sábado, 18 de dezembro de 2010

TV Record canal 10 do Grupo Gazeta entra oficialmente na era digital

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/02/cuiaba.jpg?w=230&h=145
De olho na Copa de 2014, o grupo Gazeta de Comunicação investiu pesado nas novas tecnologias e inaugura nesta sexta (17), às 18 horas, o novo sistema de transmissão da TV Record, Canal 10, que passa a ser digital em todos os 141 municípios.
Conforme o diretor do grupo, Dorileo Leal, foram investidos R$ 8 milhões na compra de novos equipamentos, transmissores importados, antenas, central técnica e também a captação externa, que passa a ser feita pelo sistema HD. "Vamos inaugurar uma TV 100% nova", pontuou o empresário.
Segundo ele, a preocupação em reestruturar toda a TV, que hoje emprega 60 pessoas, se deve ao fato do grupo estar antenado às novas tecnologias e buscar preparar o canal 10 para transmitir os jogos da Copa de 2014. Cuiabá é uma das sedes do Mundial. Para tanto, o governo já iniciou a construção do novo estádio Verdão.
Dorileo lembra que em 2014 as empresas televisivas internacionais, que também estarão no país para acompanhar os jogos, já vão estar transmitindo em 3D e que as emissoras de Mato Grosso precisam ficar atentas e se reciclar.
"É o que há de mais moderno no mercado. Vamos colocar Mato Grosso nos moldes do que há de mais evoluído, nos preparando para a Copa de 2014", ressalta o diretor-proprietário, que logo em seguida, brinca que, com o novo modelo, os telespectadores poderão ver até os fios de grama que voam quando a bola passa.

No Estado, apenas a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, já transmite o sinal digital. A Record inovará ao implementar junto com o novo modelo, o sistema HD, que permite uma transmissão ainda mais aperfeiçoada. "O HD denuncia todos os detalhes, por isso, vamos ter uma atenção ainda maior, por exemplo, com a maquiagem e as roupas", ressalta o empresário, que também prepara novos estúdios.
Eu acho que o diretor do grupo, Dorileo Leal, não está bem informado quanto a Copa do Mundo de 2014. Esqueceram de avisar a ele que os direitos exclusivos de exibição da Copa de 2014 aqui no Brasil pertencem a Rede Globo (no estado de Mato Grosso, TV Centro América). A Globo já revendeu a Rede Bandeirantes. A TV Record está fora da exibição do mundial no Brasil.

http://www.midianews.com.br/imagens/logoMidiaNewsMenor.png
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates