sábado, 12 de dezembro de 2009

Blog TV Brasil Audiência encerra suas atividades

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEACboJtjSGKnb9j_XowTK5SLaBr300IzpPqoFmVK-7SKfh6LV1DfxRXfET_HFZtWhaJDw2Ahe7Bq7kAMID69oPHWza8VpUTL5JsNxQ1xjnXqd4KAxGhuylwJaw-Lg01A_d5waFmaUP50/s970-r/Tba+002.png
É com muito pesar que o blog Comentários da Televisão vem informar que por motivos pessoais o blog do parceiro Alessandro de Paula, o TV Brasil Audiência, encerrou os seus trabalhos nesse sábado.
Eu, Ricardo Sandes, torço para que esses problemas pessoais sejam sanados e que logo volte ao ar, já que eu entendo que blog com qualidade nunca pode ficar fora do ar. Apesar de concorrentes, eu sempre apoiei, tanto fazendo templates, lendo, dando créditos, porque acredito no trabalho feito pelo Alessandro de Paula e o Jonatas Nobre, pela ética deles no blog, ética essa que não se vê em outros blogs sobre televisão.
Fica aqui a torcida para uma eventual volta das atividades do blog num futuro bem próximo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Belo Horizonte

Prévia Média-dia Grande São Paulo (11/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 15,8 pontos
:record: 6,0 pontos :sbt: 4,8 pontos
:band: 2,2 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,7 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emocultura.png1,3 pontos
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emogazeta.png0,6 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emorecordnews.png 0,1 pontos

Prévia Média-dia Grande Rio de Janeiro (11/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 18,9 pontos
:record: 6,9 pontos :sbt: 5,7 pontos
:band: 1,9 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,2 pontos

Prévia Média-dia Grande Belo Horizonte (11/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 17,3 pontos
:record: 3,8 pontos :sbt: 3,7 pontos
:band: 1,7 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,4 pontos

Share:

Prévia do Ibope de ontem na Grande São Paulo


VPVN - Alma Gêmea - 18 pontos (1º lugar)
Malhação - 14 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 22 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 28 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 35 pontos (1º lugar)
Cinquentinha - 15 pontos (1º lugar)

:record:
Bela, a Feia - 09 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)

:sbt:
Sobrenatural - 08 pontos (2º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos

:band:
Isa TKM - 04 pontos (4º lugar)


Fonte: Ibope prévio Grande São Paulo / ViNaTV

Share:

Luciano Huck e Homero Salles se entendem após confusão no Twitter

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/luciano_huck.jpghttp://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/wp-content/uploads/2009/06/132.jpg
O apresentador Luciano Huck e o diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, se entenderam após protagonizarem uma discussão no Twitter por conta da semelhança entre alguns quadros do “Caldeirão do Huck” e o programa comandado por Gugu Liberato na Rede Record.
Homero disse à coluna Olá do jornal Agora São Paulo, que Luciano lhe enviou uma mensagem instantânea, e os dois se acertaram.
Ele também contou que não gosta de entrar muito na rede social, porque vicia e faz muito barulho.

Fonte: ViNaTV.com.br (Túlio Medeiros)

Share:

Para que serve programas como Ídolos"?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZCBU0qcdd91u1Pt6pvhxoSZ2I4thKv5qGGSAV40MJyWv-cIdlRX_uGemVlZ69ypNRvSH4RqhGsT7K8nhrQbFwpqiKLkw1AGyFkQVTbk8lcQi5b2ICrAk-9RB3y5PDbgqqfDtODXSH8zk/s400/%C3%ADdolos+record.jpg
Sinceramente eu procuro entender, mas ainda não consegui uma explicação saudável de qual é a funçãoi do programa "Ídolos" na televisão brasileira, visto que nenhum dos ganhadores do programa até hoje cnseguiu ser um ídolo no Brasil. Para ser mais explícito, alguém aqui lembra quem foi o vencedor da edião passada de "Ídolos" na Record? Eu não lembro.
E não é só do "Ídolos" que falo, mas de programas semelhantes a ele que sequer conseguiu fazer um grande sucesso. Claro que existe aqueles que conseguiram alguma notoriedade, como o grupo Rouge e o grupo Br'oz, que fizeram sucesso no começo, mas depois por causa do gananciosos empresário, os talentosos cantores e cantoras dos dois grupos acabaram no esquecimento e até o grupo rouge ficou proibido de usar esse nome, o que culminou no fim do grupo.
Existe também o caso da Vanessa Jacksson, que ganhou o "Fama" na Globo, fez até algum sucesso no começo e hoje ninguém sabe a quanto anda a carreira dela, sumida a muito tempo da mídia. Dentre esses que participaram do "Fama" quem acabou se destacando foi exatamente quem não ganhou, como é o caso do cantor Ivo Pessoa, que acabou gravando músicas que foram e ainda é sucesso nas trilhas sonoras das novelas "Alma Gêma" e "O Profeta", ambas da Globo.
Me parece que o único objetivo de sucesso de programas como "Ídolos", tanto na época do SBT quanto agora na Record, é a ridicularização dos candidadatos por parte dos jurados, pois números provam que a fase de eliminação sempre te mais audiência do que a fase em que os melhores cantores estão em evidência.
Será que esses jurados já perceberam que a forma deles humilharem com palavras esses participantes de repente não pode trazer traumas a eles, que depositam no programa uma chance de aparecerem no cenário artístico nacional?
Essa atual edição de "Ídolos" na Record tem ficado no patamar médio de 10, 11 pontos, o que significa que o público do profgrwma é fiel, mas a imagem que eles vendem em anúncios do programa sempre são alguns jurados zombando dos aspirantes a cantores.
Olha o exemplo da Susan Boyle, que ficaram zobando dela só por causa da aparência e quando ela abriu a boca viram o quanto ela é talentosa. Infelizmente por causa da aparência, ela não ganhou o programa e hoje está sumida dos programas de tv.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

"Esporte Fantástico"

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAABKEFlJXjzM6vunN2c4BYj9pFunS1zCvlomxdzqRH_vqJJ8ghPY-u1LR65JBPQWq6SawY1MJjolopRtHI2Z7CvkAm1T1UITnaE2JOgAC4xO5VUYEn2BcaPUr.jpg
O programa "Esporte Fantástico", da Rede Record, se deu bem na mudança das manhãs de domingo para as tardes de sábado e tem alcançado até 06 pontos de média.
Na edição de hoje, destaque para matéria de Bruno Picinatto na Coreia do Norte, mostrando o sistema de jogo do primeiro adversário do Brasil na Copa.
E mais: a eleição dos piores do ano no futebol e a violência em Curitiba, na final do campeonato brasileiro, com trabalho da repórter Adriana Bittar.
Vale lembrar que mesmo apresentando melhoras na sua audiência sábado, o programa ainda perde do SBT na audiência. É importante dizer isso para que o leitor não pense que o programa agora é o vice-líder, posição essa que o programa merecia estar pela boa produção, edição e apresentação. Muito melhor do que a programação exibida pelo SBT no horário.


Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Funcionária da Rede Record, Kelly Key sai da Som Livre

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/05/12/12_MVG_cult_kk_MarkosFortes.jpg
A cantora Kelly Key, que agora é funcionária da TV Record, não é mais artista da Som Livre. Ninguém confirma ao certo como e por que se deu essa saída da ex de Latino da gravadora. O fato é que ela já está há dois meses sem nenhuma gravadora e sem previsão de produção de um novo trabalho. A maré não anda nada boa pra Kelly Key.
É óbvio que existe alguma espécie de cláusula ou parte parte da Globo ou por parte da própria Record para que funcionários de uma emissora não tenha nenhuma espécie de vínculo com qualquer empresa ligada a concorrente.
Talvez ela perdeu a grife da Som Livre, mas tem a opção de ir para a gravadora da Record, a Line Records ou alguma outra ligada a emissora. Claro que a gigantesta divulgação de seus cds que tinha na Globo era um diferencial até mesmo por causa da grande audiência dada pela Globo, muito inferior a dada pela Record.
Até acredito que por causa desse vínculo com contrato fixo com a Record acabe recompensando a perda do contrato com o Som Livre, pois ela agora estará mais em exposição na tela da Record, o que não acontecia na Globo. ela fez uma melhor escolha para a carreira dela. Eu teria feito a mesma coisa no lugar dela.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Leo Dias)

Share:

Animado

http://cavernadezion.files.wordpress.com/2009/03/hits-big-brother-brasil-81.jpg
O "Big Brother Brasil" volta à grade da Rede Globo dia 12 de janeiro. Boninho, diretor do programa, segura todas as novidades e promete surpreender com algumas delas.
Nos bastidores, diz que a décima edição do reality "vem pra arrebentar".
E, sim, o "BBB" vai continuar recebendo cantores e artistas da Globo.


Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Discovery aposta em futebol e documentário sobre a vida

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2009/12/Clownfish_Amphiprion_ocellaris.jpg
Um dos documentários mais caros da história, "Vida" (”Life”, no original em inglês) e duas séries sobre futebol são as principais apostas do Discovery Channel para 2010. O canal apresentou hoje à imprensa os destaques de sua programação para o ano que vem.
Atualmente no ar na Inglaterra, pela BBC, "Vida" consumiu quatro anos de produção e cerca de 10 milhões de libras, o equivalente a R$ 28,5 milhões de reais. Seus onze episódios de 50 minutos cada um foram todos captados em alta definição. Como induz o título, o programa se propõe a celebrar a vida, com imagens inéditas da natureza que não poderiam ter sido registradas sem a tecnologia da alta definição.
"Vida" vai estrear no Brasil em março, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, onde terá narração da apresentadora Oprah Winfrey.
"Generais do Futebol" e "A Ciência do Gol" pegam carona na Copa do Mundo. A primeira compara as estratégias adotadas por técnicos como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo a procedimentos militares. "A Ciência do Gol" aborda a mecânica e a tecnologia por trás do esporte.
O canal também terá em 2010 novos episódios de "À Prova de Tudo", "A Supercâmera" e "Discovery Atlas", seus maiores sucessos de audiência em 2009.


Outros canais

http://guiadkn.com/imagesdkn/8_espacio_people_arts_en_casadecor_con_lamparas_de_ona/people-arts-03.jpg
O People+Arts, outro canal do grupo Discovery, ficará em 2010 ainda mais dedicado a séries. As novidades serão Mercy, Parenthood, Hawthorn e Life Unexpected, além da última temporada de The Tudors. O reality show Hell’s Kitchen, estrelado pelo chef Gordon Ramsay, migra do GNT para o People+Arts.

http://www.lilbags.com/AnimalPlanetLogo.jpg

No Animal Planet, os destaques serão "O Grande Vale do Rift", sobre movimentos migratórios nessa região da África, Noite, com flagrantes da vida selvagem noturna, "60 Encontros Mortais", "Um Ano Entre os Leões", "O Encantador de Cães" e "Whale Wars – Defensores de Baleias".

Balanço

http://www.chris-riley.com/Web_site_Pictures/Discovery_Channel.jpg

No encontro com a imprensa, Fernando Medin, presidente da Discovery Networks do Brasil, afirmou que 2009 era inicialmente “um ano de incertezas”, mas terminou “muito bom” para o grupo no país, onde lançou dois novos canais (os alta definição HD Theater e TLC HD), somando 11 no portfólio.

Segundo Medin, os canais Discovery ampliaram sua distribuição em 17% e a audiência, em 29%, acima da média da TV paga (26%). A produção de conteúdo brasileiro atingiu 36 horas, um crescimento de 260% em relação a 2008.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Share:

"Domingão do Faustão" não será mais interrompido para transmissão do futebol

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,14693305,00.jpg
Em 2010, a Rede Globo deve realizar pequenos ajustes na programação e conservar sua estrutura, fato corriqueiro de todo começo de temporada.
Os telejornais, novelas e praticamente toda a linha de shows serão mantidos em seus respectivos lugares. O domingo, sim, será o dia das maiores novidades.
O "Domingão do Faustão", a partir de abril, passará a ser exibido das 18h às 21h. Direto. Sem as duas partes e a interrupção do futebol como sempre aconteceu. Isso já está resolvido.
Porém não tem nada resolvido até agora sobre o que entrará na faixa das 15h. Por enquanto, apenas muitas sugestões e especulações.
Aliás, não que um assunto tenha nada a ver com outro, dentro da Globo há uma expectativa interessante em torno do que o especial "Os Caras de Pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum poderá apresentar neste domingo.
Se o programa de amanhã fechar com bom resultado de audiência, terá as melhores condições de carimbar o passaporte para o ano que vem. Há uma aposta forte nesta dupla de comediantes, até no que isso irá representar como renovação no sempre complicado campo do humor.
A direção é de Márcio Trigo e direção geral do Marcos Paulo.


Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Marília Gabriela fica nua em "Cinquentinha"

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/08/marilia-gabriela.jpg
Aos 61 anos, Marília Gabriela realizou, na quinta, sua primeira cena de nudez na TV. Protagonista de "Cinquentinha", da Globo, a atriz --que vive a fotógrafa Mariana Santoro-- tirou a roupa em um striptease muito sensual para o garotão Eduardo (Rafael Cardoso). No final da cena, ainda exibiu o corpo da janela de sua casa. Segundo Marília, a exposição não a preocupou. "Estou contente com a repercussão e com o resultado do trabalho", disse à coluna. Sobre a boa forma exibida, a atriz afirma que não usou dublê de corpo. "Eu sou uma CDF. Montei um estúdio de pilates em casa e faço todos os dias. Também como direito e tenho dois instrutores de ginástica."

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Capitão Gracie

http://d.yimg.com/br.yimg.com/pi/news/081001/ydownload/i/ca-b1337683a3457bc1dea9d8320eb0ea67.jpeg
Wagner Moura começou a fazer uma preparação toda especial para encarnar novamente o Capitão Nascimento em "Tropa de Elite 2", cujas filmagens terão início na terceira semana de janeiro. Está treinando jiu-jítsu e vale-tudo com Rickson Gracie, campeão dos campeões da lendária família de lutadores, hoje radicado nos Estados Unidos. "Tropa de Elite 2" estreia em agosto de 2010.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Marília Pêra: "Quero tomar distância, sair de cena"

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,22709952,00.jpg
Aos 62 anos de carreira e 66 de idade, Marília Pêra contou em entrevista ao jornal "O Globo" deste sábado (12) que considera a possibilidade de encerrar a carreira.
"Venho pensando muito em parar de ser atriz. Como fazer para ganhar a vida com grandeza mas sem ficar tão exposta? Vejo o quanto a gente fica embolado ocm os personagens, os colegas, os diretores, a mídia, o público", confessou ela.
"Quero tomar distância. Sair de cena, parar mesmo, dizer menos bobagem. Se fosse convidada para fazer um filme hoje, acho que não faria. Você vai se repetindo na profissão, vai fazendo as mesmas coisas, as mesmas graças. Eu tomo distância e percebo que talvez eu esteja demais", completou.
É uma grande atriz, não se discute isso. O lamentável e que talvez fique marcado na vida dela será negar um personagem onde ela já tinha muitas cenas gravadas. Pior do que isso foi dizer que o personagem não estava a altura dela, talvez com inveja pelo fato da Suzana vieira ser a estrela da minissérie "Cinquentinha".

Fonte: revista Quem Online - Globo.com

Share:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Balanço

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/08/eliana1.jpghttp://ocanal.files.wordpress.com/2009/10/eliana1.jpg
Agora que Eliana está no ar há três meses no SBT, a emissora fez uma pesquisa que revelou que ela aumentou em 15% a audiência das tardes de domingo (de 8,6 pontos para 9,79).
A pesquisa do Ibope revelou ainda que 63% das pessoas que assistem a “Eliana” são mulheres na faixa dos 25 a 49 anos. Os telespectadores são 56% da classe C e 26% da classe AB.

Fonte: Controle Remoto - O Globo

Share:

Não renovou

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/06/anamariamoretzsohn.JPG
Ana Maria Moretzsohn, autora de novelas que escreveu 'Luz do Sol' na Rede Record, não renovou contrato com a emissora, apesar da proposta que lhe foi feita.
Falando na TV Record, executivos da Televisa estão no Brasil discutindo qual será a próxima novela mexicana adaptada. Eles passearam pela Recnov levados por Hiran Silveira.

Fonte: Controle Remoto - O Globo

Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo

Prévia Média-dia Grande São Paulo (10/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 17,3 pontos
:record: 6,6 pontos :sbt: 6,2 pontos
:band: 2,5 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emocultura.png1,5 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos

Share:

Ibope consolidado na Grande São Paulo


VPVN - Alma Gêmea - 18 pontos (1º lugar)
Malhação - 17 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 24 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 33 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 39 pontos (1º lugar)
A Grande Família - 30 pontos (1º lugar)
Cinquentinha - 19 pontos (1º lugar) - TV Record com 18 pontos
Jornal da Globo - 11 pontos (2º lugar) - TV Record com 18 pontos

:record:
Hoje em Dia - 04 pontos (3º lugar)
Geraldo Brasil - 04 pontos (3º lugar)
A Fazenda 2 (1ª parte) - 07 pontos (3º lugar)
Bela, a Feia - 07 pontos (3º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)
Super Tela Especial (Tropa de Elite) - 18 pontos (1º lugar)

:sbt:
Bom Dia & Cia - 06 pontos (2º lugar)
Casos de Família - 06 pontos (2º lugar)
Programa do Ratinho - 06 pontos (2º empatado - Record)
Nada Além da Verdade - 05 pontos (3º lugar)
Sobrenatural - 10 pontos (2º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos
A Praça é Nossa - 06 pontos (3º lugar)
SBT Repórter - 05 pontos (3º lugar)

:band:
Dia Dia - 01 ponto
São Paulo Acontece - 03 pontos (4º lugar)
Márcia - 02 pontos
Isa TKM - 04 pontos (4º lugar)
CQC (especial da copa) - 03 pontos (4º lugar)

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png
Manhã Maior - 01 ponto (5º lugar)
TV Fama - 03 pontos (5º lugar)
Superpop - 02 pontos (5º lugar)

Fonte: Ibope consolidado Grande São Paulo / Twitter ViNaTV

Share:

Blog Archive

Blogger templates