sábado, 11 de julho de 2009

Aguinaldo Silva rebate notícia da coluna direto de Portugal

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/silva-2.jpg
Aguinaldo Silva rebate e comenta notícia publicada recentemente na coluna sobre a saia justa provocada pelo projeto "Marido de Aluguel". Sem tirar, nem por, a manifestação do autor:

"Li a notícia de vocês sobre a saia justa que Marido de Aluguel estaria provocando na Rede Globo. Não vejo por quê. Fazê-la pra mim não é questão fechada. Mas é questão fechada fazê-la com algumas pessoas que trabalharam nela. Todo autor da Globo tem o direito de escolher seus colaboradores - e parece que alguns escolhem o elenco inteiro e até as músicas -, e eu me sentiria muito desconfortável se não pudesse escolher com quem escrevo. De qualquer modo, por ter sido produzida não apenas por mim, mas pela minha equipe da master class, se eu não a fizer na Globo, o resto do pessoal estará autorizado a oferecê-la a outra emissora. Claro que, neste caso, sem a minha assinatura... Embora eu não possa evitar que ela seja apresentada como 'uma novela escrita na master class de Aguinaldo Silva'. Mas eu não creio que a tal saia justa, se é que existe, tenha ido além de alguns queixosos, com os quais, aliás, eu não trabalharia nem sob tortura".

Fazenda esticada


O reality show "A Fazenda", exibido pela Record, foi espichado em mais uma semana e ficará no ar até o dia 23 de agosto. A decisão foi anunciada nesta semana, como também a permanência de Britto Jr. na sua apresentação. E mais: todos os profissionais envolvidos na realização do reality já estão sendo chamados para renovar contrato, porque a próxima edição está prevista para estrear entre outubro e novembro deste ano.

Telefone

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/03/Alexandre%20Avancini%20-%20333%20-%20nota%20-%20160308.jpg
Alexandre Avancini, diretor de novelas da Rede Record, informa que não foi procurado por ninguém do SBT. E mais: não pretende deixar a Record. Tem contrato correndo até janeiro de 2012.

Enquanto isso

http://espacouniversal.files.wordpress.com/2009/03/bp-honorilton.jpg
A ordem de Honorilton Gonçalves, número um da Rede Record, repetida durante o dia de ontem a todos os seus setores era: "não vamos fazer loucuras".

Sensacionalismo


A Rede Record estreou o novo programa de Geraldo Luiz. No primeiro dia, o próprio Geraldo foi atrás de um lobisomem. No outro, explorou por vários minutos o "fantasma" de Michael Jackson. Não me perguntem onde pretende chegar, só tenho certeza que tempo em televisão é uma das coisas mais caras do mundo.

Confidencial

http://esporteemidia.com/wp-content/uploads/2009/06/campeonato-espanhol.jpg
A alta direção da Rede TV!, já de algum tempo, tenta viabilizar a transmissão do próximo Campeonato Espanhol, que agora terá, entre outras atrações, o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo jogando pelo Real Madrid. Segundo se informa, o assunto progrediu de maneira bem positiva nesses últimos dias. Se tudo correr como se espera, na próxima semana a coisa já pode se tornar oficial.

Segundo lugar


Das 12 últimas edições do programa "Repórter Record" apresentado por Roberto Cabrini nos domingos da emissora, 10 ficaram na vice-liderança de audiência. Com a chegada de Gugu Liberato, em agosto, o "Repórter Record" poderá sofrer mudança na grade.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Morre travesti que ficou famoso por causa de Ronaldo. Mãe não quer que filho seja lembrado por causa da aids

andreaalbertinitassomarceloagestado28042008.jpg (360×460)
O atestado de óbito do travesti Andréia Albertini, de 22 anos, que morreu quinta-feira (9) em um hospital em Mauá, no ABC, em São Paulo, indica como causa da morte “coma neurotoxiplasmose síndrome imunodeficiência adquirida”. O corpo de Albertini foi enterrado na manhã desta sexta-feira (10) no Cemitério Santa Lídia, em Mauá. A mãe de Albertini, a dona-de-casa Sônia Maria Ribeiro, de 49 anos, disse não querer que o filho seja lembrado pela Aids.
O corpo do travesti, que se chamava André Luiz Ribeiro Albertini e tinha 22 anos, foi enterrado por volta das 10h15 desta sexta-feira (10) no Cemitério Santa Lídia, em Mauá.
Ela ficou conhecida após se envolver em um escândalo com o jogador de futebol Ronaldo em abrl de 2008. Poucos parentes e amigos acompanharam o enterro, após toda a madrugada de velório.
A travesti morreu na manhã de quinta-feira (9) em um hospital de Mauá. Ela estava morando em um flat em São Paulo havia dois meses. Para a mãe, Andréia não estava acostumada com o frio que enfrentou quando chegou. Além disso, uma forte depressão teria acelerado a doença.
As condições de saúde de Albertini foram descobertas depois que a dona do flat estranhou o confinamento da travesti, que não saía há dias, e resolveu arrombar a porta. Segundo a mãe, ela foi encontrada sentada no sofá, sem forças para se levantar ou comer.
Com a ajuda do ex-marido e pai de criação de Albertini, Sonia saiu de Mauá, onde mora, e foi até São Paulo. Ela relembra que trouxe Andréia para casa bastante debilitada e tentou levá-la para o hospital. “Eu a trouxe no domingo (5). Na segunda (6), ela ficou em casa. Na terça (7), teve uma convulsão e eu levei para o hospital já em coma”, detalha.
Ao chegar ao hospital, o médico disse que a situação de Albertini era delicada. “Ele me disse que, se sobrevivesse, ela ia ser um vegetal”, relembra.
Ronaldo na época disse que quando viu que era um homem, resolveu mandá-lo embora, pois disso que havia pensado ser uma mulher quando abordou na rua. Por essa atitude, as duas chamaram a imprensa e disse e fez o escândalo. Dias depois, uma das travestis disse ter inventado a história, ao contrário do travasti André.
Agora, cá entre nós, se Ronaldo tivesse tido algo com o travesti, estaria coma cabeça a mil agora, sabendo que o travesti morreu de aids.

Fonte: G1

Share:

Ibope consolidado de ontem (quinta) na grande São Paulo


Paraíso - 26 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 30 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 38 pontos (1º lugar)
A Grande Família - 33 pontos (1º lugar)
Som & Fúria - 18 pontos (1º lugar)


Hoje em Dia - 06 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 06 pontos (2º lugar)
Mutantes - Promessas de Amor - 08 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 12 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)


Só Falta Esposa - 05 pontos (3ºlugar)

Fonte: Ibope Grande São Paulo


Share:

SBT tira mais um da Rede Record

http://s.tc.bdmcdn.net/bancodeimagens/c/cf/cf7e9a1e7cbcc2f67f9bf55131a5b233.jpg
Tiago Santiago, o mais bem sucedido dos autores de novelas da Rede Record, comunicou ontem à noite ao superintendente-executivo da Record, Honorilton Gonçalves, que assinará hoje contrato com o SBT. Oficialmente, a Record ainda não admite perda do noveleiro.
Santiago é autor dos maiores sucessos na dramaturgia da Record e tinha contrato com a emissora até 2012. Atualmente, está no ar com "Promessas de Amor- Mutantes".
Além da proposta financeira, Santiago estaria insatisfeito com a inconstância da Record na área de dramaturgia - um setor em que a emissora apostou tudo nos dois últimos anos. A entrada de "A Fazenda" no ar, contudo, teria deslocado a primazia das novelas para o reality, o que teria desagradado Santiago.
É mais um lance surpreendente de Silvio Santos na sua briga com a Record. Desde que foi provocado com a contratação de Gugu pela concorrente, Sílvio Santos já tirou da Record Roberto Justus e Eliana.
Se confirmar mesmo essa informação,será que no SBT ele terá elenco, diretores a altura para ter os mesmos bons índices que ele dava na Record?

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Vem aí programa na Rede Globo com Fernada Lima

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPRI4672QisOAqDDW6xvFn_UluZs7TPXf627vGC8uh8VaReyP4hREs6OJ6i_XJA09n75x0u54j5BsqAV3nam7NpEnmvo4oM6kBlFNi_L6UcH5nsAIH9BVa5f0zxWjHfMWdkeUDIY1ViO0/s400/fernanda-lima.jpeg
"Programa da Noite", talk-show comportamental a ser apresentado por Fernanda Lima, está na grade provisória do segundo semestre da Globo.

Adeus, reprise

A Rede Record desistiu de reprisar novelas. Cansou de ter experiências malsucedidas. Novelas que foram sucesso em suas primeiras exibições raramente atingiram cinco pontos na reapresentação. A última reprise, de "Bicho do Mato", foi abortada com menos de um terço dos capítulos reprisados.

Sem cortes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGn9HwXkWoNDs5sheaoJk-OohIDf_QihK2CVXvg3YtixSyh7KJVpbd4DOaQ5xV6FzkGQorzQfz4BQdC1iyF5U4ePAh-CnFxRy6og72cgv4v6nsP7fzXChr6PQbrRHbAAcmhQZYf9KsLoI/s400/michael_jackson_.jpg
A Rede Globo esclarece que não fez intervalos na transmissão do funeral de Michael Jackson porque o evento não tinha interrupções. Se cortasse para ir para os comerciais, o telespectador perderia parte do evento.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Saída de Renata Sorrah não altera planos de "Cinquentinhas"

http://www.alfredoonline.blogger.com.br/renata%20sorrah-novela.jpg
É evidente que a presença de Renata Sorrah era muito aguardada na série "Cinquentinhas", nova produção da Globo que substituirá "Tudo Novo de Novo" ainda neste semestre. Surpreendendo a todos, como se sabe, ela resolveu desistir deste trabalho em função de outro compromisso, segundo ela, assumido com o cinema. O dinheiro do filme, dizem, é muito alto. De qualquer forma, há na equipe de "Cinquentinhas" quem tenha observado um fator positivo na saída da atriz. É preciso considerar que "Senhora do Destino", no "Vale a Pena Ver de Novo", tem hoje uma das maiores audiências da Globo. Escalar Renata Sorrah e Suzana Vieira novamente como antagonistas, já nos próximos meses, mesmo que num trabalho diferente, ia passar a impressão de reprise. Algo do tipo - as duas, de novo? Por este ângulo, tudo bem. Mas ninguém em seu juízo normal gostaria de abrir mão de uma Renata Sorrah em sua produção. Certeza que Aguinaldo Silva e Wolf Maya não receberam bem a recusa da atriz. Mas nada que possa abalar os alicerces desta produção, que já tem asseguradas as presenças da própria Suzana, Marília Gabriela, Marília Pêra, Ângela Vieira e Danielle Winits, entre outros nomes importantes. E é sempre bom lembrar: o texto de "Cinquentinhas" foi recebido com elogios pela área de Entretenimento da Globo.

Estreia

A modelo e apresentadora Ana Hickmann começa domingo na apresentação do programa "Tudo é Possível", a partir das 13h30. Chamada às pressas para substituir Eliana, Hickmann não escondeu o nervosismo nas primeiras gravações. Algo absolutamente natural, mas que deve superar rapidamente.

No ar


Desde a semana passada, com a participação de alguns artistas mais importantes do elenco e mostrando uma arte especialmente criada para a novela, a Rede Record está apresentando as primeiras chamadas de "Bela, a Feia". Não revela a data de estreia, mas parece que não existe mais dúvida nenhuma que será no dia 4 de agosto, uma terça-feira.

S.O.S.

É bastante delicada a situação do "Toda Sexta", programa de Adriane Galisteu na Rede Bandeirantes. Daniela Cicarelli, com resultados melhores, foi tirada do ar no ano passado e nunca mais voltou. Uma operação de salvamento, envolvendo alguns dos setores mais importantes da emissora está sendo implantada.

Você sabia?

http://1.bp.blogspot.com/_9I2UqRFTnxI/Sc-Vf2U8LDI/AAAAAAAAAE8/nReUJwQEPPE/s320/vivi.jpg
"Coisas de Mulher", no ar todas as manhãs de sábado na Record News, é apresentado por Vivi Freitas, uma das filhas de Edir Macedo. O programa, segundo o que é anunciado em seu site, está no ar também em emissoras da África, Europa e Estados Unidos. Pelas características, o seu esquema se aproxima ao do conhecido "Saia Justa", do canal GNT e conta com o patrocínio da Igreja Universal.
Tendo talento, vejo que não tem problema algum ela apresentar o programa.


Malhação

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/tais-araujo.jpg
Quem conhece Taís Araujo de algum tempo pode comprovar que a sua imagem atual é bem outra. Ela está muitos quilos mais magra, principalmente em função da modelo Helena, sua personagem na nova novela de Manoel Carlos. As visitas da atriz à academia de ginástica do Leblon se tornaram frequentes.

Estado de alerta

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqXsjydnAM3lgKz_fkh75g51L0GQGt8fSFFUyjEUT8ZDvLsC5ectI9fl4BcZqAhIOy927QUjoIZ7fMoO8OoJMdohM6OiRLHYqzb7cftAcHFT1NcyuXX9oIvYkxEmRhYvoayvBkx8na0-C-/s400/sbt+brasil.jpg
Não é dos mais tranquilos o momento do jornalismo do SBT. Até uma pesquisa foi encomenda para verificar a razão da baixa audiência dos informativos. O "SBT Brasil", apresentado por Carlos Nascimento na faixa das 9 da noite, raramente ultrapassa a marca dos 03 pontos.

Próxima parada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5tEaLogYuIH54UKl0x8ZGZN10UfMmcVeGBGEEzB113Zuwcyf_PbglQXSp_-PKYxpCGEeAG0yFpQAQ6x1frLTya_NLxO6HkJJMFzVdJCSR1hkYU91XMSgpIDswQ8Xpu_2kZGUuLTeyiHvC/s400/JOS%C3%89+WILKER
José Wilker encerra domingo a temporada do espetáculo "A Cabra ou Quem é Sylvia?", em São Paulo, e depois fica a disposição da Rede Globo para o seriado "Cinquentinhas". Wilker, que não foi bem em suas últimas duas novelas ("Duas Caras" e "Três Irmãs"), deve viver um dos principais papéis da série ou simplesmente se limitar a uma participação no episódio de estreia. Os detalhes ainda serão discutidos.

Preocupação

http://tdsobretv.files.wordpress.com/2009/02/record.jpg
A alta direção da Rede Record, receosa, entende que ainda estão por vir novos ataques de Silvio Santos, em outros dos seus diferentes setores. A preocupação é grande. Reuniões de emergência foram realizadas nas últimas horas, com o claro objetivo de montar estratégias de defesa. Nem diretores que também pertencem à igreja estão livres dessas investidas. Entende-se que Sílvio Santos, embora já tenha feito um estrago muito grande, não pretende parar por aí.


Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Celso Portiolli entra no lugar de Gugu Liberato no "Domingo Legal"

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/07/13_942-celso-portioli.jpg
Celso Portiolli será o substituto de Gugu Liberato e passará a ser o novo apresentador do "Domingo legal" a partir deste domingo, 12 de julho. Portiolli acaba de renovar seu contrato por mais dois anos com o SBT. Gugu Liberato assinou contrato com a Rede Record.

Fonte: blog Patriciakogut.com - Globo Online (Patrícia Kogut)

Share:

R$ 4 milhões da TV Bandeirantes? Xuxa quer mais!

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/07/146_816-xu1.jpg
Os advogados de Xuxa Meneghel entraram com um recurso, terça-feira, contra a decisão do juiz Mauro Nicolau Junior, da 48 Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que condenou a TV Bandeirantes a pagar uma indenização de R$ 4,1 milhões à apresentadora por ter exibido fotos dela nua em um programa vespertino. Xuxa quer um valor ainda maior. Na sentença, o juiz dize que R$ 100 mil referem-se a danos morais. E é neste ponto que os advogados da apresentadora pedem um revisão dos cálculos. Como era de se esperar, a Band também entrou com um recurso. Os advogados da emissora paulista escreveram mais de 100 páginas tentando convencer a Justiça a diminuir o valor da indenização.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)

Share:

Funeral de Jackson teve mais de 30 milhões de telespectadores nos EUA

jacksoncasket460x276.jpg (460×276)
O funeral do cantor pop americano Michael Jackson realizado na terça-feira (7) em Los Angeles teve audiência de mais de 30 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, segundo o instituto Nielsen.
Um total de 31,1 milhões de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo efetuada por 18 canais de televisão da cerimônia de adeus ao Rei do Pop entre 17h e 20h, no horário local, de terça-feira, informou o instituto. Em comparação com outros funerais de presidentes ou famosos, Michael Jackson duplicou em audiência os do ex-presidente Gerald Ford (15 milhões, em 2007) mas despertou menos atenção que os de Ronald Reagan (35 milhões, no dia 11 de junho de 2004) ou os da princesa Diana (33 milhões, em 6 de setembro de 1997). Um total de 23 milhões de lares estavam com a televisão sintonizada no tributo a Michael Jackson terça-feira nos Estados Unidos, contra 26 milhões para a princesa Diana, segundo o instituto especializado em medição da audiência.

Fonte: Ilustrada - Folha de S. Paulo

Share:

Ibope consolidado de ontem (quarta) na grande São Paulo


Mais Você - 07 pontos (2º lugar)
VPVN - Senhora do Destino - 22 pontos (1º lugar)
Malhação - 22 pontos (1º lugar)
Paraíso - 27 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 31 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 41 pontos (1º lugar)
Campeonato Brasileiro (COR 4X2 FLU) - 25 pontos (1º lugar)
Som & Fúria - 15 pontos (1º lugar)


Geraldo Brasil - 05 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 10 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 17 pontos (2º lugar)


Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos
Show do Milhão - 06 pontos
SBT Repórter - 06 pontos

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Gripe suína faz Rede Globo cancelar novela no exterior

Para evitar o risco de parte do elenco contrair a gripe suína, a Rede Globo cancelou gravações na Bolívia ou no Chile de cenas de sua próxima novela das seis, "Pelo Avesso".
A Globo iria gravar cenas da trama no Salar de Uyuni, deserto de sal na Bolívia, ou no deserto de Atacama, no Chile. As locações foram substituídas pelos Lençóis Maranhenses. Ainda segundo o colunista, a mudança atrasou o cronograma inicial e a estreia da novela, prevista para 7 de setembro, foi adiada em duas semanas.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Gugu fala da Rede Record; "Domingo Legal" acaba

domingolegalgugu71.jpg (333×255)
Com estreia marcada para o dia 9 de agosto, Gugu já dá expediente na Barra Funda. "Ao chegar na Record, me sinto como se estivesse no início da minha carreira, pois tudo é novidade. Encontrei aqui velhos amigos e estou fazendo novas amizades", disse o apresentador à coluna. Sobre a saída difícil do SBT, Gugu não toca no assunto. No final, o contrato foi rescindido amigavelmente.
O "Domingo Legal" vai acabar quando Eliana entrar no ar, no último domingo de agosto ou no início de setembro. Silvio Santos foi ontem à sala de produção do programa para comunicar a decisão à equipe e agradecer quem ficou no SBT e não foi para a Record com Gugu. Salários de produtores foram triplicados. O "Domingo Legal" vai virar "Sábado Legal" e ficará sob o comando de Celso Portiolli, que renovou por dois anos. Nesta semana, o "Domingo Legal", já com Portiolli, não irá ao ar ao vivo. Será gravado na tarde de sábado. A atração passará a ser dirigida por Roberto Manzoni, o Magrão.

Fonte: Zapping - Folha Online (Fabíola Reipert)

Share:

Redes Globo e Record se preparam para a briga pela Olimpíada de 2016

guerra_globo_record.jpg (350×250)
A Rede Globo e a Rede Record estão fazendo contas muito importantes neste momento: cada uma dessas emissoras tem um time trabalhando para fechar a proposta que farão para tentar levar os direitos de transmissão das Olimpíadas 2016.
O COI fixou a data de 14 de agosto para que as propostas sejam enviadas. No final do mês, representantes do COI vem ao Brasil exclusivamente para fornecer mais detalhes às duas concorrentes.
Espertamente, o COI antecipou o leilão: como há chances reais de o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas, decidiu que as ofertas terão que ser feitas antes de outubro, quando o mundo saberá qual foi a cidade escolhida. Assim, faturará mais.
Globo e Record prometem uma guerra de foice para levar a medalha de ouro.
Na Globo, a palavra de ordem é: "já perdemos os últimos eventos, esse será nosso custe o que custar". Ou seja, pela primeira vez, a Globo admite internamente pagar um valor acima do que poderia valer as Olimpíadas.
A Record levou Londres 2012 por 60 milhões de dólares (A Globo ofereceu 41 milhões de dólares). Isso significa que o valor agora será muito maior do que esse?
Talvez não: entre aquela disputa e essa há um fator chamado crise econômica.
Talvez sim: a Record já andou vazando que teria separado 100 milhões de dólares para subir mais alto no pódio.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

SBT perde dinheiro com a saída de Gugu Liberato para a Rede Record

O SBT tinha todos os motivos para não permitir a saída de Gugu Liberato, pelo menos não agora, oito meses antes do final de seu contrato.
Da forma como tudo aconteceu, a transferência do apresentador para a Rede Record irá representar um rombo financeiro já avaliado entre 60% a 70% no volume de merchandisings previsto até o final da presente temporada. Este aspecto foi considerado por setores responsáveis da Anhanguera, desde o primeiro momento que as notícias da mudança começaram a surgir.
A rigor algo que não pode ser creditado apenas na conta de Gugu.
O SBT hoje não tem número suficiente de programas ao vivo para redirecionar o que sempre foi arrecadado pelo "Domingo Legal".
Além dos informativos - dois, porque o terceiro, o da manhã, é gravado - apenas Ratinho é ao vivo em toda a programação diária.
No jornal, claro, não cabe merchandising, e no Ratinho, de forma bem evidente, também não cabem diversos anunciantes.
Resumindo, o SBT, todos os dias, de domingo a domingo, tem só uma hora de programa ao vivo. Isso é praticamente nada.
Todas as outras emissoras, incluindo a líder Globo, trabalham com um número de horas/dia muito maior, entre outras coisas, para facilitar este tipo de negociação.
O dinheiro que entrava via Gugu, do jeito que as coisas se encontram, pode sair pelo ralo.
O atual panorama só será alterado se o SBT aumentar o "ao vivo". Difícil é entender por que isso ainda não acontece.
Alguém, por absoluto conforto pessoal, um dia, apresentou ao Silvio Santos uma conta mostrando que o gravado sai mais em conta. Não existiriam tantas despesas. Até certo ponto isto é até uma verdade, mas se forem contabilizados os custos de pós produção sai quase uma coisa pela outra. Considerando o que deixa de entrar, o prejuízo é enorme.
Este é o problema do SBT agora com a saída de Gugu. Como não perder este dinheiro dos merchandisings? Se será ou não transferido para o novo apresentador Celso Portiolli é a pergunta que fica. Importante considerar se ele também tem a mesma força do seu antecessor.

Fim de linha

De qualquer forma, o SBT já não apresentará o programa "Astros" a partir de agosto.
Difícil, portanto, não acreditar na exibição do "Qual é o seu Talento?"

Volta da Cicarelli

daniella-cicarelli.jpg (200×250)
Daniella Cicarelli gravou ontem uma participação em "O Guia", nova série documental do canal National Geographic que começa a ser exibida internacionalmente no próximo domingo.
Daniella, nascida em Belo Horizonte, foi convidada para falar sobre a gastronomia de Minas Gerais.

Nove meses no ar

O último capítulo de "Caras & Bocas" será apresentado no dia 8 de janeiro. A novela deveria terminar em 30 de outubro, mas os bons índices levaram o comando da Rede Globo a espichá-la um pouco mais.
Walcyr Carrasco, o autor, conseguiu levantar o Ibope desta faixa e vai continuar apostando na comédia. Ele não se cansa de elogiar o desempenho da protagonista Flávia Alessandra, a mais acionada nos capítulos da novela.
E é com a data acima que o autor está trabalhando para entregar o horário. "Caras & Bocas" estreou em 13 de abril.

Festa

A Rede Record está programando para setembro, com uma grande festa para o mercado da propaganda e convidados especiais, a inauguração de dois novos estúdios no Recnov.
Ambos instalados com o que há de mais moderno em equipamentos para gravação de novelas.

A agonia está acabando

Na próxima semana, Tiago Santiago coloca ponto final no texto de "Promessas de Amor". De acordo com levantamento realizado pelo autor: "ao todo foram quase seiscentos capítulos, marca próxima a de "Redenção", mas como o tempo de arte hoje é maior do que naquela época, pode-se dizer que escrevi com minha equipe a maior novela brasileira de todos os tempos". Também, segundo Santiago, as três edições da novela movimentaram mais de mil profissionais entre atores, produtores e técnicos.
Algo está errado nessa conta. Se for levado em conta temporadas com trocas de elenco, que é o caso de "Os Mutantes", "Malhação" é na Rede Globo a maior novela de todos os tempos, pois está no ar desde 1995.

Ninguém confirma

paulofranco
Ninguém confirma, evidentemente, mas dizem que Paulo Franco trocou a Record pelo SBT porque não teve como recusar a proposta de Silvio Santos. Falam em R$ 500 mil de luvas e salários de R$ 90 mil. Há também quem aposte em R$ 1 milhão na mão e salários de R$ 100 mil.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estreia de "Som e Fúria" diminui audiência da TV Globo em São Paulo

A estreia da minissérie "Som e Fúria", exibida pela Globo na noite desta terça-feira (7), diminuiu a audiência da emissora no horário.
A atração, que foi ao ar entre 22h40 e 23h36, registrou 19 pontos de média, marca menor do que os 25 pontos conquistados por "Toma Lá Dá Cá", que a Globo exibiu na terça-feira da semana passada, também após o "Casseta e Planeta".
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências da Grande São Paulo.
Com a estreia da minissérie dirigida por Fernando Meirelles, "Toma Lá Dá Cá" fica fora da grade de programação da Globo até o dia 28, quando volta a ser exibido no mesmo horário.
"Som & Fúria" foi baseada na minissérie canadense "Slings and Arrows" e conta a história de uma companhia teatral que representa obras de William Shakespeare.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Rede Record quer estrear Gugu com padre e show em estádio

gugu%5B5%5D (200×268)
A Rede Record planeja que a estreia de Gugu Liberato na emissora aconteça em 9 de agosto, com um programa transmitido ao vivo do estádio do Pacaembu, em São Paulo.
a Record também sugeriu a Gugu que o padre Marcelo Rossi seja um dos convidados do primeiro "Programa do Gugu".
Esta seria uma forma de mostrar que o apresentador, católico, terá liberdade dentro da emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal.
Nesta segunda-feira (6), Gugu e o SBT romperam o contrato que tinham até março de 2010.
Até a estreia de Gugu vai ter muita especulação sobre isso. Muita coisa vai sair na imprensa. A Record estaria dando um passo muito grande para a liberdade sobre releigião em seu canal. Só acho que a emissora não deve levantar bandeira sobre nenhuma religião, do ptipo mostrar festas de padroeira. Acredito que cada um tem a sua religião e deve manifestar essa sua religião de acordo como ela quer manifestar. Não precisa nenhuma emisora de tv querer empurrar goela abaixo coisas do tipo que muita gente não acredita. Esse tempo já era.
A única coisa que o grande mestre Jesus nos mandou fazer foi divulgar o verdadeiro evangelho pelo mundo. Nunca nos mandou pregar religião ou dogmas ensinados por líderes desviados da palavra de Deus.
Legal Gugu levar o padre Marcelo Rossi em seu programa, mas o legal seria ele cantar as músicas que louvem a Deus. Nada de imagens no palco ou rezas a Maria. Temos que respeitar todos os credos.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Grupo Bandeirantes estreia portal na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 13, o Grupo Bandeirantes estreia o portal eband (www.eband.com.br). O novo veículo de comunicação recebeu investimento de R$ 6 milhões em infraestrutura e tem uma equipe de 40 profissionais totalmente dedicados à produção de conteúdo. O portal reúne jornalismo, esportes e entretenimento, uma central de vídeos com material das TVs do Grupo Bandeirantes, sinal das suas rádios em tempo real e blog de jornalistas e artistas. A nova central de vídeos contempla a maior parte do que é produzido pelas emissoras. Destaque para o conteúdo do Terraviva, canal de agronegócios do grupo, que estará acessível ao vivo, via streaming.

Fonte: Tela Viva News

Share:

Ibope consolidado de ontem (terça) na grande São Paulo


Mais Você - 08 pontos (1º empatado)
Plantão de Jornalismo (Funeral de Michael Jackson) - 19 pontos (1º lugar)
Malhação - 20 pontos (1º lugar)
Paraíso - 28 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 30 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 42 pontos (1º lugar)
Casseta & Planeta - 27 pontos (1º lugar)
Som e Fúria - 19 pontos (1º lugar)
Profissão Repórter - 15 pontos (1º lugar)


Fala Brasil - 08 pontos (1º lugar)
Hoje em Dia - 08 pontos (2º lugar)
Plantão Jornalismo (Funeral Michael Jackson) - 07 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 08 pontos (2º lugar)
Jornal da Record - 11 pontos (2º lugar)
Promessas de Amor - 08 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 17 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 12 pontos (2º lugar)

Esquadrão da Moda - 06 pontos (3º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos (3º lugar)
Cine Espetacular - 10 pontos (3º lugar)


Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Stock Car pode ser transmitido pela Rede Record

http://www.apka.org/wordpress/wp-content/uploads/Logos07/StockCarJr.jpg
A Rede Record negocia para tirar da Rede Globo a Stock Car, principal categoria automobilística brasileira. Se fechar, as corridas de 2010 serão exibidas no "Domingo Fantástico".
E o "Domingo Fantástico", a exemplo do que fez o "Esporte Espetacular", lançará "desafios", em que especialistas votam em quem é o melhor atleta de determinada categoria, esporte ou posição em campo.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Quem deve assumir o lugar do Gugu no "Domingo Legal" no SBT?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6hGSNcn4PRS1oJu45SMNfMjFnLFWu4MnQ8PnxsbUEnO1Y_fFwSUdxHqUNZB_CUSNCme1bpxmBKNLHAeqN-w89-8gUs7i1o2beHMG83YTvaASjBcZDCFjbUmUlOucsim_fdGIFL_-P-1s/s400/domingo_legal+1.jpg
Façam suas apostas. Quem vai assumir o "Domingo Legal" no lugar de Gugu? Os eternos curingas do SBT, César Filho e Celso Portiolli, ou uma das estrelas da casa, como Ratinho?
Com a saída definitiva de Gugu Liberato do SBT na tarde de segunda-feira, Silvio Santos abriu a disputa na emissora para ver quem fica com a vaga do apresentador. Sim, Silvio Santos manterá o "Domingo Legal" no ar, pelo menos até arrumar a grade de domingo e poder estrear a atração de Eliana, nova contratada da emissora.
Nessa corrida, apesar do lobby de Celso Portiolli - que está em fase de renovação de contrato na casa -, César Filho é o favorito. Silvio já teria até conversado com o apresentador sobre essa possibilidade.
Aguardando uma decisão, a produção do "Domingo Legal" segue desnorteada, uma vez que perdeu seu apresentador, seu diretor - que foi demitido na semana passada - e parte de seus integrantes. Cerca de dez profissionais da atração também migraram para a Record.
Gugu, que encerrou seu contrato com SBT de forma amigável, e sem o pagamento de multa de R$ 9 milhões, já tem data de estreia prevista na Record: 23 de agosto.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Diretor artístico da Rede Record assume programação do SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJGBVjyWCrYSG-pULiMuKl0AY80aUOhle9eUsvGIyiG6IwzJTBVvillh3PouPLOVP8g2jWsR2RHfffYHq4fXAxLWxRSJMDXYQpI7dK9-qKGJ0by4Vb3mIzkpWamghGMrF6q3svO-Lwq6k/s400/Guerra+Record+X+SBT.jpg
Paulo Franco, diretor artístico da Rede Record, está de mudança para o SBT. Segundo as últimas informações, a negociação foi concluída na noite de ontem, por volta das 23h00. Curiosamente, Paulo Franco foi um dos que mais se empenhou na ida de Gugu Liberato para a Record.
No SBT, segundo se informa, ele ocupará o cargo de diretor de programação. Comenta-se, ainda, que o empresário Roberto Justus também teria participação importante nessa ida do Franco para a emissora de Sílvio Santos.
Walter Zagari, vice comercial da Record, há pouco consultado, revelou que também tem esta informação.
Paulo Franco, procurado, não atendeu o celular.
Sabe-se, no entanto, que hoje, nas primeiras horas da manhã, Honorilton Gonçalves, "número um" da Record, foi informado pelo próprio Paulo Franco que aceitou a proposta de Silvio Santos e está de mudança para o SBT.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

"Domingo Legal" não acaba com a saída de Gugu do SBT

Está decidido que o "Domingo Legal" vai continuar. Se, por acaso, houver uma mudança de dia, será "Sábado Legal" ou qualquer outro. Mas sempre "legal". O título é do SBT.
Toda a direção da emissora ontem estava empenhada em descobrir um apresentador. O nome de Beto Marden, que já está no SBT, por enquanto é o mais comentado. Mas nada certo, por enquanto.
Parte da produção do Gugu, convencida a permanecer na Anhanguera, trabalha na preparação de um programa muito igual ao que sempre existiu.
Outro assunto: não está garantida a permanência de Netinho nas tardes de sábado do SBT. O "Show da Gente" poderá ser deslocado para um dia da semana, à noite, na nova faixa especial.
E, por fim, Raul Gil esteve no SBT na segunda-feira. Para todos os efeitos, ele participou de um almoço de amigos com a direção da casa. Isso é o que divulgou a Comunicação da emissora.
Posso garantir, no entanto, que há sim uma negociação encaminhada. Pode não ser concluída agora, porque ainda existe um contrato correndo com a Band, mas há um grande entusiasmo, dizem, de ambos os lados, em torno do assunto.

Lado da Bandeirantes

RaulGil-coletiva-band-333-filetti.jpg (333×255)
A visita do Raul Gil ao SBT na segunda-feira foi recebida com tranquilidade no Morumbi.
Sobre o episódio, a emissora informa o seguinte: "A Bandeirantes tem um contrato com Raul Gil e está muito satisfeita com o apresentador. Acreditamos que ele também esteja satisfeito com a Band".

Reunião de trabalho

domingolegalgugu71.jpg (333×255)
Ontem, já com a presença de Gugu Liberato e Homero Salles, diretor de seu programa, a Rede Record promoveu uma reunião para discutir detalhes do programa que vai estrear em agosto.
A data ainda está em aberto, mas fala-se inicialmente no dia 9.

Expectativa

A Rede Globo ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto, mas é quase certo que "Caras & Bocas", novela de Walcyr Carrasco, sofra uma espichada ainda maior.
Pode chegar até meados de janeiro.

De novo

A exemplo do que aconteceu na semana passada, Adriane Galisteu volta a gravar novamente o seu programa na Rede Bandeirantes.
Segundo se informa, isto se deve à dificuldade de encontrar artistas disponíveis nas noites de sexta-feira. Este pode até ser um problema fácil de resolver.
Complicado é a audiência, que não sobe de jeito nenhum.

Fila de espera

cqc.jpg (410×284)
Situação completamente inversa vive o "CQC".
O programa, sempre com boa audiência, tem fila de anunciantes e pessoas interessadas em assistir ao programa no seu auditório.

O ano do rei

roberto-carlos_ok.jpg (392×286)
Roberto Carlos vai aparecer em dose dupla na programação da Rede Globo desta semana.
Além do "Globo Repórter" sexta-feira, com muitas chamadas no ar, a emissora anuncia exibição do seu show, na noite de sábado, ao vivo, com direção de Roberto Talma.
Cantar no Maracanã é um desejo antigo do cantor, que só agora, com 50 anos de estrada, vai se realizar.

Volta

01vv5f1.jpg (500×375)
A jornalista Rita Lisauskas, ainda de férias na Rede TV! e envolvida num curso de tradução simultânea inglês-português, volta à bancada do "RedeTV! News" na próxima segunda-feira.
Este telejornal está entre os 5 principais produtos da emissora.

Futebol

futebol2009.jpg (315×177)
Na rodada desta noite, a TV Globo mostra o Campeonato Brasileiro - Corinthians x Fluminense - para o Rio e São Paulo. A rede fica com a Libertadores - Estudiantes x Cruzeiro.

Já a TV Bandeirantes, exibe a mesma partida do brasileiro, para Rio e SP, e para a rede, a opção de um filme: "Uma Loja Muito Louca".

Rodeio

501.jpg (450×300)
De 20 a 30 de agosto, os profissionais da Rede Bandeirantes estarão envolvidos na transmissão da "Festa do Peão de Barretos".
O evento receberá várias atrações musicais, entre elas Latino, Zezé di Camargo e Luciano, Victor & Leo, Banda Eva, Rosa de Saron, Roberto Carlos e padre Fábio de Melo.

Eliana com tudo no SBT

eliana2.jpg (270×228)
O novo programa da Eliana, no SBT, deve estrear entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro. A apresentadora se colocou à disposição da emissora para fazê-lo ao vivo, mas a tendência é que seja gravado, como na Rede Record. Eliana, hoje, participa das gravações do programa "Você se Lembra?".
Ainda ontem, Gugu foi recebido com honras no comercial da Rede Record. Desta vez, no entanto, ao contrário do que aconteceu com Ana Paula Padrão, não teve tapete vermelho.

"Superpop" bem com especial sobre Michael Jackson

No "Superpop" de segunda-feira, Luciana Gimenez apresentou o documentário: "Michael Jackson History - 1958 a 2009". O especial mostrou a trajetória da carreira do cantor, momentos da infância, o relacionamento com a imprensa, família e as transformações sofridas ao longo de sua vida. Terminou em 3° lugar, com 05 pontos de média.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

Blog Archive

Blogger templates