sábado, 18 de junho de 2016

Igrejas ocupam um quinto da TV aberta; campeã é RedeTV!, diz Ancine

Um mapa do tipo de conteúdo que ocupou as emissoras abertas em 2015, realizado pela Ancine, mostra que uma a cada cinco horas de programação da TV aberta é ocupado por programação religiosa.
Segundo o estudo, antecipado nesta quinta pelo jornal "O Globo", igrejas ocuparam 21,1% da programação, que envolve canais VHF e UHF.
Entre os canais VHF, os principais, a campeã de vendas de horários para igrejas é a RedeTV!, com 43,4% de sua grade vendida para a igreja Universal (foto acima do seu líder, o bispo Edir Macedo); é seguida pela Record, que há anos vende suas madrugadas também para a Universal (21,7%).
Entre os canais UHF, o campeão foi a CNT, com quase 90% de grade vendida.
O único canal aberto que não tem nenhum minuto vendido ou cedido a igrejas é o SBT. Mesmo a Globo cede semanalmente cerca de 1h para a Igreja Católica com a "Missa em seu Lar".
No caso da RedeTV!, além dos quase 45% de horários vendidos para religiões, ainda há, no mínimo, outros 25% destinados à publicidade, o que faz que haja menos de 30% de conteúdo propriamente dito.
Há várias suspeitas de irregularidades nessa venda de horários, como a chamada "subconcessão" (quando o concessionário cede a terceiros a programação, caso da CNT e da ex-MTV UHF, mas, por falta de legislação específica (e clara), isso não tem sido coibido.
Existem e já existiram vários projetos no Congresso que tentaram brecar esse "mercado da fé", mas o lobby da chamada "bancada evangélica", tanto na Câmara como no Senado, nunca deixou as propostas seguirem adiante. 








Share:

Ingrid Guimarães comemora retorno às novelas como vilã: "É um desafio"

Ingrid Guimarães (foto) comemorou o convite para fazer sua primeira vilã em novelas. A atriz, no ar na série "Chapa Quente", da Rede Globo, está no elenco de "Novo Mundo", trama das seis com estreia prevista para abril de 2017, como antecipou o jornalista Flávio Ricco, do UOL.
"É um desafio. Fiz poucas novelas na minha vida, atuei mais em programas e seriados. As tramas me fascinam também e é bom e estou querendo", afirma Ingrid durante o segundo dia de desfiles do Rio Moda Rio, na capital fluminense, nesta quinta-feira (16).
De acordo com Ricco, "Novo Mundo" será uma novela de época e abordará uma fase da história do Brasil que começa com a viagem da princesa Leopoldina ao país, em 1817. A trama é escrita pelos estreantes Thereza Falcão e Alessandro Marson e terá direção de Vinicius Coimbra.
Por causa do convite, a terceira temporada de "Chapa Quente" segue indefinida. Neste momento, Ingrid está gravando a última semana da fase exibida atualmente pela Globo.
"Sinceramente não sei. Recebi o convite para fazer a próxima novela das seis. Sei pouco sobre o papel. Só sei que é uma vilã e mulher do Chay Suede. Não está mal não, né?", brinca a atriz. Além de Suede, Isabelle Drummond está confirmada na trama.
No cinema, em que coleciona sucessos de bilheteria com a sequência "De Pernas pro Ar", Ingrid estrelará dois filmes em 2016. Em 20 de julho, será lançado o primeiro longa da atriz sem ser comédia.
"É um estilo de 'world trip'. 'Entre Idas e Vindas', de José Belmonte. No elenco, tem também Fábio Assunção e Alice Braga. Já no dia 1º de setembro é o lançamento de 'Um Namorado para a Minha Mulher'. Esse é mais para rir", assume.


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=







Share:

TV paga volta a ganhar assinantes após mais de um ano de retração

Depois de muitos meses de retração, a TV paga tem um motivo para comemorar. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve divulgar na próxima semana o primeiro número positivo em assinantes no setor após muitos meses de queda.
Segundo fontes do mercado, maio foi marcado por um pequeno crescimento no número de assinantes de TV paga no Brasil. Um suspiro aliviado após uma queda que parecia não ter fim.
Os dados, que estavam sendo guardados para serem divulgados na próxima semana pela Associação Brasileira de TV por Assinatura, a ABTA, trazem um crescimento na casa de 100 mil assinantes em maio, com relação a abril.
Em abril, as operadores de TV paga perderam cerca de 43,6 mil clientes o que significa uma queda mensal de 0,3%. No acumulado anual, a queda é de 5,4%, ou 852 mil clientes. É o mais elevado percentual de queda anual registrado.
O Brasil encerrou abril de 2016 com 18,91 milhões de contratos de TV por Assinatura. No quarto mês deste ano, o serviço estava presente em 28,37% dos domicílios brasileiros.
Com o pequeno crescimento, o país voltará para casa dos 19 milhões de assinantes.
Em meio a um cenário de crise econômica, manter a base de clientes já uma meta difícil no setor. Um crescimento, mesmo que pequeno, deve ser muito comemorado.








Share:

Rede Globo terá duas bases de trabalho durante Olimpíada do Rio de Janeiro

Durante os Jogos Olímpicos, o Grupo Globo vai dividir suas equipes da TV Globo, SporTV e internet em dois grupos para viabilizar a logística de deslocamento durante a realização do evento.
Uma parte ficará na sede do jornalismo, no Jardim Botânico, e irá cobrir os esportes que terão lugar nas arenas do Maracanã, Copacabana e Deodoro.
A outra terá como base a redação montada no IBC, o centro de imprensa, num espaço de 800 metros quadrados. Além de vários pontos de trabalho, foram montadas ilhas de edição e salas de reunião de pauta, destinadas especialmente para as disputas no Parque Olímpico, Barra da Tijuca e Engenhão.
Serão cerca de 10 horas diárias de conteúdo, em um total de 160 horas durante os 19 dias de Olimpíada.
Já ficou estabelecido também que ao longo da competição as novelas da Globo terão uma duração menor que o habitual, a fim de priorizar esta cobertura. Em vez dos 40 minutos em média, como são agora, os capítulos de todas elas não deverão ultrapassar 30 minutos de arte.








Share:

Jamanta não morreu: está de volta no Viva

Jamanta, personagem de Cacá Carvalho (foto) que virou referência e se estendeu a duas novelas de Silvio de Abreu, está pronto para voltar ao ar em sua versão original: "Torre de Babel", de 1998, encabeça a lista de folhetins mais cotados para estrear no Viva em outubro, mês que trará também as estreias de "A Gata Comeu", de 1985, título de Ivani Ribeiro muito solicitado pelo público, e Pai Herói, de 1979, primeira novela de Janete Clair a ser exibida no canal da Globosat. "Torre de Babel", thriller que motivava a plateia a descobrir quem havia explodido o shopping da trama, traz também Shirley Manca, personagem vivida por Karina Barum e agora resgatada em "Haja Coração", novela das 7 na Rede Globo, na pele de Sabrina Petraglia.








Share:

Equipe de TV brasileira apanha de racistas na França

Uma equipe jornalística da TV Bandeirantes foi alvo de agressões racistas durante a transmissão da Eurocopa, nesta quinta-feira (16), em Paris (França).
Escalados para cobrirem o torneio de futebol, a repórter Sônia Blota (foto) e o cinegrafista Fernando Henrique foram cercado e agredidos por um grupo de torcedores nas imediações do estádio.
Enquanto batiam nos dois, os torcedores gritavam:
"Fora, seus negros".
Sônia levou chutes na perna, enquanto o cinegrafista, que é negro, levou um tapa no rosto.
De acordo com o "Jornal da Band", um boletim de ocorrência foi registrado, mas ninguém foi preso até agora.








Share:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Rubén Aguirre, o Professor Girafales do "Chaves", morre dois dias após aniversário

Morreu nesta sexta-feira (17) o ator mexicano Rubén Aguirre (foto), que interpretou o personagem Professor Girafales no seriado "chaves", exibido no Brasil pelo SBT na TV aberta. Ele havia completado 82 anos na última quarta-feira (15). Edgar Vivar, que viveu o Senhor Barriga no seriado, deu a informação sobre a morte do colega pelo Twitter: "Meu professor favorito descansa em paz... Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre partiu deste plano. Sentirei muito a sua falta". Em nota, o SBT, emissora que exibe Chaves desde 1984, lamentou a morte do ator.
A filha de Aguirre, Veronica, disse à rede de TV britânica BBC que o pai havia enfrentado uma pneumonia no fim mês passado e recebido alta após 11 dias no hospital, mas não resistiu às complicações da doença. "É verdade que [ele] já não está com a gente. Lamentavelmente, morreu às 4h10m desta manhã por complicações de pneumonia. Já estava em sua casa, esteve no hospital em maio porque estava um pouco delicado, mas saiu dali", explicou.
Aguirre também sofria com outras enfermidades, como diabetes, cálculos na vesícula, problemas na coluna e de respiração. Em 2007, o ator sobreviveu a um acidente de carro, mas precisou usar cadeira de rodas.
Em junho do ano passado, publicou uma carta aberta em que divulgava seus esforços para conseguir que a Associação Nacional de Atores (Anda) do México pagasse por suas despesas médicas. Sob o título de "E agora, quem poderá me defender?", referência ao seriado "Chapolin", o ator disse lutar há dez anos pelo direito a atendimento médico. "Minhas forças se acabaram", declarou em suas redes sociais.

Carreira

Além de ator, Aguirre também trabalhou como locutor de rádio, narrador de touradas, produtor e diretor de TV. Ele começou a atuar ao lado de Roberto Bolaños, o intérprete de "Chaves" (1970 - 1995), na década de 1960, e ficou mais famoso por sua performance na TV como o Professor Girafales.
Aguirre também participou de diversos filmes no México, como "El Chanfle" (1979) e "Charrito" (1984). Em seus últimos anos de carreira, ele se dedicou à direção de seu próprio circo, chamado "El Circo del Professor Jirafales". O ator anunciou sua aposentadoria em 2013.

Despedidas

Pelas redes sociais e pela TV, amigos e fãs de Aguirre manifestaram tristeza pela morte do ator. O telejornal "SP no Ar", da TV Record em São Paulo, divulgou um áudio na manhã desta sexta-feira em que o ator Edgar Vivar lamentava a perda do amigo. "Infelizmente, hoje nosso querido professor foi chamado por Deus. Está junto com Roberto Bolaños. Obrigado ao Brasil e pelo carinho que sempre nos brindam. Vamos celebrar a vida", declarou.
Carlos Villagrán, que interpretava o Quico em "Chaves", publicou uma mensagem em homenagem ao ex-colega de cena em seu perfil no Facebook: "Nosso querido professor se foi, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Que em paz descanse meu querido Rubén Aguirre, meu professor favorito".
A atriz Tatá Werneck, no ar em "Haja Coração" (Globo), é grande fã de "Chaves" e se pronunciou no Instagram sobre a morte de Aguirre. "Professor Girafales. Que não deixou de ser meu professor também...serei fã para sempre!", escreveu. Na mesma rede social, o apresentador Luiz Bacci também publicou sua despedida ao ídolo: "Descanse em paz, Professor Girafales".









Share:

Ibope consolidado quinta-feira (17/06/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 14.3 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 05 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 10 pontos 7h30m - 9h20m 1º
Mais Você 08 pontos 9h20m - 10h30m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h30m - 10h55m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 08 pontos 10h55m - 12h05m 1º
Liga Mundial de Vôlei Masc. (BRA 3X0 IRÃ) 07 pontos 14h10m - 15h55m 1º
VPVN  (Anjo Mau) 15 pontos 17h10m - 18h 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 19 pontos 18h - 18h30m 1º
Êta Mundo Bom! 28 pontos 18h30m - 19h20m 1º
Haja Coração 25 pontos 19h35m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 24 pontos 20h35m - 21h50m 1º
Velho Chico 27 pontos 21h50m - 22h45m 1º
Chapa Quente 20 pontos 22h45m - 23h25m 1º
Liberdade, Liberdade 14.5 pontos 23h25m - 23h55m 1º
Jornal da Globo 08 pontos 23h55m - 0h55m 2º
Programa do Jô 05 pontos 0h55m - 1h45m 1º - SBT

Média-dia (7h - 23h59m): 8.1 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral Manhã 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 06 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 06 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 05 pontos 10h - 12h 2º - SBT
Balanço Geral SP 08 pontos 12h - 14h45m 2º
Amor e Intrigas 06 pontos 14h45m - 15h45m 2º - SBT
Chamas da Vida 05 pontos 15h45m - 16h35m 2º
Cidade Alerta 09 pontos 16h35m - 19h35m 2º
Escrava Mãe 12 pontos 19h35m - 20h30m 2º
Os Dez Mandamentos 16 pontos 20h40m - 21h45m 2º
Jornal da Record 10 pontos 21h45m - 22h40m 3º
Câmera Record 09 pontos 22h40m - 23h35m 3º
Repórter Record Investigação  6.5 pontos 23h35m - 0h30m 3º
Chicago Med 04 pontos 0h30m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.9 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Primeiro Impacto 02 pontos 6h - 7h 3º
Mundo Disney 05 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 14h15m 3º
Casos de Família 05 pontos 14h15m - 15h20m 3º
A Mentira 07 pontos 15h15m - 16h35m 2º
Mar de Amor 7.5 pontos 16h35m - 17h45m 2º
Abismo da Paixão 08 pontos 17h45m - 18h30m 3º
Meu Coração é Teu 07 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 6.5 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 11 pontos 20h40m - 21h40m 3º
Carrossel 12 pontos 21h40m - 22h15m 2º - Record
Programa do Ratinho 10 pontos 22h15m - 23h15m 2º
A Praça é Nossa 10 pontos 23h15m - 0h45m 2º
The Noite 06 pontos 0h45m - 1h40m 1º
Jornal do SBT (noite) 04 pontos 1h40m - 2h35m 2º
Okay Pessoal 03 pontos 2h35m - 3h25m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 3.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 1.5 pontos 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 04 pontos 11h50m - 12h45m 4º
Eurocopa 2016 (UCR 1X1 IRN) 03 pontos 12h45m - 15h 4º
Eurocopa 2016 (ALE 0X0 POL) 6.5 pontos 15h45m - 17h50m 4º
Brasil Urgente 05 pontos 17h50m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h0m 4º
Sila: Prisioneira do Amor 03 pontos 20h20m - 21h25m 4º
Polícia 24h 04 pontos 23h - 0h40m 4º
Jornal da Noite 02 pontos 0h40m - 1h25m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.7 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.4 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Olha a Hora! 0.6 ponto 18h - 19h15m 5º
RedeTV News 0.7 ponto 19h15m - 20h30m 5º
TV Fama 01 ponto 21h40m - 22h50m 5º
Documento Verdade 01 ponto 22h50m - 0h10m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates