sábado, 21 de abril de 2012

Prévia média-dia de ontem (sexta - 20/04) na Grande São Paulo

 

20/04/2012 (07h às 24h)

14.9 pontos  5.9 pontos 4.2 pontos

2.7 pontos0.8 ponto :cultura: 0.7 ponto

Share:

Credenciamento da CBF ou imposição da Rede Globo?

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin (foto), anunciou que a partir do Campeonato Brasileiro, que iniciará no mês que vem, só vão trabalhar no gramado das partidas jornalistas que forem credenciados pela entidade, seguindo os moldes da FIFA. Respondendo a uma pergunta de Leonardo Baran, da TV Esporte Interativo e setorista de diversas rádios do Brasil - e que lançou a notícia no Twitter pouco antes da coletiva -, o novo mandatário da CBF disse que ninguém será discriminado, que a CBF entrará em contato com os veículos de comunicação e que não haverá prejuízo a ninguém, mas que a medida visa colocar ordem no gramado.
Porém, nem todos levaram numa boa essa resposta do Marin. Um manifesto que vi ontem à noite foi do apresentador, comentarista e repórter Eugênio Leal, da Super Rádio Tupi: "Que fique claro que essa história de 'limpar' a imagem tirando os repórteres de rádio é da TV Globo e não da CBF. Isso é patifaria. Não somos sujeira!" Fiquemos atentos ao que surgir de mais essa história.

http://www.papodebola.com.br/pb135.jpg
Share:

Invasão gospel na Rede Bandeirantes

A partir de maio a Rede Bandeirantes passará a faturar 23 milhões de reais por mês com a venda de espaço na grade para evangélicos. São 276 milhões de reais por ano, quase um terço do que a emissora fatura no período. Somados, os programas do apóstolo Valdemiro Santiago, do missionário R.R. Soares e, agora, a nova atração do pastor Silas Malafaia ocuparão 43 horas semanais no canal.

Share:

SBT troca "Chaves" por filha de Silvio Santos

A partir de segunda-feira, o SBT deixará de exibir "Chaves" durante a semana. O seriado mexicano, que chega à liderança no Ibope no início e no fim da tarde, ficará restrito aos fins de semana: aos sábados, das 6h às 7h; e aos domingos, das 9h às 11h. Na hora do almoço, as séries "As Visões de Raven" e "Eu, a Patroa e as Crianças" terão a duração aumentada. À noite, no lugar de "Chaves", o SBT estreará uma versão do "Roda a Roda", que já foi comandado por Silvio Santos e que agora será apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel (foto), e pelo animador de auditório Liminha. Sobre a troca da programação, o SBT diz se tratar de uma nova estratégia.

Agenda cheia

Aguinaldo Silva (foto) vai hoje para Portugal. O autor, porém, não vai descansar. Na semana que vem, entregará à TV Globo a sinopse de um especial de fim de ano com o Crô (Marcelo Serrado), de "Fina Estampa".
Nos próximos meses, Silva vai mergulhar na adaptação da novela das nove para os EUA, em que trabalhará como supervisor e conselheiro. 

Festa

A repórter Tatiana Chiari (foto) viajou para o Rajastão, o maior Estado indiano que faz froteira com o Paquistão, e mostra amanhã, no "Domingo Espetacular" (Record), um especial com curiosidades da região.
Linda e muito competente essa repórter.

Share:

Nova novela da TV Record paga por erro da sua direção

“Máscaras” está com problemas de audiência na TV Record. Desde o seu lançamento, no último dia 10, só em algumas oportunidades, que foram poucas, conseguiu superar a marca dos 10 pontos na Grande São Paulo.
Mas antes de se encontrar defeitos num trabalho que apenas está começando, e ainda nem conseguiu se apresentar por inteiro, é necessário verificar o que o cerca.
A direção da Record, na ânsia do mexer por mexer, optou por cancelar a exibição de séries na faixa das 21 horas, para colocar em seu lugar a reprise de outra novela, “Vidas Opostas”. O bom ponto de apoio do passado simplesmente deixou de existir.
Não bastasse isso, há casos de artistas trabalhando nas duas produções. Heitor Martinez, por exemplo, virou um bandido em dobro. Em ambas fazendo papel de vilão. Um pouco demais.
Em televisão o recomendável, nas mais diferentes situações, é sempre ampliar o campo de observação, para não se cometer erros pontuais que acabam prejudicando o conjunto. “Máscaras”, por enquanto, está pagando também por erros que não são seus.
Ainda acho muito cedo para alguém vim dizer que a novela será um fracasso. Está tudo bem no começo ainda. Lauro César Muniz é um execelente autor e acredito que ele dará um jeito para que a novela possa subir seus índices de audiência.

Escala

A TV Globo Internacional definiu os artistas que irão participar de cada uma das edições do "Brazilian Day 2012", apresentado por Serginho Groisman, Ana Maria Braga e Luciano Huck.
Destaques para Lulu Santos em Londres, Ivete Sangalo em Portugal e Luan Santana em Angola.

Treinamento

Entre outros preparativos, antes do lançamento do seu programa, Fátima Bernardes (foto ao lado dos diretores Maurício Farias e Fabrício Mamberti) também será forçada a se livrar do teleprompter.
Como apresentadora de telejornais, ela sempre teve este equipamento como apoio. Agora se verá obrigada a voltar com o improviso, que muitas vezes usou como repórter.

Improcedente

Sobre boatos espalhados de que estaria trocando a Rede Globo pela Rede Record, porque anda meio sumida das novelas e outros programas, Priscila Fantin (foto) informa que nada disso tem a menor procedência. Segue na Globo normalmente. E avisa que muito em breve irá reaparecer num episódio de “As Brasileiras”. Gravado, mas ainda inédito. E ponto.

Cinema

Recém-saída da novela “Vidas em Jogo”, Simone Spoladore (foto) agora vai fazer cinema.
A partir de maio, ela começa a filmar “O Crime da Gávea”, romance policial baseado em livro de Marcilio Moraes. Ângelo Paes Leme, Tessy Callado e Aline Fanju também estão no elenco. Direção de André Warmar.

Futebol

O canal Fox Sports promete desde já intensa programação esportiva no segundo semestre, especialmente no que diz respeito às transmissões de futebol.
Mesmo com a Taça Libertadores encerrada, serão exibidos os jogos da Sul Americana e dos campeonatos argentino, francês e italiano, entre outros.

Apoio importante

A TV Globo enviou o diretor Luciano Sabino (foto) a Portugal, especialmente para colaborar nos trabalhos do remake de “Dancin’ Days”, que estreia em breve na SIC.
Entre outras razões, por ele ser um grande diretor de atores. Sabino tem na bagagem várias novelas e cursos de interpretação para cinema e TV.

Locação bonita

O Palácio dos Cedros, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, vai receber no começo da semana que vem as primeiras gravações do quadro “Estilos”, que estreia dia 29 no programa “Tudo é Possível”, na TV Record. Lá estarão Marco Camargo, os jurados Benito Juarez, Otávio Simões, Inês Stockler e Alexandre Schiavo, e 30 candidatos.

Estreia

O “Esquadrão da Moda” volta ao ar, na noite deste sábado, no SBT, sempre com o desafio de acabar com o mau gosto de algumas pessoas. Arlindo Grund e Isabella Fiorentino (foto dos dois acima), neste primeiro programa, irão transformar a vida de uma participante que se acha feia desde a infância.
Começa às 20h30min.

Equipamento especial

Juliana Paes aparece em cena do primeiro capítulo de "Gabriela" (16/4/12)
Em Junco do Salitre, sertão de Juazeiro, na Bahia, Juliana Paes (foto) descansa durante intervalo de gravação da novela “Gabriela”, próxima a uma “Áquila”.
Trata-se de uma grua, com mais de 20 metros de comprimento, usada para pegar takes abertos e com profundidade.

Concorrida

A feira de equipamentos para televisão e cinema, “NAB”, encerrada quinta-feira, em Las Vegas, reuniu mais de cem mil pessoas, sendo que deste total, dois mil brasileiros. Nossas principais emissoras de TV e produtoras independentes participaram do evento.

Quatro décadas

Para comemorar os 40 anos de fundação, que serão completados neste domingo, 22, a TV Globo Nordeste montou um "glass estúdio" temporário na esquina da Rua da Aurora com a Capitão Lima, em Recife. Os seus três telejornais locais foram gerados de lá na última sexta-feira. O local foi escolhido porque, segundo se informa, é exatamente ali que a emissora construirá a sua nova sede. As obras devem começar nos próximos meses.

Primeiro lugar bem isolada em Belém

A TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, fechou o mês de março com o seu melhor desempenho desde que o Ibope começou a realizar a medição em tempo real da audiência em Belém, em maio de 2010. Marcou 23 de média e 46% de participação, entre 7 da manhã e meia-noite. Cada ponto na região equivale a cerca de 20 mil domicílios.
Como se sabe, é nesta praça que a Record vinha alcançando um de seus melhores resultados.
A Record já não tem tantos motivos assim para comemorar. A TV Liberal em março abriu uma larga diferença em relação a Record, segunda colocada.
É um dos melhores índices de média mensal de um afiliada da Globo.

Share:

TV Globo pede que CBF mude data e horários de jogos para ajustar sua grade de programação

A Rede Globo pediu à CBF que alterasse datas e horários de dez jogos do Campeonato Brasileiro com início marcado para o dia 19 de maio. A emissora alega que a mudança serve para "ajuste de grade de programação da TV". Com a alteração, três partidas do Corinthians deixarão de ser transmitidas pela TV aberta em São Paulo, informou a Folha de S. Paulo.
O São Paulo também enfrentará consequências com as mudanças de horário e data. Um jogo do time perderá espaço na programação da TV aberta de São Paulo. O clube enfrentaria o Fluminense no dia 8 de agosto, às 21h50, mas a partida foi transferida para a quinta-feira (9/8), às 20h30.
Palmeiras e Santos receberão mais espaço na grade de programação regional, sendo que cada um dos clubes terá duas partidas a mais transmitidas pela TV.
"Este é um procedimento corriqueiro em todos os campeonatos para ajuste dos jogos que serão transmitidos. As mudanças sempre são feitas em função de todas as plataformas de exibição para as quais os clubes vendem os direitos: tv aberta, tv por assinatura e PPV", esclareu a Central Globo de Comunicação. 

http://portalimprensa.uol.com.br/imagens/logo_portal.gif
Share:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rosana Jatobá agora vai para a Rede TV! Será?

Quando a moça do tempo do "Jornal Nacional", Rosana Jatobá (foto), deixou a TV Globo, todo mundo tinha a certeza de que ela assinaria contrato com o SBT. Mas, o programa que ela pretendia fazer na emissora de Silvio Santos acabou não sendo aprovado pela direção artística. Por isso, Rosana estaria propensa a aceitar proposta da Rede TV!, para fazer reportagens especiais no programa de Hebe Camargo.
Quanta decadência hein!
Sair da Globo, onde ela tinha visibilidade na previsão do tempo e nas folgas dos telejornais da emissora nos fins de semana, para ser repórter da Hebe?
Com todo respeito a Hebe, mas trocar 30 pontos na Globo por 03 pontos na Rede TV! é um passo atrás na carreira.

Décio Piccinini
http://contamais.com.br/images/logo.png
Share:

Ibope consolidado (quinta - 19/04) na Grande São Paulo


  
Bom Dia SP - 08 pontos (1º lugar) - 06h30min às 07h30min
Bom Dia Brasil - 09 pontos (1º lugar) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 06 pontos (1º lugar) - 08h30min às 09h55min 

Bem Estar - 04 pontos (2º emp. - SBT) - 09h55min às 10h40min
TV Globinho - 06 pontos (1º lugar) - 10h40min às 11h40min
 
Vídeo Show - 10 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h35min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 14 pontos (1º lugar) - 14h35min às 15h40min
Sessão da Tarde (Velocidade Máxima 2) - 10 pontos (1º lugar) - 15h40min às 17h45min
Malhação - 15 pontos (1º lugar) - 17h50min às 18h15min 
Amor, Eterno Amor - 23 pontos (1º lugar) - 18h15min às 19h05min
Cheias de Charme - 28 pontos (1º lugar) - 19h20min às 20h30min
Jornal Nacional - 31 pontos (1º lugar) - 20h40min às 21h20min
Avenida Brasil - 39 pontos (1º lugar) - 21h20min às 22h30min 
A Grande Família - 27 pontos (1º lugar) - 22h30min às 23h15min
As Brasileiras (Gigi, A Venenosa de Sampa) - 17 pontos (1º lugar) - 23h15min às 23h50min
Globo Mar - 12 pontos (1º lugar) - 23h50min às 0h20min
Jornal da Globo - 09 pontos (1º lugar) - 0h20min às 01h
Programa do Jô - 07 pontos (1º lugar) - 01h às 02h05min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h30min
SP no Ar - 08 pontos (2º lugar) - 07h30min às 08h50min
 
Fala Brasil - 05 pontos (2º lugar) - 08h50min às 10h30min
Hoje em Dia - 04 pontos (2º emp. - SBT) - 10h30min às 12h
Record Notícias - 06 pontos (2º lugar) - 12h às 14h30min
Tudo a Ver - 05 pontos (3º lugar) - 14h30min às 17h
Todo Mundo Odeia o Chris - 07 pontos (2º lugar) - 17h às 19h15min
Rebelde - 08 pontos (2º lugar) - 19h15min às 20h15min
Jornal da Record - 07 pontos (2º lugar) - 20h15min às 21h05min
Vidas Opostas (reprise) - 05 pontos (3º lugar) - 21h05min às 22h35min
 Máscaras - 09 pontos (2º lugar) - 22h35min às 23h25min
Rei Davi - 10 pontos (2º lugar) - 23h25min às 0h35min 
Dr. House - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 0h35min às 01h15min
 
 
Bom Dia & Cia - 04 pontos (3º lugar) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 06 pontos (
2º emp. - Record) - 12h45min às 13h15min 
Eu, a Patroa e as Crianças - 06 pontos (
2º emp. - Record) - 13h15min às 13h45min
Chaves - 05 pontos (3º lugar) - 13h45min às 14h15min
Pícara Sonhadora - 04 pontos (3º lugar) - 14h15min às 15h10min
Marisol - 05 pontos (2º emp. - Record) - 15h10min às 16h15min
Maria do Bairro - 06 pontos (2º lugar) - 16h15min às 17h10min 
Tenha Estilo - 05 pontos (2º lugar) - 17h10min às 17h15min
Casos de Família - 04 pontos (4º lugar) - 17h15min às 18h15min
Chaves - 05 pontos (4º lugar) - 18h15min às 19h
SBT São Paulo - 04 pontos (4º lugar) - 19h às 19h45min
SBT Brasil - 05 pontos (3º emp. - Bandeirantes) - 19h45min às 20h30min 
Corações Feridos - 06 pontos (3º lugar) - 20h30min às 21h30min
Programa do Ratinho - 05 pontos (2º emp. - Record) - 21h30min às 22h30min
A Praça é Nossa - 08 pontos (3º lugar) - 22h30min às 0h
  Conexão Repórter - 06 pontos (3º lugar) - 0h às 0h45min


 
Muito + - 02 pontos (4º lugar) - 15h55min às 16h50min
Brasil Urgente - 06 pontos (3º lugar) - 16h50min às 19h20min
Jornal da Band - 05 pontos (3º lugar) - 19h20min às 20h25min 
Quem Fica em Pé? - 03 pontos (4º lugar) - 21h30min às 22h40min
Polícia 24h - 05 pontos (4º lugar) - 22h40min às 23h45min
Agora é Tarde - 04 pontos (4º lugar) - 23h45min às 0h30min 
  
 
TV Fama - 01 ponto (5º lugar) - 19h40min às 20h45min
RedeTV News - 01 ponto (5º lugar) - 20h45min às 21h30min

Share:

SBT terá o seu próprio "Pânico"

O SBT até agora não se conformou com o fato de ter perdido o "Pânico" para a TV Bandeirantes. Mas está correndo atrás de sua própria trupe de humor provocador. A emissora gravou ontem mais um piloto de "Circo Eletrônico", criado por Alexandre Frota e com direção de Leonor Corrêa.
A atração, que nasceu com o nome de "Tribo", é um mix de "Legendários" (Record), "CQC" (Bandeirantes) e "Pânico" (Bandeirantes).

No elenco estão os humoristas Fábio Rabin (foto), Marcelo Marrom (ex-MTV), Rodrigo Capella, Léo Cortez e Luiz França, entre outros.

Se aprovado, "Circo Eletrônico" deve estrear em junho.

Rejeição

A RedeTV! está se esforçando para que o Robert Rey (foto) volte a assumir "Dr. Hollywood". O problema é que os cirurgiões plásticos brasileiros, estrelas do programa, não gostam nem um pouco do colega famoso. 

Lei

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) já terminou o processamento das propostas recebidas em audiência pública sobre a regulamentação de cotas de conteúdo nacional e reprises na TV paga brasileira.
Falta agora a votação da diretoria da Ancine. Os otimistas esperam a regulamentação para o final de maio. 

Sucesso

A TV Globo ofereceu à Telemundo um portfólio de suas novelas antigas, mas a parceira internacional bateu o pé e fechou a coprodução de "Fina Estampa" para o mercado latino dos Estados Unidos.
O autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, estará diretamente envolvido no projeto. Só não quer ter de morar em Los Angeles por meses, até o final da produção do folhetim. 

Torcida

O "Dança da Galera", do "Domingão do Faustão" (Globo), arranjou uma torcedora especial. Dona Canô, de 104 anos, mãe de Caetano Veloso, gravou um vídeo de incentivo aos moradores de Santo Amaro, na Bahia, que estão participando do desafio. Vai ao ar no dia 29. 

Fixa

Flávia Noronha (foto), que apresenta o "TV Fama", vai renovar seu contrato com a RedeTV! por três anos.
Ela é linda, mas tem uma voz bem enjoada nas locuções das chamadas e das matérias do "TV Fama". 

Share:

Audiência do futebol cai 12% aos domingos e preocupa a Rede Globo

No último domingo, Ponte Preta 1x2 Corinthians rendeu à TV Globo média de 15 pontos. Alguns anos atrás, uma audiência dessas poderia detonar uma crise na emissora.
Mas essa tem sido a média na Grande São Paulo de todos os jogos transmitidos pela Globo nas tardes de domingo desde o início do ano.
No mesmo período do ano passado, a emissora conquistou 17,4 pontos com a primeira fase do Campeonato Paulista aos domingos.
A queda de 2011 para 2012 foi de 12%. Se comparada a anos anteriores, supera os 25%. Em relação a 2010, a Globo perdeu 6 pontos com o futebol dos domingos.
O desempenho do futebol, principalmente aos domingos, preocupa a cúpula da Globo. Se continuar nesse ritmo de queda (de aproximadamente 10% ao ano), o futebol poderá se tornar inviável às 16h dos domingos.
A queda, no entanto, não é exclusiva do futebol. Reflete, na verdade, o desinteresse do telespectador pela TV aberta nas tardes de domingo, o que, avaliam analistas, pode ser reflexo do aumento do poder aquisitivo - as pessoas, com mais dinheiro, tendem a sair de casa.
No horário do futebol, o total de televisores ligados caiu os mesmos 12% de 2011 para 2012. E todas as emissoras perderam audiência. Na TV Bandeirantes, que também exibe futebol, a queda foi maior do que a da Globo (21%).

Quartas-feira

Já nas noites de quarta-feira a Globo está mais tranquila. Graças ao Corinthians na Taça Libertadores, a média até anteontem foi de 20,9 pontos, a mesma do ano passado no mesmo horário e período.
Como o total de televisores ligados no horário do futebol das quartas teve uma queda expressiva de quatro pontos percentuais (de 61% para 57%), a Globo aumentou sua participação no "bolo" do Ibope.

Share:

Blog Archive

Blogger templates