sábado, 4 de abril de 2009

Esse não é o Tom Veiga, o famoso papagaio Louro José do "Mais Você", da Rede Globo

Sabem que é esse homem que aparece ao lado da apresentadora Ana Maria Braga na foto? Trata-se de Rafael Pain, Diretor do Doeação e pai do Arthur, uma criança que precisava de um transplante de coração. O pai dele lutou muito para que o filho conseguisse esse transplante, mas o pequeno Arthur acabou morrendo com 4 meses de vida na fila. Este blog errou ao publicar que ele era Tom Veiga, o famoso dublador que faz a voz do Louro José, o papagaio de Ana Maria Braga no "Mais Você", da Rede Globo.
Peço mil desculpas a vocês pelo equívoco e agradeço também ao comentário de uma pessoa que não quis se identificar, me alertando sobre o erro. A pessoa me chamou de mentiroso, mas quem me conhece sabe como venho conduzindo as notícias relacionadas a televisão. Muitas das vezes não divulgo algumas infornações simplesmente porque não acredito na vercacidade delas. E quando divulgo algo de algum colunista (a) que não confio, eu deixo bem claro no comentário da notícia que não acreditei na informação.
Pena que a pessoa que me alertou, sequer teve a dignidade de se identificar para que eu pudesse dar crédito a valiosa informação dele.
Esse blog tem o costume de sempre procurar levar as mais variadas notícias do meio televisivo de forma honesta e com credibilidade. Infelizmente, erros acontecem. mas procuramos nos policiar que esses erros não se repitam, pois nos comunicamos com centas de pessoas ao dia.


Share:

Cantora Perlla fala da tristeza que está passando por causa de traição


Uma tremenda cachorrada o que fez o jogador do Flamengo, Leonardo Moura, ao ter tido um relacionamento e uma filha com outra mulher enquanto estava ainda namorando a cantora. Ela, que estava junto há dois anos com o jogador, resolveu colocar ponto final no relacionamento depois da descoberta da traição pela imprensa.

Depois dessa, fica muito difícil continuar um relacionamento onde não se tem mais confiança. Já que traiu uma vez, como você vai acreditar que a pessoa não vai trair outra vez? A pessoa nunca mais pode te trair, mas como você vai ter certeza que isso não vai mais acontecer. É uma situação muito difícil. É preciso muito ter Deus no coração e saber perdoar sem ter ressentimentos para poder voltar a um relacionamento que teve traição.

Com certeza, a linda cantora não merece isso pela grande pessoa que é e tenho certeza que continuará sendo. Mais sucesso para ela! 

Essa foi a breve entrevista que ela deu a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, do Rio de Janeiro. 

Perlla precisava estar animada. Ontem, sua nova música “Quem não quer sou eu” começou a tocar nas rádios do Rio e sua agenda de divulgação está lotada de compromissos (ouça a nova música de Perlla).


Por que tem evitado falar sobre o que aconteceu? 
Ainda não estou preparada. No momento, não consigo falar sobre o que aconteceu. Preciso de um tempo para mim, tenho que ficar um pouco sozinha e preciso que as pessoas me respeitem. Sei que devo uma explicação aos meus fãs, à imprensa, que sempre foi muito bacana comigo, mas agora não tenho condição de falar sobre esse assunto. Quando eu estiver pronta para falar, serei a primeira a pedir um espaço. 

Ainda acredita no amor? 
Gata, eu só quero ser feliz. Isso é tudo que eu quero. 

É capaz de perdoar uma traição? 
Não quero falar... 

Leo vai continuar sendo o seu empresário? 
Por enquanto, vai, sim. Profissionalmente falando, não tenho do que reclamar e nem tenho por que sair da empresa dele. Temos shows agendados e ele vai continuar cuidando dessa parte como antes. 

Vai continuar indo ao Maracanã? 
Pra te falar a verdade, por mim, eu não saía nem de casa. Hoje, eu estou querendo ficar na minha, quietinha. Mas no futuro, com o tempo, quero voltar a ir, sim. Não tenho por que deixar de ir ao maracanã. Sempre fui flamenguista e o Flamengo não se resume a um só jogador. 

Você parece estar mais madura... 
Mas estou mesmo. Estou num momento novo. Minhas músicas estão mais pop, tenho passeado por outros ritmos, estou com site novo, fiz fotos mais ousadas, tenho mostrado um lado diferente. 

Você já foi procurada pela “Playboy”? 
Já. E por outras revistas também. Mas não aceitei, nunca vou posar nua. Além de eu morrer de vergonha 
de fazer fotos mais sensuais, posar nua não tem nada a ver comigo e nem com a minha carreira. Não quero me expor dessa maneira. Minha prioridade sempre foi a minha carreira. Agora, mais do que nunca. 

Apesar de ser linda, ela realmente não precisa posar nua. O talento dela mostra a grande mulher que ela é. Uma grande mulher não precisa do artifício machista de sair pelada numa revista para ganhar notoriedade e ser bem sucedida. A grande mulher da atualidade, que luta ainda pela sua valorização na sociedade, não pode ser simbolizada por essas mulheres que saem peladas por aí.  

Share:

Novela das nove da Globo foi bem na sexta na prévia do Ibope na Grande São Paulo


De acordo com a prévia do Ibope na Grande São Paulo, a novela “Caminho das Índias” (Globo) marcou média de 33 pontos nessa sexta-feira.

Share:

"torcedores" insultam locutor Galvão Bueno em Porto Alegre


Com certeza uma tremenda falta de educação o que alguns “torcedores” fazem o grande narrador Galvão Bueno, que com certeza, é o maior narrador de futebol que existe no Brasil e tenho certeza que na TV é um dos melhores (senão o melhor) na história da televisão brasileira até agora no geral.

É bem verdade que na fase atual, eu prefiro ver o Cléber Machado, o Milton Leite, Luís Roberto, mas não e pode negar que o Galvão manda muito bem nas transmissões esportivas. Eu não consigo entender porque alguns poucos torcedores sem ficam implicando com o narrador todas as vezes que ele narra futebol.

As palavras que foram faladas para ele no jogo entre Brasil 3x0 Peru foi o cúmulo do absurdo.

Acredito que a maioria esmagadora da torcida no Brasil gostam e admiram muito este narrador. Se não fosse isso e o grande apelo comercial dele, a Rede Globo não teria renovado o contrato dele até 2014 e com perspectivas de outra renovação até lá.

Abaixo, o vídeo onde os "torcedores" começam a xingá-lo (será que é porque ele é Gremista?)

Share:

Sylester Stalone piorou na aparência


Mas como está feio o ator Sylvester Stallone hein! O cara em nada lembra aquela figura bonita que aparecia nos primeiros filmes de “Rambo” ou da linha de “Rock, o Lutador”.

Parece que cirurgia plástica, não sei se botox ou algum outro tipo de plástica, o que acontece é que ele está muito feio.

Share:

Rede Record ainda sonha com a atriz Gisele Itiê


Deu no Canal 1  que com muito otimismo, diretores da Rede Record entendem que nos próximos dias, mais tardar até o final da semana que vem, estará resolvida a contratação de Gisele Itiê para o principal papel da novela "Bela, a feia". Ao que parece, mecanismos foram montados para que ela possa se desvincular imediatamente do contrato que ainda tem com a TV Globo. Entenda-se por isso pagamento de multa.

Share:

Rede TV! vetou seus artistas de irem ao "Troféu Imprensa" no SBT

Deu na coluna Zapping – Folha Online que por determinação, a Rede TV! proibiu Sônia Abrão e Nelson Rubens de gravar o Troféu Imprensa, no SBT.

Até parece que o SBT perdeu alguma coisa não tendo os dois no programa. Nelson Rubens então, pior ainda.

Share:

Record usa tom para fazer piada de slogan da TV Globo Rio


Deu no Canal 1 que a Rede Record, com o Tom Cavalcante, gravou uma sátira em cima da vinheta da Globo "carioca como você". Ninguém confirmou nada até agora, mas deve ir ao ar neste final de semana. Perigoso. Não convém continuar cutucando com vara tão curta.

Share:

Record tenta guardar segredo sobre programa


Deu na coluna Zapping – Folha Online que a direção da Rede Record está ameaçando a produção do programa “Fazenda Brasil” com demissão, caso descubra se alguém deixou vazar para a imprensa os nomes dos candidatos.

O reality show da Record terá sete homens e sete mulheres e vai ser diário. Três edições por semana serão ao vivo, no mínimo. Haverá provas e a eliminação será na roça.

Será que se essas informações forem verdadeiras, o que eu acredito, será que não lembra nenhum outro programa de sucesso que acaba na terça-feira com sucesso comercial e de audiência?

Share:

"Superpop" como sempre foi


De acordo com a coluna Controle Remoto, de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a nota zero foi para o “Superpop” (Rede TV!) pela prova da banheira com a mulher moranguinho. O inacreditável aconteceu: a câmera focalizou a mulher de costas e tinha uma bala presa lá onde vocês devem estar imaginando.

Vindo de um programa lixo como esse, nada me impressiona ou me deixa surpreso. É daí pra pior. Aí depois vem esses tipos de mulheres e querem exigir respeito. Como respeitar uma mulher que se presta a coisas como essas?

Share:

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ibopes consolidados de ontem na Grande São Paulo

Mais Você – 08 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 16 pontos (1º lugar)

Campeonato Paulista – 13 pontos (1º lugar)

Malhação – 17 pontos (1º lugar)

Paraíso – 21 pontos (1º lugar)

Três Irmãs – 26 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 39 pontos (1º lugar)

Big Brother Brasil 9 – 35 pontos (1º lugar)

Festival de Sucessos – 21 pontos (1º lugar)

Balanço Geral – 07 pontos (2º lugar)

Bicho do Mato – 07 pontos (2º lugar)

Prova de Amor – 06 pontos (2º empatado)

Promessas de Amor – 11 pontos (2º lugar)

Chamas da Vida – 14 pontos (2º lugar)

Troca de Família – 13 pontos (2º lugar)

House – 09 pontos (2º lugar)

As Visões da Raven – 07 pontos (3º lugar

Eu, a Patroa e as Crianças – 08 pontos (3º lugar)

A Praça é Nossa – 08 pontos (3º lugar)

Revelação – 05 pontos

Grey’s Anatomy – 05 pontos (3º lugar)

Brasil Urgente – 08 pontos

Uma Escolinha Muito Louca – 04 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo


Share:

Conversa entre atriz e emissora estão paradas


Deu na coluna Patriciakogut.com – Globo Online que a conversa da Rede Record com a atriz Gisele Itié, cotada para protagonizar “Bela, a Feia”, empacou. O motivo é que até agora as partes não entraram num acerto financeiro.

Share:

Resultado de plágio da novela foi negado em segunda perícia


Deu na coluna Zapping – Folha Online que Shirley Costa, autora do livro "Rosáceo", está com processo na Justiça contra  Walcyr Carrasco, autor de “Alma Gêmea”, da Rede Globo, que foi ao ar em 2005. O primeiro laudo pericial, da 5ª Vara Cível do Rio, confirmou o plágio, pois as histórias eram praticamente idênticas e a autora diz ter provas de que seu livro chegou às mãos de Walcyr. Na época, a Globo recorreu e pediu outro perito. O resultado da segunda perícia, que saiu nesta semana, revelou o contrário. O perito Eduardo Coelho, professor de literatura da UFRJ, disse que existem 185 pontos de similitude (90% de semelhança entre as obras), mas ele alega não poder afirmar que seja plágio. A autora vai recorrer.

Share:

Claudia Leitte ainda continua vetada em programas da Rede Globo


Deu na coluna Outro Canal – Folha de S. Paulo que apesar de ter conseguido tirar seu nome do site da empresa de licenciamentos da Record, Claudia Leitte continua vetada na Rede Globo. Vários programas aguardam a liberação de convites para a cantora. 

Share:

Cena de sangue no "Jornal da Record"


Deu na coluna Caderno 2 – O Estado de S. Paulo que um tiro na cabeça, com direito a esguicho de sangue do outro lado do crânio, foi cena exibida no “Jornal da Record” anteontem, durante reportagem sobre a violência nos morros cariocas. Algo totalmente dispensável. 

Deve ser por isso que a Record vende seu jornalismo como jornalismo verdade. Uma verdade muito nua e crua totalmente desnecessária mesmo.

Share:

Março foi bom pra TV Globo no Ibope em São Paulo


Deu na coluna Radar – Veja Online que o mês de março foi bom para a Globo. Os dados do ibope fechados até o dia 30 mostram que a emissora voltou a ganhar audiência, sobretudo no horário nobre. Em fevereiro, a Globo havia fechado o mês com média diária de 15,1 pontos alcançando 26,2 pontos entre 18h e meia-noite. Faltando contar apenas o último dia do mês, a média geral de março ficou em 15,4 pontos, com 28 pontos no horário nobre.

A Record, por sua vez, conseguiu se isolar um pouco mais na segunda posição. Sua média diária de audiência que era de 5,8 pontos em fevereiro foi para 6 pontos em março, enquanto a do SBT caiu de 4,9 pontos para 4,7 pontos. No horário nobre, o quadro se repetiu: a Record passou de 10,7 pontos para 11,1 pontos, enquanto a emissora de Silvio Santos patinou de 6,2 pontos para 6,1 pontos.

Números um pouco diferentes do publicado ontem pelo José Armando Vanucci, mas foi explicado aí que faltou o relatório do último dia de março, o que eu não acredito que deva fazer muita diferença na média final.

Share:

Novela "Caminhos das Índias" melhora o Ibope no Rio de Janeiro


Deu no blog Patriciakogut.com – Globo Online que a novela “Caminho das Índias” vem subindo no Rio de Janeiro e chegou a 40 pontos de média na terça-feira. Na faixa, a TV Record teve 17 pontos, o SBT, 05 pontos, e a Rede TV!, 03 pontos, na frente da TV Bandeirantes, que teve 01 ponto.

Share:

TVS perdem audiência para outras mídias


Deu na coluna Canal 1  que contra 19 pontos na terça-feira, "Paraíso" marcou 20 de média na quarta. Participação de audiência praticamente inalterada na casa dos 34%. Já de algumas semanas esses índices observam suaves oscilações, tanto para cima, como para baixo. 
Os números da novela neste dia, quarta-feira, são suficientes para um desenho completo de seu desempenho: recebeu de "Malhação" com 17 e entregou para o jornal local com 20. O pico não passou de 21.

É uma situação que a Rede Globo tem procurado analisar com muito cuidado, partindo de um dado consolidado: o percentual de ligados entre 5 da tarde e 8 da noite diminuiu drasticamente em tempos recentes. Principalmente de 2005 para cá. 
Problema que não atinge somente a Globo, mas a televisão por inteiro nesta faixa. Trata-se, na verdade, de uma fuga de audiência que esses números provam e identificam com muita facilidade. Existe um buraco por aí.
Várias autoridades no assunto - o Boni, por exemplo -, ainda não admitem que a televisão tem prejuízos com a interferência de outras mídias. Será? 
A migração para Internet, DVD e tevê fechada, hoje comprova-se, é de algo em torno de 8% nos últimos 4 anos. Isto faz por merecer uma análise mais cuidadosa por parte de todas as emissoras.

Impossível não admitir que a televisão perdeu público para outras mídias. Exceto “Negócio da China”, tanto “Desejo Proibido” quanto “Paraíso” são excelentes novelas, mas juntando longos engarrafamentos com várias opções de outras coisas pra ver, pra fazer, as audiências dos programas em todas as emissoras acabam caindo bastante.

Share:

Entrevista com Britto Jr.


Deu no site O Fuxico que na carteira de identidade, ele é apenas Hilton Antônio Mendonça Britto Júnior, 46 anos, nascido em Caxias do Sul (RS). Para a maioria dos brasileiros, é Britto Jr., jornalista do “Hoje em Dia”, que consegue imprimir credibilidade em tudo que fala. Mas, na Record, ele é simplesmente a grande aposta da emissora no reality show “Fazenda Brasil”, que deve estrear em junho com a missão de alavancar a audiência e gerar maior faturamento ao departamento comercial da emissora. 

O jornalista confirmou que, após três anos e meio, deixará o "Hoje em Dia" para se dedicar à apresentação da nova atração e à observação da rotina de 14 celebridades, todas confinadas em uma fazenda do interior de São Paulo. Durante a conversa, Britto declarou que não sente saudade da Globo e que não assiste ao “Big Brother Brasil”. O jornalista disse ainda que não tem medo de ser comparado a Pedro Bial, que comanda o reality show global.

A entrevista longa e completa está nesse link disponibilizado aí em cima.

Share:

Prévias de ontem do Ibope na Grande São Paulo

De acordo com a prévia do Ibope, o capítulo da novela “Caminho das Índias” ontem marcou média de 39 pontos e share de 60%. Alguns acreditam que a novela pela primeira vez poderá chegar a média de 40 pontos no consolidado, que sai depois de meio dia.

Ainda no campo de novelas, a das sete, “Três Irmãs”, ficou com 26 pontos de média, enquanto a Record marcava 10 pontos e o SBT, 08 pontos. Já o “Big Brother Brasil 9” fechou ontem com 34 pontos de média.

Na Record, a novela “Promessas de Amor” marcou nessa quinta-feira média de 10 pontos, conquistando o segundo lugar isolado.

Share:

Média diária de audiência das emissoras de TV em Março

Muito se fala na guerra pela audiência entre as emissoras de televisão, na queda da TV Globo, a vice-liderança da TV Record e a briga entre SBT e a TV Bandeirantes pelo terceiro lugar. Os números de março mostram que a Globo continua líder e com uma boa vantagem e que a Record realmente está em segundo lugar. Mas a briga entre a Bandeirantes e o SBT ainda não acontece, pelo menos de acordo com os levantamentos.

01

No período da manhã, Record e SBT estão separadas por apenas 1 ponto e a Bandeirantes e Rede TV empatadas na média.

02

À tarde, em março, “Olha Você” prejudicou o SBT e o programa “Márcia” ajudou a Bandeirantes. As séries americanas contribuíram para o resultado da Record. A Globo mantém praticamente o dobro da audiência do segundo lugar.

03

No horário nobre a Globo tem praticamente a metade do público e a Record registra quase que o dobro do SBT. Apesar dos bons resultados às segundas-feiras com o “CQC”, em março, a Bandeirantes ficou 2,1 pontos abaixo da emissora de Silvio Santos.

04

Os dados obtidos pelo blog “ParabólicaJP” mostram o desempenho das cinco redes nacionais durante o mês de março, aqui em São Paulo.

Share:

Globo agora copia Record para atrair audiência



Está mais do que na cara que na tentativa de obter audiência, a Rede Globo agora acordou e quer colocar um seriado nos mesmos moldes da "A Lei e o Crime", exibido pela Rede Record. O nome da nova série da Globo vai se chamar "Força Tarefa" e tem estreia marcada para 16 de abril. E até onde eu sei, a série já deveria ter saído do papel desde a época do sucesso do filme "Tropa de Elite", mas a Globo, medrosa que é no sentido de estrear uma série focada na classe mais baixa, preferiu adiar a produção da série. Precisou a corajosa Record colocar uma série e fazer sucesso, que a emissora dos Marinho agora parece que acordou e viu o grande estrago que o seriado da Record tem feito no Ibope do Rio de Janeiro e de Fortaleza. 
Share:

Grupo Silvio Santos nas mangas das camisas do Corinthians?


Deu no blog Canal 1 que a notícia chega e desperta comentários, por tudo que significa, a partir de agora tanto na televisão, como nos meios esportivos.
Uma fonte, ligada ao Corinthians, revela que o Grupo Silvio Santos estaria muito próximo de adquirir um espaço na manga da camisa do time, que hoje tem no fenômeno Ronaldo a sua principal estrela. 
Algo que faz lembrar o que aconteceu em 2000, quando o Vasco da Gama colocou o logo do SBT em sua camisa, nos jogos finais do campeonato brasileiro com o São Caetano. Tudo para provocar a Rede Globo, com quem o presidente do clube na época, Eurico Miranda, tinha grandes diferenças.
Seria quase uma repetição daquilo, embora alguns setores entendam que não interessaria ao Corinthians, nesta altura do campeonato, desencadear uma encrenca com a dona dos direitos do futebol.
Este, no entanto, é um assunto que corre na tarde de hoje. O patrocinador não seria necessariamente o SBT, mas qualquer outra empresa do Grupo Silvio Santos, como o Baú ou Banco, por exemplo. 
O assessor de imprensa do Corinthians, Guilherme Prado, consultado, afirmou desconhecer o assunto.
Não houve quem, no Grupo Silvio Santos, pudesse se manifestar a respeito.

É esperar para ver os próximos capítulos dessa história.

Share:

quinta-feira, 2 de abril de 2009

As três prováveis finalistas do "BBB9", segundo Boninho

Deu na Ilustrada – Folha Online que o diretor do “Big Brother Brasil”, J.B. de Oliveira, o Boninho, acredita em uma final feminina para a nona edição do programa. Para ele, não há favorita, uma vez que as três finalistas - Ana Carolina, Francine e Priscila - são fortes, mas têm contras. "Ana é chata, mimada; Priscila é cachorrona; e Fran, a 'morena burra'", disse ele à coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

Boninho afirma ainda que Max, o único homem que continua na casa do reality show, deverá ser eliminado no paredão de domingo. "O Max se perdeu no excesso de não-comprometimento", avalia.

O “Big Brother Brasil 9” chega ao fim no próximo dia 7 e terá novidades em sua décima edição, em 2010. A Globo vai mudar o processo de seleção dos participantes. As inscrições para o “BBB 10” começarão em junho. A partir de julho, todo o mês haverá sessões de "cadeira elétrica" - a entrevista do candidato com a produção do reality show.

Nas outras edições, a cadeira elétrica era a fase final da seleção e acontecia em dezembro.

O “BBB 10” também não terá comunidade virtual pré-programa. O site 8p sairá do ar. "O cara vai se inscrever, mas não saberá quem está inscrito", explica Boninho.

Share:

"Uma Louca Família" será exibida nas noites de sábado na Rede Record


Deu na coluna Rádio e TV – Jovem Pan Online que a equipe de produção de "Uma Louca Família" já prepara as gravações do primeiro episódio da série, que estréia em maio e ocupará o final da noite do sábado. Com a exibição do novo programa de Tom Cavalcante, o "Show do Tom" será transferido para o domingo e ganhará mais participações especiais para poupar a imagem do humorista. No início do ano a direção da Record cogitou exibir "Uma Louca Família" às segundas-feiras no lugar de "A Lei e o Crime", mas este horário pode ser ocupado por outra série. 

Share:

Ibopes de ontem na Grande São Paulo

Mais Você – 07 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 18 pontos (1º lugar)

Malhação – 17 pontos (1º lugar)

Paraíso – 20 pontos (1º lugar)

Três Irmãs – 23 pontos (1º lugar)

Jornal Nacional – 28 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 36 pontos (1º lugar)

Big Brother Brasil 9 – 37 pontos (1º lugar)

Eliminatórias da Copa – 32 pontos (1º lugar)

Fala Brasil – 05 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 07 pontos (2º lugar)

Prova de Amor – 05 pontos

Bicho do Mato – 04 pontos

Promessas de Amor – 12 pontos (2º lugar)

Chamas da Vida – 16 pontos (2º lugar)

Super Tela – 12 pontos (2º lugar)

Bom Dia & Cia – 06 pontos (3º lugar)

Óh Coitado – 04 pontos

Nada Além da Verdade – 04 pontos

Revelação – 05 pontos 

Dia Dia – 01 ponto

Jogo Aberto – 04 pontos (4º lugar)

Boa Tarde – 02 pontos

Brasil Urgente – 08 pontos (3º lugar)

Eliminatórias da Copa – 05 pontos (3º lugar)


Fonte: Ibope Grande São Paulo


Share:


Deu na coluna Outro Canal – Folha de S. Paulo que a empresa estatal Itaipu Binacional participou do pool que levou quase cem profissionais da Record para as gravações das últimas cenas de "Os Mutantes" e primeiras de "Promessas de Amor", em Foz do Iguaçu (PR). 
A empresa admite que pagou dez passagens aéreas para a TV Record. E mobilizou dezenas de funcionários para as gravações. A direção de Itaipu argumenta que uma de suas missões é promover o turismo de Foz. 

Eu sinceramente não vejo nada demais nisso.

Falando em “Promessas de Amor”, continuação de “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes”, anovela precisa de ajuda também no Ibope. Deu 11 pontos de média em sua primeira semana, contra 20 pontos do mesmo período de "Os Mutantes", uma queda de 45%. A diferença para a TV Globo, que era de 13 pontos, subiu para 25 pontos. 

Ainda é muito cedo para fazer avaliações da novela. Temos que fazer essa análise quando a novela tiver dois meses no ar. Até onde eu vi, é bem melhor que as duas temporadas anteriores exibidas.  

Share:

Copa da UEFA na Rede TV!


Deu na coluna Canal 1  que no campo do esporte, a Rede Record sofre a sua segunda derrota seguida. Depois de perder a Liga dos Campeões da Europa para Globo-Bandeirantes e Esporte Interativo, informa-se agora de forma oficial que a Rede TV! levou a Liga Europa, considerado o segundo torneio de futebol mais importante daquele continente no calendário anual. 
A Record ainda tem os direitos de transmissão do torneio atual, que segue até maio. 
O próximo, com início em setembro, já estará nas mãos da sua concorrente, sempre com jogos às quintas-feiras e a final num sábado. Apenas como curiosidade, segundo dados do próprio site da Uefa, a Liga Europa é a que reúne o maior número de jogadores brasileiros distribuídos entre as mais diversas equipes. 
Cria-se apenas uma dúvida quanto à partida que tradicionalmente se disputa entre os campeões das duas ligas. Quem terá o direito desta transmissão, Globo -Bandeirantes e Esporte Interativo ou Rede TV!? 
No que diz respeito aos canais fechados, mais uma vez, a ESPN levou a melhor. 

Share:

Rede Globo perdeu audiência entre 2005 e 2008


Deu no Caderno 2 – O Estado de S. Paulo que exceção feita a Porto Alegre, onde a Rede Globo menos perdeu audiência, num quadro que se alterou muito pouco nos últimos quatro anos, e ao Rio de Janeiro, onde a Record mais cresceu, as demais capitais brasileiras refletem, de modo geral, o mesmo painel de oscilações de audiência verificado em São Paulo, do início de 2005 ao fim de 2008. O SBT caiu, a Record cresceu e a Globo perdeu, embora se mantenha líder isolada. 
Eis as médias de cada uma, das 7h às 24 horas, em 2005 e 2008, respectivamente, nas seguintes capitais: 
São Paulo: Globo - 21 pontos porcentuais (2005) e 17,4 (2008); Record - 5 e 8,3; SBT - 9 e 6,3. 
Rio de Janeiro: Globo - 25 e 18,7; Record - 3,2 e 7,7; SBT - de 8,6 e 6,8. 
Belo Horizonte: Globo - 21,2 e 19,8; Record - 2,3 e 4,6; SBT 8,8 e 5,7. 
Distrito Federal: Globo - 24,5 e 19,8; Record - 3,6 e 7,7; SBT - 10,3 e 8,2. 
Porto Alegre: Globo - 24,2 e 23,3; Record - 2,4 e 3,4; SBT - 8,7 e 6,3. 
Recife: Globo - 23,4 e 20,5; Record - 6,7 e 7,1; SBT - 7,6 e 8. 
Salvador: Globo - 27,9 e 21,6; Record - 5 e 8,5; SBT - de 5,1 e 4,6. 

Share:

Blog Archive

Blogger templates