácio do Planalto continuasse a anunciar no SRZD. “Já nos chegaram rumores que o Governo Federal ordenou que todos os outros anúncios vindos de empresas públicas sejam proibidos de veiculação no nosso portal”. A relação do jornalista com o governo foi estremecida quando ele teve o contrato com a EBC suspenso no fim de maio. Com a situação, o programa ancorado por ele na Rádio Nacional não chegou a completar um mês no ar.
Sobre a relação com a CEF, o diretor do SRZD agradece pela conduta durante o tempo em que o banco manteve parceria comercial com a página. “À Caixa, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e a seriedade no trato da coisa pública. Sempre republicana, a empresa jamais insinuou ou sinalizou com qualquer pedido que maculasse a ética no cuidado com o centavo do contribuinte”, diz. Rezende conta, ainda, que para manter a publicidade da estatal, o portal tinha de comprovar rotineiramente a sua relevância. “Tínhamos metas de audiência. A cobrança sempre foi rigorosa”, pontua, antes de garantir que “nunca houve ‘moleza’”.

Princípios editoriais

Ao divulgar editorial a respeito da receita publicitária vinda da Caixa Econômica Federal, Sidney Rezende aproveita para destacar os princípios editoriais que permeiam a produção de conteúdo por parte dele e de toda a redação do SRZD. O fundador do site reporta que ninguém de sua equipe “mama das tetas do Estado, subtrai dinheiro público, participa de fraude para auferir ganhos pecuniários e muito menos caminhamos na estrada que dissemina a vingança, o ódio ou o rancor”. “Aqui também não somos partidários ou ‘simpáticos’ a ‘A’ ou ‘B’, não privilegiamos alguns em detrimento de outros”, continua o comunicador.


Perseguição política?

Rezende critica a prática de investimentos publicitários “centrados nos mesmos grupos” e manda aviso para atuais e futuros anunciantes: “a quem ainda duvidar, reafirmamos que cada centavo dos nossos patrocinadores é investido no site para o pagamento de salários dos funcionários e funcionamento da nossa estrutura”. Com a atual situação, ele informa que o portal que comanda produz jornalismo isento e plural. “Jornalismo não existe para destruir reputações e, por isso, a indignação quando da existência de perseguições políticas ou ideológicas. Perversidade não faz parte do nosso manual de conduta”, comenta.



http://portal.comunique-se.com.br/images/stories/r1_logo_c-se.png









Share:

Ana Paula perde vaga no "Vídeo Show", mas segue contratada da Rede Globo para outros projetos

Sensação na último edição do "Big Brother Brasil", a mineira Ana Paula Renault (foto) virou repórter do "Vídeo Show" e estava cotada para fazer uma participação no "BBB 17", que estreia em janeiro do ano que vem.
Estava. A loira de temperamento forte, que foi expulsa o reality da Rede Globo após bater em um participante, perdeu as duas oportunidades na emissora. Ela não ficou nem três meses na atração.
O diretor Boninho revelou nas redes sociais que Ana Paula deixará o "Vídeo Show" e não entrará no novo confinamento comandado por Pedro Bial.
O "BBB 17", segundo ele, terá mudanças radicais e já tem um número de inscritos maior que o da edição anterior.
O diretor tem outros projetos para Ana Paula na Globo, mas não revelou quais.
Apesar de ter muitos seguidores, a mineira pouco acrescentou ao "Vídeo Show" e já não voltará mais ao elenco do programa. Ela segue com contrato com a Globo e faturando com presença vip em eventos e viagens.










Share:

Raí exibe saldo da Olimpíada a Londres no GNT

Vai se chamar "Londres Depois dos Jogos" a série, em três episódios que Raí (foto) apresentará no canal GNT. O programa tem estreia prevista para o começo de agosto, coincidindo com o início da Olimpíada no Rio de Janeiro, e tem o bravo propósito de apresentar como uma cidade pode se valer de um evento desse porte.O projeto tem o apoio do governo britânico, por meio da campanha Great, que divulga a infraestrutura inglesa. E mostra como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012 continuam rendendo frutos à população, após quatro anos. Rodado em Londres, o programa terá o Parque Olímpico como ponto de partida, que abriga iniciativas culturais e esportivas que beneficiam os londrinos e os turistas que visitam a cidade.










Share:

Sonia Abrão defende Adriane Galisteu e chama Boninho de “podre”

Além de Faustão, outra personalidade da TV resolveu "comprar" a briga de Adriane Galisteu com Boninho. Em seu programa de quinta-feira (9), Sonia Abrão (foto), da Rede TV!, saiu em defesa da loira e detonou o diretor global.
A apresentadora ficou inconformada com Boninho, que disse no Twitter que Galisteu lhe deu um golpe de marketing. Boninho revelou que a loira pediu para falar com ele na TV Globo e, ao ser recebida, espalhou por aí que foi convidada para o "Vídeo Show". A própria Adriane chegou a negar o boato, que se espalhou rapidamente depois da visita dela a Globo.
"Ela nunca falou que recebeu um convite, nunca falou que iria para o 'Vídeo Show' ou 'Dança dos Famosos', isso tudo foi levantado por nós, profissionais da imprensa. Ela não tem nada a ver com isso. Então cadê o cavalheirismo, cadê a ética, a consideração? Achei muito pobre, muito podre. Coisa grosseira, também não dá para esperar muita coisa diferente, não, né?", disse Sonia Abrão, criticando a postura de Boninho.
Sonia ainda endossou que a apresentadora é muito talentosa.
"Eu acho bárbara essa batalha da Galisteu para voltar à rede aberta. Agora, por que as pessoas encaram isso como uma coisa negativa? Ela está batalhando por um espaço e tem competência para isso. Não é por dó que o Faustão está pensando em levá-la para a 'Dança dos Famosos'", concluiu ela.
Essa não é a primeira vez que Boninho e Sonia Abrão se estranham publicamente. Em 2015, em entrevista ao extinto "CQC", da Rede Bandeirantes, o diretor do "BBB" chamou Sonia de "chata". A apresentadora da Rede TV! deu uma resposta histórica.
"O Boninho, acho que temendo que a gente vá cobrir o 'Big Brother' - e eu não pretendo, chega de reality show! -, falou no 'CQC' que eu sou chata pra 'caraca', vamos colocar assim. Eu gostaria de falar, Boninho, que de apresentadora chata você entende, você tem uma na sua casa", disse Sonia, em seu programa, fazendo referência a Ana Furtado, mulher de Boninho.










Share:

Giovanna Antonelli fará par com Bruno Gagliasso em "Sol Nascente"

Depois da vilã sedutora Atena de "A Regra do Jogo", Giovanna Antonelli (foto) será Alice, protagonista de “Sol Nascente”, próxima novela das 18h da Rede Globo. A foto acima é o primeiro registro da atriz caracterizada para a personagem.
Na história de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, ela será amiga de infância de Mario (Bruno Gagliasso) e acabará se apaixonando por ele.
A trama, com direção artística de Leonardo Nogueira, estreia em agosto.










Share:

Gretchen faz aplicação no rosto e não tira foto com fã em aeroporto no Recife

Gretchen (foto) foi passar o fim de semana em Recife com o marido que participou com ela do reality show "Power Couple", na Rede Record.
Uma fã pediu foto com a cantora no aeroporto, mas ela apontou para o rosto dizendo que não podia. Aí mandou a menina tirar com Carlos, seu marido.
Gretchen confirmou ao blog que mexeu no rosto.
"Fiz um procedimento para levantar as maçãs do rosto, levantamento da face com fio. E aplicação nas olheiras".
Esses tratamentos estéticos costumam deixar o rosto inchado por alguns dias. Certamente por isso ela não quis tirar foto com a fã e colocou o marido no lugar.










Share:

Depois de bombar na web, Sidney Magal diz que mulher implicou com o novo visual

Sidney Magal (foto) esteve no "Mais você", na TV Globo, nesta sexta-feira, 10. O cantor apareceu no programa de Ana Maria Braga com o cabelo grisalho, visual que passou a assumir recentemente após anos pintando os fios, o que causou grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, seu nome chegou a ficar nos trending topics.
— Já tinha cabelos brancos e teve gente que estranhou. Até me perguntaram se que tinha pintado desse jeito  — brincou ele. — Assumi os fios brancos com muita naturalidade, estou curtindo essa nova fase da minha vida.
Quem não gostou muito da novidade foi Magali, sua mulher há anos:
- No início, ela resistiu. Dizia que parecia que estava dormindo com a minha tia, ela é idosa e tem cabelos brancos - diverte-se. - Mas, depois, Magali acabou se acostumando, porque todos elogiaram muito o novo visual.
Com 50 anos de carreira, Sidney está em clima de comemoração. Ele, que participou das novelas "Da Cor do Pecado" (2004) e "Bang, Bang" (2005), tem uma série de planos para comemorar a data.
— No fim do ano, sairá o filme "Magal e os Formigas", de Newton Cannito e com participação de Mel Lisboa. Ano que vem haverá um show em comemoração e um DVD. Também será lançado um livro com relatos sobre minha carreira — revelou ele.
ADVERTISEMENT
Sobre a volta para as novelas, o cantor diz que, por ora, não tem nenhum projeto.
— Estou focado em festejar meus 50 anos de carreira, não vou ter tempo para as novelas. É muito trabalhoso e toma muito tempo — concluiu o cantor.










Share:

Clima é tenso no jornalismo da Rede Record após e-mail anônimo

O clima é tenso no jornalismo da Rede Record. Isso porque todos os funcionários receberam um e-mail anônimo reclamando do excesso de trabalho e da rigidez da chefia de redação. "Temos um pé em cada canoa. Uma é a da infelicidade, em não poder trabalhar em paz, e a outra do risco do desemprego", diz o texto. Procurada, a Record não quis comentar.










Share:

Mexer com igreja no rádio ou na TV virou um excelente negócio

Hoje já existem agentes e agências especializados negociando horários para as igrejas, das diversas bandeiras, em emissoras de rádio e televisão. A que ponto chegamos.
Um negócio que, com o correr dos tempos e a bênção das autoridades, se transformou em algo altamente interessante, entre os principais aspectos, por ser completamente impossível calcular o volume de dinheiro que hoje gira em torno disso. Tem gente que enriqueceu.
Como exemplo isolado e sem contar emissoras menores, R.R. Soares gasta em torno de R$ 120 milhões/ano só com a subconcessão de horários, isto sem contar que a sua rede de televisão, a RIT, tem um faturamento anual de R$ 3 milhões contra um gasto mensal de R$ 5 milhões.
Poucos setores chegam a tanto em suas operações comerciais. E como não existe interesse de ninguém em fiscalizar isso de perto, a tendência é que o número de emissoras de aluguel cresça de forma ainda mais assustadora nos próximos anos.
Só a Rede Globo e o SBT, com as suas TVs próprias, devem ser louvadas por não se meter no meio disso.

Convicção

Entre as igrejas evangélicas mais conhecidas, como de Edir Macedo (foto acima), Valdemiro Santiago, R.R. Soares e agora Agenor Duque, existe o pleno convencimento de quanto mais espaço existir no rádio e televisão, maior será o dinheiro arrecadado.
Diante de tal convicção, a tendência é que essa disputa por novos espaços será aumentada no decorrer do tempo.
O que pode atravancar essa avalanche é que no meio delas também existem cisões. A Universal é acusada pela maioria de inflacionar o mercado, pagando para algumas TVs e mesmo rádios valores muito mais altos do que realmente valem os seus horários.
Até como uma maneira de justificar o dinheiro colocado na Rede Record.
O atual ministro das Comunicações, empossado pelo presidente interino Temer, é Gilberto Kassab.
Não deixa de ser uma esperança. Vai que numa dessas ele, num arrojo de coragem, resolve meter a colher nesse pudim.










Share:

No ar em "Os Dez Mandamentos", atores da Rede Record enfrentam jornada dupla

Alguns atores da Rede Record têm enfrentado jornadas duplas para dar conta das novelas da emissora. Como muitos dos personagens da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" estarão em "A Terra Prometida", vários artistas estão gravando duas novelas ao mesmo tempo. É o caso de Sidney Sampaio (foto), a quem caberá o posto de protagonista da nova trama. Esta semana, ele conseguiu uma folga das gravações de "Os Dez Mandamentos" para viajar à África para rodar cenas de "A Terra Prometida", que tem estreia prevista para o dia 28. As gravações em estúdio da nova novela já começaram sob comando de Alexandre Avancini.










Share:

Ibope consolidado quinta-feira (09/06/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 15.1 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 06 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 12 pontos 7h30m - 9h20m 1º
Mais Você 08 pontos 9h20m - 10h30m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h30m - 10h55m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 08 pontos 10h55m - 12h05m 1º
Grand Prix Vôlei Feminino.  (BRA 3X1 ITA) 08 pontos 14h10m - 15h55m 1º
VPVN  (Anjo Mau) 15 pontos 17h10m - 18h 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 22 pontos 18h - 18h30m 1º
Êta Mundo Bom! 30 pontos 18h30m - 19h20m 1º
Haja Coração 26 pontos 19h35m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 25 pontos 20h35m - 21h50m 1º
Velho Chico 27.5 pontos 21h50m - 22h45m 1º
Chapa Quente 20 pontos 22h45m - 23h25m 1º
Liberdade, Liberdade 15 pontos 23h25m - 23h55m 1º
Jornal da Globo 09 pontos 23h55m - 0h30m 1º
Programa do Jô 06 pontos 0h30m - 1h10m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 8.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral Manhã 04 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 07 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 07 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 06 pontos 10h - 12h 2º - SBT
Balanço Geral SP 09 pontos 12h - 14h45m 2º
Amor e Intrigas 07 pontos 14h45m - 15h45m 2º
Chamas da Vida 05 pontos 15h45m - 16h35m 3º
Cidade Alerta 08 pontos 16h35m - 19h30m 2º - SBT
Escrava Mãe 12 pontos 19h30m - 20h30m 2º
Os Dez Mandamentos 16 pontos 20h40m - 21h45m 2º
Jornal da Record 10 pontos 21h45m - 22h45m 2º
Câmera Record 08 pontos 22h45m - 23h35m 2º - SBT
Repórter Record Investigação  06 pontos 23h35m - 0h30m 3º
Chicago Med 04 pontos 0h30m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.0 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Primeiro Impacto 02 pontos 6h - 7h 3º
Mundo Disney 05 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 6.5 pontos 10h30m - 14h20m 3º
Casos de Família 06 pontos 14h20m - 15h20m 3º
A Mentira 06 pontos 15h15m - 16h15m 2º - Record
Mar de Amor 07 pontos 16h15m - 17h25m 2º
Abismo da Paixão 08 pontos 17h25m - 18h30m 3º
Meu Coração é Teu 08 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 07 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 12 pontos 20h40m - 21h40m 3º
Carrossel 12 pontos 21h40m - 22h15m 3º
Programa do Ratinho 10 pontos 22h15m - 23h15m 2º
A Praça é Nossa 10 pontos 23h15m - 0h45m 2º
The Noite 06 pontos 0h45m - 1h50m 2º
Jornal do SBT (noite) 04 pontos 1h50m - 2h40m 2º
Okay Pessoal 03 pontos 2h40m - 3h35m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 3.0 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 2.5 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 15h - 16h15m 4º - RedeTV!
Brasil Urgente 05 pontos 16h15m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h0m 4º
Sila: Prisioneira do Amor 06 pontos 20h20m - 21h25m 4º
Polícia 24h 03 pontos 23h - 0h40m 4º
Jornal da Noite 1.5 pontos 0h40m - 1h25m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.7 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.7 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Olha a Hora! 0.5 ponto 18h - 19h15m 5º
RedeTV News 0.7 ponto 19h15m - 20h30m 5º
TV Fama 01 ponto 21h40m - 22h50m 5º
Documento Verdade 0.9 ponto 22h50m - 0h10m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates