sábado, 3 de abril de 2010

Encontro casual e social?

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/old/18712CarlosNascimento-292.jpghttp://i.ytimg.com/vi/ncoYp8HvOkg/0.jpg
Os jornalistas Carlos Nascimento e Fernando Vieira de Mello foram vistos almoçando juntos na terça-feira, no Complexo Anhanguera.
No SBT, pelo menos oficialmente, negam que tenha um projeto específico para o jornalista.

Fonte: blog Canal 1 (Flavio Ricco às 0h01min)
Share:

Será que é ele mesmo? Leão Lobo insinua que ator de novela que está para acabar é gay

http://www.principiodotalento.com.br/imagens/eventos/mauricio_machado.jpg
Debochado e maldoso um comentário feito pelo Leão Lobo em seu site sobre um ator que é um dos protagonistas de uma novela que está por acabar.
Sem citar nomes, Leão insinua que o ator desmunheca tanto que já nem está mais disfarçando sua preferência por homens. Leão dá a entender que o personagem do ator na ficção é gay.
Ora ora, a novela que está por acabar na Globo é "Cama de Gato". Com esse comentário maldoso, ele abre margem para que vários de seus leitores especulem sobre vários atores que estão entre os principais personagens da trama.
Sendo "Cama de Gato", tem o Maurício Machado interpretando o personagem Pink, que é um gay engraçado que tem relações conturbadas com algumas mulheres da trama e elege a personagem da atriz Heloísa Perissê (Taís) como sua musa.
Leia a nota inteira onde ele insinua que o ator faz papel de gay na novela atual dele: "Um galã global, que interpreta um dos protagonistas de uma novela que já está para terminar, precisa tomar bastante cuidado quando não está com o seu personagem. Ele faz tantas caras e bocas e desmunheca com tamanha intensidade, que já está difícil disfarçar a sua preferência pelos meninos e colegas de profissão. Mais pinta, impossível.". Dizer que o ator é um dos protagonistas e galã global é uma piada, pois de bonito e protagonista ele não tem nada. Pelos comentários do Leão Lobo, tudo leva a crer que é esse ator.
Maurício Machado há pouco tempo também estava no ar como o cozinheiro Baltazar, na reprise da novela "Alma Gêmea" também na Rede Globo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

Ex-chacrete Lucinha Apache morre no Rio de Janeiro

http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/files/2010/04/Chacrete-300x200.jpghttp://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/l/u/lucinha_apache.jpg
Aos 59 anos e conhecida como Lucinha Apache, morreu nesta quinta-feira (1º) de madrugada a ex-chacrete Lucia Souza de Mattos Monteiro.
Ela sofria de diabetes e, por complicações da doença, foi hospitalizada há duas semanas. Dias atrás ela teve alta e recebia cuidados na casa da mãe em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

O corpo dela foi sendo velado no cemitério São João Batista, na zona Sul do Rio de Janeiro. O enterro ocorreu por volta das 16h no mesmo dia.
Recentemente, Lucinha deu uma entrevista ao programa "As Chacretes", do Canal Brasil, na qual contou que deixou o programa para casar, mas pediu o divórcio ao descobrir que o marido era infiel.
"Eu ainda tenho o mesmo glamour. Quando saio, eu me produzo. Eu vou para as discotecas. Eu faço a mesma coisa de quando eu tinha 18, 21 anos", afirmou.
"Logicamente que não é o mesmo corpo, não são as mesmas pessoas, não é a televisão, não é a mídia em cima. Mas eu ainda me sinto a mesma porque os meus amigos que me conhecem como chacrete ainda me botam lá em cima, num pedestal", disse.
"Isso para mim é a glória. Eu jamais deixei de ser e jamais vou deixar de ser chacrete."
Segundo informações do canal, a ex-chacrete havia perdido a visão por causa da diabetes e estava obesa. Mesmo assim, não demonstrou tristeza durante a entrevista.
Lucinha Apache trabalhou com Chacrinha nas TVs Tupi e Globo de 1969 à 1974.

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/04/lucianha-apache-21.jpg?w=360&h=460

Fonte: Ilustrada - Folha Online (às 12h54min/01/04/2010)
Share:

Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio de Janeiro

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/04/Buza%20Ferraz%20-%20333%20-%20nota%20-%20300408.jpg
O ator e diretor Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), vítima de parada cardíaca, informou o irmão do ator Antônio Paulo Ferraz.
O ator passava o feriado em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, quando se sentiu mal.
Segundo sua cunhada Cláudia, Buza sentiu falta de ar e procurou um hospital em Teresópolis, na sexta-feira (2). Os médicos teriam aconselhado o ator a retornar ao Rio para fazer exames mais detalhados.
Buza foi vítima de parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano, na cidade do Rio de Janeiro.
O último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos.
O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo informações da administração do local.


Carreira

Ator e diretor de cinema, teatro e televisão, o carioca Alberto Buza Ferraz fez sua estreia no musical "Hair", em 1969.
O primeiro trabalho em novela foi em "Selva de Pedra" (1972), de Janete Clair. Mais tarde, em "O Rebu" (1974), de Bráulio Pedroso, causou polêmica ao interpretar Cauê, o primeiro personagem homossexual da teledramaturgia brasileira.
Buza também atuou nas novelas "Despedida de Solteiro" (1992), "Pedra Sobre Pedra" (1991) e na minissérie "Labirinto" (1998). No cinema, fez parte do elenco de "Vestido de Noiva" (2006), "Brava Gente Brasileira" (2000), "Vox Populi" (1998), e no ainda inédito "Elvis e Madonna".
O ator ficou um bom tempo afastado da televisão, para se dedicar à direção e produção de cinema. Em 1997, dirigiu ao lado de Luis Carlos Lacerda o longa-metragem "For All - O Rampolim da Vitória", pela qual foi premiado no Festival de Cinema de Gramado.
De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento. A montagem tinha previsão de estrear no segundo semestre deste ano.

Fonte: G1 - Globo.com
Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo

:sbt:
Tela de Sucessos (Vem Dançar) - 08 pontos (3º lugar)

Fonte: Prévia Ibope Grande São Paulo
Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Belo Horizonte

Prévia Média-dia Grande São Paulo (02/04/2010) - 06hs/24h

:globo: 15,0 pontos :record: 8,1 pontos :sbt: 4,9 pontos
:band: 2,4 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,5 pontos

Prévia Média-dia Grande Rio de Janeiro (02/04/2010) - 06hs/24h

:globo: 16,7 pontos :record: 8,2 pontos :sbt: 6,4 pontos
:band: 1,5 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos

Prévia Média-dia Grande Belo Horizonte (02/04/2010) - 06hs/24h

:globo: 19,0 pontos :record: 4,9 pontos :sbt: 4,2 pontos
:band: 2,4 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,7 pontos
Share:

Carlos Lombardi reescreve novela "O Rebu"

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/carloslombarditvglobo-333-0805091.jpg
Sem lançar um trabalho autoral para a TV desde 2008, quando escreveu o seriado "Guerra e Paz", Carlos Lombardi está trabalhando há quase um ano na adaptação da novela "O Rebu", de 1974, em seriado. Segundo Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Rede Globo, Lombardi está dispensado de apresentar projetos de novelas até terminar a sinopse da atração.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

Rede Globo ainda não planejou nenhuma minissérie para 2011

http://www.redejovem.org.br/media/redeglobo.jpg
A Rede Globo soube se acertar direitinho para este 2010, um ano cheio, com Copa do Mundo agora e eleições no segundo semestre.
Tudo muito bem planificado e organizado para os diversos setores da sua programação, tanto no que diz respeito ao jornalismo como nas novelas e linha de shows. É o que foi anunciado na recente coletiva de imprensa em São Paulo.
O que restou e que ainda irá merecer estudos mais detalhados da sua direção é a escolha de uma nova minissérie para exibição no início da temporada que vem.
No banco de apostas, qualquer outra escolha que não fosse a de Glória Perez poderia ser uma surpresa. E será.
A autora pretende, sim, escrever uma série, mas só para o início de 2012. Antes disso, segundo ela, sem chance.
Que a Globo não vai ficar sem preparar um trabalho neste campo é certeza. Resta saber que decisão será tomada, a partir de agora, quanto à escolha do autor e à história que irá desenvolver.

Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Explicação da TV Bandeirantes sobre sumiço do Datena

http://4.bp.blogspot.com/_xi_ZD_poPnU/SxGj-xyRZcI/AAAAAAAAADA/CrZQkYT7dMU/s320/luiz+datena.jpg
A TV Bandeirantes confirma: José Luiz Datena deixou mesmo o “Brasil Urgente” no meio, quarta-feira, mas porque tinha uma viagem para Brasília.
Foi participar de uma entrevista com o presidente Lula, ao lado do Joelmir Betting, Fernando Mitre e Boris Casoy, para o “Canal Livre” deste domingo.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Ele não é artista

http://www.fabioramalho.blogger.com.br/logo%20record%20rio.JPG
Não foi uma boa o pessoal da TV Record do Rio publicar anúncio de duas páginas inteiras no “Meio & Mensagem”, dizendo que o Walter Zagari “é o cara”.
Primeiro que ele não é artista. É do comercial e isso não irá acrescentar coisa nenhuma. Segundo, que nunca se viu nada parecido ou próximo com diretor comercial de nenhuma outra TV. Daqui ou de fora.
Melhor, muito mais útil, seria utilizar este espaço para promover alguma coisa da programação.
Até o Zagari, com toda certeza, não concordou com essa iniciativa.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

"Vídeo Show" inicia comemorações dos 45 anos da Rede Globo

A partir de segunda-feira, o “Vídeo Show” inicia a festa e passa a apresentar uma série de matérias especiais em comemoração aos 45 anos da TV Globo. Ana Furtado, Luigi Baricelli, André Marques, Fiorella Mattheis e Geovanna Tominaga vão destacar momentos marcantes da programação e da história da emissora.

Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Média do blog Comentários da Televisão em março de 2010


Fonte: Código Fonte
Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo

Prévia Média-dia Grande São Paulo (01/04/2010) - 06hs/24h

:globo: 16,2 pontos :record: 6,7 pontos :sbt: 4,8 pontos
:band: 2,5 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos http://anonymouse.org/cgi-bin/anon-www.cgi/http://www.tvaqui.com.br/site/forum/images/smilies/cultura.png 1,0 ponto http://www.tvaqui.com.br/site/forum/images/smilies/Gazeta.png 0,7 ponto http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emomtv.png 0,4 ponto
Share:

Prévia do Ibope de ontem na Grande São Paulo


VPVN - Sinhá Moça - 14 pontos (1º lugar)
Malhação - 19 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 28 pontos (1º lugar)
Tempos Modernos - 23 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 33 pontos (1º lugar)

:record:
A História de Ester (último capítulo) - 12 pontos (2º lugar)

:sbt:
A Praça é Nossa - 09 pontos (2º lugar)

Fonte: Prévia Ibope Grande São Paulo
Share:

'Big Brother Brasil 10' faturou mais de R$ 250 milhões

http://cavernadezion.files.wordpress.com/2009/03/hits-big-brother-brasil-81.jpg
Se depender do faturamento recorde da última edição, teremos “Big Brother Brasil” por pelo menos mais cinco anos pela frente. Com uma cota de R$ 13,5 milhões em média por patrocinador, foi alcançada a impressionante marca de R$ 60 milhões. Com o merchandising (quando o produto é citado na casa), foram mais de R$ 200 milhões de faturamento. Cada ação no programa deste tipo custa ao bolso do anunciante uma quantia de R$ 700 mil. Os números da décima edição já impressionam, mesmo sem calcular o ganho com as ligações feitas para os paredões que, como todo mundo já sabe, bateram recordes este ano.
Por alto, o "BBB 10" já faturou bem mais de 260 milhões. Deve ter chegado em algo em torno de R$ 300 milhões.
Detalhe: nos programas da Rede Globo, dificilmente é dado desconto as agências de propaganda, pois a emissora cumpre o Ibope prometido às agências. Em outras emissoras, o desconto é gordo exatamente por causa do Ibope não tão alto como previsto.


Fonte: Telinha - Extra Online (Leonardo Ferreira às 02h)

Share:

Rede Record contrata novos atores para a sua nova novela

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/07/Edwin%20Luisi-nota%20333%2016-07.jpghttp://ego.globo.com/Gente/foto/0,,15006665-GDH,00.jpg
Edwin Luisi fechou contrato com a Rede Record e estará em “Vivendo o amor”. Ele será dono de um bar na novela. Cristina Mullins também fechou com a emissora. Sua personagem vai virar uma espécie de nova mãe da mocinha da história quando ela deixar uma instituição de menores.
Aliás, a Record ainda faz testes para escalar a mocinha e o galã da trama. Os protagonistas devem ser escolhidos juntos para garantir a química. Renata Dominguez foi testada.
Mais duas ótimas contratações de peso no elenco da Rede Record. Mais dois ótimos atores que a Globo deixou em segundo plano, esquecendo do muito que os dois já deram para a emissora no passado. Tudo bem que a emissora já deu muito para eles também, mas agindo assim, a Globo mostra que não se preucupa com alguns grandes talentos que fizeram parte da história de sucesso na emissora.
De repente para ela, Globo, o que interessa é o que ela vai ganhar no auge desses atores. Quando o ator ou atriz está um pouco fora da mídia, é mais fácil fingir que eles não existem. Lamentável a postura da emissora.
Bem faz a Record ao contratar esses atores esquecidos pela emissora líder.

Fonte: Telinha - Extra Online (Leonardo Ferreira às 11h40min/31/03/2010)
Share:

"Globo Universidade" comemora 2 anos com especial na África do Sul

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/12/Globo-Universidade.jpg
O "Globo Universidade" vai comemorar dois anos no ar com um especial sobre a vida de estudantes brasileiros que moram na África do Sul. O programa deve ir ao ar neste sábado (3), às 7h15, na Rede Globo.
O apresentador André Curvello passou dez dias na Cidade do Cabo e em Durban gravando.
Ele entrevistou estudiosos de diversas áreas, como ciências do esporte, religião, saúde, turismo de savana e estudos raciais.
O "Globo Universidade" tem reprises no sábado às 13h05 na Globo News e na quarta-feira às 16h30 no Futura. Além disso, pode ser visto no site do programa após a exibição na televisão.

Fonte: Ilustrada - Folha Online
Share:

Por segurança, Silvio Santos muda rotina de gravação

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2008/12/silvio-santos-2007_012.jpg
A rotina de trabalho de Silvio Santos mudou no SBT. O apresentador gravava seu programa às segundas, às quartas e às sextas. Agora, vai um dia sim outro não à emissora. O dono do Baú grava inclusive alternando sábados e domingos. Além de querer deixar programas já prontos na gaveta, a nova rotina é por motivos de segurança. Em fevereiro, a casa de Silvio foi assaltada.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

TV Bandeirantes exagera nos comerciais e ações de merchandising

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQIRGie1Uw2skrQdyfa8ErVQ2UW-SlpjK8HL-UwPxDu3mB4GDFR9vkyhoWgN-plY_DrRcGYp_O3QDVuGHYRWXWvPJrKka4QNgbgE3MMP7qyvYDOIXrfg1y5nKrE85C5PeOjEp9DDnQBxA1/s400/logoRede+Bandeirantes.PNG
Televisão é um brinquedo caro. Bancar tudo o que envolve a sua operação exige muito trabalho e dinheiro, o que leva todas as emissoras a dimensionar e negociar os espaços disponíveis numa equação que atenda todas as necessidades. O minuto vira mercadoria e aí se sai em busca da melhor freguesia.
Nada mais lógico e compreensível.
O que se condena é o exagero e, no caso da Rede Bandeirantes, isso vem acontecendo, propositadamente ou não, em pelo menos três dos seus programas -“Jornal da Band”, “Terceiro Tempo” e “CQC”-, que ainda assim estão entre os de maior audiência e rentabilidade de toda grade.
Os intervalos do jornal são tantos e tão longos que levam o telespectador, em algumas ocasiões, a esquecer o que está assistindo.
E o mesmo ocorre com os outros dois programas, “Terceiro Tempo” e “CQC”, mas com o agravante das suas ações de merchandising.
Algo muito próximo do insuportável, com toda certeza para quem participa deles e para quem assiste.
O que se exige é tão somente bom senso e equilíbrio. Uma solução, enfim, que melhor atenda aos interesses de todos.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Troca de lugar nos cargos de comando da Rede Record

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/record_logo1.jpg
A TV Record continua negando tudo, no entanto, são cada vez mais insistentes as notícias, segundo as quais, haverá mudanças em alguns dos seus mais importantes cargos de comando ainda neste primeiro semestre.
O curioso é que não se fala na chegada ou saída de ninguém. Apenas em troca de funções.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Tadeu Schmidt deve substituir Zeca Camargo no "Fantástico"

http://youpode.com.br/blog/mandaver/files/2009/11/01593550400.jpg
A direção da TV Globo não pretende se perder em cálculos ou tornar as coisas mais difíceis.
Com o afastamento do Zeca Camargo, na metade do ano, para apresentar o próximo “No Limite”, Tadeu Schmidt será o seu substituto no “Fantástico”.
E fim.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Monique Evans terá programa para mulheres na Rede TV!

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/04/MoniqueEvans-333-130409.jpg
Monique Evans renovou com a Rede TV! – isso todo mundo já sabe. A novidade é que ela irá apresentar algo absolutamente novo, direcionado ao público feminino. Segredo em cima.
Inicialmente será um quadro, mas que também pode virar programa.
Monica Pimentel, responsável pelo Artístico, é a principal interessada.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Blog Archive

Blogger templates