sábado, 6 de outubro de 2012

Rede TV! fará versão própria de show policial

Enquanto a produtora Medialand cobra da RedeTV! os milhares devidos pelas safras que a emissora exibiu - e pelas quais não pagou - da série Operação de Risco, a emissora produz agora uma versão própria daquele gênero de programa: perseguir ações policiais, com aval da própria instituição. O título pertence à RedeTV!, mas o formato, hoje em exposição na Rede Record, em programas como o Câmera em Ação, tem sua autoria reivindicada pela produtora. Até que o programa estreie, no entanto, não se sabe até que ponto a receita de um será semelhante à do outro, A própria Eyeworks também faz seu "realtity" policial na TV Bandeirantes, o Polícia 24h, que tem lá suas particularidades.

Share:

"Balacobaco" estreia com 8 pontos; cenas de animação chamam a atenção

O primeiro capítulo da novela "Balacobaco", de Gisele Joras, que estreou anteontem na Record, marcou oito pontos no Ibope, elevando um pouco a audiência da teledramaturgia da emissora. No entanto, as estreias das duas antecessoras, "Vidas em Jogo" (2011) e "Máscaras" (2012), foram melhores --ambas marcaram 11 pontos. "Balacobaco" mesclou cenas de humor, protagonizadas pela dupla Zé Maria (Silvio Guindane) e Cremilda (Solange Couto), e de vilania, por meio do personagem Norberto (Bruno Ferrari). Nessas sequências, cenas em animação, nas quais ele imaginava matar o seu sócio Eduardo (Victor Pecoraro), chamaram a atenção.
 
Autoridade

O ator Tarcísio Meira (foto) entrará na novela "Gabriela" (Globo), a partir de terça-feira. Na trama, ele será um juiz, cujo primeiro trabalho será julgar a anulação do casamento de Gabriela com Nacib.


Balança

A equipe do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo), fará gravações de Ronaldo Fenômeno (foto) durante a sua viagem à China, entre os dias 16 e 22. O preparador físico Márcio Atalla estará com o ex-jogador.


Share:

Casseta vai de sexo na abertura da segunda temporada

O elenco do "Casseta & Planeta Vai Fundo" (22/3/12)
A segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na TV Globo, vai estrear mesmo no dia 2 de novembro. Sexta-feira - feriado de finados. Como a data escolhida causa preocupação e até já se espera uma queda no número de ligados, a ordem é reabrir os trabalhos com um tema que chame a atenção. Depois de muita conversa se concluiu que falar de sexo, em qualquer ocasião, sempre dá um barulho interessante.
Desde o começo desta semana, portanto, a equipe do “Casseta” já grava no Projac quadros sobre esse assunto. Em um deles, inclusive, haverá a primeira vez de Miá Mello e Gustavo Mendes, como dois adolescentes.
O pessoal do “Casseta” tem consciência que essa segunda temporada será decisiva nas pretensões da equipe por um lugar na programação do ano que vem. Todo capricho será pouco.
  
Falha nossa

Dia desses, o "Programa da Tarde", da Record, promoveu uma brincadeira em que, no espaço de cinco segundos, um telespectador, pelo telefone, teria que acertar o nome dos artistas que apareciam na tela. Só esqueceram de um detalhezinho. Em algumas regiões do País, existe o delay de cinco segundos até que a imagem e o som cheguem ao telespectador. Uma dona de casa até que tentou, mas quando respondia, o tempo já havia terminado. E reclamou disso, "ao vivo".

O caribe é aqui

A nova novela do Walther Negrão (foto) para o horário das seis, na Rede Globo, já está com todo o seu esquema de trabalho montado e pronto para ser colocado em prática. Já em novembro, o diretor Jayme Monjardim começa a gravar no Rio Grande do Norte. Na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e na cidade de Currais Novos.
Em janeiro, a equipe viaja para a Guatemala. As locações escolhidas, relativas às cenas do Caribe, ficam distante da capital do país, e serão realizadas especialmente na cidade de Antigua. Já existe o projeto de uma cidade cenográfica no Projac, uma vila de pescadores, conhecida na novela como Vila dos Ventos. Por enquanto, ainda são realizados testes para o fechamento completo do elenco.
 
É o seguinte

A Rede Record resolveu encurtar a novela “Rebelde”, fato já conhecido e divulgado. Podemos, todos, inclusive os que dela participaram, discutir se foi uma decisão acertada ou não. E nada mais que isso. Portanto, não se justificam as atitudes de determinadas figurinhas, que tentaram extrapolar, jogando a sua raiva em alguns pertences da emissora, inclusive cenários. Isso tem um nome: vandalismo. É coisa de cafajeste. A história das novelas na Record não começou e nem irá terminar com “Rebelde”.
Precipitar o encerramento de “Rebelde” foi a gota que faltava para azedar de vez as relações da Record com a Televisa. Os mexicanos receberam muito mal a notícia do encurtamento. Não esperavam e nem foram informados sobre aquilo. Ninguém sabe dizer como serão as coisas a partir de agora. A renovação de contrato entre as partes, antes considerada tranquila, deve apresentar sérias dificuldades.
 
Rivalidade

Enquanto a Rede Record lamentou o empate em 8 pontos com o SBT na estreia de “Balacobaco”, a TV Globo, por sua vez, festejou os índices de quinta-feira. No horário de confronto com a novela, 22h34min às 23h34min, a Globo cresceu 3 pontos de audiência e 4% de share, em São Paulo. Além disso, “Avenida Brasil” repetiu seu melhor ibope, 46 pontos, e atingiu recorde de share: 72%. “A Grande Família” também marcou sua maior audiência deste ano com 29 pontos. De qualquer forma, “Balacobaco” está apenas no começo e tem condições de melhorar.

Privatização de canal público de Portugal

Uma sondagem feita pelo Marktest, entre os dias 17 e 20 de setembro, revela que 75,9% dos portugueses não concordam com a privatização do canal público RTP1.
Na verdade, a privatização é apenas uma das alternativas em relação ao futuro do canal.
O nome da Bandeirantes chegou a ser cogitado pela imprensa local como um dos interessados no investimento, ao lado do Mediaset, da Itália, e Newshold, de Angola.

 
Descontentamento

É preciso verificar o que acontece na operação do SBT, especialmente na área do jornalismo. Depois da saída de alguns profissionais, que sempre trabalharam de maneira bem organizada, a coisa ficou do avesso. O descontentamento é muito grande. Ninguém consegue se entender. Até as escalas são mal feitas.
 
Share:

TV terá domingo dedicado às eleições nos municípios

Esqueça o "Arquivo Confidencial" do "Domingão do Faustão" e as intermináveis homenagens à Hebe Camargo. Domingo é dia de eleições municipais na TV.
Além do plantão do jornalismo, que entrará no ar ao vivo desde as primeiras horas do dia, a Globo vai destinar boa parte do "Fantástico" ao acompanhamento das apurações dos resultados do primeiro turno em várias cidades brasileiras.

No SBT, flashes sobre as eleições entrarão em todos os intervalos comerciais da emissora, a partir das 8h.

A Record terá transmissões ao vivo durante o todo o dia e uma cobertura especial da votação após 17h, ancorada por Ana Paula Padrão e Adriana Araújo.
Das 8h às 17h, a Band vai acompanhar a movimentação nas urnas. Na faixa noturna, o canal investirá em debates com especialistas sobre o cenário político.

Às 16h45min, do estúdio da RedeTV!, em São Paulo, entra no ar ao vivo o "Eleições 2012", mostrando o andamento das votações e as primeiras parciais. Às 21h, Kennedy Alencar comanda o "É Notícia Especial Eleições 2012", com as apurações dos votos em todo o Brasil.
A TV Gazeta exibirá o "Hora do Voto Especial", a partir das 17h, com pesquisas de boca de urna e entrevistas com personalidades políticas.
 
Lotado

Chama a atenção na TV Globo o elenco de quase 90 atores de "Salve Jorge", próxima novela das 21h.
O time de Glória Perez despertou a ciumeira de autores, pois há uma recomendação na Globo para que as tramas não ultrapassem a casa dos 40 personagens. A Globo diz que a escolha de elenco segue critérios artísticos.
 
Topo

A RedeTV! liderou os comentários no Twitter no país, chegando a 40% das citações na segunda-feira. O assunto envolvendo a emissora foi a morte de Hebe Camargo (foto).
A medição foi realizada pela ferramenta Qual Canal, que monitora os comentários na rede social para as emissoras de TV.

 
Fora

Os telespectadores da Mix TV foram surpreendidos por um corte do sinal do canal na Net. A emissora cancelou o seu contrato com a operadora de TV paga nesta semana, abandonando o canal 27 da Net, em que estava desde abril.
A Mix TV diz que cancelou o contrato com a Net em São Paulo e no Rio, praças nas quais pode ser sintonizada em UHF, e nas operadoras pagas TVA, Viamax e Telefônica.
   
Share:

Afinal, a igreja Universal acredita ou não no Ibope?

Não foram poucas as vezes em que a TV Record desceu a borduna no Ibope, acusando-o (e ao seu dono, Carlos Augusto Montenegro) das piores coisas.
Beleza. Mas adivinhe qual foi o instituto de pesquisas que o PRB de São Paulo, ligado a Igreja Universal, contratou no dia 4 de setembro para fazer todas as pesquisas internas da campanha de Celso Russomanno? O próprio.

Share:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ibope consolidado (quinta - 04/10/2012) na Grande São Paulo


Mais Você - 07 pontos (1º lugar) - 08h30min às 10h
Bem Estar - 06 pontos (1º lugar) - 10h às 10h35min
Encontro com Fátima Bernardes - 06 pontos (1
º lugar) - 10h35min às 12h
Vídeo Show - 07 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h40min
VPVN - Da Cor do Pecado - 10 pontos (1º lugar) - 14h40min às 15h40min

Sessão da Tarde (Deu a Louca na Cinderela) - 10 pontos (1º lugar) - 15h40min às 17h20min
Malhação -  13 pontos (1º lugar) - 17h25min às 17h55min 
Lado a Lado- 17 pontos (1º lugar) - 17h55min às 18h50min
Guerra dos Sexos - 24 pontos (1º lugar) - 19h05min às 20h

Avenida Brasil - 46 pontos (1º lugar) - 21h às 22h25min
A Grande Família - 29 pontos (1º lugar) - 22h25min às 23h
Gabriela - 22 pontos (1º lugar) - 23h às 23h45min 
Amor & Sexo - 14 pontos (1º lugar) - 23h45min às 0h25min
Programa do Jô - 05 pontos (1º lugar) - 01h às 02h30min
Glee - 04 pontos (1º lugar) - 02h30min às 03h15min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h25min
SP no Ar - 08 pontos (1º lugar) - 08h40min às 10h
Fala Brasil - 06 pontos (2º lugar) - 08h40min às 10h
Hoje em Dia - 03 pontos (3º lugar) - 10h às 12h

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 12h às 13h/13h30min às 14h30min
Programa da Tarde - 04 pontos (3º lugar) - 14h30min às 17h30min  
Cidade Alerta SP - 07 pontos (2º lugar) - 17h30min às 19h45min

Rebelde - 04 pontos (3º lugar) - 21h às 21h20min

Cine Record Especial (A Era do Gelo) - 06 pontos (2º emp. - SBT) - 21h20min às 22h35min
Balacobaco - 08 pontos (2º emp. - SBT) - 22h35min às 23h35min
RJ - Balacobaco - 10 pontos (2º lugar) - 22h35min às 23h35min 
Ídolos - 06 pontos (3º lugar) - 23h35min às 0h35min
House - 04 pontos (3º lugar) - 0h35min às 01h20min


Bom Dia & Cia - 05 pontos (2º lugar) - 09h30min às 12h45min
Gotinha de Amor - 06 pontos (2º lugar) - 14h15min às 15h15min
Canavial de Paixões - 04 pontos (2º emp. - Record) - 15h15min às 16h15min
Maria Mercedes - 04 pontos (2º emp. - Record) - 16h15min às 16h55min 
Tenha Estilo - 04 pontos (2º lugar) - 16h55min às 17h
Casos de Família - 05 pontos (3º lugar) - 17h às 18h
Carrossel - 12 pontos (2º lugar) - 19h50min às 20h30min 
Programa do Ratinho - 06 pontos (2º emp. - Record) - 21h às 22h45min
A Praça é Nossa - 08 pontos (2º lugar) - 22h45min às 0h15min
Conexão Repórter - 06 pontos (2º lugar) - 0h15min às 01h

  
Muito + - 01 ponto (4º emp. - Rede TV!) - 15h45min às 17h
Brasil Urgente - 04 pontos (4º lugar) - 17h às 19h20min 
Jornal da Band - 03 pontos (4º lugar) - 19h20min às 20h25min 

Quem Fica em Pé - 03 pontos (4º lugar) - 21h40min às 22h45min
Polícia 24H - 06 pontos (4º lugar) - 22h45min às 0h
Agora é Tarde - 04 pontos (4º lugar) - 0h às 01h 
  
 
A Tarde é Sua - 01 ponto (4º emp. - Band) - 14h às 17h
TV Fama - 02 pontos (5º lugar) - 19h30min às 20h30min
RedeTV News - 02 pontos (4º lugar) - 21h às 21h45min
 

Share:

Média-dia (Quinta-feira 04/10/2012) na Grande São Paulo

 

Quinta - Grande São Paulo - 04/10/2012 (07h às 24h)

15.6 pontos    5.5 pontos 5.4 pontos 
2.4 pontos :cultura: 1.2 pontos0.9 ponto

Share:

Projeto de lei quer limitar TVs em ações policiais

Programas policialescos e sensacionalistas podem perder o seu filé mignon. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende impedir que emissoras de televisão participem de forma invasiva de ações policias, mesmo tratando-se de gravações jornalísticas.
O projeto 3.801/12, da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), inclui entre os casos de abuso do exercício de liberdade da radiodifusão o ato de "interferir em ação de autoridade policial, dificultando sua realização, mediante divulgação ao vivo de comunicação com suspeito, acusado ou praticante de ato ilícito".

A proposta surgiu a partir da ampla cobertura televisiva do sequestro e da morte de Eloá Cristina Pimentel, assassinada pelo ex-namorado durante tentativa de resgate da polícia, em 2008, em Santo André, na Grande São Paulo.

Na ocasião, enquanto mantinha Eloá em cárcere privado, seu ex-namorado, Lindemberg Alves, chegou a falar pelo telefone, ao vivo, com Sônia Abrão, apresentadora da RedeTV!.

Se aprovado, o projeto vai alterar o Código de Telecomunicações, que já estabelece várias condutas como abuso do exercício de liberdade da radiodifusão. Entre as penalidades previstas na proposta estão a suspensão do sinal da emissora infratora e a cassação da concessão.
 
Luz

A direção de fotografia de "Suburbia", novo seriado de Luiz Fernando Carvalho (foto) na TV Globo, será de Adrian Teijido, diretor de fotografia dos filmes "Gonzaga - De Pai Para Filho" e "O Palhaço".
A parceria de Teijido com Carvalho teve início na minissérie "A Pedra do Reino" (2007). Em "Suburbia", que estreia no dia 1º de novembro, Luiz Fernando vai retratar a realidade com um olhar documental.
 
Versão

Gustavo Reiz (foto), que já escreveu roteiros de minisséries bíblicas na Rede Record, deve estrear em breve como autor titular de novelas. Ele é o mais cotado para adaptar o texto de "Dona Xepa" para um novo folhetim na emissora.
A Globo fez "Dona Xepa" em 1977 e um remake, batizado de "Lua Cheia de Amor" em 1990. A nova versão da novela não pode ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" por problemas jurídicos com a família de Pedro Bloch, autor da peça "Dona Xepa", que teve os direitos vendidos neste ano para a Record. 


 
Troca

A humorista Fabiana Carla (foto) ficará com a personagem que seria de Cláudia Jimenez na nova novela de Walcyr Carrasco na TV Globo. Cláudia está se recuperando de uma cirurgia cardíaca.
 
Palavra

Apesar das notícias de que a Fox estaria interessada em investir em TV aberta no Brasil, fontes do mercado publicitário afirmam que há um acordo de cavalheiros entre o grupo internacional e a Globo para que essa entrada aconteça apenas em 2015. Fox e Globo dizem desconhecer o acordo.
 
Share:

Debate dos candidados à prefeito do Rio de Janeiro rende 15 pontos para a TV Globo


Às 13h05min: O debate entre os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro na TV Globo teve quase quatro vezes mais audiência que o encontro na TV Record na segunda-feira.
Mesmo tarde, entre 23h12min e 01h, o encontro rendeu 15 pontos de audiência segundo o Ibope da emissora no Rio. Na emissora do bispo Macedo, o debate alcançou apenas 04 pontos de audiência.


A TV Globo vai disparar no Rio de Janeiro

Às 06h34min: A audiência da TV Globo no Rio de Janeiro vai disparar na semana que vem. Explica-se:
A emissora  é a única que exibe o horário eleitoral da disputa carioca – que, pelas pesquisas, vai terminar neste domingo com a vitória de Eduardo Paes.
A TV Record transmite a propaganda de São Gonçalo; o SBT, Duque de Caxias; a Rede TV!, Niterói e a CNT, São João de Meriti. Em todas, a disputa deverá ir para o segundo turno.

Share:

SBT se mantém à frente da TV Record na faixa noturna

O SBT conseguiu aumentar a diferença na audiência da faixa noturna (das 18h à 0h) em relação à TV Record, em setembro. Se no mês anterior a emissora de Silvio Santos obteve 7,1 pontos contra 6,9 da concorrente, em setembro o SBT conquistou a vice-liderança absoluta no horário com 7 pontos contra 6 da Record. Tais resultados se devem aos bons índices obtidos, principalmente, pela novela infantil "Carrossel" (SBT), cuja audiência se mantém acima dos dez pontos desde a sua estreia, em maio, aos maus resultados das novelas da Record e ao fim de "A Fazenda" --"Ídolos" e "Ídolos Kids", que entraram no lugar do reality, dão menos audiência.
 
Variedade

O novo programa de Regina Volpato (foto) na Rede TV! já tem data para estrear. "Se Liga, Brasil", que substituirá o "Manhã Maior", será exibido a partir do dia 29, das 8h30min às 10h30min. A direção é de Marcelo Bonfá.


Ídolo

Chico Xavier (foto) foi o vencedor de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT), anteontem. Com 71,4% dos votos do público pela internet, ele ganhou de Santos Dumont e da princesa Isabel. O programa anotou quatro pontos no Ibope. 


Share:

Blog Archive

Blogger templates