sábado, 19 de janeiro de 2013

Mel Lisboa será protagonista da novela de Carlos Lombardi na Rede Record

A atriz Mel Lisboa
A atriz Mel Lisboa (foto) vai voltar ao ar neste ano na Rede Record.
Ela será a protagonista de "Vida Bandida, primeira novela de Carlos Lombardi na emissora."
Outras que também estarão no elenco são Betty Lago e Jussara Freire.

Share:

Média-dia sexta (18/01/2012) na Grande São Paulo

 
  :cultura:
13.6 5.0 4.82.4 1.1 0.8

 
Share:

Rede Globo coloca futebol contra minissérie bíblica da Rede Record

Alguém pode ser levado a imaginar que tanto fez como tanto faz, pra TV Record, a volta do São Paulo à Taça Libertadores da América. Que em nada irá interferir na sua vida.
Esta é o tipo da coisa que parece assim, mas não é. Pois bem, a estreia do time paulista contra o Bolívar, da Bolívia, será no dia 23, quarta-feira agora, no estádio do Morumbi, e o jogo decisivo entre as duas equipes, uma semana depois, em La Paz. As duas partidas às 22 horas e a última delas, no dia 30, coincidindo com o lançamento de “José do Egito”, um dos maiores investimentos da emissora na sua teledramaturgia – falam em 26 milhões de reais.
A minissérie da Record, com exibição a partir das 21h30min, vai pegar a rebarba de “Salve Jorge”, o “Big Brother Brasil” inteiro e a bola rolando da Rede Globo. Evidente que isto poderá causar sérios prejuízos na sua audiência. É uma judiação.

Amigo de

A Rede Bandeirantes e Valdemiro Santiago (foto) renovaram contrato de cessão de horários. Fala-se em mais dois anos. O religioso continuará ocupando as madrugadas da emissora, das 4 às 7, diariamente. As partes, sabe-se lá a razão, mesmo chamadas a confirmar, não deram retorno.
  
Carnaval

Divulgação
Lizzi Benites (foto) acertou com a Rede Bandeirantes e vai participar da cobertura do carnaval, em João Pessoa e São Paulo. A modelo, ex-panicat, não teve o seu contrato renovado pela Rede Record, e também é uma das cotadas para voltar ao “Pânico na Band” nesta temporada.
 
Time forte

O novo “Saia Justa”, sob o comando de Astrid Fontenelle (foto), já está com todas as suas participantes definidas, casos da Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Melhor assim. Homens, às vezes, só servem pra atrapalhar. O programa, com elas, será exibido a partir de março, sempre às quartas-feiras, 21h30, com direção do mestre Nilton Travesso.
 
Primeiro trabalho

Carla Cecato (foto) aparece amanhã, pela primeira vez, no “Domingo Espetacular” da Rede Record. O programa irá apresentar uma matéria especial sobre obesidade infantil. Além de todo “off”, ela também gravou a “cabeça” no Pacaembu, inclusive com certa produção.
  
Antigos tempos

A Espn voltou atrás na decisão de tirar do ar os comentaristas mais velhos. Todos, acima de 50 - com as exceções de praxe, por um determinado período ficaram afastados do vídeo. Quando muito podiam comentar jogos, mas sem aparecer. Tal ordem, de uma total idiotice, felizmente deixou de existir. Figuras como Zé Boquinha e Gerd Wenzel, como exemplo, estão aparecendo novamente. A atitude da Espn, infelizmente, não é um caso isolado nesse mundo da televisão. Alguns imbecis, que não são poucos, entendem que a capacidade de qualquer profissional deve ser medida pelo número do seu RG. Se for muito antigo, não serve mais.
  
Surfistinha na pauta

Na Fox, continuam os entendimentos para transformar em série a história da Bruna Surfistinha (foto), para depois apresentar no canal FX. É importante colocar ainda, que a intenção é fazer um trabalho novo, com outro elenco e nenhuma relação com o filme, que teve Deborah Secco como protagonista.
 
Mudou

A Rede Record decidiu que irá exibir dia 17 de março, às 23 horas, portanto no dia seguinte à realização do evento, o programa especial do “Rio Verão Festival”, com apresentação de Rodrigo Faro. Participações de Michel Teló, Grupo Revelação, Chiclete com Banana e Capital Inicial, entre outros.
  
Ordem de entrada

Ficou assim a ordem, no quesito direção-geral, das próximas minisséries da Rede Record. “Moisés e Os 10 Mandamentos” será do Edson Spinello; “Milagres de Jesus”, do João Camargo, e “A Vida de Jesus”, do Alexandre Avancini. Avancini (foto), que tem a novela do Carlos Lombardi como próximo compromisso.
 
Mudança na TV Bandeirantes

A TV Bandeirantes, já a partir deste domingo, terá uma espera diferente no seu futebol. Paloma Tocci (foto) e Ronaldo Giovaneli passam a comandar o “Band Esporte Clube” em vez da Marina Ferrari, afastada.
 
Sem comentários

Dhomini (foto) no “Big Brother Brasil ”13. Veja a transcrição do vídeo e chegue você mesmo à conclusão.
Também não é pra se fazer esse barulho todo. Eu não concordo com o que ele fez, mas também não o colocaria no "paredão" como muitos estão fazendo.
  
Volta pra antiga casa

O ator Daniel Andrade (foto) também está confirmado no elenco de “Chiquititas”.
É a sua volta ao SBT depois de seis trabalhos seguidos na Rede Record.
  
A mais procurada

A TV Leste, de Governador Valadares - MG, afiliada da Rede Record, foi até agora a mais procurada pelos interessados no “Got Talent Brasil”.
A audição, antes prevista para um dia, aconteceu em dois por causa do número de participantes.
 
Não deu certo

“Fazenda de Verão”, da Rede Record, termina mesmo no dia 30. Não foi uma boa experiência.
A coincidência de exibição com o “Big Brother Brasil” (foto) deixou os seus resultados, que já eram ruins, muito piores.

Share:

Audiência da primeira semana do "BBB 11" e do "BBB 12" supera a do "Big Brother Brasil 13"

O "Big Brother Brasil 13" tem tido uma menor audiência do que as duas últimas edições do reality apresentado por Pedro Bial. A primeira semana do "BBB 13" encerrou com 23,5 pontos no Ibope, enquanto o "BBB 11" e o "BBB 12" marcaram 29 nos seis primeiros dias. A menor audiência do "BBB 13" foi no último domingo, dia da formação do paredão -- componente primordial para o jogo. Na ocasião, anotou 16 pontos.
Ainda é muito cedo para ficar fazendo comparações de um ou outro "BBB". Tem que lembrar que cada ano é uma história diferente. Existe um outro ponto: a audiência herdada da programa anterior. "Salve Jorge" ainda está recuperando a audiência estipulada pela Globo. No ano passado, nessa época, a Globo exibia "Fina Estampa" e o início de "Avenida Brasil", que estava com índices melhores na Grande São Paulo, melhorando a média do "BBB 12".
  
Celebração

Isabela Garcia (foto) celebra, em 2013, 40 anos de carreira. Sua estreia em novela foi aos seis anos, em "O Semideus" (Globo). Sobre a data, a atriz brinca. "Significa que eu já estou quase me aposentando."
Segundo a atriz, suas personagens mais lembradas pelo público são a Rosemary, de "Anos Dourados" (1986), e a Eliete, de "Celebridade" (2003). Atualmente, Isabela dá vida a Celinha, em "Lado a Lado", novela das seis da TV Globo.
  
Romance

Helena Fernandes (foto) fará uma participação em "Guerra dos Sexos" (Globo). Na trama, ela vai interpretar Natália, uma ex-namorada de Felipe (Edson Celulari). Os dois tentarão engatar um novo romance, mas, após um passeio desastroso pelo zoológico, ele voltará a ficar sozinho.

Share:

Bárbara Evans fica com fama de “pitizenta”

Às 03h17min: Bárbara Evans (foto) está dando um trabalho danado.
A filha de Monique Evans, que só ficou famosa porque namorou Kayky Brito e depois posou na Playboy, está se achando.
Tem gente por aí que diz que ela pensa que é a última boia do Titanic.
Além de dar piti com todo mundo, a moça agora deu para bater telefone na cara de jornalista.
Ai, que falta de educação!
Eu acho que ela não está errada. Atender ligação para ficar ouvindo perguntas idiotas de jornalistas que ficam inventando notícia? Ela tem é que falar com jornalistas sérios. O da ala marrom tem que ser tratados assim mesmo pra aprender a publicar fatos, não coisa plantada.

Miguel Arcanjo Prado
Share:

Superprodução bíblica

Imagem
Às 12h49min: Ao fazer check-in no Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, em seu embarque para o Egito, o diretor Alexandre Avancini ouviu do funcionário da companhia aérea: “Você tem certeza de que vai para lá?” Era agosto do ano passado e esse país do norte da África ainda vivia momentos de conflito e tensão, mesmo após a deposição do ditador Hosni Mubarak. Não havia, no entanto, como mudar o cronograma de gravações da série “José do Egito”, a quarta produção bíblica da Rede Record, que estreia na quarta-feira 30. “Foi impactante filmar no deserto, onde a história realmente aconteceu”, diz Avancini, que sempre saía com três seguranças armados. Todo esse risco foi apenas para realizar os chamados “stock shots” (cenas de paisagem) que abrem a produção, orçada em R$ 22,1 milhões (R$ 850 mil o capítulo). A emissora não fala em expectativa de audiência, mas a série anterior, “Rei Davi”, exibida em janeiro de 2012, teve 12 pontos de média, com 27% de participação no total de aparelhos ligados.
Protagonizada por Ângelo Paes Leme (foto), “José do Egito” mostrará, em 26 capítulos e com elenco de 40 atores, uma passagem do livro Gênesis, do Antigo Testamento, que trata da trajetória de José (não confundir com o pai de Jesus Cristo), o preferido do patriarca Jacó (Celso Frateschi). Devido ao dom de interpretação dos sonhos, ele cai nas graças do faraó (Leonardo Vieira) e passa de escravo a governador ao evitar que o Egito enfrente sete anos de seca. Para reconstituir esse enredo épico, a Record construiu duas cidades cenográficas nos estúdios RecNov, no Rio de Janeiro. Uma delas reproduz a cidade de Avaris, e é a maior já feita pela emissora, com 5,5 mil metros quadrados. Inclui um canal de 100 metros, que imita à perfeição o sistema de distribuição de água na época.
Como a história também se passa em Israel, algumas cenas foram rodadas lá. A maior parte dos fatos ocorridos em chão israelense, no entanto, foram registrados no deserto do Atacama, no Chile, pela semelhança climática e geológica. Tudo foi registrado por uma câmera digital Arri-Alexa, a mesma utilizada em filmes como “Os Vingadores” e “A Invenção de Hugo Cabret”. “Ao se filmar com uma câmera de televisão comum nada fica nítido em condições de luz intensa. Com a Arri-Alexa é possível distinguir a areia, o sol, o céu”, diz Avancini. Sem se preocupar com gastos, ele foi liberado para incendiar, por 20 vezes, a cidade cenográfica menor. Segundo o diretor, essas foram as cenas mais difíceis de serem registradas e irão ao ar já no segundo capítulo.
Equipe técnica e elenco valeram-se da consultoria de dois historiadores, um especializado em textos bíblicos, outro em egiptologia. As referências estéticas, no entanto, são mais atuais. “Os filmes bíblicos não só saíram de moda como ficaram datados. Meu modelo para o cenário e a interpretação é mais moderno, fui buscar em ‘O Gladiador’ e na série ‘Game of Thrones’”, diz o diretor. O elenco também teve consultoria de Sergio Penna, famoso por ser preparador de cinema, tendo trabalhado em “Carandiru” e “Gonzaga – de Pai pra Filho”. Com esse mesmo acabamento e visual de superprodução, a emissora já prepara dois novos títulos: um sobre Moisés e outro sobre Jesus.

Revista ISTOÉ
Share:

Jornalista deve pagar R$ 20 mil a diretor da TV Globo, diz Justiça

Às 03h (18/01/2013): A Justiça do Rio de Janeiro manteve nesta semana a sentença que condenou o jornalista Rodrigo Vianna (foto), da TV Record, a indenizar o diretor-geral de Jornalismo e Esporte da TV Globo, Ali Kamel, por dano moral. Cabe recurso contra a decisão.
Entre 2009 e 2010, Vianna publicou em seu blog textos sugerindo que Kamel teria feito um filme pornográfico na década de 1980. Um longa de 1984, "O Solar das Taras Proibidas", tinha em seu elenco um ator chamado Alex Kamel, que não é o jornalista da Globo.
Processado, Vianna foi condenado, em julho passado, a pagar R$ 50 mil a Ali Kamel, e recorreu da decisão. Na última terça-feira, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio acolheu parcialmente o recurso, mas apenas para reduzir a indenização por danos morais para R$ 20 mil -a condenação foi mantida.
Kamel afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça mostra que seus advogados provaram que "o réu difundiu informações falsas e sem base na realidade". Ele não deve recorrer para aumentar o valor da indenização.
A defesa de Vianna disse que recorrerá para tentar anular a condenação. "Nunca afirmei ou informei que Kamel era ator pornô", disse o blogueiro. Ele criticou a juíza de primeira instância por, segundo diz, não ter permitido que testemunhas fossem ouvidas no processo. 

Share:

Campeonato Brasileiro série C na TV Brasil

Às 19h56min (18/01/2013): A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de transmissão dos jogos da série C do Campeonato Brasileiro de 2013, que serão transmitidos, a partir de junho, pela TV Brasil e também pelas Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.
As duas primeiras rodadas acontecem nos dias 2 e 9 de junho, antes da paralisação de 16 dias em razão da realização, no país, da Copa das Confederações.
Os jogos voltarão a ser transmitidos a partir de 7 de julho.
Sob o comando do jornalista Carlos Gomes, o CG (ex-diretor de Esportes da Rede Bandeirantes), os veículos da EBC já se preparam para as transmissões e para a cobertura dos jogos.
A TV Brasil transmitirá em rede pelos menos dois jogos por rodada, um no sábado e outro no domingo.
O acordo permite também que outros jogos da rodada sejam transmitidos regionalmente pelas emissoras que integram a Rede Pública de Televisão.
Os telespectadores poderão assistir aos jogos de clubes como o Fortaleza (CE), Santa Cruz (PE), Sampaio Correia (MA), Guarani (Campinas/SP), Ipatinga (MG), Brasiliense (DF), Vila Nova (GO), Duque de Caxias (RJ) entre outros.
E ver em destaque, na televisão, os clubes de regiões que não costumam ter tanto destaque numa emissora aberta.
O campeonato será disputado por 20 clubes, divididos em dois grupos.


Share:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Morre o ator Walmor Chagas aos 82 anos

Às 18h32min: O ator Walmor Chagas (foto), de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio.
Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro.
Segundo o relato de um funcionário, o caseiro José Arteiro de Almeida, o corpo do artista foi achado caído na cozinha com um tiro na cabeça por volta das 16h30min. Almeida disse ainda ao G1, por telefone, que, no momento da morte, Walmor estava sozinho dentro da casa. Ele diz também que uma empregada e uma cozinheira haviam acabado de deixar o local.

Almeida, que trabalha há 30 anos com o ator, diz que Walmor Chagas não demonstrava nenhum indício de que poderia tirar a própria vida. "Ele apenas relatou nos últimos dias que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem", disse.
O tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, informou que no momento que a equipe de resgate chegou ao local, o ator estava sentado em uma cadeira na sala, já sem vida, e com uma perfuração na cabeça.
O sítio onde o ator vivia fica no bairro Gomeral, na zona rural de Guaratinguetá. O local é de difícil acesso. Bombeiros dizem que receberam um chamado às 17h15min, mas só conseguiram chegar ao local por volta das 18h30min. Policiais civis estavam junto com os bombeiros e a Polícia Científica também está no local para a realização da perícia.


Carreira
 

Walmor Chagas nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 28 de agosto de 1930. No começo dos anos 50, foi para São Paulo em busca de uma chance no cinema.
Em 1952, Chagas fundou o Teatro das Segundas-Feiras, com Ítalo Rossi, encenando “Luta até o amanhecer”, de Ugo Betti. Ele estreou no Teatro Brasileiro de Comédia em 54, na peça “Assassinato a domicílio”, de Frederick Knott, com direção de Adolfo Celi.
Ao lado de Eva Wilma, o ator estreou no cinema em “São Paulo Sociedade Anônima” (1965), de Luís Sérgio Person, interpretando Carlos, um jovem da classe média. Sua primeira novela foi na TV Globo em 1974, na trama de “Corrida do ouro”.
Em 1992, Chagas chegou a apresentar o programa “Você decide”. Após oito anos afastado dos palcos, o ator retornou em 1999 na peça “Um equilíbrio delicado”.

Seus últimos trabalhos foram “Cara ou Coroa” e “A Coleção Invisível”, no cinema; e as novelas “A Favorita” (Globo) e “Os Mutantes” (Record), na televisão. Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.
A organização do Prêmio Shell de Teatro anunciou no dia 21 de dezembro de 2012 que Walmor Chagas seria o grande homenageado na edição de 2013 do evento, que deve acontecer em março, "por seu papel histórico como ator e produtor em 64 anos de atividade no teatro brasileiro".


Share:

TV Globo vai inscrever "O Canto da Sereia" no Emmy de 2014

Isis Valverde como Sereia (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
“O Canto da Sereia” (foto de Ísis Valverde) terminou na TV, mas sua carreira segue promissora. A TV Globo vai inscrever a microssérie —  junto com suas melhores produções do ano — no Emmy de 2014. E, para quem não assistiu, o programa será lançado em DVD, provavelmente perto do Dia das Mães (em maio).
  
Calorias

Graças ao sucesso do “Medida Certa” com Ronaldo Fenômeno (foto), no “Fantástico”, uma nova edição do quadro está praticamente garantida para este ano. Fabiana Karla, André Marques, Leo Jaime, Preta Gil e Péricles são alguns dos cotados.
Com isso, o quadro que Marcio Atalla faria mostrando como usar o espaço urbano em prol da saúde ficou para 2014.
E Ronaldo Fenômeno se controlou durante as festas de fim de ano e mantém os 102 kg com que encerrou o programa. Naquele comercial de carro, em que ele aparece muito magro, foi usado um efeito especial.
  
Ainda sem contrato

Protagonista masculino de “Suburbia”, Fabricio Boliveira (foto) ainda não assinou com a Rede Globo para a segunda temporada da série. Enquanto isso não acontece, ele se prepara para o filme que contará a história da banda Planet Hemp, liderada por Marcelo D2.
 
Share:

Ibope consolidado quinta (17/01/2013) na Grande São Paulo


Programa Pontos Horário Posição
Bom Dia Brasil08 pontos07h30min - 08h30min
Mais Você06 pontos08h30min - 10h2º
Bem Estar06 pontos10h - 10h45min
Encontro com Fátima Bernardes06 pontos10h45min - 12h
Vídeo Show09 pontos13h50min - 14h35min
VPVN - Da Cor do Pecado16 pontos14h35min - 16h05min
Sessão da Tarde (Férias da Família Johnson)10 pontos16h05min - 17h40min
Malhação12 pontos17h45min - 18h15min
Lado a Lado20 pontos18h15min - 19h
Guerra dos Sexos22 pontos19h20min - 20h30min
Jornal Nacional23 pontos20h40min - 21h15min
Salve Jorge35 pontos21h15min - 22h30min
Big Brother Brasil 1326 pontos22h30min - 23h15min
Gonzaga - DE Pai pra Filho20 pontos23h15min - 23h50min
Jornal da Globo11 pontos23h50min - 0h25min
Castle08 pontos0h25min - 01h25min
 

ProgramaPontosHorárioPosição
Balanço Geral SP03 pontos06h30min - 07h25min2º
SP No Ar05 pontos07h25min - 08h40min2º
Fala Brasil07 pontos08h40min - 10h1º
Hoje em Dia04 pontos10h - 12h2º - SBT
Balanço Geral SP06 pontos12h - 14h45min2º
Programa da Tarde04 pontos14h45min - 17h45min3º
Cidade Alerta SP07 pontos17h45min - 20h30min2º
Jornal da Record04 pontos20h40min - 21h25min3º
Sansão e Dalila 03 pontos21h25min - 22h20min3º
Balacobaco06 pontos22h20min - 23h20min3º
Fazenda de Verão07 pontos23h20min - 0h20min3º

Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 06h - 08h 3º
Bom Dia & Cia 04 pontos 09h - 12h50min 3º
Um Maluco no Pedaço 06 pontos 12h50min - 13h15min 2º - Record
As Visões da Raven 05 pontos 13h15min - 13h45min 3º
Eu, a Patroa e as Crianças 06 pontos 13h45min - 14h30min 2º - Record
Gotinha de Amor 05 pontos 14h30min - 15h15min
Jamais Te Esquecerei 03 pontos 15h15min - 16h15min 3º
A Usurpadora 06 pontos 16h15min - 17h15min
Casos de Família 06 pontos 17h15min - 18h15min 3º
Chaves 05 pontos 18h15min - 19h40min
SBT Brasil 05 pontos 19h40min - 20h30min
Carrossel 13 pontos 20h40min - 21h25min
Programa do Ratinho 05 pontos 21h25min - 22h45min
A Praça é Nossa 07 pontos 22h45min - 0h
Conexão Repórter 06 pontos 0h - 01h 2º
 
Programa Pontos Horário Posição
Jogo Aberto 04 pontos 11h10min - 13h
I Carly 03 pontos 15h50min - 16h50min
Brasil Urgente 04 pontos 16h50min - 19h20min
Jornal da Band 03 pontos 19h20min - 20h25min
Os Simpsons 04 pontos 22h - 23h
Polícia 24h 05 pontos 23h - 0h05min 4º
Jornal da Noite 02 pontos 0h05min - 01h
 
Programa Pontos Horário Posição
Se Liga Brasil 0.7 ponto 08h30min - 10h30min
A Tarde é Sua 01 ponto 15h - 17h 5º
TV Fama 02 pontos 19h30min - 20h45min
RedeTV News 01 ponto 20h45min - 21h30min
Good News 01 ponto 22h30min - 23h10min
Tema Quente 0.6 ponto 23h10min - 0h

 
Share:

Blog Archive

Blogger templates