sábado, 28 de novembro de 2009

Apelação na medida: atração quer ibope com temas sérios

http://www.redetv.com.br/portal/superpop/images/topo2009/logo.jpg
Primeiro foi o "1 Contra 100, do Roberto Justus no SBT. Depois, o "CQC" da TV Bandeirantes. Na terça-feira, foi a vez do "E-24", da TV Bandeirantes, perder para o "Superpop" em audiência. É assim, passeando com certa frequência pelo terceiro lugar e chegando à média de 06 pontos de audiência, que Luciana Gimenez quer se manter em 2010. Tudo isso, apelando o mínimo possível.
"Nesses dois dias em que batemos a Band em audiência não tinha mulher pelada, não tinha barraco. Falamos sobre Nostradamus", conta Luciana, que mantém a eterna promessa de acabar com a baixaria do programa, mas agora, com o pé no chão. "Não me iludo achando que não vamos mais tocar nesses assuntos, porque em um programa diário é difícil não cair no que o povão quer ver", explica ela.
Para ter mais tempo para a produção do "Superpop", Luciana até pensa, mais adiante, em reduzir a exibição do programa para três dias por semana. Torce também, sem segredo, para que o marido, o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo Carvalho, desista da ideia de virar apresentador na emissora. "Eu casei com um empreendedor, não com um artista", reclama ela. "Quem sabe ele desiste, né?"

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Prévia média-dia de ontem da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Belo Horizonte

Prévia Média-dia SP (27/11/2009) - 06hs/24h

:globo: 16,2 pontos
:record: 5,8 pontos :sbt: 4,6 pontos
:band: 2,3 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,4 pontos

Prévia Média-dia RJ (27/11/2009) - 06hs/24h

:globo: 17,8 pontos
:record: 6,7 pontos :sbt: 5,2 pontos
:band: 1,4 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos


Prévia Média-dia BH (27/11/2009) - 06hs/24h

:globo: 17,8 pontos
:sbt: 4,0 pontos :record: 3,6 pontos
:band: 2,1 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos

Share:

Algumas prévias de ontem do Ibope na Grande São Paulo


VPVN - Alma Gêmea - 16 pontos (1º lugar)
Malhação - 17 pontos (1º lugar)

Cama de Gato - 24 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 31 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 33 pontos (1º lugar)

:record:
Bela, a Feia - 08 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 12 pontos (2º lugar)

:sbt:
Vende-se Um Véu de Noiva - 04 pontos

Fonte: Prévia Ibope Grande São Paulo

Share:

Ibope nacional das novelas da Rede Globo

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/cama-de-gato.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2wi7igJDG-2K_cWE55n4SrbkB6PsZkpJCFcDMIQeHUkSQ7NUiFj9mkfqXjetdsLIpMRlzbk8vTfTtSDa3Br2sd1ZOgAl2J7cTT1-n1sZS_dMMtUjsr_VeWEhmZa8kTLiw_rNmEddM7fPK/s400/Cama+de+Gato+PNT.PNG
(De 05 de outubro à 09 de novembro de 2009)

28,6 pontos de média e 55% de share


http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/carasebocas2.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBtJTJdmiEzCyfNig2h8XUW5Y39PTOA8xCvIOw2uBMzepKiG029rAJgLd45gvbI36_U4jS4ptado4vsSfZqHfi6U-McWXHpbL7YPHnHzKU3ntjMKO6_OHTLINWloMX8PpjBopUv_Y2WC_U/s400/Caras+%26+Bocas+PNT.PNG
(De abril a outubro de 2009)

34,6 pontos de média e 61% de share (29,5 milhões de telespectadores)


http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/viver-a-vida.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUl2luPy_hN614p2dNeLUZViTfcCfKASiHaiWYelNKZaYwqrf9eSmWwsWVQMDSnmdyHX-pvJK3LJJfDMk2cQ90Oq53xVNA2anHhfpGEG_a7eQRmpitV88yu6cHequLOyHywCO4L73Q7TBz/s400/Viver+a+Vida+PNT.PNG
(14/09 até 19/11/2009)

38,5 pontos de média e 64% de share

Fonte: Comercial Rede Globo/PNT (Painel Nacional da Televisão) Ibope


Share:

Quem vencerá a disputa entre "Tropa de Elite" na Rede Record contra a programação da Rede Globo dia 10 de dezembro?

http://falaseriobrasil.files.wordpress.com/2008/10/tropadeelite11.jpg
Tem muita gente por aí que realmente estão achando que a TV Record vai conseguir chegar perto dos 40 pontos exibindo o sucesso do cinema brasileiro "Tropa de Elite".
Uma tremenda bobagem ou as pessoas que acham isso são torcedores fanáticos da Record.
Pensem comigo: se a TV Globo exibindo os maiores sucessos mundiais de bilheteria do cinema está dando no máximo 30 pontos às segundas-feira na sua sessão de cinema mais prestigiada e sendo exibida às 22h15min, imagina você se "Tropa de Elite" vai conseguir passar dos 30 pontos de média depois das 23h numa quinta-feira na Record?
Eu calculo que o filme da Record não vai passar dos 18 pontos de média. Se passar disso, é surpresa.
Uma coisa eu acredito: o filme certamente brigará pela liderança na audiência com a Globo na média geral, que nesse dia estará exibindo o finalzinho de "A Grande Família" e a minissérie "Cinquentinha". Com certeza será a maior audiência da TV Record no dia, e se bobear no mês todo de dezembro.
Até acredito que na média geral, "Tropa de Elite" pode até acabar na primeira colocação isolada. Mas na briga com "A Grande Família", que já vai estar nos seus minutos finais, o filme não terá chances. Como depois de "A Grande Família", é normal muitas pessoas desligarem suas tvs, a Record pode acabar se beneficiando porque o público do filme vai continuar vendo o canal. Depois de "Cinquentinha", a audiência da Globo deve cair mais ainda, e aí é que a Record pode começar a se beneficiar na média final. Contra "Cinquentinha, não acredito também que o filme terá chances. Será uma minissérie do Aguinaldo Silva com várias atrizes de talento no elenco, fora a histéria que deve ser muito boa.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

"Hebe fica no SBT até o fim dos tempos", diz Silvio Santos ao "Pânico na TV"

Hebe Camargo ficará no SBT até "o fim dos tempos". Pelo menos foi isso que Silvio Santos, o dono da emissora, prometeu ao "Pânico na TV".
Os humoristas da RedeTV! repetiram a estratégia que já rendeu ao programa várias entrevistas com o empresário: madrugaram em frente ao salão do cabeleireiro Jassa, cercaram Silvio e arrancaram mais um compromisso do homem do Baú. A conversa vai ao ar neste domingo.
Eram 8h30 da última sexta-feira. Silvio chegou ao salão e não quis papo com ninguém, mas Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Ceará (Wellington Muniz) iniciaram o plantão. A dupla é escolada no cerco ao empresário -- já conseguiu falar com ele em Los Angeles e em Orlando, além de incontáveis vezes na porta do Jassa. A experiência acumulada sugere que na saída é mais fácil. A aposta deu certo.

Já penteado, Silvio se rendeu aos apelos do "Pânico" e ficou quase meia hora conversando com a dupla, na porta do salão. Ceará estava montadíssimo, vestido de Hebe: peruca loira, vestido de oncinha, brincos dourados enormes e colares diversos.

"Silvio, você sabe que a Hebe sempre faz o programa no sofá. Se a Hebe sair do SBT, o Silvio vai ter que fazer o teste do sofá com outra apresentadora, certo?", disparou Vesgo. Silvio não se apertou: "Se a Hebe for para a Rede TV!, ela não vai poder levar o sofá. O sofá é do SBT", respondeu.
"Silvio, eu não me lembro: você fez teste do sofá comigo?", retrucou Ceará. "Eu não posso falar", respondeu Silvio Santos.

No final, o empresário assinou um "contrato de renovação do trampo da Hebe", que Vesgo carregava num enorme papiro com o logo do SBT. Está escrito: "Eu, sr. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, renovo o contrato da nossa ilustre apresentadora Hebe Camargo até o fim dos tempos na grade de programação do SBT".
O contrato de Hebe Camargo vence em dezembro. O SBT ainda não iniciou negociações para renová-lo. Está definido que a emissora vai fazer uma proposta à apresentadora, mas nos bastidores todos dizem que ela terá de aceitar mais uma redução salarial.
É claro qe esse tipo de contrato não vale nada. É brincadeira, ainda mais num papel horrível como esse. Silvio é que sempre é muito bem simpático com o programa que é concorrente dele.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Silvia Corrêa)

Share:

Silvio Santos deixa convidada constrangida em gravação

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/05/programa_silvio_santos_2.jpghttp://www.baressp.com.br/especiais/paradagay/images/nany_people.jpg
Sempre tão simpático e agradável com convidados e plateia, Silvio Santos não foi gentil com Nany People durante gravação de seu programa, que vai ao ar em dezembro. Ele fez piadas que a ofenderam.
- Nany People é aquele ator que se veste de mulher para ganhar dinheiro à noite.
Não contente, perguntou à plateia: “Nany é homem ou mulher?”.
E Silvio não parou por aí.
- O diabo não veio, mas mandou representante.
Quem viu a cena contou que Nany saiu magoada e decepcionada da gravação. Procurada pelo blog, ela confirmou.
- Ele foi muito deselegante, mas não só comigo. Foi também com a Cynthia Benini e umas das mulheres frutas que estava lá. Achei estranho. O Silvio é sempre muito querido.
No SBT, Nany People sempre grava participações no "Programa Silvio Santos", já foi repórter da Hebe e vive no ""A Praça É Nossa.
Outra “vítima” foi Carla Perez. Outro dia, Silvio perguntou se ela tinha o ensino fundamental.
Se for verdade mesmo isso, lamentável a atitude do dono do SBT. Por mais que sejamos contrários a algumas opções que pessoas tem na vida, não nos dá o direito de desrespeitar as pessoas. Se era pra fazer isso, porque chamou então?
Todo mundo também sabe que Silvio Santos é muito brincalhão. De repente não entenderam bem a brincadeira e já levaram pro lado pessoal.
Vamos combinar que com esse personagem, a Nany People é muito feia (o). Isso o Silvio não mentiu. Foi muito sincero.
Agora o papo de homeem que se veste de mulhere pra ganhar dinheiro a noite soa até como se o ator que se veste de mulher se prostituísse, o que não é o caso da Nany.
Sobre ele brincar se é homem ou mulher, foi mais para brincar mesmo.

Fonte: blog Fabíola Reipert - r7.com (Fabíola Reipert)

Share:

"Fantástico" é show para toda a família, diz a TV Globo

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/fantastico.jpg
Em chamada ontem em um intervalo do "Jornal Hoje", o apresentador Tadeu Schmidt disse que “o "Fantástico" é um programa para a família toda”.
A “assinatura” foi interpretada como um posicionamento da TV Globo diante da guerra da audiência que vem sendo travada nas noites de domingo, em que o "Fantástico" tem sido ameaçado no Ibope pela TV Record e pela Rede TV! ("Pânico na TV"), com o SBT ("Programa Silvio Santos") não muito distante.
Na chamada, Schmidt anunciou uma reportagem sobre o que acontece enquanto dormimos e confirmou a presença de Pelé como jurado do quadro de vídeos caseiros de futebol. Mostrou também um trecho do quadro de Rémi Gaillard, uma espécie de Jackass francês, ou seja, que faz coisas que o Pânico na TV já cansou de produzir. O "Fantástico" também tem um reality show, 'Menina Fantástica'. Ou seja, tem os mesmos gêneros da Rede TV! (humor para jovem) e da Record (reality show "A Fazenda"), contemplando toda a família.
À noite, durante "Viver a Vida", Tadeu Schmidt terminou chamada dizendo que o "Fantástico", que domingo reunirá quase todos os galãs da Globo para falar de Flávia Alessandra, “é show”.

Fonte: blog Daniel Castro - r7.com (Daniel Castro)

Share:

Novos ares

http://ipt.olhares.com/data/big/127/1277806.jpg
Jaqueline Khury, que faltou no seu programa, o "Interligado" (Rede TV!), na quinta, saiu da emissora. A ex-"Big Brother Brasil" deverá fazer novelas na Rede Record.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Rede Bandeirantes vai voltar a exibir novelas e seriados, mas bem lá na frente

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/band_logo_hd.jpg
Não será para tão já. Nem para o ano que vem, mas a alta direção da TV Bandeirantes entende como necessidade de rede, a remontagem do seu departamento de teledramaturgia. Só que desta vez em bases sólidas. Muito mais que uma simples possibilidade, este é um objetivo a ser alcançado.
Mas tudo com muita calma e dentro de um planejamento sério, que não a leve a amargurar nada parecido com os prejuízos provocados recentemente. Ou com alguma possibilidade de repetir o lamentável episódio, que culminou na demissão de mais de 100 funcionários no ano passado. As tristes consequências ainda estão muito vivas na lembrança de todos.
Partir para algo absolutamente novo e que se adapte às condições da emissora, é o caminho a ser buscado. Em todo caso, a notícia é essa: a dramaturgia voltou a ser assunto entre diretores da Bandeirantes. Uma retomada que aconteceria só em 2011.
A construção de novos estúdios no Morumbi, num terreno que já pertence à emissora e hoje serve de estacionamento aos seus funcionários, pode ser colocada entre as principais prioridades, como anunciou Johnny Saad.
Produtoras independentes também seriam uma alternativa para essa retomada, até como possibilidade de reduzir os custos diretos. Já houve uma conversa recente com a produtora do cineasta Bruno Barreto. Entre os projetos apresentados por ele, estaria uma nova versão de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" em formato de minissérie.

Bom entrosamento

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGYSF-aZo7KXsTSLJpQ9zeKhyphenhyphen5ZZwRlM0L5o4nt_YoFAoSjFIE1gDvyumKHMy8HXD0AgKtVHg8QBGkk57-58gp5EB4SEBuoIrQi-3BVGnke1UK90ufMMXbbzvCdwtubdsTjdRQn_3Ddp0/s400/jornal+nacional+WWW.AUDIENCIADETV.BLOGSPOT.COM.jpg
A TV Globo vai mexer nos apresentadores de seus telejornais no ano que vem. Oficialmente a emissora não admite, mas é o que consta nos bastidores. Algumas das atuais duplas serão desmanchadas.
Dizem, no entanto, que Christiane Pelajo e William Waack, porém, já estão entre as exceções, como Fátima Bernardes e William Bonner.

E assim vai indo...

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/a-fazenda2.jpg
A Rede Record, ao que parece, gosta de viver perigosamente. Pelo menos é isso que a sua direção vem demonstrando, autorizando as várias entradas ao vivo de "A Fazenda" durante o dia.
Há sempre o risco de o programa ser reclassificado, porque ninguém consegue administrar o imponderável. Qualquer hora dessas vai estourar uma bobagem.
Interessante disso tudo é que "A Fazenda" pode entrar a qualquer hora do dia com classificação livre. Uma pergunta que cabe: porque o Big Brother Brasil", que basicamente tem os mesmos elementos de "A Fazenda", não poder ser exibido ao vivo qualquer hora do dia? Qual o critério usado?

Movimentação

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/hebe.jpg
O caso Hebe Camargo e SBT chega na contagem regressiva. Na semana que vem, com toda certeza, as partes devem se reunir e chegar a um acordo.
Já aconteceram tentativas de diálogo, que por motivos diferentes até agora não deram certo.
Acredita-se, inicialmente, que a parte financeira não será problema. O SBT, ao que parece, já tem uma proposta pronta, com números que devem interessar.
São esperadas, no entanto, diferenças quanto ao atual esquema de trabalho. A mudança no dia de apresentação do programa, saindo das segundas-feiras, deve ser uma delas.

Plano

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2008/08/apracaenossa-custom.jpg
O pessoal da "Praça é Nossa" vem trabalhando em cima da contagem regressiva para o dia 31 de dezembro.
O programa estará no ar exatamente na virada do ano. O problema agora é encontrar uma maneira de fazer isso, porque a "Praça", como se sabe, é sempre gravada com muita antecedência.

TV Bandeirantes vazia

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/band_logo_hd.jpg
A sexta-feira passou com todo jeitão de feriado na TV Bandeirantes, sem contar com a presença de nenhum dos seus principais diretores.
Todos estavam reunidos na Bahia, em uma nova convenção da rede. E com direito a show de Daniela Mercury neste sábado.

Detalhe

Um vídeo será exibido para os participantes da convenção da TV Bandeirantes, anunciando as novidades da programação para o ano que vem.
Houve um grande cuidado por parte da direção para a produção deste vídeo.
Informa-se, inclusive, que ele foi produzido fora da base no Morumbi, para evitar o vazamento de qualquer informação.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Apresentadora some e programa da Rede TV! não vai ao ar

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/11/JaqueKhoury-333-271109.jpg
Um mistério tomou conta dos bastidores da Rede TV!, na última quinta-feira (26). A ex-"Big Brother Brasil" e apresentadora do programa "Interligado", Jaque Khury, não apareceu nos estúdios da emissora em Osasco, na Grande São Paulo, para apresentar a atração, que é exibida ao vivo às 14h.
Com o sumiço repentino de Jaque, a Rede TV! teve que improvisar, não exibindo a atração ontem. O jeito foi antecipar o início do "A Tarde é Sua", de Sônia Abrão, que começa às 15h.
Vale lembrar que o "Interligado" é um game da empresa Teletv, uma das empresas de Amílcare Dalevo Jr., presidente da emissora. A atração, exibida dos estúdios da Rede TV!, premia os telespectadores com barras de ouro.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/upload/2009/11/DSC01311.jpg
Procurada pelo site, Jaque Khury não foi encontrada. Nossa reportagem apurou que, na tarde desta sexta-feira (27), quem assumirá o posto da ex-"BBB" é a ex-Panicat Tânia Oliveira, que já apresenta a segunda edição do programa, de madrugada.
Já a assessoria de imprensa da Rede TV! não comentou o caso, até o fechamento desta matéria.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma apresentadora da Rede TV! some. Em novembro de 2007, Adriana Lessa não apareceu para gravar o "TV Fama". Ninguém conseguiu falar com ela, na época. Dias depois, Lessa informou que estava com lombociatalgia, uma forte dor na coluna lombar e ficou na cama sem conseguir se mexer.
O programa é um daqueles caça-níquel que foi inventado para tirar dinheiro do pobre e inocente trabalhador, que chega a ser ingênuo de ficar ligando pra poder ir ao ar e responder a perguntas idiotas. Claro, depois de ficar por muito tempo gastando dinheiro com perguntas idiotas pelo telefone pra ver se ele consegue marcar pontos; e ficando na liderança no ranking, vai ao ar e responde as perguntas.
Pra piorar, a empresa é do próprio dono da Rede TV!.

Fonte: O Fuxico (Thiago Rocha)

Share:

Veja como é feita medição do Ibope

Falamos tanto no Ibope hoje que vou aqui reproduzir uma matéria pra vocês mostrando em vídeo como é medido a audiência em tempo real. Se vocêsforem ver esse vídeo depois em outros blogs, possivelmente eles viram aqui e copiaram a matéria. Veja o vídeo abaixo:



Fonte: Olhar Digital
Share:

Prévia média-dia do Ibope na Grande São Paulo e Rio de Janeiro

Prévia Média-dia SP (26/11/2009) - 06hs/24h

:globo: 18,4 pontos
:record: 6,5 pontos :sbt: 5,1 pontos
:band: 2,6 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos

Prévia Média-dia RJ (26/11/2009) - 06hs/24h

:globo: 20,1 pontos
:record: 7,0 pontos :sbt: 5,2 pontos
:band: 1,7 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png0,6 pontos

Share:

Blog Archive

Blogger templates