sábado, 17 de setembro de 2016

Rede Globo mantém final de "Velho Chico", e Santo será feliz para sempre

A Rede Globo decidiu não apenas manter o personagem de Domingos Montagner (foto) nos últimos capítulos. Vai também levar ao ar o final que já havia sido escrito para Santo e que foi gravado poucas horas antes da morte do ator, na última quinta-feira (15). Na sequência, Santo, Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) comemoram o plantio bem-sucedido de produtos orgânicos, em um projeto de agricultura sustentável que preserva o solo e não agride o rio São Francisco. Na última imagem, Santo vai aparecer feliz ao lado de Tereza, contemplando o rio ao por do sol.
Esse final será possível porque Montagner já tinha gravado quase toda a sua participação na novela. Faltavam apenas três cenas, entre elas a do casamento de Santo e Tereza. Mas os ajustes a serem feitos pelos autores serão poucos, como revela com exclusividade ao Notícias da TV o diretor artístico de "Velho Chico", Luiz Fernando Carvalho:
"Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo".
Após o enterro do ator, no final da manhã deste sábado (17), atores e técnicos se preparam para voltar a gravar a novela. O trabalho recomeça amanhã. E será intenso. A emissora tem capítulos prontos apenas até a próxima terça-feira. Já há cenas gravadas de todos os demais capítulos, inclusive a última de Santo. Mas faltam outras imagens que complementam as sequências. Uma cena gravada ao ar livre no Nordeste, por exemplo, precisa de ser completada com outra cena a ser realizada em estúdio, no Rio de Janeiro.
"Velho Chico" termina no próximo dia 30.







Share:

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Rede Globo tem 10 horas de homenagem a Domingos Montagner e ibope dispara

Das 5h da manhã até as 15h15m desta sexta-feira, a Rede Globo fez uma massiva homenagem ao ator Domingos Montagner (foto) em praticamente todos os seus programas.
Desde o fim da madrugada com o "Hora Um", passando por "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar", "Encontro com Fátima Bernardes", "Jornal Hoje" e "Video Show", todos, sem exceção, fizeram homenagens ao ator de "Velho Chico", que morreu ontem afogado, no rio São Francisco.
O único programa da Globo que não citou Montagner, 54 anos, foi o "Globo Esporte".
Na sexta-feira passada, por exemplo, com programação normal entre 5h e 15h, a média de audiência da Globo foi de 9 pontos.
Hoje, esse índice chegou a 12 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a cerca de 69 mil domicílios sintonizados. Ou seja, um incremento de 30% na audiência.
O velório e o enterro do ator acontece neste sábado, em São Paulo.







Share:

Saiba qual seria o próximo trabalho de Domingos Montagner na TV

O ator Domingos Montagner (foto) já tinha rumo certo na TV após "Velho Chico". Ele começaria gravar o seriado “Carcereiros”, baseado no livro do médico Drauzio Varella.
Ele seria o protagonista da trama, que tinha previsão de estrear na Rede Globo em janeiro de 2017.
Montagner morreu afogado nesta última quinta-feira (15), após um mergulho no rio São Francisco.
A produção de “Carcereiros” será adiada, até que seja escolhido um novo protagonista.
Os roteiristas Marçal Aquino e Fernando Bonassi, responsáveis por adaptar a obra, já entregaram todos os episódios da trama na emissora.
Depois da série, Domingos pretendia tirar férias com a família.







Share:

Marina Ruy Barbosa é “acusada” de ignorar morte de Domingos Montagner e se irrita com críticas

Marina Ruy Barbosa (foto) posou toda sorridente para fotos em um evento que fez presença VIP em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quinta (15), dia da morte do ator Domingos Montagner, colega dela na TV Globo.
Os seguidores da atriz em sua rede social começaram a criticá-la, dizendo que ela não teve respeito e consideração com a tragédia que aconteceu ao ator etc. Certamente fizeram isso por que Bruno Gagliasso e a mulher Giovanna Ewbank desistiram de ir ao lançamento de uma marca de lingerie, em Goiânia (GO), por terem ficado abalados com a morte de Montagner.
Giovanna fez a seguinte declaração pública no Instagram:
"Queridos, queremos lhes pedir desculpas mas não temos condições psicológicas de comparecer ao evento em Goiânia. Recebemos a notícia da morte do nosso querido amigo Domingos quando desembarcamos e estamos muito abalados e muito tristes com tudo isso. Nos desculpem. Espero que haja outra oportunidade, mas precisamos ficar um pouco sozinhos para tentar nos acalmar e digerir essa grande perda. Deus conforte e ampare os corações da família Montagner".
Irritada com as críticas, Marina respondeu a um internauta:
"Que feio julgar. Só quem tava comigo sabe o quanto chorei... Mas infelizmente tive que cumprir minha agenda de trabalho em respeito a todas as pessoas que foram ao evento".

Quanta hipocrisia hein, gente! A colunista do R7, Fabíola Reipert, como todos já perceberam, já pegou uma implicância pessoal com a atriz. e não vejo nada demais ela postar fotos rindo. apesar de ser chocante a morte do ator como se deu e nas condições que foi, o mundo não pára por isso e as pessoas tem seus trabalhos e contratos a cumprir. Ou será que alguém vai pagar a multa contratual por ela não fazer?








Share:

Domingos Montagner terminaria "Velho Chico" contemplando as águas do São Francisco

A última cena de Domingos Montagner (foto) em "Velho Chico" (Globo) mostraria seu personagem, Santo dos Anjos, contemplando as águas do rio São Francisco, onde o ator morreu afogado nesta quinta-feira, durante um mergulho. Ao por do sol, Santo e Tereza (Camila Pitanga) estariam enamorados, felizes, falando que, apesar de tudo o que enfrentaram, valeu a pena. Diriam ainda que o São Francisco foi testemunha dessa história de amor.
Essa sequência pode ter sido gravada e pode vir a ser exibida pela Rede Globo. Ela estava nos roteiros de Montagner e parte do elenco da novela gravavam no Nordeste nesta semana. As gravações, que iriam até domingo (18), foram canceladas pela emissora logo após a confirmação da morte do protagonista. Em choque, elenco e técnicos foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.
A direção da Globo só deve decidir hoje (16) que soluções dramatúrgicas dará para o final de "Velho Chico". Os desfechos vão depender do que foi gravado no Nordeste. A emissora ainda tem mais quatro capítulos prontos, que ficam no ar até terça-feira (20). É muito pouco provável que "Velho Chico" saia do ar antes do dia 30, como previsto.
Nos capítulos que a Globo exibe até terça, Santo aparecerá mais na plantação e ajudando o irmão Bento (Irandhir Santos), que será preso. Não há nenhuma grande ação prevista para o personagem nos próximos dias. O destino do agricultor já havia sido traçado pelos autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.
Nos capítulos previstos para irem ao ar até o dia 29, penúltimo capítulo de "Velho Chico", Santo assumiria a plantação de orgânicos na fazenda Piatã e também sofreria um golpe duro de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Só que o agricultor daria a volta por cima mais uma vez. O político mandaria sabotar a bomba de irrigação de suas terras. O agricultor ficaria sem chão, pois deu a fazenda da família como garantia do empréstimo que fez em um banco.
Só que, com criatividade e conhecimento, ele tiraria de bananeiras água para hidratar o solo, cortando árvore por árvore para extrair o líquido. Ele e Tereza (Camila Pitanga) passariam a morar juntos com toda a família Dos Anjos, graças a Luzia (Lucy Alves). A dona de casa trocaria de moradia com o ex-marido para facilitar a vida dele.
Somente o último capítulo estava mantido em sigilo pelos autores, mas algumas pistas indicavam que Santo e Tereza se casariam e curtiriam os netos, filhos da união de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel. Uma fonte do Notícias da TV revelou que a última cena da novela, na qual entraria a palavra "fim", era com Montagner e Camila Pitanga no alto de cânions do São Francisco. A câmera mostraria o por do sol sob as águas do rio, com o casal falando um texto que ressalta a beleza do São Francisco, o verdadeiro protagonista de "Velho Chico".







Share:

Alexandre Borges é filmado com travesti no colo

Na última quinta-feira, esta modesta coluna publicou que um fotógrafo havia feito imagens de um ator da TV Globo, que já foi casado com mulher, com uma travesti. Pois bem. A coluna não revelou o nome do galã porque não tinha como provar. Mas aí este colunista recebeu o vídeo comprometedor que esclarece tudo. Veja você mesmo quem é o tal ator.
Complicado um ator talentoso como o Alexandre Borges, que já foi casado com a ótima e linda atriz Júlia Lemmertz, ter uma cena nojenta e deprimente com o essa. E o respeito com a ex-mulher e o respeito próprio?
Veja a foto abaixo de um dos travestis sentado no colo dele:








Share:

Benedito Ruy Barbosa quer homenagear Domingos Montagner no final de "Velho Chico"

Bastante emocionado, Benedito Ruy Barbosa (foto), autor de "Velho Chico", conta que pretende homenagear Domingos Montagner no final da novela. O ator, de 54 anos, morreu após um mergulho no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco (SE).
- Para ser franco, ainda não sei o que vamos fazer. Não há como remediar. Vou me reunir com meu neto (Bruno Luperi, coautor da história) e com o diretor Luiz Fernando Carvalho para discutirmos. Quero homenageá-lo. Ainda não imaginei nada, mas o coração é que vai falar quando eu for escrever.  Não podemos esquecer da novela, mas a hora agora é de pensar nessa grande pessoa que foi o Domingos.
Benedito diz ainda que ficou desesperado ao receber as notícias sobre a tragédia.
-  Acho que nunca tinha tomado um choque tão grande na minha vida. Demorei demais para dormir.







Share:

TV Globo encomenda nova série para autora de "Justiça"

O sucesso de "Justiça" fez com que a TV Globo encomendasse um novo projeto para a autora Manuela Dias (foto). A ideia é exibi-lo na faixa das 23h, com direção de Amora Mautner.
E Manuela Dias é tão fã do trabalho de Enrique Diaz, que vive um policial corrupto em "Justiça", que o convidou para integrar a equipe de diretores de sua próxima série. 







Share:

Morte de Domingos Montagner choca a todos

Desde o começo da tarde de ontem, tudo já foi noticiado, primeiro sobre o desaparecimento e depois sobre a morte do ator Domingos Montagner (foto). Nada mais resta acrescentar ao ocorrido, apenas lamentar e tentar entendê-lo como outra tragédia, assim como foi o assassinato de um catador de lixo, contada nos jornais desta mesma quinta-feira, com uma flechada no pescoço nas ruas de São Paulo.
Dois acontecimentos chocantes, com o mesmo dramático final e que também se assemelharam por maneiras absolutamente inesperadas.
Alguém usar arco e flecha para matar um trabalhador, numa das maiores cidades do mundo, é um fato tão inesperado quanto tentar compreender que o desaparecimento do Montagner, assim como se deu com o Santo, capítulos atrás, foi num banho de rio, só que desta vez sem fazer parte de uma novela que ele apareceu tão bem.
Prefiro usar para esse fecho as poucas palavras que o autor Benedito Ruy Barbosa conseguiu falar no começo da noite de ontem: "Só consigo chorar e rezar".







Share:

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", morre aos 54 anos no Rio São Francisco

Domingos Montagner (foto), o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio.
Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas. Por volta das 20h40, o corpo de Domingos estava dentro de um barco na margem do rio --uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) saiu de Aracaju rumo a Canindé de São Francisco.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.

Começo no teatro e no circo

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.
Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015).
Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Em entrevista a Ana Maria Braga no "Mais Você", exibida pela TV Globo no último dia 7 de setembro, Domingos falou sobre as cenas gravadas no rio São Francisco. "Quando você chega no primeiro dia de gravação e dá um mergulho, está batizado para o resto da vida. O sertão é um lugar incrível e precisa ser conhecido", disse Montagner.

http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2016/09/domingos-montagner-morre-aos-54-anos.html







Share:

Ibope consolidado quinta-feira (15/09/2016) na Grande São Paulo


Média-dia (7h - 23h59m): 15.7 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 05 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 10 pontos 7h30m - 8h50m 1º
Mais Você 08 pontos 8h50m - 10h10m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 08 pontos 10h50m - 12h 1º
Vídeo Show 08 pontos 14h - 15h10m 2º
VPVN (Anjo Mau) 14 pontos 16h45m - 17h45m 1º
Malhação - Pro Dia Nascer Feliz 14.5 pontos 17h45m - 18h25m 1º
Sol Nascente 19 pontos 18h25m - 19h10m 1º
Haja Coração 27.5 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 33 pontos 20h40m - 21h20m 1º
Velho Chico 35 pontos 21h20m - 22h30m 1º
Justiça 26 pontos 22h30m - 23h10m 1º
Adnight 14 pontos 23h25m - 0h10m 1º
Jornal da Globo 10 pontos 0h10m - 0h45m 2º
Programa do Jô 06 pontos 0h45m - 1h40m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral Manhã 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 05 pontos 7h30m - 8h45m 2º
Fala Brasil 05 pontos 8h45m - 10h10m 2º
Hoje em Dia 04 pontos 10h10m - 12h 3º
Balanço Geral SP 08 pontos 12h - 14h45m 2º
Amor e Intrigas 07 pontos 14h45m - 15h50m 2º
Chamas da Vida 06 pontos 15h50m - 16h45m 3º
Cidade Alerta 11 pontos 16h45m - 19h30m 3º
Escrava Mãe 11 pontos 19h30m - 20h30m 2º
A Terra Prometida 13 pontos 20h40m - 21h45m 2º
Jornal da Record 09 pontos 21h45m - 22h30m 3º
Câmera Record 6.5 pontos 22h30m - 0h15m 3º
Programa do Porchat 03 pontos 0h15m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Primeiro Impacto 02 pontos 6h - 07h 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 5.5 pontos 10h30m - 13h 3º
Fofocando 05 pontos 14h15m - 15h15m 3º
Casos de Família 07 pontos 15h15m - 16h25m 2º
Mar de Amor 6.5 pontos 16h25m - 17h30m 2º
Abismo da Paixão 08 pontos 17h30m - 18h40m 3º
A Gata 10 pontos 18h40m - 19h45m 3º
SBT Brasil 08 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 12 pontos 20h45m - 21h45m 3º
Chiquititas 10 pontos 21h45m - 22h25m 2º
Programa do Ratinho 09 pontos 22h25m - 23h20m 2º
A Praça é Nossa 09 pontos 23h20m - 0h55m 2º
The Noite 05 pontos 0h55m - 1h55m 2º
Jornal do SBT (Noite) 3.5 pontos 1h55m - 2h40m 2º
Jornal do SBT (Noite) 02 pontos 2h40m - 6h 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 15h 4º
Qual é o Desafio? 0.9 ponto 15h - 16h 5º
Brasil Urgente 05 pontos 16h - 18h50m 4º
Brasil Urgente SP 06 pontos 18h50m - 19h20m 4º
Jornal da Band 06 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Sila: Prisioneira do Amor 03 pontos 20h25m - 21h10m 4º
Polícia 24h 03 pontos 22h30m - 0h15m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 0h45m - 1h30m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.8 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.6 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h10m - 17h10m 5º
Sem Rodeios 0.9 ponto 18h15m - 19h30m 7º
RedeTV News 01 ponto 19h30m - 20h30m 5º
TV Fama 02 pontos 21h40m - 22h45m 6º
Documento Verdade 02 pontos 22h45m - 0h05m 4º

Share:

Blog Archive

Blogger templates