sábado, 6 de fevereiro de 2016

“Regra do Jogo” iguala recorde e Carnaval cresce na Rede Globo

Dados prévios do Ibope indicam que a Rede Globo começou bem o seu Carnaval. O capítulo de “A Regra do Jogo” desta sexta-feira (05), em que Romero Rômulo (Alexandre Nero) foi desmascarado pela mulher Toia (Vanessa Giacomo) e preso pelo filho Dante (Marco Pigossi), registrou 33 pontos de média (cada ponto equivale a 69,4 mil residências), igualando o melhor índice da novela em uma sexta-feira, em São Paulo.Já a transmissão do primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo alcançou audiência prévia de 11 pontos, um aumento de 16% em relação à do ano passado.
No Rio de Janeiro, exibindo o desfile do grupo de acesso, a Globo marcou 12 pontos, um aumento de 10% em relação a 2015.
Todos estes números podem sofrer alteração quando o Ibope divulgar os números consolidados.






Share:

Tatá Werneck terá um programa solo no Multishow

Tatá Werneck terá um programa só seu no Multishow no segundo semestre.
A atração, com presença de plateia, será uma mistura de “talk” e “game show” com improvisação.
A atriz conciliará as gravações do novo projeto com as da próxima novela das 19h da Rede Globo.
Tatá já comanda no canal pago, ao lado de Fabio Porchat, o “Tudo Pela Audiência”. As gravações acontecem em março.






Share:

Sem novidades, Carnaval na Rede Globo é chato e termina em zero a zero

Todo ano é a mesma coisa. Os desfiles das escolas de samba na Rede Globo começam com repórteres entrevistando gente desinteressante na concentração e terminam com repórteres entrevistando gente desinteressante na dispersão. No meio, durante pouco mais de uma hora, ao som de bateria e puxadores de samba, há uma procissão de alas coloridas e carros alegóricos. O show é monótono na maior parte do tempo. Pouca coisa diferente acontece de foliões pulando. Eventualmente, alguma fantasia, celebridade seminua ou coreografia chama a atenção. Mas os narradores e comentaristas insistem que está tudo "lindo", "maravilhoso", "emocionante".
Para quem não é muito chegado a samba, mas se interessa pelo espetáculo do Carnaval, a transmissão da Globo é um porre de chata, um convite ao sono. Basta assistir ao desfile de uma escola que você já viu tudo. No resto da noite, só mudam as cores, as alegorias, os foliões.
O roteiro é sempre o mesmo: a ficha técnica da escola no início, o repórter-humorista tentando fazer graça na arquibancada, um vídeo caseiro de telespectador do exterior, o narrador explicando o que o carnavalesco quis dizer com determinada referência à Grécia Antiga ou às religiões africanas, as três palavras mais citadas nas redes sociais durante o desfile e a visita de integrantes da escola ao estúdio de vidro no final. É tudo igual. No caso de São Paulo, são sete escolas por noite, sete transmissões iguais. Se o televisor tivesse uma função que permitisse ouvirmos apenas o samba-enredo, o resto não faria muita diferença.
O Carnaval da Globo é um clichê. Numa outra analogia, parece jogo de futebol ruim, em que os dois times apenas tocam a bola no meio do campo, sem procurar o gol. Como a apuração dos resultados só acontece dias depois do desfile, a transmissão termina empatada em zero a zero. Sete vezes por noite.
Nos últimos anos, a direção da Globo determinou a apresentadores, comentaristas e repórteres que eles têm de ser engraçados e informais. A informação de bastidor, que nunca foi o forte das transmissões, virou supérflua de vez. Quer saber se alguém desmaiou, se o tapa sexo de alguma “famosa” caiu, se algum anônimo protagonizou um ato heroico que salvou o desfile? Ah, vai procurar no UOL ou na RedeTV!. Os repórteres da Globo parecem estar mais preocupados com a própria performance no vídeo, no que vão aprontar de “criativo” na próxima entrada ao vivo. Como jornalista, chega a ser constrangedor ver repórter que todo dia aparece no Jornal Nacional se prestar a fazer dancinhas durante o Carnaval.
É claro que nem tudo é culpa da Globo. Não há muito o que inventar nas transmissões, porque o desfile de Carnaval é assim, ótimo para quem está no sambódromo, mas repetitivo para boa parte dos telespectadores.
A emissora, no entanto, poderia melhorar a cobertura de bastidores e ser menos complacente com o evento. Poderia melhorar a qualidade do espetáculo que já oferece, reduzindo os momentos de áudio e imagens sofríveis - um problema que sempre existiu. De que adianta colocar o repórter na concentração se não dá para ouvir o que ele ou o entrevistado falam?
O corte de imagens também deixa muito a desejar, vive apanhando dos “chicotes” (os movimentos rápidos de câmera). Sem ensaio e decupagem, a transmissão ao vivo perde boas imagens. Tanto que os melhores momentos são aqueles em que se reprisam, em câmera lenta, o folião que se atira do alto de um carro alegórico, preso a uma corda, ou a passista que dá um show de habilidade na pista. Por um Carnaval com menos computação gráfica e mais Carnaval.






Share:

Revanche de Ronda já tem data marcada no UFC

Os fãs de Ronda Rousey (foto), a bela e simpática lutadora de UFC que perdeu o cinturão de peso-galo em novembro passado, podem sentar e esperar.
Sim, Ronda vai voltar ao octógono. Mas vai demorar.
Fontes do UFC já disseram ao canais de TV que transmitem a modalidade  que o aguardado retorno de Ronda será exatamente um ano após o nocaute. Portanto, a lutadora deve voltar para uma revanche no final de novembro de 2016. Anunciantes e programadores já estão se preparando para isso.
Em novembro de 2015, a até então invencível Ronda acabou sendo massacrada por Holly Holm, sua adversária na ocasião.
Para o seu retorno, no segundo semestre, Honda deve enfrentar a vencedora do duelo entre Holm e Miesha Tate, que será em março.
Oito meses depois desse enfrentamento, a vencedora deverá pegar Ronda pela frente. Estrela do UFC, a loira não vai poupar esforços para voltar ao topo.






Share:

Aline Riscado se revolta com Fernanda Souza por causa de título de camarote de cerveja

Fernanda Souza, a eterna Mili de "Chiquititas", conseguiu virar embaixadora de um camarote ligado a uma marca de cerveja, no Rio de Janeiro, por influência do marido famoso e já está causando indignação.
O pagodeiro Thiaguinho, que foi convidado para fazer show no espaço da cervejaria no sambódromo, exigiu que a mulher fosse a representante.
Ninguém entendeu nada, pois ela não é tão conhecida assim, não tem tanto apelo na mídia e não tem a beleza da musa do comercial da tal marca de cerveja, Aline Riscado (foto).
Aline, por sua vez, ficou revoltadíssima, pois achou que ela deveria ser a embaixadora do camarote e não a Mili.
Com toda a razão, né?






Share:

Isis Valverde vai trabalhar no cinema argentino

Longe da TV desde “Boogie Oogie”, Isis Valverde (foto) vai trabalhar no cinema argentino. Ela fez teste e foi selecionada para o próximo filme de Juan Jose Usid, “Viaje”. A atriz contracenará com Pablo Rago e o longa será rodado lá. O papel não é grande, mas muito importante.





Share:

Luana Piovani sobre ensaio nu: "Só vou mostrar o que eu quiser"

Como a coluna adiantou no blog na madrugada de ontem, em primeira mão, Luana Piovani (foto) vai posar como veio ao mundo para a "Playboy", para a nova edição da revista. Ela disse a amigos que teve liberdade total para dizer qual tipo de ensaio quer e o que pretende expor. “Só vou mostrar o que eu quiser”, fez questão de enfatizar a atriz. Isso significa que ela pode ou não mostrar as partes íntimas, tão cobiçadas pelos leitores da revista.
O anúncio oficial aconteceu na tarde de ontem, em uma coletiva em São Paulo. “Aceitei o convite porque mudou o conceito da revista. Não sou obrigada a colocar dedinho na boca para fazer punheteiro gozar”, disparou ela na ocasião, acrescentando que isso só foi possível porque o conceito mudou completamente: “Agora tem um viés mais poético e de arte”.
Embora Luana e a revista façam questão de dizer que o acordo não envolveu cachê algum, a coluna sabe muito bem que o ensaio sensual da atriz foi negociado com valores altíssimos.






Share:

Mix TV sairá do ar

Os últimos dois dias foram de tristeza para os funcionários da Mix TV, emissora musical exibida em UHF em todo o país. O canal jovem terá o mesmo destino da antiga MTV Brasil e será descontinuado. Cerca de cem pessoas foram dispensadas, entre equipe técnica, maquiadores e apresentadores. O único que seguirá por lá será Caco de Castro, que cumprirá a cota de programação obrigatória até que a empresa seja arrendada. Pela Mix já passaram fenômenos da internet como Kéfera e Gustavo Braun e também Paulo Miklos e Maryeva. A ideia é que em breve alguém assuma a emissora e com conteúdo próprio. Há igrejas interessadas.





Share:

SBT e Rede Record priorizam audiência em prejuízo da qualidade

O SBT e a TV Record, além da audiência, já de muito tempo disputam espaços nos jornais, sites e revistas, tentando fazer chegar ao público os seus feitos de audiência. Uma, tanto faz qual delas, querendo demonstrar que está melhor que a outra. Faz parte. Estão em seus direitos.
O curioso é que, em ambos os casos, essas façanhas como não são tão frequentes e muito menos abrangentes, acabam se limitando aos mesmos programas.
Duas situações, em particular, chamam mais atenção. Ratinho contra Xuxa na segunda-feira e, a partir desta semana, o mesmo Ratinho contra Gugu Liberato nas noites de quarta.
Há até, como se fosse numa competição esportiva ou houvesse uma taça em jogo, quem se preocupa em registrar aquele que somou o maior número de pontos. Bobagem que não leva a nada.
Ou leva. Baixar o nível como aconteceu na reportagem da Dercy Gonçalves (foto acima dos bastidores da matéria). Aí é que se caracteriza o grande engano. Em vez de se preocupar em apresentar o melhor, as produções apostam naquilo que vai auferir maiores índices. A qualidade sempre sai perdendo.






Share:

Ibope consolidado sexta (05/02/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 15.0 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 05 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 07 pontos 7h30m - 8h55m 1º
Mais Você 06 pontos 8h55m - 10h10m 1º
Bem Estar 06 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 06 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 10 pontos 14h - 15h15m 1º
VPVN (Caminho das Índias) 14 pontos 16h40m - 17h45m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 16 pontos 17h45m - 18h20m 1º
Êta Mundo Bom! 22 pontos 18h20m - 19h10m 1º
Totalmente Demais 27 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 27 pontos 20h30m - 21h15m 1º
A Regra do Jogo 34 pontos 21h15m - 22h25m 1º
Big Brother Brasil 16 29 pontos 22h25m - 22h55m 1º
Desfile das Escolas de Samba SP 12 pontos 22h55m - 5h59m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.7 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 02 pontos 6h - 7h30m 2º - SBT
SP no Ar 05 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 05 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 04 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 08 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 07 pontos 14h45m - 15h55m 2º
Chamas da Vida 04 pontos 15h55m - 17h 3º
Cidade Alerta 07 pontos 17h - 20h35m 2º
José do Egito 11 pontos 20h35m - 21h25m 2º
Jornal da Record 07 pontos 21h25m - 22h25m 3º
Super Tela (Robin Hood) 08 pontos 22h25m - 1h15m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.2 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 02 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 07 pontos 10h30m - 14h 2º
Maria do Bairro 07 pontos 14h - 14h45m 3º
Casos de Família 5.5 pontos 14h45m - 15h45m 3º
Cuidado com o Anjo 07 pontos 15h45m - 17h25m 2º
Teresa 07 pontos 17h25m - 18h40m 2º
A Dona 07 pontos 18h40m - 19h45m 2º - Record
SBT Brasil 05 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 10 pontos 20h30m - 21h25m 3º
Carrossel (desenho) 10 pontos 21h25m - 21h40m 2º
Carrossel 09 pontos 21h40m - 22h10m 2º
Programa do Ratinho 8.5 pontos 22h10m - 23h30m 2º
SBT Folia 04 pontos 23h20m - 1h05m 3º
Jornal do SBT Noite 03 pontos 1h05m - 1h50m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 1h50m - 3h45m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 03 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 03 pontos 14h15m - 16h15m 4º
Brasil Urgente 04 pontos 16h15m - 18h45m 4º
Brasil Urgente SP 04 pontos 18h45m - 19h20m 4º
Jornal da Band 04 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Fatmagül 03 pontos 20h25m - 21h20m 4º
Band Folia 01 ponto 23h - 1h15m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 1h15m - 1h45m 4º
Band Folia 0.8 ponto 1h50m - 3h 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.6 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.4 ponto 9h30m - 12h 7º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 01 ponto 17h - 19h 5º
TV Fama 0.7 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.6 ponto 21h30m - 22h30m 5º
Mariana Godoy Entrevista 0.4 ponto 22h30m - 23h25m 5º
Bastidores do Carnaval 01 ponto 0h - 1h30m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates