sábado, 1 de setembro de 2012

Golaço da TV Brasil

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) acaba de fechar com a CBF um contrato para que a TV Brasil transmita 54 jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, 10 das finais deste ano e 44 do ano que vem.
Clubes tradicionais e de grandes torcidas como o Santa Cruz, o Fortaleza, o Paysandu, Vila Nova e Caxias são alguns dos clubes que estão na Série C, que passará a ter bem mais visibilidade do que tem, verdadeiro serviço de uma emissora que se pretende pública.

Share:

Marcos Palmeira será um policial na série "O Canto da Sereia"

Marcos Palmeira manterá seu vínculo com a TV Globo depois de “Cheias de Charme”. Ele será protagonista e narrador de “O Canto da Sereia”, o policial que investiga a morte da personagem central (Isis Valverde). A série é de Patrícia Andrade, Sérgio Goldemberg e George Moura. 

Sonho de valsa
 
Em “Avenida Brasil”, Daniel Rocha (foto) é gay. Mas esse fato não impediu que, na vida real, ele se transformasse num dos mais requisitados atores da novela para dançar com as moçoilas que fazem 15 anos e comemoram com aquelas festas caprichadas. “As mães sempre brincam dizendo que queriam um genro como eu!”, diz. 

Móvel e caro
 
Esta semana a TV Globo estreou — no departamento de esporte — a sua mais nova unidade móvel digital. Trata-se de um megacaminhão capaz de se transformar praticamente em uma estação independente de TV. Ele tem capacidade para 35 câmeras digitais. Cada caminhão desses custa cerca de R$ 25 milhões.

Realidade

 A TV Globo e a Endemol já têm acertado o futuro do “Big Brother Brasil” até a 16ª edição (em janeiro vai ao ar a 13ª). Depois disso, as negociações caminham para um entendimento. Tudo indica que o programa terá vida muito longa.
Já a Endemol Globo tem sido uma profícua fornecedora de formatos para a emissora. Um deles é a “Dança dos Famosos”.

Share:

Eike Batista e tunisiano tentam levantar fundo para comprar o SBT e ter participações minoritárias em grandes empresas

Eike Batista (foto) tem uma espécie de novo braço-direito na EBX. Trata-se do tunisiano Aziz Ben Ammar, amigo do peito de Eike, trazido pelo bilionário ao Brasil no ano passado para assessorá-lo diretamente.
Várias reuniões da EBX já são feitas em inglês para que Ammar participe. Ele está sendo nomeado para integrar o conselho de administração de várias empresas de capital aberto do grupo.
Ammar opina em todos os negócios do grupo. Atualmente, tenta formar um fundo para captar dinheiro no Oriente Médio e Leste Europeu para comprar participações minoritárias em grandes empresas e, acredite, fazer uma oferta pelo SBT .
Há duas semanas, Eike e Ammar desembarcaram em Dubai, Rússia e Cazaquistão para levantar dinheiro para o tal fundo.
A propósito, Aziz Ben Ammar é um dos que estão na linha de frente de uma negociação para vender para a alemã E.ON mais uma fatia da MPX (a E.ON já é dona de 49% da companhia). Como tudo o que envolve Eike Batista, é um negócio acima do bilhão de dólares.


Rede Globo aumento repasse de recursos para Flamengo e Corinthians pela renovação do Brasileirão entre 2015 a 2018

Às 08h05min: A Rede Globo vai tirar do cofre mais 120 milhões de reais por ano na renegociação dos contratos de Flamengo e Corinthians para a transmissão dos Brasileirões entre 2015 e 2018. — serão 60 milhões de reais para cada um a mais.
No atual contrato, que vai até 2014, a Globo paga cerca de 100 milhões de reais para cada um — valores bem acima do que recebe o resto da turma.

Share:

TV Record tenta conter queda de "A Fazenda"

A TV Record terá uma nova edição de "A Fazenda" em 2013, mas é grande a preocupação na emissora sobre as possibilidades de renovação do formato.
"A Fazenda 5" encerrou sua jornada na rede com média de 10,9 pontos de audiência, seguindo uma tendência de queda de ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

"A Fazenda 1" (2009) registrou média de 14,6 pontos. "A Fazenda 2" marcou 10,2 pontos. "A Fazenda 3" ficou com média final de 14,6 pontos. A quarta edição voltou a perder público: registrou média de 11,4 pontos.


Lupa

A turma da caracterização e da cenografia da TV Record está trabalhando dobrado na produção da próxima minissérie bíblica, "José". Tudo por conta das novas câmeras que estão sendo usadas.
Tratam-se de câmeras Arri Alexa (foto da câmera com o diretor Alexandre Avancini), conhecidas por sua precisão de imagens, utilizadas em produções do cinema como "Os Vingadores".


Espera

A TV Globo está de olho no término de contrato de dois atores do casting da Rede Record: Bianca Rinaldi e Rodrigo Pavanello (os dois na foto acima).

Cofre

O departamento comercial da RedeTV! não está muito preocupado com a saída de Hebe (foto) da emissora. Segundo diretores da área, o programa da loira já vinha perdendo anunciantes desde que a apresentadora voltou a ter problemas de saúde e se afastou das gravações.
A RedeTV! vai locar mais horários de sua programação em breve. Os alvos da vez são a faixa da manhã e o final de tarde dos fins de semana.


Share:

É cada vez maior o estado de abandono das emissoras brasileiras

Ronnie Von, um dos nomes que simplesmente 'desaparecem" da televisão no Paraná
Com raras e honrosas exceções, as cabeças de rede, ou não conseguem se impor junto às demais emissoras próprias e afiliadas ou simplesmente entregam também isso a Deus e Ele, todos deviam saber, tem coisas muito mais importantes pra cuidar.
Curitiba, capital de um grande Estado, aqui aparece apenas como exemplo da grande desordem que se espalha pelas mais diferentes regiões do país. No sinal aberto, VHF, podem ser sintonizadas as afiliadas das redes Globo, Record, SBT, Bandeirantes, E-Paraná e CNT. Rede TV! e Gazeta não pegam. As TVs Cultura e Brasil são condensadas em um só canal, a E-Paraná, cujos responsáveis colocam no ar só o que bem entendem. Programas como “Sem Censura”, “Metrópolis” e, eventualmente até o “Roda Viva”, não são exibidos. Outros são interrompidos no meio para mensagens do governo estadual e não voltam mais.
Nomes como os de Hebe Camargo, Amaury Junior, Ronnie Von (foto) e Leda Nagle, entre outros, simplesmente desapareceram da televisão do Paraná, tudo em função da bagunça existente e que, repito, se estende para outros importantes estados brasileiros.

Confiança

A direção da Rede Record, meio que admitindo a necessidade de mudanças, decidiu alterar até de maneira profunda os seus planos ainda para a atual temporada. Agora, já a partir de agora, serão três as estreias de programas – “Ídolos”, “Ídolos Kids” e “Programa da Tarde”, além da novela “Balacobaco” em outubro. O diário do Rodrigo Faro foi o único que acabou sobrando.

Entre Tapas e Beijos

Michel Angelo/Divulgação Record
Simone Spoladore (foto) e Rodrigo Phavanello fazem um dos casais de “Balacobaco”, substitua de “Máscaras”, na Record. Ele, Plínio - radialista, ela, Violeta - às voltas com um curso de autoajuda. Por causa das constantes crises de ciúmes dela, a vidinha dos dois será sempre de tapas e beijos.

Primeiro lugar

Chris Flores (foto) é, hoje, a recordista em apresentação em ações de merchadings na Rede Record. Está em primeiro lugar, mas seguida de perto pelo Eduardo Guedes, os dois do “Hoje em Dia”. Acredita-se que qualquer modificação neste quadro só será possível após a estreia do “Programa da Tarde”, com Ana Hickmann e Britto Junior. O departamento comercial é o que mais torce por isso.

 Profunda decepção

Hebe Camargo (foto montagem dela acima ao lado de Amilcare) não aguenta mais nem ouvir o nome de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!. Grandes amigos no passado, ela acreditou nas promessas dele, quando resolveu há quase dois anos deixar o SBT. Foi, com toda certeza, uma das maiores decepções da sua vida.
 
Equipe completa

A Rede Globo, ao contrário do que aconteceu no ano passado, deverá mandar uma equipe ao Japão – narrador, comentarista, comentarista de arbitragem e repórter para o Mundial de Clubes em dezembro. Se nada se alterar, irão viajar Cleber Machado, Casagrande, Arnaldo Cesar Coelho e Mauro Naves.
Como é o Corinthians, vocês acham que a Globo iria deixar a equipe dela de transmissão narrar o jogo aqui do Brasil?
Uma tremenda discrimanação com as outras equipes.
Eu sei que Flamengo e Corinthians são as maiores torcidas e as quem mais dão audiência para a emissora carioca, mas eles precisam entender que Mundial Interclubes é um evento único e curto e que dá audiência, independente da equipe que for lá jogar.

Falta de qualidade

Foram muitas as queixas dos assinantes do PFC quanto à péssima qualidade de imagem de Santos e Bahia, quarta-feira.
O SporTV precisa tomar mais cuidado com isso, principalmente com as condições oferecidas pelas empresas contratadas para gerar os seus jogos.
A grande maioria, ao que parece, está completamente ultrapassada.


Share:

Com 16 participantes, "Fazenda de Verão" estreia em novembro

A versão de "A Fazenda" com anônimos terá 16 participantes e entrará no ar em novembro. O programa deverá ser exibido por volta das 20h30, no horário hoje ocupado por "Rebelde".
É muito provável que o reality show, anunciado ontem pela Record, também não tenha animais.
Chamada de "Fazenda de Verão", a atração será realizada nas mesmas instalações da versão com famosos. Mas o local passará por uma boa reforma.
O formato sofrerá bastante alterações, para evitar desgaste da versão com famosos, que volta em 2013.
Os interessados em participar da "Fazenda de Verão" deverão se inscrever aqui no R7, a partir do dia 7.
Acho que a Globo vai ficar de olho nesse programa, pois ao que parece, sem animais e só com anônimos, é bem provável que fique a cópia do "Big Brother Brasil" só para cansar o público do reality da Globo. Cansando o público do "BBB" com esse reality sem famosos a Record vê a chance do público deixar de assistir ao da Globo em Janeiro por já estar saturado do reality exibido por eles.
Se o "BBB" só pode ser exibido depois das 22h, será que o Ministério da Censura vai deixar a Record exibir a cópia do "BBB" às 20h30min?
A Record está mesmo sem opção, deixar de exibir uma novela so para colocar um reality às 20h30min para concorrer com 'Carrossel e Jornal Nacional" me parece uma estratégia suicida. quem já assiste esses dois programas, não vai deixar de assistir para ver reality show. "A Fazenda" foi proa disso quando inventaram de exibir mais cedo.

Ministério da Justiça veta comédia na "Sessão da Tarde"

O Ministério da Justiça indeferiu ontem pedido da TV Globo de reclassificação do filme "Norbit", comédia de 2007 estrelada por Eddie Murphy. A Globo havia pedido a reclassificação do longa para impróprio a menores de 10 anos, o que a permitiria exibi-lo na "Sessão da Tarde". Mas o ministério manteve o selo de 12 anos (20h).

Canais Sony saem da lista de credenciados pela Ancine

Os canais Sony, Sony Spin e AXN não aparecem na lista de canais de espaço qualificado divulgada ontem pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Canais de espaço qualificado são aqueles de entretenimento, que terão de cumprir cota de conteúdo brasileiro no horário nobre (2 horas e 20 minutos por semana a partir de 12 de setembro). Os canais da Sony estavam em lista divulgada pela Ancine na semana passada, mas, segundo a agência, houve equívoco, porque estão devendo documentos para terem suas situações regularizadas.

Share:

Beatriz Segall será patroa do bem em "Lado a Lado"

Beatriz Segall (foto) fará uma pequena participação em "Lado a Lado", próxima novela das seis da Rede Globo. Ela será Madame Besançon, a patroa de Isabel (Camila Pitanga). No entanto, nada de maldade em sua personalidade. Na trama, Besançon vai ensinar francês e boas maneiras à criada. 

Share:

Rodrigo Faro é o apresentador da nova "A Fazenda de Verão"

Rodrigo Faro posa durante gravação da novela "Rebelde" (28/6/12)
A TV Record ainda não confirma nada, mas internamente, em alguns dos seus setores mais importantes, especialmente do Artístico e Programação, o nome do Rodrigo Faro (foto) já é dado como certo para apresentar “A Fazenda de Verão”, com a participação só de anônimos.
Pesa na escolha o fato do Britto Junior, a partir do próximo dia 10, estrear o “Programa da Tarde”, diário, com Ana Hickmann, e também porque era intenção dar ao Rodrigo um novo programa, que acabou não saindo. Isto não impedirá que ele continue com “O Melhor do Brasil”, normalmente, aos sábados. Em função dessa promessa, ele acabou perdendo o "Ídolos" para Marcos Mion.

Correndo
por fora, talvez para despistar ou não, o nome do Celso Zucatelli também é mencionado. A única pendência ainda é a data de lançamento da nova “A Fazenda”. Não existe um dia, mas sabe-se que será ainda este ano, em substituição a "Rebelde", na faixa das 8 e meia da noite. 


Share:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ministério Público quer proibir imagens de presos em programa policial da TV Bandeirantes na Bahia

Nada de mostrar imagens de presos. O Ministério Público Federal propôs em ação civil pública que a afiliada da Rede Bandeirantes na Bahia suspenda entrevistas ou exibições de imagens abusivas de detentos e acusados de crimes. Em caso de descumprimento, a pena diária será de R$ 50 mil.
A ação foi motivada pelo “Brasil Urgente” da Bahia, o Datena de lá, que exibe muitas ocorrências policias e mostra o momento da prisão dos acusados.
Em maio, o programa levou ao ar reportagem de Mirella Cunha, que entrevistou um suspeito de crime sexual, na 12ª Delegacia (Itapuã). Além de debochar da versão do acusado, a repórter fez brincadeiras com a situação e a falta de conhecimento do rapaz. O MP entrou com uma ação contra a repórter e agora resolveu evitar que o mesmo aconteça em outras reportagens do programa.


Share:

Audiência da TV Record desaba com o fim de "A Fazenda 5"

Um dia depois do último episódio de "A Fazenda 5", a TV Record já sentiu o peso do fim do programa. Depois de marcar 18 pontos na quarta-feira entre 21h45min e 0h06min, ontem a emissora do bispo Edir Macedo oscilou entre 03 e 04 pontos exibindo o "Tudo a Ver" e "Máscaras" no mesmo horário.
A TV Globo aproveitou. Marcou 29 pontos na briga com "Tudo a Ver" e 14 pontos contra "Máscaras". 
Esses dados se referem a Grande São Paulo.

Share:

Programa "Viver com Fé", do GNT, vai virar livro

“Viver com Fé”, programa de Cissa Guimarães (foto) no GNT, vai virar livro. Cissa escreverá em parceria com Patrícia Guimarães, diretora da série (e também do “Na Moral”, da TV Globo). A ideia é reunir as histórias contadas no ar. A previsão é de que o lançamento aconteça em novembro.

Bater o pique

“Avenida Brasil” termina em 19 de outubro e, no dia seguinte, José Luiz Villamarin, diretor-geral da novela, segue para Salvador, onde começará a filmar “O Canto da Sereia”, também do núcleo de Ricardo Waddington. Villamarin ficará um mês na Bahia gravando.
Marcos Caruso (foto), o Leleco das 21h, fará “O Canto da Sereia” num papel bem diferente: ele será JB, o governador, um sujeito sério.
Villamarin já começou a conduzir as leituras da série no Projac.

Share:

Nota da Redação: Resposta às acusações de Renato Maurício Prado contra VEJA RIO publicadas em sua coluna em O Globo

É inacreditável, mesmo para os que conhecem de perto sua conduta e seu estilo, o desmentido do colunista Renato Maurício Prado. A repórter Carla Knoplech, responsável pela seção "Beira-Mar" de VEJA RIO, após várias tentativas, entrevistou Prado pelo celular no último dia 21, às 15h27. Ela identificou-se como jornalista e disse que gostaria de entrevistá-lo sobre sua saída da SporTV. Nos quatro minutos seguintes, ele respondeu algumas perguntas que lhe foram feitas. "Você está teclando?", Prado chegou a perguntar. A repórter confirmou. Em nenhum momento, ele pediu que suas declarações não fossem publicadas ou disse que não estava dando uma entrevista.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSKpkEMzojK52zGewYLbMRsnrnEfusq5x_z5KHkNHh1vMl_uZW4
Share:

Ibope consolidado (quinta - 30/08/2012) na Grande São Paulo


  
Bom Dia SP - 07 pontos (1º lugar) - 06h30min às 07h30min
Bom Dia Brasil - 07 pontos (1º emp. - Record) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 06 pontos (2º lugar) - 08h30min às 10h
Bem Estar - 05 pontos (2º lugar) - 10h às 10h40min
Encontro com Fátima Bernardes - 05 pontos (2
º lugar) - 10h40min às 12h
Vídeo Show - 10 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h35min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 15 pontos (1º lugar) - 14h35min às 15h40min

Sessão da Tarde (Leis da Atração) - 11 pontos (1º lugar) - 15h40min às 17h20min
Malhação -  12 pontos (1º lugar) - 17h25min às 17h55min 
Amor, Eterno Amor - 23 pontos (1º lugar) - 17h55min às 18h50min
Cheias de Charme - 28 pontos (1º lugar) - 19h05min às 20h

Jornal Nacional - 25 pontos (1º lugar) - 20h às 20h30min
Avenida Brasil - 40 pontos (1º lugar) - 21h às 22h20min
A Grande Família - 26 pontos (1º lugar) - 22h20min às 23h
Gabriela - 19 pontos (1º lugar) - 23h às 23h45min 
Na Moral - 12 pontos (1º lugar) - 23h45min às 0h25min
Jornal da Globo - 08 pontos (1º lugar) - 0h25min às 01h
Programa do Jô - 05 pontos (1º lugar) - 01h às 02h05min
Boletim dos Jogos Paralímpicos (Londres 2012) - 04 pontos (1º lugar) - 02h05min às 02h15min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h25min
SP no Ar - 07 pontos (1º emp. - Globo) - 07h25min às 08h40min 
Fala Brasil - 07 pontos (1º lugar) - 08h40min às 10h
Hoje em Dia - 07 pontos (1º lugar) - 10h às 12h

Balanço Geral SP - 05 pontos (3º lugar) - 12h às 14h45min
Tudo a Ver - 04 pontos (3º lugar) - 14h45min às 16h45min
 
Cidade Alerta SP - 07 pontos (2º lugar) - 16h45min às 19h45min
Jornal da Record - 07 pontos (3
º lugar) - 19h45min às 20h30min
Rebelde - 04 pontos (3º lugar) - 21h às 21h45min

Tudo a Ver - 04 pontos (3º lugar) - 21h45min às 23h20min 
Máscaras - 03 pontos (4º lugar) - 23h20min às 0h10min
House - 03 pontos (3º lugar) - 0h20min às 01h20min


Jornal do SBT (manhã) - 03 pontos (3º lugar) - 06h às 07h30min
Carrossel Animado - 03 pontos (3º lugar) - 07h30min às 09h30min
Bom Dia & Cia - 03 pontos (3º lugar) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 06 pontos (2º lugar) - 12h30min às 13h
Eu, a Patroa e as Crianças - 05 pontos (2º emp. - Record) - 13h30min às 14h30min 
Pequena Travessa - 04 pontos (2º em. - Record) - 14h15min às 15h15min 
Canavial de Paixões - 04 pontos (
2º emp. - Record) - 15h15min às 16h15min
Maria Mercedes - 05 pontos (2º lugar) - 16h15min às 16h55min 
Tenha Estilo - 05 pontos (2º emp. - Record) - 16h55min às 17h
Casos de Família - 05 pontos (3º lugar) - 17h às 18h
Chaves - 05 pontos (3º lugar) - 18h às 19h10min
SBT Brasil - 06 pontos (3º lugar) - 19h10min às 19h50min
Carrossel - 13 pontos (2º lugar) - 19h50min às 20h30min 
Programa do Ratinho - 05 pontos (2º lugar) - 21h às 22h45min
A Praça é Nossa - 08 pontos (2º lugar) - 22h45min às 0h15min
Conexão Repórter - 07 pontos (2º lugar) - 0h15min às 01h
Jornal do SBT (noite) - 05 pontos (1º emp.  Globo) - 01h às 01h45min 

  
Muito + - 01 ponto (4º emp. - Rede TV!) - 15h45min às 17h
Brasil Urgente - 04 pontos (4º lugar) - 17h às 19h20min 
Jornal da Band - 03 pontos (4º lugar) - 19h20min às 20h25min 

Polícia 24H - 05 pontos (3º lugar) - 22h40min às 0h
Agora é Tarde - 03 pontos (3º lugar) - 0h às 01h 
Jornal da Noite - 02 pontos (4º lugar) - 01h às 02h
  
 
A Tarde é Sua - 01 ponto (4º emp. - Band) - 14h às 17h
TV Fama - 02 pontos (5º lugar) - 19h30min às 20h45min
RedeTV News - 02 pontos (4º lugar) - 20h45min às 21h30min
 
Amaury Jr. - 0.3 ponto (6º lugar) - 0h às 01h 

Share:

Média-dia (quinta - 30/08/2012) na Grande SP

 

Quinta - Grande São Paulo - 30/08/2012 (07h às 24h)

15.3 pontos  5.7 pontos   4.9 pontos 
2.1 pontos :cultura: 1.1 pontos0.8 ponto

Share:

Blog Archive

Blogger templates