quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Uma coisa não tem nada a ver com a outra

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR1VYGVixRdBT_iZM-Zs26OqCn4ZUbrCvIlZQ5y4-dDcTNRgFCROA
É preciso ter um pouco da inteligência para saber separar milagre de exploração.
Pois bem, ontem vi o apóstolo Valdemiro Santiago falar que o pagamento da faturas dos programas de tv da igreja Mundial tem sido um milagre.
Lamento discordar do apóstolo por considerar milagre outra coisa totalmente diferente.
Milagre na minha opinião são pessoas sendo comprovadamente curadas de Aids, câncer, quando estas não tem mais chance alguma de vida.
Chamar de milagre o pagamento de um programa onde todos os dias os pastores imploram seus fiéis a depositar uma determinada quantia para pagar um programa não é nenhum milagre. 
O apóstolo já tinha arrendado o canal 21 do Grupo Bandeirantes para exibir os cultos da igreja Mundial. Para que alugar espaços em emissoras de tv como  Rede TV!, TV Gazeta, CNT se já tem uma tv própria exibindo a mensagem da Bíblia? Isso no mínimo me parece ganância por parte dos líderes de algumas denominações.
Até admiro o apóstolo Valdemiro Santiago, o missionário RR Soares, mas discordo dessa metodologia implementada por eles, que tem seus canais para exibirem seus cultos e mesmo assim, compram espaços em canais de tv aberto com programas marcando sempre menos de 1 ponto no Ibope e fazendo concorrência com os canais arrendados por eles. A igreja da Graça já tem a RIT TV, pra que comprar espaço em outras emissoras?
Eles fazem as dívidas e depois ficam implorando aos frequentadores de suas igrejas ajuda financeira para pagar seus programas. Eles lucram com os canais e depois contraem dívidas com novos horários e o povo que se lasque e ajude a pagar a dívida contraída por eles, que estão morando nas melhores casas, andando nos melhores carros e vestindo as melhores roupas, fora os seus altos salários legalmente custeados pelas igrejas que são pastores presidente.
Junto com os canais arrendados, propaganda e mais propaganda de produtos da editoras gospel, venda de livros. Pedem ajuda do povo para ajudar na divulgação de produtos oriundos de suas próprias editoras. Editoras essas que dão lucro para eles, pessoas físicas.
Eles tinham tudo para só pregar a palavra de Deus e divulgar o evangelho através dessas contribuições, mas a ganância e o poder adquirido os fazem homens que visam o lucro material de suas empresas e esqueçam um pouco do objetivo principal, que é pregar a palavra de Deus.
Bem faz o pastor Silas Malafaia, que até tem falhas, mas abre espaço para todas as denominações evangélicas para usar o seu espaço na tv para falar do evangelho e de coisas relacionadas ao evangelho. Claro que faz propaganda de seus produtos da editora que ele preside, mas dos males o menor.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates