sábado, 19 de dezembro de 2015

Após Renato Machado e "medalhões", TV Globo chama Delis Ortiz de volta ao Brasil

Diretor-geral de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel anunciou ontem (18) em comunicado interno a volta ao Brasil de Delis Ortiz (foto), há cinco anos correspondente da emissora em Buenos Aires. A partir de janeiro, ela voltará a trabalhar em Brasília. Delis é a mais nova peça de uma grande movimentação que a Globo vem fazendo em sua rede de correspondentes internacionais desde outubro.
Como o Notícias da TV informou em primeira mão, voltam a atuar no Brasil em janeiro Renato Machado e Roberto Kovalick, de Londres, Hélter Duarte e Renata Ceribelli, de Nova York, e André Luiz Azevedo, de Lisboa. Considerados "medalhões", serão substituídos por jornalistas menos experientes e mais baratos, que ganham no máximo 30% do que eles.
Em nota curta distribuída aos jornalistas da emissora, Kamel afirmou que Delis Ortiz fez um "trabalho brilhante" na capital argentina, cobrindo "com excelência todas as crises do nosso continente, e também as boas coisas", superando "expectativas". Kamel disse que em breve irá anunciar os substitutos.
A tendência é que seja algum jornalista mais jovem. Renato Machado, que já se despediu do "Bom Dia Brasil", não terá substituto em Londres. Suas funções no telejornal matinal foram assumidas por Cecília Malan. Machado irá para o "Globo Repórter".
Roberto Kovalick, que antes de Londres passou por Nova York e Tóquio, atuará como repórter especial em São Paulo. Na capital britânica, terá dois substitutos: Ernani Lemos assumirá suas funções de coordenador da sucursal e Pedro Vedova, atualmente em Berlim, tomará seu lugar nas reportagens.
Assim como Vedova, outro correspondente da GloboNews substituirá Helter Duarte em Nova York. Será Sandra Coutinho. Sandra já vinha colaborando com o "Jornal Nacional" desde julho, por iniciativa de William Bonner. Os substitutos de Azevedo em Lisboa e Vedova em Berlim ainda não foram revelados.
A vaga de Renata Ceribelli em Nova York será ocupada por Felipe Santana, mas o jovem jornalista passará a produzir para todos os programas da casa, e não apenas para o "Fantástico".





Share:

"Nos amamos na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ como colegas do primário", diz Mateus Solano

Quando criança, Mateus Solano (foto), 34, imitava o Zé Bonitinho em suas brincadeiras com o irmão. Hoje, o ator dá vida ao “perigote das mulheres” na nova “Escolinha do Professor Raimundo”, tributo ao humorístico de Chico Anysio.
Os episódios são exibidos nas tardes de domingo na Rede Globo, às 14h30m. O primeiro deles, que foi ao ar na semana passada (13), marcou 14 pontos de audiência na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios), três a mais do que a média das últimas semanas.
À coluna, Solano fala da graça que Bonitinho, criado pelo humorista Jorge Loredo, ainda pode ter em 2015 e da criação do personagem.





Share:

Esporte Interativo estreia em janeiro na Net

Como o blog KTV adiantou, os canais de esportes da Turner, EI MAXX e EI MAXX 2 estarão na NET e na Claro HDTV, a partir de janeiro.
A programação dos canais Esporte Interativo oferece grandes clássicos da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Nordeste, além de jogos da série C do Campeonato Brasileiro. Artes marciais, documentários e notícias do esporte complementam a oferta de conteúdo dos novos canais.
A Liga dos Campeões da Europa é um dos campeonatos mais cobiçados pelas emissoras de TV, pois reúne os grandes craques do futebol no mundo.
A NET oferecerá os dois canais exclusivamente na versão em alta definição. Os NETs com pacote Mais HD poderão acompanhar toda a programação do EI MAXX (no canal 576). Já os assinantes Top HD poderão assistir também o EI MAXX 2 (no canal 577).





Share:

Produtores da Rede Record procuram por atores recém-saídos da Rede Globo

Produtores da Rede Record estão em busca de dez atores para a segunda fase de “Os Dez Mandamentos”. Eles procuram especialmente quem esteja sem contrato com a Rede Globo, mas que tenha saído do ar na emissora há pouco tempo. É curioso porque na Globo, quando alguém chega da Record, é preciso uma quarentena de seis meses.
Falando ainda da emissora do bispo Macedo, Henri Pagnoncelli fará “Sem Volta”, atração que começará a ser gravada em janeiro.





Share:

Galã casado é visto com amante no Rio de Janeiro

O mundinho pantanoso dos famosos está cada dia mais ativo. Um ator bonito da Rede Globo que está em crise em seu casamento, foi visto, dia desses, pegando a amante numa rua do Rio e levando-a para um motel baratinho no bairro de Copacabana.
A moça é uma morena, atriz de teatro.
Segundo uma amiga dela, os dois estão juntos há meses.
A mulher do ator nem desconfia. Acha que a crise é apenas por desgaste do casamento e quer manter a família unida.





Share:

Pedro Bial acompanha a cadeira elétrica dos aspirantes ao "Big Brother Brasil"

Pela primeira vez, Pedro Bial (foto) acompanhou a cadeira elétrica dos aspirantes ao “Big Brother Brasil” (Globo), escondido numa sala, vendo pelo monitor e falando com o diretor pelo ponto eletrônico. As rodadas foram divididas por faixa etária: candidatos de 18 a 26 anos; de 26 a 35; de 35 a 45; e de 55 a 65.
A primeira temporada de “Treme Treme”, no Multishow, será interrompida em janeiro por conta do “Big Brother Brasil”. Como se sabe, a audiência do Multishow sobe muito durante o “BBB”. O humorístico semanal voltará ao ar em março. Os 20 episódios restantes passarão a ser exibidos diariamente.





Share:

Na Rede Globo, Fernanda Montenegro e Mel Maia contra o baixo astral

Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, principal investimento do ano da rede, a Rede Globo usa as campanhas de fim de ano para espantar o pessimismo com as notícias e 2015 e tentar empolgar o telespectador para o evento.
Depois da vinheta de Natal com uma “corrente do bem” com artistas de mãos dadas, a publicidade que apresenta a programação de 2016
traz duas atrizes, a veterana Fernanda Montenegro e a mascote Mel Maia (foto acima das duas), com a questão: “O que vem aí?”.

As respostas na política e na economia seriam desanimadoras, mas Fernanda proclama: “Depende do que cada um fizer para preencher esse novo tempo”.





Share:

Rede Globo faz dança das cadeiras no jornalismo e Evaristo Costa vai parar no "Fantástico"

A Rede Globo promoverá uma dança das cadeiras no seu jornalismo em janeiro por causa das férias de alguns de seus apresentadores. Evaristo Costa (foto), por exemplo, deixará a bancada do "Jornal Hoje" para substituir Tadeu Schmidt no "Fantástico", entre 3 e 17 de janeiro, e fará dupla com Poliana Abritta, que ficará no dominical. No lugar de Evaristo, entrará Giuliana Morrone, que ficará sozinha na apresentação do jornal vespertino. Sandra Annenberg, por sua vez, passará a dar expediente noturno e irá para o "Jornal Nacional" fazer dupla com William Bonner, no lugar de Renata Vasconcellos, por duas semanas. No fim do mês volta tudo ao normal.





Share:

Formar novos e bons atores também virou obrigação na Rede Globo

Se, de um lado, a Rede Globo passou a se preocupar mais em formar e lançar autores de novelas ou séries, devemos observar que o mesmo aconteceu, e mais intensamente de uns anos para cá, em relação aos atores.
Tem muita gente nova e boa brilhando nas suas produções, a ponto de Camila Queiroz (foto), como primeiro trabalho em "Verdades Secretas", levar alguns dos principais prêmios deste ano. 
E não foi apenas ela. Agatha Moreira, embora com uma rodagem um pouquinho maior, também teve neste 2015 o melhor dos reconhecimentos pelo excelente desempenho na mesma "Verdades Secretas". 
E daí por diante. O que dizer de Lázaro Ramos, Bruno Gagliasso, Cauã Reymond, Mateus Solano, Thiago Fragoso e tantos outros já consagrados e há mais tempo nesta estrada? 
É bom verificar que há uma geração muito boa sendo formada e sendo mesclada com talentos estabelecidos de nomes como Tony Ramos, Antônio Fagundes, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Fernanda Montenegro etc, etc, etc.





Share:

Selma Reis, atriz e cantora, morre vítima de câncer no Rio de Janeiro

Selma Reis (foto), atriz e cantora, morreu às 5h15m deste sábado, 19, vítima de câncer. Selma lutava contra a doença desde 2013 no Hospital São José, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, após sucessivas internações ela voltou a se internar na sexta-feira, 18, mas não resistiu. O corpo continua no hospital e ainda não há informações sobre velório e enterro.
A última novela de Selma foi "Caminho das Índias" em 2009, quando interpretou Matilde, mãe de Hamia (Fernanda Lacerda) e mulher de Dr. Castanho (Bertrand Duarte). Selma também participou de "Páginas da Vida", "Presença de Anita" e "Chiquinha Gonzaga". Como cantora, gravou o seu primeiro disco em 1987, totalizando 11 álbuns em sua carreira.





Share:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nova casa do "Big Brother Brasil" vai parecer uma fábrica; veja a primeira foto

A casa da 16ª edição de "Big Brother Brasil" (foto) vai parecer uma fábrica. A TV Globo escolheu a indústria como tema da decoração do cenário do reality show, que estreia em 19 de janeiro. O Notícias da TV publica com exclusividade a primeira foto divulgada pela Globo. Na imagem, feita nesta semana, o imóvel está sendo reformado, mas já se revela um elemento da nova decoração: paredes de ferro que lembram contêineres, nas cores roxa e cinza, ao fundo, no mezanino. A grama sintética do quintal foi retirada para as obras.
Todos os elementos da decoração da casa, localizada no Projac, no Rio de Janeiro, remeterão a uma fábrica. Paredes, móveis, eletrodomésticos e objetos terão relação com o ambiente de uma indústria. A cozinha terá fogão e freezer de restaurantes. Os revestimentos das paredes imitarão contêineres e galpões.
A equipe de produção do reality show já selecionou 120 candidatos a participantes. Apenas 12 entrarão na casa-confinamento. Assim, o "Big Brother Brasil" voltará a começar com seu menor número de participantes, como nas duas primeiras edições, em 2001. Mas o "BBB 16" terá 12 concorrentes apenas no começo. Outros participantes deverão entrar nas primeiras semanas, numa tentativa de acirrar ânimos.
O "excesso" de participantes (a edição do ano passado teve 20) chegou a ser apontado na Globo como um fator de queda no interesse do público: com muita gente para torcer, acaba-se não torcendo para ninguém. A final está prevista para 5 de abril. O prêmio não será reajustado: continuará em R$ 1,5 milhão (já descontados o imposto de renda).
"A Fazenda" (Record) paga R$ 2 milhões, mas com descontos do imposto, quem ganha o prêmio recebe bem menos que o "BBB".





Share:

Ancine repassa R$ 10 milhões para 36 séries da Box Brazil

A Box Brazil – Programadora Brasileira Independente receberá R$ 10 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual para a produção de 36 séries no ano que vem.
Dona dos canais pagos Prime Box Brazil, Fashion TV Brazil, Travel Box Brazil e Music Box Brazil, a rede foi selecionada por um edital da Ancine (Agência Nacional do Cinema) destinado a estruturar a programação de emissoras independentes.
Baseada em Porto Alegre, a Box Brazil calcula ter uma base de 12 milhões de assinantes entre os clientes da Net, GVT e Vivo. A programadora espera lançar as primeiras produções no segundo semestre de 2016 – entre elas, a 2ª temporada da série documental “Destino Incomum” e a ficção “Liberto”.





Share:

Com salário alto, Mônica Iozzi vira estrela, mas já coleciona inimizades na Rede Globo. Será?

A ascensão de Mônica Iozzi (foto) na Rede Globo é dar inveja em qualquer ex-"CQC".
Na verdade, ela é uma das poucas ex-integrantes do programa da Band que quase não é mais lembrada pela função.
Em pouco mais de dois anos, Mônica fez novelas na Globo e logo se tornou a "queridinha" de Boninho, o diretor, no "Vídeo Show".
Tanto é que acaba de ter seu contrato renovado com a Globo por três anos (um luxo atualmente) e com salário de estrela.
Mônica, que já chegou a trabalhar em uma livraria ganhando R$ 1.800, vai passar a casa dos R$ 100 mil mensais na Globo. Ela ganhou status de apresentadora no canal, o que lhe confere uma renda maior.
Mas, o sucesso e língua solta da atriz tem seu preço.
Mônica não poupa a Globo e seus artistas e suas tiradas ácidas, mas nem todo mundo acha graça em suas piadas.
Nessa temporada no "Vídeo Show" ela já alfinetou panicats, deputados, e disparou também para o lado de colegas de emissora, como Faustão, Tiago Leifert e William Wack. O âncora do "Jornal da Globo" não tem gostado de ser chamado por Mônica de "coruja", por conta das olheiras.
Já Faustão, não achou graça quando Mônica o criticou na festa do "Vem Aí" por falar demais. Outra que não bate muito o santo com a apresentadora é Tatá Werneck. Birra antiga, que ninguém sabe explicar direito de onde vem.
Mas ela não parece ligar. Mônica tirou onda até do diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder na festa dos funcionários do Projac. Ela é um curinga da emissora, tem bom apelo comercial, melhora a imagem do canal e diverte muita gente.





Share:

Marina Ruy Barbosa é flagrada com outro. Equal o problema?

Marina Ruy Barbosa (foto), a Santinha, foi vista saindo de uma festa, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta (17).
Ela estava com um rapaz, um moreno. Os dois foram embora juntos.
Será que Santinha vai dizer que a imprensa inventou e fez montagem dessas fotos?
Detalhe: Imaculada Ruy Barbosa foi ao "Mais Você", nesta semana, dizer que está solteira... Mas os famosos sempre mentem para Ana Maria Braga, tadinha...
E qual o problema dela estar conhecendo alguém ou namorando? Vocês já perceberam que existe uma implicância pessoal da colunista Fabíola Reipert com a Marina.
Ela pode perfeitamente estar somente conhecendo o rapaz sem estar namorando. Soleira ela sempre foi, pois nunca foi casada com ninguém.





Share:

Ibope consolidado sexta (18/12/2015) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 13.3 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 05 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 09 pontos 7h30m - 8h55m 1º
Mais Você 09 pontos 8h55m - 10h10m 1º
Bem Estar 07 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 07 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 9.5 pontos 14h - 15h15m 1º
VPVN (Caminho das Índias) 13 pontos 16h40m - 17h45m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 13 pontos 17h45m - 18h25m 1º
Além do Tempo 17 pontos 18h25m - 19h10m 1º
Totalmente Demais 21 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 20 pontos 20h30m - 21h20m 1º
A Regra do Jogo 25 pontos 21h20m - 22h35m 1º
Globo Repórter 20.5 pontos 22h35m - 23h35m 1º
Lista Negra 12 pontos 23h35m - 0h35m 1º
Jornal da Globo 08 pontos 0h35min - 1h05m 2º
Programa do Jô 06 pontos 1h05m - 1h55m 1º - SBT

Média-dia (7h - 23h59m): 6.1 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 5.5 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 05 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 04 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 07 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 06 pontos 14h45m - 16h 2º
Chamas da Vida 03 pontos 16h - 16h50m 3º
Cidade Alerta 06 pontos 16h50m - 20h35m 2º
Rei Davi 10 pontos 20h35m - 21h40m 2º - SBT
Jornal da Record 08 pontos 21h40m - 22h25m 3º
Super Tela (Viajar é Preciso) 06 pontos 22h30m - 0h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 5.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 02 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 14h 2º
Maria do Bairro 05 pontos 14h - 14h45m 3º
Casos de Família 4.5 pontos 14h45m - 15h45m 3º
Cuidado com o Anjo 05 pontos 15h45m - 16h45m 2º
Teresa 06 pontos 16h45m - 17h40m 2º
A Dona 06 pontos 17h40m - 18h30m 2º
Chaves 05 pontos 18h30m - 19h45m 3º
SBT Brasil 04 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 10 pontos 20h35m - 21h25m 2º - Record
Carrossel 10 pontos 21h25m - 22h15m 2º
Programa do Ratinho 09 pontos 22h15m - 23h20m 2º
Tela de Sucessos (Winter, o Golfinho) 09 pontos 23h20m - 1h15m 2º
The Noite 06 pontos 1h15m - 2h05m 1º - Globo
Jornal do SBT Noite 03 pontos 2h05m - 2h55m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 2h55m - 3h50m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.3 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 02 pontos 13h - 15h 4º
Os Simpsons 02 pontos 15h - 16h15m 4º - RedeTV!
Brasil Urgente 03 pontos 16h15m - 19h20m 4º
Jornal da Band 03 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Fatmagül: A Força do Amor 03 pontos 20h25m - 21h25m 4º
Pânico na Band (reprise) 02 pontos 22h10m - 23h30m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 1h20min - 2h10m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.7 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.4 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 01 ponto 17h - 19h 5º
TV Fama 01 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.5 ponto 21h30m - 22h30m 5º
Mariana Godoy Entrevista 0.6 ponto 22h30m - 23h25m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates