sábado, 18 de agosto de 2012

Palmeiras e Santos brigam para mandar jogos no Pacaembu

Se no primeiro semestre o Pacaembu foi usado praticamente apenas pelo Corinthians, agora, o estádio tornou-se área cobiçada. Diretorias de Palmeiras e Santos entraram na disputa pela arena.
A diretoria do Santos já enviou pedido à CBF para que cerca de seis jogos marcados para a Vila Belmiro sejam transferidos para o Pacaembu. Agora é a vez do Palmeiras. Há uma forte ala da diretoria que não quer que o clube mande mais partidas em Barueri e volte ao Pacaembu. Os dois próximos jogos em casa do Palmeiras, inclusive, já estão marcados para o estádio. 

 
Share:

Reality de lutas vira moda na TV

Depois do "The Ultimate Fighter Brasil", da TV Globo, vem aí mais um reality show sobre lutadores de MMA (artes marciais mistas), o "MMA Brasil". A atração, produzida pela Giros, mostra a busca de André Pederneiras (foto), treinador dos maiores lutadores brasileiros, por um novo atleta para a sua equipe.
O programa, já em negociação com canais pagos, selecionará, entre 200 inscritos, oito lutadores que irão participar de treinamentos e lutas de eliminação. Desse time sairá um grande vencedor, que receberá um prêmio de 50 mil e passará a fazer parte da equipe de Pederneiras.

Eleições

 
A partir de setembro, a Globo News exibirá reportagens sobre as eleições municipais em seus principais telejornais. Além disso, o canal prepara uma nova atração: a "Central das Eleições", de onde serão transmitidas, ao vivo, as principais notícias sobre as votações, entre os dias 5 e 8 de outubro. 

Descanso

O diretor da TV Globo Roberto Talma (foto) recebeu alta do hospital em que estava internado desde junho, no Rio de Janeiro. Talma, que operou o coração, vai continuar em tratamento em São Paulo, por pelo menos mais dois meses.

Retorno

Daniela Albuquerque (foto) volta de licença-maternidade, na próxima semana, direto para a gravação do programa "Dr. Hollywood", na Rede TV!

Topo

Ratinho (foto), aos poucos, tem incomodado muito a concorrência em audiência. Seu programa chega a registrar médias de 10 pontos de ibope no SBT. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Controle

Segundo o Media Book, publicação do Ibope que reúne informações sobre o consumo de mídia nos países da América Latina, no Brasil, a TV aberta recebeu 53% da verba publicitária em 2011. No México, a TV aberta também está no topo da lista dos meios que mais arrecadam, com 64% do volume de verbas movimentado no ano.

Paulista

Conhecido como o novelista que adora São Paulo, Silvio de Abreu (foto) não deixará essa fama para trás no remake de "Guerra dos Sexos", da TV Globo.
A equipe de produção da novela está há três semanas gravando na cidade, em locações como: os parques Burle Marx e Ibirapuera, o bairro da Liberdade, a igreja de São Genaro, a avenida Faria Lima, a ponte Estaiada, o terraço do shopping JK Iguatemi e os restaurantes Spot e The View.
Participam das gravações os atores: Irene Ravache, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Paulo Rocha e Guilhermina Guinle. Hoje, a equipe gravará na feira da Mooca e amanhã, último dia de gravação, na ponte Orestes Quércia (Estaiadinha).

Share:

TV Globo terá que pagar 2,1 bilhoes de reais para a Receita Federal. Ainda cabe recurso

Depois de uma longa discussão jurídica, o Leão rugiu mais alto: a TV Globo perdeu e terá que pagar 2,1 bilhões de reais à Receita Federal por operações que resultaram em um recolhimento menor de impostos. Das setenta grandes empresas autuadas em procedimentos semelhantes, a Globo foi a única cujos argumentos não foram aceitos. Cabe, no entanto, recurso.

Share:

"Encontro com Fátima Bernardes" ganha na média da semana

O programa "Encontro com Fátima Bernardes" fechou a semana com uma média de 6 pontos. Seu concorrente, o infantil "Bom Dia & Cia" (SBT), anotou 5,25 pontos; enquanto o "Hoje em Dia" (Record), outro rival, ficou na terceira colocação, com 4 pontos. Mesmo após o fim das férias e sem a exibição dos Jogos Olímpicos, o programa ainda tem dificuldade para ficar em primeiro lugar na audiência do horário. Entre os dias 13 e 16 de agosto, isso aconteceu apenas duas vezes: na segunda, dia 13, quando anotou 6 pontos, contra 5 do SBT e 4 da TV Record; e na quarta, quando obteve sua melhor média na semana (7 pontos), contra 5 de SBT e Record.

Nudez de Helena

O filme "Falsa Loura" (2008), de Carlos Reichenbach (morto em junho), foi um fracasso de bilheteria. Agora, o longa virou hit no YouTube, com 470 mil visualizações. Isso porque tem uma cena de nudez com Rosanne Mulholland (foto), a professora Helena de "Carrossel".

Novidades

O programa "Legendários" (Record) estreia dois quadros hoje. Em "Manual da Juju", Juju Salimeni (foto) mostrará soluções divertidas para lidar com assuntos do mundo moderno. Já em "Dançaokê", convidados tentarão adivinhar o ritmo das dançarinas.

Share:

SBT está adormecido nos resultados de "Carrossel"

 O SBT não descarta a possibilidade de levar “Carrossel” até maio do ano que vem, contrariando o projeto inicial, que previa a sua exibição até dezembro. Entre outros motivos, o principal é que ainda não tem, oficialmente, o que botar no lugar. Como detalhe é que a responsabilidade agora é outra. Muito maior. Qualquer decisão que envolva uma próxima novela deve ser bem pensada para não anular a boa audiência conquistada.
Como “Carrossel” possui uma frente de capítulos absurda, o desespero ainda não bateu. Trabalha-se com essa folga, mesmo sabendo que o momento de decidir alguma coisa está próximo. Basta reparar como a TV Globo, que leva a produção de teledramaturgia a sério, conduz os seus trabalhos.
Tem uma novela das seis, no ar, “Amor Eterno Amor”, outra em gravação, “Lado a Lado”, e mais duas já definidas para os próximos tempos, “O Caribe é Aqui” e “O Pequeno Buda”. E isso também acontece nas demais faixas de horário. Ou seja, existe planejamento. O pessoal do SBT deveria agir de maneira parecida.

Repetir o quinteto

http://n.i.uol.com.br/noticia/2012/01/16/06--mulheres-ricas-1326732743368_300x230.jpg
Só falta mesmo a TV Bandeirantes bater o martelo e decidir se haverá ou não a segunda temporada do “Mulheres Ricas”, apresentado com algum sucesso no começo da temporada. A informação que vem de dentro da emissora, mas não através de fontes oficiais, é que em caso positivo há o desejo de repetir as participantes (foto de todas elas), Val Marchiori, Lydia Sayeg, Débora Rodrigues, Brunete Fraccaroli e Narcisa Tamborindeguy.

Assunto delicado

Pessoal que veio de Londres assegura, e alguns até juram de pés juntos, que a designação de Hiran Silveira (foto) para ocupar a direção de aquisições e relações internacionais do Grupo Record, se cercou de intenso nervosismo, antes, durante e pouco depois do seu anúncio. Como se sabe, este cargo era ocupado por Paulo Calil, agora transferido para a direção da Record Entretenimento.

É o que dizem

No embalo da saída do Renato Maurício Prado, o “Bem, Amigos”, do Galvão Bueno, poderá apresentar outras mudanças no decorrer das suas próximas apresentações. O time de participantes, informa-se, será alterado e reforçado. Alguns, no entanto, como Arnaldo Cezar Coelho e Caio Ribeiro têm as suas poltronas garantidas.

Dormiu no ponto

A Rede Record estreia amanhã, no “Domingo Espetacular”, um reality que irá acompanhar a gravidez da apresentadora e modelo Vera Viel (foto), mulher do Rodrigo Faro. Esse é um ponto. O outro, é que no começo deste ano, a Bandeirantes também teve essa ideia e se mobilizou, dentro do mesmo esquema, para mostrar a chegada da segunda filha do casal Patrícia Maldonado e Guilherme Arruda, no “Muito Mais”. Alguém, no entanto, resolveu dar o contra.

Saideira

A TV Record contratou a atriz Ana Cecília Banal (foto), de 11 anos, para o elenco de “Balacobaco”, novela que substituirá “Máscaras”. Vai fazer o papel de filha da Ingra Liberato. Antes disso, como último trabalho na TV Globo, ela teve confirmada a sua participação no “Criança Esperança” de logo mais.

Start

Os canais ESPN começam, a partir deste fim de semana, a mostrar a temporada 2012/2013 dos campeonatos internacionais de futebol. Pelas contas da emissora, serão 17 torneios e campeonatos que irão totalizar mais de 5 mil horas entre partidas "ao vivo", inéditas e reprises. Serão exibidos o inglês, o espanhol, o francês, o alemão, o holandês, a segunda divisão do inglês e o mexicano - pela primeira vez na TV brasileira.

Mundo Messi

Um documentário sobre o craque argentino, Lionel Messi, é o destaque, amanhã, do “Esporte Espetacular”, na Rde Globo. O trabalho foi realizado pelo repórter Tino Marcos e gravado na Argentina, Itália, Espanha, Colômbia, Estados Unidos e Suíça. Entre outras informações, Messi, para se curar de uma deficiência hormonal e poder crescer normalmente, precisou levar duas mil agulhadas na perna, quando criança. O programa também vai apresentar resultado da pesquisa: “Messi é melhor que Maradona?”.

Share:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fábio Assunção deixa elenco do filme "Quando Eu Era Vivo"

Por causa de “Tapas & Beijos” (Globo), Fábio Assunção (foto) deixou o elenco do longa “Quando Eu Era Vivo”. A participação do ator era dada como certa como o protagonista da história baseada no livro “A arte de produzir efeito sem causa”, de Lourenço Mutarelli, que terá ainda Antônio Fagundes e Sandy. 

Ainda é a campeã

Segundo o “Media book 2012”, publicado pelo Ibope, a TV aberta continua sendo a mais importante mídia da América Latina, tanto no seu alcance quanto em participação de publicidade. No Brasil, ela tem 97% de penetração (enquanto a TV por assinatura chega a 35%); no Chile, 99%; no México, 97%; na Colômbia, 94%; na Argentina, 95%.

Já volta

 
No ar em “Amor Eterno Amor”, Felipe Camargo (foto) encerrará os trabalhos na novela em setembro e, em outubro, começará a preparação para “Sangue Bom”. O ator está feliz: ele foi convidado por Dennis Carvalho, que o dirigiu em 1986 em “Roda de Fogo”, sua primeira novela.

Share:

Ibope consolidado (quinta - 16/08/2012) na Grande São Paulo


  
Bom Dia SP - 07 pontos (1º lugar) - 06h30min às 07h30min
Bom Dia Brasil - 07 pontos (1º emp. - Record) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 05 pontos (2º lugar) - 08h30min às 09h55min

Bem Estar - 06 pontos (1º emp. - SBT) - 09h55min às 10h40min
Encontro com Fátima Bernardes - 06 pontos (
1º emp. - SBT) - 10h40min às 12h
Vídeo Show - 10 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h40min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 14 pontos (1º lugar) - 14h40min às 16h
Sessão da Tarde (Um Encontro com Seu Ídolo) - 11 pontos (1º lugar) - 16h às 17h45min
Malhação - 17 pontos (1º lugar) - 17h50min às 18h20min 
Amor, Eterno Amor - 24 pontos (1º lugar) - 18h20min às 19h10min
Cheias de Charme - 34 pontos (1º lugar) - 19h25min às 20h30min
Jornal Nacional - 31 pontos (1º lugar) - 20h30min às 21h10min
Avenida Brasil - 43 pontos (1º lugar) - 21h10min às 22h25min

A Grande Família - 24 pontos (1º lugar) - 22h25min às 23h
Gabriela - 18 pontos (1º lugar) - 23h às 23h40min 
Na Moral - 12 pontos (1º lugar) - 23h40min às 0h20min
Jornal da Globo - 06 pontos (2º lugar) - 0h20min às 0h55min
Programa do Jô - 05 pontos (1º lugar) - 0h55min às 02h05min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h25min 
SP no Ar - 07 pontos (1º emp. - Globo) - 07h25min às 08h40min
 
Fala Brasil - 06 pontos (1º lugar) - 08h40min às 09h50min 
 
Hoje em Dia - 04 pontos (
3º lugar) - 10h às 12h
Record Notícias - 04 pontos (3º lugar) - 12h às 14h40min

Tudo a Ver - 04 pontos (3º lugar) - 14h40min às 16h45min
 
Cidade Alerta SP - 05 pontos (3º lugar) - 16h45min às 19h45min
Jornal da Record - 05 pontos (
3º lugar) - 19h45min às 20h30min
Rebelde - 05 pontos (3º lugar) - 20h30min às 21h20min 
Tudo a Ver - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 21h20min às 22h20min 
A Fazenda 5 - 11 pontos (2º lugar) - 22h20min às 23h20min 
Máscaras - 04 pontos (3º lugar) - 23h20min às 0h10min
House - 03 pontos (3º lugar) - 0h20min às 01h20min


Jornal do SBT (manhã) - 03 pontos (3º lugar) - 06h às 07h30min
Carrossel Animado - 05 pontos (3º lugar) - 07h30min às 09h30min
Bom Dia & Cia - 06 pontos (2º lugar) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 06 pontos (2º lugar) - 12h50min às 13h30min
Eu, a Patroa e as Crianças - 07 pontos (2º lugar) - 13h30min às 14h30min 
Pequena Travessa - 04 pontos (2º em. - Record) - 14h30min às 15h30min 
Marisol - 05 pontos (2º lugar) - 15h30min às 16h30min
Maria Mercedes - 05 pontos (2º emp. - Record) - 16h30min às 17h25min
Tenha Estilo - 04 pontos (3º lugar) - 17h25min às 17h30min
Casos de Família - 04 pontos (3º emp. - Band) - 17h30min às 18h30min
Chaves - 07 pontos (2º lugar) - 18h30min às 19h45min
SBT Brasil - 06 pontos (2º lugar) - 19h45min às 20h30min
Carrossel - 14 pontos (2º lugar) - 20h30min às 21h20min
Programa do Ratinho - 05 pontos (3º lugar) - 21h20min às 23h
A Praça é Nossa - 09 pontos (2º lugar) - 22h45min às 0h15min
Conexão Repórter - 08 pontos (1º lugar) - 0h15min às 01h
Jornal do SBT (noite) - 05 pontos (2º lugar) - 01h às 01h45min 

  
Muito + - 02 pontos (4º emp. - RedeTV!) - 15h45min às 17h
Brasil Urgente - 04 pontos (4º lugar) - 17h às 19h20min 
Jornal da Band - 04 pontos (4º lugar) - 19h20min às 20h25min 

Polícia 24H - 04 pontos (4º lugar) - 22h40min às 0h
Agora é Tarde - 04 pontos (4º lugar) - 0h às 01h 
Jornal da Noite - 02 pontos (4º lugar) - 01h às 02h
  
 
A Tarde é Sua - 02 pontos (4º emp. - Band) - 14h às 17h
TV Fama - 01 ponto (5º lugar) - 19h30min às 20h45min
RedeTV News - 02 pontos (4º lugar) - 20h45min às 21h30min
 
Amaury Jr. - 0.5 ponto (6º lugar) - 0h às 01h 

Share:

Média-dia (quinta - 16/08/2012) na Grande São Paulo

 

Quinta - Grande São Paulo - 16/08/2012 (07h às 24h)

16.2 pontos   6.2 pontos 5.3 pontos 
2.3 pontos  :cultura: 1.1 pontos 0.8 ponto

Share:

TV Globo não quer estrela da narração

Diante de uma futura aposentadoria de Galvão Bueno (foto), a Rede Globo já começou a se mexer. Narradores do canal contaram à Folha que existe um movimento de não concentrar as narrações importantes em uma única estrela.
A ideia é dividir o filé esportivo entre quatro principais narradores: Cléber Machado, Luís Roberto, Luiz Carlos Jr. e Milton Leite. É uma forma também de prestigiá-los e mantê-los longe do alcance da concorrência.

Procurada, a Globo diz que Galvão está longe da aposentadoria e que nada diferente vem sendo feito na emissora com relação a narração.

Épico

Quase três anos após a anunciar a compra da série "Roma", da HBO, a TV Bandeirantes finalmente levará a produção ao ar. A exibição está prevista para o início de 2013.
Em 2010, quando comemorou a aquisição de um pacote que incluía "Roma", a Bandeirantes chegou a ter a negociação negada pela HBO, a vendedora das produções. 

Trinca

O jornalista Douglas Camargo (foto), ex-TV Record, vai fechar o trio de apresentadores do novo "Manhã Maior", da RedeTV!, ao lado de Regina Volpato e de Daniela Albuquerque.
A atração, que ganhará um novo nome, voltará ao ar reformulada em setembro, com duas horas de duração e mais participação do jornalismo.
Não disseram que a Daniela Albuquerque não voltaria mais a atração?

Amigos

O presidente da Rede Record, Alexandre Raposo (foto à esquerda), fez uma visita anteontem ao presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo (foto à direita), na sede emissora, em Osasco, São Paulo. A visita, a portas fechadas, foi tratada oficialmente como uma troca de cordialidades entre os dirigentes. Diretores da RedeTV! dizem que assuntos ligados às eleições foram tratados no encontro. 

Líder

O canal Discovery encerrou o segundo trimestre do ano como líder de audiência no gênero na TV paga brasileira. A série "Portas para o Além" foi a produção mais vista do trimestre no país.
O Discovery ficou na frente em audiência de canais como NatGeo, History Channel e Animal Planet. 

Passe

A possível venda da MTV Brasil chamou a atenção novamente das redes para talentos da emissora como Marcelo Adnet e Dani Calabresa (os dois na foto acima).
Ontem, já tinha um diretor artístico de uma grande emissora disposto a fazer uma nova proposta de trabalho aos dois.
Em 2011, Adnet e Calabresa receberam vários convites, inclusive da TV Globo. Optaram por renovar por mais um ano com o canal musical. 

Troca

A apresentadora Luciana Gimenez (foto) gravou ontem participação no talk show "Agora é Tarde" (Bandeirantes). Em troca, Danilo Gentili prometeu fazer uma visitinha ao programa dela, o "Superpop" (RedeTV!), na próxima semana. As duas passagens parecem imperdíveis, não?

Share:

Blog Archive

Blogger templates