sábado, 15 de outubro de 2016

Morre aos 72 anos Orival Pessini, criador do Fofão

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 14, Orival Pessini (fotomontagem junto com Fofão, seu personagem), criador de personagens como Fofão e Patropi. O ator, de 72 anos, lutava contra um câncer no fígado e no baço. Ele estava internado desde segunda-feira, 11, no Hospital São Luiz, no bairro Morumbi, em São Paulo. A notícia foi confirmada por Álvaro Gomes, empresário do humorista. O velório aconteceu no Cemitério Gethsêmani. Pessini era divorciado e deixa um filho e três netas.
O ator começou a carreira no teatro amador e estreou na TV em 1963 no programa infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. Pessini foi contratado pela Globo na década de 1970, onde fez sucesso em  “O planeta dos homens” com os personagens Sócrates e Charles.
Depois, criou Fofão, o alienígena bochechudo que marcou a infância de muita gente nos anos 1980. A primeira vez que o personagem apareceu foi em 1983 no "Balão mágico", da Globo. Com o fim da atração, em 1986, Pessini foi para a Band, onde "TV Fofão" ganhou uma edição diária.
E foi na Band que ele inventou outro sucesso: Patropi. O hippie surgiu em 1988 no "Praça Brasil", mas também integrou o elenco dos programas "A praça é nossa" (SBT), "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo) e "Escolinha do Barulho" (Record).
Em 2013, em entrevista ao site, Pessini relembrou o início na TV:
- Inspirado em Chico Anysio, que interpretava vários personagens com o advento do videotape, eu quis fazer o mesmo no teatro amador. Comecei a produzir as máscaras antes de entrar para a TV. A Globo ia lançar o programa 'O planeta dos homens' (1976), uma sátira ao 'Planeta dos macacos'. Fúlvio Stefanini me indicou, fiz uma máscara de macaco e fui mostrar para o Boni em 1975. Criei o personagem Sócrates, que foi um sucesso na época. Quando terminou, Boni pediu que eu criasse um personagem infantil. Não queria nem ver o piloto, o que eu criasse iria para o ar direto. Na época, o filme 'E.T.' fazia um baita sucesso. Pensei: vou criar um extraterrestre que é uma mistura de urso, cachorro, porquinho, palhaço e gente. Daí, nasceu o Fofão.
Nos últimos anos, ele se apresentava com a peça "Eles sou eu", na qual interpretava sete personagens diferentes.







Share:

Globosat começa a gravar atrações dentro da TV Globo

Além de fazer coproduções com a Rede Globo, já que são do mesmo grupo, a Globosat, de TV por assinatura, está começando a usar a estrutura da emissora aberta para suas produções.
Pela primeira vez, um canal pago da Globosat está gravando programas nos Estúdios Globo (antigo Projac).
O GNT começou a gravar a nova temporada de “Que Marravilha!” (Zola), com o chef francês Claude Troisgrois, em um estúdio alugado da Globo.
Outras duas atrações do canal que serão inteiramente feitas nos Estúdios Globo são o “Saia Justa Verão” e o “Socorro! Meu Filho Come Mal” (Cinegroup).
Essa nova parceria não é algo regulamentado, uma orientação definitiva para todos os canais do grupo. Até porque não é sempre que há estúdio disponível na Globo.
Mas a ideia é que haja uma maior sinergia entre as empresas do Grupo Globo.
Na Globosat, a brincadeira é que os canais não se acostumem “ao padrão Globo” de qualidade dos estúdios.







Share:

"A Lei do Amor", enfim, acaba de apresentar as suas armas

Em "A Lei do Amor", meio que com tudo, a Rede Globo voltou a apostar no novelão tradicional e em ingredientes que o telespectador sempre mostrou apreciar sem qualquer restrição, inclusive com direito a um "quem matou?" logo de saída.
Maria Adelaide Amaral é da escola de Cassiano Gabus Mendes, um alguém que desde o começo da televisão sempre soube ir ao encontro daquilo que, junto ao público, logo faz crescer um amor à primeira vista.
Cassiano, de um determinado ponto da sua vida em diante, preferiu se colocar num horário, o das 7 da noite, mais apropriado ao que ele queria fazer e passar, a ponto de investir num "capa e espada", "Que Rei Sou Eu?", quase às vésperas do século 21. Nunca, no entanto, ele deixou de nas entrelinhas ou subliminarmente passar sua mensagem e atingir quem merecia.
O caminho agora traçado por Maria Adelaide, na companhia de Vincent Villari, é outro, já escancarado pelas diferenças sociais em seus núcleos, conflito de gerações e inevitáveis problemas no estabelecimento das relações.
Mas que também vai muito na direção do que o telespectador, sem restrições, sempre aceitou. "A Lei do Amor", até que demorou um pouco, mas já apresentou suas armas.







Share:

Após ofensa, Rita Cadillac volta ao "Programa do Porchat": "Merece desculpas"

O humorista Fábio Porchat diz que houve um mal-entendido com a ex-chacrete Rita Cadillac (foto), que abandonou gravação de seu programa na última quarta-feira (12), sentindo-se ofendida com uma brincadeira em que teria de gravar seu famoso bumbum em uma placa de cimento para inaugurar a "sarjeta da fama". A ex-dançarina voltará ao talk show da Rede Record na próxima segunda-feira (17) para receber pedido de desculpas em rede nacional de TV.  "Se ela não curtiu, merece desculpas", afirma Porchat.
"Segunda-feira ela vai lá no programa e vamos esclarecer tudo. Já conversei com ela por telefone, pedi desculpas pelo mal-entendido e vamos fazer uma brincadeira com essa situação toda. A coisa da sarjeta da fama não era com ela e sim com o programa. Não estávamos rindo dela, ao contrário, estávamos fazendo uma homenagem. Mas eu disse que meu programa não tem calçada da fama, tem sarjeta da fama, tirando onda com o 'Programa do Porchat' mesmo. Ela não entendeu dessa forma e por isso não gostou", diz Porchat.
Rita Cadillac diz que foi convidada a participar de uma brincadeira em que Porchat diria que ela tem a "urna" (bumbum) antiga", do tempo de "dom Pedro". Logo em seguida, a banda do programa, Pedra Letícia, começaria a tocar 'É Bom para o Moral', único sucesso de sua carreira musical, agora na trilha da novela "A Lei do Amor", tema da personagem de Grazi Massafera, Luciane.
A banda, no entanto, teria tocado 'Freak le Boom Boom', hit de Gretchen nos anos 1980, segundo Rita. Ela afirma que continuou a brincadeira até que Fábio Porchat teria dito algo assim: "Agora você vai inaugurar a sarjeta da fama. Não tem a calçada da fama? Eu vou fazer a sarjeta da fama". A proposta deixou a ex-participante de "A Fazenda" indignada.
"Nunca me senti tão humilhada. Eu não estou na sarjeta, estou tralhando. E, se estivesse na sarjeta, seria problema meu", desabafou ao Notícias da TV. A atriz compara a humilhação ao que sentiu quando se viu obrigada a fazer filme pornô para sobreviver. "Quando eu fiz o primeiro filme adulto, me senti muito pequenina. Saí do Programa do Porchat tão pequenina quanto", diz.
De acordo com Porchat, Rita confundiu sua música com a de Gretchen. "Ela tentou cantar a música dela três vezes, mas achou que estávamos fazendo uma brincadeira tocando a música da Gretchen, mas era a dela mesmo. Acho que isso pode tê-la deixado mais vulnerável", acredita.
O humorista insiste que não teve a intenção de ofender Rita Cadillac com a "sarjeta da fama". "Se ela não entendeu que era uma brincadeira com o programa, não com ela, talvez eu não me tenha feito entender", admite.
Segundo Porchat, ele não conseguiu contornar a situação porque Rita deixou o palco do programa para vestir um shortinho e não voltou mais. Ela foi embora sem assinar a autorização de veiculação de sua imagem. "Tentei ligar para ela no mesmo dia, mas o telefone estava desligado", conta.
Na sexta (14), após a história vazar para a imprensa, Porchat falou com Rita, pediu desculpas e a convidou para voltar a seu programa. "O importante é que segunda tudo se esclarece. Eu vou pedir desculpas pra nossa rainha do bumbum. Com direito a beijinho", finaliza.
Rita de Cássia Coutinho ficou famosa em 1976, quando começou a carreira como dançarina nos programas de Abelardo Barbosa (1917-1988), o Chacrinha. O nome artístico Rita Cadillac foi inspirado em uma bailarina francesa que se apresentava em cabarés. Após se destacar como chacrete durante sete anos, ela foi convidada a gravar músicas sensuais, no estilo que fazia sucesso com Gretchen na década de 1980.
Em 1984, lançou o compacto 'É Bom para o Moral'. Nos anos 1990, ficou conhecida como a "Rainha dos Detentos", por fazer muitos shows em penitenciárias. Rita também trabalhou como atriz pornô em oito filmes e participou da sexta temporada do reality show "A Fazenda" (2013), na Record.







Share:

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Acordo internacional entre BBC e Endemol ameaça “Dança dos Famosos”

A BBC Worldwide e a Endemol Shine Brasil anunciaram, durante o MIPCOM 2016, feira de audiovisual em Cannes (França), uma nova parceria entre as empresas.
O acordo concede o direito da Endemol produzir no Brasil os formatos sem roteiro da BBC Worldide, com o realities e documentários, e formatos roteirizados do catálogo da empresa inglesa.
A parceria de produção com a Endemol Shine Brasil abrange o acervo atual e as futuras produções de entretenimento , mas não inclui nenhum dos acordos vigentes que a BBC Worldwide já mantém no Brasil.
Entre os formatos de sucesso da BBC no Brasil estão "Bake Off Brasil - Mão na Massa", no ar no Discovery e no SBT, e "Esquadrão da Moda", exibido no SBT.
Entre os novos programas que podem ser produzidos pela Endemol no país estão "Dancing with the Stars", a verdadeira 'Dança dos Famosos', sucesso em muitos países, e "Stupid Man", um reality de desafios inusitados.
O curioso é que se algum canal resolver produzir a versão brasileira de "Dancing With The Stars" isso pode trazer problemas para a "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão".
O quadro de sucesso do "Domingão" trata-se de uma livre adaptação do reality, apoiado em outra competição de dança originalmente britânica, a "Strictly Come Dancing".
Sim, as regras da "Dança dos Famosos" são diferentes, a dinâmica também, mas ter a versão original do concurso no país pode ser uma pedra no sapato de Faustão.







Share:

TV Globo e futebol vivem hoje relação das mais correspondidas

A Rede Globo tem hoje no esporte, mais especialmente no futebol, um dos principais produtos da sua grade, estabelecendo com o telespectador relação das mais correspondidas, entre o que ela se dispõe a entregar e o que ele oferece de volta.
Os números referendam essa reciprocidade.
A audiência do futebol tem apresentados registros dos mais significativos, tanto com as transmissões do campeonato brasileiro em curso – nas duas pontas um dos mais disputados dos últimos tempos –, quanto dos jogos da seleção brasileira, agora novamente em momento de paz com o torcedor, após a chegada do novo treinador, Tite.
O jogo com a Venezuela, terça-feira, beirou 30 pontos.
Faz bem a Globo em ter o futebol como uma das grandes atrações da sua programação e dar a ele tratamento dos mais elevados, ao mesmo tempo em que chama atenção o pouco caso das demais concorrentes em ao menos não se esforçar em fazer o mesmo.







Share:

Após sucesso nas eleições, César Tralli é promovido na Rede Globo

O jornalista César Tralli (foto) apresentará o "Jornal Hoje" neste sábado (15) pela primeira vez em seus 23 anos de Rede Globo. O apresentador do "SPTV 1ª Edição" passará a integrar o time de plantonistas de sábado do telejornal. Na emissora, a medida foi vista como uma promoção, já que o "Jornal Hoje" é um produto de rede.
Tralli foi muito bem avaliado pela cúpula da emissora (e pelos colegas da base também) pela sua atuação nas entrevistas em estúdio com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizadas em setembro.
Além disso, a entrada de Tralli no Hoje seria uma forma de compensar a recém promoção de Rodrigo Bocardi, apresentador do "Bom Dia São Paulo", a plantonista do "Jornal Nacional". Até agosto, Bocardi participava do revezamento das folgas de Sandra Annenberg e Evaristo Costa.
A novidade foi anunciada durante o "SPTV" desta sexta (14). "Amanhã, 12h, tem mais SPTV, Michelle Barros aqui com vocês. Eu estarei no Jornal Hoje", disse. Em seu perfil no Twitter, ele agradeceu a oportunidade: "É com humildade, gratidão e dedicação que recebo mais esta missão. Até amanhã então".
Em mais de duas décadas de Globo, Tralli só teve experiência de apresentador de telejornal de rede durante as férias de Rodrigo Bocardi, que participa do "Bom Dia Brasil".
Ele está à frente do "SPTV 1ª Edição" desde 2011. Já atuou como correspondente internacional, repórter especial e repórter investigativo. Nas entrevistas com os candidatos a prefeito de São Paulo, Tralli os pressionou com temas controversos do passado deles.







Share:

Ibope consolidado quinta-feira (13/10/2016) na Grande São Paulo


Média-dia (7h - 23h59m): 15.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 06 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 10 pontos 7h30m - 8h50m 1º
Mais Você 08 pontos 8h50m - 10h10m 1º
Bem Estar 08 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 09 pontos 10h50m - 12h 1º
Vídeo Show 09 pontos 14h - 15h10m 1º
VPVN (Cheias de Charme) 16 pontos 16h30m - 17h45m 1º
Malhação - Pro Dia Nascer Feliz 18 pontos 17h45m - 18h25m 1º
Sol Nascente 21 pontos 18h25m - 19h10m 1º
Haja Coração 29 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 29 pontos 20h40m - 21h20m 1º
A Lei do Amor 28 pontos 21h20m - 22h25m 1º
The Voice Brasil 22 pontos 22h25m - 23h50m 1º
AdNight 12 pontos 23h50m - 0h30m 1º
Jornal da Globo 08 pontos 0h30m - 1h10m 1º
Programa do Jô 6.5 pontos 1h10m - 1h50m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.9 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral Manhã 03 pontos 6h - 7h30m 2º - SBT
SP no Ar 06 pontos 7h30m - 8h45m 2º
Fala Brasil 06 pontos 8h45m - 10h10m 2º
Hoje em Dia 05 pontos 10h10m - 12h 3º
Balanço Geral SP 8.5 pontos 12h - 14h45m 2º
Amor e Intrigas 06 pontos 14h45m - 15h45m 2º - SBT
Vidas em Jogo 05 pontos 15h45m - 16h45m 3º
Cidade Alerta 10 pontos 16h45m - 19h30m 2º
Escrava Mãe 12 pontos 19h30m - 20h30m 2º
A Terra Prometida 15 pontos 20h40m - 21h45m 2º
Jornal da Record 09 pontos 21h45m - 22h30m 3º
Câmera Record 06 pontos 22h30m - 0h15m 3º
Programa do Porchat 04 pontos 0h15m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.3 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Primeiro Impacto 03 pontos 6h - 07h 2º - Record
Mundo Disney 05 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 14h15m 3º
Fofocando 06 pontos 14h15m - 15h15m 3º
Casos de Família 07 pontos 15h15m - 16h25m 2º
Mar de Amor 07 pontos 16h25m - 17h10m 2º
grimas de Amor 08 pontos 17h10m - 17h55m 2º
Abismo da Paixão 10 pontos 17h55m - 18h40m 2º - Record
A Gata 09 pontos 18h40m - 19h45m 3º
SBT Brasil 7.5 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 12 pontos 20h45m - 21h45m 3º
Chiquititas 12 pontos 21h45m - 22h25m 2º
Programa do Ratinho 10 pontos 22h25m - 23h20m 2º
A Praça é Nossa 09 pontos 23h20m - 0h55m 2º
The Noite 05 pontos 0h55m - 1h55m 2º
Jornal do SBT (Noite) 03 pontos 1h55m - 2h40m 2º
SBT Notícias 03 pontos 2h40m - 6h 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 0.8 ponto 7h30m - 9h 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 15h 4º
Qual é o Desafio? 01 ponto 15h - 16h 5º
Brasil Urgente 05 pontos 16h - 18h50m 4º
Brasil Urgente SP 05 pontos 18h50m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Sila: Prisioneira do Amor 03 pontos 20h25m - 21h10m 4º
Polícia 24h 02 pontos 22h30m - 0h15m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 0h45m - 1h30m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.6 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.6 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h10m - 17h10m 5º
Master Game 0.2 ponto 18h15m - 19h30m 8º
RedeTV News 0.6 ponto 19h30m - 20h30m 5º
TV Fama 0.9 ponto 21h40m - 22h45m 6º
Documento Verdade 01 ponto 22h45m - 0h05m 4º

Share:

Blog Archive

Blogger templates