sexta-feira, 5 de julho de 2013

Afiliadas da Rede Record temem "dedo" de bispos na programação

Se a sede da TV Record, na Barra Funda, está em polvorosa com as mudanças iniciadas nesta semana, com a queda de Honorilton Gonçalves e sua substituição pelo bispo Marcelo Silva, o clima nas afiliadas da emissora país adentro é ainda mais amedrontado. 
Boa parte das afiliadas teme que, se houver mais programas da Igreja Universal na grade de programação em horário comercial, elas perderão ainda mais publicidade -- caso tenham de exibir esses programas em rede nacional. 
Hoje, quase todas as afiliadas cumpre a "gentileza" de exibir toda a programação da Igreja Universal nas madrugadas. Embora boa parte dos contratos não obrigue as afiliadas a reexibir essa programação evangélica, elas o fazem para manter um "naco" de empatia junto à cúpula da igreja.  
...é completamente tenso nos corredores da Record e a boataria é intensa. Fala-se em mais mudanças na cúpula e em cortes de gastos (leia-se cabeças). Depois da TV e dos estúdios Recnov, os novos possíveis alvos de cortes de gastos são as inúmeras rádios do sistema Record, além do site. Muitos colaboradores ou serão dispensados ou terão seus contratos renovados, digamos, por valores mais realistas com o mercado presente. 

http://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11199507.jpeg
Share:

Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, é condenado à prisão por injúria contra Heraldo Pereira, da Rede Globo

http://rederecord.r7.com/wp-content/blogs.dir/21/files/no-dia-do-homem-veja-os-colirios-que-brilham-na-tela-da-record-depois-junte-os-atributos-dos-homens-e-monte-o-seu-ideal-mural-novelas-apresentadores-series-etc/paulo-henrique-amorim.jpg
O apresentador Paulo Henrique Amorim (foto), da TV Record, foi condenado à prisão por chamar o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, de "negro de alma branca".
A pena, por crime de "injúria preconceituosa", foi fixada em um ano e oito meses de reclusão, e substituída por pena restritiva de direito a ser ainda definida. 
Como Amorim completou 70 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, "diante da atenuante de senilidade" prevista em lei.
Em 2009, o apresentador, que mantém um blog na internet, publicou um texto com críticas a Heraldo Pereira. Nele, disse que o jornalista era "negro de alma branca" que "não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde".
Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações de Amorim "foram desrespeitosas e acintosas à vítima" e que "foi nítida a intenção de ofender a honra" de Pereira.
A advogada Maria Elizabeth Queijo, que representa Amorim, disse que vai recorrer. "O Paulo exerceu o direito de crítica. Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, das cotas, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas."
No ano passado, Amorim teve que se retratar publicamente, em anúncios de jornais, por causa das declarações sobre Heraldo Pereira.

Share:

TV Record está demitindo toda a sua equipe de externas

Marcelo Silva começa a chamar pessoas de confiança para a sua equipe de trabalho na vice-presidência do Artístico e Programação da Record.
Luciana Colin, que foi seu braço direito no Rio, está de mudança para São Paulo. Marcos Freire irá assumir no lugar dela, no RecNov.
As substituições em cargos importantes devem continuar, agora atingindo diretamente os diretores dessas áreas.Que a Rede Record fez e anunciou nos últimos dias, também foram feitas novas demissões.
A cenografia ficou reduzida a apenas dois profissionais e dispensadas, ontem, cerca de 10 equipes completas de externas - cinegrafistas, operadores, áudio, luz e cia. bela.
Aproximadamente 70 pessoas. Estão terceirizando tudo.


Share:

Bilheterias de cinemas brasileiros crescem no primeiro semestre

A economia patinou no primeiro semestre, mas o brasileiro não deixou de ir aos cinemas. Segundo a Rentrak, entre janeiro e junho, 72 milhões de espectadores compraram ingressos contra 71 milhões do mesmo período do ano passado. O crescimento no número de espectadores está ligado ao desempenho dos grandes lançamentos nacionais. Puxado por "De Pernas pro Ar 2" (foto) e "Vai que dá Certo", a bilheteria dos filmes brasileiros quase quadruplicou – passou de 3,7 milhões de espectadores em 2012 para 12,9 este ano.
A propósito, "De Pernas pro Ar 2", de Ingrid Guimarães, é daqueles sucessos que fez sorrir investidores privados e até o poder público. Com público de 4,8 milhões de pessoas, a comédia teve investimento de 2,5 milhões de reais da RioFilme, estatal carioca de cinema, e uma renúncia fiscal de 3,4 milhões de reais. Passados seis meses, o filme deu retorno de 3,5 milhões de reais para a RioFilme e 14,3 milhões de reais em arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais.

Share:

"Sessão de Terapia" vira livro, sai em DVD e ensaia terceira temporada

http://tv.i.uol.com.br/album/2012/10/01/ator-ha-mais-de-30-anos-selton-mello-que-ja-dirigiu-filmes-como-feliz-natal-2008-e-o-palhaco-2011-sera-o-diretor-da-serie-sessao-de-terapia-que-retrata-a-relacao-de-um-1349123853065_956x500.jpg
Adaptação da série israelense Be Tipul, que em sua versão original teve apenas duas temporadas, a brasileira "Sessão de Terapia" tem boas chances de ganhar uma terceira safra. O assunto já permeia as conversas entre Selton Mello (foto), diretor do título no Brasil, e seu produtor, Roberto d'Ávila, da produtora Moonshot, que grava a segunda temporada até o fim do mês, em São Paulo - a estreia está marcada para 7 de outubro, no canal GNT.
À coluna, que visitou o set ontem, D'Ávila disse que Hagai Levi, autor do original, é absolutamente aberto a intervenções e adaptações ao gosto de cada país e não se oporia à livre criação de uma terceira temporada. "Nos Estados Unidos fizeram uma terceira temporada, mas a HBO já não vinha exibindo um episódio por dia, como no formato original, porque essa frequência foge um pouco ao hábito deles, mas acho que a ideia funciona melhor com episódios diários", falou. A cada dia da semana, o terapeuta Théo (Zécarlos Machado) recebe um paciente. A segunda temporada terá 35 episódios - 10 a menos que a primeira - e outro cenário: separado, o psicólogo se muda para um apartamento e faz do novo teto seu consultório.


Share:

Gilberto Braga escreverá novela com Ricardo Linhares e João Ximenes

Ricardo Linhares e Gilberto Braga (Foto: Marcio Nunes)
Gilberto Braga já prepara sua volta ao ar e a seis mãos. Sua próxima novela será com Ricardo Linhares (foto acima à esquerda ao lado de Gilberto Braga) e João Ximenes Braga. Como se sabe, em princípio, pela ordem dos autores das novas produções das 21h, a trama virá depois das histórias de Manoel Carlos e Aguinaldo Silva.

Share:

Rede Globo programa Atlético MG na final da Taça Libertadores

Ronaldinho Gaúcho 450 Globo programa Atlético Mineiro na final da Taça Libertadores
Sem o Corinthians, campeão de audiência no futebol em São Paulo, a TV Globo aposta na classificação do Atlético-MG (foto acima de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético MG) para a final da Taça Libertadores de 2013.
Apesar da derrota da clube mineiro para o Newell's Old Boys, por 2 a 0, na última quarta-feira, na Argentina, a emissora já programou a exibição para Minas Gerais do primeiro jogo da final da Taça Libertadores, dia 17.
A transmissão, é claro, depende da classificação do Atlético-MG, que ficou difícil. O clube precisa vencer o Newell's, no jogo de volta, por três gols de diferença.
Caso o Atlético avance, a TV Globo vai transmitir o primeiro jogo da final apenas para Minas Gerais, repetindo LDU x Fluminense, em 2008, exibido apenas para o Rio de Janeiro, o que revoltou torcedores de todo o país.
No dia 17, a Globo vai transmitir para São Paulo a final da Recopa, entre Corinthians e São Paulo. O Rio Grande do Sul terá América-MG x Internacional e o "resto" país, Flamengo x Asa.
A segunda partida entre Atlético x Newell's, na próxima quarta, no entanto, será irradiada para todo o país, menos Rio de Janeiro (Asa x Flamengo) e Rio Grande do Sul (Inter x América-MG).

 
Share:

Atriz usa Ana Maria para “apagar incêndio”

paola oliveira ana maria braga Atriz usa Ana Maria para apagar incêndio
Vocês já perceberam que acontece de tudo no programa "Mais Você", da Ana Maria Braga na Rede Globo?
Danielle Winits já foi lá para mentir, Bruna Marquezine enganou a apresentadora e a despistou sobre Neymar. Agora Paolla Oliveira (foto dela no programa "Mais Você" ao lado do namorado Joaquim Lopes) usou Ana Maria para mostrar ao público que seu namoro "comercial de margarina" (palavras da Fabíola) vai bem.
E nós ficamos aqui com cara de bobo vendo esse povo tentando nos convencer de que tudo é um mar de rosas, não é mesmo?
Vamos ao assunto que interessa, então: Joaquim Lopes, namorado de Paolla, foi ao "Mais Você", de Ana Maria, nesta semana e, de repente, Paolla apareceu de "surpresa" (não foi nada combinado, não, né?) para mostrar que estão em perfeita harmonia.
Vale lembrar duas coisas:
1 - Paolla Oliveira, segundo o jornal Extra, está confundindo suas cenas de amor em "Amor à Vida" com o ator Juliano Cazarré com a realidade.
2 - Paola e Joaquim acabaram de participar de um evento promocional de uma marca de roupas, no Rio de Janeiro. Contratos não podem ser quebrados, né? Senão rola multa.
Cabe a Fabíola provar o que ela diz. Seu eu fosse a Paolla Oliveira, processaria a Fabíola por calúnia e difamação, a não ser que tudo o que a Fabiola diz seja verdade.


Share:

Rede Globo terá humorístico itinerante aos domingos

http://d.i.uol.com.br/diversao/2012/02/07/jorge-fernando-posa-para-foto-no-camarim-do-espetaculo-salve-jorge-3212-1328627816959_300x300.jpg
A Rede Globo começa a gravar em setembro o seu novo humorístico, comandado por Jorge Fernando (foto).
A atração será composta por esquetes de humor com direito a plateia, cenas em estúdio e externas, gravadas em várias regiões do país.
A ideia é que, a cada episódio, integrantes do elenco se apresentem de uma cidade diferente, brincando justamente com as diferenças culturais de cada região.
O programa também pode ter uma parte feita ao vivo.
Leandro Hassum está no elenco da atração, assim como Maria Clara Gueiros.
O projeto original era de Marcius Melhem, que acabou deixando a produção por divergências artísticas.
O humorista, que faria o roteiro e atuaria no programa, afirma que não houve briga com o diretor Jorge Fernando, apenas posicionamentos diferentes sobre o rumo que a atração tomaria.
Mesmo sem o seu criador, a novidade seguirá adiante e deve estrear entre outubro e novembro nas tardes de domingo da Globo.
O humorístico deve contar com outros nomes da casa, como Bruno Mazzeo e Fábio Porchat. Os dois ainda não confirmaram presença no elenco do programa.
Em tempo, Marcius Melhem está com um novo projeto na Globo, para 2014, em parceria com Marcelo Adnet.

Share:

Ex-namorado de Barbara Evans quer proibir a Rede Record de citar seu nome

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/11/121001,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg
A Rede Record recebeu uma notificação extrajudicial do empresário Leonardo Conrado, na tarde desta quinta-feira, que visa impedir a citação do seu nome, por qualquer pessoa e de que maneira for, em toda a programação e mais especificamente na atual edição de "A Fazenda".
Leonardo é, nesta altura, ex-namorado de Bárbara Evans, que na última madrugada protagonizou o primeiro beijo do programa com o participante Mateus Verdelho (foto do beijo com Bárbara Evans).
A cena também foi intensamente comemorada fora do confinamento pela mãe de Bárbara, Monique Evans, com a qual Leonardo também tem travado uma batalha muito forte nas redes sociais.
A Record não quis se pronunciar sobre o assunto.

Share:

Ibope consolidado quinta (04/07/2013) na Grande São Paulo

 
14.4 5.9 5.62.6 0.9

Programa Pontos Horário Posição
06 pontos06h15min - 07h30min
07 pontos07h30min - 08h30min
07 pontos08h30min - 10h
06 pontos10h - 10h40min
06 pontos10h40min - 11h55min1º
8.5 pontos13h50min - 14h40min
14 pontos14h40min - 16h05min1º
10 pontos16h05min - 17h45min
20 pontos17h50min - 18h15min
23 pontos18h15min - 19h05min
24 pontos19h25min - 20h30min
26 pontos20h40min - 21h10min
34 pontos21h10min - 22h25min
24 pontos22h25min - 23h10min
15 pontos23h10min - 23h50min
08 pontos23h50min - 0h30min2º - SBT
06 pontos0h30min - 01h1º - SBT/Record
04 pontos01h - 02h20min
 

ProgramaPontosHorárioPosição
03 pontos06h10min - 07h25min3º
05 pontos07h25min - 08h40min
05 pontos08h40min- 10h
04 pontos10h - 12h2º - SBT
05 pontos12h - 14h45min
04 pontos14h45min - 17h20min
08 pontos17h20min - 20h30min2º
08 pontos20h45min - 21h50min3º
07 pontos21h50min - 22h40min
7.5 pontos22h40min - 23h30min3º
09 pontos23h30min - 0h20min1º - Globo/SBT
06 pontos0h20min - 01h20min1º - /Globo/SBT
 
Programa Pontos Horário Posição
03 pontos 06h - 09h
4.5 pontos 09h - 12h45min 2º - Record
06 pontos 12h45min - 13h15min
05 pontos 13h15min - 13h45min 2º - Record
05 pontos 13h45min - 14h30min 2º - Record
04 pontos 14h30mn - 15h30min 2º - Record
05 pontos 15h30min - 16h30min
07 pontos16h30min - 17h30min
04 pontos17h30min - 18h30min3º - Band
04 pontos18h30min - 19h20min3º - Band
06 pontos19h20min - 19h45min3º
05 pontos19h45min - 20h30min3º - Band
12 pontos20h40min - 21h40min2º
08 pontos21h40min - 22h45min
10 pontos22h45min - 0h20min2º
06 pontos0h20min - 01h15min1º - Globo/Record
03 pontos01h15min - 02h
 
Programa Pontos Horário Posição
03 pontos 11h10min - 13h
03 pontos 15h50min - 16h45min
04 pontos 16h45min - 19h20min
4.5 pontos 19h20min - 20h25min
03 pontos 21h30min - 22h40min
04 pontos 22h40min - 0h
04 pontos0h - 01h
02 pontos01h - 01h45min4º
 
Programa Pontos Horário Posição
0.5 ponto 08h30min - 09h30min
1.5 pontos 09h30min - 11h30min 5º - Cultura
01 ponto 15h - 17h
02 pontos 18h - 18h45min
01 ponto18h45min - 19h30min
03 pontos19h30min - 20h55min5º
0.8 ponto20h55min - 21h30min5º
0.7 ponto22h30min - 23h5º
0.5 ponto23h - 0h5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates