sábado, 16 de maio de 2009

Leitura Dinâmica com linguagem bem popular. Será que o público aprova essas linguagens?

http://machadonetto.files.wordpress.com/2009/04/leitura_dinamica.jpg
Ontem, no bom e diferente "Leitura Dinâmica" da Rede TV!, em sua escalada de abertura, a apresentadora Renata Maranhão saiu com essa:
"Presidente Lula fica p da vida".
Cabe uma discussão.
Este tipo de coisa já pode acontecer nos nossos telejornais?
Ou todos os assuntos, em qualquer informativo, devem ser tratados com a seriedade de sempre?
Abertos os trabalhos.



Importante considerar a boa presença do “Força Tarefa” na programação da Globo. Seriado consolidado.
Não precisou de muitos episódios para se firmar na preferência dos telespectadores.
Impecável o desempenho de Murilo Benício. Mais uma vez ele revela que é um ator de muitos recursos.

Fonte: Blog Canal 1
(clique em cima dos títulos das postagens em amarelo para lerem a notícia dentro do site ou blog original)
Share:

Briga pela preferência da segunda posição nas tarde na TV aberta

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/05/13_1443-M%C3%A1rcia-Goldschmidt.jpghttp://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/casosdefamilia.jpg?w=300&h=210

“Casos de família” no SBT e o programa de Márcia Goldschmidt na Rede Bandeirantes não disputam apenas a audiência do fim de tarde. São derivações de um mesmo modelo bem comum na televisão americana, uma
versão moderna das arenas da antiguidade. Não é por acaso que tanto Márcia quanto Cristina Rocha repetem bordões parecidos. O mais comum deles é: “eu gosto de ouvir os dois lados”.
O circo de "Márcia" tem inclusive dramaturgia, mas até a narração é choramingas. A apresentadora recebe em geral duas pessoas em situação de oposição. Insufla a plateia, comanda vaias e palmas. Ela faz render assuntos sem fôlego para um programa inteiro e usa um polígrafo para “descobrir” quem fala a verdade. Essa semana, Márcia recebeu um ex-casal com desavenças pesadas, briga física, mulher com queimaduras pelo corpo e alegando ter sido acorrentada pelo ex. Mundo cão perde. Em geral, é esse baixo astral que reina ali. Márcia não está ali para resolver o conflito, nem finge que está. Ela quer ver o debate pegar fogo e vai jogando lenha na fogueira. Já Cristina Rocha simula um clima conciliatório. Na platéia dela tem sempre um psicólogo, alguém que avalia a discussão com propriedade e que atribiu uma certa dignidade ao debate.

“Casos de família” às vezes lembra aqueles programas americanos cujos cenários são tribunais de pequenas causas. Dia desses, por exemplo, a questão era uma dívida de R$ 1 mil entre duas mulheres. A apresentadora tentou resolver o problema e conseguiu, propondo o parcelamento da dívida em dez vezes. A credora fez doce, mas acabou topando. São programas que nunca têm muita audiência. O do SBT fica em torno dos cinco pontos. O da Bandeirantes, três. No entanto, ambos despertam uma certa curiosidade a respeito do perfil de quem os assiste. Afinal, quem é que sente prazer em ver o circo pegar fogo?

Share:

Programa de Datena volta a enganar o telespectador com selo ao vivo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXLC8jRwHbWG-9yQN5rDJFKemwF23GubwnnmOXlMaE79bcWR_0CVWqjH71V0wTUcGD2POY9_aM74d0ahpP2ZCicFGB_Bzu3koWQs3u3peeNK0VdyuaKwqcm0tlcNDqclzfLGh6DyTcADeJ/s400/brasil+urgente+4.JPG
O programa "Brasil Urgente" exibiu ontem, na Rede Bandeirantes, imagens gravadas de um acidente com dois ônibus, enquanto na tela ficava o selo de "ao vivo".
No ano passado, o Ministério Público Federal pediu explicações para a emissora porque isso já havia acontecido. A Bandeirantes não comentou.
Na época da disputada briga entre o programa dele e o "Cidade Alerta" na TV Record, essas coisas aconteciam aos montes. Acredito que agora com essa mesma disputa acirrada com o "Programa do Ratinho", essas mesmas atitudes sensacionalistas e desesperadoras voltam a acontecer.
Lamentável que isso volte a acontecer.

Share:

Jogador Ronaldo participa de sabatina realizado por jornal Paulista

http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/ronaldo.jpg

Futuro garoto-propaganda do SBT, o atacante Ronaldo disse, durante a sabatina promovida pela Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, que considera a TV Globo melhor do que as concorrentes e que a relação entre ambos é de "uma mão lava a outra".

O Fenômeno reiterou que nunca teve contrato nenhum com a Rede Globo e que ela sempre foi a escolhida em algumas de suas decisões por ter "compromisso e responsabilidade maior do que as outras".

"Eu não tenho nenhum contrato com a TV Globo, nunca tive. Só acho que, em termos de televisão, ela tem um compromisso e responsabilidade maior do que as outras. Tem mais compromisso com a verdade, com a notícia, com a opinião do envolvido. A maneira como a Rede Globo faz jornalismo me convence que aquilo que está saindo foi apurado e investigado", falou Ronaldo.

"Por isso e pelo respeito que eles têm por mim, a gente sempre faz coisas juntos. É uma emissora que me trata com o maior respeito. Mas nem eu faço favor a eles e nem eles fazem a mim. Eu faço coisas para a Globo jogando futebol, e quando eu quero atingir o público ela é a melhor emissora. É uma relação 'uma mão lava a outra'", continuou.

O atacante corintiano Ronaldo disse que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tem "duplo caráter", mas deixou claro que quer voltar à seleção brasileira, apesar de admitir que hoje ainda não tem condições para isso.
Teixeira elegeu o atacante como um dos principais culpados pelo fracasso da seleção na Copa da Alemanha-2006 e indicou que não queria mais vê-lo com a camisa amarela.

O atacante Ronaldo criticou nesta sexta-feira, a grande repercussão dada à confusão em que se envolveu com dois travestis, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

O jogador admitiu que este foi um erro em sua vida, mas aproveitou para novamente reiterar que não deve explicações sobre fatos de sua vida pessoal.

"Como eu já disse, a minha vida pessoal não interessa a ninguém. Eu acho que todo mundo erra, e isso foi um erro tremendo da minha vida que eu me arrependo até hoje", disse o jogador.

"Para Deus, todo pecado é igual. Não existe um erro maior do que o outro. Todos nós cometemos erros, e o importante é que eu estou arrependido. Mas aquilo se tornou um problema nacional quando era um problema só meu", continuou Ronaldo.

"As pessoas esquecem que somos seres humanos e temos nossas necessidades. Mas eu prefiro que isso [coisas da vida pessoal] fique sempre fora da mídia", finalizou.

o atacante corintiano Ronaldo disse considerar que um conjunto de fatores levou a seleção brasileira ao fracasso na Copa do Mundo-2006 e ressaltou o fato de a preparação ter exposto demasiadamente os atletas.

O jogador classificou o período de treinos realizados na cidade suíça de Weggis como "um verdadeiro Carnaval".

"Não existe um porquê, existem vários. E nenhum é verdade absoluta. O primeiro é que nós [jogadores] tivemos nossa grande parcela de fracasso, mas também exageram muito nisso", disse.

O atacante criticou também o oba-oba criado diante do que foi chamado de "quarteto mágico", composto por ele próprio, Adriano, Ronaldinho e Kaká.

"Nenhum jogador quer isso. Queremos estar em campo e jogar, e não ganhar adjetivos. Éramos uma seleção bastante ofensiva, mas também muito equilibrada", explicou.

"O que deu errado é que desde início estava tudo muito confuso, desde a preparação em Weggis, que foi um verdadeiro carnaval, mas os jogadores não tiveram nada a ver com isso", continuou.

"O atleta precisa de muita tranquilidade para desenvolver seu melhor futebol, e naquela época a gente não se sentiu protegido. Havia até transmissão ao vivo de sessão de alongamento, um absurdo."

Ronaldo revelou também que chegou a reclamar com a comissão técnica de Carlos Alberto Parreira e com dirigentes da CBF. "Me queixei bastante, e muitos se queixaram. Mas foi um conjunto de coisas erradas levou a essa derrota.

Sobre seu peso na Copa, Ronaldo disse que estava mais leve na época do que hoje. "Estou com 93 kg, e estava com 91 kg em 2006."

Share:

Hebe Camargo na Rede Globo? Mais um delírio de Leão Lobo?

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/05/HebeCamargo-333-renata-sp-NOTA-1.jpg
Eu ja tinha cantado essa. O sonho da grande estrela Hebe Camargo, a rainha da televisão brasileira é encerrar sua carreira na Rede Globo de Televisão. Todos os seus amigos mais proximos sabem disso, Ana Maria Braga, num gesto bonito, numa espécie de retribuição, por tudo que Hebe fez por ela no começo de sua carreira, resolveu ser a fada madrinha deste sonho. Neste jantar na casa de Lucianho Huck e Angélica, uma conversa com Otavio Florisbal, o diretor geral da Rede Globo e ficou acertada a transferência da apresentadora do SBT para a emissora da família Marinho sem traumas. E já na Globo ela teria um programa digno de uma rainha. Esse o combinado, para que Hebe pudesse viver uma fase dourada novamente na televisão.
A cada dia que passa eu começo a crer que o Leão Lobo está surtando. Sinceramente eu não acredito que a Globo algum dia vai dar algum espaço para Hebe na sua programação, mesmo porque ela não dá audiência. Hebe na Globo seria dar várias alegrias a emissoras concorrentes, visto que hoje ela chega muitas vezes a brigar pela terceira posição com a TV Bandeirantes durante o horário do seu programa no SBT. Tomara que eu esteja completamente errado nessa minha avaliação, pois apesar de achar que hoje ela não dá audiência, ninguém pode negar que ela é uma das maiores apresentadoras de tv do nosso país, se não for a melhor.

Share:

Rede Record contrata por 3 anos a atriz Solange Couto

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,16027412-EX,00.jpg
Solange Couto assina, na terça-feira, contrato de três anos com a Rede Record: “Liguei para a Globo avisando da negociação. Ninguém me procurou para fazer uma contra-proposta. Preciso pagar as contas lá de casa." A atriz ainda não sabe em qual novela estará, mas garante que é um alívio estar contratada. "Eu só tinha dinheiro para mais dois meses. Estava desempregada. Tenho uma filha para criar." Segundo Solange, ela recebia por trabalho. "O fato de ter aceito o convite de outra emissora não fecha as portas com a Globo. Eu nunca recebi nenhum papel deles me proibindo de trabalhar para outra TV".
Acho que a Globo marcou bobeira em deixar ela ir para outra emissora, pois ela é muito boa como atriz.

Share:

Reprise de "Senhora do Destino" bate recorde de audiência

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/senhora_destino.jpg
No capítulo de "Senhora do Destino" exibido ontem, dia 15 de maio, Maria do Carmo (Susana Vieira) finalmente reencontrou a filha desaparecida, Lindalva (Carolina Dieckmann), que recebeu o nome de Isabel por parte da vilã que a roubou, Nazaré Tedesco.
Assim como na primeira exibição, o encontro emocionando entre mãe e filha bateu recorde de audiência. De acordo com dados prévios obtidos, no horário das 14h34 às 15h58, a TV Globo marcou uma média de 25 pontos. No horário, a segunda colocada marcou 05 pontos e a terceira, 04 pontos.

Share:

Alguns destaques de hoje (sábado) da coluna Canal 1

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQRqsUwP2OZB3seocd7dtVKxCliFxeFeQG4hsLrqU7OjeeubVuY9qPD3K4_Pg_pxhJCnVTczWGk-qs0vpFSVTFCFSyJq3YhLm8wHwdreQ7HwBbaIdu7FH9llEhktS7zUv3JKrnm1gI4_hK/s400/RQ%2520MariaCandidaD.jpg
Se nada for alterado, na primeira semana de julho a Rede Record vai promover o lançamento de um novo programa, sob o comando de Geraldo Luis, que passará a ocupar três horas diárias da sua faixa da tarde. A atração, que deve tratar de variedades, vai ocupar a vaga do "Programa da Tarde", de Maria Cândida.
Só que a hipótese de uma antecipação não deve ser descartada. O desempenho do "Programa da Tarde" tem deixado a desejar. O assunto está nas mãos do número 1 da emissora, Honorilton Gonçalves, e a estreia poderá acontecer muito antes, entre os dias 15 e 22 de junho, por exemplo. É provável que na próxima semana exista uma definição a respeito.
O programa, "Geraldo" é o título, será sempre ao vivo e terá apenas o próprio como apresentador. A possibilidade de contar com duas jornalistas ao seu lado foi descartada. Um estúdio, antes utilizado pelo canal Record News, na geradora de São Paulo, já foi colocado à disposição.
Como a ordem é acelerar o passo, as primeiras gravações, em externas, foram realizadas durante esta última semana. "Geraldo", na sua fase de implantação, tem direção de Vildomar Batista e Rita Fonseca.
Dentro das muitas reformulações que a Record deve fazer em sua programação no fim deste, começo do outro semestre, existe um novo programa de reportagens e entrevistas especiais para as noites de sábado, sob o comando de Maria Cândida. Tudo ainda no começo, mas com boas chances de dar certo.

http://files.tvaudienciaonline.webnode.com/200000006-b8acbb9a82/novo-logo-globo.jpg
A Rede Globo está fechando o cerco em todos os esportes. Pegando tudo das mais diversas modalidades. A Rede Record tem encontrado dificuldades para conseguir alguma coisa. Tem uma negociação encaminhada com o judô, mas é só isso.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-iHj7a0Vyf4uUvObCITwB-wwTqlbEqW_oVfkgcSp40IR90b16Tg0TgjlsEv4BqQ24_lgdJMjihNhYpVpyyT1c4lN0ssInYg20dBwW-17B-gKMs7DkWXW-LHVl3C8XieVK0eVasNoEPbA/s320/celso_zucatelli.jpg
Celso Zucatelli está em alta na Rede Record. O desprendimento deste bom profissional, às vezes deixando determinados trabalhos para se prestar a outros não tão importantes, contou pontos junto à direção da casa. Agora, e durante os próximos três meses, ficará como substituto do Britto Junior no "Hoje em Dia", mas depois disso poderá ser destacado para funções muito especiais.

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/aline-seriado.png
O seriado "Aline", com Pedro Neschling, Bernardo Marinho e Maria Flor, voltou à pauta na Rede Globo nas reuniões desta semana. A emissora, no começo do ano, chegou a selecionar roteiristas e dava tudo como certo. Depois, surgiu a ordem para adiar o programa.
Quem defende sua entrada na grade do segundo semestre é o diretor Manoel Martins (Entretenimento), que também deve oficializar "Cinquentinhas", de Aguinaldo Silva, com Suzana Vieira, Renata Sorrah e Marilia Gabriela no elenco.


Share:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Rede Globo lança programa semelhante a "No Limite"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheK8D_mpriyeXC1Xzpk_GIsSLUJDzzFS2T7RT3_csQqd5lX4A1s8XbbQm1LZOQd5HhcThzpJbLKB3AkRVlGegnx4m7d2BfjzE0DtgDjc91UL2s0lybBiH1crMHUBxNrxu3WLfk6_31bZ8/s320/nolimite_tit.jpg

A Rede Globo deverá lançar mão ainda este ano dos “direitos de inspiração” que possui para produzir sua versão de “Survivor”, programa americano que está sempre nas listas dos mais vistos nos EUA. Ou seja, vem aí “No limite”.

Porém, segundo fontes da emissora, o reality que Boninho está produzindo em segredo ainda não é a nova versão de “No limite”, e sim outra atração.

Share:

TV Record em Mato Grosso do Sul contrata mais um de afiliada Global

http://www.aquidauananews.com/admin/images_news/news_819533049.jpg
Rodrigo Moterani, que foi âncora do telejornal "MSTV" da TV Morena, afiliada da Globo, é o novo contratado da TV Record no Mato Grosso do Sul.
Moterani será o responsável pela apresentação e edição da versão sul-matogrossense do "Balanço Geral". O jornalista estreia na nova emissora no dia 29 de junho. O novo jornalístico será exibido de segunda à sexta, às 11h30.
A contratação do jornalista faz parte do projeto de padronização da programação regional adotado pela Record em todo o país. Desde agosto de 2008, a emissora já contratou cerca de 25 novos profissionais, a maioria deles vindos da TV Morena.
A Record MS produz atualmente os programas "MS Record 1ª e 2ª edição" e o "Record Rural".

A Rede Record segue a sua paranóia de imitar e contratar tudo que pertence a Rede Globo. Nas outras praças, onde o valor do passe dos jornalistas não são tão prioritários como no Rio de Janeiro e São Paulo, a Record aproveita o quanto pode para tirar esses jornalistas da concorrente.

Fonte: Na Telinha
Share:

Ibope consolidado de ontem (quinta) na Grande São Paulo


Mais Você – 07 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 21 pontos (1º lugar)

Malhação – 20 pontos (1º lugar)

Paraíso – 23 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 26 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 39 pontos (1º lugar)

A Grande Família – 32 pontos (1º lugar)

Força Tarefa – 20 pontos (1º lugar)



Fala Brasil – 06 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Balanço Geral - 04 pontos (3º lugar)

Promessas de Amor – 09 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 11 pontos (2º lugar)

O Aprendiz 6 Universitário – 11 pontos (2º lugar)

House – 07 pontos (1º empatado)


Casos de Família - 05 pontos (3º lugar)

Programa do Ratinho – 06 pontos (3º lugar)

A Praça é Nossa – 09 pontos (2º lugar)

Dona Beija – 06 pontos


Brasil Urgente – 06 pontos (4º lugar)


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Susana Vieira dá show na televisão portuguesa

Susana Vieira está brilhando na TV portuguesa. Ontem, na gravação de um programa da TV SIC chamado “Contacto”, a atriz, que já morou na Argentina, arriscou alguns passos de tango com um dançarino.

E por falar nela, Susana aproveita a estada em Portugal para ir ao Santuário de Fátima, hoje, com o namorado, Sandro Pedroso. Segundo a atriz, ela não quer pedir e sim, agradecer as coisas boas que estão acontecendo na sua vida.

Fonte: Retratos da Vida (Léo Dias)

Share:

Rede Record corta cenas sensuais de novelas


Cenas na cama com mão abaixo da cintura? Não pode. Palavras de baixo calão, insinuações muito picantes e falar durante o sexo? Não pode. Imagens de coxas, seios e bumbuns, mesmo que parciais? Também não pode. A direção da Rede Record criou uma espécie de cartilha de censura para "Poder Paralelo", trama de Lauro César Muniz que vem sofrendo cortes bruscos na rede desde sua estreia.
As tais "diretrizes", um tanto subjetivas, foram passadas ao autor da novela e ao diretor, Ignácio Coqueiro, em uma reunião esta semana com o diretor de Teledramaturgia da rede, Iran Silveira. O encontro foi marcado com o objetivo de pôr fim ao cortes em cenas de sexo de "Poder Paralelo" - realizados pela direção da emissora - que têm atrapalhado a continuidade da história. Autor e diretor prometeram seguir as tais regras.
Outro assunto da reunião foi a audiência do folhetim. Quando ia ao ar logo após Chamas da Vida, "Poder Paralelo" registrava médias na casa dos 14 pontos. Ao se tornar vizinha da novela mutante de Tiago Santiago, "Promessas de Amor", a trama de Lauro César caiu para 10 pontos. Procurado, o autor não quis falar sobre o assunto.
Eu sei que toda emissora possui regras internas. E também que a emissora age bem, pensando apenas na família quando está assistindo a boa novela feitrta por eles. Mas esses cortes pode atrapalhar a emissora no futuro quando esses atores e diretores forem renovar seus contratos. E nesse aspecto do corte dessas cenas, a Globo é menos rigorosa do que a Record.
Hoje durante o "Hoje em Dia", a Chris Flores gastou 4 minutos defendendo a emissora, dizendo que lá não existe censura, e que lá é a emissora da família brasileira, onde os pais podem assistir televisão junto com os filhos.
Ela fez o papel dela como contratada da emissora. Tem mesmo que julgar em causa própria. Mas ela se contradiz ao dizer que lá não tem censura e ao memso tempo fala que lá ela pode assitir televisão junto com o filho. Corta ou não corta algumas cenas a emissora para que a família possa assistir juntos?

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)
Share:

Destaques da coluna Outro Canal de hoje (sexta)


"Programa da Noite" é o título provisório de um projeto que pode emplacar no segundo semestre na Globo, inaugurando a terceira linha de shows das quintas (um novo horário antes do "Jornal da Globo").
Idealizador do programa, Ricardo Waddington termina de gravar um piloto, com apresentação de Fernanda Lima. Seria uma mistura de talk-show com game-show centrado nas diferenças entre os sexos.


Fracassou a tentativa da TV Record de levantar sua audiência no horário do almoço em São Paulo exibindo o "Balanço Geral" produzido no Rio. O programa, antes com Geraldo Luís, dava sete pontos. Anteontem e terça, com Wagner Montes, caiu para quatro.
O "Balanço Geral" de Wagner Montes parece o antigo "Cidade Alerta". O "Balanço" de Geraldo Luís era mais leve, nem sempre policial. Luís irá apresentar uma nova atração.


Depois de bater nos sete pontos, no último sábado, "Os Mutantes - Promessas de Amor", dá sinais de recuperação. Anteontem, marcou 11,3 pontos de média, maior ibope do dia na Record.
Share:

Rede Globo anuncia mudanças na sua comunicação

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/03/26/26_MHG_globo.jpg
A TV Globo anunciou nesta quinta, 14, a nova estrutura da Central Globo de Comunicação. Além da implantação de um centro de atendimento ao telespectador e o desenvolvimento de uma nova home da Rede Globo, a CGCOM anunciou a chegada de Ricardo Frota para integrar a divisão de Relações Externas. Frota, que, até o início de fevereiro deste ano, era gerente de comunicação da Record, será responsável pelo relacionamento com a diretoria comercialização na definição das estratégias de comunicação.
Quando foi anunciada a saída do jornalista da Record, onde foi responsável pela estratégia de comunicação agressiva, a Globo não confirmou a contratação. Naquele momento, Frota ainda estava sob contrato.
Além de Frota, a Globo anunciou a contratação do jornalista Luiz Henrique Romanholli, que se transfere da Globo.com, onde trabalhou por oito anos. Romanholli fica responsável pela edição da homepage da emissora.

Share:

Destaques de hoje (sexta) da coluna Canal 1

http://www.ronaldo.com/media/mediaarchive/2008-12-12/ronaldo_news_25193_375x260px.jpg
Além dos repórteres de rádio e televisão, outras pessoas, inclusive torcedores do próprio Corinthians, têm se queixado de grosserias do jogador Ronaldo.
Dizem que ele, na frente das câmeras, tem um comportamento. Atrás, outro, e bem diferente.
Não sei se o "efeito SBT" já teve alguma influência, mas no Corinthians e Fluminense de quarta-feira, e com ele o tempo todo em campo, foi a primeira vez que a Globo não entrevistou o jogador Ronaldo.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/11/KarinaBacchi-333-sebah-carvalho.jpg
A falta nas gravações do "Louca Família" na quarta-feira deixou Karina Bacchi em situação desconfortável junto ao programa. Um caso "alegórico".
Como justificativa, a artista alegou que foi mordida pelo seu cachorro. Há, no entanto, quem entenda que ela se submeteu a uma plástica.
E, se até ontem havia por parte de todos a disposição de conservar a personagem da Karina no seriado, essa vontade já deixou de existir. Segundo se informa, ela está praticamente fora.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLtR9yUky8TxTKPwL2LgsFvupJwNzY0EnmS7C7yvL2UIBOuN1c4lruZCelSBBK_Bs-584Y75qsCtDtdJ5IFCIz_1ItkyIyIC8aPQ1baOWn5uUDIPepybDM03WgtEuNarMTFINluPfXZps/s320/MarleneMattos-Divulg.jpg
Já não se pode assegurar a permanência da Marlene Mattos na direção do "Show da Gente", programa do Netinho, que acaba de estrear no SBT.
Fala-se que, em função de outros compromissos, ela não está com todo esse tempo disponível. A sua substituição pode acontecer a qualquer momento.

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/03/sbt_brasil_rodolpho_gamberini_3.jpg
Rodolpho Gamberini ainda não estreou no "SBT Repórter", mas começa a entrar na escala dos telejornais nos finais de semana.

http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2009/02/irl.jpg
Neste começo de semana, autoridades de Ribeirão Preto fizeram uma visita oficial à sede da Rede Bandeirantes, em São Paulo.
Encontro com objetivos bem definidos: muito mais que a intenção, existe todo um projeto para incluir aquela cidade no calendário anual das provas da Indy.

Share:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Programete de esportes da Globo foi bem no Ibope ontem

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,20418951-NDP,00.jpg
O futebol é garantia de alegria para a TV Globo. O recém-estreado "Placar da Rodada", um programinha de 10 minutos transmitido logo após as partidas das quartas-feiras, cravou ontem 23 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo (A TV Record ficou com 9 pontos). Entre os televisores ligados, o programa de gols da Globo alcançou 51% de participação na audiência, mais do que todas as outras emissoras somadas, portanto.

Share:

Ibope consolidado de ontem na Grande São Paulo


Mais Você – 08 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 21 pontos (1º lugar)

Malhação – 22 pontos (1º lugar)

Paraíso – 24 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 27 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 40 pontos (1º lugar)

Futebol 2009 (Copa do Brasil) – 30 pontos (1º lugar)



Fala Brasil – 07 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Balanço Geral – 04 pontos (3º lugar)

Promessas de Amor – 11 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 10 pontos (2º lugar)

Super Tela – 08 pontos (2º lugar)

Fala Que Eu Te Escuto – 05 pontos (1º lugar)


Astros – 07 pontos (3º lugar)

Revelação – 05 pontos

Dona Beija – 06 pontos


Brasil Urgente – 05 pontos


Pokémon – 3,6 pontos

Rede TV! News – 3,1 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Programa "Fala Que Eu Te Escuto" vence TV Globo no Ibope na Grande São Paulo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYPFclP6uWXClshylZudhWWvZ8Gw1TrU5mc4ysilMddI9T5F31ufjOeRgdL1BjXyWOpkFncIH0PmPiz1QwVlME3X8E40eIC5FfJSFY5m5TKQMy9cmTL5iB_ChTUCF-f3AgaCRkjS-H5VPu/s400/fala+que+eu+te+escuto.JPG
Em resultado comemorado como histórico, o programa "Fala que Eu Te Escuto" (Record) derrotou nesta madrugada a TV Globo e, pela primeira vez, foi líder de ibope isolado na Grande São Paulo. A vitória ocorreu durante todo o programa, da 1h19 às 2h24. Produzido e apresentado por bispos da Igreja Universal, registrou média de 05 pontos, contra 04 da Globo.
O programa de ontem discutiu o tema "jovens na criminalidade". O resultado não parece ser uma tendência, uma vez que a média de ibope do "Fala...." está na casa dos dois pontos.
No entanto, conforme Ooops! informou no último dia 5, os programas evangélicos parecem estar ganhando cada vez mais público na TV aberta, embora ele ainda seja pequeno do ponto de vista global.
Outro missionário, Valdemiro Santiago, hoje líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, chega a superar a rival Band no início da manhã, quando faz pregação na Rede TV, em horário comprado. O curioso é que Valdemiro é "sócio" da Band no canal 21.
Já o "Fala que eu Te Escuto" é uma atração polêmica, que já foi ameaçada de processos judicial por pessoas entrevistadas ou filmadas em situação supostamente vexatória.
Não é nenhum espanto perder quando a pauta do programa é um falta que faça o telespectador refletir. O programa que é exibido pela TV Record de longe nem parece aquele programa de antigamente onde o que mais se fazia era descarregos e campnhas pró igreja Universal. Eles hoje estão agindo com sabedoria.


Share:

Destaques de hoje (quinta) da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

http://www.alfredoonline.blogger.com.br/bial-pedro-2008.jpg
Pedro Bial está trabalhando em um novo programa para a Globo. O projeto, mantido em sigilo, ainda será apresentado à direção da emissora.

http://blog.raulcampos.com.br/up/r/ra/blog.raulcampos.com.br/img/marcos_palmeira.jpg
Marcos Palmeira foi convidado para ser o protagonista da próxima novela das seis da Rede Globo. O ator, que acabou de fazer "Três Irmãs", havia combinado com a TV de ficar um tempo longe das novelas, mas está seduzido pelo personagem. Camila Pitanga será a mocinha.


Depois de assustar o SBT no horário nobre, a TV Bandeirantes está encostando na TV Record no Ibope vespertino da Grande SP. Anteontem, marcou 3,6 pontos na média das 14h às 19h, contra 4,2 pontos da Record. No arredondamento, ambas ficam com 04 pontos.



No episódio de anteontem de "O Aprendiz - Universitário", os participantes não souberam dizer qual é a capital do Iraque, colocaram a Venezuela no lugar da Colômbia no mapa e informaram que Caminho de Santiago fica no Chile.
"O Aprendiz" se gaba de ser o vestibular mais concorrido do país -100 mil candidatos para 18 vagas- e tem a "missão inovadora" de descobrir "o universitário mais talentoso do país".

http://rleite.files.wordpress.com/2009/04/helio-costa.jpg
O ministro Hélio Costa não foi à inauguração do canal digital da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo em Fortaleza. Mandou só um assessor. Nos bastidores, o comentário era que Costa não gostou de ver o "JN" noticiar que teve passagens e motorista pagos pelo Senado.
Se o motivo pelo qual ele não foi a festividade foi esse, entendemos nós que ele acha que o jornal tem que aliviar nas denúncias só porque ele é ministro e ex repórter da Globo.
Tem que denunciar mesmo, não importando quem. Se estão agindo errado, tem mesmo que colocar na mídia.
Me admira ele ter imaginado que a Globo iria aliviar pro lado dele.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Programa "Astros" começa a dar alegrias para o SBT

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/astros.jpg

O programa "Astros", do SBT, conseguiu sete pontos de média nesta quarta-feira, com o segundo episódio de audições desta temporada, no Ibope consolidado da Grande São Paulo.

A atração vinha marcando na temporada anterior entre cinco e seis pontos de média. Com o resultado, o SBT ficou em terceiro lugar, perto da Record, que marcou nove pontos com a exibição do "Jornal da Record", mas ainda longe da líder Globo, com 31 pontos de média graças ao "Jornal Nacional" e parte da novela "Caminho das Índias".

"Astros" foi exibido de 19h59 às 21h02. O ibope também aumentou para "Dona Beija", que ficou com seis pontos de média. A novela chegou a dar apenas três pontos, mas agora parece ter se recuperado e fica entre cinco e seis pontos de média.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Destaques de hoje (quinta) da coluna Canal 1

http://memoriasfracas.com/wp-content/uploads/2008/06/logo-redeglobo.jpg
A Rede Globo tem lá as suas normas de conduta. Critérios estabelecidos principalmente para os trabalhos em externas, que podem ou não ser dos mais simpáticos, mas que não dão a ninguém o direito de embarcar em viagens no imaginário.
Nas reportagens do futebol ou de qualquer outro esporte, como vôlei e basquete, por exemplo, já de muito tempo o enquadramento segue ordens bem definidas, ou seja, fechar no rosto do entrevistado, não permitindo que vaze na imagem propaganda externa, seja ela através de bonés ou banners que hoje decoram as diversas salas de coletivas. Claro que adotando essa postura, a emissora divide opiniões.
Entre entender, de um lado, como pura antipatia e egoísmo, e de outro, algo absolutamente natural ou legítimo direito, até cabe uma discussão.
Mas o exagero não pode ser levado em conta. Nesses últimos tempos, de modo especial, alguns setores resolveram responsabilizar a TV Globo pelo fechamento de algumas equipes de vôlei, que sempre foram patrocinadas por grandes empresas. Bala perdida.
Uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra. Podemos falar em crise, novas políticas de investimentos ou até na incompetência administrativa de vários dirigentes esportivos, mas culpar uma televisão por mais essa é algo que chega próximo da inconsequência.
É hora de botar esse problema às claras. Muitos desses times funcionam como franquias e os intermediários, interessados em facilitar a negociação, "vendem" a exposição na Globo e em outras emissoras. Esse é o jogo.
Televisão nenhuma é obrigada a fazer propaganda gratuita de ninguém.

http://2.bp.blogspot.com/_ImSpg2KslXs/ScGfNDeO9EI/AAAAAAAAA5M/3IjaWpSrrT0/s400/logo-sbt.jpg
Historicamente, fazer jornalismo no SBT nunca foi uma tarefa fácil. Há as questões do dono, que prefere privilegiar seriados e filmes da parceira Warner - alguns até bons -, além de novelas sem qualidade. Os telejornais rigorosamente só existem para cumprir tabela ou receber anunciantes especiais, tipo Governo Federal ou empresas direta ou indiretamente ligadas a ele.
O "Jornal do SBT", por exemplo, continua naquele horário intragável. Por causa de um longa-metragem reprise, exibido no "Cine Espetacular", Cyntia Benini e Carlos Nascimento só entraram no ar a uma e quinze da madrugada de quarta-feira. Semana passada foi ainda pior.
O "SBT Repórter" certamente é o único programa da televisão brasileira dividido entre duas produções. Uma é diretamente ligada ao departamento de jornalismo e, a outra, responsável pelas produções e reprises. As salas e as pessoas, inclusive, são diferentes. Os trabalhos são apresentados em sistema de revezamento. Uma tem direito a chamadas, inclusive nos telejornais, e a outra não, mas ambas com extrema repetição dos temas.
Agora, informa-se, todo o material que Ana Paula Padrão deixou do "SBT Realidade" será transformado em "SBT Repórter".
Dado interessante - hoje, com toda certeza, o "Jornal do SBT - Manhã", apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning tem o maior share, participação de audiência, de toda programação da emissora.
Passa de 50% em suas duas edições das 5 e 6 da manhã.


http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2008/09/rede-record-logo.jpg
A Record está desestruturada tecnicamente. São vários os problemas em alguns dos seus setores mais importantes.
O Recnov, complexo da teledramaturgia, por exemplo, trabalha acima deste limite há muito tempo. Os equipamentos disponíveis têm condições de gravar duas novelas. Nada mais que isso.
Atualmente são duas novelas e um seriado. "Bela, a Feia", por enquanto, vai continuar na sala de espera.
Enquanto isso, alguém decidiu comprar 30 câmeras, última geração, para o jornalismo. Todas checadas e com chapinha do patrimônio, mas novamente guardadas em suas caixas. Não existem ilhas de edição para elas.
Nos interiores da Rede Record existe a notícia que, depois de concluir seus trabalhos em "Mutantes - Promessas de Amor", o autor Tiago Santiago irá escrever um seriado ou minissérie, enveredando pelo lado do humor.
Aliás, autor nenhum tem a obrigação de acertar sempre. Mas, "Promessas de Amor" segue ladeira abaixo e frustrando o investimento. Na terça-feira nem chegou aos 10 pontos. Deu 9 pontos.

http://blog.agalaxia.com.br/up/a/ag/blog.agalaxia.com.br/img/wagner_moura.jpg
Com Wagner Moura como convidado especial, o "Casseta & Planeta, Urgente!" marcou 29 pontos de média na terça-feira. Um craque. E o filme "Tropa de Elite" passou longe da atuação do artista no programa, conforme antecipado pela coluna.
Em tempo: ninguém deve se surpreender com uma volta, em breve, do mesmo artista ao programa. Depois de conferir o resultado no ar, ele rasgou elogios à equipe.
Ele realmente arrasou em cena.

Share:

Blog Archive

Blogger templates