quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grupo Telefônica promete "massificação de TV em 2011"

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/12/CDR_0159.jpg
Em apresentação de seu balanço de 2010 para jornalistas, hoje, em São Paulo, a Telefônica prometeu uma "massificação de TV em 2011".
A empresa, no entanto, não deu detalhes de como será essa massificação. Antonio Carlos Valente, presidente do grupo no Brasil, disse que ela virá da "melhor oferta" de serviços pela TVA e pela Fibra TV (serviço de TV paga e video on demand por fibra ótica) e por "novos produtos", através do "compartilhamento de rede".
Valente lembrou que a aprovação do PLC 116 trará "maior flexibilidade" para esse plano de "massificação", que inclui também a oferta de banda larga.
PLC 116 libera o serviço de TV a cabo para as empresas de telefonia, como a Telefônica. Mas, segundo Antonio Araújo, diretor-geral da TVA, isso não quer dizer que a rede de cabos de telefonia fixa será usada para oferta de TV paga.
De acordo com Valente, a "prioridade máxima" nos próximos anos será o cabeamento de fibra ótica, que permite a oferta de telefonia, banda larga de 100 megabites por segundo, TV paga de alta definição e serviços complementares, como a locação de filmes pela web (video on demand).
Atualmente, a rede de fibra ótica da Telefônica atende a 470 mil domicílios em São Paulo, mas apenas 11,5 mil deles estão conectados à operadora. Em 2011, o cabeamento deverá cobrir 1 milhão de casas. Em 2015, a Telefônica quer ter 1 milhão de clientes conectados em fibra ótica, quase 87 vezes a mais do que hoje.
No evento de hoje, a Telefônica comemorou um de seus melhores anos dos 12 de história no Brasil, com a aquisição do controle da Vivo, crescimento da base de banda larga (597 mil novos clientes até novembro) e crescimento do número de assinantes de telefonia fixa (45 mil novos clientes) em um cenário global de queda.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates