sábado, 23 de janeiro de 2016

"Só um psicopata consegue ser tão bom ator sempre", diz José de Abreu

O industrial reacionário e milionário Gibson Stewart revelou-se há um mês o vilão de “A Regra do Jogo” (Globo), novela das 21h de João Emanuel Carneiro. Seu intérprete, José de Abreu (foto), conta que soube em definitivo que seria o “Pai” da facção criminosa duas semanas antes de gravar. “O João me ligou e falou: você é o grande vilão, diz o ator à coluna".
Em 2012, o ator deu a vida a outro personagem famoso de Carneiro, Nilo, o rei do lixão e explorador de menores de "Avenida Brasil".
O que achou de a novela mostrar o milionário como o chefe do crime organizado? Depende de escalação, inspiração do autor, do diretor, astral dos atores, sei lá, vai somando.
É algo que acontece de vez em quando. Mas é impossível repetir só porque é o mesmo autor. O Dias Gomes e o Aguinaldo Silva não fizeram outro sucesso como "Roque Santeiro".






Share:

Com "Eta Mundo Bom!", Rede Globo prioriza audiência e deixa inovação de lado

Em época de crise econômica, com o mercado publicitário cada vez mais contido, a Rede Globo parece não querer correr riscos. Em vez de novelas com ousadias estéticas e narrativas, a ordem da vez é não fugir do já conhecido feijão com arroz para recuperar a audiência, que míngua a cada ano. Isso explica muita coisa a respeito de "Eta Mundo Bom!", a estreia da semana no horário das seis.
A primeira, sem dúvida, é a escalação de Walcyr Carrasco para assumir a titularidade da trama. Mais versátil de todos os autores da casa, Carrasco escreve para todos os horários, mas encontra às 18h um terreno fértil para seu texto simples, ingênuo e pueril, que beira à teatralidade, mas pisa fundo na emoção, sem medo de parecer meloso.
Em seguida, investir em uma trama interiorana, ainda que em partes ambientada na São Paulo da década de 1940, mas com forte sotaque caipira, é também uma maneira de resgatar o público que está fora dos grandes centros. Para isso, a novela conta ainda com personagens carismáticos, como o protagonista Candinho (Sérgio Guizé) e a jovem Mafalda (Camila Queiroz).
E a fórmula Walcyr Carrasco + trama caipira inegavelmente nos leva a um resultado já conhecido: uma mistura de diversas tramas suas, como "O Cravo e A Rosa" (2000), "Chocolate com Pimenta" (2003) e "Alma Gêmea" (2005), as duas últimas também dirigidas por Jorge Fernando - que desta vez resolveu investir numa fotografia diferente, mais bem trabalhada, e não abriu de sua marca registrada, a movimentação em cena. Por fim, a mensagem otimista da história, talvez seu maior diferencial, cai como uma luva nesse momento de pessimismo e desânimo generalizados que acometem o país.
Eta Mundo Bom! pode até não trazer frescor ao gênero, mas traz números e isso pôde ser constatado com a audiência da estreia: a maior do horário nos últimos cinco anos.
No mais, a primeira semana da novela foi marcada sobretudo pela agilidade. Em apenas um bloco do primeiro capítulo, "Eta Mundo Bom!" concluiu sua primeira fase, que serviu para contextualizar a história de Anastácia (Nathalia Dill/Eliane Giardini), obrigada pela família a abrir mão do filho recém-nascido. A situação folhetinesca, usada à exaustão nas novelas, guiará a busca da trama: o reencontro de Candinho com a mãe. A vilã platinada de Flavia Alessandra (Sandra), porém, fará de tudo para evitar que isso ocorra. Parênteses rápido: é nítida a semelhança da vilã da vez com Cristina, de Alma Gêmea, não por acaso também interpretada por Flávia.
O elenco compensa a sensação de déjà-vu. Marco Nanini tem a chance de mostrar diversas facetas como Pancrácio, um professor que ganha a vida aplicando pequenos golpes e não por acaso é o mentor de Candinho. Rosi Campos (Eponina) e Flavio Migliaccio (Josias) também valem o registro, com uma comicidade natural.
Elizabeth Savalla, contudo, está exageradamente um tom acima com sua Cunegundes. O lado bom é que como a novela ainda tem meses pela frente, a atriz tem a chance de corrigir esse tropeço inicial. O mesmo vale para Débora Nascimento, que ainda não está totalmente à vontade como a protagonista Filomena.
Sem pretensões de inovar o gênero, "Eta Mundo Bom!" mostrou-se, até agora, correta, apesar de previsível. Os personagens da novela ainda vão se lambuzar muito, ou com o glacê das tortas na cara ou com a lama do chiqueiro da fazenda cenográfica. Podem apostar.





Share:

Dani Calabresa ouve Marcelo Adnet e foge do "Vídeo Show". Será?

Estava quase tudo certo para que Dani Calabresa (foto acima junto com Marcelo Adnet) finalmente saísse das sombras na Rede Globo para se tornar apresentadora do "Vídeo Show", neste ano, no lugar que Mônica Iozzi.
Iozzi, que ameaça desde o ano passado deixar o programa, e deve sair mesmo em breve, era uma das mais entusiasmadas com a chegada de Calabresa no programa. As duas são "best friends", grandes amigas, e torcem muito uma pela outra.
Calabresa era a favorita à vaga, mas recusou fazer o teste para o programa. O que poucos sabem é que tem dedo do maridão dela na jogada: Marcelo Adnet. Desde a ida dela para a Globo, Adnet interfere diretamente nas escolhas da humorista, aconselhando Calabresa quais projetos aceitar e quais recusar na emissora. Ela é muito talentosa, e costuma seguir os palpites do amado.
Ela já foi convidada para vários programas, incluindo novelas, e acabou recusando. Nos bastidores todos sabem que Adnet é o grande mentor de Calabresa na emissora. Com o "Vídeo Show" não foi diferente.
Atualmente ela está reservada para uma nova série de Miguel Falabella, com estreia prevista para o segundo semestre. Calabresa também integra o elenco do "Zorra".
Mônica Iozzi deve ficar no "Vídeo Show" até o Carnaval, e a Globo tem pouco tempo para decidir quem será a sua substituta. Várias atrizes e humoristas estão sendo testadas.
Otaviano Costa segue na atração.





Share:

Audiência de "A Regra do Jogo" sobe no país todo

Não foi só em São Paulo que “A Regra do Jogo” (Globo) subiu. No PNT, a novela passou de 25 pontos em setembro (quando estreou) para 29 em dezembro. E acumula média de 31 até 16 de janeiro. Em Salvador, cresceu dez pontos. Em setembro teve 27, foi para 32 em dezembro e em janeiro soma 37.





Share:

SBT tira "Chaves" de segunda a sexta e estica novelas mexicanas

Há mais de 30 anos no ar, "Chaves" (foto) perderá espaço na programação do SBT. A partir da próxima segunda-feira (25), a série mexicana deixará a grade diária da emissora e será substituída pela novela "A Dona", que irá ao ar mais tarde.
UOL apurou que a mudança é definitiva, porém "Chaves" continuará sendo exibido aos finais de semana, aos sábados (6h e 18h30m) e domingos (9h). O SBT, que costuma enviar sua programação à imprensa pela manhã, enviou somente às 19h desta sexta.
Além da saída de "Chaves" com a nova programação, as novelas mexicanas exibidas à tarde serão reeditadas, e os capítulos terão até 1 hora e 30 minutos de duração, praticamente o dobro da duração de um episódio. "Cuidado com o Anjo" será exibida às 15h30m. "Teresa", às 17h15m. "A Dona" às 18h20m.
Substituta de "Chaves", "A Dona" terá duas edições diferentes. Como estará no ar no instante em que a programação do SBT vira local, por volta de 19h20m, o dramalhão terá um final para são Paulo e regiões que transmitem a grade nacional e outro para afiliadas.
Criação de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), "Chaves" estreou no SBT em agosto de 1984 e passou por dezenas de horários na programação. Em 2013, ficou fora da grade diária durante quatro meses. Um ano antes, foi substituído por "Roda a Roda, com Patricia Abravanel, e gerou revolta de fãs que lotaram as redes sociais da emissora.


http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/22/sbt-tira-chaves-de-segunda-a-sexta-e-estica-novelas-mexicanas.htm




Share:

Trabalho de interpretação em "A Regra do Jogo" é nivelado por cima

Dia desses, em se tratando de "A Regra do Jogo" (Globo), se falou que o Alexandre Nero (foto), de propósito ou não, vinha fechando com a boca aberta e cara de espantado todas as suas cenas da novela.
O "vinha", no parágrafo anterior foi propositadamente colocado, porque nos últimos dias esse "cacoete" do personagem não foi mais observado.
Página virada, o que de forma obrigatória se deve reconhecer, é o excelente trabalho de direção que a novela vem apresentando.
Há um nivelamento por cima na interpretação de seus personagens, graças ao desempenho e dedicação de cada um do seu elenco, como também da Amora Mautner e sua equipe de diretores.
Como muita facilidade se observa que existe, por parte de todos, um trabalho por trás. É bom ver novela assim.





Share:

Novela das 23h da Rede Globo inicia gravações em Ouro Preto, Minas Gerais

Depois de passar por três supervisores diferentes e ter a autora trocada, "Liberdade, Liberdade", próxima novela das onze da Rede Globo, começou a ser gravada. Na última quinta-feira, parte do elenco viajou para rodar cenas em Ouro Preto (MG). Alguns atores, como Mateus Solano, passaram a ter aulas de montaria por causa de seus personagens. Protagonista da trama, Andreia Horta (foto) começou a ensaiar com Mel Maia, que viverá sua personagem na infância, para ter gestos parecidos. Entre as mudanças no texto, está a aparição de Tiradentes (Thiago Lacerda) na história. Inicialmente, a trama focaria apenas na jornada de sua filha e sua viúva.





Share:

SBT copia Rede Bandeirantes na transmissão do Carnaval 2016

Se o "Band Folia" sempre existiu, por que "SBT Folia" também?
Será que não existe alguém na emissora de Silvio Santos que pudesse criar outra coisa?
Mas pensa que para por aí? Claro que não. O "deixa" deste ano é "SBT Folia, Carnaval e Alegria" que era o da Rede Bandeirantes em 2001 e 2002. Parece que dói inventar algo diferente.
Por outro lado, como já destacado por aqui, o SBT já está com sua equipe definida para a transmissão do carnaval de Salvador.
E não será nada diferente em relação aos anos anteriores, inclusive o seu ponto de transmissão.
Farão parte da equipe Ticiana Villas Boas, Helen Ganzarolli, Celso Portioli e Léo Sampaio, além de VTs preparatórios, com Juliana Oliveira, Léo Lins e Murilo Couto, pessoal do Danilo Gentili.
O apresentador do "The Noite", no entanto, não participará do "SBT Folia". Foi poupado. Eliana, que sempre trabalhou nesta cobertura, também será.





Share:

Ibope consolidado sexta (22/01/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 14.5 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 04 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 08 pontos 7h30m - 8h55m 1º
Mais Você 6.5 pontos 8h55m - 10h10m 1º
Bem Estar 06 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 07 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 10 pontos 14h - 15h15m 1º
VPVN (Caminho das Índias) 15 pontos 16h40m - 17h45m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 16 pontos 17h45m - 18h20m 1º
Êta Mundo Bom! 24 pontos 18h20m - 19h10m 1º
Totalmente Demais 26 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 26 pontos 20h30m - 21h15m 1º
A Regra do Jogo 32 pontos 21h15m - 22h30m 1º
Big Brother Brasil 16 24 pontos 22h30m - 23h20m 1º
Lista Negra 12 pontos 23h20m - 0h05m 1º
Jornal da Globo 09 pontos 0h05m - 0h40m 1º
Homeland 07 pontos 0h40m - 1h20m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 02 pontos 6h - 7h30m 2º - SBT
SP no Ar 05 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 5.5 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 05 pontos 10h - 12h 2º - SBT
Balanço Geral SP 07 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 07 pontos 14h45m - 15h55m 2º - SBT
Chamas da Vida 04 pontos 15h55m - 17h 3º
Cidade Alerta 07 pontos 17h - 20h35m 2º - SBT
José do Egito 11 pontos 20h35m - 21h30m 2º
Jornal da Record 08 pontos 21h30m - 22h25m 3º
Super Tela (Branca de Neve  e o Caçador) 08 pontos 22h25m - 0h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 2.5 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 07 pontos 10h30m - 14h 3º
Maria do Bairro 07 pontos 14h - 14h45m 3º
Casos de Família 07 pontos 14h45m - 15h45m 2º - Record
Cuidado com o Anjo 07 pontos 15h45m - 16h55m 2º
Teresa 08 pontos 16h55m - 17h45m 2º
A Dona 08 pontos 17h45m - 18h30m 2º
Chaves 06 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 05 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 09 pontos 20h35m - 21h20m 3º
Carrossel (desenho) 09 pontos 21h25m - 21h40m 3º
Carrossel 09 pontos 21h40m - 22h15m 2º
Programa do Ratinho 08 pontos 22h15m - 23h15m 2º
Tela de Sucessos (Bilhete de Loteria) 07 pontos 23h15m - 1h 2º
The Noite 03 pontos 1h - 1h50m 2º
Jornal do SBT Noite 02 pontos 1h50m - 2h35m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 2h35m - 3h20m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 14h15m - 16h15m 4º
Brasil Urgente 4.5 pontos 16h15m - 18h45m 4º
Brasil Urgente SP 04 pontos 18h45m - 19h20m 4º
Jornal da Band 03 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Fatmagül 03 pontos 20h25m - 21h20m 4º
Pânico na Band 02 pontos 23h - 0h15m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 1h05m - 1h55m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.8 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.5 ponto 9h30m - 12h 7º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 1.5 pontos 17h - 19h 5º
TV Fama 01 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.6 ponto 21h30m - 22h30m 5º
Mariana Godoy Entrevista 0.4 ponto 22h30m - 23h25m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates