sexta-feira, 11 de março de 2016

Clubes reclamam de jogos tarde no Campeonato Brasileiro, mas mudança esbarra na TV Globo

Durante a reunião do Conselho Técnico do Brasileiro, os clubes voltaram a reclamar dos horários dos jogos da competição. Houve até reivindicação para que a CBF intercedesse com a Rede Globo que determina a hora das partidas. Mas dificilmente haverá uma mudança por falta de vontade da emissora.
As principais reclamações, que são antigas, são relacionadas às partidas às 22 horas de quarta-feira, e às 19h30m no domingo. Segundo os clubes, isso prejudica os torcedores.
“Nossa reclamação é principalmente em relação às 19h30m e às 22 horas. Não é uma questão de uma cidade só. É uma questão nacional. Ficou para a CBF encaminhar essa demanda para a Globo'', afirmou Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense.
Um dos que reivindica a mudança é o Santos que joga bastante na noite de domingo. Mas o presidente santista, Modesto Roma, se mostra descrente de mudança. “Não adianta. O que a Globo acorda é 21h45m (sobre jogo às quartas-feiras)'', analisou.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que a questão de horários não é igual em todas as cidades. “Em São Paulo, por exemplo, não dá para marcar às 19h30m que ninguém chega por causa do trânsito.''
A diretoria da CBF não demonstrou grande empolgação em promover alteração nos horários dos jogos. Ressaltou que já foi feito um pedido do presidente licenciado Marco Polo Del Nero à Globo, mas a emissora só aceitou diminuir para 21h45m.
“Esses horários foram subindo aos poucos para ficar mais tarde. Nossa ideia era ir reduzindo aos poucos. Ia primeiro para 21h45m, depois para 21h30m, e assim sucessivamente. Mas a Globo pediu para dar uma parada'', contou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Ele minimizou a preocupação. “Não foi um assunto tão falado assim.''






Share:

Depois do programa do Jô Soares, TV Globo também acaba com "Planeta Extremo"

Além do Jô Soares, que só continuará até o fim deste ano, o "Planeta Extremo", do Clayton Conservani e Carol Barcellos (foto acima dos dois), também está se despedindo da programação da Rede Globo.
Foi decidido que a atual temporada será a última e todos os seus integrantes serão realocados em outras áreas do jornalismo. Apesar da audiência sempre positiva, houve a decisão de descontinuar o programa, devido ao seu alto custo de produção.
É um produto que deixa uma história das mais positivas, inclusive concorrendo a prêmios internacionais, enquanto foi ao ar como quadro do "Esporte Espetacular" ou "Fantástico" e depois em formato de grade.
Em meio a tudo, em 2015, veio um momento que marcou para sempre a sua trajetória, ao documentar o terremoto que atingiu o Nepal, matando mais de 10 mil pessoas. A Globo, com o pessoal do "PE", foi a primeira equipe de TV estrangeira a entrar com informações ao vivo.
A decisão já foi oficialmente comunicada a todos.

Outro lado

Sobre o fim do "Planeta Extremo", a assessoria da Globo enviou a seguinte resposta:
"O Planeta Extremo nunca teve uma regra de periodicidade, nem formato, nem temporadas predeterminadas. Ele nasceu como um quadro do 'Esporte Espetacular', passou a ser exibido no 'Fantástico', ganhou um programa próprio e há duas temporadas ganhou uma nova participante, a Carol Barcellos... Este ano, os esforços da nossa equipe esportiva estão voltados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O fato de não termos decidido ainda por uma próxima temporada em 2017, não quer dizer que o "Planeta Extremo" não volte em outro formato'".






Share:

Consumo de vídeo na web vai ultrapassar TV até 2020, prevê YouTube

O consumo de vídeo pela internet vai ultrapassar a TV daqui a apenas quatro anos. O cálculo foi repetido várias vezes ontem (10) à noite pelo diretor-geral do YouTube no Brasil, Alvaro Paes de Barros, durante painel no Rio Content Market. "A nossa previsão é que até o final desta década o consumo de vídeo online vai ser maior do que o consumo de televisão", disse.
Para que a profecia se concretize, o consumo de vídeo na internet vai ter que mais do que dobrar. E a audiência da televisão vai ter que desabar. Segundo dados do próprio YouTube, empresa do Google, cada internauta permanece uma hora e 15 minutos por dia vendo audiovisual na web, na média mundial. Esse consumo vem crescendo 25% ao ano, de acordo com Paes de Barros. Ou seja, em quatro anos, vai chegar a três horas.
A televisão, na soma da aberta com a paga, prende a atenção de cada telespectador durante cinco horas por dia, diz o YouTube. Esse dado é do mercado norte-americano. No Brasil, segundo o Ibope, cada telespectador viu seis horas de TV por dia em 2015. Esse tempo de permanência, diz o instituto, não vem caindo. Pelo contrário. Em outras palavras, o consumo de TV no Brasil é hoje cinco vezes maior do que o de vídeo na web. Mesmo assim, o YouTube insiste que sua previsão catastrófica para TV também vale para o país.
"Até 2009, a TV cresceu, teve 50 anos de crescimento. De lá pra cá, o vídeo pela internet explodiu, e a TV vem caindo", afirmou Paes de Barros no Rio Content, atribuindo a plataformas como o YouTube o crédito pela queda da audiência de programas de TV, principalmente nos Estados Unidos.
Por ser a maior plataforma de vídeos online, a rede social do Google deverá ser a principal beneficiária dessa explosão do vídeo na internet. O YouTube já tem 1 bilhão de usuários no mundo todo, que postam 400 horas de conteúdo por minuto. Mais da metade desse material já é consumido por aparelhos móveis (principalmente telefones celulares).

* O jornalista Daniel Castro viajou a convite da organização do Rio Content Market







Share:

"Vídeo Show" terá quadros com a ex-"BBB" Ana Paula e Susana Vieira

De olho no sucesso de Ana Paula Renault (foto), ex-participante do “BBB” que foi desclassificada na semana passada por agressão, a TV Globo tratou de aproveitá-la em seu elenco, deixando para lá o fato de ela ter dado, sem poder, entrevista ao “Pânico na Band”. A jornalista mineira entrevistará ex-BBBs no quadro “Por Onde Anda” no “Vídeo Show", a partir de segunda-feira (14). No mesmo dia, a atriz Maíra Charken estreia no comando da atração ao lado de Otaviano Costa.
O "Vídeo Show" também estuda uma participação assídua de Susana Vieira. Ela conta ter sido chamada para fazer um quadro com a sua cara: "ainda estamos acertando os detalhes", diz.
Em abril, o programa trocará o cenário por um de vidro, mostrando os bastidores dos Estúdios Globo.






Share:

SBT aposta em produção original “A Garota da Moto”

O SBT está apostando forte em uma produção original: a série "A Garota da Moto", uma parceira da emissora com a produtora Mixer.
Originalmente um projeto da produtora Mixer, a nova trama contará com incentivos fiscais e terá exibição também na TV paga, na Fox.
A história vai girar em torno de uma jovem que se muda para São Paulo e precisa sustentar seu filho trabalhando como motogirl. Morando com o pai e a criança, ela terá de enfrentar várias aventuras na cidade grande.
Com 26 episódios, "A Garota da Moto" traz Christiana Ubach (foto) vivendo a protagonista Joana. A jovem já fez novelas na Globo como "Malhação".
Totalmente já gravada, a produção está em fase de edição, e pode ganhar novas temporadas se emplacar na programação.
A Fox exibirá a série após 14 episódios irem ao ar no SBT. A série também será disponibilizada em serviço on demand.
O SBT não trabalha oficialmente com data de estreia, mas o KTV apurou que a produção deve entrar no ar em maio, na faixa nobre da emissora.






Share:

Ex-dançarina do Faustão desbanca Ana Paula no “Vídeo Show”

Demorou, mas o "Vídeo Show" finalmente assumiu a nova apresentadora escalada para o lugar de  Mônica Iozzi: Maíra Charken (foto acima ao lado de Otaviano Costa), de 37 anos.
Como o blog KTV antecipou em janeiro, a atriz já foi escalada para a vaga.
Apesar da torcida da ex-BBB Ana Paula, ela não ganhou um lugar na bancada do programa ao lado de Otaviano Costa. A direção chegou a pensar em Ana, o público fez campanha nas redes sociais, mas Maíra já estava escalada.
Apesar de ter alguns anos de estrada como dançarina, jornalista e atriz, Maíra não é famosa na TV. Fez pequenas participações em novelas das redes Globo e Record e competiu e reality shows de talentos no SBT.
Ela participou do reality show "Popstars" do SBT, ficando entre as finalistas. Seu mais recente trabalho foi uma ponta em "Babilônia", da Globo, vivendo a delegada Vera.
Charken passou também pela Band (“Dance Dance Dance”, em 2007) e pela Record (“Chamas da Vida”, em 2008, e “Louca Família”, em 2009). Ela também foi dançarina do "Domingão do Faustão" (Globo) por uma temporada, enquanto ainda era loira. 
Heloísa Périssé, Fabiana Karla, Mariana Santos, Letícia Lima, Julia Rabello, Ana Furtado e Fernanda Souza estão entre as famosas que fizeram teste para ocupar a vaga de Mônica Iozzi no "Vídeo Show". Mas Charken levou a melhor.






Share:

Marido de famosa dá em cima de Adriana Birolli

O belo marido de uma conhecida apresentadora (bonita, porém inexpressiva e sem sal) está todo caidinho por Adriana Birolli (foto).
Ele quer a todo o custo sair com a atriz, que não dá a mínima para o fofo.
Birolli namora, dizem que vai se casar e não quer pular a cerca, muito menos se envolver com homem casado. Certa ela.
O tal marido, que também é famosinho, que se entenda com a mulher e consiga passar por cima das chatices e frescuras dela.
Ah, ele também dá em cima e sai com as amiguinhas da academia.
Esse só tem a cara de santo.






Share:

Gloria Perez visita sede da PM no Rio de Janeiro e faz pesquisa para sua próxima novela

Gloria Perez (foto acima junto com os policiais militares) esteve na sede da PM do Rio de Janeiro, no Centro, esta semana. Com ela, a pesquisadora Sandra Regina, que trabalha no projeto de “À Flor da Pele”. É que, na novela das 21h, Paolla Oliveira viverá uma policial. Gloria queria saber tudo sobre a carreira na corporação.





Share:

Com cachê nas alturas, Ana Paula Renault diz: "Não sou a Marina Ruy Barbosa"

Olha elaaaaaaaaaa! Mesmo tendo sido expulsa do "Big Brother Brasil 16" por ter cometido uma violência, um mundo maravilhoso se abriu para Ana Paula (foto) aqui fora. Dezenas de propostas para fazer presença vip chegam até a agente da ex-sister. Enquanto o cachê normal de um ex-BBB para esse tipo de evento é de R$ 10 mil, a jornalista tem recebido propostas de até R$ 30 mil. E, pasmem: tem recusado as ofertas.
“Não estou matando cachorro a grito. Estou recebendo muitas propostas, mas eu não vou querer chegar, ficar duas horas e tchau. Mas estou adorando essa procura. Realmente estão me oferecendo cachês inacreditáveis, pelo menos para mim. Não sou a Marina Ruy Barbosa”, disse ela em conversa exclusiva com a coluna.
A jornalista mineira explica seus motivos: “Não é do meu feitio essa coisa de só ir lá e ganhar um dinheiro. Eu acho que vou estar sendo incoerente com tudo aquilo que eu fui na casa e que estou sendo falada aqui fora também, porque nem tudo são rosas, não é?”.  Ana Paula, aliás, não gosta do termo ‘presença vip’: “Acho que a gente tinha que mudar esse nome. É muito feio!”. A entrevista completa de Ana Paula você pode conferir na coluna do próximo domingo.






Share:

"Band pagou a multa", diz Dan Stulbach sobre fim do contrato

O ator Dan Stulbach (foto) assinou nesta quinta (10) a rescisão de seu contrato com a Rede Bandeirantes, onde apresentou o programa "CQC" entre março e dezembro de 2015, quando a atração foi extinta pela emissora do Morumbi.
"Assinei a rescisão há poucas horas", disse ele ao UOL, após apresentar na noite desta quinta-feira (10) a comédia política "Morte Acidental de Um Anarquista" no Teatro do Masp, em São Paulo, onde fica em cartaz até 28 de abril.
Assim que o espetáculo acabou, Stulbach recebeu com exclusividade a reportagem na plateia do teatro. "Rescindi hoje [com a Band]. A gente vinha negociando isso há muito tempo. Saí tranquilo com o Diego Guebel [diretor artístico da Band] e com todo mundo lá. Agora, não tenho exclusividade com nenhum canal de televisão", informou.
Sem revelar valores, Stulbach contou que "a Band pagou a multa rescisória". Questionado se já é sondado pela Globo, o ator disse que, por enquanto, não há nada concreto, mas lembrou que é querido por muita gente na emissora carioca.
"Deixei muitos amigos na Globo. A Maria Adelaide Amaral [novelista da emissora] é minha amiga e veio ver minha peça. O cinema está me chamando muito este ano. Agora mesmo nesta sexta pela manhã estou indo para o Rio rodar o filme do Jayme Monjardim, que também é da Globo, 'O Vendedor de Sonhos'. Também fiz uma participação no novo filme do Renato Aragão ['Os Saltimbancos Trapalhões 2 - Rumo a Hollywood'], outro artista da Globo".

"Não me arrependo"

Stulbach afirmou que não se arrepende de ter deixado a TV Globo e ido para a Band.
"Eu mudei porque entendi que tenho de ser dono de mim mesmo, fazer as coisas que tivessem a ver comigo", analisou.
Em sua visão, a experiência no "CQC" foi válida. "Aprendi muito no 'CQC'. Minhas opiniões no programa vinham de maneira livre, não havia roteiro ou teleprompter [aparelho que passa o texto para os apresentadores]. O 'CQC' para mim foi um aprendizado de elaboração de pensamento, de ritmo, de me relacionar com o público. Não me arrependo", disse.
A reportagem perguntou, caso fosse novamente convidado, se toparia substituir outra vez as férias de Fátima Bernardes, no matutino "Encontro com Fátima Bernardes", o que ele já fez com sucesso na Globo.
"Eu adoro a Fátima. Mas até tenho medo desse tipo de pergunta, porque outro dia me perguntaram se eu toparia fazer um programa como o do Jô Soares, eu disse que sim, e aí soltaram a manchete: 'Adoraria substituir o Jô, diz Dan Stulbach'. Então, é melhor ir com calma. O que eu digo é que adoro a Fátima e tenho uma ótima relação com o Boninho [diretor do 'Encontro']", declarou.

Rádio, esporte e teatro

Enquanto não define seu futuro na TV aberta, Stulbach continua com seu programa de rádio, "Fim de Expediente", que é sucesso há uma década na CBN.
"Eu adoro fazer. Encontro os amigos, os convidados. Em abril vamos completar dez anos e vamos fazer o programa daqui do Masp", adiantou.
"Também continuo no 'Bola da Vez', na ESPN", disse, sobre a atração na qual entrevista personalidades esportivas.
Ele revela que abriu mão da direção artística do Teatro Eva Herz, em São Paulo. "Deixei no fim do ano passado nas mãos do André Acioli, que já me ajudava. Fui eu que dei a ideia de ter um teatro na Livraria Cultura. E hoje existem teatros dentro de várias unidades pelo país", recordou.
Apesar de estar com a agenda variada, Dan Stulbach diz que é no teatro que realiza sua grande paixão.
"Gosto de estar nesse lugar, já montei luz, cenário, fui contrarregra. Sou um homem de teatro. Acho que fiz essas mudanças na minha vida por isso, porque queria ter tempo estar na minha cidade e fazer teatro com as pessoas que amo. É o que acredito e o que amo fazer".
Na peça "Morte Acidental de um Anarquista", texto do italiano Dario Fo com direção de Hugo Coelho, Stulbach vive um louco que finge ser um juiz que investiga o assassinato de um preso político por policiais, caso falsamente registrado como suicídio do preso.
De forma bem humorada, a obra põe o dedo na ferida na hipocrisia e corrupção das instituições públicas e faz duras críticas aos políticos, para deleite da plateia, que vibra com as associações com o Brasil atual. A peça vai participar do 25º Festival de Teatro de Curitiba, onde se apresenta nos dias 2 e 3 de abril na Ópera de Arame.

Cinema e websérie

Stulbach contou que Jayme Monjardim apareceu na plateia da peça e o chamou para jantar depois da sessão. "Aí ele me convidou para fazer o Júlio Cesar, protagonista do filme 'O Vendedor de Sonhos', baseado no best-seller do Augusto Cury. Aceitei na hora", revelou.
"Faço um cara que enfrenta um grande drama pessoal. Estudei muito para fazer e ainda tenho o privilégio de contracenar com o César Troncoso, ator do Uruguai que fez o filme 'O Banheiro do Papa', porque admiro os filmes uruguaios e argentinos, que têm uma poesia especial. Vamos filmar até o fim deste mês", contou.
Sobre a participação especial no filme "Os Saltimbancos Trapalhões 2 - Rumo a Hollywood", de Renato Aragão, preferiu não dar detalhes. "O Renato pediu para eu não contar o que vou fazer no filme. Posso dizer que é uma homenagem a estes caras que assistia quando era moleque". Stulbach conta que foi muito bem recebido tanto por Renato Aragão quanto por Dedé Santana. "Até gravei uma entrevista com os dois no camarim".
O ator ainda quer criar uma websérie em 2016. "Estou pensando em um projeto de episódios com 20 minutos cada. Mas é mais para divertir. Como você vê, ideias não faltam". 



http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/11/band-pagou-a-multa-diz-dan-stulbach-sobre-fim-do-contrato.htm




Share:

Ibope consolidado quinta (10/03/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 17.5 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 06 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 11 pontos 7h30m - 8h50m 1º
Mais Você 08 pontos 8h50m - 10h10m 1º
Bem Estar 08 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 10 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 09 pontos 14h - 15h15m 2º
VPVN (Caminho das Índias) 18 pontos 16h40m - 17h55m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 18.5 pontos 17h55m - 18h30m 1º
Êta Mundo Bom! 26 pontos 18h30m - 19h15m 1º
Totalmente Demais 31 pontos 19h35m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 29 pontos 20h35m - 21h20m 1º
A Regra do Jogo 40 pontos 21h20m - 22h50m 1º
Big Brother Brasil 16 29 pontos 22h50m - 23h25m 1º
Pé na Cova 13.5 pontos 23h25m - 23h55m 1º
Jornal da Globo 09 pontos 23h55m - 0h40m 2º
Agenda Proibida 07 pontos 0h40m - 1h25m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 04 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 07 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 08 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 06 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 09 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 7.5 pontos 14h45m - 15h50m 2º
Chamas da Vida 06 pontos 15h50m - 16h35m 3º
Cidade Alerta 08 pontos 16h35m - 20h30m 2º - SBT
Sansão e Dalila 9.5 pontos 20h40m - 21h30m 3º
Jornal da Record 06 pontos 21h30m - 22h25m 3º
Câmera Record 06 pontos 22h25m - 23h30m 3º
Repórter Record Investigação  06 pontos 23h30m - 0h25m 3º
Grimm 03 pontos 0h25m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 02 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 07 pontos 10h30m - 13h45m 3º
Chaves 06 pontos 13h45m - 14h45m 3º
Casos de Família 07 pontos 14h45m - 15h50m 3º
Cuidado com o Anjo 08 pontos 15h50m - 17h15m 2º
Teresa 8.5 pontos 17h15m - 18h30m 2º
Meu Coração é Teu 08 pontos 18h20m - 19h45m 3º
SBT Brasil 06 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 10.5 pontos 20h40m - 21h35m 2º
Carrossel (desenho) 09 pontos 21h35m - 21h45m 2º
Carrossel 08 pontos 21h45m - 22h15m 2º
Programa do Ratinho 08 pontos 22h15m - 23h15m 2º
A Praça é Nossa 10 pontos 23h15m - 0h50m 2º
The Noite 06 pontos 0h50m - 1h50m 2º
Jornal do SBT (noite) 04 pontos 1h50m - 2h40m 2º
Okay Pessoal 2.5 pontos 2h40m - 3h35m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.7 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 04 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 15h - 16h15m 5º
Brasil Urgente 05 pontos 16h15m - 19h20m 4º
Jornal da Band 05 pontos 19h20m - 20h30m 4º
Fatmagül: A Força do Amor 3.5 pontos 20h35m - 21h25m 4º
Polícia 24h 2.5 pontos 23h - 0h40m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 0h40m - 1h25m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 1.0 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 01 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 03 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 1.5 pontos 17h - 19h 5º
TV Fama 01 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.6 ponto 21h40m - 22h50m 5º
Documento Verdade 01 ponto 22h50m - 0h10m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates