sexta-feira, 3 de junho de 2016

TV Globo acelera gravações e "muda" novela para São Paulo durante Olimpíada no Rio de Janeiro

A direção da Rede Globo determinou a todos os diretores de suas novelas que acelerem as gravações. A ordem é que as produções cheguem ao final de julho, se possível, com os capítulos das cinco semanas seguintes já gravados. A emissora prevê problemas para deslocar seus profissionais no Rio de Janeiro durante a Olimpíada, em agosto, o que acarretará queda na produção. Algumas novelas reduzirão drasticamente suas gravações durante os Jogos. "Haja Coração", por exemplo, passará duas semanas gravando em São Paulo, onde é ambientada. A emissora já comprou todas as reservas de um hotel Midas, que fica próximo aos Estúdios Globo, antigo Projac. Atores que gravarão em estúdio deverão ficar hospedados nesse hotel durante a Olimpíada. Normalmente, eles ficam em suas casas ou em hotéis na Barra da Tijuca. O Parque Olímpico do Rio de Janeiro fica perto dos Estúdios Globo, o que dificultará o acesso à central de produções da emissora.
O maior desafio tem sido acelerar as gravações de "Velho Chico", novela das nove. A trama está com frente muito pequena, e a vem ampliando lentamente. Situação oposta passa a novela das sete. A produção estreou na última terça (31), mas nesta semana termina de gravar os capítulos que só irão ao ar entre 11 e 16 de julho.
A Globo confirma o esforço pré-olímpico. "Naturalmente, estamos nos organizando para poder gravar durante este período [da Olimpíada], minimizando os impactos da proximidade com o Parque Olímpico", diz em nota de sua área de Comunicação. 
Durantes os Jogos Olímpicos, programas como o "Mais Você" e o "Vídeo Show", sairão do ar e cederão espaço à cobertura do evento, o que reduzirá a produção nos Estúdios Globo.










Share:

Brasil perde a liderança do mercado de TV paga na América Latina

Com assinaturas de TV em queda, o Brasil deve perder o posto de maior mercado de TV paga da América Latina. Segundo previsões da Dataxis publicada pelo site Tela Viva, o México ultrapassará o Brasil ainda este ano. No final de 2015, o Brasil liderava o cenário, com 19,12 milhões de clientes. Hoje, tem praticamente 1 milhão a menos, o que é atribuído à crise econômica. Até o fim do ano, de acordo com a Dataxis, a participação do México na base de assinantes da América Latina deve saltar de 26,4% para 27%, enquanto a participação do Brasil deve cair para 26,5%. A queda joga uma borrifada de água fria no entusiasmo que as programadoras internacionais têm demonstrado com o País nos últimos seis anos.










Share:

Luciano Faccioli pode deixar a RedeTV! após deboche

Reclamar no ar não tem se mostrado a melhor solução para os apresentadores, não é mesmo?
Depois de Geraldo Luís ser suspenso por alguns dias na Rede Record, agora foi a vez de Luciano Faccioli (foto) levar um "gancho" na emissora.
Na quarta-feira, Faccioli teve seu novo noticiário, o "Olha a Hora", com tempo reduzido na quarta-feira (1). Irritado com a mudança repentina, o apresentador foi irônico no ar.
Assim que começou sua atração, o apresentador mostrou toda a sua insatisfação: “Calma! Não fiquem surpresos [com a mudança no horário]. Nós também ficamos. Deixando claro que tudo foi em cima da hora“. “É por isso que a Rede TV! é a emissora que mais cresce no país, ô se é", ironizando o slogan da emissora.
A faixa das 17h às 18h do horário da Rede TV!, comprada pela Igreja Universal, transmitiu a programação religiosa, seguida pelo jornal apresentado por Faccioli.
Na tarde de quinta-feira (2), a emissora resolveu suspender o apresentador por tempo indeterminado. Fabio Barreto substituiu Faccioli.
Na emissora, a ordem é manter o "reclamão" fora do ar. Os donos da RedeTV! não gostaram nada do deboche do apresentador, e há quem defenda que ele seja dispensado após desdenhar no ar do "slogan" do canal.










Share:

Repórter da TV Globo se afasta para tratar um câncer

Muito querida pelos telespectadores, a repórter Susana Naspolini (foto), da TV Globo do Rio de Janeiro, vai se afastar da TV. Diagnosticada com câncer de mama, a jornalista só deve voltar ao trabalho em outubro.
Nas redes sociais, Susana tem recebido muitas mensagens de carinho do público, e afirma que está "tudo caminhando bem!".
Ela é viúva do narrador esportivo Maurício Torres, 43, que morreu em 2014, vítima de uma infecção. Torres trabalhava na Rede Record.
Susana é uma guerreira. Está enfrentando o câncer pela quarta vez.
No Twitter, ela conversa com espectadores e fãs sobre sua recuperação. "Amigos, obrigada pelas mensagens de carinho! Vou ficar de licença por um tempo! Coisas da vida... (que é tão boa, aliás)!". "Já estou cheia de saudades! Vamos nos falando por aqui! DEUS está cuidando de tudo!! Beijo enorme e muito obrigada!!", twittou ela.
O blog torce pela recuperação de Susana e que ela volte logo para a TV.










Share:

Em menos de um mês, Cleo Pires dá duas entrevistas falando de fim de namoro

Outro dia, em um lançamento de linha de jóias, Cleo Pires (foto) não queria falar da vida pessoal. Mas agora se empolgou e não para mais de falar do fim de seu relacionamento com Rômulo Neto, que acabou em fevereiro.
O ator também deu entrevista sobre o término, mas em fevereiro. Estamos em maio e Cleo continua rendendo o assunto.
No início do mês de maio, a filha de Gloria Pires e Fábio Jr. disse à revista Cosmopolitan que mantém a tatuagem que ela e o ex fizeram juntos e que vai amá-lo para sempre.
Ainda em maio, deu outra entrevista, dessa vez para a revista Estilo, falando mais um pouco sobre o rompimento. “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional", afirmou a atriz.
Não estaria na hora de virar o disco?










Share:

Simony exige eliminação de Laura Keller do "Power Couple"

Os bastidores do "Power Couple" estão muito mais interessantes que o programa em si. Simony (foto) iniciou, internamente, uma campanha pela eliminação do casal Laura e Jorge alegando que ele ainda é legalmente casado com outra mulher nos Estados Unidos. Simony anda pressionando demais a direção do programa.
“Eu não estou fazendo nada. Recebi um email me proibindo de fazer campanha. Aliás todos os participantes receberam. Temos um contrato. Temos que cumprir”, disse Simony à coluna.
Além dos conflitos internos, a direção está desesperada com as notícias publicadas (muitas delas nesta coluna) ultimamente. A de anteontem, em que Laura fez um vídeo onde dizia que trabalhava como acompanhante fora do país, foi a gota d’água.
Agora, a coluna teve acesso a áudios e e-mails enviados pela produção do programa. Nos e-mails, a direção proíbe a todos de dar entrevistas e usar redes sociais para qualquer tipo de campanha ou declaração. Nem mesmo WhatsApp pode ser usado como ferramenta.
Esta coluna publicou em 1º de abril que os dois casais finalistas seriam Simony e Patrick e Laura e Jorge. Na época, começou na produção do programa uma ‘caça às bruxas’ para saber como a informação havia vazado, mesmo antes da estreia do reality, que só aconteceu em 12 de abril. Em tempo: o programa da última terça-feira, por 32 minutos, liderou a audiência com a eliminação da Gretchen. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Foram 10 pontos de média.










Share:

Laura Keller diz que foi "acompanhante" em cidade do México

A coluna tem uma teoria: a internet não é de Deus. Lá, descobre-se tudo do passado de todo mundo. Existe um vídeo onde Laura Keller, finalista do "Power Couple", reality show da Rede Record apresentado por Roberto Justus, afirma ter trabalhado em Monterrey, no México. A profissão? Acompanhante (bonita a palavra, né? Minha mãe não deve entender o que eu quis dizer). A coluna não quer fazer nenhum mau juízo da moça em questão. Por isso, veja o vídeo e tire suas próprias conclusões!











Share:

Depois de "Totalmente Demais", Felipe Simas renova com a Rede Globo

Felipe Simas (foto), um dos destaques de “Totalmente Demais”, assinou contrato de dois anos com a Rede Globo.
Na novela das sete, Felipe viveu o personagem Jonatas, que no fina da trama, terminou com Eliza, personagem de Marina Ruy Barbosa.










Share:

Saiba como será a final do 'Truque VIP', desafio de ilusionismo do "Domingão do Faustão"

A TV Globo marcou para depois de amanhã o desfecho do 'Truque VIP', quadro do "Domingão do Faustão" em que os famosos fazem mágicas. A coluna conta em primeira mão quais serão os desafios dos dois finalistas. Rafael Vitti terá desafios de ilusionismo e de "close up", aquela mágica em que o truque se dá na frente do espectador, como uma moeda saindo da orelha ou uma cobra da boca. Já Bruno Garcia terá de fazer números de escapismo, quando estará completamente preso no palco, e mentalismo, movendo objetos. Apenas meio ponto separa os atores na disputa. Quem vencer levará para casa um carro zero quilômetro.










Share:

Rede Globo pode ter nova parceria na próxima Liga dos Campeões

Mais uma edição da "Liga dos Campeões" foi em frente, resultando em bons índices de audiência para as redes Globo e Bandeirantes.
O que ninguém sabe é como isso irá funcionar daqui em diante. O contrato atual tem mais dois anos pela frente.
Na televisão aberta, a Globo é dona dos direitos de exibição e até agora sublicenciou para a Bandeirantes, algo interessante para a UEFA – União Europeia de Futebol – porque quanto maior for a exposição, melhor.
Resta saber como será a partir de 2017, com a Bandeirantes fora dos campos esportivos. Se a Globo passará a transmitir todos os jogos ou terá nova parceira.
Esta é uma competição que sempre entusiasmou outras emissoras, como SBT e Rede TV! especialmente.









Share:

Pesquisas do Ibope e da GfK apresentam os mesmos resultados

Mais um prazo do início da divulgação dos resultados da GfK se foi – porque o último era para ser agora no final de maio – e o mistério permanece sendo o mesmo de muito tempo, sem qualquer previsão aproximada de quando isto poderá vir a acontecer. Apenas alguns poucos continuam tendo acesso aos seus registros de audiência, o bastante, no entanto, para provocar nas emissoras patrocinadoras reações das mais diferentes.
Pelo que se tem de informação, entre as diretamente envolvidas no que diz respeito à Gfk, os números do SBT são um pouco maiores, os da TV Record praticamente os mesmos e os da RedeTV! menores do que os aferidos pelo Ibope. No caso de todas, no entanto, as diferenças apresentadas estão na casa dos decimais, indo ao encontro do que se imaginava: por que mais uma? Exemplos: Eliana, no dia 22 de maio, deu 10,2 no Ibope e 11,1 na GfK; o "Domingo Show", da Record, na mesma data, 8,7 e 9,0, enquanto na Rede TV!, o "Encrenca" marcou 5,8 contra 5,7.
É de se imaginar o desconforto de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, com essa situação. Para alguém que sempre apostou que a chegada da empresa alemã modificaria a história da televisão brasileira, a decepção deve ser muito grande.

Pode dar certo?

O desrespeito com o telespectador, com toda certeza, está embutido e sempre irá refletir nos resultados da RedeTV! no Ibope, Gfk ou qualquer que seja.









Share:

TVs deixam de fazer televisão para subsistir com dinheiro de igreja

Dois aspectos ficam para ser discutidos sobre os lamentáveis acontecimentos da RedeTV!, na quarta-feira (1º), ainda como resíduos da entrega para a Igreja Universal de um tempo que pertencia ao recém-estreado programa do Luciano Faccioli (foto).
Por mais que a situação esteja difícil e o valor do dinheiro, em tudo que avista como lógico e natural no campo dos negócios sempre prevaleça sobre outras situações, nada serve ou pode justificar tamanha falta de jeito na forma como tudo aconteceu.
Apresentador e equipe, como pior dos desrespeitos, só tomaram conhecimento de mais esse arranjo alguns minutos antes do "Olha a Hora!" ir ao ar, quando todos já estavam em seus postos de trabalho. Algo que na história na televisão brasileira, com toda certeza, não tem precedentes.
Se não bastasse tudo e mais um pouco, ontem a direção da RedeTV! suspendeu Faccioli, por entender que ele exagerou nas críticas feitas. Qualquer outro, honrando sua condição humana, com toda certeza teria feito o mesmo.
A impressão que se tem, depois de acompanhar mais esse lamentável episódio, é que só o dinheiro importa. E que se lixe todo o resto e mais um pouco, incluindo o telespectador.

Outro aspecto
 
Parece que não tem limites ou um mínimo de bom senso na ocupação religiosa das TVs brasileiras. É no vai que vai e ninguém sabe onde isso vai parar. Se é que vai parar.
As que se deixam levar, como Bandeirantes, RedeTV!, 21, CNT e companhia bela, estão cada vez mais transformadas em templos de pregações. Isto caracteriza subconcessão. É crime previsto em lei.

Por outro lado

Também é de chamar atenção o tanto que existe para ser doutrinado, que sirva de alguma forma para explicar tamanha apropriação de espaços em emissoras de rádio e televisão por parte dessas igrejas.
Um setor onde o dinheiro é sempre abundante. A crise, que atinge todos os outros mortais, passa ao longe, a ponto até de se locupletarem com ela.









Share:

Ibope consolidado quinta-feira (02/06/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 15.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 06 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 10 pontos 7h30m - 9h20m 1º
Mais Você 08 pontos 9h20m - 10h30m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h30m - 10h55m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 09 pontos 10h55m - 12h05m 1º
Vídeo Show 10 pontos 14h20m - 15h15m 1º
VPVN (Anjo Mau) 15.5 pontos 16h45m - 17h45m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 20.5 pontos 17h45m - 18h30m 1º
Êta Mundo Bom! 30 pontos 18h30m - 19h15m 1º
Haja Coração 26 pontos 19h25m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 25 pontos 20h35m - 21h50m 1º
Velho Chico 29 pontos 21h50m - 22h45m 1º
Chapa Quente 22 pontos 22h45m - 23h25m 1º
Liberdade, Liberdade 16 pontos 23h25m - 23h55m 1º
Jornal da Globo 10 pontos 23h55m - 0h30m 1º
Programa do Jô 07 pontos 0h30m - 1h10m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 8.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral Manhã 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 07 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 07 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 05 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 09 pontos 12h - 14h45m 2º
Amor e Intrigas 07 pontos 14h45m - 15h45m 2º
Chamas da Vida 05 pontos 15h45m - 16h35m 3º
Cidade Alerta 08 pontos 16h35m - 19h35m 2º - SBT
Escrava Mãe 12 pontos 19h35m - 20h30m 2º
Os Dez Mandamentos 16 pontos 20h40m - 21h50m 2º
Jornal da Record 10 pontos 21h50m - 22h45m 2º
Câmera Record 11 pontos 22h45m - 23h35m 2º - SBT
Repórter Record Investigação  08 pontos 23h35m - 0h30m 3º
Mr. Robot 04 pontos 0h30m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.0 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Primeiro Impacto 03 pontos 6h - 7h 2º - Record
Mundo Disney 05 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 07 pontos 10h30m - 14h20m 3º
Casos de Família 06 pontos 14h20m - 15h20m 3º
A Mentira 06 pontos 15h15m - 16h15m 2º
Mar de Amor 07 pontos 16h15m - 17h25m 2º
Abismo da Paixão 08 pontos 17h25m - 18h30m 3º
Meu Coração é Teu 08 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 06 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 11 pontos 20h35m - 21h35m 3º
Carrossel 11 pontos 21h35m - 22h05m 3º
Programa do Ratinho 09 pontos 22h05m - 23h05m 3º
A Praça é Nossa 10.5 pontos 23h05m - 0h35m 2º
The Noite 06 pontos 0h35m - 1h40m 2º
Jornal do SBT (noite) 03 pontos 1h40m - 2h35m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 2h35m - 3h25m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 3.0 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 15h - 16h15m 4º - RedeTV!
Brasil Urgente 04 pontos 16h15m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h0m 4º
Sila: Prisioneira do Amor 04 pontos 20h20m - 21h25m 4º
Polícia 24h 04 pontos 23h - 0h40m 4º
Jornal da Noite 02 pontos 0h40m - 1h25m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.7 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.7 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Olha a Hora! 0.4 ponto 18h - 19h15m 5º
RedeTV News 01 ponto 19h15m - 20h30m 5º
TV Fama 01 ponto 21h40m - 22h50m 5º
Documento Verdade 0.9 ponto 22h50m - 0h10m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates