quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Taís Araújo está abalada com críticas sobre Helena em "Viver a Vida"

http://www.semprefeminina.com.br/wp-content/uploads/2009/09/tais-araujo.jpg
Taís Araújo anda muito abalada com as críticas negativas que anda recebendo. Anteontem, Alinne Moraes e Mateus Solano esconderam todos os exemplares de um jornal que dava nota 0 para a atriz. A intérprete de Helena já chorou muito ao ler as primeiras resenhas sobre a sua atuação.
Não vejo nada de ruim na interpretação da moça, que já provou ser uma grande atriz. O grande problema é que a imprensa precisa nomear alguém poara ser o bode expiatório dela para vender jornais, capas de revistas, visitas a sites e blogs.
O exemplo mais claro disso é o Michael Jackson, que foi ridiculkarizado o quanto pode pela mídia e depois da sua morte, parece um santo de tanto que as emissoras de tv, revistas, jornais e sites o pintaram.
É lamentável o que os meios de comunicação pode fazer com uma pessoa. É por isso que elogios não podem muito ser levados em conta para um artista, pois a mesma mídia que enche a bola, uma hora pode furar essa bola.
Quando a novela estourar na audiência, provavelmente esses mesmos jornais que falam mal da atriz, vai estar jogando pétalas de rosas e enchendo elas de elogios. Aí seria a hora dela pegar esses jornais que a criticaram e não dar bola nenhuma para eles.
Crítica construtiva é muito bom, mas o que alguns veículos estão fazendo é agressão gratuíta. Só espero que isso não tenha nada a ver pelo fato dela estar sendo a primeira protagonista negra de uma novela as nove da Rede Globo.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Leo Dias)

Share:

97 comentários:

  1. Não meu filho, realmente ela está PÉSSIMA nesse papel... aqueles trejeitos, aquele SOTAQUE IRRITANTE (a Globo não tem fono pra dar uma ajuda?)... não que ela seja uma atriz ruim, mas esse papelzinho dela... melhor seria se morresse logo no início da novela (que no geral está mesmo HORRENDA!!!)

    ResponderExcluir
  2. Em vez de chorar, pede pra sair dessa BOMBA de novela e vai arrumar outra coisa melhor pra fazer... ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem quase chora é a gente que tem que assistir a esse programa pavoroso... nunca vi um autor tão preguiçoso quanto o Manoel Carlos... sempre a mesma história, a mesma protagonista (só que dessa vez piorada), os mesmos núcleos (o hospital, a pousada, as mansões, o bar, etc, etc)... é tipo um Ctrl+C/Ctrl+V das outras novelas...ouvi dizer que essa é a última novela dele... QUE TODOS OS ANJOS DIGAM AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  4. horrivel esta novela e ela esta pessima
    apesar que levou azar por que ninguem
    aguenta as novelas de manoel carlos mais o
    nucleo em si e pessimo

    ResponderExcluir
  5. Saudade de Arê Baba... essa novela infelizmente ainda não emplacou com sua historia, A Tais é uma otima Atriz para para esse papel infelizmente não lhe caiu bem, poderia se ver outras atrizes como Camila Pitanga.. essa novela está muito monotona, precisa de adrenalina,emoção,suspense.. mas é uma novela sem sal e sem açucar

    ResponderExcluir
  6. De fato, a Thais ta ruinzinha nessa novela, não sei se por ela ou pelo papel, que é um tanto irritante, os trejeitos relamnete é um saco.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, essa novela é o ó ! Todas as novelas do Manoel Carlos são iguais, a mesma trilha sonora, os mesmos atores, o mesmo bairro, só gente rica, todo mundo tem muito dinheiro e bla bla bla ... Thais Araujo é boa atriz, na minha opinião o papel é que não é bom ... E o José Mayer ? Horrivel ... não passa emoção nas cenas ... Não pra sentir nem raiva da canalhice do personagem dele pq simplesmente não convence.

    ResponderExcluir
  8. Falem o que quiser, a Thais é uma excelente atriz, a novela é gostosa de assitir, traz lugares lindos, temas abordados do nosso dia a dia como: fidelidade, traição, anorexia alcólica, superação enfim, coisas que só o Maneco sabe fazer sempre com muito carinho e perfeição..!!
    Que Deus continue a abençoar essa novela e todo elenco!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, essa moça está horrível!!!!!!!! Aliás, nem sei quem foi que disse que ela é atriz! Se fosse uma Camila Pitanga, estaria bombando na novela............Quem deve estar chorando de raiva é o Manoel Carlos por a ter escolhido como protagonista!

    ResponderExcluir
  10. Sem essa de insinuar que a crítica pela atuação desta atriz tem conotação racista. Virou moda agora, o negro é criticado por algo e logo vem a insinuação de ser um ato racista. Qual é, esta moça está atuando de forma horrível e merece as críticas a ela atribuídas.

    ResponderExcluir
  11. Boa atriz ela é mais realamente nesse papel ñ emplacou (ainda)!Relamente como interpretação eu sou mais Lázaro Ramos que vestido de mulher faria uma Helena 10.

    ResponderExcluir
  12. OLha é uma pena , mas tá difícil assistir a Taís como Helena , até nas cenas com Tiago Lacerta ficaram ruins , ela está artificial , parece que apenas l~e o texto e faz um ar de esnobe que deixa a gente irritada com apersonagem, achoq ue tem tudo haver com aforma de interpretação da atriz. A personagem da ALine Moraes [e mimada e chatinha mas ganha muita gra;a e conquista pela excelente atuacao da atriz.

    ResponderExcluir
  13. nossaaa parei de assistir a novela, a Taís é uma ótima atriz, mas não esta dando muito certo como helena de Manoel Carlos, ela realmente esta ruim, e ao contrário de alguns que rebatem as críticas à ela direcionada como "racismo", não são, pelo menos da minha parte, ela esta muito artificial e falsa, e só não piorou mais porque a Aline Morais e Mateus Solano esta dando um show, mas uma andorinha só não faz verão...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite a todos,e por favor não pensem que minha decepção com Tais Araujo seja racismo,ela é linda, mas falta ser mais humilde , tem um ar de superioridade, esnobe nem sei como expressar atraves de palavras, dizem no meio artistico que ela não gosta de crianças, como pode um ser humano não gostar dos anjinhos que Deus criou, mas enfim sera que é possivel que matem uma Helena de Manoel Carlos? Isso seria mas emocionante do que assitir essa pessima atuação, um desastre total, nem uma cena dela comove, al reves provoca desprezo, Aline Moraes esta de PARABENS, Barbara Paz que papel tremendo, que otima atriz, e tem muitos mais que são incriveis como Tiago Lacerda otima atuação, Jose Mayer ...esta pessimo, que tal o casal sair para dar um passeio de lancha e explodir; Ah estava me esquecendo de Giovanna Antonelli, que ridiculo a manera como trata a suposta filha "garota", e tambem esta com uma pessima atuação~, sem duvida não vai cair nas graças do telespectador, não crtico,apenas escrevo a Verdade. Márcia Tartarini Assis São Paulo

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente o buraco é muito mais embaixo.

    Thaís é uma boa atriz. O problema está no Manuel, que não está inovando em nada.
    Outra coisa, infelizmente, para o público brasileiro é "inadimiscível" que uma negra seja tão "arrogante", "metida".. Entende?
    Uma branca pode ser metida, arrogante, rica, dona de sí, como a personagem da Lília...


    O buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir
  16. *inadmissível

    Sabe o que é inadmissível para o público brasileiro?

    Uma negra que se aceita, que não corre atrás de homem, que ganha muito bem obrigada...que é mais ela! Que é bonita!Sensual!
    A sensualidade do negro sempre foi vista com maus olhos (a depender do lugar).

    Tanta atriz que é realmente antipática e faz o papel de boa, aí o público adora!!

    Espero que Thaís não se comova com essas críticas. O papel que ela faz é o que dão a ela.
    O papel da Lília todo mundo gosta porque apesar de tudo é branca e tá solteira sofrendo.
    O povo é uma miséria!!

    ResponderExcluir
  17. Sabe onde a nega é boa?

    No papel de Ellen (Cobras e Lagartos), uma mulher sedutora e dissimulada!

    Sabe onde a nega é boa?

    Na pele de Preta(Da Cor do Pecado), barraqueira, com os cabelos alisados!

    Sabe onde a nega é boa?

    No papel de Milena (Caras e Bocas), precisando herdar para ser rica!

    Sabe onde a nega é boa?

    No papel de Bebel (Paraízo Tropical), que só tem valor porque é bonita (por causa da bunda)!

    Sabe onde a nega é boa?

    No papel de Xica da Silva com as pernas abertas!

    Sabe onde a nega é boa?

    No papel de Rose (Cama de Gato), humilde, submissa!!


    Quem disse que o negro tem que ser contido??







    Preconceito!

    ResponderExcluir
  18. Acho a Thaís Araújo, sem graça,metida por natureza, não suporto a mesma cara para todas as cenas, aqueles olhos arregalados quando assusta opu briga , ou quer alguma coisa, ou se decepciona,sotaque muito forte, a entonação da voz é a mesma para qualquer que seja o tipo de conversa, as vezes sinto que ela está com o script na mão, lendo, feia, está bonita so quando esta maquiada,a pior helena de Manuel carlos, conseguiu superar a pessima Vera Fischer. Mais uma vez o coadjuvante aparece mais do que o principal-Dá-lhe Aline Moraes.

    ResponderExcluir
  19. ela está ruim mesmo, foi uma das piores helenas que manoel carlos já criou. tanto que a quimica dela com o josé maier ñ está batendo, ainda bem que entrou a giovanna antonelli.

    ResponderExcluir
  20. A Taís é uma excelente atriz. O problema é como
    Manuel Carlos construiu a personagem.Ela é independente, mas é muito chorona, não tem garra
    como as outrs Helenas ou até mesmo como outras personagens que Tais Araujo já interpretou.Como a Preta de "Da cor do pecado" por exemplo.
    Mas acho também que, por ser a primeira negra protagonista de uma novela das nove, a cobrança talvez seja maior. Por mais que se diga o contrário, o brasileiro não está acostumado com isso. É o velho preconceito velado.

    ResponderExcluir
  21. TAIS, CONTINUE ARRASANDO E MOSTRANDO A SOCIEDADE QUE O NEGRO PODE SER UM VENCEDOR SEMPRE,ESTOU ADORANDO A HELENA UMA MULHER JOVEM, COM DINHEIRO E QUE TEM ORGULHO DE SER O QUE E.

    ResponderExcluir
  22. acredito muito que thais araújo seja uma boa atriz,independente de que seja negra ou não.mas confesso que nesta novela ela não está agradando ao público..é fato.erros acontecem e quando isto ocorrem temos "direito" de argumentarmos.é brasil!

    ResponderExcluir
  23. REALMENTE A ATRIZ NAO TEM TIDO SORTE COM A PERSONAGEM,MAIS TEM ALGO OBSCURO NISSO TUDO...POR QUE TANTO ALVOROÇO...POR QUE TANTA CRITICA...NAO SERIA O PESO DA COR?E ATRAVEZ DE FATOS COMO ESSES QUE NOS CONSCIENTIZAMOS QUE PERTENCEMOS A UM PAIS HISTORICAMENTE RACISTA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. A NOVELA ESTA PESSIMA,E CLARO Q OS TEMPOS SAO OUTROS,MUNDO MODERNO...MAIS PRA QUE TANTA APOLOGIA AO ADULTERIO?MARIDO TRAINDO MULHER,MULHER TRAINDO MARIDO...E OBVIL QUE ISSO EXISTE E QUE NOVELA E UMA REPRODUÇAO DA REALIDADE,MAIS PRA QUE TANTA APOLOGIA?

    ResponderExcluir
  25. Realmente esta Taís Araújo não desce...além de ser muito chata na vida real(ela se acha, né?), na novela tá impossível. Tenho q mudar o canal qdo ela passa...

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente a Tais Araujo é boa atriz mas não tem ainda bagagem pra segurar uma novela das oito.
    CAMILA PITANGA daria de 10000000000!!!!
    Fico pensando que esse favoritismo pela Tais só porque ela é a primeira negra disso e primeira negra daquilo fez com que perdessemos muito! CAMILA PITANGA seria a melhor opção!

    ResponderExcluir
  27. Acho que autor tem que sacar a opinião do público, ou seja, inverter rapidinho a trama. A protagonista dessa novela realmente tem que ser Aline de Moraes. Manoel como é a última Helena, realmente, essa interpretada pela Thais está de fato muito sem graça, aguada,morna, não tem caras e bocas.A sua Helena já morreru. Dê um salto, faça igual a Glória deixe os personagens atuarem.....Baruam x Rage???..venceu o melhor....veja bem ainda dá tempo de mudar...pois do jeito que vai sei nãoooo Maneco.

    ResponderExcluir
  28. estamos falando de uma má atuação,não da atris como um todo.até quando vamos ter que ficarmos calado quando podemos ajudar.quantas atrizes já passaram por isto: adriana esteves,priscila fantini......agora pq não podemos falar de algo que não está agradando.todos os lugares o comentário é geral:thais não está bem neste papel.a globo é uma potencia,não vai deixar que as criticas sejam expostas,mas a verdade é esta,todos estão amando lilia cabral e a mimada luciana.nada de racismo ou inveja.é fato,pq sou negra e concordo que thais araujo não estar agradando.

    ResponderExcluir
  29. estou com saudades de regina duarte.........muita.como era bom chegar em cas depois de um exaustivo trabalho,tomar um banho e assistir as novelas de manuel carlos.agora to triste,minha vizinha,minhas amigas,e centenas de brasileiros.ficamos ainda felizes quando entramos na casa da teresa,que mulher...........ali todas as brasileiras se indentificam,mesmo sendo rica,pq ali há um pouco da nossa "helena",saudades!

    ResponderExcluir
  30. Deixem a Taís em PAZZZZ.
    Como ela pode atuar melhor só recebendo tantas críticas destrutiva?
    Vocês tão mesmo é com RACISMO num país tão mesclado.
    Um monte de invejosos que gostariam de estar no teu lugar
    Acredito em ti Taís. Bola prá cima
    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Nossa sabe o que mais me deicha indignada,como Emanuel Carlos foi colocar Tais Araújo como Elena,foram tantas Elenas maravilhosas e talentosas como atriz..E o que mais me chamou atenção é ela ter preconceito da cor dela, pois disse que não tem nada a ver essa história de primeira Elena negra e sim jovem, pelo amor de deus..então Regina do Arte era velha na época, e a ofensa a todas as outras Elenas Cristiane Torloni não era nem um pouco velha..Acho que Tais Araújo ta mais para malhação do que para novela das oito..Só um cego não vê isso!!

    ResponderExcluir
  32. Pelo amor de deus Emanuel Carlos Tira essas caras e bocas da Tais Araújo.. Nossa isso irrita muito não da nem vontade de continuar vendo novela!!A mulher quando é charmosa sabe ser charmosa sem chamar a atenção, que não é o caso dessa mulher..Ela é a mulher mais artificial que conheço na televisão..Antes Emanuel ter colocado a Geovana Antonelo para ser Elena, ou até mesmo Aline Moraes que ta dando um chow...Qualquer uma menos a enjoada da Tais Araújo..E não pela cor ou racismo é por ser uma péssima atriz..

    ResponderExcluir
  33. Volta Regina Duarte...è uma pena a novela viver a vida esta sendo muito bem escrita, só fico triste por terem colocado uma atriz péssima para ser a protagonista erraram feio nisso, eu se fosse a Tais Araújo pedia pra sair...pedi pra sair, vamos lançar uma canpanha: Tais pedi pra sair!!

    um abraço e na hora que aparecer a Elena vamos passar para outro canal..è o jeito..

    ResponderExcluir
  34. A NOVELA É MUITO RUIM, A ATRIZ PIOR AÍNDA...
    ESTAMOS ASSISTINDO A NOVELA DA RECORD PODER PARALELO QUE É UM SUCESSO ABSOLUTO. PARABENS RECORD!!!

    ResponderExcluir
  35. Sandrinha me desculpe mais acho que você esta errada, não estamos falando de racismo amor e muito menos preconceito, estamos falando da personagem que não esta se saindo bem, gostei da idéia de colocar a Luciana como protagonista, deicha a novela seguir seu rumo e hoje todos assistem a novela de Manéco porcausa da Luciana e do Miguel isto ta claro..

    ResponderExcluir
  36. Tais Araujo é linda, não tem nada a ver com preconceito..derrepente esta na profissão errada, para novela das oito não da..Olha só que erro colocar a maravilhosa atriz Camila pitanga na novela das seis e Taís araújo das oito porque não fizeram o contrario, também seria negra e tenho certeza que daria um chow..essa sim atriz de verdade..

    ResponderExcluir
  37. Tais Araújo acho que você é casada com um talentoso ator, nossa Lazaro Ramos é muito bom na tela, querida pedi uma ajuda a ele, fais alguma coisa, porque não ta mais dando para ver a novela..vai fazer teatro, estudar..realmente você não estava preparada...Reaja menina deicha nossa novela linda, do jeito que ela foi escrita, não estrague as coisas!!

    ResponderExcluir
  38. Olha a Taís é otimaaaaa...O problema é a novela...Pelo amor de DEUS..nem parece que é o Maneco que tá escrevendo...Já sei...já ta famoso mesmo ai contratou gente pra escrever pra ele..Maneco filho de DEUS, se continuar assim...a coisa vai ficar feia...E o papel do Marcos..fala sério, da onde que o ator ainda tem capacidade pra fazer papel de gostosão....por favor né...a fase dele já passou...

    ResponderExcluir
  39. A Tais está arrasando nessas últimas cenas. Nunca vi uma atriz chorar tanto e com tanta verdade como ela. Dá pra sentir o sofrimnto dela. Já encarnou a Helena. Parabéns Taís

    ResponderExcluir
  40. Realmente, a Taís está muito forçada ... Ela não passa emoção nehuma a personagem. Amo as novelas do Maneco, mas essa personagem com ela, tá horrível mesmo. Nem cabe ficar comparando aqui que a Camila é melhor que a Taís, isso todos já sabem ... A Camila transborda talento e tem o dom maravilhoso da simpatia e humildade,coisa que é difícil encontrar na nova geração de atrizes.
    Sou muito fã também da Giovanna Antonelli. Acho que ela merece a próxima Helena do Maneco!
    Aline Moraes tá ótima em seu papel, fato.
    Mateus Solano e Bárbara Paes, matando a pau nos personagens, Parabéns!

    E o Zé mayer, ngm merece mais né ... Já chega de toda novela a mesma coisa: O Garanhão, que só pega mocinha nova ... ridículo.

    ResponderExcluir
  41. povo brasileiro...........é fato,incrivel todos os lugares,sul,nordeste,norte........o comentário é geral,thais araujo ta pessima.não queria essa helena pra tomar café comigo não.já notaram que seus ciclos de amizades são pessoas frias demais,elen mal dá um sorriso,a loira aguada detesta tudo,alem de uma irmã porra louca.descobri o verdadeiro motivo de thais ser tão insuportável.rsrsrs,se é para ironizar vamos

    ResponderExcluir
  42. A grande questão é o RACISMO mas ñ do publico e sim do autor. Pq a Helena é chata e arrogante sim, por isso o povo a detesta e ñ pela sua cor. Porem o racismo vem do autor que fez uma verdadeira cilada e colocou como a primeira negra protagonista do horario nobre um personagem tão chato e arrogante que independente se ser negro, pardo ou branco todos detestam. E mas engraçado ainda como esse autor tão preocupado com questões raciais, nunca tirou as negras das cozinhas das Helenas, ou ningeum nunca notou que as empregadas das novelas do Manoel Carlos são todas negras ???!!!!! Esse personagem é uma conspiração total.

    ResponderExcluir
  43. Noossa eu fikeii chokadaa !'

    num e possivel q as pessoas num enxergam
    todo o trabalhoo dela ;/

    ResponderExcluir
  44. jA VI OUTROS TRABALHOS DA TAIS E ACHO ELA UMA BOA ATRIZ MAS NESTE PAPEL FALTA ALGO ,TALVEZ TENHA SIDO UM ERRO D AUTOR ESSA HELENA NÃO TEM UMA HISTÓRIA NÃO TEM AFETIVIDADE COM A FAMILIA ,MARCA REGISTRADA DE TODAS AS HELENAS,PARECE RELAÇOES SUPERFICIAIS SEI LA.GOSTARIA QUE O MANECO COLOCASSE MAIS DOCILIDADE NESSA HELENA ,ENFIN ACHO QUE A TAIS DA CONTA DO RECADO SE OPERSONAGEM FOR MELHOR ESCRITO

    ResponderExcluir
  45. CAMILA PITANGA JÁ. PEDE PRA SAIR TAÍS.

    ResponderExcluir
  46. ESSA TAÍS ARAÚJO ENTROU NUMA ROUBADA VOCÊ TÁ MAIS FEIA DO QUE A BELA A FEIA.
    E PIOR DE INTERPRETAÇÃO DO QUE TEATRO DE ESCOLA
    TAÍS VÁ TRABALHAR DE FIGURANTE COM A NEGRADA
    DO Ó PAI O´TEM A SUA CARA. TIRE ISSE DA NOVELA
    MANOEL CARLOS!

    ResponderExcluir
  47. Sempre gostei muito dos trabalhos da Tais Araujo, mas infelizmente ela noã está emplacando como Helana. A personagem está sem vida, nõo tem brilho (o brilho está mesmo é com Lilia Cabral).

    A Helanas de Manoel Carlos sempre foram mulheres fortes e decididas.
    Fiquei chocado com a Submissão de Helena a Tereza, no capitulo de omtem. Gente aquile nao é papel de Helena.

    Bom, mas talves o problema não esteja apenas com a Tais, mas tambem com toda a direção. Viver a vida esta muito lenta.

    Tais eu acredito no seu trabalho, e seu quer você vai conseguir dar a volta por cima. É o q todos nós esperamos.

    ResponderExcluir
  48. A THAIS ARAÚJO ESTÁ UM DESASTRE, PÉSSIMA, ARROGANTE, CHATA !!!! NINGUÉM AGUENTA MAIS !!! SÓ O MANECO QUE NAO QUER ASSUMIR A GRANDE BOBAGEM QUE FEZ AO ESCALAR ESSA PÉSSIMA ATRIZ !!!! FORA THAIS !!!! JA !!!!!

    ResponderExcluir
  49. GENTE !!!!!!!
    PAREM DE FICAR COMPARANDO ELA COM AS OUTRAS HELENAS, NÃO TEM NADA HAVER...
    CADA UMA É DIFERENTE!, QUE IDIOTISSE DA PARTE DE VOCES HEIM, POR ISSO Q ESSE BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE !!!!!!
    QUER DIZER ENTÃO QUE TODA PESSOA QUE TIVER O NOME IGUAL, VÃO TER QUE SER PARECIDAS, A MSMA AFETIVIDADE COM A FAMILIA, AXXXXAAAA !!! DEIXEM DE SER BURROS, ELA TA NO TRABALHO DELA, TENTANDO DAR O MAXIMO DE SI, E VOCES AI CRITICANDO,, CRUZ CREDO, REPITO É POR ISSO Q ESSE PAIS NÃO VAI PRA FRENTE...
    PELO MENOS TENTEM FALAR ALGO Q A ANIMEM POXA !!!!
    SE VOCES FICAREM FALANDO ISSO SO VAI ATRAIR COISA RUIM, !!!!!

    A NOVELA ESTÁ OTIMA, COMO TODA NOVELA DO MANECO, COM ASSUNTOS FORTISSIMOS, TEMAS BEM ELABORADOS, PRA QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA, E EU ADORO AQUELES DEPOIMENTOS NO FINAL, SERÁ QUE VOCES NÃO ENTENDERAM QUE O MANECO AJUDA AS PESSOAS COM SUAS NOVELAS ??
    SABE COMO ?
    ABORDANDO ASSUNTOS DO NOSSO COTIDIANO, PRA PODERMOS NOS COMPARAR E VER SE NOS ENXERGAMOS NESSES TEMAS... E UMA FORMA DE AUTO-AJUDA...
    ENTÃO PAREM DE FICAR OLHANDO E CRITICANDO A ATUAÇÃO DOS OUTROS E VÃO VER OS TEMAS E PENSAR MAIS NA SUA VIDA SEUS BANDO DE GENTE MAL INFORMADA...

    ResponderExcluir
  50. A TAÍS ARAÚJO VAI SAIR DO FOCO, E A GEOVANA ANTONELI VAI ENTRAR COMO PROTAGONISTA. QUE SAUDADES DAS GLOBAIS FERA. TAÍS VÁ FAZER OUTRA
    COISA QUEM MANDA NAS NOVELAS É O PÚBLICO NÃO DEU
    AUDIENCIA RUA. VOCÊ NÃO TEM NENHUM TALENTO PARECE
    UMA DOIDA LÃ EM PETRA COM AQUELE CAMINHAR ALVOROÇADO. A GEOVANA ANTONELE DEVERIA SER A
    HELENA, VOCÊ CAIA FORA DA TELEVISÃO. O SEU PAPEL
    DEVERIA SER PELADA NUMA NOVELA QUE TIVESSE CARNAVAL E DE BOCA FECHADA E SEM ATUAÇÃO POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  51. Taís Araújo chora com facilidade, mas é só! Ela é uma péssima atriz, pois embora saiba fazer uma cara de sofredora como ninguém, ela é pouco expressiva em outras cenas. É muito monótona, não tem entonação de voz, não mostra empolgação quando precisa, faz um riso falso. Foi um erro pra carreira dela ela ter aceito esse papel. As novelas de Maneco não estão com nada, todas as pessoas da novela são deprevadas. Ele pensa que só sexo e sofrimento vende. Caminho das Índias esteve aí pra mostrar que uma novela pode ser alegre e ter audiência. Gionana Antoneli tb pegou um papel muito ruim. Maltrata a filha, é chata e sem moralidade. Como uma mãe pode achar que o ideal é ter um caso com um homem casado? Enfim, eu odeio essa novela e estou com pena de Taís Araújo pq, além de tudo, ELA NÃO SE TOCA QUE ELA NÃO COMBINA COM CABELO CRESPO. Por mais que ela tenha a boa intenção de mostrar a beleza negra, ELA não é o tipo de negra que combina com cabelo natural. Tem a cabeça chata, não pode fica com cabelo cresco amarrado pq fica horrível.

    ResponderExcluir
  52. GENTE INGNORANTE...NINGUÉM É OBRIGADO A ASSISTIR...A NOVELA....DESPECHAR A CULPA NA ATRIZ..É FÁCIL...DIFICIL É SER ELA!!! ACHO O QUE TÁ ROLANDO..É PURO PRECONCEITO...CONTRA SUA COR..O NOME É RACISMO...QUANDO ELA FEZ A PROTAGONISTA DA NOVELA DAS 7.. A COR DO PECADO..FOI PICOS DE AUDIÊNCIA...E OUTRA SE ALGUÉM TEM CULPA..DA NOVELA NÃO ESTAR ANDANDO BEM..A CULPA É DO MANECO..E NÃO DELA.

    ResponderExcluir
  53. Em primeiro lugar, acho que ninguém está "despechando" nada na atriz. Não vejo nada contra a cor da garota (até porque sou negra também), mas contra a atuação dela. Qualquer pessoa que conheça um pouco de artes dramáticas sabe que ela está atuando como atuaria a Regina Duarte (ou a Vera Fisher): mal, muito mal. Creio que, na tentativa de dar naturalidade às personagens, essas atrizes não atuam absolutamente nada, são sem graça, sem sal, sem açúcar. A Taís Araújo é só mais uma dessa leva, e talvez seja por isso que a R. Duarte a defenda, dizendo que ela é ótima.

    Taís Araújo é uma atriz absolutamente sem "élan", sem carisma. Não há energia em sua atuação. Ela é uma linda, mas não tem nada de bom no seu trabalho, e isso não tem a ver com o cabelo dela, que também é lindo, nem com a cor maravilhosa da pele dela. Tem a ver com estudo, com empenho, com aprendizagem. Ela precisa estudar atuação, precisa se esmerar para dar mais de si aos personagens, precisa ler teoria e praticar diferentes modos de atuação. Teatro lhe faria um grande bem! Agora, ficar só chorando no ombro da péssima Regina Duarte não lhe ajudará, não é isso que a fará melhorar ou ser recebida com louvor pela audiência.

    Aliás, por que é que esse homem continua escrevendo? Por qeu é que a globo insiste em tratar seus telespectadores como um bando de acerebrados?

    Lamentável.

    Andréia L. - Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  54. Olha, vamos combinar... ela é boa atriz, e uma linda mulher tb. Só q ñ dá pra ficar assistindo ela o tempo todo só chorando, se lamentando, se culpando! - pensa numa mulher chata? - cara, o Zé Mayer se mandou por ñ aguentar tanta choradeira! - foi a outra q se estrupiou todinha, mas quem pousa de sofredora é ela??? - o Autor da novela deveria repaginar a personagem, na minha opinião.Finalizando: Taís Araújo boa, papel ruim.

    ResponderExcluir
  55. ANA PAULA : MEU DEUS SINCERAMENTE ELA É UMA PESSIMA ATRIZ ELA É TRISTE SEM SAL SEM AÇUCA MINHA GENTE ISSO N É ATRIZ ISSO É UMA PESSOA QUE SABE DECORAR TEXTO!! ELA É INSUPORTAVEL EU ODEIO ELA EU QUERIA QUE ELA MORRECE

    ResponderExcluir
  56. O que de facto é horrível é haver tanta gente que se dá ao trabalho de dizer tão mal de alguém. Por acaso acho que a Thais Araújo está bastante bem no papel, mas se pensasse o contrário jamais iria para a net fazer comentários tão desagradáveis sobre ela, como os que li aqui!

    ResponderExcluir
  57. Ronaldo...brilha muito no Curintians

    ResponderExcluir
  58. A HELENA DEVERIA SER A MARAVILHOSA LILIA CABRAL,QUE TÁ DANDO UM SHOW DE INTERPRETAÇÃO,PESSIMA ESCOLHA DA TAIS ARAUJO,ODIAVA QUANDO FAZIA A PRETA,E SEMPRE COLOCAM A GIOVANA COMO VILÃ DELA,UMA ÓTIMA ATRIZ COMO COADJUVANTE DE TAIS NINGUEM MERECE....TAIS É PESSIMA EM TUDO SUA VOZ É HORRIVEL E INSUPORTAVEL.....CRÉDITOS PARA A EXPLENDOROSA LILIA CABRAL,E ALINE MORAES,INFELISMENTE O PAPEL DA GIOVANA É PEQUENO DEMAIS PARA ELA.

    ResponderExcluir
  59. Alguns comentarios sao incoerentes porque como uma atriz que so recebeu elogios em A cor do pecado e Cobras e Lagartos pode de repente ser considerada pessima atriz? Se todo mundo gostou dela nas duas novelas como ela pode ter se transformado em uma atriz tao ruim?Ela pode nao estar bem nesse papel, mas pessima atriz todos sabemos que ela nao e porque se fosse nao teria ganhado premios na TV e no teatro.Todo mundo tem o direito de criticar e de dar opinioes, mas e preciso ser coerente para fazer isso e nao somente sair falando que esta pessima, que esta horrovel e etc. Isso nao e comentario e nao acrescenta nada porque quem so sabe falar isso nem tem argumentos para sustentar o que disse.

    ResponderExcluir
  60. Sou fã do Maneco, adoro as suas tramas, acho ele o melhor escritor de novelas.. Mas,confesso que tb não estou gostanto da Tais como Helena,não me agradou.. Ela é linda,ótima atriz,mas não combinou com Helena.. A melhor de todas é a Regina Duarte, para mim, seria ela sempre, sempre Helena, a melhor Helena de todas.!

    ResponderExcluir
  61. NÃO CONHECI AS OUTRAS HELENAS,MAS CERTAMENTE ESTA É MUITO SUPERFICIAL,PARECE QUE SUAS FALAS SÃO DECORADAS POR PRIMÁRIOS.SUA FALA É INSUPORTÁVEL,INDESEJÁVEL,CHATA,ENJUADA,ENFIM,NÃO DEU CERTO.ASSISTO A NOVELA SÓ PRA VER MATHEUS SOLANO E THIAGO LACERDA.QUEM FALA BEM DA ATUAÇÃO DA TAIZ SÓ PODE SER DA SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  62. ESTA NOVELA ESTÁ TOTALMENTE FORA DA REALIDADE BRASILEIRA.NÃO TEM:favela,escola publica,posto de saúde sem médico,enchente,atropelamento,congestionameto no transito,desemprego,pardieiros,crise,políticos corruptos,fome,asilo de velhos abandonados,criança abandonada,polícia,deslizamento de barracão nos morros,enfim é LINDA é como se VIVÊSSEMOS NO PRIMEIRO MUNDO.Tenho certeza que ninguém liga a TV PARA VER A HELENA.NOTA ZERO NA ATUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  63. ADORO MANECO,MAS INFELIZMENTE ESTA HELENA FOI REPROVADA PELO PÚBLICO.O MESMO POVO QUE APLAUDE APEDREJA.ESTE CASO NÃO TEM SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  64. Thais Araújo tá dando uma força estrondosa para a concorrencia,e a mesma agradece.A atuação como HELENA irritou o PÚBLICO,percebo isto em todo lugar que ando como carteiro.Como diz o DITADO a DESGRAÇA de uns é a ALEGRIA de outros.

    ResponderExcluir
  65. THAIZ DEVERIA PROCURAR O BISPO MACEDO PRA EXPULSAR O QUE HÁ DE ESTRANHO.DESTE JEITO O PÚBLICO CHORA DE ÓDIO QUANDO HELENA COMEÇA A FALAR.DÁ RAIVA.PARECE MACUMBARIA.DEIXA TODOS IRRITADOS.

    ResponderExcluir
  66. Sabia que as pessoas iriam tocar no assunto "preconceito", afinal, negro aqui não pode ser criticado que já é racismo. Absurdo...

    Ela está ruim no papel mesmo e não é por ser negra...o Manoel que errou...potz, Mayer como galã? E outra coisa, a protagonista é ela e quando tenho tempo de assistir a novela só vejo Aline Moraes, Mateus Solano, Lilia Cabral...cadê a Helena??? Não vejo...

    ResponderExcluir
  67. Uma idéia!!!

    Que tal parar de assistir novela e aprender português?

    ResponderExcluir
  68. Um povo que nao sabe escrever em seu proprio idioma e discrimina uma atuacao pela cor da pele, inquestionavelmente merecem dinheiro na meia e cueca.

    ResponderExcluir
  69. O POVO NÃO É IDIOTA COM ESTA CONVERSINHA DE QUE A TAIS ESTÁ ABALADA COM A REJEIÇÃO DO PÚBLICO.ELA ESTÁ PESSIMA E SABE DISTO.O POVO QUER QUALIDADE.NOSSA HELENA QUERIDA É A LUCIANA.ELA SIM TEVE A SUA VIDA DESTRUÍDA E SEM VOLTA.O POVO ADORA LUCIANA E MIGUEL.TODA A NOSSA ATENÇÃO FICA FOCADA NESTES DOIS.O THIAGO LACERDA SE O AUTOR NÃO TOMAR PROVIDENCIA VAI FICAR COM O FILME QUEIMADO.ELE É TALENTOSO E SE ENVOLVER COM HELENA VAI IRRITAR AINDA MAIS O PÚBLICO.AGORA,ESTE FATO DE COLEGAS SAIREM A FAVOR DE TAIS É RIDÍCULO,É SUBESTIMAR A INTELIGENCIA DO POVO.

    ResponderExcluir
  70. FORA TAIS,HELENA FALSA.NÓS GOSTAMOS É DA LUCIANA E TEREZA.ESTAS SIM TEM KNOW HOW PARA PROTAGONISTA.

    ResponderExcluir
  71. Não me esqueço de uma homenagem que assisti para AL PACINO,fiquei muito encantada com o depoimento de uma atriz que contracenou com ele e disse que em determinado momento de uma cena ele exigiu que a refizesse dezesseis(16)vezes.Isto explica a sua trajetória com uma biografia maravilhosa.Ele sim exemplo de comprometimento e determinação.Estar em horário nobre é cobrar principalmente de si próprio.Eles tem a CONSCIÊNCIA da cobrança do PÚBLICO.ELES SÃO RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE.Agora Tais Araujo despreparada para enfrentar atrizes como ALINE MORAES,MATEUS SOLANO (MIGUEL),LILIA CABRAL,GEOVANA E MESMO AS NOVATAS.SINTO NA PERSONAGEM LUCIANA UMA DETERMINAÇÃO INCRÍVEL.O povo está aprendendo a EXIGIR.TAIS ESTÁ PESSIMA E TEM QUE TER A HUMILDADE DE ADMITIR A SUA LIMITAÇÃO.NOSSO POVO NÃO É TÃO BOBO COMO TAIS PENSA.FICA ESPERTA.

    ResponderExcluir
  72. ATÉ HOJE NÃO OUVI NINGUÉM COMENTAR QUE ESTÁ COM VONTADE DE VER A HELENA.O PÚBLICO ESTÁ AMANDO MIGUEL,LUCIANA E TEREZA.PARA O POVO A VERDADEIRA HELENA É A LUCIANA QUE TEVE A SUA VIDA INTERROMPIDA POR HELENA/TAIS.QUEM ACHA O CONTRÁRIO VAI FICAR PROSTADO NUMA CAMA ETERNAMENTE PARA VER SE AGUENTA.ALINE MEXE COM O CORAÇÃO DO PÚBLICO.É REVOLTANTE A CRUELDADE QUE HELENA FEZ COM ELA.JÁ QUE TAIS ESTÁ MUITO RICA DEVERIA TOMAR AULAS COM OS ATORES DE HOLLYWOOD.AÍ SIM ELA VAI APRENDER.

    ResponderExcluir
  73. TAIS COMO HELENA JÁ ESTÁ FORAAAAAAAAAAAA.O PÚBLICO REJEITOU.COM O POVO NINGUÉM PODE.A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. O POVO É INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  74. NÃO SOMOS IDIOTAS NÃO ACREDITAMOS QUE TAIS ESTÁ ABALADA.ELA ESTÁ MUITO CHATA,INDESEJÁVEL E COM UMA VOZINHA IRRITANTE.

    ResponderExcluir
  75. Acho que algumas pessoas que escreveram seus comentários aqui precisam urgente voltar para escola, pois a língua está afiada para fazer críticas, mas a Língua Portuguesa está deixando muito a desejar.Como uma pessoa consegue escrever "deichar", "atris", entre outras barbaridades.
    Quanto a Taís coitada ela é realmente péssima,eu me lembro de uma cena da novela Chica da Silva em que ela engoliu um ovo cozido quente deve ser por isso que a voz dela ficou assim estranha.Fora a voz o resto também não se aproveita muita coisa, aquela cena em que ela se ajoelhou diante da Teresa foi horrível até eu tive vontade de esbofeteá-la. Mas a cena campeã foi quando ela sangrou no tapete da sala, não convenceu e não comoveu nem um pouquinho o público que esperava mais emoção de uma cena como está, a interpretação da Taís parecia de uma adolescente que acabou de mestruar. Já a Luciana mesmo sem movimentar braços e pernas, consegue transmitir emoção com sua voz e expressão facial.Enfim o Maneco errou feio e Globo só promove quem ela quer.

    ResponderExcluir
  76. Realmente a Globo só promove quem ela quer, pois Grazzi Mazafera , passou longe de ser atriz e no entanto vai atuar na sua quarta novela, e já ganhou até papel de protagonista na novela Negócio da China.Entre outras preferidas da Globo está Juliana Paes que também é péssima.A Globo descarta as pessoas quando não mais a interessa como é o caso do Chico Anysio que fica fazendo ponta em novela e programinha no final do ano. Sem falar na Leila Lopes que já foi atriz global e não mereceu nem um noticiário da sua morte nos jornais da Globo.

    ResponderExcluir
  77. O MAIS INCRÍVEL NA PERSONAGEM LUCIANA É A CAPACIDADE DE DEIXAR O PÚBLICO SENSÍVEL,PARECE QUE ESTAMOS SOFRENDO JUNTO DELA.ISTO SIM É INTERPRETAÇÃO.NÃO ADIANTA PROTEGER A TAIS,POIS ELA SÓ FERRA A GLOBO.E AGORA ELA DESPENCOU COM A AUDIENCIA.

    ResponderExcluir
  78. bem..essa historia de racismo ja tá manjado..sou descedente de negros e não vejo nada demais um negro ser criticado.
    sempre achei a Taís Araujo fraca como atriz, em todas as novelas que já fez.Ela realmente tem um ar de esnobe e acho que é pelo fato de ser uma das poucas atrizes negras que estão em alta no meio.Acho que ela se acha melhor , superior,.por isso não agrada o publico.
    é chata, antipática e muito arrogante.
    Acho que a globo e outros canais poderiam dar chance a outras atrizes negras, revelar novas atrizes negras, e não concentrar a atençao só em uma atriz.Ela não é única.
    com certeza a camila pitanga é mais carismática que ela.E aquele cabelo dela niguem merece..tá horrivel.!! credo!!
    enfim ela é uma atriz convencida!!

    ResponderExcluir
  79. TAIS COMPORTA COMO SE JÁ ESTIVESSE COM O SEU NOME NA CALÇADA DA FAMA.É ANTIPÁTICA,FEIA,INCOMPETENTE.CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA QUE CABELO HORROROSO!!!!!!!!ELA É TÃO CHATA QUE QUANDO CHEGA A HORA DELA DÁ VONTADE DE DEIXAR DE ASSISTIR A NOVELA,MAS A LUCIANA,MIGUEL,TEREZA SEGURAM O PÚBLICO.LILIA CABRAL ESTÁ COMO SEMPRE MARAVILHOSA E COM UMA ATUAÇÃO NOTA MIL.HORA INFELIZ DO MANECO TER ESCOLHIDO TAIS.A CONCORRENCIA AGRADECE.

    ResponderExcluir
  80. Eu Leila sugiro ao MANOEL CARLOS aumentar as cenas de LUCIANA E MIGUEL,pois o personagem MIGUEL á ALTO ASTRAL e ensina como tratar deste tipo de FATALIDADE.HELENA irrita o público.NOSSA VERDADEIRA HELENA É A LUCIANA.

    ResponderExcluir
  81. Não podemos criticar uma atuação péssima pq certas pessoas consideram isso racismo né! Hipócritas.
    Que novela chata meu deus. (Minha mulher assiste, daí eu coloco um Heavy Metal pra irritar ela)

    ResponderExcluir
  82. O fato da helena ter destruido a vida da luciana já acabou com a personagem.Todos os blogs que li cheguei a conclusão que se HELENA não desaparecer vai destruir a carreira do MANOEL CARLOS.o povo odeia a helena e se ela ficar com o bruno o IBOPE DESPENCARÁ DE FORMA HISTÓRICA.

    ResponderExcluir
  83. sou negra,bem casada,amada e não acredito que o problema da taís seja preconceito.o fato é que a luciana tomou o espaço da taís porque atua melhor.eu não acho a taís negra,ela é morena escura.a personagem dela é enjuada,assim como sua família,colegas e todos fanáticos por novela gravam as primeiras cenas e tem aqueles que gravam a novela inteira.Aqui no condomínio onde moro tem gente que faz isto.elas analisam cada fala da helena.elas são aposentadas e ricas e ainda tem tempo para reunir e analisar os erros da personagem.chegaram a conclusão que a aline moraes tem um desempenho mais satisfatório.quando estava no play ground observava a moçada torcendo para ver a luciana voltar a andar e casar com o miguel.realmente a aline moraes recebeu o amor e carinho do público.faz uma personagem que exige muito e com muita perfeição.tem gente que chora com pena da personagem.simplesmente resta para taís aceitar o carisma da personagem luciana.ela é incrível.o autor acertou com ela,mas de uma forma geral sentem que a helena deveria ser a tereza.sou a fátima e também estou amando a personagem luciana.

    ResponderExcluir
  84. Já li em vários sites que a taís araújo está sendo a maior DESGRAÇA que já aconteceu na vida de Manoel Carlos.Ela tem um EGO muito alto para entender que está DESTRUINDO a carreira do maior e querido ícone da teledramaturgia do nosso país.FORA TAÍS.

    ResponderExcluir
  85. Sinceramente,até o meu pai que nunca assistiu novela está comentando que por todo lugar que ele passa ouve o povo dizer que a taís araujo é a causa da QUEDA DO IBOPE INÉDITO DO HORÁRIO NOBRE GLOBAL.Então,Manoel Carlos você esperava que taís lhe traria tantos PROBLEMAS? REJEIÇÃO DO PÚBLICO,por ela.Será que ela está chorando mesmo? Ou serão LÁGRIMAS DE CROCODILO.

    ResponderExcluir
  86. Taís use o bom senso e peça ao MANECO para diminuir as suas falas,ninguém te tolera,vc é chata demasiadamente.Já extrapolou.Aguentar vc é como viver com um homem que bate na mulher todos os dias.FORA TAIS.

    ResponderExcluir
  87. TAÍS,QUEM PODE TE ELOGIAR E AGRADECER É A "CONCORRÊNCIA ",COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  88. OS ATORES DE VIVER A VIDA SÃO MARAVILHOSOS,MAS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS PELA TAÍS,POIS O PÚBLICO DECLAROU ""REJEIÇÃO"".PARA TODOS A HELENA VERDADEIRA É A LILIA CABRAL.TODOS QUE ACOMPANHAM O TRABALHO MARAVILHOSO DO MANECO COMENTA QUE TAÍS VAI DESTRUIR A CARREIRA CONSTRUÍDA POR ELE.ELA É O MOTIVO DO DESISTÍMULO DO POVO ASSISTIR A NOVELA,POIS DEIXA IRRITAÇÃO.SE ELA FOSSE MESMO BOA E CARISMÁTICA O IBOPE ESTARIA TÃO ALTO COMO O EGO DELA.

    ResponderExcluir
  89. ESTA HELENA É CONHECIDA COMO ""CHATELENA""QUEM ACREDITA QUE ELA ESTÁ ABALADA É DE UMA SIMPLICIDADE DE DAR PENA.ELA PENSA QUE ENGANA O POVÃO,MAS ESTÃO DE OLHO NELA,ATÉ VOLTOU COM O LÁZARO POR MEDO DE PERDER SEU LUGAR NA GLOBO.ELA ESTÁ ALI COM A AJUDA DELE.ELE É QUEM INTERCEDE POR ELA.ELE É GENTE FINA.SE ELE ESTIVESSE NUMA FASE HORROROSA COMO ELA,CERTAMENTE NÃO O PROCURARIA.É MUITO FALSA E INTERESSEIRA.GENTE DA PIOR QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  90. Mariana, vc se comove com o choro da chatelena,mas o choro dela é decorrente da atuação.Ela tem um EGO muito alto para se deixar atingir.Ela não está nem se lichando pro povo como colocou numa entrevista.Ela é muito CAPRICHOSA e estar na telinha da GLOBO é o que importa.Dane-se o público.Observo que este público se posicionou com um '''FORA TAÍS '''.Certamente o acesso à internet pelas camadas populares clareia a mente dos noveleiros tradicionais e desta geração.Isto significa que a REJEIÇÃO A TAÍS está intimamente relacionada com o crescimento intelectual do nosso povo.

    ResponderExcluir
  91. Li num site que estuda a causa da REJEIÇÃO de Taís está relacionado ao fato do povo estar cada vez mais exigente.Eles pedem até a morte da protagonista, a que ponto chegou?Isto é inacreditável.A infelicidade também é de todo um elenco incrível E COMPROMETIDO ficar prejudicado,pois se não derem um jeito de tirar a ANTIPÁTICA,REJEITADA da trama será catastrófico.Todos continuarão também insatisfeitos e principalmente atingidos.O fator IBOPE não perdoa.Vivemos num capitalismo,marcadoria que não é atraente não é colocada na VITRINE.

    ResponderExcluir
  92. Pelo que me lembro, nesses 36 anos de minha existencia, nunca vi um ator negro ser bem visto num lugar que "naturalmente" seria de um branco. Ou seja, mulher rica, bonita, independente é coisa de mulher branca. Mulher negra é a vigarista, a amante, a empregada, a amiga, a submissa. Tais esteriótipos estão tão enraizados no imaginário social, que as pessoas nem percebem que parte desse linchamente contra TAÍS ARAUJO é, na verdade, o estranhamento ao vê uma negra num lugar que não lhe pertence.
    Acredito que esse estranhamento não se configuraria se Helena fosse mais real, uma mulher pobre, negra que se tornou rica e bem sucedida enfrentando uma sociedade que lembra o tempo todo que ela não poderia ser assim. Dessa forma, ela nem de longe se pareceria com a Helena de hoje: futil, superficial, medrosa, canastrona e totalmente afetada.
    Ainda tem tempo de a globo conseguir o que queria com essa novela: "ser um marco, ao apresentar a primeira protagonista negra da novela das 8 sendo um sucesso".
    A maior vítima desse caos é a linda ARAUJO, que, além de tentar dá vida a essa caricatura que já nasceu falida, também tem que se sujeitar a cenas grotescas que bem demonstram a dificuldade da globo em entender o vies da negra protagonista: 1º TAÍS se ajoelha pra receber um tapa de lilian, 2º depois de ter sido humilhada por aline, TAÍS ainda se corrói de culpa, 3º TAIS é tratada como amante por josé, a mulher é lilian e 4º é visivel que o filé mignon da trama fica com a ala branca.
    TAIS, FUJA DESSA ROUBADA

    ResponderExcluir
  93. realmente, concordo que existe preconceito, mas não é o ponto latente dessa rejeição que ao meu ver, está no que está sendo escrito para a Tais. Todos tem uma parcela de culpa: escritor e diretor, para fazerem uma personagem sem fibra, coragem e independência. Resumindo, a melhor Helena seria a mãe dela na trama, com todas as características das anteriores Helenas e até certo ponto lilian Cabral tb.

    ResponderExcluir
  94. Chata, metida e péssima atriz; nada a ver com cor, ela é ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  95. Gente do céu! Esse autor esta em petição de miseria. Primeiro ele vai ao Fantástico dizendo que vai dão o papel de Helena pela primeira vez a uma atriz negra, quando na verdade a protagonista da novela é a Aline Moraes. Fora que ele foi tão injusto com a Tais que tirou dela todas as historias secundarias, onde está a Helena modelo famosa e bem sucedida? A Barbara Paz, que é coadjuvante, tem mais histórias que a Tais Araujo. Onde está a Helena Heroína ou até vilã? Simplismente não existe. A garotinha que faz o papel da Rafaela teve mais expessão na novela que a própia protagonista. Me parece que ele esta fazendo um complô para destruir a reputação da atriz. Eu sinceramente espero que a Rede globo se retrate com a Tais lhe dando uma protagonista decente. Porque ate agora a Helena negra do Manoel Carlos só passou por humilhação e constrangimento. Ou vcs esqueceram que a personagem da Lilian Cabral (Tereza) esbofeteou a Helena de joelhos em pleno dia da cosnciencia negra? Tais Araujo lamento por terem colocado essa mancha no seu belo curriculum.

    ResponderExcluir
  96. Tenho dois comentários a fazer.
    Colocar uma atriz negra como protagonista é um ponto forte, porque representa de fato o povo brasileiro. É bonito ver os negros em papéis que não sejam de subalternos e que não sejam só da "mulata gostosa". Isso faz a gente se aceitar mais enquanto brasilidade, ajuda, e faz a gente dar valor às pessoas independente da cor. Gosto de ver a família da Helena como uma família normal de classe média, gosto também da parte do morro, sobretudo quando o Bené morre, porque é realidade do morro.
    Mas, vamos aos fatos. Thaís Araujo, infelizmente, não tem uma boa atuação. É uma atriz linda, como a maioria das atrizes globais, mas falta trabalho artístico, falta estudo,interpretação. Olha a Bárbara Paes, excelente atriz, mas está sempre em busca, estuda. Ser ator requer trabalho árduo. Rosto bonito não convence mais. Tem que ter a verdade. A Lilian Cabral está integre, é um atriz consciente, porque tem humildade, sabe que precisa sempre preparar um personagem, viver a vida dele, pesquisa, inovar, experimentar, seja em gestos, seja na forma de falar. Decorar o texto é o mínimo, o essencial é dar vida ao texto. Thais Araujo, ser ator requer entrega plena, sem medo do rídiculo, feche os olhos e vá. Estude, faça cursos, não entendo, vocês têm grana, podem viver só da profissão, porque não estudar?
    O problema não é a cor (isso é o ponto positivo da novela), o problema é a forma como a atriz trabalha. Sem verdade e sem entrega, ou melhor, sem estudo. Isso deve servir para você pensar o que é sua carreira, ser rostinho bonitinho da globo é pouco, passa, mas ser uma grande atriz (não falo de sucesso) é gratificante para toda vida.

    ResponderExcluir
  97. o povo adora falar, mais só no anônimato, que beleza!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates