quinta-feira, 24 de março de 2016

Em conversa, TV Record e Paulo Henrique Amorim estabelecem os seus limites

Em sua edição do dia 20, o "Domingo Espetacular", da Rede Record, apresentou uma matéria política muito forte, pico de audiência de 14 pontos na Grande São Paulo, resumindo os vários fatos da última semana no Brasil e em muitos momentos contrária à posição e interesses do atual governo.
Algo que obrigou um dos seus apresentadores, Paulo Henrique Amorim (foto), a dizer coisas que não são exatamente aquelas que pensa ou que reiteradamente tem colocado nos meios sociais, especialmente em seu blog.
Isto fez gerar uma série de informações desencontradas, como se já existisse um conflito de opiniões e posições irreparável. No entanto, nada que uma reunião, realizada ainda na segunda-feira, não fosse bastante para esclarecer.
Durante esta conversa, para que não restasse qualquer desacerto, ficou de vez estabelecido que ele, PHA, poderá pensar e seguir o que bem entende na pessoa física, desde que isto continue não interferindo nas suas funções de apresentador. E vida que segue.






Share:

Globosat fecha com América-MG, que elogia "melhor condição para times médios"

A Globosat assinou com mais uma equipe da Série A os direitos de TV fechada do Brasileiro pelo período entre 2019 e 2024. O 14º clube a fechar com a Globosat é o América-MG, este blog apurou.
O canal Esporte Interativo disputa com a Globo os direitos do Brasileiro para a TV fechada a partir de 2019. Para uma emissora transmitir um jogo, ambos os times têm que estar fechados com ela.
Ou seja, uma partida envolvendo um clube que assinou com a Globosat e outro que fechou com o Esporte Interativo NÃO será exibido na TV fechada. Se o seu time na etapa final do Brasileiro depender de um resultado para alcançar a liderança ou não cair, essa partida não será exibida na TV fechada se os dois times estiverem assinados com emissoras diferentes. 
A informação de que o América-MG fechou com a Globosat foi confirmada por Marcos Salum, ex-presidente do clube, que participou das negociações envolvendo o clube mineiro com a programadora, e posteriormente cruzada com uma outra pessoa que participou diretamente das negociações.
“Estou muito satisfeito que a Globo tenha adotado um modelo de repartição de dinheiro semelhante ao inglês'', festejou Salum. “Antes, um time que subia da Série B para a A, estava fadado a cair [para a B novamente]. Agora, a situação está muito melhor para um time médio que sobe para a Série A e se projeta.''
Salum se refere à repartição do dinheiro da TV fechada na proporção de 40% (bolo a ser dividido por todos), 30% (por resultado em campo) e 30% (por audiência). “Estou feliz por ter adotado esse critério inteligente do futebol inglês e alemão'', diz Salum. “Estamos no caminho certo, no longo prazo, e com ajustes, vai fazer bem aos times e ao campeonato.''
Salum também “pilotou'' a negociação do clube mineiro pela Série B. Ao lado de Náutico, Paysandu e Atlético Goianiense, apresentou à CBF e Globosat um estudo que mostrava que times que subiam da Série B não tinham condições de se manter na divisão principal por causa do abismo financeiro que os separavam de Corinthians e Flamengo, por exemplo. “Esse modelo é mais justo, a diferença é mais suportável para um clube médio.''
Além do América-MG, a Globosat também fechou com Corinthians, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Sport, Chapecoense, Avaí e Náutico.
O Esporte Interativo assinou com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu e Coritiba.






Share:

Após dois anos e meio desempregado, ex-galã da TV Globo vira repórter

Revelação da Rede Globo no início dos anos 2000, Erik Marmo (foto) viu sua promissora carreira de ator estagnar. Após protagonizar duas novelas e uma minissérie e de contracenar com estrelas do naipe de Ana Paula Arósio, Marmo virou coadjuvante. Seu último papel importante foi em 2007, em "Sete Pecados". No final de 2012, se viu sem contrato com a Globo. Um ano depois, arrumou as malas e foi com a família tentar a sorte nos Estados Unidos. Ficou mais um ano e meio desempregado. Desde agosto passado, ganha a vida entrevistando brasileiros anônimos e famosos para o canal internacional da Globo.
"As dores [de ser ator] são as incertezas e a instabilidade. Numa profissão em que se pode trabalhar por toda a vida, anos de fracasso ou de sucesso podem não significar muito quando diluídos ao longo de toda uma carreira", filosofa o ator, hoje com 39 anos, em entrevista ao Notícias da TV, diretamente de Los Angeles (EUA), por e-mail.
O primeiro trabalho de Marmo na TV foi em "Malhação" (2000), interpretando o estudante gay Sócrates. Ficou apenas pouco mais de um mês no ar, mas a repercussão do personagem lhe rendeu convites para papéis de destaque em outras tramas. Foi o protagonista jovem de "Mulheres Apaixonadas" (2003) e o mocinho da minissérie "Um Só Coração" (2004), na qual formou par romântico com Ana Paula Arósio. Mas foi como arcanjo Gabriel, personagem de "Sete Pecados", que caiu nas graças do público.
Seus trabalhos seguintes foram pouco expressivos, e Erik perdeu o contrato fixo com a Globo. Em "Gabriela", seu acordo com a emissora já era por obra certa. Ao final da novela, não surgiram novos convites, e ele decidiu estudar interpretação e trabalhar fora do país. "Todas as experiências que vivi são parte integral da minha vida e do que eu sou hoje. E para fazer os trabalhos que fiz, deixei de fazer alguns outros. São escolhas", diz.
Marmo hoje trabalha como apresentador do "Planeta Brasil", programa de variedades bastante parecido com o "Estrelas", de Angélica. Na atração da TV Globo Internacional, ele entrevista brasileiros famosos que estão de passagem pelo Estados Unidos país e anônimos que tentam ganhar a vida por lá. "O Planeta Brasil é um dos dois programas da Globo que são produzidos nos Estados Unidos e é voltado para entretenimento, com foco nos brasileiros que vivem aqui. O programa também apresenta histórias de estrangeiros que são apaixonados pelo Brasil, que conhecem nossa cultura e falam português bem", diz .






Share:

Netflix investe em economia de dados para vídeo em celular

O próximo passo da Netflix, após chegar em 190 países, é tornar o serviço de vídeos sob demanda mais acessível onde a conexão de internet é ruim e/ou há menos banda larga. O vice-presidente de inovação da empresa, Carlos Gomez Uribe, disse em evento para jornalistas em Buenos Aires, que a empresa já desenvolve um sistema de economia de dados para telefonia celular.
O recurso diminuirá a resolução dos vídeos dependendo da conexão que o assinante tiver no momento.
A versão beta do aplicativo já está em fase de testes por alguns usuários.






Share:

Apresentador famoso da TV americana está irreconhecível

Se o ex-apresentador do talk-show mais famoso dos EUA, David Letterman (foto), queria poder andar nas ruas tranquilo após a sua aposentadoria, ele conseguiu.
Apenas dez meses após encerrar de vez o seu "Late Show" na TV americana, Letterman está irreconhecível. Barbudo e careca, ele pode movimenta-se para onde quiser que não será importunado por fãs.
Letterman ficou na televisão americana, no horário nobre, ininterruptamente de 1982 a 2015.
O apresentador tem 68 anos, um ano a mais do que quando resolveu se aposentar. Então não adianta dizer que foram os anos.
A mudança é tanta que virou até notícia da rede americana CNN. Atualmente, o ex-apresentador está passando uns dias no Caribe.
Bom, ele não será incomodado pelos fãs de Letterman, mas pode ter de tirar selfies com os fãs do Papai Noel.






Share:

Jô Soares está magoado com a Rede Globo. Será?

Engana-se quem está acreditando que foi Jô Soares (foto) que quis acabar com seu programa. Foi a TV Globo que decidiu isso.
O apresentador, que não é barraqueiro e ainda quer sair por cima dessa sacanagem que fizeram com ele, deu entrevista dizendo que foi tudo de comum acordo, mas a verdade não é essa.
Jô está muito chateado com a situação, pois queria continuar trabalhando e não cogitava a possibilidade de se aposentar agora.
Este ano será exibida a última temporada do programa dele.
A frase “Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo”, dita por Jô na entrevista que ele deu nesta semana a um jornal das Organizações Globo, deixa bem clara a insatisfação dele e seu desejo de não parar de trabalhar.
Para piorar, Marcelo Adnet, ex-humorista da MTV, ofereceu um projeto para a Globo e pediu o horário de Jô Soares (que ficou bastante magoado com isso).
Qual a razão de uma colunista desmentir o principal interessado nessa história toda e especular que a culpa foi da Globo ou do Adnet? É ganhar notoriedade pro site dela.
Não acredito que o Jô Soares fosse mentir descaradamente só pra livrar a Globo nessa história. É muito mais fácil pra mídia da imprensa marrom colocar a teoria da conspiração, como se o que ela, imprensa marrom, coloca fosse verdade e a verdade dita pelos outros é tudo mentira.






Share:

Nego do Borel renova contrato com a Rede Globo até agosto

Nego do Borel (foto), que interpreta o Cleiton de "Malhação — Seu Lugar no Mundo", acaba de renovar com a Rede Globo até agosto. O cantor está super agradando a direção da emissora.






Share:

"Mago das aberturas", Hans Donner não fará mais vinhetas da Rede Globo

Considerado o mago das aberturas e vinhetas da Rede Globo, Hans Donner (foto) não exerce mais esta função. Nem mesmo as chamadas da Globeleza ficam a cargo do executivo. Seu afastamento foi motivado para que se abrisse espaço para outros talentos. Procurada, a Globo não explica porque Donner não faz mais as aberturas, mas diz que agora ele é um "design lab" e "identifica tendências e ajuda a inspirar as pessoas que ele treinou".






Share:

Ibope consolidado quarta (23/03/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 15.5 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 05 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 10 pontos 7h30m - 8h55m 1º
Mais Você 08 pontos 8h55m - 10h10m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 08 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 09 pontos 14h - 15h15m 1º - Record
VPVN (Caminho das Índias) 17 pontos 16h35m - 17h45m 1º
Malhação 18 pontos 17h45m - 18h25m 1º
Êta Mundo Bom! 25 pontos 18h25m - 19h15m 1º
Totalmente Demais 32 pontos 19h35m - 20h25m 1º
Jornal Nacional 29 pontos 20h25m - 20h55m 1º
Velho Chico 27 pontos 20h55m - 21h40m 1º
Campeonato Paulista (BOT 0X1 SPA) 20 pontos 21h40m - 23h45m 1º
Big Brother Brasil 16 14 pontos 23h45m - 0h10m 1º
Jornal da Globo 10 pontos 0h10m - 0h45m 1º
Perception: Truques da Mente 07 pontos 0h45m - 1h55m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.9 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 04 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 06 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 06 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 5.5 pontos 10h - 12h 2º
Balanço Geral SP 09 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 08 pontos 14h45m - 15h55m 2º
Chamas da Vida 05 pontos 15h55m - 16h40m 3º
Cidade Alerta 08 pontos 16h40m - 20h30m 2º
Sansão e Dalila 11 pontos 20h30m - 21h30m 3º
Jornal da Record 10 pontos 21h30m - 22h20m 3º
Gugu 11 pontos 22h20m - 0h40m 2º
Grimm 05 pontos 0h40m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.9 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 03 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 03 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 3.5 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 13h45m 3º
Chaves 07 pontos 13h45m - 14h45m 3º
Casos de Família 06 pontos 14h45m - 15h50m 3º
Cuidado com o Anjo 08 pontos 15h50m - 17h15m 2º
Teresa 8.5 pontos 17h15m - 18h30m 3º
Meu Coração é Teu 07 pontos 18h30m - 19h40m 3º
SBT Brasil 06 pontos 19h40m - 20h35m
Cúmplices de Um Resgate 12 pontos 20h35m - 21h30m 2º
Carrossel 13 pontos 21h30m - 22h15m 2º
Pra Ganhar é Só Rodar 10 pontos 22h15m - 22h40m 3º
Programa do Ratinho 08 pontos 22h40m - 0h25m 3º
The Noite 05 pontos 0h25m - 1h25m 2º - Record
Jornal do SBT Noite 03 pontos 1h25m - 2h20m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 2h20m - 3h10m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.7 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 02 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 15h - 16h15m 4º - RedeTV!
Brasil Urgente 4.5 pontos 16h15m - 18h45m 4º
Brasil Urgente SP 04 pontos 18h45m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h20m 4º
Fatmagül 04 pontos 20h20m - 20h50m 4º
Campeonato Paulista (BOT 0X1 SPA) 03 pontos 21h30m - 23h40m 4º
Jornal da Noite 1.5 pontos 0h35m - 1h25m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.8 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.6 ponto 9h30m - 12h 6º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 01 ponto 17h - 19h 5º
TV Fama 01 ponto 19h - 20h35m 5º
RedeTV News 01 ponto 21h35m - 22h45m 5º
Superpop 01 ponto 22h45m - 0h05m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates