sábado, 24 de março de 2012

Cinzas de Chico Anysio serão jogadas no Projac

http://i0.ig.com/fw/1w/th/pq/1wthpqpegb9zblqmp5ds5fb30.jpg
Chico Anysio (foto) nunca escondeu de ninguém seu amor pela Rede Globo. Dizia que sempre fora abraçado pela emissora, onde foi trabalhar em 1968, e que se sentia em casa quando estava no Projac. Chegou a declarar, inclusive, que sonhava em morrer trabalhando, logo após gravar uma cena.
Nada estranho, portanto, ter pedido aos familiares para metade de suas cinzas serem lançadas no centro de produção da Globo. A outra parte, segundo uma pessoa próxima da família, será jogada em Maranguape, no Ceará, cidade natal do humorista.

Share:

Programa de Fátima Bernardes já tem seis diretores

O programa ainda não existe na prática e, de tão cercado de mistérios, já é chamado como "O Segredo de Fátima". Mas não será por falta de diretor que a nova atração comandada por Fátima Bernardes (foto) nas manhãs da Rede Globo terá problema. Até aqui, nada menos que seis profissionais se apresentam como diretores do matutino: Guel Arraes e Maurício de Farias dividem a direção de Núcleo, Cláudio Manoel é diretor artístico, Geneton Moraes Netto, jornalístico. Calvito Leal e Micael Langer são diretores de entretenimento. E ainda falta um diretor-geral, aquele que comandará o barco no dia a dia. O primeiro piloto deve ser gravado entre abril e maio, com auditório. 

Share:

Boninho diz que "BBB13, 14 e 15" estão confirmados

Depois de ter afirmado na tarde desta sexta-feira (23) que Fabiana é a "melhor jogadora de todos os "BBBs", o diretor do programa, Boninho (foto), respondeu perguntas de internautas em seu perfil no Twitter.
Questionado por um usuário do microblog se a 13ª edição do programa estava confirmada, o diretor respondeu: "13,14 e 15...".
Na apresentação da grade de programação da Rede Globo realizada no último dia 5, Pedro Bial já havia confirmado a realização da décima terceira edição do programa.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=
Share:

Rede Record vai usar reprises para tentar impedir sucesso da nova novela das nove da Rede Globo

A Rede Record, que não tem nada melhor para poder brigar com a nova novela das nove da Rede Globo, "Avenida Brasil", resolveu colocar repetecos e produções suas que um dia fez uma relativo sucesso e que beliscava de vez em quando o primeiro lugar no Ibope.
"Vidas Opostas", repletas de cenas de violência, indo na época no sucesso do filme "Tropa de Elite", será exibida em compacto às 21h30min de segunda à sexta. A novela é cheia de cenas de ação, romances e foi certamente uma das melhores tramas que a emissora produziu desde que voltou a investir em novelas. Não é a toa que algumas vezes ficava em primeiro lugar isolado na audiência. 
A emissora tenta pegar os restos da Globo pelo sucesso do personagem de "Fina Estampa" Crô, que foi interpretado por Marcelo Serrado, que por sua vez interpretou o delegado vilão Diogo Nogueira em "Vidas Opostas". A Record tenta usar essa reprise para atrapalhar a estreia do mais visto produto da emissora líder.
Antes dela, só que às 21h da segunda e da terça, a Record irá reprisar pela terceira vez a minissérie "Rei Davi", que até liderava a audiência para a Record nas primeiras terças-feira da sua exibição, mas que agora, tem constantemente ficado em segundo lugar na preferência dos telespectadoes, ainda mais disputando na terça com a série Global "Louco Por Elas" e na quinta com "As Brasileiras".
A Record é bem realista e espera médias de até 9 pontos nessas suas reprises, o que já seria razão pra comemoraçao na emissora.

Share:

"Fina Estampa" termina sem graça, mas com 10 vezes mais audiência do que a emissora segunda colocada

Após desaparecer no mar com Pereirinha (José Mayer), Tereza Cristina (Christiane Torloni) voltou na última cena de "Fina Estampa", da Globo, que terminou ontem, com cabelo mais escuro, rindo da cara de Griselda (Lília Cabral). Perplexa, a heroína tirou da bolsa uma chave de grifo para se defender. O último capítulo da novela de Aguinaldo Silva terminou sem surpresas. O mordomo Crô (Marcelo Serrado) não revelou a identidade do amante e herdou metade da fortuna de sua ex-patroa. No capítulo, sobraram palavrões, nascimentos e batizados relâmpagos e um discurso emocionado de Griselda sobre o valor do trabalho e do bom caráter. 
Embora tenha elevado a audiência do horário nobre da Rede Globo, "Fina Estampa" marcou apenas 45 pontos na prévia do Ibope da Grande São Paulo em seu último capítulo(Record e SBT ficaram com 4 pontos cada uma), dois a menos do que a antecessora, "Insensato Coração". "Passione" terminou com 52 pontos. 
Eu não fui um assíduo telespectador dessa novela, mesmo porque ela não me trouxe atrativos pra me manter preso na frente da TV, mas o último capítulo, achei que foi um dos piores da recente história das novelas das nove da Globo.
O Aguinaldo Silva é muito bom autor pra ter escrito algo tão sem graça no final e subestimar a inteligência de muitos telespectadores.

Mulher dirige reality de luta

Elisabetta Zenatti (foto) é a mulher por trás do reality "The Ultimate Fighter Brasil", que estreia amanhã na TV Globo. À coluna a italiana disse que não conhecia o MMA (artes marciais mistas), mas que se encantou ao ver a luta de Anderson Silva no Rio, em 2011. À frente de uma equipe de 150 pessoas, ela -- que já foi diretora artística da Rede Bandeirantes -- diz não enxergar violência no esporte e rebate as críticas dizendo que ninguém se feriu nas gravações até agora. "Estamos com uma equipe médica enorme pronta para enfrentar qualquer tipo de coisa." Treinados por Vitor Belfort e Wanderlei Silva, os 16 lutadores disputam um carro e um contrato com o UFC.

Bolo

Narcisa Tamborindeguy (foto) deu bolo ontem na gravação de sua primeira reportagem no "Mundo+", da TV Bandeirantes. A ideia seria testar a socialite, cotada para assumir a vaga de Lela Gomes, que deixou o programa de Adriane Galisteu. 
O jornalista Guilherme Fiuza, namorado de Narcisa, avisou que ela não apareceria no encontro. 
Logo se vê que falta talento para se colocar na televisão hoje em dia. Colocar uma mulher sem graça no programa significa duas coisas: nao tem ninguém competente para colocar no programa ou então o programa é merecedor da presença dessa senhora de tão ruim que é.
Ela até que é bonitinha, mas não pode abrir a boca.

Vantagem

Falando em participante do "Mulheres Ricas" (Bandeirantes), Val Marchiori (foto) anda divulgando que terá um quadro fixo no "Domingo Legal", mas a presença da loira ainda está sob análise da direção do programa. 

Share:

Danilo Gentili deu um cala-boca nos seus críticos

Se no começo existiam sérias desconfianças -- inclusive desta própria coluna -- sobre o bom funcionamento do “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, agora se verifica que tudo aconteceu de maneira diferente. O programa pegou. Foi um cala-boca na maioria.
É um dos principais sucessos, inclusive de audiência, de toda a grade da TV Bandeirantes. O Danilo se mostrou, antes de mais nada, um trabalhador. Muito do que está aí se deve à sua garra e perseverança. Existe a parceria com a Cuatro Cabezas, mas o que diretamente diz respeito ao programa, desde o primeiro dia, gira em torno do seu próprio esforço, contando, claro, com o apoio de uma boa equipe.
Quando surgiu a ideia deste talk show, logo se colocou em questão que seriam inevitáveis as dificuldades da produção, para convencer os seus possíveis participantes. Hoje, depois que a ficha caiu, constatamos que o bicho não era tão feio como parecia. É quase uma obrigação reconhecer, está tudo caminhando da melhor maneira possível.

Fim do mundo

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSiZgbyqWM8R0r3hGEELUIFBcK3V94klSSqbm0bn8tEBZPFRnTyJ_LfYHC2Gw
Geraldo Luiz (foto), no “Balanço Geral” da TV Record, que vai ao ar no comecinho da manhã, mostrou na terça-feira matéria de um assalto, destacando o tamanho da arma usada pelo bandido. Na volta, o apresentador, com um pedaço de pau na mão servindo de comparativo, disse que com um revólver daquele tamanho, daria tudo – “até o meu loló”. E se virou de costas para a câmera. É o fim. Atenção “CQC”.

Gato no telhado

Nos bastidores da TV tudo é muito imprevisível. O que não vale hoje, amanhã pode valer. E a recíproca também é verdadeira.
É bem o caso da Luciana Gimenez (foto). A TV Bandeirantes volta a ter interesse na sua contratação. Tem coisa por aí.
A principal preocupação entre as partes, no caso em questão, Band e Luciana, talvez não seja até os valores do seu contrato e as bases em que possa ser firmado. O problema maior é encontrar uma saída, ou a melhor porta de saída, da Rede TV!.

Jogo de esconde

Cristianne Fridman (foto), autora de “Vidas em Jogo”, novela da TV Record, decidiu preservar as situações principais do desfecho da história, numa tentativa de evitar o vazamento. Os últimos capítulos foram entregues aos atores faltando cenas estratégicas. Alexandre Avancini, diretor, já está de posse da sequência correta, mas que só será gravada no começo de abril. “Vidas em Jogo” termina dia 9.

Fio da navalha

Alguns atores de “Aquele Beijo”, da TV Globo, informam que as gravações da novela só serão concluídas no dia 13 de abril. Muito estranho. Porque se trata exatamente da data de exibição do último capítulo. Apenas o atraso nos trabalhos justificaria algo assim.

Pirotecnia

Uma queima de fogos, quarta-feira, no Recnov, imediatamente após a gravação da última cena, anunciou o encerramento dos trabalhos da minissérie “Rei Davi”. Mais tarde, a festa de confraternização da equipe foi acompanhada por pessoas do estafe de Edir Macedo.
“Rei Davi” será a estrela do catálogo da TV Record nas próximas feiras internacionais de TV. Isso já está certo. Devido aos bons resultados de audiência e cuidados de produção, a emissora está confiante no sucesso de vendas.

Guerra religiosa

Um grupo formado por sete deputados federais se deu ao trabalho de viajar de Brasília a São Paulo, apenas para prestar apoio a Valdemiro Santiago (foto), neste seu embate com a Rede Record/Universal. Não se tem informações se pagaram as passagens do próprio bolso ou saíram das verbas de seus gabinetes.

Tendências

O “Tema Quente”, apresentado por Kennedy Alencar (foto), será agora levado ao ar uma vez por semana. A quinta-feira é o dia mais provável, faixa das 10 da noite, logo depois do “Good News”.
O “É Notícia”, outro programa de entrevistas do Kennedy Alencar, vai continuar normalmente nas noites de domingo. Amanhã, por exemplo, ele recebe como convidado o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.

Homenagem

As homenagens desta coluna ao Mestre Chico Anysio (foto). É de se imaginar a festa no Céu, com as chegadas do Professor Raimundo, Coalhada, Haroldo, Roberval Taylor, Salomé, Azambuja, Justo Veríssimo...

Opinião do blog sobre isso

O blog Comentários da Televisão também se solidariza com os familiares do comediante e o autor deste espaço se diz um admirador de um grande talento como o Chico Anysio, que é insubstituível na comédia nacional. Sem dúvidas, está entre os maiores comediantes do mundo...mas o blog discorda desse tipo de consolo tipo festa na Céu com os personagens dele. Algumas pessoas devem achar que o Céu simplesmente é uma zona onde todo mundo apronta tudo o que fazia aqui na terra e acham que lá vai ser a mesma coisa.
Já até vi gente enumerando uma lista de humoristas que devem estar fazendo festa no Céu, como se lá fosse uma extensão da bagunça que é aqui na terra.
No Céu, só acredito que vão pessoas tementes a Deus e que foram muito boas. Lá serão super bem recebidas porque é mais uma pessoa que não se deixou levar pelas armações do inimigo das nossas almas e se manteve fiel e praticante da palavra de Deus e aos seus ensinamentos aqui na terra.
Essa ideia de que alguns passaram por aqui contando piadas sujas, cometeram traições, fizeram coisas contrárias a palavra de Deus (que fique bem claro que não é referência ao Chico Anysio) e depois vão pra lá pra ter festa é papo pra boi dormir.

Share:

sexta-feira, 23 de março de 2012

TV Record leva programação aos ônibus

A TV Record vai buscar um caminho já traçado pela Rede Globo há anos: fisgar o telespectador nos transportes públicos.
O canal vai estrear na próxima segunda-feira um resumão de sua programação em linhas de ônibus de dez cidades: São Paulo, Sorocaba, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, São Luís e Brasília.

O pacote de atrações, que deve ter duração de 20 minutos diários, será composto por um mix de dramaturgia com noticiários, que terão a participação do jornalismo de cada região.

Cerca de 2.500 ônibus exibirão a programação. 

Acaju

Quem gostou de Silvio Santos (foto) grisalho, deve aproveitar. O apresentador disse que em breve voltará a tingir o cabelo. "Eu não vou aguentar ficar assim", revelou o vaidoso SS, nos bastidores do Troféu Imprensa (SBT), anteontem. 

Ao vivo

O "Record Notícias" deu grande destaque à saída de Hebe Camargo (foto) do hospital, ontem. Acompanhou cada passo da apresentadora, com direito a comentarista e uma despedida especial da apresentadora Adriana Reid: "Vai com Deus, Hebe!". 

Recado

O "Programa do Jô" (Globo) recebeu anteontem o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sandoval. O executivo, que está lançando um livro, aproveitou para falar sobre sua saída da empresa, na época da crise do Banco Panamericano, em 2010.
Sandoval elogiou Silvio Santos, mas criticou as auditorias realizadas no grupo SS. Jô Soares trabalhou por 11 anos no SBT. 

Encontro

Lulu Santos (foto) será a grande estrela do Brazilian Day, evento em homenagem aos brasileiros no exterior, realizado pela TV Globo Internacional em Londres, Tóquio, Nova York, Toronto, Lisboa e Luanda (Angola).
O cantor Lulu Santos fará o show que inaugura o circuito. Ele se apresentará em julho, no Brazilian Day Londres, com Serginho Groisman como mestre de cerimônia. A dupla também será responsável pela animação do evento no Japão, que acontecerá dias depois.

Também sob o comando de Groisman, Nova York receberá o Brazilian Day em setembro, com presença de Latino e Jorge Mateus, os mesmos artistas que farão a festa no Canadá. Luciano Huck comanda o evento em Angola. 

 
Share:

Média-dia de ontem (quinta - 22/03) na Grande São Paulo

 

22/03/2012 (07h às 24h)

16.8 pontos   6.6 pontos 4.8 pontos
2.7 pontos  :cultura: 0.8 ponto 0.7 ponto

Share:

Ibope consolidado (quinta - 22/03) na Grande São Paulo


  
Bom Dia Brasil - 08 pontos (1º lugar) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 06 pontos (1º emp. - Record) - 08h30min às 09h55min
Bem Estar - 06 pontos (1º lugar) - 09h55min às 10h35min
Vídeo Show - 12 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h35min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 16 pontos (1º lugar) - 14h35min às 16h
Sessão da Tarde (Correndo Atrás) - 11 pontos (1º lugar) - 15h55min às 17h35min
Malhação - 13 pontos (1º lugar) - 17h40min às 18h10min 
Amor, Eterno Amor - 23 pontos (1º lugar) - 18h10min às 19h05min
Aquele Beijo - 26 pontos (1º lugar) - 19h20min às 20h30min
Jornal Nacional - 35 pontos (1º lugar) - 20h35min às 21h15min
Fina Estampa - 46 pontos (1º lugar) - 21h15min às 22h40min 
Big Brother Brasil 12 - 28 pontos (1º lugar) - 22h40min às 23h25min
As Brasileiras (Rita, A Fofoqueira de Porto Alegre) - 15 pontos (1º lugar) - 23h25min às 0h05min
Jornal da Globo - 09 pontos (2º lugar) - 0h05min às 0h35min
Programa do Jô - 05 pontos (1º lugar) - 0h35min às 01h55min
Glee - 04 pontos (1º lugar) - 01h55min às 02h45min
Corujão (O Predador 2) - 03 pontos (1º lugar) - 02h45min às 04h45min   

 
Balanço Geral SP - 04 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h30min
SP no Ar - 06 pontos (2º lugar) - 07h30min às 08h40min
 
Fala Brasil - 06 pontos (1º empatado - Globo) - 08h40min às 10h 
Hoje em Dia - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 10h às 12h
Todo Mundo Odeia o Chris - 07 pontos (2º lugar) - 16h45min às 19h 
Rebelde - 09 pontos (2º lugar) - 19h às 20h 
Jornal da Record - 07 pontos (2º lugar) - 20h30min às 21h25min 
CSI - 05 pontos (2º lugar) - 21h25min às 22h25min
 Vidas em Jogo - 12 pontos (2º lugar) - 22h25min às 23h15min
Rei Davi - 11 pontos (2º lugar) - 23h20min às 0h25min 
Dr. House - 06 pontos (3º lugar) - 0h25min às 01h
 
 
Carrossel Animado - 04 pontos (3º lugar) - 07h30min às 09h30min 
Bom Dia & Cia - 05 pontos (2º emp. - Record) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 06 pontos (2º lugar) - 12h45min às 13h15min 
Eu, a Patroa e as Crianças - 08 pontos (2º lugar) - 13h15min às 13h45min
Chaves - 07 pontos (2º lugar) - 13h45min às 14h15min
Pícara Sonhadora - 04 pontos (3º lugar) - 14h15min às 15h10min
Marisol - 04 pontos (3º lugar) - 15h10min às 16h15min
Maria do Bairro - 06 pontos (2º lugar) - 16h15min às 17h10min 
Tenha Estilo - 05 pontos (2º lugar) - 17h10min às 17h15min
Casos de Família - 05 pontos (4º lugar) - 17h15min às 18h15min
Chaves - 05 pontos (3º emp. - Bandeirantes) - 18h15min às 19h
SBT São Paulo - 04 pontos (4º lugar) - 19h às 19h45min
SBT Brasil - 05 pontos (3º empatado - Bandeirantes) - 19h45min às 20h30min 
Corações Feridos - 04 pontos (3º lugar) - 19h45min às 20h30min
Programa do Ratinho - 04 pontos (3º lugar) - 21h30min às 22h30min
A Praça é Nossa - 07 pontos (3º lugar) - 22h30min às 0h
  Conexão Repórter - 07 pontos (3º lugar) - 0h às 0h45min


 
Muito + - 03 pontos (4º lugar) - 15h55min às 17h
Brasil Urgente - 06 pontos (3º lugar) - 17h às 19h20min
Jornal da Band - 05 pontos (3º empatado - SBT) - 19h20min às 20h25min 
Polícia 24h - 05 pontos (4º lugar) - 22h15min às 23h45min
Agora é Tarde - 04 pontos (4º lugar) - 23h45min às 0h30min 
  
 
RedeTV News - 01 ponto (5º lugar) - 20h45min às 21h30min

Share:

Audiência em linha reta nas últimas semanas de "Fina Estampa"

“Fina Estampa”, novela de Aguinaldo Silva que termina esta noite, teve bons números desde a estreia: a média geral (PNT) até 20 de março é de 41 pontos e 68% de share. Mas, ao contrário do que costuma acontecer, os números não subiram expressivamente na reta final.
Confira as médias das últimas quatro semanas de “Fina Estampa”. De 20 a 25 de fevereiro: 39 pontos; de 27 de fevereiro a 3 de março: 43 pontos; de 5 a 10 de março: 42 pontos. E de 12 a 17 de março: 43 pontos.
Uma das explicações nos bastidores é que “Fina Estampa” investiu mais nos seus personagens do que num enredo eletrizante. Com isso, conquistou um público fiel e não atraiu aqueles curiosos de última hora.

Em baixa

 
O programa de Adriane Galisteu (foto) na TV Bandeirantes, “Muito +”, está com os dias contados. A baixa audiência é a razão. O contrato da apresentadora, uma vez que chegar ao fim, também não deverá ser renovado.

"Salve Jorge"

Glória Perez foi ao teatro assistir a “Marlene e Emilinha” e convidou Solange Badim (foto) (a Marlene) para um papel em “Salve Jorge”. Ela interpretará uma sacoleira, cujo filho será levado à força para a Turquia e depois reaparecerá no Brasil, com outra família.

Share:

Piloto de helicóptero da TV Globo sofre mal súbito no ar

helicoptero globo final e1332455329705 Piloto de helicóptero da Globo sofre mal súbito em pleno ar
Uma equipe da TV Globo passou um enorme susto ontem de manhã.
A repórter Monalisa Perrone estava ao vivo no "Bom Dia Brasil", sobrevoando de helicóptero a represa Billings, em São Paulo, quando o piloto passou mal.
O comandante do Globocop, Norbert Engelmeier Júnior, repentinamente sentiu uma forte dor no olho esquerdo, perdendo parcialmente a visão. Ele teve muita dificuldade para se localizar espacialmente e fazer o caminho de volta.
O helicóptero não chegou a balançar, mas o piloto percorreu um trajeto três vezes maior do que deveria até pousar na sede da Globo, no Brooklin, com um pouco de trepidação.
O piloto saiu da emissora de ambulância, sob a suspeita de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em pleno voo.
Segundo a Globo, Engelmeier Júnior passou por uma tomografia, que não acusou nada anormal. À noite, ele faria novos exames.

Share:

Blog Archive

Blogger templates