sábado, 15 de setembro de 2012

TV Globo vai criar controle de qualidade para novelas

A TV Globo pretende criar um grupo que funcionará como uma espécie de controle de qualidade de sua dramaturgia. A decisão foi comunicada aos autores na semana passada, na reunião "Encontro de Criação", que teve tom de puxão de orelha.
O novo grupo, que vai acompanhar de perto o que vem sendo escrito pelos novelistas, vai prezar pelo cuidado no desenvolvimento das histórias e na escalação de elenco.

Também caberá a esse time analisar as
novas sinopses entregues e barrar aquelas que tragam situações, histórias ou personagens repetitivos.
Também foi determinado que as sinopses deverão ser mais detalhadas, com descrições mais completas dos núcleos coadjuvantes.

Até então, o autor entregava à Globo a história central da novela bem definida e se limitava a dar breve explicações dos núcleos coadjuvantes da trama.

O grupo auxiliará na escalação dos elencos, impedindo reservas de atores desnecessárias que comprometam outras produções.

Na reunião também foi lembrado aos autores que eles ganham grandes salários e que devem se esmerar mais na criação de dramaturgia.

Procurada, a Globo diz que essa reunião já faz parte da rotina dos autores.
 
Cruzada


A Rede Record tem usado o mesmo artifício de que o SBT abusou na divulgação do infantil "Carrossel": faz anúncios de sua próxima novela, "Balacobaco" no cantinho da tela, dentro de outros programas.

Aluguel

Tem anunciante interessado em levar Ronnie Von (TV Gazeta) para a RedeTV!, só que comprando horário no canal. Claudete Troiano é uma das que deve voltar ao ar assim em breve, com atração bancada por um grande patrocinador.

Mudança

Durante a exibição do reality show "The Voice", o "Domingão do Faustão" não vai mais revezar gravações entre São Paulo e Rio. A TV Globo resolveu que o programa de Fausto Silva será feito só na capital paulista até a atração musical acabar. A equipe, que mora no Rio, vai se virar nos 30.


Share:

Emoção em cena faz equipe de minissérie da Rede Record chorar

avancini612 Emoção em cena faz equipe de minissérie da Record chorar
Diretor-geral da próxima minissérie bíblica da Record, "José – De Escravo a Governador", Alexandre Avancini (foto) acaba de voltar do Egito, onde passou dez dias. Lá, fez a captação de stock shots (imagens de paisagens e fachadas), sem atores.
Em entrevista ao R7, Avancini contou um pouco sobre o que os telespectadores podem esperar da produção, a estrear em janeiro.
Haverá um incêndio que destruirá uma cidade inteira, mas o maior desafio, afirma Avancini, é lidar com a emoção. "São vários momentos em que José sofreu. No estúdio, não foram raras as ocasiões em que, ao término das cenas, equipe e produção choraram", revela.
Com texto assinado por Vivian de Oliveira, "José - De Escravo a Governador", traz a história de José do Egito. Odiado pelo irmãos mais velhos, o jovem é vendido a mercadores de escravos. Mais tarde, vai preso e se revela um bom intérprete de sonhos. Graças a esse dom, prevê um período de seca no Egito e ganha a confiança do faraó.

R7 - Como foi a viagem para o Egito?
Alexandre Avancini - Incrível. Cansativa, mas muito recompensadora. Passamos dez dias por lá. De barco, fizemos imagens do rio Nilo. Usamos até helicóptero para outras tomadas. Estivemos nas pirâmides e aproveitamos para filmar em Jerusalém, em Jericó, em Siquém, no mar Morto, nas Montanhas da Judeia e em vários desertos.

R7 – Você já conhecia aqueles lugares?
Avancini - Não. Fiquei impressionado com o que vi. Passamos pelos mesmos desertos que Jacó, José e Jesus estiveram. Foi realmente emocionante. As pirâmides são maravilhosas, cheias de detalhes e ricas em histórias.

R7 - Existem planos para novas viagens?
Avancini - Provavelmente em novembro, viajaremos com parte do elenco ao Chile, para filmagens no deserto do Atacama. Eu já estive por lá, com o diretor de fotografia, Ricardo Fujii, e encontramos lugares perfeitos para ambientarmos a trama.

R7 - A minissérie tem sido filmada com câmeras Arri Alexa, equipamento considerado top na produção do cinema digital. Para o telespectador, o que muda?
Avancini - Tudo. Usamos as câmeras e as lentes de cinema. A imagem final fica muito mais bonita e com uma definição perfeita. Elas ressaltam as cores e a qualidade do produto fica muito melhor.

R7 - Quais são as cenas mais difíceis para se produzir em José?
Avancini - São várias. Em uma acontece um incêndio em uma cidade inteira, o que exige muita atenção e produção impecável. Além disso, fazer cenas no deserto não é nada fácil. Andamos de carro de três a quatro horas.

R7 - A cidade cenográfica está completamente pronta?
Avancini - O cenário do Egito é gigantesco. Possui palácios, templos. Esses espaços devem ficar prontos em novembro.

R7 - Como foi o processo de preparação do elenco?
Avancini - Todos participaram da leitura dos capítulos da minissérie e ainda contaram com o auxílio do preparador de elenco, Sergio Penna, para compor os personagens. Eles ainda tiveram aula de história e fizeram laboratórios para aprender a ordenhar e preparar pão, por exemplo.

R7- Qual será a linha de direção da trama?
Avancini - Será mais coloquial. O texto da Vivian de Oliveira é ágil. O vocabulário dos personagens também não será formal. Claro que não terá gírias, mas não será rebuscado.

R7 - Você já conhecia a história de José? O que mais o encanta na história dele?
Avancini - Eu já conhecia. José foi um homem íntegro do início ao fim. Ele ia atrás daquilo que acreditava. Não se curvou diante do faraó e vivia conforme o que Deus lhe reservava. Ele teve uma vida repleta de conflitos familiares e eu acredito que o público brasileiro vai se emocionar com a sua história.

R7 - Qual é o grande desafio em dirigir essa minissérie?
Avancini - O maior desafio será o de passar para o público toda a emoção que existe no texto. São vários momentos em que José sofreu. No estúdio, não foram raras as ocasiões em que, ao término das cenas, equipe e produção choraram.

Share:

Geisi Arruda tinha fãs no bando do bicheiro Carlinhos Cachoeira

A infinidade de documentos encontrados pela Polícia Federal nos computadores do bando do bicheiro Carlinhos Cachoeira continua a produzir surpresas. Em um dos computadores vasculhados pela CPI mista do Cachoeira, os parlamentares encontraram uma sequencia inteira de fotos de Geisi Arruda (foto) antes da fama.
No mesmo computador, os integrantes da CPI também localizaram vídeos pornográficos de Eliza Samudio baixados da internet pelos comparsas do bicheiro.

Share:

Equipe de Hebe na Rede TV! implora para ir com ela para o SBT

hebe r7 Equipe de Hebe na Rede TV! implora para ir com ela para o SBT
A produção de Hebe Camargo (foto) na Rede TV! está em pânico. Alguns foram demitidos e outros estão sem função lá (fora o atraso de salários, não pagamento do plano de saúde e vale-transporte).
Tem gente ligando, mandando e-mail, pedindo para ir com ela para o SBT.
O camarim da loira na Rede TV! já foi até desfeito.
Depois de tanto pedir, Hebe conseguiu convencer Silvio Santos a aceitá-la de volta. Sorte dela.
A apresentadora saiu irritada e magoada da Rede TV!, pois considerou uma falta de respeito a emissora ficar atrasando o pagamento dela.

Share:

Repetição de atores em novelas é discutida na Rede Globo

Erro é ainda maior quando essa escalação acontece imediatamente a um grande sucesso, como foi o caso do Marcelo Serrado
A repetição de atores foi discutida em recente reunião na TV Globo. Enquanto uns trabalham seguidamente, e acabam prejudicados por isso, outros que também têm contrato com a casa, mas não ligações mais próximas dos diretores de núcleos ou dos próprios autores, simplesmente são esquecidos.
Em toda e qualquer situação sempre existe a questão da preferência e confiança, que deve ser respeitada e considerada, mas ao próprio artista é necessário oferecer certo tempo, para que ele consiga esquecer um personagem para depois estudar e construir outro. Algo humano e perfeitamente natural.
O erro é ainda maior quando essa escalação acontece imediatamente a um grande sucesso, como foi o caso do Marcelo Serrado (foto), com o Crô de “Fina Estampa” antes e o Tônico Bastos de “Gabriela” logo depois. Por mais que se reconheça nele um profissional de grandes recursos, foram visíveis as suas dificuldades no começo do novo trabalho. Está certa a Globo, com a compreensão dos seus atores, em querer agir e adotar meios diferentes.


Par ou ímpar

Segundo o jornalismo da Rede Record, uma vaca caiu do telhado de uma residência no interior de São Paulo. Mas aí, entra outra discussão. Para o "Fala Brasil", se trata da mesma casa onde um bezerro despencou dias atrás. Para o "SPTV", não, foi na casa ao lado. E agora, em quem acreditar? Onde a vaca caiu?

Em questão

Edmundo (foto), que se revelou um cavalheiro, cara de classe, como comentarista é contratado da TV Bandeirantes e tem participado normalmente das transmissões do Brasileiro aos domingos e quartas-feiras. Isso é uma coisa. A outra é que existe uma pressão muito forte, que se acentuou nesta última semana, para ele assumir o futebol do Vasco.

Fingir de morto


Muito mais do que armar estratégias e tentar criar os mais diferentes dispositivos de segurança, a direção de “Avenida Brasil” está solicitando a colaboração de toda a equipe envolvida, para evitar vazamentos no final da novela. Os principais mistérios da história serão revelados, de acordo com o próprio elenco, apenas nos seus dois últimos capítulos.
“Avenida Brasil”, a propósito, nos capítulos desta última semana, revelou que as mulheres não são tão curiosas assim. A irmã argentina da Nina, a Begônia (foto), por exemplo, guardou as fotos do amasso Max-Carminha e não deu nem tchuns pra elas.

Mais um nome

Reprodução
Uma equipe da Cuatro Cabezas continua sua busca, no eixo Rio e São Paulo principalmente, para fechar o elenco da segunda edição do “Mulheres Ricas”, que estreia na Rede Bandeirantes em janeiro de 2013. Outro nome em questão é o da atriz e designer de joias, Kristhel Byancco (foto). Já foi feita uma entrevista com ela, mas ainda sem maior compromisso.

Protagonista

Em “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, Nanda Costa (foto) interpreta Morena. Jovem batalhadora, nascida e criada no Complexo do Alemão, mãe solteira, ela vai se envolver com Theo, Rodrigo Lombardi, membro da cavalaria do Exército. É também uma personagem criada para atrair e retratar a chamada “nova classe C”. A novela estreia dia 22 de outubro.

Não procede

Na Rede Record também já falam no Marcos Pasquim (foto), que fez vários trabalhos com o Lombardi na Rede Globo.
Mas não é bem assim. Ele tem um contrato lá, inclusive está no ar em “Cheias de Charme”.


Share:

Ao longo da semana de estreia, "Programa da Tarde" perde audiência

Após estrear com sete pontos, o "Programa da Tarde" (Record) perdeu audiência ao longo da semana e passou a ser ameaçado pelas atrações do SBT (reprise de novelas e "Casos de Família"), entre as 14h30min e as 17h30min. Anteontem, as emissoras empataram no horário com cinco pontos. Na terça e na quarta, a atração de Britto Jr. e Ana Hickmann (foto) ficou em segundo lugar com seis e cinco pontos, respectivamente -- o SBT marcou quatro pontos.

Haja fôlego

Há 11 anos no ar, "A Grande Família" dá sinais de que tem fôlego para mais temporadas. O episódio de anteontem marcou 28 pontos, recorde do ano.

Reality

Mais de 10 mil pessoas já se inscreveram no "A Fazenda de Verão" (Record). Na atração, 16 participantes anônimos vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão.

Mulherzinha

As mulheres marcarão presença na série "(fdp)" (HBO), que mostra o dia a dia do árbitro de futebol Juarez, nos episódios quatro e cinco. Uma mulher passa a ser comentarista dos jogos exibidos no programa e faz comparações entre futebol e salto alto. 
Além disso, uma bandeirinha gostosa vai tirar a concentração de Juarez. Pior: ela vai cometer um erro grosseiro em um importante jogo de futebol.

Flores

Protagonista de "Amor Eterno Amor" (Globo), Letícia Persiles (foto) fala que costuma usar flores na culinária, no "Superbonita" (GNT) de segunda-feira.

Share:

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hebe Camargo está de volta ao SBT

Após quase dois anos, Hebe Camargo está de volta ao SBT
Agora já se pode afirmar, com toda a certeza, que Hebe Camargo (foto) está de volta ao SBT.
Foi tudo acertado diretamente entre Silvio Santos e ela. Ainda não existe um contrato assinado, o que é visto apenas como detalhe por representantes de ambas as partes. Mas vale o que se definiu verbalmente. Não há ainda uma previsão para a estreia. Talvez só aconteça no começo do próximo do ano, em todo caso, este também é outro assunto que ainda será tratado no decorrer dos próximos dias.

Sabe-se, no entanto, que não será um programa semanal. Poderá entrar uma ou duas vezes por mês, num esquema que a própria apresentadora irá definir. Silvio deu a Hebe, nas conversas que tiveram, total liberdade de escolher o que será melhor, inclusive sobre o local das gravações, no SBT ou na casa dela.


Agente não confirma acordo

Apesar de um desmentido de Cláudio Pessutti, sobrinho e agente de Hebe Camargo, que afirma em nota que não existe nada assinado entre o SBT e apresentadora, reafirmamos o que foi colocado acima: está tudo certo entre Hebe e Silvio Santos.
Só não tem nada assinado. Ainda. Mas isso é só uma questão de tempo, para que outros compromissos possam se resolver antes da assinatura, que a partir de agora será apenas uma coisa pró-forma. Sabe-se que a Hebe ainda tem um contrato e coisas a receber da Rede TV!.
O anúncio oficial de tudo deve acontecer no Teleton, marcado para os dias 9 e 10 de novembro.

Share:

Situação delicada na RedeTV!: demissões e salários atrasados

A situação é cada vez mais delicada na RedeTV!. Os freelancers que atuam como webrepórteres não recebem desde julho. No Rio e em São Paulo houve demissões no último mês, isso sem falar no corte de luz do escritório da emissora em Botafogo anteontem.
  
Imagens reais

Nem tudo será ficção em “Salve Jorge”, novela de Gloria Perez que sucederá a “Avenida Brasil” na faixa das 21h, na TV  Globo. Diretor-geral do folhetim, Marcos Schechtman usará também imagens reais da ocupação policial no Complexo do Alemão, em 2010. Na história, a comunidade também será pacificada. Os atores gravarão na favela e também na cidade cenográfica no Projac.
 
Ela solta a voz

Samantha Schmütz (foto), do “Zorra Total”, quer se lançar como cantora profissional. A atriz, que já foi vocal de apoio de Sérgio Loroza, compôs mais de dez músicas e está fazendo aulas de canto para gravar um CD.
 
Do Divino ao Caribe

Nem mesmo o elenco secundário de “Avenida Brasil” escapa da disputa por atores na Globo. Thiago Martins (Leandro), Ailton Graça (Silas), Débora Nascimento (Tessália) e José Loreto (Darkson) sairão do fictício Divino diretamente para as gravações de “O Caribe é aqui”, de Walther Negrão. Juca de Oliveira, uma das estrelas do folhetim das 21h, também já é certeza na novela.

Share:

Ibope consolidado (quinta - 13/09/2012) na Grande São Paulo


  
Bom Dia SP - 06 pontos (1º lugar) - 06h30min às 07h30min
Bom Dia Brasil - 07 pontos (1º emp. - Record) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 06 pontos (1º emp. - Record) - 08h30min às 10h
Bem Estar - 05 pontos (1º emp. - Record) - 10h às 10h40min
Encontro com Fátima Bernardes - 07 pontos (1
º lugar) - 10h40min às 12h
Vídeo Show - 11 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h35min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 15 pontos (1º lugar) - 14h35min às 15h45min

Sessão da Tarde (Arrebentando em Nova York) - 14 pontos (1º lugar) - 15h45min às 17h20min
Malhação -  14 pontos (1º lugar) - 17h25min às 17h55min 
Lado a Lado- 19 pontos (1º lugar) - 17h55min às 18h50min
Cheias de Charme - 29 pontos (1º lugar) - 19h05min às 20h

Jornal Nacional - 25 pontos (1º lugar) - 20h às 20h30min
Avenida Brasil - 41 pontos (1º lugar) - 21h às 22h20min
A Grande Família - 28 pontos (1º lugar) - 22h20min às 23h
Gabriela - 19 pontos (1º lugar) - 23h às 23h45min 
Amor & Sexo - 15 pontos (1º lugar) - 23h45min às 0h25min
Jornal da Globo - 08 pontos (1º lugar) - 0h25min às 01h
Programa do Jô - 05 pontos (1º lugar) - 01h às 02h30min
Glee - 04 pontos (1º lugar) - 02h30min às 03h15min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h25min
SP no Ar - 07 pontos (1º emp. - Globo) - 07h25min às 08h40min 
Fala Brasil - 06 pontos (1º emp. - Globo) - 08h40min às 10h
Hoje em Dia - 05 pontos (3º lugar) - 10h às 12h

Balanço Geral SP - 05 pontos (3º lugar) - 12h às 13h
Balanço Geral SP - 06 pontos (2º lugar) - 13h30min às 14h30min
Programa da Tarde - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 14h30min às 17h30min
 
Cidade Alerta SP - 07 pontos (2º lugar) - 17h30min às 19h45min
Jornal da Record - 06 pontos (3
º lugar) - 19h45min às 20h30min
Rebelde - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 21h às 21h45min

Tudo a Ver - 04 pontos (3º lugar) - 21h45min às 23h20min 
Ídolos - 08 pontos (2º lugar) - 22h20min às 23h20min
Máscaras - 05 pontos (4º lugar) - 23h20min às 0h10min
House - 05 pontos (3º lugar) - 0h20min às 01h20min


Jornal do SBT (manhã) - 04 pontos (3º lugar) - 06h às 07h30min
Carrossel Animado - 04 pontos (3º lugar) - 07h30min às 09h30min
Bom Dia & Cia - 06 pontos (2º lugar) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 07 pontos (2º lugar) - 12h30min às 13h
Arnold - 05 pontos (2º emp. - Record) - 13h30min às 14h
Eu, a Patroa e as Crianças - 06 pontos (2º lugar) - 14h às 14h30min 
Pequena Travessa - 05 pontos (2º lugar) - 14h15min às 15h15min 
Canavial de Paixões - 04 pontos (3
º lugar) - 15h15min às 16h15min
Maria Mercedes - 05 pontos (
emp. - Record) - 16h15min às 16h55min 
Tenha Estilo - 05 pontos (2º emp. - Record) - 16h55min às 17h
Casos de Família - 04 pontos (4º lugar) - 17h às 18h
Chaves - 05 pontos (3º lugar) - 18h às 19h10min
SBT Brasil - 05 pontos (3º lugar) - 19h10min às 19h50min
Carrossel - 14 pontos (2º lugar) - 19h50min às 20h30min 
Programa do Ratinho - 05 pontos (3º lugar) - 21h às 22h45min
A Praça é Nossa - 09 pontos (2º lugar) - 22h45min às 0h15min
Conexão Repórter - 06 pontos (2º lugar) - 0h15min às 01h
Jornal do SBT (noite) - 04 pontos (2º lugar) - 01h às 01h45min 

  
Muito + - 01 ponto (4º emp. - Rede TV!) - 15h45min às 17h
Brasil Urgente - 05 pontos (4º lugar) - 17h às 19h20min 
Jornal da Band - 03 pontos (4º lugar) - 19h20min às 20h25min 

Polícia 24H - 06 pontos (3º lugar) - 22h40min às 0h
Agora é Tarde - 03 pontos (3º lugar) - 0h às 01h 
Jornal da Noite - 01 ponto (4º lugar) - 01h às 02h
  
 
A Tarde é Sua - 01 ponto (4º emp. - Band) - 14h às 17h
TV Fama - 01 pontos (5º lugar) - 19h30min às 20h30min
RedeTV News - 02 pontos (4º lugar) - 21h às 21h45min
 
Amaury Jr. - 0.2 ponto (6º lugar) - 0h às 01h 

Share:

Média-dia (quinta - 13/09/2012) na Grande SP

 

Quinta - Grande São Paulo - 13/09/2012 (07h às 24h)

15.9 pontos  5.9 pontos   5.9 pontos 
2.4 pontos :cultura: 1.1 pontos0.7 ponto

Share:

Âncora da Band News é "a voz" da campanha de Serra

Não é só o "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá" da campanha eleitoral de José Serra (PSDB) que segue ecoando na TV, só que na versão original, em "Avenida Brasil" (Globo). O principal narrador da propaganda política do candidato tucano é o âncora Nelson Gomes (foto), que segue no ar no comando de noticiários da Band News e é uma das vozes padrão da TV Bandeirantes.
Nelson vem fazendo boa parte da locução das campanhas de Serra no rádio e na TV. Mesmo assim, não foi afastado de suas funções na emissora.

Além de Nelson ser o principal âncora da Band News, sua famosa voz segue no ar na Bandeirantes, nas chamadas de programas e na locução de atrações como o "CQC".

Por questões éticas e para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, os canais costumam afastar os profissionais que estejam diretamente ligados às campanhas políticas no período das eleições.

Procurada, a Bandeirantes diz que Nelson Gomes só faz parte do quadro de funcionários da Band News.

O canal de notícias do grupo afirma, via assessoria, que o âncora, que já participou de campanhas políticas anteriores, tem autorização para fazê-las somente utilizando a voz. Ele não pode aparecer. E que a direção do grupo não vê como isso pode associar a Bandeirantes ao candidato do PSDB.
 
Reforma


O jornalista Douglas Camargo (foto) e a chef de cozinha Heaven Delhaye se juntam a Regina Volpato e Daniela Albuquerque no novo programa matinal da RedeTV!, "Se Liga Brasil", que tem estreia programada para este mês, no lugar do "Manhã Maior".
Daniela, que ameaçou deixar a atração, aparece em destaque no plano comercial do programa entregue ao mercado publicitário.

Assédio


A coluna antecipou que a vencedora de "A Fazenda" (Record) iria fazer novela na TV Globo, não? E não é que Aguinaldo Silva saiu na internet convidando Viviane Araújo (foto) para um folhetim seu?
E outro autor da Globo também mostrou interesse em ter a ex-''fazendeira" em uma trama. 
 
Reforço

"A Liga" (Bandeirantes) vai experimentar um formato diferente na próxima semana: com dois temas de reportagem por programa. Até então, cada edição tinha um só tema.
Se der certo, o formato será adotado na temporada de 2013 da atração da Rede Bandeirantes.


Share:

Blog Archive

Blogger templates