sábado, 4 de agosto de 2012

Em transmissão da Olimpíada, NBC é acusada de racismo e se desculpa

Gabby Douglas, ginasta dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)
A emissora norte-americana NBC se complicou nesta semana durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de exibir a performance da atleta negra Gabby Douglas, primeira descendente de africanos a ganhar uma medalha de ouro na ginástica, o canal colocou imagens de um macaco fazendo piruetas, algo que irritou o público.
Em redes sociais como o Twitter, vários usuários classificaram como racismo a maneira como a empresa colocou as imagens. A NBC, então, viu-se forçada a se desculpar publicamente. "Não era nossa intenção ofender", escreveu a companhia em um comunicado.
A controvérsia aconteceu quando Bob Costas, jornalista esportivo, analisou o desempenho de Gabby logo depois de ela ganhar o ouro em Londres. "Há algumas garotas afroamericanas nesta noite que estão dizendo a si mesmas: 'ei, eu gostaria de fazer isso'. Mais sobre Londres em um momento", disse durante a transmissão, antes de chamar os comerciais.
Em seguida, o primeiro comercial mostrou um macaquinho vestindo o uniforme das ginastas e pulando em anéis similares aos usados pelas atletas nos Jogos. Trata-se de uma propaganda de "Prática Animal", sitcom que a NBC está prestes a lançar nos Estados Unidos.
Veja a foto da imagem exibida pela NBC:

NBC (Foto: Reprodução / Internet)

Share:

Prévia Ibope (Sexta - 03/08/2012) na Grande SP


  
VPVN - Chocolate com Pimenta - 13 pontos (1º lugar) - 14h40min às 16h
Malhação - 14 pontos (1º lugar) - 17h40min às 18h15min
Amor, Eterno Amor - 20 pontos (1º lugar) - 18h15min às 19h05min 

Cheias de Charme - 28 pontos (1º lugar) - 19h25min às 20h30min
 
Avenida Brasil - 38 pontos (1º lugar) - 21h10min às 22h25min
Gabriela - 16 pontos (1º lugar) - 23h15min às 0h05min

 
Rebelde - 05 pontos (3º lugar) - 21h40min às 22h30min 
Máscaras - 05 pontos (3º lugar) - 23h15min às 0h15min
 
 
Pequena Travessa - 05 pontos (3º lugar) - 14h30min às 15h30min
Marisol - 06 pontos (2º lugar) - 15h30min às 16h30min
Maria Mercedes - 05 pontos (3º lugar) - 16h30min às 17h25min
Carrossel - 13 pontos (2º lugar) - 20h30min às 21h20min

Share:

Prévia média-dia (Sexta - 03/08/2012) na Grande SP

 

Grande São Paulo - 03/08/2012 (07h às 24h)

 14.4 pontos   5.8 pontos  5.4 pontos 
2.4 pontos  :cultura: 0.9 ponto 0.7 ponto

Share:

Projeto quer o fim das letrinhas

Sabe aquelas letrinhas pequeninas que aparecem no final da tela durante uma promoção de um produto ou o de concurso de uma marca na TV? Elas estão da mira do projeto de lei 3.186/2012, do deputado Francisco Araújo (PSD-RR).
A proposta determina que anúncios de concursos e ofertas deverão exibir informações essenciais, como prazo de validade da promoção, necessidade da aquisição de produto ou serviço adicional, em letras tão grandes quanto as do anúncio principal da campanha. O projeto está em análise em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados. 

Corrida

De olho em um investimento em dramaturgia na Rede Record, a TV Globo está chamando uma leva de atores para renovar contrato antecipadamente.
 
Reforço

Raoni Carneiro (foto), que entra agora em "Gabriela" (Globo), foi pensado para viver o personagem Osmundo (Erik Marmo). Só não foi escolhido por problemas de agenda.
A audiência de "Gabriela" tem preocupado a TV Globo. O ibope da novela das 23h está dois pontos abaixo da média de sua antecessora na faixa, "O Astro".

 
Troca

A autora Margareth Boury (foto), que deixou "Rebelde" (Record) para tirar umas férias, pode não voltar mais à novela. Se o núcleo infantil do dramaturgo Emílio Boecht emplacar, ele tem chances de seguir sozinho escrevendo a nova fase do folhetim.
"Rebelde" ganhou crianças no elenco para tentar deter "Carrossel", do SBT. 

Acerto

Enquanto Fátima Bernardes tenta achar a fórmula pela manhã, Pedro Bial (foto) encontrou facilmente o caminho na madrugada. "Na Moral" tem ritmo e boa escalação de convidados. 

Share:

"Bom Dia & Cia" vence Fátima em julho

As férias da criançada foram ótimas para o SBT, que, com o programa "Bom Dia & Cia", conseguiu vencer o "Encontro com Fátima Bernardes", grande aposta da TV Globo, na média do Ibope da Grande São Paulo. Em julho, o programa matinal da emissora de Silvio Santos, durante o horário em que disputava audiência com "Encontro com Fátima Bernardes", obteve uma média de 6,1 pontos. Já a atração comandada pela mulher de William Bonner fechou o mês com 5,8 pontos (empate técnico) -- o programa estreou no dia 25 de junho com 10 pontos. O "Bom Dia & Cia" foi beneficiado com o fim do "TV Globinho", que era exibido na Globo, de segunda a sexta-feira.

Viagem

No dia 20, Marcelo Adnet (foto) estreia um novo projeto na MTV. Trata-se do "Adnet Viaja", que mostrará a aventura do humorista em cidades como Miami. 
"O projeto de viagens internacionais pesou muito para que eu ficasse na MTV. Quando a emissora aceitou fazê-lo, não tive dúvidas de que continuaria com eles", afirma Adnet. 

Share:

Complicações devem adiar as novidades da "Escolinha do Gugu"

Gugu Liberato no comando da "Escolinha do Gugu"
A “Escolinha do Gugu” tem previsão de entrar, ao vivo, a partir do próximo dia 19 nos domingos da Rede Record. Mas, desde já, a sua equipe começa a observar uma série de problemas, que não existiam nos tempos do quadro gravado, e que podem comprometer esses planos de agora. O primeiro deles é que a maioria dos seus artistas sempre tem compromissos com viagem nos fins de semana, para apresentações fora do Rio e São Paulo. É um dinheirinho importante. Já se ouvem reclamações a respeito. Existem também questões de ordem técnica, que não foram resolvidas até o momento, entre elas, a utilização do microfone “boom, com o auxílio do operador, ou fazer todos os atores, no total de 26, usarem lapela. Como o Gugu só dispõe de um estúdio, haverá ainda a necessidade de montar e desmontar cenários, na entrada e saída da “Escolinha do Gugu”, durante o programa. A única solução encontrada é, ao contrário do que acontece agora, deixar o quadro para o final do programa e entrar depois da entrega da casa. Agora se aguarda uma posição sobre isso.

Trilha musical

O primeiro CD de "Carrossel" já ultrapassou a casa de 50 mil cópias vendidas em todo Brasil, o que lhe renderia o disco de ouro. SBT e Building Records trabalham novamente juntas nos preparativos da segunda versão, com a expectativa de, pelo menos, dobrar essa marca. 

Ainda não

Uma mudança importante no quadro de correspondentes da Rede Globo, prevista para acontecer durante o último mês, acabou não acontecendo. Pelo menos até agora. Giuliana Morrone (foto) permanece em Nova Iorque. Consultada, a CGCom agora informa que o seu retorno foi transferido para setembro.
A equipe do "Jornal Hoje" pediu a Giuliana para que ela realizasse uma reportagem descrevendo o que mais gosta de Nova Iorque. Ela escolheu um café no Brooklyn, que no dia seguinte serviu de locação para a série "Girls", da HBO. Coincidência só.

Surpresa

Reprodução/Twitter
Eliana foi surpreendida durante as gravações do seu programa na última terça-feira. Sem que ela soubesse de nada, André Vasco apareceu e apresentou o quadro “Tudo por...”, tendo a apresentadora como convidada. Vai ao ar no outro domingo.
Durante todo este mês, o programa da Eliana, nas comemorações do seu aniversário, vai apresentar uma série de especiais. O último e principal deles irá ao ar no dia 26, entre outras atrações, apresentando uma entrevista gravada com Katy Perry (foto das duas) no Rio de Janeiro.

Ingra Liberato na Rede Record

Ingra Liberato
Em “Balacobaco”, próxima novela da Rede Record, Ingra Liberato (foto) fará Celina Fortunato, personagem que chega de Londres com o marido, Rafael Calomeni, e os dois filhos – um deles vivido por Vitor Facchinetti, depois de seis anos fora. A capital inglesa será apenas citada na trama, pois não existe um planejamento para cenas no exterior. A família, depois de voltar ao Brasil, passa a investir em uma empresa de produção de shows e eventos. Ingra vem de participação em “A Vida da Gente”, na TV Globo.

 Fofoqueira

A atriz Paola Oliveira
Paola Oliveira (foto) gravou quinta-feira participação especial em “Tapas & Beijos”, em episódio que será exibido no próximo dia 21. Ela vai aparecer como uma prima de Sueli (Andrea Beltrão), que promete agitar a relação dos casais de Copacabana, espalhando inclusive muitas fofocas.

Passeio virtual

Divulgação
Fabiana Karla (foto) dá as boas vindas ao público que visita virtualmente o Projac acessando o site do complexo de estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro. O público pode percorrer 13 ambientes em fotos panorâmicas de 360 graus, além de encontrar pelo caminho alguns artistas da emissora.

Share:

Ibope dos debates eleitorais foi esquelética na Rede Bandeirantes

Ninguém escorregou ou se sobressaiu nos debates que a Band promoveu ontem no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mesmo que o fizessem quase não teria sido percebido – exceto, mais tarde, no You Tube.
Por que? A audiência foi esquelética. No Rio de Janeiro, os candidatos a prefeito conseguiram um ponto de audiência, de acordo com o Ibope. Em São Paulo, dois pontos.
Em resumo, pelo visto ninguém quer saber de eleição. Só os próprios políticos e os jornalistas político.

Share:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Afastamento de Hiran Silveira da dramaturgia da Rede Record é comemorado

O afastamento de Hiran Silveira (foto) da dramaturgia da Rede Record foi comemorado nos bastidores. Ele não gostava de receber os atores, além de fazer perseguições a eles nas redes sociais. Seu sucessor, Marcelo Silva, tem agora a dura missão de fazer subir a audiência da faixa das 22h. 

Mas que nada!

Se em “Avenida Brasil” Ivana é mal-amada, na vida real a personagem faz sucesso com o público masculino. Desde que a perua resolveu endurecer com Max (Marcello Novaes) na novela de João Emanuel Carneiro, Letícia Isnard (foto) tem ouvido piadas nas ruas. “Eles falam: larga aquele malandro e fica comigo”, conta a atriz, que se diverte.

Pão ázimo

 
A TV Record montou um acampamento num terreno alugado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Tudo para acomodar o elenco de “José — De Escravo a Governador”. Os atores do núcleo hebreu passaram cerca de 20 horas seguidas no local com o preparador de elenco Sérgio Penna antes de as gravações começarem para valer. No encontro, as mulheres cozinharam em grupo e houve uma festa. Algumas atrizes aprenderam até a preparar pão.
O pessoal do núcleo egípcio só começará a gravar no fim de agosto. Agora, a produção prioriza as externas da família de José (Ângelo Paes Leme) no Rio e em Minas.

Coisa nossa

O Rio adora Silvio Santos (foto). O programa dominical dele teve média de 11,6 em julho, ficando em segundo lugar, atrás da TV Globo. Foi a maior audiência do SBT na cidade. “Carrossel” vem depois, com 10,9 de média, seguida de “Maria do Bairro”, com 10,2, e do “Programa Eliana”, com 9,3.

Xadrez

 
O remake de “Dancin’ Days” não é para já, mas Gilberto Braga já tem alguns atores em mente para quando o projeto for realizado. Glória Pires será Yolanda Pratini. E Júlia Matos, Camila Pitanga. Na versão original, elas eram, respectivamente, Joana Fomm e Sonia Braga. E Glória Pires, ainda bem menina, interpretou Marisa, filha de Júlia Matos.

Ele é do ramo 

Pedro Cardoso (foto) escreveu dois episódios de “A Grande Família”. Um deles já está em produção. O outro será gravado em agosto. Só lembrando: Pedro é autor de muitas peças de teatro, algumas delas com Felipe Pinheiro, seu amigo e mais frequente parceiro. E também já assinou textos para a televisão. No caso de “A Grande Família”, é a sua primeira vez.

Cabelo, cabeleira

Leonardo Miggiorin (foto) parou de cortar os cabelos há meses para entrar no espírito de seu personagem na nova temporada de “Malhação”. Ele será Leandro, um professor de física desleixado, nem aí para a aparência.

Share:

Ibope consolidado (quinta - 02/08/2012) na Grande São Paulo


  
Bom Dia SP - 06 pontos (1º lugar) - 06h30min às 07h30min
Bom Dia Brasil - 07 pontos (1º emp. - Record) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 08h30min às 09h55min

Bem Estar - 05 pontos (2º emp. - Record) - 09h55min às 10h40min
Encontro com Fátima Bernardes - 06 pontos (
1º lugar) - 10h40min às 12h
Vídeo Show - 09 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h40min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 14 pontos (1º lugar) - 14h40min às 16h05min
Sessão da Tarde (Monstros S.A.) - 11 pontos (1º lugar) - 16h05min às 17h45min
Malhação - 16 pontos (1º lugar) - 17h50min às 18h20min 
Amor, Eterno Amor - 23 pontos (1º lugar) - 18h20min às 19h10min
Cheias de Charme - 31 pontos (1º lugar) - 19h25min às 20h30min
Jornal Nacional - 30 pontos (1º lugar) - 20h30min às 21h10min
Avenida Brasil - 42 pontos (1º lugar) - 21h10min às 22h25min

A Grande Família - 25 pontos (1º lugar) - 22h25min às 23h
Gabriela - 17 pontos (1º lugar) - 23h às 23h40min 
Na Moral - 13 pontos (1º lugar) - 23h40min às 0h20min
Jornal da Globo - 08 pontos (1º emp. - SBT) - 0h20min às 0h55
Programa do Jô - 06 pontos (1º lugar) - 0h55min às 02h05min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h25min 
SP no Ar - 07 pontos (1º emp. - Globo) - 07h25min às 08h40min
 
Fala Brasil - 06 pontos (1º lugar) - 08h40min às 09h45min
Olimpíada Londres 2012 - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 09h45min às 12h15min 
Olimpíada Londres 2012 - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 12h15min às 18h15min 

Jornal da Record - 05 pontos (3º lugar) - 19h40min às 20h30min
 
Rebelde - 04 pontos (3º lugar) - 20h30min às 21h20min 

Tudo a Ver - 04 pontos (3º lugar) - 21h20min às 22h20min
A Fazenda 5 - 12 pontos (2º lugar) - 22h20min às 23h20min 
Máscaras - 05 pontos (3º lugar) - 23h20min às 0h10min
House - 03 pontos (3º lugar) - 0h20min às 01h20min


Jornal do SBT (manhã) - 03 pontos (3º lugar) - 06h às 07h30min
Carrossel Animado - 04 pontos (3º lugar) - 07h30min às 09h30min
Bom Dia & Cia - 05 pontos (3º lugar) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 06 pontos (2º lugar) - 12h50min às 13h30min
Eu, a Patroa e as Crianças - 05 pontos (2º emp. - Record) - 13h30min às 14h30min 
Pequena Travessa - 04 pontos (3º lugar) - 14h30min às 15h30min 
Marisol - 06 pontos (3º lugar) - 15h30min às 16h30min
Maria Mercedes - 06 pontos (3º lugar) - 16h30min às 17h25min
Tenha Estilo - 04 pontos (3º lugar) - 17h25min às 17h30min
Casos de Família - 05 pontos (3º lugar) - 17h30min às 18h30min
Chaves - 08 pontos (2º lugar) - 18h30min às 19h45min
SBT Brasil - 07 pontos (2º lugar) - 19h45min às 20h30min
Carrossel - 13 pontos (2º lugar) - 20h30min às 21h20min
Programa do Ratinho - 06 pontos (3º lugar) - 21h20min às 23h
A Praça é Nossa - 10 pontos (2º lugar) - 22h45min às 0h15min
Conexão Repórter - 08 pontos (1º emp. - Globo) - 0h15min às 01h
Jornal do SBT (noite) - 04 pontos (2º lugar) - 01h às 01h45min 

  
Muito + - 01 ponto (4º emp. - RedeTV!) - 15h43min às 17h
Brasil Urgente - 04 pontos (4º lugar) - 17h às 19h20min 
Jornal da Band - 03 pontos (4º lugar) - 19h20min às 20h25min 

Debate para Prefeitura de SP - 02 pontos (4º lugar) - 22h40min às 0h 
Jornal da Noite - 01 ponto (4º lugar) - 0h às 01h
  
 
A Tarde é Sua - 01 ponto (4º emp. - Band) - 14h às 17h
TV Fama - 02 pontos (5º lugar) - 19h30min às 20h45min
RedeTV News - 02 pontos (5º lugar) - 20h45min às 21h30min
 
Amaury Jr. - 0.7 ponto (6º lugar) - 0h às 01h 

Share:

Blog Archive

Blogger templates