sábado, 1 de agosto de 2009

"Decamerão – A Comédia do Sexo" estreia com boa audiência na TV Globo

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/decamerc3a3o.png?w=400&h=270
A Rede Globo estreou ontem a sua série "Decamerão, a Comédia do Sexo", dirigida por Jorge Furtado e com roteiro de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão.
Achei que a série estreou muito bem e trouxe uma novidade muito melhor do que a série exibida na semana passada, "Som & Fúria".
Nomes no elenco como Lázaro Ramos, Deborah Secco, Drica Moraes, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, Matheus Nachtergaele, Fernanda de Freitas e outros trouxe um certo brihantismo para a série.
Na prévia do Ibope na grande São Paulo, "Decamerão" marcou média de 19 pontos e ficou na liderança isolada da audiência entre 23h15min e 23h53min.

Fonte: O Planeta TV

Share:

Reynaldo Gianecchini recebe ligação de executivo da TV Record

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/07/Reynaldo%20Gianecchini%20NOTA%20-%20AgNEws%20%20310709.jpg
A ordem da alta cúpula da Rede Record é ‘roubar’ ídolos da Rede Globo. A tarefa foi entregue ao diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, que tem o aval para negociar as contratações a peso de ouro.
No início desta semana, ao confirmar que o contrato de Reynaldo Gianecchini termina em 2010, o canal de Edir Macedo teria feito uma proposta tentadora ao ator.
Procurado pelo site O Fuxico, o escritório RG2, que cuida da carreira do galã, disse que nenhuma proposta oficial foi enviada à equipe.
Porém, uma fonte do site na Record garante que Gianecchini conversou por telefone com um representante do canal e prometeu repassar a proposta para seu departamento jurídico.
"O Gianecchini foi ético e avisou que o autor Silvio de Abreu o reservou para Passione (título provisório da trama que estreia em maio de 2010 no horário nobre da Globo). Mas prometeu conversar com sua equipe sobre as condições e o valor e repassar essa proposta para a Globo. Vamos aguardar", disse a fonte apostando que o alto salário deixou o artista balançado.
É claro que uma cotratação de peso como Reynaldo Gianecchini faz um estardalhaço na imprensa, mas acredito que só a contratação dele não é capaz de deixar a Record na liderança de alguma novela. Até falo isso me baseando nos fatos atuais, visto que a bancada do "Jornal da Record" tem dois nomes de peso que já foram da Globo, mas no entanto, o "Jornal da Record" dá mais de 3 vezes menos audiência do que a programação da Globo no horário.

Fonte: O Fuxico

Share:

Kajuru terá quadro em atração do SBT

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/jorgekajuru-333-ml-livro.jpg
Jorge Kajuru voltará ao SBT. Ele vai ganhar um quadro diário sobre esporte no "Programa do Ratinho". Na próxima terça, o jornalista irá ao canal de Silvio Santos acertar sua contratação. À coluna, Kajuru disse que só aceitará a proposta se não for ao ar no mesmo horário do "Brasil Urgente", da Rede Bandeirantes. "Sou 'amigo irmão' do Datena, não posso disputar audiência com ele."

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Segundo filha de Silvio Santos, Tom Cavalcanti pode ir para o SBT

http://ocanal.files.wordpress.com/2008/12/tomcavalcante-333-281107.jpg

A vice-presidente do SBT e filha do apresentador Silvio Santos, Daniela Beyruti, confirmou que o apresentador Tom Cavalcante pode trocar de emissora.
“Tom Cavalcante pode ser o próximo a trocar a Record pelo SBT”, disse Daniela em seu Twitter na última quinta (30). Em outras ocasiões, a filha de Silvio Santos utilizou a internet para anunciar as contratações de Roberto Justus e Eliana.

No entanto, na manhã de hoje (31), a mensagem na qual Daniela se referia a possível contratação de Tom já não estava mais no ar em seu microblog.

Fonte: Na Telinha

Share:

Ibope consolidado de ontem (quinta) na grande São Paulo


Mais Você - 08 pontos (1º lugar)
Senhora do Destino - 24 pontos (1º lugar)
Malhação - 25 pontos (1º lugar)
Paraíso - 29 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 36 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 45 pontos (1º lugar)
A Grande Família - 36 pontos (1º lugar) - récorde
No Limite 4 - 24 pontos (1º lugar)

São Paulo no Ar - 06 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 07 pontos (2º lugar)
Hoje em Dia - 07 pontos (2º lugar)
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 06 pontos (2º lugar)
SP Record 2ª Edição - 08 pontos (2º lugar)
Promessas de Amor - 08 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 10 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 17 pontos (2º lugar)
Louca Família - 09 pontos (2º lugar)

Vende-se Um Véu de Noiva - 04 pontos
A Praça é Nossa - 05 pontos

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

"No Limite" ganha de "A Fazenda" na audiência da grande São Paulo


Ao contrário do reality show "Jogo Duro", que nunca fez bonito no ibope, a reestreia de "No Limite", ontem à noite, garantiu bom ibope à Globo. O programa marcou 24 pontos de audiência contra 17 pontos registrados por "A Fazenda", da Record, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo.
Esses 23 pontos garantiram a liderança, mas estão a léguas de distância dos 47 pontos que a primeira edição de No Limite conseguiu em julho de 2000.
Não há porque fazer comparação com os 47 pontos em 2001 porque aquela época era outra. 24 pontos nesse horário é ótimo para a Globo, ainda mais porque nesse horário a emissora dificilmente passa dos 22 pontos.
Ontem eu até cheguei a dizer que "No Limite" ganharia a batalha e ainda falei que marcaria mais de 20 pontos. Acertei né?

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

TV Gazeta reedita Rede Bandeirantes e exibe 4 jogos por fim de semana

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkBjejOjVrK5aQ7JL7dPxR3mLIrQI9O7HyUiErykSX4ZPGt7UN1LGuJ0Os8iJMJjp_2nohL_ej1Y0HNx2j-LzG89Gp3S6vnao6XjZ4fvPdHLM269gH-Dj6mp9WXJRm8gcujybezihLCjC5/s320/tv+esporte+interativo.jpghttp://www.omelhordobairro.com.br/brooklin/userfiles/image/logo_tv_gazeta.gif
TV Gazeta e Esporte Interativo fecharam anteontem parceria que transformará a emissora paulista na maior exibidora de futebol da TV aberta, reeditando algo parecido com a Rede Bandeirantes dos anos 80, autointitulada "o canal do esporte".
Pelo acordo, a Gazeta, que cobre todo o Estado de São Paulo e algumas capitais, mostrará quatro jogos ao vivo nos finais de semana dos campeonatos Italiano, Inglês e Alemão. Serão três partidas aos sábados e uma aos domingos, totalizando oito horas de programação.
A parceria terá ainda um telejornal esportivo diário, o "Caderno de Esportes", às 22h, e um videoteipe das 2h às 4h. Começa no próximo dia 15 e valerá pela próxima temporada europeia, até meados de 2010.
A Esporte Interativo começou como uma agência de direitos esportivos de jovens investidores cariocas. Depois, firmou parcerias com a Rede TV! (que terminou em barracos judiciais) e com a Bandeirantes. Desde 2007, opera um canal com sinal aberto nas antenas parabólicas, a TV Esporte Interativo. Segundo Marinês Rodrigues, superintendente da TV Gazeta, a emissora entrará em rede com a Esporte Interativo, ou seja, transmitirá o mesmo sinal da parceira nas parabólicas.
A Esporte Interativo terá como chamariz jogadores brasileiros que atuam na Itália, Inglaterra e Alemanha, como Robinho, Alexandre Pato e Júlio César. "Boa parte da seleção que disputará a Copa de 2010 atuará nesses campeonatos", diz Edgar Diniz, presidente da empresa. Gazeta e Esporte Interativo dividirão custos e receitas publicitárias.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Dureza patrocinada

Conhecido por ser o reality show do perrengue total - quem não se lembra do menu com olho de cabra? -, a nova edição de "No Limite", da Rede Globo, terá, pela primeira vez, ações de merchandisings. Refrigerantes, carro, celular, produtos de beleza e até uma marca de sandália já têm seu espaço garantido no programa, que estreou ontem na Globo.
Calma, não haverá festas temáticas regadas a bebidas à "Big Brother Brasil". Mas provas patrocinadas e prêmios que envolvam algumas dessas regalias, sim. Em determinada altura do jogo, os participantes - que chegaram até a passar fome em outras edições - ganharão guaraná como prêmio de um dos desafios. Ligações para familiares via modelinhos da operadora de celular também fazem parte da premiação. Sandálias da protegerão os pés dos concorrentes. Já a proteção ao olfato - veja bem, são muitos dias com areia por todos os lados, poucos banhos, muito calor - será garantida por uma marca de desodorante. Ufa!
Precursor dos realities no Brasil, e até por conta disso, "No Limite" não teve merchandising em suas edições anteriores - uma em 2000 e duas em 2001.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keyla Jimenez)

Share:

Chapéu fora do ar no "Programa Raul Gil" na Rede Bandeirantes

http://omundogospel.files.wordpress.com/2009/02/13_2637-raul-gil1.jpg
Raul Gil decidiu suspender até segunda ordem a apresentação do quadro do chapéu, uma das principais atrações do seu programa.
Tudo em função de uma multa, motivada por declaração elogiosa do José Messias a Paulo Maluf.
A frase do jurado foi usada pelo candidato e a Lei Eleitoral não perdoou. Puniu o programa em R$ 50 mil. E o Raul pagou do bolso.

Interesse

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/01/carloslombardi.jpg
A Rede Record não esconde mais o seu interesse no autor Carlos Lombardi, ainda contratado da TV Globo.
Já existiram diversos encontros nos últimos dias. Comenta-se que tudo caminha para um acerto definitivo. Inclusive com pagamento de multa contratual.

Em questão

http://www.estadao.com.br/fotos/bianca2.jpg
Bianca Rinaldi interessa ao SBT. Dizem até que já recebeu uma proposta, porque o Tiago Santiago quer porque quer contar com o trabalho desta atriz na sua novela de estreia.
Mas sempre é bom considerar que ela tem contrato com a Record até 2012.

Próximo negócio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUwWb65iwxs7dyJfC0Enm3VTZ-9-F9n4MB-c8sb1nALAvICSlrK5dVD_bu_y3SDJJ5N-jfhKryY_-gyzOvc5hP5BfAB1ezjvlAo0KHyI5s0Bz6M4PQ9HnXAe1cL10IurcpvPLIZqToDTQ/s320/VALDEMIRO+SANTIAGO.JPG
A crise passa longe das igrejas. Segundo se informa, a Igreja Mundial, do Valdemiro Santiago, agora está para fechar a compra do "Caipirão", uma casa de shows em Embu das Artes.
Consta que uma proposta já foi apresentada.

Se preparando para a Copa de Mundo de 2010

A Rede Bandeirantes começa agora a definir o seu time que irá cobrir a Copa da África no ano que vem. Entre as certezas, já aparece o nome da Renata Fan. Durante todo o período do mundial, ela irá apresentar de lá, diariamente, na hora do almoço, o seu programa "Jogo Aberto". Além de outras participações na cobertura do evento.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Guerra: Rede Record escala "A Fazenda" para atrapalhar estreia de "No Limite 4" na Globo


A Rede Record promete dar dor de cabeça para a Rede Globo na estreia da quarta edição do reality show "No Limite 4".
A emissora escalou "A Fazenda" para bater de frente com "No Limite", que vai ao ar logo após o seriado "A Grande Família". O apresentador Britto Jr. anunciou ao vivo no programa de ontem, 29, que nesta quinta-feira (30) o programa terá uma edição especial.
No programa que vai ao ar logo mais a noite, os participantes irão realizar uma prova e dois dos que vencerem, ganhará um carro zero km.
Na Globo, o "No Limite" contará com provas ao vivo e novas regras. A apresentação será de Zeca Camargo e terá ao todo 20 participantes vindo de regiões diferentes do Brasil, que ficarão divididos em duas tribos de 10 integrantes cada, que disputam o prêmio final de R$ 500 mil.
O segundo e o terceiro colocados receberão, respectivamente, R$ 100 mil e R$50 mil. Para colocar a mão nessa bolada, o vencedor tem que sobreviver às provas, às dificuldades da natureza selvagem e ao julgamento do público.
Sinceramente essa alteração na grade da Record não vai modificar a boa estreia de "No Limite". Acredito que "No Limite" deve marcar mais de 20 pontos para a Globo hoje.

Fonte: Na Telinha

Share:

Ibope consolidado de ontem (quarta) na grande São Paulo


Mais Você - 07 pontos (1º empatado)
Vídeo Show - 19 pontos (1º lugar)
Senhora do Destino - 29 pontos (1º lugar)
Paraíso - 32 pontos (1º lugar) - récorde
Caras & Bocas - 37 pontos (1º lugar) - recórde
Caminho das Índias - 44 pontos (1º lugar)
Campeonato Brasileiro 2009 (STA 1X1 COR) - 28 pontos (1º lugar)

São Paulo no Ar - 05 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 07 pontos (1º empatado)
Hoje em Dia - 08 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 05 pontos (3º lugar)
Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)
Promessas de Amor - 11 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 13 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 16 pontos (2º lugar)
Super Tela (As apimentadas) - 12 pontos (1º empatado)


Cinema em Casa (Chips 99) - 05 pontos (2º lugar)
Casos de Família - 07 pontos (2º lugar)
Astros - 04 pontos
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos
Show do Milhão - 06 pontos (3º lugar)

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Rede Globo vai virar produtora dos seus canais por assinatura

A Rede Globo vai disputar espaço com produtoras independentes na TV paga. A emissora pretende virar produtora de conteúdo para canais por assinatura da Globosat.
A rede já prepara formatos para oferecer ainda este ano aos canais Multishow e GNT. Com isso, a Globo passa a ser concorrente direta de produtoras como Mixer e Conspiração, que costumam emplacar com certa frequência produtos nesses canais.
"Por que não usarmos nossa experiência, os projetos mais segmentados que aparecem por aqui, em outros canais do grupo?", fala o diretor-geral de Entretenimento da Globo, Manoel Martins. "Estamos incentivando muito autores e diretores a oferecerem novos projetos, novas ideias, mas não temos espaço para abrigar tudo. Os canais pagos são um bom caminho para experimentações interessantes."
Martins conta que o primeiro teste veio com o Cilada, de Bruno Mazzeo. "Poucos sabem, mas o programa que foi ao ar primeiro no Multishow foi, na verdade, criado na Globo. E agora, voltou para cá como quadro no Fantástico", conta ele. "Queremos fazer mais isso."

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keyla Jimenez)

Share:

Onde há fumaça, há fogo

http://www.blogdozapeando.com.br/wp-content/uploads/2009/01/m-tom-cavalcanti-eduardolopes1.jpg
Nos corredores da Rede Record, são fortes os rumores de que Tom Cavalcante teria recebido uma proposta "irrecusável" do SBT. O apresentador não quis comentar o assunto, o SBT não confirmou e a Record estranhou, porque Cavalcante renovou contrato no final de 2008.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

"Jornal Nacional" e "Jornal da Record" são parecidos até na posição das cadeiras

http://img.terra.com.br/i/2009/06/15/1234689-6529-cp2.jpghttp://img.terra.com.br/i/2009/06/30/1252415-2128-atm17.jpg
O "Jornal da Record", a partir da entrada de Ana Paula Padrão, tem os seus apresentadores colocados na mesma posição que os do "Jornal Nacional".
As mulheres, Fátima Bernardes e Ana, ficam sempre do lado direito do seu televisor e os homens, William Bonner e Celso Freitas, do lado esquerdo. Antes era invertido, mas agora até a colocação dos casais é rigorosamente igual. Mas vale o aviso: a ordem das cadeiras não altera o produto.
Aliás, na Globo, tem uma história interessante: aos sábados, quando normalmente acontece a folga dos titulares no JN, há uma forte disputa - por parte de alguns - para ocupar o lugar do Bonner. Teve um, e o caso é bem conhecido, que foi ao requinte de chegar mais cedo e guardar ou reservar a cadeira com o paletó.
Por último, verifica-se que, tanto num caso como no outro, JN e JR, a figuração nas redações, durante a apresentação dos telejornais, diminuiu consideravelmente nos últimos dias. A maioria das mesas têm aparecido desocupadas e os computadores desligados. Só pode ser culpa das férias.

Exclusiva

O "Dia Dia", da Rede Bandeirantes, muito em breve, será dividido em duas edições.
Uma, menor, pela manhã, ocupando parte do seu horário atual, e outra à tarde, de 13h às 16h, inclusive com reforços de peso, como Silvia Poppovic e José Luiz Datena.
Deve estar no ar na segunda quinzena de agosto, mais tardar, comecinho de setembro.

Jornal do SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKFDWVbGDLj_HqUwafAoqbv95hyqEyJuD0rra0Z9KpPvmdHvSZsfINUcd68zg0KHiB7FVY2iXKp1miaFupxLuoRLERdByWG9wDLF_HNTZy-Ne2zWy1WOWgrC9_fvfXlz_VKPHZuxzHYkY/s400/sbt+brasil+WWW.AUDIENCIADETV.BLOGSPOT.COM.jpg
Complicado entender o SBT. Na terça-feira, oficialmente, a emissora desmentiu a possibilidade de Carlos Nascimento vir a ter uma companheira no "SBT Brasil", daí a nota sob o título "Antes só", publicada na edição de ontem.
Mas o que acontece nos bastidores é bem diferente. Existe, sim, a busca de uma apresentadora para completar a bancada do principal telejornal da emissora.
Isso já está decidido e vai mesmo acontecer. Só falta definir o nome. Karyn Bravo, que é da casa, está entre as cogitadas. Mas existem outras.
E tem mais: internamente fala-se em nova mudança de horário do "SBT Brasil". Voltaria a ser apresentado na faixa das 19h e antecedido por um telejornal popular.
Aliás, o jornalista Alexandre Mota, da TV Record - RS, foi convidado para comandar este novo informativo. Disse isto, com todas as letras, no ar, em seu programa diário na tevê gaúcha. Mas acabou não aceitando. Renovou com a Record. O SBT agora procura um outro nome. Ontem mesmo já se falava no Marcelo Rezende.

Foi mal

A sempre elogiada e competente Monalisa Perrone, ontem escorregou, na apresentação do "Bom Dia SP", da Globo.
Deu um leve sorriso, quando não deveria, ao falar de um preso que fugiu da cadeia em Franca usando peruca. Por pouco, não destacou ou enalteceu a sua esperteza.
Algo, no mínimo, inadequado.

Futuro

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/record_logo2.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbKZ8oWl_-ObdgdBxuRXhLuoUfeSDkMSb11OZ0YxAYcQJtN9vf-lEVhpoR4HztDEnyRU3q4EI19-HAW4xoV1T7CCUrBsO1-LAHWJYfgv0KzbrU30VTinxF86xQRKlNOX-VdKyHtAkvtVVx/s400/televisa_logo.png
Executivos das redes Record e Televisa começaram nesta semana a discutir o que fazer depois de "Bela, a Feia".
A intenção é resolver este assunto o mais rápido possível.
Uma produção com fórmula de humor, que possa atender a todas as idades, terá prioridade.

Mexeram errado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-J8DZxw1D3mWSMtecumGQelumJmFAxKfQvfqoNrTmPdrkMa6E4kahzR7ur7PByPoG6WRYrwnrGVNdkRPBIf6c1Y32ucyFqePbDeuwkYoZQGPvd7RkLeXEKOH0p_gChmGzN3javTqyz1Z2/s320/logo+Globo+Zorratotal+TSN.jpg
A abertura nova do "Zorra Total" é toda feita com caricaturas do cartunista Ique. O detalhe é que ela, a abertura nova, ficou mais curta que a anterior e muita coisa não se consegue ver. Nem as caricaturas dos atores, nem os nomes dos redatores.
Diferente do "Casseta & Planeta", por exemplo, onde se enxerga e se lê claramente tudo.
O lado bom é que o programa do último sábado, a festa, deu 30 de média. No embalo, um outro especial, irá ao ar em dezembro.

Mudança na Record

http://shaolink.zip.net/images/Shaolin_TESTE_061.jpg
O humorista Shaolin agora é do "Tudo é Possível", da Ana Hickmann, aos domingos, na Record. Saiu do Tom.
Ele estreia já neste próximo final de semana, fazendo externas e quadros de humor.

Caminho do cinema

http://www.cosmo.com.br/multimidia/imagens/2008%5C12%5C16%5C16373100307G.jpg
Maria Paula viaja para os Estados Unidos na próxima semana. Tem convite para acompanhar o Festival de Cinema de Nova York.
A apresentadora, 15 anos de "Casseta", retorna ao Brasil no dia 8, a tempo de gravar como convidada novo quadro do "TV Xuxa".

Novo convite

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/a-fazenda-sloga2.jpg
A Rede Record pretende fechar rapidamente o elenco da próxima "A Fazenda", naquelas condições já anunciadas: só gente desimpedida.
Primeiro foi a Sheilla Melo. Agora, a atriz Maytê Piragibe, nome forte das suas novelas.

Próximo destino

http://www.tvcidade.com/2009/sysfotos/programas/mini/Amaury_Jr_Show.jpg
Depois de Dubai e Turquia, o Líbano, entre setembro e outubro, será alvo de uma série de reportagens especiais do Amaury Jr na Rede TV!.
Ele pretende apresentar uma biografia completa do país, focalizando cidades milenares como a capital Beirute, a cidade portuária Biblos, Ehden e Zahle - além de outras.

Anunciantes

http://geekfriendly.org/blog/wp-content/uploads/2007/06/2012.jpghttp://audienciaemdestaquedatv.files.wordpress.com/2009/01/record.jpg
Com a chegada de uma cervejaria, a Rede Record agora já tem quatro cotas vendidas da Olimpíada de Londres.
Cada cota tem o valor de 37,5 milhões de dólares.
Mas claro que não estamos considerando os descontinhos de lei.


Só para quem sabe

http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/12/Juca_Kfouri14032009101148.jpg
Boa a entrevista do Jô Soares com Juca Kfouri, na noite de terça-feira. Uma das melhores dos últimos tempos.

Chamadas bem feitas

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/decamerc3a3o.png?w=400&h=270
As chamadas de "Decamerão" na Rede Globo também devem merecer o melhor dos destaques pela qualidade apresentada.

Fonte: Canal 1 (Flácvio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Danilo Gentili, do CQC, será investigado por declaração considerada racista

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/11/danilo%20gentili_NOTA_271108.jpghttp://newsclip.comunique-se.com.br/MostraImagem.asp?ID=8178
Danilo Gentili integrante do CQC da Rede Bandeirantes, será investigado pelo Ministério Público Federal em São Paulo, por fazer uma declaração considerada racista em seu Twitter. “Agora no TeleCine KingKong, um macaco que depois que vai para cidade e fica famoso pega um loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”, escreveu Gentili no último sábado (25/07).
A mensagem foi encaminhada a um procurador, que vai apurar se houve racismo ou não. O post gerou muitas reclamações no seu próprio Twitter e no mesmo dia Gentili tentou se defendere se complicou ainda mais. “Alguém pode me dar um explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?”, twittou.
No domingo, Gentili postou uma foto em seu blog, em que ele aparece dentro de uma jaula, ironizando a situação com a seguinte legenda: “Obrigado pessoal. Vocês conseguiram me prender igual um macaco por denúncias de racismo”.
Depois de toda confusão, Gentili pediu desculpas a qualquer pessoa que tenha ofendido, mas afirmou que não vai tirar os tweets do ar porque realmente disse o que está escrito na sua página.

Fonte: Primeiro Caderno - Comunique-se

Share:

TV Brasil oferece licenciamento de obras pela Internet

http://www.jornalexpress.com.br/noticias/imagem.php?id_jornal=16060&id_noticia=290
A TV Brasil adotou uma norma para permitir o licenciamento de obras para exibição por meio de um cadastro público na Internet. A medida acontece menos de duas semanas depois do lançamento de um pitching para seleção de projetos para produção em parceria com a TV Brasil.
O procedimento será composto de quatro etapas: inscrição, seleção, cadastramento e contratação/licenciamento.
A norma, aprovada em 22 de julho, prevê o lançamento de editais públicos, com intervalos mínimos de 60 dias, abrindo chamadas para a inscrição de obras audiovisuais nacionais através do site www.tvbrasil.org.br. A inscrição ficará aberta pelo prazo de dez dias. Cada edital listará as obras demandadas pela grade (curtas, longas, documentários animações, séries etc) e trará a tabela de preços e condições de exibição oferecidos pela TV Brasil.
Uma comissão avaliadora, indicada pelo Comitê de Programação da emissora selecionará as obras que passarão a compor o cadastro, no qual permanecerão pelo prazo de um ano. Embora a seleção não implique em obrigação da emissora com a exibição, a partir do cadastro é que serão firmados os contratos de licenciamentos das obras.

Fonte: Tela Viva News

Share:

Rede Record sonha em contratar autor da Globo Antônio Calmon

http://tvbrasilaudiencia.zip.net/images/antonio.jpg
Segundo foi publico pelo Jornal Extra, a Rede Record sonha em contratar o autor da Rede Globo, Antônio Calmon. A intenção de contratá-lo é para preencher a vaga deixada com a saída de Tiago Santiago para o SBT.
Antônio Calmon é um dos autores que mais sabe trabalhar com o público jovem e a Record tem interesse em fazer algo especializado para esse público.
Na relidade, essa notícia é um tipo de notícia bem óbvia de ser publicada. A Record tem interesse em todos os autores, atores e apresentadores que estão na Rede Globo. A grande verdade, sem exageros, é que a grande meta da Record é um dia ser a Globo, nem que pra isso tenha que tirar todos os profissionais de lá. Até hoje, todos as contratações que a Record fez sequer ameaçou o reinado da primeira colocada. Não é com os nomes que se faz um emissora de primeira em qualidade e audiência, mas com o respeito com o telespectador. Respeito esse que a emissora não tem cada vez que toca horários de programas, deixando o público confuso com os horários.
Share:

Ibope consolidado de ontem (terça) na grande São Paulo


Senhora do Destino - 26 pontos (1º lugar)
Paraíso - 31 pontos (1º lugar) - récorde
Caras & Bocas - 37 pontos (1º lugar) - recórde
Caminho das Índias - 42 pontos (1º lugar)
Casseta & Planeta - 28 pontos (1º lugar)
Toma Lá, Dá Cá - 24 pontos (1º lugar)
Profissão Repórter - 18 pontos (1º lugar)


São Paulo no Ar - 06 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 07 pontos (1º lugar)
Hoje em Dia - 08 pontos (2º lugar)
SP Record 1ª Edição - 08 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 07 pontos (2º lugar)
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos (2º empatado)
SP Record 2ª Edição - 07 pontos (2º lugar)
Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)
Promessas de Amor - 09 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 18 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)


Esquadrão da Moda - 09 pontos (2º empatado)
Cine Espetacular (O Filho do Máskara) - 09 pontos (2º lugar)

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Projeto jovem na Rede Record

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/03/marcos%20mion%20333%20nota%2003038.jpg
A Rede Record negocia a contratação de Marcos Mion. Quer o apresentador da MTV para um projeto de programação voltada ao público mais jovem, uma de suas deficiências atuais.
Mion só deverá deixar a MTV no final do ano. As negociações entre o apresentador e as duas emissoras transcorre em tranquilidade. Bem diferente de 2002, quando Mion foi para a Bandeirantes e a MTV conseguiu liminar na Justiça para tirá-lo do ar.
O problema é que a Record está com muito apresentador para pouco horário. Uma hora alguém vai dançar por aí.

Falha nossa

Foi um "erro operacional", nos termos da Rede Globo, a falha que chamou mais atenção do que o noticiário na escalada (leitura das manchetes) do "Jornal Nacional" de segunda.
As escaladas são pré-gravadas. Na primeira gravação, Heraldo Pereira, que substitui William Bonner, travou ao ler uma notícia (e bateu na bancada). Houve uma segunda gravação, correta. Mas, na hora da exibição, o operador de videotape acionou a escalada com erro.
Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos dividem a bancada do "Jornal Nacional" somente até hoje.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

"Caminho das Índias" cumpre com dignidade e competência a sua função social

Glória Perez se mostra bastante satisfeita com os efeitos, até aqui bem positivos, alcançados com a abordagem da esquizofrenia em "Caminho das Índias".
Importante reconhecer que dois fatores têm contribuído para isto. O primeiro deles é a maneira séria como o problema vai sendo colocado e o outro, indiscutivelmente, o excelente trabalho do Bruno Gagliasso no papel de Tarso.
A resposta vai muito além do esperado.
A autora revela que são várias as manifestações, de pacientes, familiares de pacientes e psiquiatras. E diz mais: "a novela tirou uma doença estigmatizada debaixo do tapete, onde se mantinha escondida. Abriu a discussão em torno do assunto e tem resgatado - isso é muito importante - a autoestima dos pacientes, mostrando sua capacidade de trabalho, seu desejo de inclusão social e diferenciando-os dos psicopatas, com os quais costumam ser injustamente confundidos".
Importante verificar que as novelas, ou algumas delas, passaram a também ter esta função social.

Por via das dúvidas

http://ocanal.files.wordpress.com/2008/12/eliana2.jpg
"Programa da Eliana" tem todas as possibilidades de ser confirmado como título definitivo, mas o SBT teve o cuidado de registrar uma segunda opção, "Eliana Show".
A estreia deve mesmo acontecer no domingo, 6 de setembro, apesar de um feriado no dia seguinte.

Tudo certo

A direção da Rede Record trabalha com a data de 18 de agosto para a estreia da nova edição do "Ídolos".
Também está confirmado que a nova "Fazenda" começa no dia 8 de novembro e deve ficar no ar até o fim de janeiro, o que significa confinamento para os seus participantes durante o Natal e Ano Novo.
Entende a direção da emissora que isso poderá esvaziar o interesse do público no próximo "BBB". Há controvérsias.

Outra questão

http://resumododia.files.wordpress.com/2007/07/simplelife.png
Não há nada decidido, pelo menos até agora, se a Rede Record terá ou não uma outra edição do "Mudando de Vida", "Simple Life", ainda no decorrer deste ano.
As participantes Karina Bacchi e Carolina Magalhães continuam na espera.
Mas o programa só entrará em produção se o departamento comercial der o "start".
Em outras palavras, precisa vender antes.

Reservado

Dos oito estúdios que a Rede TV! está construindo em sua nova sede, em Osasco, um em especial será destinado à teledramaturgia.
Terá 1,5 mil metros quadrados. Marcelo de Carvalho, vice da emissora, pretende investir pesado em séries e minisséries brasileiras entre abril e maio do ano que vem.


Copa do Mundo

http://www.bonscursos.com/esporte/Logosouthafrica2010.jpg
A Rede Globo vai colocar 6 cotas à disposição do mercado para a próxima Copa do Mundo.
Por enquanto, só uma multinacional de refrigerantes pode ser anunciada, porque exerceu seu direito de preferência por ser patrocinadora oficial da FIFA. As outras cinco cotas serão oferecidas preferencialmente aos atuais anunciantes do seu futebol. O "top" de cinco segundos também se inclui nisto.
Depois de fechada, essa conta deve superar a casa do meio bilhão de reais.

É o fim

Ontem, a Rede Record gravou o último "Louca Família", sitcom do Tom Cavalcante. O programa contou com a participação de Oscar Schmidt.
Ainda não se pode assegurar nova temporada no ano que vem. Tudo indica que não vai ter.

Eliminatória

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju0A5R-MvUFXSHTFaC4hv_oOap2f_hxT2aN2RGDnxz07Km-CV63QFxJmMQI25LDkCkRrrj8t9907QP2Qoc1sIEG-UvCXXoMJ6HihFMgs04qt64gNRnrT7SYvIXRpKnwSSTWHybeUgdByRE/s400/show+do+tom+2.PNG
Nesta sexta-feira, acontece uma audição para humoristas interessados em participar do "6º Festival Nacional de Piadas" do "Show do Tom".
A equipe do programa atenderá os candidatos na sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo.

Por cima

"Casseta e Planeta" está numa linha bem interessante. Só gente boa participando de suas gravações.
Consideradas apenas as últimas semanas, por lá passaram Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Jota Quest.
Susana Vieira gravou ontem e as cenas ainda não têm data para ir ao ar.

Antes só

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKFDWVbGDLj_HqUwafAoqbv95hyqEyJuD0rra0Z9KpPvmdHvSZsfINUcd68zg0KHiB7FVY2iXKp1miaFupxLuoRLERdByWG9wDLF_HNTZy-Ne2zWy1WOWgrC9_fvfXlz_VKPHZuxzHYkY/s400/sbt+brasil+WWW.AUDIENCIADETV.BLOGSPOT.COM.jpg
De acordo com o SBT, não existem planos de colocar uma mulher na bancada do "SBT Brasil", trabalhando ao lado do Carlos Nascimento.
Isto contraria informações que circulam nos bastidores da própria emissora.

Sala de espera

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/02/Regina%20Case%20-%20333%20-%20nota%20-%20260208.jpg
"Vem com tudo", quadro da Regina Casé exibido no "Fantástico", foi bem recebido pelo telespectador.
A apresentadora já sinalizou que gostaria de dar continuidade ao projeto, mas ainda aguarda decisão da TV Globo.

Lá fora

http://www.central-trade.com/tvglobo/images/logo_globohome.png
A presença da TV Globo Portugal está ainda mais forte naquele país. O canal acaba de fechar contrato com a Vodafone, uma das operadoras de telefonia móvel mais populares de lá.
É o primeiro contrato do canal internacional da Globo com esse tipo de operadora.
Os outros envolveram empresas de telefonia fixa ou IPTV.

Acordo

http://handebolbh.files.wordpress.com/2009/06/cbhb.jpg
Finalmente, a Rede Record e Confederação Brasileira de Handebol chegaram a um acordo e assinaram contrato de 4 anos. Há também o judô, mas ainda é muito pouco para quem tem pretensões olímpicas.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

Blog Archive

Blogger templates