sábado, 28 de julho de 2012

Ana Paula Padrão comete gafe e troca "Jornal da Record" por "Jornal da Globo"

A apresentadora oficial da Rede Record nos jogos olímpicos, Ana Paula Padrão (foto), cometeu gafe durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (27) no “Jornal da Record” e trocou o nome do telejornal por "Jornal da Globo".
“Você está assistindo ao 'Jornal da Globo', direto do Estádio Olímpico de Londres”, disse ela depois da exibição da abertura das Olimpíadas Londres 2012. Em seguida, ela fez a correção do erro com um sorriso: "E esse é o Jornal da Record pra você".
Durante a transmissão da cerimônia de abertura, das 16h40 às 20h49, a Record ficou em segundo lugar no Ibope com média de 8 pontos e pico de 11. A Globo manteve a liderança com 23 pontos, e o SBT ficou em terceiro, com 7 pontos. Os índices são uma prévia, e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
A exibição dos Jogos Olímpicos é um dos eventos mais importantes do ano para a Record, já que o direito de cobertura é exclusivo da emissora na TV aberta.
Às 21h20min, os termos "Ana Paula Padrão" e "Jornal da Globo" estavam entre os mais comentados no Twitter no Brasil. O nome da apresentadora chegou a trending topic mundial.
Essa não foi a primeira vez que a jornalista confundiu o jornal da emissora com um da TV Globo. Em junho de 2011, ela abriu o mesmo "Jornal da Record" chamando-o de "Jornal Nacional". Ana Paula Padrão foi âncora do "Jornal da Globo" por cinco anos, entre 2000 e 2005. Na TV Globo, também apresentou diversas vezes o "Jornal Nacional", substituindo a ex-colega Fátima Bernardes.
O
UOL tentou entrar em contato com a assessoria da Record para registrar um posicionamento oficial da emissora sobre a gafe, mas não obteve resposta até as 22h40min.


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=
Share:

Abertura da Olimpíada de Londres na TV Record não bate a TV Globo no ibope em São Paulo

A transmissão da abertura da Olimpíada de Londres na Rede Record rendeu, na prévia do Ibope, 08 pontos de média, com picos de 11 na Grande São Paulo, à emissora, que é a única a exibir o evento na TV aberta. A festa teve um pouco mais de três horas e meia de duração. De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, a TV Globo anotou 23 pontos de média no Ibope no mesmo horário, entre 17h e 20h50min. O "Jornal Nacional" mostrou a cerimônia por meio de fotos -- imagens só podem ser exibidas na Globo três horas após passarem na Record.
Falando ainda sobre audiência, segundo a coluna de Maurício Stycer no UOL, há quatro anos, no dia 8 de agosto de 2008, a cerimônia de abertura em Pequim, exibida pela Globo entre 9h e 13h, alcançou 19 pontos. Na ocasião, o SBT ficou em segundo, no horário, com 9 pontos e a Record marcou 3 pontos. A TV Bandeirantes, também mostrando a festa, ficou com 3. No horário, 44% dos aparelhos estavam ligados.
Em Atenas, em 13 de agosto de 2004, a cerimônia foi exibida entre 14h45min e 18h10min, um horário semelhante ao de Londres. A Globo registrou na ocasião 26 pontos, seguida pela Bandeirantes, que também mostrou a festa, com 7 pontos, SBT (7 pontos) e Record (3 pontos), com 48% dos aparelhos ligados.

Share:

Ibope consolidado (sexta - 27/07/2012) na Grande São Paulo


  
VPVN - Chocolate com Pimenta - 16 pontos (1º lugar) - 14h40min às 16h
Malhação - 19 pontos (1º lugar) - 17h40min às 18h15min
Amor, Eterno Amor - 25 pontos (1º lugar) - 18h15min às 19h05min 

Cheias de Charme - 31 pontos (1º lugar) - 19h25min às 20h30min
 
Avenida Brasil - 41 pontos (1º lugar) - 21h10min às 22h25min
Gabriela - 17 pontos (1º lugar) - 23h15min às 0h05min

 
Cerimônia de Abertura Londres 2012 - 08 pontos (2º lugar) - 17h às 20h50min 
Rebelde - 05 pontos (3º lugar) - 21h40min às 22h30min 

Máscaras - 05 pontos (3º lugar) - 23h15min às 0h15min
 
 
Pequena Travessa - 04 pontos (3º lugar) - 14h30min às 15h30min
Marisol - 06 pontos (3º lugar) - 15h30min às 16h
Maria Mercedes - 07 pontos (3º lugar) - 16h05min às 16h50min
Maria do Bairro - 09 pontos (2º lugar) - 16h50min às 17h25min
Carrossel - 12 pontos (2º lugar) - 20h30min às 21h20min

Share:

Rede Globo fecha grade de novas atrações do semestre

A Rede Globo já tem a grade de programação do segundo semestre definida. A nova temporada de "Malhação" abre o pacote, já em agosto. A novelinha terá um tom bem mais leve do que o da edição atual, abordando problemas comuns da adolescência.
Também em dramaturgia, em setembro e outubro, a rede lançará três novas novelas que terão a missão de manter a boa audiência das atuais donas das faixas.

Vem aí "Lado a Lado", trama das 18h que marca a estreia dos autores João Ximenes Braga e Claudia Lage, "Guerra dos Sexos" (19h), que reedita a parceria de 30 anos de Silvio de Abreu com Jorge Fernando, e "Salve Jorge", o próximo novelão das 21h, de Glória Perez. Na parte musical, a emissora aposta na versão nacional do reality show americano "The Voice".

Dirigido por Boninho, o programa reunirá um time de profissionais da música brasileira com a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar um novo cantor.

"Louco Por Elas" e "Casseta e Planeta Vai Fundo" ganharão novas temporadas.

Mas as grandes novidades ficam por conta das séries: a sitcom que brinca com o apocalipse "Como Aproveitar o Fim do Mundo", de Alexandre Machado e Fernanda Young, e "Subúrbia", novo trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho. 

Gabriela subiu no telhado outra vez para recuperar a pipa perdida

 
E eis que, 37 anos depois,a cidade de Ilhéus voltou a parar para ver a calipígia Gabriela (Juliana Paes agora, Sonia Braga na novela original) se encarapitar num telhado a fim de buscar a pipa de um guri choroso.
A cena, que marcou a primeira versão, foi ao ar nas noites de quarta e de anteontem no "remake".

Durou menos de três minutos, contra quase quatro da produção de 1975. Lá estavam os suspiros gulosos dos coronéis e os olhares reprovadores das senhoras da sociedade, como da primeira vez.
Mas o "peep-show" aqui foi bem mais generoso com a plateia masculina, com closes e ângulos insinuantes enquadrando as formas da Gabriela em sua versão 2012.

A protagonista de agora também se mostrou mais intrépida do que Sonia Braga, escalando afrescos de um casarão e uma árvore para recuperar o objeto perdido.

Em 1975, bastou subir numa carreta e se pendurar nas telhas de uma casinha.

Pudica, de vestido mais comprido, ela mesmo assim teve direito a uma claque efusiva, que na época mais fantasiava do que via de fato. 


Time

A BBC conta com o dobro de profissionais da Rede Record na cobertura da Olímpiada de Londres: são 765 pessoas na equipe da transmissão.
O canal britânico vai transmitir 2.500 horas dos Jogos Olímpicos ao vivo e exibirá em 3D as cerimônias de abertura e de encerramento do evento.
Essa comparação é meio descabida né, já que a BBC é de Londres e a Record é do Brasil.
Se a olimpíada fosse no Brasil, claro que a equipe da Record seria bem maior.

Estrelas

Segunda-feira é dia de espetáculo das empreguetes em "Cheias de Charme", da TV Globo. Para ocasião, está sendo preparado um figurino todo trabalhado com luzes de LED. Foram usados 50 metros do material nas roupas de Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo (as três na foto acima).
O show também contará com efeitos especiais e cabos de aço para erguer as protagonistas.

Pequenos

O novo canal infantil da Globosat, o Gloob, já atingiu a casa dos 7 milhões de assinantes, cerca de 50% do universo da TV paga. Os maiores sucessos do canal até agora são os desenhos "Chaplin" e "Davincibles".

Share:

Glória Perez grava depoimentos de vítimas de tráfico humano

noname11 e1343424191540 Glória Perez grava depoimentos de vítimas de tráfico humano
Próxima novela das nove da Rede Globo, "Salve Jorge" terá depoimentos de pessoas que foram vítimas de tráfico humano.
Segundo Glória Perez, autora da trama, com estreia prevista para outubro, os depoimentos entrarão no meio dos capítulos (e não no final), como já ocorreu em "Explode Coração" (1995/96, com mães de crianças desaparecidas) e em "O Clone" (2001/02, com ex-usuários de drogas), também escritas por Glória, numa composição narrativa que une habilmente ficção com realidade.
Ontem, a autora gravou os dois primeiros depoimentos (foto) a serem usados na novela. Ambas as entrevistas foram realizadas via Skype. "Foi muito emocionante a primeira entrevista. Agora vamos entrevistar uma traficada para a França", contou Glória a blog.
"Salve Jorge" (título definitivo), cujas gravações já começaram na Capadócia (Turquia), tratará também de tráfico de órgãos humanos, mas os depoimentos serão apenas de vítimas de tráfico humano para prostituição, trabalho escravo ou semiescravo e para adoção.

Share:

Equipe da TV Record realizou oficinas e cursos antes de ir para Londres

Antes de viajarem para Londres, narradores e comentaristas da equipe da Rede Record passaram por oficinas e cursos em conjunto. O objetivo foi fazer com que os comentaristas e os narradores, como Fernando Scherer, pudessem conhecer o estilo de cada um, para que, nas narrações dos jogos da Olimpíada de Londres, o trabalho flua melhor. Além disso, consultas com fonoaudiólogos também foram oferecidas aos profissionais. 

Peso

Desde o fim do "Medida Certa", Zeca Camargo (foto) tem participado de eventos oriundos do quadro do "Fantástico" (Globo). Amanhã, ele estará no parque Ecológico do Tietê para falar com crianças e pais sobre a importância de uma alimentação mais saudável.
Sobre o sucesso do "Medida Certa" e a repercussão, Camargo falou à coluna. "Ficou a referência forte dos apresentadores, tipo: 'Se eles conseguiram, eu também tenho que conseguir'. Nesse sentido, ter feito o 'Medida Certa', um ano atrás, foi uma grande iniciativa", afirma. 

Share:

"Avenida Brasil" está devagar, quase parando

O momento de audiência de “Avenida Brasil” é excelente, registrando resultados melhores dia após dia, graças – é necessário reconhecer - a uma trama muito bem amarrada pelo autor João Emanuel Carneiro, principalmente no que diz respeito ao núcleo principal. Mas o atraso nos seus trabalhos em estúdio e externas também permanece na ordem do dia. Algo extremamente preocupante. Para todo aquele que gosta de viver perigosamente esse é um prato cheio e saboroso. E para que ninguém faça ideia de algum exagero, hoje, o exemplo da vez é o do casamento da Suelen (Isis Valverde) e Roni (Daniel Rocha). Da gravação a exibição, prevista para o capítulo de logo mais, o intervalo não ultrapassa três dias. E, no meio disso existe a edição, pós e sonorização, além de outros cuidados e providências. Em se tratando de uma novela das 9, isso foge a todos os padrões.

Especulação

Divulgação
Qual é o grande segredo da relação entre Santiago (Juca de Oliveira) e Lucinda (Vera Holtz) na misteriosa “Avenida Brasil”? Numa bolsa de apostas entre o pessoal da própria TV Globo, já tem muita gente achando que ele pode ser o pai da Carminha. A mulher dele, mãe da criança, ao descobrir a sua relação com Lucinda, teria se matado ou se envolvido num acidente, que lhe tirou a vida. Convenhamos que, ao encontro disso, um talento como Juca de Oliveira (foto) não entraria no meio de toda essa história, apenas para consertar bonequinha.

Pensando na frente

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,15020805-GDH,00.jpg
Para a edição 2013, "Avenida Brasil" já é uma concorrente natural ao Emmy Internacional na categoria de "Melhor Telenovela do Mundo". Tem texto, enredo e elenco para chegar lá.
Mas o detalhe é que “Salve Jorge”, da Glória Perez (foto), também está a caminho e ela, até agora, foi a única autora brasileira a conseguir tal façanha, com “Caminho das Índias”. Será que teremos as duas batendo de frente?
Falando na Glória, ela já está em plena ação, escrevendo “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”.
Mas mesmo com todo trabalho que uma novela das 9 exige, ela continua absolutamente fiel ao seu twitter.

Filho pródigo

Pode se repetir na TV Record uma importante passagem da Bíblia. Em recente reunião da sua mais alta cúpula, alguns dos presentes sugeriram a volta de Paulo Franco (foto), hoje na Fox - depois de uma passagem no SBT, para ocupar novo cargo em setores da Programação e do Artístico. O assunto até agora não teve desenvolvimento, porque os principais diretores da emissora ainda estão na Inglaterra, acompanhando o início dos Jogos Olímpicos.
Aqui no Brasil, Paulo Franco, consultado, afirmou desconhecer completamente o assunto. Segundo ele, disse que estava recebendo naquele momento e com surpresa a informação pela coluna, por isso se permitia a não fazer qualquer tipo de comentário ou declaração.

Luxo

Os candidatos aprovados nas cinco cidades que receberam audições do “Ídolos” serão encaminhados, em agosto, para o “Mavsa Resort Convention & Spa”, localizado na cidade de Cesário Lange, em São Paulo. Um espaço superluxuoso. De lá sairão 15 participantes, que irão para a fase de concertos no estúdio Quanta. O programa estreia no dia 4 de setembro.
 
Base francesa

Cecílian Malan (foto), correspondente da Rede Globo em Londres, esta produzindo matérias em Paris. Ainda não existe informação se esta mudança é definitiva ou pontual por conta do deslocamento de Marcos Uchôa, correspondente na França, para Londres, na cobertura dos Jogos Olímpicos.

Contrato novo

Maurício Gyboski e Rodrigo Ribeiro, que trabalharam com Aguinaldo Silva (foto) em “Fina Estampa”, renovaram contrato com a Globo até 2016. A princípio eles ficam à disposição da próxima novela do Aguinaldo, mas também passam a fazer parte do investimento da emissora na nova safra de autores.

Duas décadas

O programa “Cartão Verde”, da Cultura, vai comemorar 20 anos em março de 2013. A equipe, neste momento voltada para futebol e Jogos Olímpicos, por enquanto não planejou nada para comemorar a data. Mas ainda tem tempo para pensar em alguma coisa.

Mexicana em cena

Munir Chatack/Divulgação Record
Sophia Abrahão, a Alice, de “Rebelde”, contracena com a mexicana Dulce Maria (foto ao lado de Sophia Abrahão) nas gravações da novela. A Record exibe a participação especial da ex-“RBD” a partir do dia 6 de agosto.

 Momento da Rede Record

A Rede Record está tentando fazer a lição de casa direitinho, mas ainda precisa acertar algumas questões. A Olimpíada e a boa audiência que ela vem oferecendo devem mesmo ser utilizadas para divulgar os produtos da sua programação. Mas não pode ser através de chamadas verticais – as que anunciam numa peça só todos os produtos da grade.
O telespectador em casa, quando assiste a uma chamada vertical, no fim sempre tem dificuldades de lembrar o que foi ao ar no começo. Anunciar um programa por vez é o ideal. E vamos combinar que existem Jogos Olímpicos suficientes para isso.

Xuxa volta aos anos 80

O “TV Xuxa” deste sábado, 28, presta uma homenagem aos anos 80. Depois de 25 anos, Xuxa (foto) sobe ao palco com o figurino do antigo “Xou da Xuxa”. De cabelo comprido, botas acima do joelho, ombreiras, ela reencontra grandes símbolos musicais da época, como Ritchie, Byafra, Kiko Zambianchi e RPM.
 
Essa olimpíada promete

Ontem, antes da festa de abertura da Olimpíada, de acordo com o combinado, o canal Bandsports recebeu 11 ingressos Vips para os seus diretores e patrocinadores.
Os convidados, felizmente, conseguiram entrar sem maiores problemas, mas três representantes da emissora passaram carão. Foram impedidos de entrar, porque antes alguém da TV Record lá esteve e pegou esses bilhetes de volta. É bom lembrar que os jogos estão apenas começando.

Share:

O que será que Viviane Araújo sabe sobre Nicole Bahls? Bruna Surfistinha bota pilha

Viviane Araujo anda matando a gente de curiosidade.
Ela vive dando indiretas que sabe coisas sobre a Nicole Bahls (além de ela ter se insinuado para o seu noivo, claro).
E agora Bruna Susfistinha também fez o mesmo ao comentar sobre o assunto na internet. Disse que sabe muito bem o que Viviane quer dizer.
Toda vez que rola uma briga, Vivi ameaça contar tudo o que sabe sobre a ex-Panicat.
Conta logo, então!
Será que tem a ver com as declarações de Dani Bolina no "Tudo é Possível" sobre panicats que se prostituem?

Share:

Audiência carioca da TV Globo explode

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/3/35/TV_Globo_Rio_de_Janeiro.jpg
Não é só “Avenida Brasil” que vem dando ótimos índices à TV Globo no Rio. Na semana do dia 16 a 22 de julho, “Cheias de charme” fechou com 38 pontos e 64% de share. O “RJ-TV 2 edição” se beneficiou e teve 39 com 58% (a média de 2012 é de 28 pontos e 54%).
Veja os recordes de “Avenida Brasil” na segunda-feira. Em Goiânia: 47 pontos com 73% de share; em Fortaleza: 57 e 79%; em Salvador: 55 e 81%. Por aí vai. Resultado: o PNT (audiência nacional) chegou a 50 pontos com 73% de participação.

Drama total

A participação de Carolina Dieckmann (foto) em “Salve Jorge” promete cenas fortes. Sua personagem, Jéssica, será vítima do tráfico de mulheres e servirá para apresentar a campanha da novela. Ela vai apanhar muito nos primeiros capítulos.
 
Chicotinho nela!

 
A Carminha (foto), de “Avenida Brasil”, desperta amor e ódio. A divisão se reflete nas ligações para a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo. Metade elogia Adriana Esteves; metade pede que ela seja mais maltratada em cena.

Share:

Ana Paula Arósio: "Não é só de dinheiro e fama que a gente deve viver"

Ana Paula Arósio (Foto: Marcelo Montenegro Lapola/ Focus Fotografia)
Ana Paula Arósio (foto) explicou os motivos que a levaram a se afastar da televisão  em entrevista  ao colaborador Marcelo Montenegro Lapola, durante uma festa realizada semana passada no Clube dos Cavaleiros Victorino Machado, em Rio Claro (SP) cidade natal de seu marido Henrique Pinheiro. A atriz deixou inesperadamente o elenco de "Insensato Coração" no início das gravações e desde então vive reclusa em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.
Durante a entrevista, Ana Paula, que está visivelmente mais cheinha, disse que só sai de casa para compromissos familiares e encontros com amigos próximos. "Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Os detalhes disso pertencem a mim, à minha história de vida. Fiz muito mais amigos que inimigos no meu trabalho", completou a atriz, que disse não se arrepender da escolha.
"Estou melhor do que nunca. Tudo foi muito bem pensado e consciente. Sinceramente, foi bem difícil de tomar essa decisão, que me consumiu e até me custou problemas familiares", afirmou a atriz, que negou estar grávida, como foi especulado pela imprensa. “Isso ainda não aconteceu”.
Para ela, a agenda cheia de compromissos profissionais, as muitas horas de gravações e poucas folgas semanais pesaram na decisão. "Ser ator é ter o glamour como obrigação. Você tem que sempre que estar bem, deve cuidar obsessivamente da aparência, sem muito espaço para a vida emocional. Não vou negar que isso pesou sim... E muito! Cheguei à conclusão que não é só de dinheiro e de fama que a gente deve viver. Estava nessa vida corrida desde os 12 anos”, desabafou a atriz, que foi reticente sobre a volta à televisão.
"Pode até ser que um dia eu decida voltar. Não sei... Mas, por enquanto, não penso em retomar o trabalho, não", finalizou.

http://revistaquem.globo.com/Portal/editoraglobo2/estaticos/revquem/imgv2/logo.png
Share:

Olimpíada apresenta baixa audiência no Rio de Janeiro

Os jogos olímpicos não estão conseguindo a audiência esperada para a cidade do Rio de Janeiro, lá o grande investimento da emissora não está sendo reconhecido pelos telespectadores. De acordo com números do Ibope a TV Record manteve a vice-liderança com 8.3 no horário e por poucos décimos se afastou do SBT que atingiu 8 no mesmo período (empate arredondado de 8 pontos), a TV Globo foi líder com a “Sessão da Tarde” transmitindo o filme" Vovó…Zona 2".

 http://ocanaltv.com.br/wp-content/uploads/2012/06/bannersup011.png
Share:

Esporte Interativo vai exibir o Super Bowl

O Esporte Interativo passará a transmitir, via parabólica e pela internet, os jogos de futebol americano da NFL, a maior liga do esporte no mundo.
O acordo, que inclui a exibição de três jogos semanais, vale já a partir de agosto quando começa a nova temporada. Na TV por assinatura, a ESPN continuará transmitindo as partidas.

Share:

TV Record e COI liberam, e SporTV e Net terão Olimpíada em 3D

A TV Record, o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a Globosat chegaram anteontem (26 de julho) a um acordo, e o SporTV (canal da Globosat) e a Net (maior operadora do país) irão transmitir a Olimpíada de Londres em 3D.
Graças ao acerto, os assinantes dos pacotes HD da Net que possuem televisores 3D poderão assistir à abertura da Olimpíada, a partir das 17h desta sexta, com imagens tridimensionais narradas por Galvão Bueno, Milton Leite e Luiz Carlos Jr.
A Record também exibirá um compacto da abertura dos Jogos de Londres em 3D, a partir da 0h30min da madrugada de sexta para sábado, de forma aberta e gratuita. Para tanto, o telespectador terá que possuir televisor 3D, óculos e recepção digital.
Durante a transmissão, o canal digital da Record (o 7.1 em São Paulo) terá duas imagens idênticas ocupando a tela, lado a lado. Com óculos, as imagens se fundem e ganham profundidade.
A Record fará também exibições diárias de Olimpíada em 3D em cinemas da rede Cinépolis.
A Net promete transmitir quatro horas diárias de Jogos Olímpicos em 3D, de competições como atletismo e ginástica. O material em 3D também ficará disponível no Now, serviço de vídeo sob encomenda (que permite assistir a qualquer hora do dia).

Share:

Flávia Noronha se irrita no "TV Fama"

tv fama flavia noronha Flávia Noronha se irrita no <i>TV Fama</i>
Flávia Noronha (foto), aquela moça que puxou o tapete da Íris Stefanelli no "TV Fama" (palavras da Fabíola, não minha), tinha baixado a bola e estava na dela.
Nunca mais a gente ouviu falar de pitis da moça.
Mas, outro dia, ela voltou a ficar nervosa nos bastidores da Rede TV!.
Só que desta vez parece que ela estava com razão, não foi puro ataque de estrelismo.
Um profissional responsável por cortar as imagens do programa xingou a moça de um nome que não pode ser dito aqui, pois é um blog de família.
Para azar dele, ela ouviu pelo ponto eletrônico e foi lá enfiar o dedo na cara do funcionário e tirar satisfação.

Share:

Blog Archive

Blogger templates