sábado, 11 de abril de 2009

Novelas caem na prévia no fim de semana


De acordo com algumas prévias, a novela “Caminho das Índias” marcou média de 32 pontos nessa sexta de feriadoi.

Já na Record, o ótimo filme “Jesus de Nazaré” ficou na vice liderança isolada, com 07 pontos.

No SBT, a reprise de “Dona Beija” ficou com 05 pontos,. Já “Revelação” fechou com 06 pontos.

Share:

Programa religioso da Record usa imagens "roubadas" da Globo


Chegou a ser piada ver ontem o “Fala Que Eu Te Escuto” exibindo as imagens do “Big Brother Brasil” e da “Casa dos Artistas”. Diante disso fica a pergunta: onde está a lei dos direitos de imagens? Não é ilegal uma emissora usar imagens de outra sem ter autoriazão?

Acredito que isso venha gerar algum processo por parte da Rede Globo contra a Rede Record.

Share:

A protagonista da novela "Betty, a Feia" é:


Segundo a coluna Retratos da Vida – jornal Extra, até segunda ordem, Simone Spoladore será a protagonista de “Bela, a Feia”. O elenco da nova novela da Rede Record está proibido de dar qualquer tipo de informação sobre a estrela da trama. Quem iria assumir o papel seria Gisele Itié, porém, ela não chegou a um acordo financeiro com a emissora.

Simone será irmã do personagem de Serginho Hondjakoff e filha de Luiza Thomé e Raul Gazolla. A Record está construindo uma cidade cenográfica na antiga praça de alimentação do parque Terra Encantada, na Barra. A estreia da trama está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Uma ótima escolha por parte da emissora. Pra que buscar fora se tem bons nomes no seu casting?

Share:

Audiência prévia do último capítulo de "Três Irmãs"

[tres+irm%C3%A3s.jpg]

De acordo com o site Na Telinha, o final da novela “Três Irmãs”, da Rede Globo, marcou média de 26 pontos e share de 46%, ficando assim na primeira posição na prévia do Ibope na Grande São Paulo.

Share:

Destaques de hoje da coluna Canal 1


Deu na coluna Canal 1 que nunca houve uma explicação convincente sobre as reprises de "Dona Beija" agora e "Pantanal" no ano passado, pelo SBT. No site da emissora está postado um comunicado, informando novamente que os direitos cedidos foram obtidos pela JPO Produções Ltda., entenda-se José Paulo Vallone, "por contrato havido com a Massa Falida da TV Manchete Ltda., celebrado em decorrência de decisão judicial autorizatória do MM. Juiz da 28ª Vara Cível da Capital de São Paulo, proferida nos autos da Falência da TV Manchete Ltda". Tem lá até o número do processo.
Nem é o caso de entrar no mérito, mas o de uma vez mais se constatar que o SBT está andando pra trás. Ou pior, passa novo recibo da sua incapacidade de produzir, praticamente jogando a toalha diante das concorrentes diretas. 
Vale-se de uma outra antiguidade, distante dos padrões atuais, com o único propósito de tirar vantagem de audiência. Uma vantagem ilusória que não traz benefício comercial algum. O SBT, lamentavelmente, hoje é uma tevê de ontem. Sobrevive de arquivo e já não tem nenhuma preocupação com a sua qualificação. 


Eduardo Zebini, ex-diretor de esportes da Rede Record, está desde o começo da semana na África do Sul. Ele foi encarregado de desenvolver um novo projeto, que tem tudo a ver com a Copa do Mundo de 2010.



Jayme Monjardim, que assumiu recentemente o comando do infantil "A Turma do Didi", vai fazer Renato Aragão contracenar com personagens criados em computação gráfica: um tubarão, um gato e um pato. Todos eles feitos em 3D. 


De acordo com informações da própria Rede Globo, o “Programa do Jô”, que volta à grade segunda-feira, não deve trazer grandes mudanças. Informa-se, por enquanto, que o sexteto "estará de uniforme novo". Ah, e detalhes no telão e no cenário. 

A Rede Record está correndo o mercado, interessada em contratar 60 operadores de câmera para o reality "The Farm Brasil". Não existe, no que diz respeito a esta função, um número tão alto de bons profissionais à disposição. As emissoras concorrentes devem ser atacadas.
Acordo fechado entre a TV Globo e suas afiliadas prevê que todas elas tenham o chamado repórter de rede, profissional habilitado para aparecer nacionalmente no ar.
Em relação ao habilitado, o jornalista é preparado para a função, inclusive com apoio de fonoaudiólogos. Mas a Globo não se volta apenas para os assuntos de rede e, também, incentiva suas repetidoras a investir em informativos locais. 

Ninguém está mais curioso do que a equipe do "Fantástico" para ver como será essa novidade do programa "Estrelas", apresentado por Angélica. Estreia hoje o quadro "Estrela da Estrela", em que a celebridade (cantores, atores, esportistas...) apresenta ao público sua alma gêmea, aquela pessoa que é "muito importante na sua vida". Longe de esta coluna insinuar que se trata de um "anjo da guarda".


A Rede Bandeirantes, a princípio, tem interesse no trabalho da Ana Paula Padrão. Evidentemente, que qualquer acerto com ela ainda dependerá de inúmeros outros fatores. Um encontro entre as partes pode acontecer nos próximos dias.
Não renovando com Ana Paula Padrão, o SBT deve transformar todo o arquivo da série "SBT Realidade", programas produzidos por ela, em "SBT Repórter". É só uma questão de tempo.


Sempre atrás de um grande nome para os seus eventos olímpicos, a Rede Record, mais uma vez, tentou a contratação da jornalista Glenda Koslowski, apresentadora do "Globo Esporte". E novamente, informa-se, a Rede Globo cobriu a proposta, mas a Record não descarta uma outra investida. Nessa guerra aberta e declarada envolvendo as duas principais redes de TV do País, muitos profissionais estão saindo no lucro. 


Manoel Martins, do Entretenimento da Rede Globo, informa que o diretor Aloysio Legey ficará responsável por festivais de música, como por exemplo o de Salvador, já tradicional na grade da emissora, e especiais exibidos na programação de fim de ano: "Estação Globo", com Ivete Sangalo, e "Show da Virada". Legey foi afastado do "Criança Esperança", hoje sob o comando de Wolf Maya, e também perdeu o Carnaval, que ainda não tem novo responsável definido. 


Pela primeira vez, segundo números de março, a TV Record passou a ocupar a vice-liderança em audiência em Porto Alegre. O SBT caiu para o terceiro lugar. Na média fechada, 5 pontos contra 4. Curioso é que a TV Bandeirantes tem 3 e a Rede TV!, 2. Uma escadinha. A TV Globo, no caso, RBS, continua na frente. Mas bem na frente: 23.



Na segunda, a TV Cultura estreia "Jornal da Cultura Informa". Serão boletins, entre uma e seis da tarde, sempre na hora cheia, com notícias factuais e prestação de serviço. A novidade é que este jornal será legendado e terá narração em of.

A Rede Bandeirantes vai colocar na sequência do "E 24", que estreia dia 14, terça-feira, o enlatado "The Shield - Acima da Lei", seriado americano. O jornal do Boris Casoy deve entrar pela madrugada.

E, pra encerrar, duas da Rede Globo: Ernesto Paglia terá, a partir de agora, uma participação mais efetiva no "Jornal da Globo". Renato Ribeiro, dentro de mais alguns dias, será o homem da Rede Globo na África do Sul. É isso.

Share:

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O "Aprendiz 6", da Rede Record, derrapa na estreia



De acordo com o Portal PS, o dia de quinta-feira ficará marcado para a TV Record em São Paulo, devido aos baixos índices de audiência de seus programas noturnos, principalmente a estréia da sexta edição de “O Aprendiz” dessa vez com universitários.

De acordo com o portal, o programa marcou apenas 08 pontos de média, sendo que várias vezes perdia para o filme do “Top Cine” , exibido pela TV Bandeirantes. No confronto direito, o filme da Bandeirantes conseguiu uma boa média de 07 pontos, ficando na terceira posição.

A TV Globo, que não é boba, escalou o filme “Dois Filhos de Francisco”  no “Festival de Sucessos” para brigar com “O Aprendiz 6”. A estratégia da Globo não foi nada de aprendiz e o filme marcou uma boa média de 27 pontos.

Já a novela “Promessas de Amor” marcou apenas 07 pontos de média na Record.

Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale também lembrar que ontem foi véspera de feriado, portanto, super comum ter baixas nos principais programas de todas as emissoras de tvs. Com certeza, o ótimo programa da Rede Record tem tudo para crescer na audiência.

Share:

Mais uma cópia da Globo a Vista da Rede Record


Deu na coluna Radar – Veja Online que a Rede Record tem como assumida estratégia seguir os passos da Rede Globo, imitando a programação da emissora líder. Agora, subiu um degrau no jogo de semelhanças: vai lançar em setembro o Esporte Fantástico, que irá ao ar nas manhãs de domingo, no mesmo horário do Esporte Espetacular, da Globo. Chama mais atenção, porém, o título da nova atração da Record - Fantástico é o tradicional nome do programa dominical da Globo. A Record já conseguiu registrar o título do novo programa.

Confesso a todos vocês leitores que há algum tempo atrás eu pensei nessa possibilidade da Record inventar uma cópia do “Esporte Espetacular” e colocar esse mesmo nome que aparece na coluna. Não divulguei esse meu pensamento exatamente por achar que não aconteceria. Quanto engano meu. Em se tratando de cópia, a Record está se superando. Quanta falta de originalidade hein!!

Quanto a cobertura de futebol nos jogos de sábado, a Globo tem os melhores ângulos da cobertura por ter os direitos exclusivos dos principais torneios de futebol no país. E como fica a cobertura da Record para os principais jogos de futebol nos domingos, já que fazendo as coberturas, estará indiretamente fazendo chamadas para os jogos que a Globo ou os canais fechados vão exibir a tarde ou a noite. Ainda aposto que a Record vai usar esse programa para atacar os vários cartolas e criticar horários de jogos e a falta de estrutura do futebol brasileiro. Tudo para um dia conseguir ter os mesmos privilégios da Globo na exibição dos principais esportes no Brasil.

Acredito também que a formação desse programa tem por objetivo exibir os principais torneios de todos os esportes, na intenção de exibir os jogos olímpicos e torneios agregados, que ela comprou com exclusividade na tv aberta.

Sucesso para a emissora, mesmo se tratando ser mais uma cópia da líder de audiência!

Share:

Destaques da coluna Canal 1 de hoje


A TV Record tem problemas sérios com equipamentos e estúdios em São Paulo. Uma questão que ainda não foi devidamente enfrentada por sua direção. Acredita-se que dinheiro não deve ser o problema. Em todo caso, várias produções continuam sofrendo as consequências. Outras, para evitar aborrecimento, saem fora. Caso do Roberto Justus: a exemplo do que já acontece com "O Aprendiz", seu novo programa, em produção a partir de setembro, também será realizado na empresa "Estúdios Quanta".
Informa-se também que foram compradas 60 câmeras HD para o jornalismo. Material caríssimo, mas correndo sério risco de ficar encostado. Não existem ilhas de edição HD, por exemplo. Ou, o que é pior, não existem informativos ou outros jornalísticos atualmente transmitidos em HD. 
Alguma coisa está errada. Na verdade, é necessário alguém para cuidar deste seu setor técnico com conhecimento de causa. Hoje, essa pessoa não existe. Gasta-se muito e gasta-se errado. Outra emissora dificilmente se daria a este luxo.


Eu não lembrava que a estreia de "Revelação", novela de Íris Abravanel, coincidiu com o lançamento do "Big Brother". Agora, a lambança se repetiu: "Dona Beija" iniciou a sua reprise na final do "BBB". Tem alguém na programação do SBT, com certeza, comendo mosca.


Tudo indica que o casal Juliana Paes - Márcio Garcia foi uma experiência que não funcionou em "Caminho das Índias". A autora Glória Perez, sutilmente, começa a dar um outro rumo na história dos dois, que até poderão se reencontrar no final, mas terão caminhos bem diferentes a partir de agora.


Desembarcando em São Paulo, para iniciar uma nova temporada teatral, com o espetáculo "Vestido de Noiva", Marcelo Anthony admite que também foi reservado para a novela do Sílvio de Abreu, que a Rede Globo só começa a gravar em janeiro. Os dois já estiveram juntos em "Belíssima".


Um novo dado importante vem se juntar a outros já divulgados do "Big Brother Brasil 9" que se foi: neste ano as vendas com pay-per-view atingiram 216 mil domicílios contra 163 mil do ano passado. Isto significa a entrada de mais 23 milhões de reais no caixa da Rede Globo. É dinheiro!


Amaury Junior em dois tempos: hoje à noite, Daniela Freitas, no quadro Dani-se, mostra que o balé e o xadrez estão na moda novamente. Curioso esse vai e vem. Já amanhã, no seu programa dos sábados, ele vai entrevistar a atriz Carol Castro, atualmente em cartaz nos teatros de São Paulo. Outra observação: Amaury hoje é o único que não tem problemas em receber artistas da TV Globo. Na semana passada foi Denise Fraga, agora a Carol.


A Rede Record confirma a ex-miss Natália Guimarães no elenco de "Bela, a Feia". Segundo informa a própria teledramaturgia da emissora, agora só resta definir o caso da protagonista. Gisele Itiê ainda é a favorita, mas já admitem-se dificuldades.


Depois de três novelas seguidas, a última, "Negócio da China", Vera Zimmerman decidiu dar um tempo na televisão. Ela também está no elenco da peça "Vestido de Noiva", que vai estrear em maio no Teatro Vivo, em São Paulo.

O doutor Drauzio Varella prepara uma nova série para o "Fantástico", da Rede Globo, sobre transplantes. Não foi divulgada a data de lançamento. Ainda no programa, para os próximos tempos, Patrícia Poeta vai apresentar o quadro "Anjo da Guarda" com maior freqüência.


Todo o elenco de "Poder Paralelo", inclusive o autor Lauro César Muniz e os principais executivos da emissora estarão reunidos na festa de lançamento da novela, segunda-feira, em São Paulo.
Share:

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ibopes consolidados de ontem na Grande São Paulo

Mais Você – 07 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 18 pontos (1º lugar)

Paraíso – 22 pontos (1º lugar)

Três Irmãs – 26 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 38 pontos (1º lugar)

Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 11 pontos (2º lugar)

Chamas da Vida – 16 pontos (2º lugar)

Astros – 06 pontos (3º lugar)

Revelação – 05 pontos

Dona Beija – 05 pontos

Dia Dia – 01 ponto

Brasil Urgente – 05 pontos

Uma Escolinha Muito Louca – 04 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Faturamento das cinco maiores redes de tv nos Estados Unidos


De acordo com a Adnews – Mídia, o faturamento das emissoras de TV nos Estados Unidos foi o seguinte, em 2008: 

CBS – U$ 6,6 bilhões (-6,7% em relação a 2007).

ABC – U$ 6,2 bilhões (-0,8% em relação a 2007).

NBC – U$ 5,4 bilhões (+8,3% em relação a 2007).

FOX – U$ 4,6 bilhões (+5,4% em relação a 2007).

CW  - U$ 790 milhões (- 13,1% em relação a 2007). 

É Claro que não se pode comparar o investindo em tv no Estados Unidos com o do Brasil. Lá, o investimento é pesado e em dólar. No entanto, podemos ver que a Rede Globo é o grupo de mídia no mundo que mais se aproxima das grandes TVs americanas. A Globo (incluindo só a 5 emissoras próprias) faturou em 2008 R$ 7,6 bilhões (+14% em relação a 2007).

A Rede Record (incluindo todas as afiliadas e emissoras próprias) arrecadou R$ 1,3 bilhões, um crescimento de 30% em relação a 2007.

De acordo com esses dados, a Rede Record tem quase um terço da audiência da Rede Globo em nível nacional, no entanto, o faturamento é de 6 vezes menor. O faturamento não acompanha os dados de audiência.

Share:

Rede Globo com meta de ser a terceira maior tv do mundo


Falando nisso, deu no blog da colunista Cristina Padiglione que entre as metas da Rede Globo para médio prazo, e assim disse o diretor-geral Octávio Florisbal, está a proposta de se estabelecer entre as 3 maiores emissoras de tv do mundo. Nas contas do chefão, a Rede Globo ultrapassa as maiores do planeta em 9 de 12 quesitos avaliados para medir esse ranking. O tamanho da plateia, naturalmente, é um dos tópicos positivos. Entre os negativos, pesa o bolo publicitário: embora a Globo seja mais do que soberana na publicidade brasileira, seus números absolutos não são páreo para as migalhas abocanhadas pelas rede americanas de um orçamento infinitamente maior, fruto da distância que nos separa dos súditos de Obama em PIB.  

Share:

Operação Satiagraha / TV Globo


Deu na coluna Brasil da Folha de S. Paulo que a quebra do sigilo telefônico do delegado Protógenes Queiroz provou que foi ele mesmo quem telefonou para a reportagem da TV Globo para acertar a filmagem da prisão do ex-prefeito Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e do banqueiro Daniel Dantas, na madrugada do dia 8 de julho do ano passado, na Operação Satiagraha. Além de provar o vazamento de informações, a investigação do delegado corregedor Amaro Vieira também sustenta que uma equipe da TV Globo de São Paulo foi usada por Protógenes para prestar um serviço tipicamente policial na operação: a emissora filmou, a pedido de Protógenes, o flagrante no restaurante El Tranvia, em junho, em que o delegado Victor Hugo Alves Ferreira recebeu R$ 50 mil dos empresários Hugo Chicaroni e Humberto Brás para tentar evitar o aprofundamento das investigações em cima de Dantas. 
Informada sobre os detalhes da investigação de Amaro Vieira, a Central Globo de Comunicação disse ao Estado, por e-mail, que a emissora não se pronunciaria sobre o assunto. 
O relatório de 88 páginas do delegado detalha como foi a colaboração da TV Globo com Protógenes. Na ânsia de trabalhar sempre fora do controle dos diretores da PF, o delegado "se encarregou de providenciar uma equipe para realizar a filmagem do encontro" no El Tranvia. Os extratos telefônicos de Protógenes mostram que no dia da gravação ele fez pelo menos 22 telefonemas ou tentativas de ligação para o cinegrafista da Globo Robinson Cerantula, a fim de fazer os acertos da filmagens. 
O cinegrafista, segundo o relatório da PF, foi orientado pelo agente federal Amadeu Ranieri Bellomusto sobre a melhor maneira para gravar o encontro no restaurante. 

As imagens usadas pela PF abasteceram depois o noticiário e foram apresentadas como "um trabalho policial". A íntegra do trabalho da Globo foi encontrado em um pen drive que estava entre os objetos de Protógenes apreendidos na busca realizada pela corregedoria da PF no Hotel Shelton, em São Paulo. Bellomusto chegou a dizer que fora o autor das filmagens, mas foi desmentido pela análise da íntegra das imagens que estavam com o delegado.
A relação Protógenes-TV Globo também ficou evidenciada pelo extrato das ligações telefônicas do dia 8 de julho, quando as equipes da PF saíram às ruas para efetuar as prisões da Operação Satiagraha. O delegado fez pelo menos sete ligações para o jornalista Cesar Tralli, quando as equipes da Globo se postavam para filmar as prisões de Pitta e Naji Nahas. 

Não se pode nunca misturar credibilidade jornalística com ações policiais. De qualquer forma, também não se pode desviar o foco das coisas. Ali foi filmado uma ação irregular de pessoas envolvidas com várias irregularidades. Não se pode desviar o foco, só porque foi armado um esquema para uma emissora de TV filmar tudo. A princípio, penso que usaram a Globo, mas poderiam terem usado as próprias câmeras da PF.

A Globo, na vontade de dar um furo, se sujeitou a essa situação, mas não entendo onde houve a irregularidade. Se alguém puder me explicar. Entendo sim que os errados foi quem foi pagar propina nas imagens do encontro..

Share:

Rede Globo estreia programas com gols da rodada logo após o futebol às Quartas


Deu na Outro Canal – Folha de S. Paulo que a Rede Globo estreará um programete esportivo. "Placar da Rodada" será exibido às quartas, após o futebol. A novidade foi anunciada ontem, no lançamento da nova programação.

Será apenas um programinha só para mostrar os gols da rodada e alguns comentários feitos em cima desses resultados. Nada diferente do que já fazem toda vez que termina uma partida de futebol às quartas-feiras.

Share:

Ministério da Justiça de olho em programas da Rede Globo


Deu na Ilustrada – Folha Online que os programas "Mais Você" e "Vídeo Show", ambos da TV Globo, estão na mira do Ministério da Justiça por uma "derrapada" durante o período de exibição da nona edição do "Big Brother Brasil".

Tanto o "Mais Você" quanto o "Vídeo Show" exibiram trechos do "BBB 9" na programação, mas deixaram um sinal informando que a classificação do conteúdo era de 10 anos. No entanto, as duas atrações são livres.

"Isto está irregular, porque não existe um programa dentro do programa", afirmou Davi Ulisses Brasil Simões Pires, diretor do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça.

Segundo Pires, a emissora foi comunicada e tem direito de resposta. O diretor também acrescentou que o conteúdo exibido, em si, não é alvo da investigação, mas sim a irregularidade ao se apresentar um programa com duas classificações.

Apesar da nona edição do "BBB" ter acabado, ainda corre no Ministério o processo originado pela apresentação, duas vezes seguidas, do programa antes do horário determinado, ocorrida durante o período de Carnaval.

Em uma das ocasiões os participantes consumiam bebida alcoólica.

Neste ano programa recebeu poucas reclamações, segundo o departamento. Apenas uma foi registrada durante o período de exibição, justamente por consumo de álcool.

Como atualmente o programa está classificado para 14 anos, ele é exibido em um horário no qual são aceitáveis tal gênero de cena, segundo Pires.

A gente fica com a impressão que o Ministério da Justiça não tem nada pra fazer quando a gente vê uma notícia dessas.

Tem tanto lixo sendo exibido na televisão que eles deveriam realmente intervir, e vão logo querer aparecer em cima de uma coisa onde não houve nenhum fato que desabonasse as cenas do programa.

Existem vários bares que vendem cerveja e cigarros para menores durante o dia todo e ninguém do MJ faz nada para poder acabar com isso.

Share:

Milton Neves pede mais dinheiro na justiça


Deu no Adnews – Notícias que o publicitário e apresentador Roberto Justus foi citado na ação indenizatória movida por Milton Neves. A decisão foi tomada pela Justiça de São Paulo que, além de mandar citar Justus,  também decidiu aumentar o valor da ação de R$ 1 milhão para R$ 15 milhões.
O processo que corre desde fevereiro acusa Justus de fraude e má fé. Segundo as alegações de Milton Neves, ele foi induzido a quebrar seu contrato com a Record para produzir conteúdos com a companhia Brainers TV. No entanto, Justus teria encerrado as atividades da empresa sem comunicar Neves, que tomou conhecimento da decisão durante uma entrevista.
Além de Justus, a Justiça paulista também citou no processo o vencedor do programa ’O Aprendiz 5 - O Sócio’, Clodoaldo Araújo, e o administrador Álvaro dos Santos Pacheco Júnior.

Começo a ver que o Milton está se perdendo e se desvalorizando com esse tipo de coisa. Ele já processou um monte de gente, o que acaba levando o grande público a pensar que ele é muito encrenqueiro. A grande prova disso é que durante muito tempo ele brigou com Jorge Kajuru e outras personalidades ligadas ao esporte.

Share:

Algumas prévias do Ibope de ontem na Grande São Paulo


Na prévia de ontem no Ibope em São Paulo, a novela “Caminho das Índias” marcou uma média de 37 pontos para a TV Globo e e manteve o primeiro lugar, como sempre. Já na TV Record, a novela “Promessas de Amor” ficou com 11 pontos de média, enquanto “Chamas da Vida” em seus últimos capítulos, marcou 16 pontos, todas as duas em segundo lugar isolado. No SBT, o repeteco de “Dona Beija” ficou com 05 pontos de média, em terceiro lugar. Esses números podem ser alterados no consolidado.

Share:

TV Globo (BRA) e TV Azteca (MEX) formam parceria


Segundo Flávio Ricco em seu blog, na última sexta-feira, a Rede Globo fechou contrato com a mexicana TV Azteca para a co-produção de uma novela que será gravada no México e lançada, possivelmente, em 2010. O roteiro ainda não foi definido. Lembrando que a emissora brasileira e a Telemundo já estão envolvidas numa versão de “O Clone”. E mais: amanhã, via Ricardo Scalamandré, a Globo vai anunciar outra grande parceria internacional.

Share:

Nova programção da Rede Globo em 2009 é anunciada. Popó em reality show da Rede Record


Deu na coluna Canal 1 que coube a Octavio Florisbal, diretor geral, anunciar as principais novidades da Rede Globo para os próximos tempos, em um evento realizado ontem em São Paulo. Por partes:
Segundo Florisbal, o atual contrato de exibição do "Big Brother" vai até 2012, e com prioridade para renovação por mais 4 anos. As negociações com a parceira Endemol ainda não começaram. 
Também para esta coluna, ressaltou que o jornalista e âncora do "BBB", Pedro Bial, se tornou uma peça indispensável para o sucesso do reality show. Insubstituível. E completou: "queremos que ele continue por muitos e muitos anos". 
É desejo da Globo retomar a transmissão de jogos olímpicos na sua programação. A emissora aguarda apenas a definição da cidade-sede para dar maiores atenções ao evento. Mas, em tempos de crise, garante, não haverá loucuras por causa da Olimpíada de 2016 - "antes de tudo, temos que fazer as contas", declarou Octavio Florisbal, diretor geral da Globo. 
Sobre a Rede Record, que possui a exclusividade da Olimpíada de Londres, Florisbal, um homem da área, prevê dificuldades comerciais: "Não vão recuperar o investimento". Disse mais: "a Globo vê a Olimpíada como produto de grade, enquanto a Record, como investimento de marketing".

Ainda sobre a programação 2009 da Rede Globo, deu na Ilustrada – Folha Online que repórteres na bancada do "Jornal Nacional", mais interatividade e edições dos telejornais feitas especialmente para o celular são algumas das novidades da Globo para este ano.

A emissora anunciou nesta quarta-feira, em São Paulo, a sua programação para 2009.

De acordo com o anúncio, os telejornais devem ganhar "linguagem mais natural" e as sugestões dos telespectadores também serão incorporadas cada vez mais à pauta.

No esporte, a promessa é que todos os jogos de futebol sejam transmitidos em alta definição até o fim deste ano.Em 2010, ano da Copa do Mundo na África do Sul, a Globo pretende cobrir metade do território nacional com sinal digital.

Entre as principais atrações da área de dramaturgia estão três seriados.

"Força-Tarefa", que estreia no dia 16, mostra a rotina de uma equipe de policiais que investiga a própria corporação.

"Tudo Novo de Novo", que entra no ar no dia 17, com Marco Ricca e Julia Lemmertz, apresenta o cotidiano de uma família contemporânea.

Já "Som & Fúria", sem data de estreia, retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare. O programa é uma coprodução entre a Globo e a O2 Filmes.


Acelino Freitas, o ex-lutador Popó, também foi chamado pela Record para o "The Farm Brasil". Ele se mostrou animado com o convite. O ator Théo Becker é outro com participação garantida. Vale lembrar que já foi falado que Adriana bombom e Dado Dolabella também são nomes confirmados, segundo a imprensa.

Daqui a pouco, antes mesmo da estreia do programa, todos os 12 ou 14 nomes já serão conhecidos.

Share:

Integrante do "Pânico na TV" (Rede TV!) e do "CQC" (Rede Bandeirantes) juntos em um comercial


Deu na coluna Zapping – Folha Online que os concorrentes Vesgo, do "Pânico na TV", e Danilo Gentili, do "CQC", foram contratados para fazer propaganda juntos na TV. Eles gravarão novo comercial de uma operadora de celular. Uma empresa ligada ao ramo de chocolates também juntou dois concorrentes em propaganda no passado: Faustão (Globo) e Gugu (SBT).
Share:

Ronnie Von renova com a TV Gazeta (SP)


Deu no blog Canal 1 que é o fim de mais uma novela. Ronnie Von acaba de renovar o seu contrato com a Rede Gazeta.
Assinou por mais um ano.
Está assegurada, portanto, a continuidade do “Todo seu” na grade da emissora, pelo menos até abril de 2.010.

Share:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ibopes consolidados de ontem na Grande São Paulo

Mais Você – 08 pontos (1º lugar)

Vídeo Show – 13 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 19 pontos (1º lugar)

Malhação – 18 pontos (1º lugar)

Paraíso – 20 pontos (1º lugar)

Três Irmãs – 26 pontos (1º lugar)

Jornal Nacional – 30 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 38 pontos (1º lugar)

Big Brother Brasil 9 – 41 pontos (1º lugar)

Festival de Sucessos – 17 pontos (1º lugar)

Fala Brasil – 06 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 05 pontos (3º lugar)

Bicho do Mato – 05 pontos (2º lugar)

Prova de Amor – 05 pontos (2º empatado)

Jornal da Record – 12 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 10 pontos (2º lugar)

Chamas da Vida – 13 pontos (2º lugar)

Troca de Família – 08 pontos (2º lugar)

Revelação – 04 pontos

Dona Beija – 05 pontos

Esquadrão da Moda – 07 pontos (3º lugar)

Dia Dia – 01 ponto

Boa Tarde – 02 pontos

Brasil Urgente – 05 pontos

 

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Blog Archive

Blogger templates