sábado, 9 de janeiro de 2016

Esporte Interativo oferece mais do que o dobro da Rede Globo por Brasileiro

A proposta do Esporte Interativo para um grupo entre sete e dez clubes pelos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 é mais do que o dobro da feita pela Globo. Essa é a informação de dirigentes de times que negociaram com as duas emissoras. As ofertas são individuais, por isso, o percentual de vantagem oferecido varia, mas há sempre grande superioridade do EI.
O valor global da proposta do Esporte Interativo é R$ 600 milhões para a TV Fechada, como antecipara o blog do Perrone. O período seria por seis anos. E já houve negociações com um grupo composto por Grêmio, Internacional, Bahia, Santos, Fluminense, Coritiba e Atlético-PR. Flamengo e São Paulo também têm conversas com a emissora, embora de forma mais tímida.
Já a Globo procurou todos os clubes com o seu pacote que inclui TV Aberta, fechada e pay-per-view. Não ofereceu nenhum reajuste em relação ao que paga atualmente, que gira em torno de R$ 1,3 bilhão para tudo, excluídos times que não têm cotas fixas. A fatia do contrato para a TV Fechada, Sportv, é pequena neste bolo e portanto bastante inferior ao que ofereceu o Esporte Interativo.
Isso animou os clubes. Há um grupo que já tem a expectativa de assinar um contrato com o Esporte Interativo nos próximos meses. Outras equipes ainda aguardam com cautela, mas veem a concorrência como positiva.
Um dos fatores que agradou esses clubes é a divisão de receitas mais igualitária em relação a oferecia pela Globo. Os contratos são individuais, mas as diferenças de cotas entre os times não são grandes. Tanto que o grupo de sete equipes levantou a possibilidade de fazer uma divisão no modelo da Premier League, isto é, 50% de forma igual, 25% por posição no campeonato, e 25% por audiência.
Na avaliação de alguns dos sete clubes participantes, a discussão com o Esporte Interativo pode servir para quebrar o modelo da Globo de valorizar mais Corinthians e Flamengo com valores bem maiores. Também houve flexibilidade da emissora em relação à marcação de horários dos jogos, o que é imposto pela Globo.
Há, no entanto, ressalvas em relação à exposição do Esporte Interativo. Basicamente, a Globo oferece maior espaço para os patrocinadores, o que será levado em consideração. De qualquer maneira, as negociações ainda devem se desenrolar por mais tempo porque, como o contrato é para 2019, certos clubes terão de levar a questão ao Conselho Deliberativo. Mas há uma real ameaça a hegemonia global.





Share:

Recatada, "Ligações Perigosas" aposta na psicologia doentia dos protagonistas

Diante da dificuldade de se adaptar um romance estritamente epistolar (escrito em forma de cartas), a estreante Manuela Dias apostou no aprofundamento da psicologia doentia dos protagonistas de "Ligações Perigosas", minissérie da Rede Globo baseada em texto de Choderlos de Laclos publicado em 1782. Falta à produção, de apuro estético notável, mais combustão. Com um sexo até exemplar, ganhou terreno a patologia na personalidade dos vilões. 
A autora não deixou de lado as cartas que permeiam a história de Isabel (Patrícia Pillar) e Augusto (Selton Mello na foto acima) e foi além, explorando as camadas psicológicas dos dois protagonistas. Entre eles há uma sedução latente: Isabel e Augusto brincam com o poder e com a capacidade de seduzir que possuem, beirando o doentio. Ela, com sede de poder e ele, de conquista, que chega a ser gratuita. A dicotomia racionalidade versus passionalidade de Augusto salta aos olhos. Ele é cerebral, mas nem por isso deixa de ter seu lado sexy.
Isabel não fica atrás. Perante a sociedade, é um exemplo de moral e bons costumes. Manipuladora, sabe jogar para conquistar seus interesses. Ela quer se casar com Heitor (Leopoldo Pacheco), um homem que fez sua própria fortuna e tem ambições políticas, mas para isso precisa de uma mulher. Isabel crê ser a escolhida, mas é surpreendida com o pedido de Heitor pela mão de Cecília (Alice Wergmann), sobrinha dela.
Com orgulho ferido, ela propõe a Augusto seduzir a garota e tirar sua virgindade, mas ele está mais interessado em conquistar a beata Mariana (Marjorie Estiano). Tem início, então, um jogo entre eles, as tais ligações perigosas. Mas a vaidade dele pode colocar a perder os interesses dela, o que pode gerar situações que exacerbem ainda mais esse caráter patológico da personalidade dos dois e que certamente devem ser exploradas pelo roteiro.
Sofisticação mistura-se à libertinagem. Desejo e insinuações. O sexo aqui assume uma postura "exemplar": não há nudez, as cenas com voltagem sexual são poucas, ou seja, dá pra ver com a família, não choca tanto; é tudo subentendido, pressuposto, sussurrado, o que, por outro lado, mostra um ponto forte da série: não é preciso ser vulgar para impressionar.
É verdade que "Ligações Perigosas" está bem mais contida do que outras produções do horário, o que talvez explique sua exibição logo após a novela das nove, um ganho, sem dúvida, para o produto. A sequência mais forte até agora foi a do estupro de Cecília por Augusto, numa cena em que ficou duvidoso se a vítima gostou ou não do abuso que sofreu.  
Quanto ao elenco, destaque para Isabella Santoni como a jovem Isabel. Entregue à personagem, deixou de lado a imagem de adolescente que conquistou com "Malhação" (2014). Patrícia Pillar é, sem dúvida, o grande destaque da produção e mostra-se melhor a cada trabalho que realiza. Jesuíta Barbosa, porém, decepcionou como Felipe. Ainda que o papel de mocinho não seja lá dos mais gratos, o ator parece deslocado do restante do elenco, sem um pingo de expressividade. 

Na outra ponta

A Rede Record não perdeu tempo e também lançou uma minissérie de começo de ano. Trata-se da segunda temporada de "Conselho Tutelar". Ainda que seja louvável a iniciativa da emissora de priorizar a produção própria, o comparativo com a série da Globo soa até injusto: além da qualidade visivelmente inferior, o texto didático não ajuda e a temática não é nada atraente. Foi (mais) um erro de estratégia da emissora colocar "Conselho Tutelar" para competir com "Ligações Perigosas". 





Share:

Família acha que Stefhany Absoluta não se casou por amor

Os pais de Stefhany Absoluta (foto) estão acusando o marido da cantora, Rogério Cardoso, de afastar a jovem do convívio familiar.
Os dois se casaram em outubro do ano passado. Na época, a cerimônia causou certo rebuliço, pois Stefhany chegou à festa montada em um jumento.
Desde então, ela estaria proibida pelo marido de falar com a família.

Dona Nety França, mãe de Stefhany, diz que está com medo de represálias, que já ficou doente por causa da confusão, sendo até internada.
Ela também diz que a filha não se casou apaixonada, mas porque achou que “era de Deus, que era o certo a ser feito”. Eles não tiveram nem lua de mel.
A família diz que está sendo ameaçada por falar publicamente sobre o assunto.





Share:

Isabella Santoni fala de cenas quentes em série "Ligações Perigosas"

De férias na Europa por duas semanas, Isabella Santoni (foto) comemorou, pelas redes sociais, a sua participação em "Ligações Perigosas". De Amsterdã, último destino da atriz e do namorado, Lucas Wakim, Isabella falou do desafio de interpretar Isabel (personagem de Patricia Pillar) na fase jovem, comentou sobre as cenas de sexo na série e falou de seus planos para 2016.
- Para mim, o maior desafio foi o fato de Isabel ser de outro século. É difícil imaginar como funcionava a cabeça de uma mulher àquela época - comenta a atriz, admitindo que ficou ansiosa antes de começar a gravar suas sequências. - O nervosismo não era pelas cenas de sexo, não. A sensualidade faz parte da personagem, essas cenas são como outras quaisquer, não vejo por que diferenciar. Estava ansiosa mesmo porque queria muito viver a Isabel, estava na expectativa.
Isabella, que retorna ao Brasil esta semana, voltará à TV em "Sagrada Família", título provisório da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para as 21h. Antes disso, fará a peça "Cinco Júlias", que estreia em fevereiro no Rio.
- Este será meu primeiro trabalho no teatro e estou empolgada. Acho que os jovens vão se identificar bastante - aposta.
A atriz, que declarou ter ficado triste quando leu na imprensa que sua relação com Rafael Vitti era estratégia de marketing - é reservada ao falar da vida pessoal. Ela e o fotógrafo Lucas Wakim estão juntos há cerca de cinco meses. E foi ao lado dele que Isabella fez sua primeira viagem para fora do país:
- Foi encantador. Fui a Londres, Paris e Amsterdã. Não dá pra escolher o lugar mais belo! A viagem foi incrível, muito bom ter vivido esta experiência. Estou muito feliz.





Share:

TV Bandeirantes substitui "CQC" por famosos

A Rede Bandeirantes não pretende deixar vago o espaço que o "CQC" deixou em sua programação. A emissora trabalha em segredo com o projeto de um novo programa para estrear em março chamado "Bate Volta". A ideia é acompanhar duplas de famosos em viagens para destinos inusitados, com câmeras seguindo-os durante o trajeto. A emissora já deu sinal verde para a atração, que está em fase de escalar o time de convidados. Os jurados do "MasterChef", a especialista em moda Gloria Kalil (foto) e cantores como Wanessa, Joelma, Tati Quebra Barraco, Luan Santana e Gusttavo Lima estão na lista. A ideia é formar duplas que tenham pouco ou quase nada em comum.





Share:

Wagner Moura arranca risadas de Jimmy Fallon ao falar de "Narcos" na NBC

A dois dias de enfrentar atores hollywoodianos pelo troféu de melhor ator de série dramática no Globo de Ouro, Wagner Moura (foto acima junto com Jimmy Fallon) foi um dos entrevistados do "The Tonight Show", talk show americano comandado por Jimmy Fallon na NBC, desta sexta-feira (8). Bem-humorado, o ator brasileiro arrancou risadas do apresentador do programa ao falar das dificuldades que teve para se transformar em Pablo Escobar na série "Narcos".
"Foi uma coisa muito louca. A ideia era fazer a série em inglês. E eu pensei que seria difícil, mas eu podia falar em inglês com sotaque. Foi um grande caso de erro de elenco. Eu estava supermagro, com 18 quilos a menos e não falava uma palavra de espanhol", contou o ator, que arrancou gargalhadas do apresentador e da plateia.

"Quando eles decidiram me contratar para fazer Pablo Escobar, eu pensei: 'Os caras estão loucos'. Então eu me mudei para Medellín, na Colômbia, para aprender espanhol. Me inscrevi em um curso de espanhol em uma faculdade. Estudei com japoneses, adolescentes. Me senti no colégio", completou.
Antes de falar de "Narcos", Wagner também divertiu a plateia do programa ao contar uma história que viveu em Las Vegas, cidade que o ator visitou recentemente pela primeira vez.
"Eu vivo com minha mulher há 15 anos e temos três filhos, mas nunca nos casamos oficialmente. Então eu pedi a mão dela em casamento em Las Vegas. Mas ela disse não. Ela disse: 'isso é ridículo'", disse o ator aos risos.
Além do brasileiro, Jimmy Fallon entrevistou o ator e diretor Tyler Perry e a comediante Iliza Shlesinger no programa desta sexta-feira.

A cerimônia do Globo de Ouro será realizada no próximo domingo. Concorrem com Moura os atores Bob Odenkirk, de "Better Call Saul"; Jon Hamm, de "Mad Men", Rami Malek, de "Mr. Robot"; e Liev Schreiber, de "Ray Donovan".


http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/08/nova-novela-de-gloria-perez-a-flor-da-pele-estreia-em-abril-de-2017.htm




Share:

Nova novela de Gloria Perez, "À Flor da Pele", estreia em abril de 2017 na Rede Globo

A próxima novela de Gloria Perez (foto) na Rede Globo já tem nome e data. A autora divulgou nesta sexta-feira (8), em seu perfil no Twitter, o título provisório de sua trama das nove: "À Flor da Pele". Será o primeiro trabalho da autora com Rogério Gomes, o Papinha, diretor de novelas como "Império" (2014) e "Além do Tempo".
Ao UOL, Gloria Perez antecipa quando sua nova novela vai estrear. "É depois da Maria Adelaide, em abril de 2017. É a mesma ordem que tinha antes de entrar em 'Velho Chico'. Eu estrearia em outubro desse ano. Fomos empurradas para frente", explica.
Para a novelista, que está viajando em Portugal, a mudança de cronograma foi positiva: "Acho ótimo no começo do ano, ficou bem melhor. Fim do ano é sempre mais complicado. Foi um prêmio, muito bom".
Gloria entregou a sinopse de "À Flor da Pele" em julho e há um ano pesquisa temas para a novela, porém despista se seu próximo trabalho será ambientado em algum país, como em "Salve Jorge" (2012) e "Caminho das Índias" (2009), reprisada atualmente pela Globo.
"'À Flor da Pele' vai viajar pelos sentimentos humanos, que já é uma paisagem bem diversa. Se puder reduzir a um tema, é diversidade. Em todos os meus trabalhos você vai encontrar isso", afirma.
A autora está ansiosa para trabalhar pela primeira vez com Papinha, que em 2015 ganhou o Emmy Internacional por "Império": "Já conversamos. Acho ele fantástico, ele também está muito entusiasmado. Estou esperando ele terminar as gravações de 'Além do Tempo' para fecharmos a pesquisa".


http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/08/nova-novela-de-gloria-perez-a-flor-da-pele-estreia-em-abril-de-2017.htm




Share:

O Brasil de tantos e graves problemas se prepara para a Olimpíada no Rio de Janeiro

A reportagem especial do "Fantástico" (Globo) deste domingo (10) aborda os erros médicos. Um estudo da Fiocruz estima que ocorrem, a cada ano, 600 mil eventos adversos – como são chamadas tais questões na linguagem da Medicina. Em quatro anos, o número de processos por erros médicos no Superior Tribunal Justiça cresceu 140%.
Para tentar combater o problema, todo hospital deveria ter, por determinação da Anvisa, um programa de segurança do paciente. Mas apenas 1.266 dos 6.691 hospitais, públicos e privados, já implantaram esses programas. Trabalho do repórter Roberto Kovalick.
Em tempos de zika e chikungunya, nomes tão feios quanto seus males, Saúde e Segurança em estados caóticos, e nós aqui nos preparando para receber a Olimpíada. E observando, até com alguma naturalidade, errinhos de conta (R$ 25 milhões) em uma obra. É o país do absurdo.
O que levamos da Copa do Mundo, sem ser os 7 a 1? Que benefícios nos trarão os Jogos Olímpicos?





Share:

No país, SBT é vice-líder no Ibope; em São Paulo, o segundo lugar é da TV Record

Com muito menos investimentos em programação e custos de produção que a concorrente direta, a Rede Record, o SBT fechou 2015 como vice-líder em audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, se contados os décimos da medição.
Nas 24 horas do dia, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora de Silvio Santos fechou o ano passado com média de 5 pontos e 14,3% de share. Cada ponto do PNT vale por cerca de 235 mil domicílios (233,9 mil). 
A Record fechou o ano passado com 4,7 pontos e 13,3% de share (participação no universo de TVs ligadas). 
Porém, na Grande São Paulo a vice-liderança foi da Record, conforme esta coluna informou no último dia 4.
A maior distância que o SBT obtém diante da Record são as madrugadas, quando (2,6 pontos x 1,5 ponto). 
Na prática, porém, tanto no país como em SP, pode-se dizer que Record e SBT estão em empate técnico. 
A Rede Globo segue líder isolada tanto no PNT como na Grande São Paulo, assim como nas demais praças do país.





Share:

Grupo Bandeirantes sofre nova reestruturação em sua direção

O Grupo Bandeirantes acaba de passar por uma nova reestruturação, culminando com a saída do executivo Frederico Nogueira, que ocupava uma das suas vice-presidências.
PUBLICIDADE
Como se imaginava, as reformulações iniciadas no ano passado, com reflexos em vários setores da organização, chegaram ao chamado "quarto andar", onde estão as salas dos principais executivos.
A seguir, o comunicado distribuído internamente pela Bandeirantes, que anuncia essa nova reestruturação:
"Dando prosseguimento à reestruturação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ficam extintas a partir desta data as Vice-Presidências de Mídia Exterior e CFO/Serviços Compartilhados, cujas tarefas serão redistribuídas a demais áreas da companhia. Quero agradecer ao Frederico Nogueira, que exerceu estas vice-presidências até aqui, pelos serviços prestados ao Grupo ao longo de todos estes anos, sempre com grande dedicação e profissionalismo. Desejo ao Fred que tenha muito sucesso nos novos desafios que ele terá.
Quero agradecer também ao Walter Vieira Ceneviva que, depois de longo período em funções de gestão, passa a prestar seus serviços na assessoria direta a esta VP Executiva, permanecendo também na Secretaria do Conselho de Administração.
A Vice-Presidência de Comercialização, a Vice-Presidência de Rádio e a Vice-Presidência de Canais Pagos seguem com as mesmas atribuições atuais. A partir desta data, O Metro e o Jurídico estarão ligados diretamente a esta VP Executiva".
O comunicado é assinado por Marcelo Meira, vice-presidente executivo.
Em outro comunicado, o próprio Meira fez conhecer outras determinações:
"Fica criada a partir desta data a Superintendência Executiva de Administração e Finanças, vinculada diretamente a esta VP Executiva, à qual se subordinam as seguintes diretorias e suas estruturas:
Direção Geral de Administração e Controle;
Direção Geral de Finanças; 
Direção de Rede e Afiliadas;
Direção de Mídia Exterior;
Para exercer esse cargo fica nomeado como Superintendente André Aguera, com a missão de racionalizar as ações destes organismos, buscando sempre maior eficiência e produtividade nas atividades de cada um.
Ao André, a quem todos conhecemos pelo talento e competência, estou certo que não faltará o imprescindível apoio de todas as áreas do Grupo no desempenho de suas novas tarefas".





Share:

"Sinto que os homens estão um pouco devagar", diz Fernanda Keulla

Fernanda Keulla (foto) já decidiu: este ano vai focar na sua vida online. “Vou lançar meu portal este mês de janeiro e vou ter um aplicativo, com tudo que estou fazendo. Também vou lançar meu canal no YouTube, que a Globo já me liberou para criar. Mas quero muito voltar para a televisão, onde eu amo trabalhar”, explica ela, que apresentou o programa "Moda e Estilo", na TV Globo Minas. Fernanda, que se separou em setembro do ex-BBB André Martinelli, garante que continua solteira, mas quer se casar. “As coisas estão difíceis para nós, mulheres. Eu sinto que os homens estão um pouco devagar. Mas eu estou aí, tentando”, brinca.
Fernanda, que saiu do "Big Brother Brasil" pesando 70 quilos e agora desfila por aí com 56 quilos, afirma que seu emagrecimento não tem a ver com uma suposta depressão por conta do fim do seu relacionamento com Martinelli. “Não emagreci por causa disso. Quando eu fazia vídeo sentada, ficava incomodada. Então, intensifiquei os treinos e optei por comer de forma mais saudável. Mas entendo que pensem assim”, afirma.





Share:

Ibope consolidado sexta (08/01/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 13.0 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 04 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 07 pontos 7h30m - 8h55m 1º
Mais Você 06 pontos 8h55m - 10h10m 1º
Bem Estar 5.5 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 06 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 09 pontos 14h - 15h15m 1º
VPVN (Caminho das Índias) 13 pontos 16h40m - 17h45m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 13 pontos 17h45m - 18h20m 1º
Além do Tempo 18 pontos 18h20m - 19h10m 1º
Totalmente Demais 23 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 23 pontos 20h30m - 21h15m 1º
A Regra do Jogo 28 pontos 21h15m - 22h20m 1º
Ligações Perigosas 20 pontos 22h20m - 22h55m 1º
Houdini 16.5 pontos 23h10m - 23h50m 1º
Lista Negra 10.5 pontos 23h50m - 0h30m 1º
Jornal da Globo 07 pontos 0h30m - 1h05m 1º
Under the Dome 6.5 pontos 0h05m - 1h50m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 2.5 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 05 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 05 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 4.5 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 07 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 07 pontos 14h45m - 15h45m 2º
Chamas da Vida 04 pontos 15h45m - 16h45m 3º
Cidade Alerta 07 pontos 16h45m - 20h35m 2º
Rei Davi 11 pontos 20h35m - 21h40m 2º
Jornal da Record 08 pontos 21h40m - 22h30m 3º
Conselho Tutelar 07 pontos 22h30m - 23h30m 3º
Cine Record (Morte Súbita) 05 pontos 23h30m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.1 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 03 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 14h 2º - Record
Maria do Bairro 5.5 pontos 14h - 14h45m 3º
Casos de Família 5.5 pontos 14h45m - 15h45m 3º
Cuidado com o Anjo 06 pontos 15h45m - 16h55m 2º
Teresa 07 pontos 16h55m - 17h45m 2º
A Dona 07 pontos 17h45m - 18h30m 2º
Chaves 06 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 05 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 09 pontos 20h35m - 21h20m 3º
Carrossel (desenho) 09 pontos 21h25m - 21h40m 2º
Carrossel 09 pontos 21h40m - 22h15m 2º
Programa do Ratinho 09 pontos 22h15m - 23h15m 2º
Tela de Sucessos (Dennis, o Pimentinha) 10 pontos 23h15m - 1h 2º
The Noite 06 pontos 1h - 1h50m 2º
Jornal do SBT Noite 03 pontos 1h50m - 2h35m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 2h35m - 3h20m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.5 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 0.8 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 14h15m - 16h15m 4º
Brasil Urgente 04 pontos 16h15m - 18h45m 4º
Brasil Urgente SP 04 pontos 18h45m - 19h20m 4º
Jornal da Band 03 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Fatmagül 03 pontos 20h25m - 21h20m 4º
Pânico na Band 02 pontos 23h - 0h15m 4º
Jornal da Noite 0.9 ponto 1h05m - 1h55m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.6 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.5 ponto 9h30m - 12h 7º
A Tarde é Sua 01 ponto 15h - 17h 5º
Você na TV 01 ponto 17h - 19h 5º
TV Fama 0.8 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.6 ponto 21h30m - 22h30m 5º
Mariana Godoy Entrevista 01 pontos 22h30m - 23h25m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates