sábado, 9 de maio de 2009

Estreia de Netinho no SBT empata com a TV Record na audiência


A estreia do cantor Netinho de Paula no seu novo programa do SBT, "Show da Gente", foi muito comemorado pela emissora.
O programa teve várias pautas e duração de 3 horas. Na audiência, o programa do Netinho teve em São Paulo média prévia de 07 pontos. O programa empatou em segundo lugar com a TV Record.
No mesmo horário, a TV Globo marcou 13 pontos de média e ficou na liderança isolada. A TV Bandeirantes ficou em tercero lugar com 03 pontos.

Fonte: Na Telinha
Share:

TV Globo aproveita titulares do seu canal de esportes Sportv na transmissão da Série B

Muito legal a postura da TV Globo em colocar dois de seus titulares do seu canal de esportes na TV paga, o Sportv, para narrar os jogo da série B do Vasco da Gama.
O Luíz Carlos Júnior já vinha fazendo narrações de alguns jogos de vôlei dentro do "Esporte Espetacular" aos domingos. O Alex Escobar é o apresentador titular do esporte no "Bom Dia Brasil" e vira e mexe apresenta o Globo Esporte" nacional. O Paulo César Vasconcelos é outro que tem sido muito aproveitado no "Bom Dia Rio" exibido na capital carioca.
Se a Globo tem os melhores comentaristas da TV paga, porque mesmo não utilizá-los na TV aberta.
É até um incentivo a mais para que eles não sejam sondados por alguma outra emissora que tenha condições de pagá-los bem e colocá-los numa outra tv aberta concorrente da Globo.
Aparecer na Globo é a mais do que provado que dá mais retorno do que aparecer em qualquer outra rede, mesmo se essa rede pagar mais no salário.
Share:

TV Alterosa (SBT) passa a transmitir sinal digital em Minas Gerais


A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, começou a transmitir digitalmente nesta sexta, 8. Além da inauguração das transmissões, a emissora fez ainda testes em Betim de aplicativos interativos, usando, para garantir o retorno, modem da fabricante MXT, que desenvolve equipamentos GPRS e que podem ser acoplados a receptores de TV digital. Segundo a emissora, este é o primeiro teste oficial de interatividade plena do Sistema Brasileiro de TV Digital.
Segundo o gerente técnico da emissora Luiz Eduardo Leão, o teste foi realizado com protótipos de receptores equipados com uma "versão beta" do Ginga, já que o middleware ainda não foi normatizado. O teste consistia em uma aplicativo no qual o usuário respondia uma pergunta simples e recebia um conteúdo exclusivo. Segundo o engenheiro, a comunicação se deu pela Internet, através do modem que usou a rede celular. No entanto, qualquer rede física capaz de conectar o receptor à Internet poderia ser usada, como telefonia fixa, cable modem etc.

HD local

A TV Alterosa transmitirá em alta definição conteúdo do SBT e parte do conteúdo local. Segundo a emissora, do grupo Diários Associados, os programas "Viação Cipó" e "Vrum" já são produzidos por ela em alta definição. Os programas "Jornal da Alterosa" e "Alterosa Esporte", ainda captados na resolução standard, mas são os próximos a entrar totalmente na era digital.

Share:

Chico Anysio deixa de escrever seu blog. Despedida de Geraldo Luís não poderia ser pior


Chico Anysio abandonou ontem seu blog em tom de tristeza. Disse que não escreveria mais ali por estar doente e ter de se desfazer de algumas obrigações. "De um dia para o outro veio a pneumonia, que, junto com a? queda?, é a maior causa de morte dos idosos. Em dois dias eu envelheci, quando pouco, cinco anos", desabafou.


Com direito a trilha sonora de terror, o "Balanço Geral" de ontem, na TV Record em São Paulo, exibiu uma reportagem sobre um castelo mal-assombrado. Pior era Geraldo Luiz, o autor do "furo jornalístico" dizendo que estava sentindo uma energia ruim no local. 
A reportagem mal-assombrada é item contraditório para uma emissora que contrata Ana Paula Padrão para reforçar seu jornalismo e quer brigar com o "Jornal Nacional", da Globo. 
Ainda bem que ele saiu ontem da apresentação. Wagner Montes brinca, mas custo a crer que ele vai apresentar o 'novo' "Balanço Geral" da forma como Geraldo fazia.

Share:

Rede Record corre atrás de eventos esportivos


Vôlei de praia, futebol de salão, basquete, automobilismo, tênis... A Rede Record corre atrás de eventos esportivos para rechear suas manhãs de domingo, que ganharão em breve um programão esportivo.
Trata-se de "Esporte Fantástico", atração que irá ao ar das 9h ao meio-dia e que tem estreia prevista para o segundo semestre. Sim, será um concorrente direto do "Esporte Espetacular" da Rede Globo, e, para tanto, a Record negocia a compra dos direitos de transmissão de várias modalidades.
A turma da Stock Car, parceira da Globo, foi a primeira a ser procurada para a rede. As conversas avançaram até esbarrarem em Luciano Burti, comentarista de automobilismo da Globo e piloto dessa categoria, e nos filhos de Galvão Bueno, que também correm na Stock Car. Detalhe: foi o próprio Galvão que se empenhou em emplacar a modalidade na Globo.
Mais avançada está a negociação da Record para a compra da GP3, categoria de automobilismo que será lançada em 2010. 
A emissora busca também âncoras esportivos. Cléber Machado e Glenda Kozlowski, da Globo, recusaram convite da rede.

Share:

Reprise de "Senhora do Destino" tem dado alegrias a Rede Globo na audiência


A reprise da novela "Senhora do Destino" tem dado alegria para a Rede Globo no Ibope. Em São Paulo, a novela superou as três últimas exibidas. "Senhora do Destino" nos primeiros 50 capítulos está com média de 19 pontos contra 16 pontos de "Mulheres Apaixonadas" e 15 pontos de "Cabocla" (ambas exibidas em 2008). "Coração de Estudante" em 2007 ficou com média de 14 pontos. 
Das 10 últimas novelas exibidas (desde 2005), os melhores 50 capítulos é da novela "A Viagem", com média de 21 pontos. Tanto "Senhora do Destino" quanto "A Viagem" foram as melhores novelas já exibidas pela Rede Globo. Claro que tem muitas outras na lista de melhores.

"Senhora do Destino" tem que tomar cuidado com a classificação pelo Ministério da Justiça, já que ontem (sexta) foi exibida a cena em que Nazaré (Renata Sorrah) mata o taxista Gilmar (Roberto Bontempo) eletrocutado. Claro que houve um corte, mas a principal cena dela matando foi exibida.
Eu acho que tem que ser exibida. Falam que tem criança assistindo, mas hoje em dia a maioria das nossas crianças são espertas e sabem de coisas doarco da velha. As crianças não são inocentes como eram há 10, 20 anos atrás. A internet e os coleguinhas de escola dão oportunidade delas descobrirem muitas coisas sobre vários temas.
Share:

Rede Record muda de novo horário de seu telejornal matutino


A Rede Record viu que não é um bom negócio disputar audiência com o "Bom Dia Brasil" e com o "Radar SP", ambos exibidos pela TV Globo de manhã cedo. Depois que passou a enfrentar partes desses dois programas, o "Fala Brasil" constantemente tem ficado em segundo lugar no Ibope na Grande São Paulo, isso quando não empata ou perde para os desenhos do SBT.
A partir de segunda-feira agora, oficialmente, o seu telejornal matutino "Fala Brasil" será exibido às 8h20min. Digo oficialmente porque na prática isso já vinha acontecendo, só que no site eles colocavam 8h10min da manhã.
É aquela velha história da Record divulgar um horário e enganar o povo colocando em outro horário. É claro que toda a emissora tem que ter estratégia para ganhar audiência. Estratégias como adiantar ou atrasar uns 5 minutos, por exemplo, é até válido. Mas modificar mais de 15 minutos um horário é fazer o povo de palhaço. Exceto em casos de algum evento que a obrigue a passar da hora, a emissora tem que respeitar os horários que divulga.
Share:

Atriz Lavínia Vlasak decide não renovar contrato com a Rede Record, diz colunista


Lavínia Vlasak, uma das estrelas de novelas da Rede Record, não renovou contrato com a emissora.
O vínculo dela com a emissora ligada a igreja Universal vai até o final desse mês. Depois disso, fim de papo.
Não tenho a menor dúvida que o destino dessa ótima e bela atriz pode ser a Rede Globo, se ela quiser continuar fazendo novelas, claro. Se ela estiver com a mesma ideia de Wagner Moura e Marcos Palmeira, de contrato por obra sem ser fixo, aí o desligamento dela da Record é opção por um novo estilo de vidaLavívia Valsak.
Agora, se ela saiu por insatisfação com a emissora, é bom outros artistas reverem se realmente vale a pena trocar.
Não tenho dúvidas que para o mercado de trabalho, a entrada da Record foi a melhor coisa que poderia acontecer, já que na Globo eles não tinham espaço nem contrato fixo. A Record veio dar essa estabilidade para eles. Torço para que a emissora continue investindo cada vez mais em novelas e em artistas, sem se preucupar com essa neurose de só ter atores da Globo. Tem vida inteligente fora da Globo também.

Fonte: Controle Remoto - O Globo 
Share:

Filho de Cláudia Leitte se recupera bem da meningite


Davi, o filho de três meses da cantora Cláudia Leitte, continua internado do hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, mas vem se recuperando muito bem.
As informações foram repassadas por meio de um boletim médico divulgado pelo hospital no início da tarde desta sexta-feira (8).

Davi deu entrada no hospital na noite de segunda-feira (4), com meningite.

Ainda segundo informações do boletim médico, o bebê permanece internado para completar o ciclo de tratamento antibiótico.

Por conta da doença do filho, a cantora adiou os shows que faria hoje e no fim de semana no interior de São Paulo.

Nesta sexta-feira (8), a cantora seria uma das atrações do rodeio de Jaguariúna, no sábado (9) faria show em São José dos Campos, e domingo (10) em Mogi das Cruzes.

Que Deus abençõe de forma grandiosa essa cantora que acima de tudo, me parece muito humilde e é bem próxima do povo. Ela merece tudo de bom, pois está demonstrando ser uma ótima mãe e esposa. É o tipo de mulher que hoje está faltando no mundo.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Filha de Ministro avisa que estará em novo reality show da Rede Record


Marina Mantega, filha de Guido Mantega, já avisou ao pai: será uma das participantes do reality show "A Fazenda", que a Rede Record estreia no dia 27. Vai botar 90 000 reais no bolso. Se vencer a disputa, põe no cofre mais 1 milhão de reais.
Se é verdade ou não, ninguém sabe. O que a gente sabe é que a partir do dia 27, todos nós saberemos se esses nomes que aparecem na mídia são os que realmente estará lá dentro da fazenda.

Share:

Destaques de hoje da coluna Canal 1


A Record espera definir ainda nesta semana as contratações que faltam para o elenco de "Bela, a Feia". O protagonista masculino, no caso, precisa ser alguém do chamado primeiro time. As gravações começam em junho e o lançamento da novela continua previsto para 14 de julho. 


Luciana Vendramini, afastada da televisão, foi procurada por um diretor da Record. Convite para participar do reality show "A Fazenda", que tem previsão de estreia para o dia 27. Se ela aceitou, ninguém sabe. A emissora não fala sobre o assunto. 

Em todo este episódio que envolve Rede Record e Ana Paula Padrão, a jornalista e apresentadora Adriana Araújo sai como a grande vítima. Tudo feito nas sombras das suas costas. 
Ela pode até falar alguma coisa diferente, dizer que não é bem assim, mas foi uma das últimas a tomar conhecimento de tudo. Para dar lugar à nova contratada, ela perdeu seu posto e, pelo menos oficialmente, deve virar correspondente em Nova York. Internamente, sabe-se, chegaram a ser usados dados de uma pesquisa (?) para justificar que ela não era a apresentadora ideal para o "Jornal da Record". Uma situação tremendamente constrangedora. 
Aliás, desde o anúncio da nova contratada, em choque e tremendamente desconfortável, Adriana deu seu lugar na bancada para Janine Borba. 
Lamentável é que, lá atrás, ela deixou uma posição bem estável na Globo. No caso em questão, a Record poderia ter agido de outra maneira. E a Ana Paula, até em consideração a uma companheira de profissão, também. Adriana tem todos os motivos para se sentir, duplamente, traída.
Foi basicamente isso que coloquei aqui no meu blog quando soube que ela sairia. Legal que o colunista Flávio Ricco pensa igualzinho a mim. É sinal que estou no caminho certo. E ainda tem gente dizendo que preciso ganhar na loteria e fazer faculdade para falar sobre o mundo da televisão...


Hoje à tarde, no SBT, acontece a estreia do "Show da Gente", programa do Netinho com direção-geral de Marlene Mattos. Aposta na emoção para dar audiência. Conforme a coluna antecipou, com Maria da Penha (cuja lei leva seu nome) no palco, o apresentador vai discutir o tema violência contra a mulher, e pedir perdão por ter agredido sua ex-esposa. 

Fonte: Canal 1
Share:

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Wagner Montes irá apresentar o "Balanço Geral" simultâneamente para o Rio de Janeiro e para São Paulo


Conhecido por seu carisma, irreverência e credibilidade, Wagner Montes, que comanda o Balanço Geral Rio, ganhará ainda mais visibilidade a partir da próxima segunda-feira (11).  
A partir desta data, Wagner irá apresentar o Balanço Geral direto do Rio de Janeiro para a Grande São Paulo. Geraldo Luís, que comanda a edição paulistana do noticiário desde dezembro de 2007, deixará o programa para se dedicar a uma nova atração, que será exibida em rede nacional em breve. 
Dessa forma, Wagner Montes, que já pode ser visto por mais de 7 milhões de telespectadores, poderá ser visto por outros 20 milhões.

Agora está explicado. Ele vai apresentar o mesmo programa para o Rio de Janeiro e para São Paulo.

 

Fonte: Na Telinha

Share:

TV Record ignora Brasil e não mostra final de quadro onde estava dupla Zezé Di Camargo e Luciano como convidado. Só exibe para São Paulo




Lamentável a postura da Rede Record ao fazer o que fez hoje com o telespectador de todo o país.
Mostrando que está pouco ligando para o público de outros lugares do Brasil, a emissora fez um programa emocionante com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Emocionente porque eles participaram de vários games e no final ainda teve a presença da mãe dos cantores no estúdio, mesclando com cenas do filme "2 Filhos de Francisco". Foi emcionante para o público e para os apresentadores do "Hoje em Dia".
O programa foi emocionante, porém, a emissora paulista comemteu uma atitude de emissora amadora e de quinta categoria: fez uma brincadeira para ver se os cantores iriam ganhar um aparelho de vídeo game. O suspense duroiu até 13h10min, quando até o jornalismo que a emissora costuma exibir às 12h para bater de frente com o "SPTV -1ª Edição" e "Globo Esporte" da concorrente Globo, foi cancelado. 
Eu sei que toda a emissora faz de tudo para segurar a audiência, pois ela vive disso. Mas ela mostrou que não liga para o resto do Brasil, só para São Paulo. Acontece que não foi mostrado para todo o Brasil quem ganhou a tal brincadeira que daria o aparelho de vídeo game. Eles cortaram a rede e só mostrou vencedor no finalzinho do programa. A tal receita que a mãe de Zezé e Luciano estava fazendo não foi mostrada na íntegra para todo o Brasil, só pra São Paulo.
Outra grande gafe foi o programa não ter obrigado a dupla a falar quem era o ator que eles não quiseram nem dar nota pelo talento nem pela vida pessoal, por não o conheceram. Indícios quase mostram que o tal ator deve ser o Dado Dolabella, motivo pela qual a Record não os obrigou muito a falar o nome dele, visto que ele virou o queridinho da casa.
Segundo algumas informações, o programa atingiu a liderança por vários minutos, mas não tenho a informação se ficou em primeiro lugar empatado ou sozinho na liderança. Para ficarem segurando a dupla e negarem ao Brasil todo de verem os desfechos finais começados antes de dividirem a rede, a audiência devia ter dado no mínimo uns 15 pontos. Vamos esperar pra ver.
Se a Record um dia quer chegar perto da Globo, esse tipo de erro não pode ser cometido.
Share:

Glória Maria diz que volta a TV Globo no ano que vem


Em rápida passagem por São Paulo nesta quinta-feira (7), onde prestigiou o lançamento da linha de cosméticos do estilista Ocimar Versolato, a jornalista Glória Maria, que está vivendo em Salvador, contou a QUEM que retorna para a televisão em janeiro. 

“É o fim do meu período sabático e volto a trabalhar na Globo em janeiro de 2010. Ainda não sei em qual jornal da emissora vou estar, só sei que não voltarei para o "Fantástico". É uma decisão minha, não quero mais trabalhar em todos os fins de semana”, comentou ela, que tem dedicado a maior parte do seu tempo para a realização de trabalhos voluntários na capital baiana.

“Estou morando lá desde janeiro. Venho uma vez por mês ao Rio, mas evito demorar. Troco fralda, dou mamadeira para as crianças carentes da Organização Apoio Fraterno, ajudo no que for necessário. Dou tempo e amor, que é o que eles mais precisam. Não vivo a vida social de Salvador, só a vida real”, comentou ela. 

Apesar do evidente carinho com que fala das crianças que auxilia, Glória descarta a possibilidade de adotar uma criança. “Não penso em adotar porque todos eles são meus. Estou muito feliz assim”, finalizou. 


Fonte: Quem News

Share:

Ibope consolidado de ontem (07) na Grande São Paulo


Mais Você – 06 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 18 pontos (1º lugar)

Malhação – 20 pontos (1º lugar)

Paraíso – 24 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 27 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 37 pontos (1º lugar)

A Grande Família – 29 pontos (1º lugar)

Força Tarefa – 21 pontos (1º lugar)

Jornal da Globo – 13 pontos (1º lugar)

Programa do Jô – 07 pontos (1º lugar)


Fala Brasil – 05 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 11 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 11 pontos (2º lugar)

O Aprendiz 6 – 10 pontos (2º lugar)

House – 08 pontos (1º lugar)


Casos de Família – 06 pontos (2º lugar)

Programa do Ratinho – 06 pontos (3º empatado)

A Praça é Nossa – 07 pontos (3º lugar)

Dona Beija – 06 pontos

Revelação – 06 pontos 


Brasil Urgente – 06 pontos 

 

Fonte: Ibope Grande São Paulo


Share:

Rede Globo estuda comprar game show de sucesso da Rede americana ABC

“I survived a japanese game show”, formato da ABC, foi o vencedor do Festival Rose D´Or que acabou esta semana em Lucerna, na Suíça. O festival é de TV e não teve brasileiros concorrendo. Mas Carla Affonso, ex-Endemol Globo e hoje na Mixer, foi jurada.

A Globo está negociando “I survived a japanese game show” para transformar num quadro do “Domingão do Faustão”. O preço era salgado. Agora, com o prêmio...

“I survived...” é um reality que acompanha dez participantes até o Japão, onde eles competem numa gincana local. O vencedor embolsa o equivalente a R$ 500 mil.


Fonte: blog patriciakogut.com - Globo Online

Share:

A primeira foto de Ana Paula Padrão como contratada da Rede Record

A Record, que ontem (7) anunciou a contratação de Ana Paula Padrão por quatro anos, divulgou hoje a primeira foto da jornalista como profissional da emissora.

Ana Paula vai dividir com Celso Freitas a apresentação do "Jornal da Record". O contrato entre a emissora e a jornalista será assinado na próxima segunda-feira (11), na sede da Record, em São Paulo.

Entrevistada ontem pela coluna "Ooops!", do UOL, a jornalista disse que aceitou voltar a apresentar um jornal diário porque o mercado a chamou de volta.

Ana Paula ainda afirmou que foi difícil tomar a decisão e que só aceitou assinar um contrato de quatro anos com a emissora porque isso não teria reflexos em sua vida particular.

Além disso, ela ressalta que a Record lhe deu a possibilidade de sair de trás da bancada. "Eu posso ir para a rua, posso fazer matérias legais, entrevistar... não vou ficar amarrada ao estúdio, não."

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Nota diz que Boninho pode ir para a Rede Record para ser diretor geral

Há quem jure de pés juntos: a Rede Record estaria fazendo uma proposta ao Boninho. E mais: para desempenhar funções semelhantes às do seu pai, tempos atrás, na Rede Globo.

Eu sinceramente não acredito nessa nota. O fato do Boninho ter sucesso nos seus projetos ainda não o qualifica para se tornar um diretor geral de emissora. Deve ser alguém plantando a nota para colocar a Record em evidência. E outra: não acredito que Boninho troque a estabilidade dele na Globo para ir atrás de uma emissora que por enquanto, só se preucupa em copiar a líder.

Fonte: Canal 1
Share:

Fernando Vanucci diz ter tido vitória contra TV Globo em ação judicial


Fernando Vanucci, consultado, confirmou vitória, em última instância, em uma ação movida contra a TV Globo. 
Processo trabalhista referente ao período de 1986 a 1999, quando o jornalista e apresentador trabalhou na emissora carioca como pessoa jurídica.
Informa-se que o valor da causa chega a valores muito próximos de R$ 1,5 milhão.
Procurada, a Globo informou que o processo ainda está em andamento.

Fonte: Canal 1
Share:

TV Bandeirantes nega informação de que venha tendo constantes derrotas para apóstolo em emissora concorrente


A TV Bandeirantes desmentiu as informações divulgadas nesta quarta-feira (06), sobre a 'briga' de audiência entre seu jornal matinal e os programas religiosos exibidos pela Rede TV!. 
De acordo com a nota divulgada pela coluna Ooops!, e repercutida pelo Adnews, a emissora estaria perdendo para os pastores da concorrente. 
No entanto, a Bandeirantes rebateu dizendo que o índice se referia a um dia isolado. Já o resultado consolidado para o mês de abril mostraria vitória da emissora do Morumbi com 0,54 ponto, no período das 7h às 7h30min, contra 0,49 da Rede TV!. 
Além disso, a emissora diz que a média do pastor Valdemiro não teria chegado a 1,4 pontos na última semana, uma vez que os índices do programa não ultrapassaram 0,5 ponto. 

Share:

Modificação na grade da Rede TV! a partir de segunda-feira

Hoje vai ao ar a última edição do telejornal "Notícias das Sete", que a Rede TV! exibe às 19h20. A partir de segunda-feira, seu horário será ocupado por desenhos. Anteontem, o telejornal rendeu 1,5 ponto. Antes dele, desenhos deram 3,2 pontos. 
A partir de segunda também, o "A Tarde É Sua", de Sonia Abrão, terá uma hora a menos. Será exibido das 15h às 17h. Às 14h, a Rede TV! programará a série "Buffy". No mesmo dia, a emissora estreia o novo matutino, "Manhã Maior".

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo
Share:

Emissoras de televisão sacrificam comerciais por causa da guerra pela vice-liderança nas noites de domingo


A TV brasileira está vivendo um fato novo. Pela primeira vez, há uma disputa equilibrada pelo segundo lugar no Ibope em pleno horário nobre, o dos domingos, principalmente entre 20h e 23h. 
O "Fantástico" continua líder, mas não como antes. Com estratégias de guerrilha, SBT, Record e Rede TV! disputam acirradamente a vice-liderança na Grande SP. O fenômeno vem ocorrendo desde março.
No último domingo, o "Fantástico" teve 20,7 pontos de média, o "Domingo Legal", 14,6, o "Domingo Espetacular", 10,8 e o "Pânico", 9,2. Foi um dia atípico, porque o SBT não só dominou o segundo lugar entre 21h e 22h26 como foi líder durante três minutos.
O domingo anterior, 26 de abril, foi mais exemplar do que vem ocorrendo. SBT, Record e Rede TV! se alternaram na vice-liderança entre 21h e 23h. Para conseguir tal feito, as redes (exceto a Globo) têm sacrificado o comercial. A Record tem ficado até mais de quatro horas sem intervalos. Domingo passado, o "Domingo Espetacular" teve um break de seis minutos às 18h03 e outro de cinco minutos às 18h10. Só voltou a ter intervalo às 22h15, no final do programa. O "Domingo Legal" teve três intervalos de seis minutos cada em pouco mais de meia hora (das 18h28 às 19h03) e outro pouco antes do encerramento. O "Pânico" fez todos os intervalos (três) na última meia hora.

Share:

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Datena rebate falsa notícia de Fabíola Reipert, de que ele e Ratinho estão em guerra

Datena falou hoje no "Dia Dia" (Bandeirantes) que não existe guerra nehuma com Ratinho...
Disse Datena: Quero mandar um abraço para o Ratinho, dizer que essa jornalista (Fabíola Reipert) tem plantado essa notícia de que nós estamos em guerra...Tem espaço pra Todos...Ratinho, um grande abraço!

É até bom o Datena falar isso para as pessoas verem quem a jornalista fofoqueira  e mentirosa que a Fabíola Reipert é.
Infelizmente diante de vários furos dela, fica  difícil dar crédito a alguma informação que ela passa.
Na realidade essa guerra entre entre as duas emissoras, que brigam pela preferência do telespectador.
O infelizmente aí saiu com x por causa de um erro de digitação, não por erro de português do editor e dono do blog.
Share:

Mais notícias sobre a contratação do ano pela Record

"A única coisa que eu quero agora é um mês de sossego. Eles insistiram (os bispos dirigentes), quiseram que eu assinasse agora, e eu assinei. Agora preciso de um tempo."
Quem diz isso é Ana Paula Padrão, anunciada hoje como a nova âncora do "Jornal da Record", ao lado de Celso Freitas. Em conversa com 
Ooops!, ela afirma que teve uma decisão "difícil" e que só aceitou assinar um contrato de quatro anos porque "não haverá interferência nenhuma" na sua vida particular.
Segundo Ana Paula, seu marido, Walter Mundell (economista), influenciou em "80%" a decisão. "Nós íamos a um restaurante, por exemplo, e o garçom perguntava quando eu ia voltar a apresentar jornal. Íamos à feira, a mesma coisa... Um dia, o Walter parou e disse: 'Ana, escuta, isso é o mercado te chamando, dizendo que quer você de volta'. E ele tinha razão. Eu vi que tinha motivos para voltar: o mercado pediu", relata.
Outro motivo para o acordo com a Record, diz ela, foi o fato de a rede oferecer a possibilidade de sair de trás da bancada. "Eu posso ir para a rua, posso fazer matérias legais, entrevistar... não vou ficar amarrada ao estúdio, não."
Sobre a possibilidade de Silvio Santos se ressentir por não ter aceito a mesma proposta no SBT (ancorar o jornal das 20h), Ana Paula diz que "aprendeu muito no SBT" e que acha que não haverá problemas. "Lá eu tive chances que nenhuma outra emissora havia me dado. Mas acho que o ciclo se cumpriu."
Jornalista nascida em Brasília, 43 anos não aparentes, Ana Paula diz também não temer o fato de o SBT poder continuar a reprisar suas matérias no "SBT Realidade", assim como faz com outros jornalistas que já deixaram a casa. "Ah, são matérias bacanas, ele pode mostrar à vontade", diz entre risadas.
Sobre a jornalista Adriana Araújo, que hoje está na bancada e que vai ser transformada em correspondente em Nova York: "Eu conheço a Adriana há anos, ela foi minha repórter (na Globo) e eu sei do que essa jornalista é capaz. E também sei o quão importante vai ser para ela essa mudança para os EUA. Mas sobre isso a gente vai conversar num jantar lá em casa".

Eu acho quye a Rede Record pode dar a justificativa que quiser a atual apresentadora e repórter Adriana Araújo, mas a grande verdade que pode ser lida para a boa repórter é que a Ana Paula Padrão é elhor do que você na apresentação. Escolheram justificar mandando a jornalista para os Estados Unidos.
Daqui pra frente, as jornalistas de outras emissoras poderiam pensar melhor antes de escolherem ir pra Record. e vou dizer outra coisa: se Willian Bonner e Fátima Bernardes hoje decidisse sair da Rede Globo hoje e ir pra record, Celso Freitas e Aana Paula Padrão seria tirado da bancada do "Jornal da Record" e seria dado uma justificativa qualquer para eles, assim como estão fazendo com a Adriana Araújo.

Share:

Autor Marcílio Moraes faz comparações entre a sua "A Lei e o Crime" e da concorrente "Força Tarefa", da Rede Globo


Marcílio Moraes, autor do bem-sucedido seriado “A Lei e o Crime”, da Rede Record, assistiu a um episódio de “Força Tarefa”, da Rede Globo, e fez uma inevitável comparação, já que as duas  tratam do universo policial.

“Força Tarefa é interessante. Eles optaram por uma dramaturgia tradicional: os policiais bacanas investigam e prendem os criminosos perversos. A dramaturgia de “A Lei e o Crime” é muito mais sofisticada. Eu construí um universo ficcional complexo, com pelo menos três segmentos da sociedade: os bandidos, a polícia, a alta sociedade", disse.

O autor ainda fez questão de lembrar que não trabalha com mocinhos e bandidos em seu seriado:

"Todos os episódios se armam com uma complicada engenharia dramática que envolve os três mundos. O crime pode ser praticado entre as elites, ser resolvido pelos traficantes e encoberto pela polícia. Ou vice-versa. Não trabalho com mocinhos e bandidos”. 

Nova Temporada 

A primeira temporada de “A Lei e o Crime”, da Record, termina em junho. A segunda, que começaria no primeiro semestre de 2010, foi adiada na semana passada para o segundo semestre do ano que vem, por questões comerciais. O autor ainda não resolveu nada sobre a segunda fase da série, mas já tem uma certeza:

“Tem que ser original. Ou será melhor não fazer. Vou pensar na história, oportunamente. Ela será inteiramente diferente da primeira. Terá outro ângulo, outras histórias”, contou. 

Fonte: O Fuxico

Share:

Ibopes consolidados de ontem (quarta-feira) na Grande São Paulo


Mais Você – 07 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 17 pontos (1º lugar)

Malhação – 21 pontos (1º lugar)

Paraíso – 24 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 26 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 38 pontos (1º lugar)

Futebol: Copa do Brasil – 29 pontos (1º lugar)


Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Futebol: Liga dos Campeões da Europa – 07 pontos (2º lugar)

SP Record – 06 pontos (3° lugar)

A Turma do Pica-Pau – 08 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 11 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 10 pontos (2º lugar)

Super Tela – 09 pontos (2º lugar)


Casos de Família – 06 pontos (3º lugar)

Programa do Ratinho – 07 pontos (2º lugar)

As Visões de Raven – 07 pontos

Cory na Casa Branca – 08 pontos

Eu, a Patroa e As Crianças – 07 pontos

Astros – 07 pontos (3º lugar)

Revelação – 06 pontos 


Brasil Urgente – 05 pontos (4º lugar)

Jornal da Band – 06 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Novela "Paraíso" tem mais audiência no interior do País


A atual novela das seis da Rede Globo, a rural "Paraíso" faz mais sucesso no interior do Brasil do que na Grande São Paulo - o que é natural. Na capital, sua audiência raramente ultrapassa os 25 pontos. 
No Ibope nacional, "Paraíso" teve 27 pontos nas três primeiras semanas. No mesmo período, superou "Negócio da China" (24), "Ciranda de Pedra" (25) e "Desejo Proibido" (23). 

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo
Share:

Wagner Montes assume o "Balanço Geral" em São Paulo a partir de segunda-feira

Hoje durante o seu programa "Balanço Geral" em São Paulo, Geraldo Luís fez um link ao vivo cm o "Balanço Geral" do Rio de Janeiro para avisar a sua audiência que a partir de segunda-feira agora o programa em São Paulo passaria a ser apresentado por Wagner Montes e que ele, Geraldo, estará saindo para um novo projeto da emissora, que todos que leêm sites e blog voltados ao assunto televisão, sabe que esse novo projeto será um programa de entretenimento misturado com jornalismo que a Record irá colocar no lugar do "Programa da Tarde". 
Esse novo programa será criado para tentar levantar o horário da tarde da emissora, que perde até para a TV Bandeirantes e constantemente é ameaçado até pela Rede TV!
Geraldo Luís só errou ao dizer que se sente honrado em estar há 1 ano e 5 meses na emissora número 1 dos brasileiros. Ele errou, pois a Rede Record no Ibope nacional tem quase 3 vezes menos audiência do que a verdadeira número 1, a Rede Globo. Menos Geraldo, menos!
As perguntas que ficam é quem vai apresentar o "Balanço Geral" no Rio de Janeiro? Será que vão mesclar as matérias no programa e ele será exibido simultâneamente no Rio e em São Paulo?
Nesse momento em que o programa no Rio vira e mexe perde para o "SBT Rio" do Luís Bacci, acho que não seria o melhor momento de tirar o Wagner Montes, mesmo porque é ele quem dá essa boa audiência e a vice-liderança para o "Balanço Geral" local no Rio. 
Share:

Record troca nome de personagem de novela por causa do seu dono ou por causa do Reanto Aragão?

Atores da Record não entenderam nada. Na quarta-feira da semana passada, eles gravaram cenas de "Poder Paralelo" em que um misterioso personagem, um poderoso mafioso, era chamado de Didi. No dia seguinte, Didi virou Guri. 
Autor da novela, Lauro César Muniz diz que a mudança foi iniciativa dele, para não associar um criminoso a Renato Aragão. "Eu não sabia que Edir Macedo [dono da Record] era chamado de Didi entre os familiares. Troquei mesmo por causa do Renato Aragão", afirma. 
Essa história ficou muito mal contada. Estou acando que essa mudança deve ter sido mais por causa do bispo dono da emissora. Ficou confuso.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo
Share:

Rede Record contrata jornalista Ana Paula Padrão


A Rede Record confirmou, por meio de um comunicado enviado nesta quinta-feira (7), que contratou Ana Paula Padrão.

A jornalista vai dividir com Celso Freitas a apresentação do "Jornal da Record". O contrato é de quatro anos.

O contrato entre a emissora e a jornalista será assinado na próxima segunda-feira (11), na sede da emissora, em São Paulo.

Nas últimas semanas, as negociações entre Ana Paula e a emissora haviam chegado a um impasse, porque ela não queria mais ancorar um jornal diário.

Para aceitar a proposta, a Record ofereceu um contrato que fez Ana Paula mudar de ideia. As estrelas da emissora, como Ana Hickmann, Brito Jr. e Eliana, têm salário que gira em torno de R$ 300 mil mensais.

De acordo com o comunicado, a contratação de Ana Paula Padrão faz parte de mais uma etapa dos investimentos da emissora na área de jornalismo.

Outra decisão é a nomeação da jornalista Adriana Araújo, atual apresentadora do jornal, ao cargo de correspondente internacional, em Nova York.

Pra quem disse que ela não queria mais ficar na bancada. De qualquer forma, a contratação dela foi a contratação do ano na Rede Record. 

A contratação dela com certeza não tem nada a ver com algum possível aumento de audiência do "Jornal da Record". Não são os nomes dos jornalistas que apresentam ou que fazem as reportagens que faz com que um telejornal aumente sua audiência, mas sim a credibilidade e o hábito que a emissora tem ou adquire. Uma das coisas que a Record tem que definir daqui pra frente é o horário fixo do telejornal. Fixo quando começa e quando termina.

Parabéns a Record por mais essa grande contratação!

Share:

Blog Archive

Blogger templates