sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Comunicado do SBT sobre a perda da TV Alagoas

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/06/copia-de-logo-sbt.jpghttp://www.lyngsat-logo.com/logo/tv/tt/tv_alagoas.jpg
O SBT foi surpreendido, assim como toda a população alagoana, após saber por meio de notas publicadas na imprensa e por mensagens de telespectadores, que o sinal que transmite a sua programação foi retirado do ar na última segunda-feira, 14 de setembro, pela TV Alagoas.
A TV Alagoas quebrou o contrato firmado, sem qualquer aviso prévio, cerceando o direito à população de assistir à programação do Sistema Brasileiro de Televisão.
O SBT agradece o apoio da população e reconhece a importância do povo alagoano para a emissora. Por isso, informa que medidas cabíveis já estão sendo tomadas – jurídicas e administrativas - para voltar a transmitir sua programação o mais rápido possível, dentro das normas legais. Além disso, garantir ao povo de Alagoas o direito de assistir à programação aberta com entretenimento e informação, como sempre foi o foco do SBT.

Central de Comunicação SBT – Relações com a Imprensa

Share:

Rede Record anuncia erradamente seu portal como algo inédito

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/09/r7-portal-record.jpg?w=300&h=175
R7 é o resultado do trabalho de mais de 250 profissionais. Blogueiros, colunistas exclusivos e um rico material visual completam o portal.
O ineditismo sempre foi uma característica da Record. Dos festivais de música na década de 60 - que consagraram uma geração de artistas brasileiros - ao lançamento do primeiro canal aberto de notícias do país, o Record News. Tendo a ousadia como marca desde o início de sua trajetória, a emissora preparou um grande lançamento para o segundo semestre, o R7.
Equipes divididas em quatro turnos vão ficar responsáveis pela atualização 24h por dia. O R7, vai utilizar também o material de agências de notícias e da própria programação, tanto da Record como da Record News.
Com uma linguagem direta e de fácil acesso a todos os internautas, o R7 tem a expectativa de receber um grande número de visitas por mês, com a capacidade de suportar dez mil usuários por segundo. O CMS, Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), vai permitir maior rapidez na atualização dos dados, praticamente em tempo real.
É bom deixar claro que não tem nada de ineditismo nisso, pois existem os concorrentes consolidados como o Terra, UOL, Ig, Globo.com.
A expectativa é claro, de um grande portal que nos trará opções de notícias. Isso é bom para todo o mercado de internet do país.


Fonte: Últimas Notícias - Record Europa

Share:

"Balanço Geral RS" registra alguns minutos de liderança de audiência na grande Porto Alegre

http://3.bp.blogspot.com/_AqetvT3skPc/R_7nH01XGJI/AAAAAAAAAg4/Fbl-TihqviA/s400/ioo.jpg
O programa ‘Balanço Geral’, da Rede Record RS, atingiu novamente a liderança de audiência durante sua exibição, na última terça-feira, 15. Segundo dados do Ibope, o programa apresentado por Alexandre Mota, na TV Record RS, registrou pico de 17 pontos, enquanto a RBS TV registrava 13 pontos. Por 51 minutos, o programa manteve a liderança de audiência durante sua exibição, das 12h40 às 14h40. “A programação local segue aumentando a audiência em seus horários de exibição. A Record é a emissora que dedica o maior tempo de conteúdo regional no Estado e o trabalho está sendo reconhecido pela população”, segundo a gerente de Marketing e Interatividade da Record RS, Aline Storchi.
No mesmo dia 15 de setembro, o Rio Grande no Ar (7h12 às 8h30) e Rio Grande Record (19h às 20h) foram vice-líderes em seus horários atingindo 32% de share e 15% de share respectivamente. O reality show Ídolos obteve pico de 22% de share.
É bom deixar bem claro aqui para os leitores assíduos desse blog que essa notícia aí em cima é algo totalmente tendenciosa em relação a Record RS, pois na média geral, o "Balanço Geral RS" perdeu para a programação da RBS.

Fonte: Coletiva.net

Share:

Tribunal eletrônico

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/11/MarceloRezende-333-FZ-041108.jpg
Um tribunal televisivo, onde crimes reais serão "julgados", com direito a reconstituição, testemunhas de defesa e acusação: esse é um dos formatos que a Rede Bandeirantes planeja para Marcelo Rezende, seu mais novo contratado.
O jornalista, que assinou acordo com a rede ontem, vem negociando sua volta há um mês. Rezende está fora do ar há 10 meses, desde quando deixou a Rede TV!.
A nova atração de Rezende será diária, com cerca de 1h30 de duração, e deve entrar no ar no início da tarde, por volta das 14h, no lugar das séries enlatadas que a rede exibe.
A ideia da Bandeirates é fortalecer sua programação vespertina formando o trio: Marcelo Rezende, Márcia Goldschmidt e José Luiz Datena, para fazer frente ao "Geraldo Brasil", da Rede Record.
Se não for o tribunal televisivo, a Bandeirantes pensa em dar a Rezende uma atração ao estilo do "Linha Direta", da Globo.
A emissora pretende lançar o novo programa em novembro, aproveitando a reformulação que promoverá em sua grade, envolvendo o humorístico "Uma Escolinha Muito Louca", o "Toda Sexta", de Adriane Galisteu, e o matutino "Dia Dia".

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Bugueiros de Trairi, no Ceará torce para que "No Limite 4" Termine logo


"No Limite" tem uma torcida grande para acabar logo. Não, não é a direção da Rede Globo, muito menos Zeca Camargo. São os bugueiros de Trairi, no Ceará, região onde o programa é gravado.
Realizado nas praias de Flecheiras e Lagoinha, "No Limite" tem restringido a circulação de turistas nas redondezas, sempre muito bem cercadas por seguranças e policiais.

Famosos podem voltar a disputar quadro 'Vídeo Game' no "Vídeo Show"

A Rede Globo estuda trazer de volta ao 'Vídeo Game', do "Vídeo Show", os participantes famosos.
Foi notada uma queda nos índices de audiência depois que saíram os famosos e passou a ser exibidos provas com anônimos, mas no entanto, o quadro do "Vídeo Show" segue líder de audiência.

Hora extra

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/figura_redetv2.jpg
A RedeTV! estendeu para o turno noturno o expediente nas obras para a conclusão na construção de sua nova sede, em Osasco, a fim de cumprir a data prevista para a inauguração, em 13 de novembro.

Fonte: Entre-linhas - Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

Share:

Prévia média-dia de ontem em São Paulo e no Rio de Janeiro

Prévia média-dia SP (17/09/2009)

:globo: 18,1 pontos :record: 6,9 pontos :sbt: 5,3 pontos :band: 2,5 pontos :redetv: 1,7 pontos
:cultura: 1,0 pontos :gazeta: 0,8 pontos :mtv: 0,2 pontos :recnews: 0,2 pontos
TV Aparecida - 0,0 pontos

Prévia média-dia RJ (17/09/2009)

:globo: 21,1 pontos :record: 8,0 pontos :sbt: 6,2 pontos :band: 2,2 pontos:redetv: 1,1 pontos
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emocnt.png 0,5 pontos 0,4 pontos

Share:

Ibope consolidado de ontem na grande São Paulo


Mais Você - 07 pontos (1º empatado)
VPVN - Alma Gêmea - 18 pontos (1º lugar)
Malhação - 21 pontos (1º lugar)
Paraíso - 29 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 34 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 36 pontos (1º lugar)
No Limite 4 - 20 pontos (1º lugar)

:record:
São Paulo no Ar - 07 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 07 pontos (1º lugar)
Hoje em Dia - 06 pontos (2º lugar)
Record Notícias - 07 pontos (2º empatado)
Todo Mundo Odeia o Chris - 05 pontos (2º lugar)
SP Record - 07 pontos (2º lugar)
Bela, a Feia - 08 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 09 pontos (2º lugar)
Super Tela (Um Salão do Barulho 2) - 11 pontos (2º lugar)

:sbt:
Nada Além da Verdade - 06 pontos (3º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos (3º lugar)

Fonte: Ibope consolidado grande São Paulo

Share:

Rede Globo é proibida de usar animais nas provas de "No Limite 4"


O juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante condenou a TV Globo, em uma ação pública, por incitar os participantes de "No Limite 4" a cometer maus tratos contra os animais. Com isso, a emissora carioca foi proibida de exibir provas que envolvam qualquer tipo de animal. O descumprimento da determinação é cabível de uma multa diária no valor de R$ 50 mil.
No reality show, os participantes são obrigados a fazer maldades com os animais, como partir com os dentes e depois comer um peixe ainda vivo, assim como olhos de cabra, de perseguir e matar galinhas, tudo isso em troca de dinheiro.
O programa se passa na cidade de Flecheiras, no Ceará, e a região é conhecida por pertencer a uma zona de animais silvestres. E isso agrava ainda mais a posição da emissora carioca.
Procurada pelo site para comentar o caso, a Central Globo de Comunicação explicou:
“Fomos intimados na terça-feira (15), da decisão judicial, e estamos proibidos de gravar e exibir no programa No Limite provas que envolvam animais de qualquer espécie e, ainda, gravar e exibir cenas em que animais sejam submetidos a maus tratos. Ainda estamos decidindo se vamos recorrer ou não”.
No dia 28 de agosto último, ativistas de movimentos que defendem os animais fizeram protestos, em frente à sede da emissora, em alguns estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
Um dia antes do protesto, a Globo faltou à audiência em que assinaria o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta -, comprometendo-se a acabar com as crueldades aos animais no reality show. Vale lembrar que o último programa desta temporada vai ao ar no domingo (27).

Fonte: O Fuxico (Caroline Salazar)

Share:

Debandada à vista no "CQC", da Rede Bandeirantes

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/09/146_1711-melancia2a.jpg
Segundo nota da coluna Retratos da Vida - Extra Online (Leo Dias), que em 2010, o “CQC”, pograma de maior audiência da Rede Bandeirantes, não será mais o mesmo. Os integrantes do humorístico vêm sendo assediados por diversas emissoras e, em alguns casos, as conversas estão adiantadas. Marco Luque, por exemplo, estuda um convite para protagonizar um quadro no “Zorra Total”, da Rede Globo. E as mudanças na formação da trupe do “CQC” não devem parar por aí. Os repórteres Danilo Gentili, Oscar Filho, Felipe Andreoli e Rafael Cortez foram sondados pela Rede Record. As negociações de Danilo e Oscar com a emissora da Igreja Universal estão bem avançadas.
Rafinha Bastos é um dos poucos que devem permanecer na Bandeirantes. Ele será um dos quatro integrantes do programa “A Liga”, jornalístico à moda “Profissão Repórter”, só que mais sangrento. O contrato dos sete integrantes do “CQC” termina no próximo mês de dezembro.
Falando sobre isso a coluna Ilustrada - Folha Online (Tereza Novaes), o apresentador Marcelo Tas afirmou que não existe "nenhum movimento" de debandada dos repórteres e apresentadores do programa "CQC", carro-chefe da programação da Bandeirantes.
"Acho difícil o Danilo ir para a Record. Mas o Danilo e o Oscar têm vocação para coroinha", brincou Tas.
"Nosso contrato vence em dezembro, isso é fato. Todos integrantes estão conversando com a Band", afirmou. "Há um mês estamos em plena conversa de renovação de todo mundo."
Segundo a nota, Marco Luque estaria no alvo do "Zorra Total", humorístico da Globo. "Acho muito pouco provável", comentou ele sobre o colega de bancada.
Tas informou ainda que o contrato do programa com a Band vai até o final de 2010. "Parte da equipe é que tem renovação no fim do ano", esclareceu.
O apresentador contou que também está em processo de renovação com a emissora.

Share:

"Pânico" é o fiel da balança na audiência das noites de domingo

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/paniconatv.jpg
Quem acompanhou o minuto a minuto no domingo passado, certamente chegou à conclusão que o "Pânico" nunca serviu tanto ao SBT ou, de forma direta, ao próprio Silvio Santos, como nos tempos de agora.
O programa da Rede TV!, em seu horário de apresentação, conseguiu sair ileso dos efeitos produzidos pelas mudanças verificadas nas emissoras concorrentes e, ao mesmo tempo, tirar pontos da Record e Globo ou do Gugu Liberato e "Fantástico" como foi possível observar com enorme facilidade na medição do último final de semana.
A Record chegou a ficar uma hora e meia no ar, sem chamar nenhum intervalo comercial e, ainda assim, o programa da Rede TV! manteve inalterada a sua audiência.
Quem, no final de tudo, lucra com isto é Silvio Santos. Não é novidade que ele tem um público fixo. Mesmo apresentando hoje um programa de qualidade bem duvidosa, recheado de coisas antigas, ainda assim os seus números não se alteram. Mesmo perdendo de Globo e Record, ele mantém a regularidade de sempre. Raramente vai além dos 10 pontos, mas também nunca dá menos que isto.

O Ibope do SBT

http://www.abril.com.br/imagem/justus-futebol-briga436.jpg
Milagre ninguém faz. Nem o Roberto Justus, que hoje é, reconhecidamente, um bom apresentador.
O seu "1 contra 100" de estreia no SBT fechou com 6 de média. Pouco, é verdade, esperava-se mais. E já teve quem tripudiasse em cima, mas leitura de audiência não pode ser feita de maneira pontual.
O programa entrou no ar as 22h39 e foi apresentado até as 23h39.
Só que recebeu da novela "Vende-se Um Véu de Noiva" com 04 pontos.
É humanamente impossível conseguir alguma coisa melhor num horário desses da noite. Por outro lado, também é necessário considerar o embalo da concorrência. Na TV Globo, por exemplo, tinha jogo do Corinthians (deu 24 pontos na faixa de confronto), e também na TV Bandeirantes (05 pontos). No mesmo horário a TV Record, com o "Ídolos", marcou 10 pontos.

"Mais Você" de aniversário

Na segunda quinzena de outubro, o programa "Mais Você" comemora seu décimo aniversário na Rede Globo - com direito a especial. A emissora procura um local para a festa em São Paulo que não seja ao ar livre, até para evitar as armadilhas do tempo.
A direção pretende envolver o número "10" nas principais atrações do programa. Exemplo: 10 convidados especiais, ou então 10 grandes prêmios aos telespectadores.

Expectativa

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/07/JaymeMonjardim-333-globo-310708.jpg
Se a Rede Globo não renovar o contrato do Jayme Monjardim nos próximos 5 dias, a investida da Record sobre o diretor de "Viver a Vida" promete ser forte. Fala-se num salário muito alto e participação por ponto de audiência.
O atual compromisso do diretor no Projac vence em dezembro. Chamada a se manifestar sobre o assunto, a direção da Record nada confirma. Mas também não desmente.
Ninguém aqui duvida que o contrato dele será renovado, mesmo porque a Globo não vai quererperder um eceçente profissional como ese para a concorrência.

Amarras

Até em função do interesse de outras emissoras em seus autores de novelas, a Rede Globo, hoje, não renova contrato desses profissionais por menos de 5 anos.
A multa - em caso de rescisão - com certeza também ficou mais salgada.
Com os atores do chamado primeiro escalão não é diferente: prazo mínimo agora varia de 4 a 5 anos.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prévia média-dia de ontem em São Paulo e no Rio de Janeiro

Prévia média-dia SP (16/09/2009)

:globo: 17,9 pontos :record: 7,0 pontos :sbt: 5,3 pontos :band: 3,1 pontos :redetv: 1,5 pontos
:cultura: 0,8 pontos :gazeta: 0,8 pontos :mtv: 0,2 pontos :recnews: 0,1 pontos
TV Aparecida - 0,1 pontos

Prévia média-dia RJ (16/09/2009)

:globo: 21,3 pontos :record: 9,0 pontos :sbt: 6,6 pontos :band: 2,1 pontos:redetv: 1,4 pontos
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emocnt.png 0,4 pontos 0,3 pontos

Share:

Blog Archive

Blogger templates