sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Revelação de "Tropa de Elite 2" fará trabalho sujo na TV Record

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/12/sandro_rocha_russo_1282592033-300x292.jpg
Ator que rouba a cena no filme "Tropa de Elite 2", Sandro Rocha foi contratado pela TV Record para dar vida a um dos principais vilões da novela que substituirá "Ribeirão do Tempo", a partir de abril.
No filme de José Padilha, o mais visto do cinema nacional, Rocha interpreta o major Rocha, o Russo, um PM miliciano, corrupto e cruel, que tortura, mata e manda matar.
Na história escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini, Rocha também será chefe de uma milícia, como são chamados os grupos criminosos, compostos por policiais e ex-policiais, que controlam comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Cléber, nome de seu personagem, é o homem que faz trabalhos sujos para a milionária Regina (Beth Goulart), a grande antagonista da trama, que gira em torno de um grupo de pessoas pobres que ganham na loteria (saiba mais aqui).
"Ela contrata os serviços do Cléber para expulsar invasores de seu prédio. Ao invés de negociar, ela apela para a violência", conta Avancini.
O envolvimento do ex-policial com Regina não ficará por aí. "Apesar de ser truculento, ele tem bom gosto, aprecia vinhos caros. Não é o estereótipo do capanga. Regina começa a se sentir atraída por esse homem, que é testosterona, mas também fala de música clássica e literatura", revela o diretor.
O personagem foi criado por Cristianne Fridman bem antes da estreia de "Tropa de Elite 2", mas a escolha do ator veio, sim, como consequência de seu sucesso no longa-metragem.
"Ele nos chamou a atenção em 'Tropa de Elite 2'. Numa reunião, o [Fernando] Rancoletta [diretor de elenco da Record] sugeriu seu nome, que foi aceito imediatamente, e ficamos muito felizes por ele ter aceitado nosso convite. Quando um ator faz bem um personagem, a gente quer mais uma dose", afirma Avancini.
Segundo ele, Cléber terá "muitos referenciais" do major Russo. Na novela, Sandro Rocha se envolverá com a "máfia" dos táxis.
Rocha já é um miliciano experiente. Não só por "Tropa de Elite 2". Antes do filme, ele interpretou um policial miliciano em "Força-Tarefa", série da TV Globo.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates