sábado, 20 de agosto de 2016

Rede Globo deseja “vida longa” ao SBT pelos seus 35 anos

Outro momento de confraternização entre duas emissoras concorrentes entrará para a história da TV brasileira. Trata-se de SBT e da Rede Globo. A emissora da família Marinho comemorou com o SBT e todo o público o aniversário de 35 anos do canal de Silvio Santos.
Os parabéns e o desejo de “vida londa” da plim plim vieram pela sua conta oficial no Twitter.
O recado foi dado após o SBT postar uma foto com as logos antigas do canal até chegar na atual, produzida em 2014.
Não é a primeira vez que Globo e SBT se envolvem em momentos de confraternização e até para uma causa nobre. Quem não se lembra do apresentador Ratinho, quando ele divulgou o “Criança Esperança“, da Globo, durante o “Programa do Ratinho”. Ratinho afirmou, ao vivo, que na hora de ajudar uma causa as emissoras devem esquecer que são concorrentes e procurar de todas as formas uma maneira de contribuir positivamente para campanhas como o “Criança Esperança” e o “Teleton“. “Nós não estamos fazendo um programa de televisão, o ‘Teleton‘ é uma ajuda humanitária. Se me chamassem para ir apresentar o ‘Criança Esperança‘, eu iria. Quando a Record, a Bandeirantes fizerem alguma promoção, claro que eu posso ir. Acontece que isso [o que estão fazendo] é uma bobagem tão grande, tão desnecessária”.
Além de parabenizar a emissora da família Marinho em apoiar a causa, ele divulgou os números para doações da tradicional campanha da emissora carioca. No dia seguinte, Otaviano Costa agradeceu Ratinho e SBT pela divulgação. O fato ocorreu dentro do “Vídeo Show“.
Outro momento de cavalheirismo entre Globo e SBT foi nas comemorações dos 50 anos da emissora da família Marinho. Na data em que a Globo comemorou 50 anos, o SBT dedicou um anúncio comemorativo numa revista e pelas redes sociais.








Share:

Audiência da Rio 2016 no Brasil foi maior que a da Olimpíada anterior

O investimento bilionário da TV Globo nos Jogos Olímpicos deu resultado. Nos primeiros 13 dias de competição, a emissora atingiu 168 milhões de pessoas, um acréscimo de 56 milhões de espectadores em relação à última Olimpíada. Na edição de quatro anos atrás, em Londres, somente a Record detinha o direito de transmissão exclusivo na TV aberta. Entre 3 a 15 de agosto, a Globo registrou média de 16 pontos, com 40% de participação no Painel Nacional de Televisão. O número é 167% maior ao que foi arrebanhado pela emissora dos bispos.








Share:

Claudete Troiano tenta voltar para um grande canal da TV aberta

Apresentadora da TV Aparecida, Claudete Troiano (foto) está se mexendo para tentar voltar para um grande canal da TV aberta.
Claudete estaria cansada de gravar a sua atração na cidade de Aparecida, a 170 km da capital paulista.
Com passagens por TVs Record, SBT, Bandeirantes e Gazeta, Claudete tem contrato em vigor com a TV Aparecida, mas pode deixar o canal em breve. A apresentadora está lá desde 2013, comandando um programa de receitas.
Ela já está em conversas com dois canais em São Paulo.








Share:

"Justiça" chegará à internet antes de estrear na tela da Rede Globo

De acordo com informações de bastidor, a Rede Globo vai subir os quatro primeiros capítulos de “Justiça” para os assinantes do Globo Play no próximo fim de semana. Já na televisão, a minissérie só estreará no próxima segunda. Enxergo nisso um ótimo sinal. Trata-se do reconhecimento de que TV e internet já não podem ser encaradas de forma hierarquizada — como se uma tela fosse mais importante que a outra. Mais do que isso, o medo da canibalização não evita a canibalização. E a televisão não tem alternativa a não ser ocupar com força o território da internet. A Globo vem fazendo isso com algum sucesso. E mais: a partir da segunda semana, os episódios de “Justiça” estarão na internet no mesmo dia da sua exibição, só que mais cedo, às 18h. Em outras palavras, quem assina o serviço vai poder assistir antes. É a primeira vez que a emissora abraça uma estratégia como essa. Foi resultado de muita discussão interna. E do que eles qualificam de “amadurecimento do aplicativo”. Leia-se aí, um número razoável de assinantes (mantido em sigilo).
Nem sempre, entretanto, os passos são tão largos e arrojados como no caso de “Justiça”. Falo agora do “programa zero” do “Adnight”, que acaba de chegar ao Globo Play. São menos de dez minutos. É simpático e divertido, mas não pode ser chamado de “programa zero”. Acompanhamos um périplo de Marcelo Adnet pelo Projac. Primeiro, a bordo de um carrinho, como copiloto de Mateus Solano. Depois, no camarim. Enquanto circula, ele vai recebendo mensagens — de Galvão Bueno e Otaviano Costa, e da mãe, Regina. Ela o parabeniza “pelo programa diário que terá com Youtubers e dançarinas”. Assim, Adnet vai esclarecendo que não substituirá Jô Soares, que comandará um semanal, e, sobretudo, diz sentir um frio na barriga com a perspectiva da estreia.
Ele ainda conversa com o próprio Jô, para quem admite sua insegurança. Depois, vêm Marília Gabriela e Pedro Bial, em esquetes que brincam com aquelas técnicas motivacionais. No fim de tudo, o freguês tomou conhecimento dos temores do apresentador diante da nova tarefa. Mas ficou sem grandes pistas sobre o formato que vem aí.
No mais, salve a TV e a internet emaranhadas.








Share:

William Waack descarta briga com Cris Dias e põe a culpa na crise

Quem viu o "Jornal da Globo", anteontem, se deparou com uma saia justa entre Cris Dias e William Waack (foto acima dos dois). Logo no começo da atração, a jornalista disse: "Agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem o momento pedia pressa". Pouco depois, foi interrompida pelo colega quando ia falar do vôlei e retrucou: "Quer continuar?". No final do jornal, ao ser perguntada se não tinha mais a dizer sobre a ginástica olímpica, a apresentadora devolveu: "Você quer que eu saia falando mesmo o que estou pensando?" A TV Globo se apressou em negar qualquer clima entre os âncoras. Cris Dias tirou por menos a discussão no ar. "Eu e William nos demos bem desde o início e isso aumentou com o tempo. Nosso humor é desafiador, provocativo, e isso é instigante. Acho engraçado entenderem nossa sintonia de outra forma." Já Waack acha que os espectadores andam ranzinzas: "A atual crise espalhou pelo país um mau humor do qual muitas pessoas não conseguiram se libertar".








Share:

SBT, 35 anos, reforça a imagem única de TV mais popular do Brasil

No dia em que completa 35 anos, o SBT tem muito que comemorar -- pela data, por sua audiência em ascensão e por seus problemas financeiros finalmente sob controle. Foram vários anos de cinto apertado provocados pelo escândalo do banco Panamericano, nos idos de 2010.
Neste mês de efeméride natal, a emissora abriu vantagem sobre a rival Record e se isolou em segundo lugar no ibope em praticamente todo o país.
Pode até parecer coincidência, mas não é: a vice-liderança do SBT num setor difícil como a televisão tem os dedos de seu proprietário: ele continua apostando em soluções baratas, caseiras e simples para a grade de programação, enquanto a rival Record vê seus custos dispararem.
Desde os anos 80, Silvio nunca quis disputar a liderança com a Globo, e esse foi provavelmente seu maior acerto (e o maior erro da Record).
Vejam neste agosto, por exemplo: enquanto a Record investiu ao menos US$ 40 milhões só em direitos de transmissão da Rio 2016, evento que está sendo exibido também pelas redes Globo e Bandeirantes, Silvio entendeu rapidamente que o SBT seria apenas mais um no balaio, e achou melhor economizar dinheiro e deixar sua TV fora da "grande festa do esporte olímpico".
O empresário e apresentador preferiu continuar exibindo a programação normal, que inclui seus desenhos infantis, séries juvenis, novelas latinas e programas popularescos como "Casos de Família" e o novato "Fofocando". Deu tudo certo até aqui.
Outro ponto notável é que, de todas as emissoras abertas, o SBT sempre pareceu ser o menos preocupado em lançar moda ou "causar", e mais em manter um público fiel e cativo.
Curiosamente, a despeito de seu dono ter também uma empresa como a Jequiti, o SBT é de longe o canal que menos desperdiça recursos com a chamada cosmética visual: a emissora não redesenha seu logotipo a cada ano, não cria novos grafismos a cada temporada, não esbanja dinheiro em efeitos especiais elaborados em suas produções caseiras.
Claro, também há um lado negativo nessa simplicidade e conservadorismo: afinal, há décadas o SBT não lança um grande talento, e sua grade contém atrações que têm praticamente a mesma idade do canal.
Mas, por enquanto, trata-se de um time que está ganhando, ainda que meio velhinho como seu dono; e em times veteranos -- e competentes -- assim não se mexe.
Pode-se dizer que o SBT não envelheceu e chega aos 35 anos exatamente com a cara que tinha no dia de seu nascimento: a da televisão mais popular do Brasil.








Share:

Rede Globo se destaca na Olimpíada, mas outras TVs não deixam a desejar

A dois dias do encerramento oficial, não tem como reconhecer que as emissoras da Rede Globo, na aberta e fechada, realizaram o melhor que podiam, superando a expectativa na transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Sem qualquer medo de errar, nenhuma outra TV, nem mesmo entre as mais avançadas do mundo e que em todas as oportunidades sempre se destacaram na cobertura olímpica, chegaram próximas do que ainda está sendo feito e apresentado para o telespectador brasileiro.
Alguns fatores contribuíram para isso e o primeiro deles é a obrigação imposta de fazer o máximo possível, e não aceitar nada menos que o melhor, por se tratar de uma competição no nosso campo de jogo.
Por outra, a sua ausência de oito anos de uma Olimpíada. A última foi Pequim, em 2008, já que Londres, em 2012, foi exclusiva da Rede Record.
Mas se a Globo se destacou, também se deve reconhecer o esforço de todas. Sempre houve, de uma maneira geral, o empenho de fazer o máximo possível.








Share:

Turner tem um novo vice-presidente de marketing no Brasil

A Turner, empresa programadora de canais pagos como Warner Channel, Cartoon Network, TNT e Esporte Interativo, tem um novo vice-presidente de marketing no Brasil. Richardson Nelson assume o cargo e será responsável pelas áreas de comunicação, pesquisa, inteligência de mercado e marketing para consumidor da companhia. O executivo chega à Turner após chefiar o setor de comunicação e marketing de uma multinacional de combustíveis. Ele também trabalhou durante 12 anos em grandes empresas de telecomunicação. A Turner foi fundada em 1970 nos Estados Unidos e atua na América Latina desde 1993. No Brasil, conta com mais de dez canais na TV paga e tem Gustavo Diament como gerente geral.








Share:

Ibope consolidado quinta-feira (18/08/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 17.3 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 06 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 10 pontos 7h30m - 9h20m 1º
Mais Você 7.5 pontos 9h20m - 10h30m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h30m - 10h55m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 09 pontos 10h55m - 12h05m 1º
Jornal Hoje 15 pontos 12h45m - 13h20m 1º
Olimpíada Rio 2016 12 pontos 13h20m - 14h 1º
VPVN (Anjo Mau) 20 pontos 14h - 18h25m 1º
Êta Mundo Bom! 32 pontos 18h25m - 19h20m 1º
Haja Coração 30 pontos 19h35m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 31 pontos 20h35m - 21h15m 1º
Velho Chico 34 pontos 21h15m - 22h25m 1º
Olimpíada Rio 2016 24 pontos 22h25m - 22h45m 1º
Olimpíada Rio 2016 15 pontos 22h45m - 0h 1º
Olimpíada Rio 2016 15 pontos 0h - 0h55m 1º
Jornal da Globo 12 pontos 0h55m - 1h35m 1º
Balada Olímpica 04 pontos 1h35m - 3h15m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.7 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral Manhã 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 06 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 07 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 06 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 08 pontos 12h - 12h50m 2º
Olimpíada Rio 2016 06 pontos 12h50m - 18h 2º
Cidade Alerta 09 pontos 18h - 19h35m 2º
Escrava Mãe 11 pontos 19h35m - 20h40m 2º
A Terra Prometida 15 pontos 20h40m - 21h25m 2º
Jornal da Record 9.5 pontos 21h25m - 22h 3º
Olimpíada Rio 2016 03 pontos 22h - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.9 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Primeiro Impacto 02 pontos 6h - 7h 3º
Mundo Disney 05 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 14h15m 3º
Fofocando 06 pontos 14h15m - 15h15m 3º
Casos de Família 10 pontos 15h15m - 16h20m 2º
Mar de Amor 09 pontos 16h20m - 17h15m 2º
Abismo da Paixão 09 pontos 17h15m - 17h55m 2º
A Gata 09 pontos 17h55m - 18h30m 2º
Meu Coração é Teu 8.5 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 09 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 14 pontos 20h30m - 21h25m 3º
Carrossel 12.5 pontos 21h25m - 22h 2º
Programa do Ratinho 11 pontos 22h - 23h10m 2º
A Praça é Nossa 10 pontos 23h10m - 0h50m 2º
The Noite 05 pontos 0h50m - 1h55m 2º
Jornal do SBT (noite) 03 pontos 1h55m - 2h40m 2º
Okay Pessoal 03 pontos 2h40m - 3h40m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 8h 4º
Café com Jornal (Brasil) 01 ponto 8h - 9h 4º
Olimpíada Rio 2016 2.5 pontos 9h30m - 14h 4º
Olimpíada Rio 2016 03 pontos 14h - 18h15m 4º
Olimpíada Rio 2016 04 pontos 18h15m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Sila: Prisioneira do Amor 03 pontos 20h25m - 20h45m 4º
Olimpíada Rio 2016 02 pontos 21h35m - 0h30m 4º
Jornal da Noite 0.8 ponto 1h30m - 2h20m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.8 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 01 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 4º - Band
Sem Rodeios 0.3 ponto 18h - 19h15m 6º
RedeTV News 0.9 ponto 19h15m - 20h30m 5º
TV Fama 01 ponto 21h40m - 22h50m 5º
Documento Verdade 02 pontos 22h50m - 0h10m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates