sábado, 23 de janeiro de 2010

Blog Comentários da Televisão a procura de colaboradores que gostam de escrever sobre televisão e que possam ajudar na atualização diária

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALg8F83ZX_zs4tauDw26kP-RTxB6Swi1qlaQ4fSdTB3MScuf6ucJGl6N0NxE10d0pfOmTJDrf4V0MImv0nVnSg4Am1T1ULgYYtSflwE4lhIXeYmNKNSnI8iV.jpg
O blog Comentários da Televisão está a procura de pessoas que gosta de escrever, que escreva bem e que gosta muito do universo da televisão.
A tarefa é simples: a pessoa terá que me ajudar a fazer as atualizações diárias, pois o blog cresceu muito nesse último ano e eu não tenho tempo disponível para atualizar o tempo todo.
Diariamente são mais de 600 pessoas vindo aqui ler as principais notícias sobre o mundo televisivo do país. Em muitos casos, é feito comentários em cima de algumas notícias.
Você que está acostumado a ler o blog, sabe que não publico notícias que são puras fofocas. Só publico sobre os bastidores das emissoras de tv. Aqui também não se faz comercial de nenhuma marca. Quando alguma notícia fala sobre patrocinadores de programas, eu edito a nota e não coloco marcas, mesmo porque não dá para ficar fazendo divulgação gratuíta de nenhum produto.
Quando uma empresa de refrigerante ou banco aparece com seu nome na nota, eu substituo pelos nomes empresa de refrigerante e banco simplesmente, sem citar nomes.
Outra coisa importante: toda nota eu procuro ir a fonte original e coloco o link da nota no título da postagem, exatamente para que o leitor possa dar credibilidade, pois já foram muitos os casos de pessoas inventarem notícias e outros blogs concorrentes dar a nota como sendo verdadeira.
Você que está interessado em me ajudar, já que muitos cobram com razão mais atualizações, pode mandar e-mail para ricardosandes@bol.com.br e deixa lá seu e-mail, de onde você é, diga se você sabe como mexer com blogs, se você já atualizou algum.
O motivo que eu não atualizo a todo momento é porque tenho que trabalhar a noite e por isso no dia seguinte acordo um pouco mais tarde, pois como todo filho de Deus, preciso descansar e dormir um pouco. Isso dia sim e dia não.
É importante que você diga se já escreveu para algum blog. Outro detalhe importante é que os blogs do Blogspot é melhor com o Firefox para atualização na hora de copiar as notas de outros sites.
Se você quer ajudar e dar sugestões, mande também para o e-mail citado.
Já recebi três propostas de pessoas interessadas em me ajudar na atualização do blog. É o Danilo de Souza Parreira, o Joaquim Cunha e o Lucas Rodrigues de Souza.
O Danilo Parreira é da Acreúna - Goiás.
Acredito que em duas semanas no máximo já devo ter escolhido duas pessoas para me ajudar na atualização. Mandem seus dados completos, e-mail, o que vocês acham do blog e porque querem ajudar na atualização.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

Os Cavaleiros do Zodíaco Voltam à Tv Aberta

http://sp7.fotologs.net/photo/39/62/32/arreegua/1186273943_f.jpg
De tempos em tempos os fãs de "Os Cavaleiros do Zodíaco" são bombardeados com boatos acerca da volta do anime dos defensores de Athena à tv aberta brasileira – de forma oficial, lembrando que existem exibições ilegais em vários canais regionais pelo Brasil afora. Devido a uma má estratégia por parte da TV Bandeirantes em 2004, o maior fenômeno da animação japonesa no país não conseguiu repetir o êxito quando relançado por aqui, mas essa situação está prestes a mudar.
As negociações para a reestreia da série na nossa tv estão avançadíssimas, e é provável que tenhamos novidades já no próximo mês. Depois das tentativas de levar o anime para o SBT e RedeTV! não terem ido adiante, parece que a história terá um final feliz. Um novo planejamento foi feito para que "Os Cavaleiros do Zodíaco" se tornem novamente uma mania assim como nos anos 90, sendo que no “pacote” estão inclusos além da série clássica, todos os episódios referentes à 'Saga de Hades' (inéditos na tv aberta brasileira) e os 5 filmes/especiais produzidos.
Por enquanto o canal não pode ser revelado, mas já podemos ir observando o que ocorre ao redor: a Long Jump planeja lançar no Brasil uma nova coleção de Cloth Myth (linha top do bonecos dos "Cavaleiros dos Zodíacos") até o final do ano, e várias empresas já estão em negociações para que uma infinidade de produtos cheguem ao mercado junto com a série. É bom lembrar que os erros do passado não devem ser repetir e em 2010 o Cosmo voltará a brilhar na tv aberta brasileira. Aguardem mais informações para breve.
Eu torço bastante para que a série possa voltar a passar na tv aberta, já que na Rede Bandeirantes foi uma decpção, mesmo porque a emissora não respeitava os horários e muitas das vezes só exobia para a Grande São Paulo.
Fica a torcida para que a emissora que venha transmitir seja o SBT ou a Rede TV! Será que poderá ser exibida na Rede Record ou na Rede Globo? Vamos aguardar!

http://ducompadi.files.wordpress.com/2009/01/cavaleiros-do-zodiaco-saint-seiya-cavaleiros-de-ouro2.jpg

Fonte: Jbox (tio Cloud)
Share:

Site da Rede Record anuncia em matéria nome do "Esporte Espetacular" ao invés de "Esporte Fantástico"

A Rede Record cometeu em seu site um erro grotesco. Ao anunciar como destaque uma reportagem sobre os cabelos mais bizarros dos jogadores de futebol, a emissora ao invés de colocar "Esporte Fantástico", colocou como chamada "Esporte Espetacular".
Tentaram copiar tanto a Rede Globo, que até mesmo no nome eles estão confundindo no próprio site.
Até às 15h08min de hoje (23/01/2010) o link ainda estava lá.
Se vocês quiserem visualizar melhor a foto, lique com o botão do mouse em cima dela (irá abrir uma outra janela com a foto em tamanho maior).
e que fique bem claro que não existe parcialidade alguma na nota. Como a Record tenta a todo custo copiar a Globo, não pode dar um mole confundindo o nome do seu programa com o nome do ´rograma que ela copiou, mas que ainda não atinge os mesmos patamares de audiência. O controle remoto está aí e parece que o povão ainda prefere ver a programação original.
A Record hoje em dia copia menos a Rede Globo do que copiava, pois é sabido que na estratégia atual da emissora o foco é o SBT, que está na cola do segundo lugar. De acordo com os números do Ibope, a Globo ainda está bem longe na liderança nacional e paulista. E se o público da Globo é CDE, é porque a classe AB ainda não é muito grande no país.
Para se ter competência, é preciso criar uma programação própria. E dinheiro a Record tem para criar a sua própria programação. Alguém na emissora deve estar vendo que só ter muito dinheiro não está sendo suficiente para ser a primeira colocada. É preciso ter qualidade e originalidade.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Belo Horizonte

Prévia Média-dia Grande São Paulo (22/01/2010) - 06hs/24h

:globo: 17,7 pontos
:record: 6,9 pontos :sbt: 6,1 pontos
:band: 2,4 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emocultura.png 1,7 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,4 pontos

Prévia Média-dia Grande Rio de Janeiro (22/01/2010) - 06hs/24h

:globo: 17,6 pontos
:record: 7,1 pontos :sbt: 6,6 pontos
:band: 1,5 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,1 ponto

Prévia Média-dia Grande Belo Horizonte (22/01/2010) - 06hs/24h

:globo: 18,2 pontos
:record: 4,6 pontos :sbt: 4,4 pontos
:band: 1,5 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,1 ponto
Share:

Prévia do Ibope de ontem (sexta - 22/01/2010) na Grande São Paulo


Mais Você - 06 pontos (2º lugar)
TV Globinho - 10 pontos (1º lugar)
Vídeo Show - 16 pontos (1º lugar)
Alma Gêmea - 24 pontos (1º lugar)
Sessão da Tarde (Vida de Inseto) - 19 pontos (1º lugar)
Malhação - 19 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 22 pontos (1º lugar)
SPTV (2ª Edição) - 25 pontos (1º lugar)
Tempos Modernos - 25 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 34 pontos (1º lugar)

:record:
São Paulo no Ar - 05 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 09 pontos (1º lugar)
Hoje em Dia - 06 pontos (3º lugar)
Todo Mundo Odeia o Chris - 07 pontos (2º lugar)
H2O: Meninas Sereias (estreia 2ª temporada) - 07 pontos (2º lugar)
Jornal da Record - 08 pontos (2º lugar)
A Fazenda 2 - 07 pontos (3º lugar)
Bela, a Feia - 09 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)

:sbt:
Arnold - 10 pontos (2º lugar)
Eu, a Patroa e as Crianças - 09 pontos (2º lugar)
Kyle XY - 04 pontos (3º lugar)
Casos de Família - 04 pontos (3º lugar)
SBT Brasil - 05 pontos (4º lugar)
Sobrenatural - 08 pontos (2º lugar)
Tela de Sucessos (Fúria em Duas Rodas) - 07 pontos (3º lugar)

Fonte: Prévia Ibope Grande São Paulo
Share:

Participantes de "O Aprendiz" serão confinados a partir da próxima semana

Já a partir da semana que vem, todos os participantes da próxima edição de “O Aprendiz – Universitário” estarão confinados em um hotel 5 estrelas de São Paulo.
O programa tem previsão de estreia para abril. Será o primeiro com a apresentação de João Doria Junior substituindo Roberto Justus.

Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Entenda a crise dos talk shows nos Estados Unidos

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2010/01/blogSpan.jpg
Conan O'Brien, que foi demitido pela NBC na última quinta, se despediu nesta madrugada
Terminou na última quinta-feira, com o anúncio de um acordo que custará à rede NBC 45 milhões de dólares (cerca de 81 milhões de reais), uma das mais tumultuadas crises da história do talk show nos Estados Unidos, onde o gênero é muito tradicional (vem do rádio, nos anos 20) e tem grande prestígio.
Tudo começou em 2004, quando a NBC revelou que Jay Leno entregaria o comando do "Tonight Show", a mais antiga franquia de talk show (no ar desde 1954), para Conan O’Brien, em 2009. Como prometido, isso ocorreu em meados do ano passado.
Para enfrentar a crise econômica mundial, evitando altos investimentos em seriados que muitas vezes fracassam, a NBC resolveu dar a Leno um novo programa. Tirou-o das 23h35, horário do Tonight Show, e o colocou às 22h. A NBC ampliou, assim, sua faixa de talk shows noturnos (os late night shows, que são bem diferentes dos vespertinos e dos matutinos) das 22h até a 1h30. Além do agora extinto The Jay Leno Show (22h) e do "The Tonight Show with Conan O’Brien" (23h35), há o "The Late Night with Jimmy Fallon".

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2010/01/leno-211x300.jpg
O "queixudo" Jay Leno
Jay Leno estreou às 22h em setembro. Até que começou bem, mas logo a audiência despencou. Foi um fracasso. No começo deste mês, a NBC anunciou o cancelamento da edição das 22h do show de Leno. Ele ganharia um novo programa, de meia hora, às 23h35, empurrando o Tonight Show para pouco depois da meia-noite. Conan O’Brien não gostou nada disso. Chegou a dizer que o "Tonight Show" à 0h05 nunca mais seria o "Tonight Show". E pediu para sair.
Nesta madrugada, após sete meses no ar, Conan O’Brien se despediu do "Tonight Show" (o texto de seu adeus já está no site do The New York Times). A NBC irá reprisá-lo até 11 de fevereiro (no dia seguinte, ele será substituído pelos Jogos de Inverno, em Vancouver). Em primeiro de março, Jay Leno volta a ancorar o "Tonight Show".
Por força contratual, O’Brien, que receberá 33 milhões dos 45 milhões de dólares do acordo com a NBC (o restante irá para profissionais de sua equipe), só poderá retornar à TV em setembro. As apostas são de que ele irá para a Fox. Mas não há nada oficial – ainda.

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2010/01/david-letterman-237x300.jpg
David Letterman, que tem feito piadas
Quem tem assistido ao "Late Show with David Letterman", programa da CBS exibido no Brasil pelo canal GNT, percebeu que a crise dos talk shows na NBC foi assunto dominante. Fazer piada da desgraça dos concorrentes (e, muitas vezes, de si mesmo) é comum nos Estados Unidos. Mas Letterman aparenta ter um prazer especial em fazer isso. Ele era o favorito para assumir o "Tonight Show", inclusive por Johnny Carson, que apresentou o programa durante 30 anos e é considerado o pai de todos os apresentadores de late night shows (Jô Soares não esconde ter sido influenciado por Carson). A NBC, no entanto, preferiu Jay Leno para a vaga de Carson. Letterman, então, deixou a NBC e foi para a CBS.
(Há até um filme sobre essa história, "The Late Shift"; no programa que a CBS exibiu na última noite, um sorridente David Letterman apresentou um falso trailer de The Late Shift 2.)
A questão é se o riso de Letterman irá durar muito. Antes de deixar o "Tonight Show", com quem concorria diretamente (no mesmo horário), Leno quase sempre o superava nas medições de audiência.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
Share:

Movimento na TV Record aponta para exibição de "Ídolos" mais cedo

http://www.telehistoria.com.br/upload/idolos-rodrigofaro.jpg
Marco Camargo, diretor musical da Record e jurado do “Ídolos”, em recente reunião com o comando da emissora, sugeriu uma série de mudanças no esquema do programa.
A principal delas é antecipar a estreia para junho e promover a sua grande final em outubro.
Desta forma, gravadora e televisão terão mais tempo para trabalhar o vencedor. Ainda não existe uma posição oficial, mas tudo caminha nessa direção.
A equipe de produção do “Ídolos” já retornou das férias e iniciou – bem antes do previsto – os trabalhos que visam escolher as seis cidades das audições eliminatórias, a partir de março.
Outro forte indicativo de que deve mesmo começar mais cedo.
Sem contar a fase de SBT, o programa caminha para a sua terceira edição e, além de Marco Camargo, permanecem no júri a cantora Paula Lima e o empresário do segmento de entretenimento e mídia, Luiz André Calainho.
E claro, Rodrigo Faro na apresentação.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Aguinaldo Silva critica fim de novela na Rede Record

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/elenco-cinquentinhas-600x400-291009-aphotos4.jpg
Aguinaldo Silva usou seu blog para protestar contra a TV Record, que a partir de abril, com o fim de "Poder Paralelo", deixará de exibir duas novelas diariamente. "Triste fim de um sonho: a Record anuncia que agora terá apenas uma novela por dia. Para quem sonhava em ter três e assumir a liderança...", escreveu. O autor lembrou que "Poder Paralelo" e "Bela, a Feia"são os programas com maior audiência na Record. "A Fazenda 2", na qual eles apostaram tudo, anda capengando. O que vai substituir as novelas? Novos realities? Programas religiosos?", questionou. Por fim, ele desejou o fim dessa "crise" e disse que a Record tem verba de sobra, mas falta direção artística.
Aguinaldo ainda disse que em setembro passado recebeu uma excelente proposta de contrato por parte da Record e que ficou muito balançado. Numa dessas, acredito eu que ele agora deve estar aliviado em ter acertado ficar na Rede Globo, pois ninguém imaginaria que a Record fosse ficar apenas com uma novela no ar.
Será mesmo esse com esse tipo de estrutura que a emissora pensa um dia tirar a liderança da TV Globo? E olha que tem dinheiro hein!


Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

Parintins coincide com a Copa e TV Bandeirantes não sabe o que fazer

http://img38.imageshack.us/img38/7633/snapshot20090627025409.jpg
O próximo Festival de Parintins vai acontecer entre os dias 24 e 28 de junho. Exclusividade da Rede Bandeirantes.
Só que a direção da emissora ainda não sabe como irá administrar essa questão. Coincide com a Copa do Mundo.
Abrir mão, de um ou de outro, simplesmente, não dá. Nos dois casos, tem um bom dinheiro em jogo.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Rede Record solta nota sobre reportagem do Portal Imprensa de ontem

http://tdsobretv.files.wordpress.com/2009/02/record.jpg
Em razão da matéria publicada no Portal Imprensa em 21 de janeiro, o Grupo Record de Comunicação vem a público esclarecer que:
Não é verdade que a matéria exibida pelo programa "Domingo Espetacular" no dia 17 de janeiro, sobre a audiência de portais da internet, tenha sido distorcida em favor do R7, que também pertence ao Grupo Record. O Portal Imprensa divulgou ontem que, motivados por essa suposta distorção de dados, UOL, Terra e Globo teriam decidido notificar a Rede Record.
Segundo o Portal Imprensa, os concorrentes do R7 criticam o fato de a reportagem do "Domingo Espetacular" ter comparado a audiência de um portal completo (R7) com os índices de portais de notícias (G1, UOL Notícias, Terra Notícias, Último Segundo). O Ibope também discorda da comparação.
O que a reportagem faz, ao ter acesso a dados exclusivos dos assinantes do Ibope, é seguir a lógica que condena: comparar o R7 (um portal vertical) com portais horizontais como Globo.com, UOL, Terra e IG. Como é de conhecimento público, o R7 é um portal vertical que ainda não contempla ferramentas como e-mail, provimento de acesso, salas abertas de chat e outros serviços oferecidos e comercializados por esses portais horizontais. O R7 classifica o conteúdo de acordo com a realidade. Não trata serviços como se fossem notícias.
A verdade é que a comparação dos dados apresentada pelo "Domingo Espetacular" é a justa: traçar uma régua de comparação entre conteúdos semelhantes. Ou seja, com aquilo que existe de fato. O que não é correto é comparar a audiência de canais de portais horizontais unicamente com a do canal de notícias do R7, como fez o Portal Imprensa.
O Grupo Record de Comunicação reafirma o êxito do portal R7 após 100 dias no ar. Os internautas brasileiros são testemunhas deste sucesso.

São Paulo, 22 de janeiro de 2010.

CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO
Share:

Portais decidem notificar a Rede Record por uso distorcido de dados do Ibope


Três dos maiores portais do país (UOL, Terra e Globo) decidiram notificar a Rede Record por divulgação de dados de audiência da internet de maneira distorcida.
No último dia 17/01, o programa "Domingo Espetacular" apresentou dados de audiência que mostravam o portal R7, da Record, como o segundo maior do Brasil em páginas vistas (page views) e o quarto se levados em conta os visitantes únicos (unique visitors). Uma matéria intitulada "Portal R7 comemora sucesso depois de cem dias no ar", com as mesmas informações, chegou a ser veiculada no site.
Para chegar a esses índices de audiência, a Record misturou dois critérios: comparou o total da audiência do seu "Brand" (ou marca) com números de subdomínios de outros portais (ou seja, a audiência parcial dos concorrentes). Como o Ibope não autoriza esse tipo de comparação de dados gerais com dados de subdomínios, a Record apresentou ao público um ranking inexistente para o Instituto.
O site teve acesso às medições de unique visitors de dezembro de 2009 da categoria Notícias (News & Information) - levando em conta acesso em residências e em local de trabalho - que mostram que o R7 (só o noticiário) está em nono lugar, com 1,885 milhão de visitantes únicos.
À frente dele, estão Globo Notícias (tudo da Globo, incluindo G1, site do jornal O Globo, Jornal Nacional, SPTV, Bom Dia Brasil etc.), com 13,5 milhões de visitantes únicos; UOL Notícias (noticiário do UOL e da Folha Online), com 10,8 milhões de visitantes únicos; Terra Notícias, com 8,47 milhões; IGNews/Último Segundo, com 4,15 milhões; Estadão, com 3,64 milhões; Yahoo News, com 2,73 milhões; e MSN News, com 1,97 milhão de visitantes únicos em dezembro.
Considerado na íntegra (todas as categorias), o R7 teve em dezembro 4,822 milhões de visitantes únicos, menos que o UOL, que teve 26,445 milhões, o Terra, que teve 21,709 milhões, e Globo.com, que teve 20,518 milhões no mesmo período.
Em páginas vistas, o UOL teve 3,845 bilhões em dezembro, contra 2,172 bilhões do Globo.com, 1,674 bilhão do Terra, e apenas 166 milhões do R7 no mesmo período.
No ranking geral do Ibope brasileiro, misturando portais de qualquer natureza, o R7 ficou em 34º lugar em unique visitors e em 38º lugar em páginas vistas no mês de dezembro.
Na notificação, Globo, Terra e UOL pedem que a Record deixe de utilizar as informações distorcidas, sob pena de enfrentar medidas judiciais, pois a divulgação dos dados causa danos à imagem dos concorrentes.
Procurada pela reportagem do Portal Imprensa, a Rede Record afirmou, por meio de sua assessoria, não ter recebido qualquer notificação, mas enviou comunicado no qual nega as distorções. "Não é verdade que a matéria exibida pelo programa "Domingo Espetacular" no dia 17 de janeiro, sobre a audiência de portais da internet, tenha sido distorcida em favor do R7, que também pertence ao Grupo Record", disse o texto.
De acordo com o comunicado, o R7 não pode ser comparado a portais como Globo.com, Terra, UOL e IG, chamados horizontais, por contarem com serviços de e-mail, provimento de acessos, salas abertas de chat, entre outros serviços. "O R7 classifica o conteúdo de acordo com a realidade. Não trata serviços como se fossem notícias".
No texto, a Rede Record reitera que a comparação feita em matéria do "Domingo Espetacular" é justa. "A verdade é que a comparação dos dados apresentada pelo "Domingo Espetacular" é a justa: traçar uma régua de comparação entre conteúdos semelhantes. Ou seja, com aquilo que existe de fato. O que não é correto é comparar a audiência de canais de portais horizontais unicamente com a do canal de notícias do R7, como fez o Portal Imprensa". "O Grupo Record de Comunicação reafirma o êxito do portal R7 após 100 dias no ar. Os internautas brasileiros são testemunhas deste sucesso", finaliza a nota.

Fonte: Portal Imprensa (Thais Naldoni/Ana Luisa Molnatlet)
Share:

Prévia do Ibope de ontem na Grande São Paulo

Prévia Média-dia Grande São Paulo (21/01/2010) - 06hs/24h

:globo: 17,9 pontos
:record: 7,2 pontos :sbt: 6,4 pontos
:band: 2,7 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emocultura.png 1,3 pontos :gazeta: 0,9 ponto
Share:

Ibope consolidado na Grande São Paulo


Bom Dia São Paulo - 07 pontos (1º lugar)
Bom Dia Brasil - 11 pontos (1º lugar)
Mais Você - 08 pontos (1º empatado - Record)
TV Globinho - 09 pontos (1º lugar)
SPTV (1ª Edição) - 14 pontos (1º lugar)
Globo Esporte - 15 pontos (1º lugar)
Jornal Hoje - 14 pontos (1º lugar)
Vídeo Show - 17 pontos (1º lugar)
Alma Gêmea - 23 pontos (1º lugar)
Malhação - 16 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 23 pontos (1º lugar)
SPTV (2ª Edição) - 25 pontos (1º lugar)
Tempos Modernos - 25 pontos (1º lugar)
Jornal Nacional - 33 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 36 pontos (1º lugar)
Big Brother Brasil 10 (prova do líder) - 30 pontos (1º lugar)

:record:
Fala Brasil - 08 pontos (1º empatado - Globo)
Hoje em Dia - 06 pontos (3º lugar)
Record Notícias - 08 pontos (2º lugar)
A Turma do Pica-pau - 08 pontos (2º lugar)
O Preço Certo - 05 pontos (3º lugar)
Super Máquina - 05 pontos (3º lugar)
Jornal da Record - 09 pontos (2º lugar)
A Fazenda 2 - 09 pontos (3º lugar)
Bela, a Feia - 12 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 13 pontos (2º lugar)
Lipstick Jungle - 06 pontos (3º lugar)

:sbt:
Bom Dia & Cia - 07 pontos (2º lugar)
Chaves - 09 pontos (2º lugar)
Kyle XY - 06 pontos (3º lugar)
Cinema em Casa (Chips 99) - 05 pontos (3º lugar)
Casos de Família - 06 pontos (2º lugar)
Programa do Ratinho - 06 pontos (3º lugar)
Nada Além da Verdade - 06 pontos (3º lugar)
SBT Brasil - 06 pontos (4º lugar)
Sobrenatural - 11 pontos (2º lugar)
Solitários - 09 pontos (3º lugar)

:band:
Jornal da Band - 07 pontos (3º lugar)
Isa TKM - 04 pontos

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png
TV Fama - 03 pontos
Superpop - 02 pontos (5º lugar)

Fonte: Ibope consolidado Grande São Paulo
Share:

Rede Globo pressiona autor para acelerar trama de "Viver a Vida"

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/viver-a-vida1.jpg
É fofoca de internet a história de que "Viver a Vida" será encurtada. Na cúpula da Rede Globo, essa hipótese ainda não foi discutida a sério. Por dois motivos:

1) a audiência da novela de Manoel Carlos está baixa para o padrão da Globo, mas isso não chega a apavorar os executivos da emissora porque suas principais concorrentes, a Rede Record e o SBT, estão bem atrás. Anteontem, por exemplo, "Viver a Vida" marcou 32,2 pontos na Grande São Paulo, mais do que o triplo do alcançado pela Record (10,6 pontos com "A Fazenda 2", durante meia hora de confronto direto) e pelo SBT (9,3 pontos com "Sobrenatural", também durante meia hora). Além disso, o número de televisores ligados em janeiro está baixo – na quarta, a novela da Globo foi sintonizada por mais da metade (53,4%) dos televisores ligados no horário;
2) não é possível acelerar "Passione", a substituta de "Viver a Vida". A novela de Silvio de Abreu terá 60 capítulos com cenas gravadas na Toscana, na Itália. E essas cenas só começam a ser registradas no final de fevereiro. É impossível produzi-las antes porque é inverno na Itália, e o cenário atual lá é cinza, sombrio, diferentemente do que a produção busca.

Por enquanto, "Viver a Vida" continua com previsão de 209 capítulos, indo ao ar até 15 de maio. Isso não quer dizer que a trama não possa ser encurtada em duas ou três semanas, no máximo, mas essa decisão ainda não foi tomada – sequer foi discutida.
O que, de fato, vem ocorrendo é muita pressão da cúpula da Globo para que Manoel Carlos acelere os acontecimentos previstos para personagens centrais e antecipe tramas paralelas. Mas o autor tem resistido, porque acha desperdício fazer isso antes do Carnaval, devido ao menor índice de televisores ligados.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
Share:

Chuva atinge estúdios e figurinos da TV Cultura

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/06/tv-cultura.jpg
Dois estúdios e a sala de figurinos da TV Cultura, que guarda roupas de clássicos personagens da emissora, como o Garibaldo, do infantil "Vila Sésamo", foram invadidos pela água da chuva que atingiu São Paulo na madrugada de ontem.
De acordo com informações da coluna, também foram atingidas as salas da administração da rádio.
Por conta do ocorrido, a direção da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura, divulgou um plano antienchente aos funcionários.
A assessoria da Cultura afirmou ontem que "não houve nenhuma perda no figurino" e nos equipamentos e que, na manhã de ontem, tudo já estava "limpo e funcionando normalmente".

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Laura Mattos - interina)
Share:

Nova grade

http://cultureba.com.br/wp-content/uploads/2008/10/pastor.gif
A TV Bandeirantes prepara para o fim de abril, o lançamento de sua nova grade de programação, que coincidirá com a saída do missionário RR Soares da emissora.
Só não se sabe se ele sairá da emissora ou só do horário nobre, embora esta coluna tenha dito que ele sairá da emissora.
É um bom dinheiro que entra para a emissora. Eu acredito que a Bandeirantes irá ganhar dinheiro da igreja Internacional da Graça de Deus em outro horário não muito nobre e claro, com preço menores, já que não estará em horário nobre.


Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)
Share:

Rede Record desmente coluna e ediz estar satisfeita com Ana Hickmann aos domingos em terceiro lugar

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/tudo-e-possivel-ana-31.jpg
A TV Record procurou a coluna e disse estar satisfeita com Ana Hickmann no "Tudo É Possível". Disse também que a atração será reformulada, mas permanecerá aos domingos.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

TVs não respeitam os horários de suas programações

http://audienciaonlinetv.files.wordpress.com/2009/05/poder_paralelo.jpghttp://www.dariojeanne.it/jornal%20da%20globo.jpg
As novelas hoje alcançam as maiores audiências da Rede Record, certo? Certo. Então por que não recebem da emissora um tratamento mais digno?
Em vários desses dias, a elogiada “Poder Paralelo”, do Lauro César Muniz, teve o seu capítulo exibido por volta da meia-noite. Isso não se faz.
Além da falta de respeito com o telespectador, é jogar no lixo o trabalho de toda uma equipe. Pode até não ser o caso, mas tem cheiro de derrubada.
Pior é que não é só a Record. A dona Rede Globo também faz das suas.
Desde o começo deste ano, com a minissérie “Dalva & Herivelto” inicialmente e o “Big Brother Brasil 10” agora, raro é o dia que o “Jornal da Globo” entra antes de uma da manhã do dia seguinte.
Dá até pena ver os seus apresentadores Christiane Pelajo e William Waack. Os dois sempre ali, entusiasmados, com cara de meio-dia. E isto no instante em que tivemos no Brasil, todos os problemas causados pelas chuvas e, mais recentemente, os trágicos acontecimentos do Haiti.
A informação foi relegada a um plano bem inferior.
Por mais que existam tentativas e boa vontade, cada dia fica mais difícil entender os critérios que levam as emissoras a se comportar dessa maneira.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Blog Archive

Blogger templates