sábado, 24 de dezembro de 2016

Rede Globo ouve voz do público em mudanças nas novelas e pode se dar bem

Duas novelas da Rede Globo atualmente em cartaz têm demonstrado a importância dos grupos de discussão e como eles podem nortear os trabalhos dos diversos autores.
“Sol Nascente” foi uma novela antes e começa a ser outra agora, após as efetivações desses encontros, que se tornaram rotineiros e imprescindíveis para o bom direcionamento de qualquer trabalho. A sugestão de investir mais em romance e ação, imediatamente acolhida e sem qualquer discrição, foi inserida na vida de vários personagens
E exatamente o mesmo se dá com “A Lei do Amor”. A partir de um determinado momento, o foco se fechou naqueles que mais tinham condição de fazer a história acontecer e a novela andar. “A Lei do Amor”, como fórmula e acabamento, tem tudo que o público espera e gosta de encontrar. O que não deve acontecer, e aí como recado aos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, é ficar mexendo e alterando o seu desenvolvimento o tempo todo.
Por último é também necessário que isto se reflita na audiência, em ambos os casos, ainda abaixo do esperado.
Mas são exemplos que relevam a importância dos grupos de discussão e só aumentam nossa surpresa ao saber que em outras emissoras, fora a Globo, eles não são levados com a mesma seriedade e consideração.

Share:

Reportagem sobre balões na TV Globo flagra Silvio Santos no céu da cidade

Tema de frequentes denúncias do “Bom Dia São Paulo”, a livre atividade de baloeiros na cidade e arredores voltou a ser assunto na manhã desta quinta-feira (22) no noticiário matinal da TV Globo em São Paulo.
De um helicóptero, o repórter Marcelo Poli conversava sobre o assunto com a apresentadora Gloria Vanique, quando avistou dois balões – um (à dir.) sobrevoando Santo André e outro (à esq.), São Bernardo. Quando a câmera se aproximou mais foi possível ver que um dos balões carregava uma imagem gigante de Silvio Santos. Imediatamente, a cena foi cortada.
“Soltar balão é crime”, lembrou mais uma vez o repórter. Mas não precisava tirar Silvio Santos da tela só por causa disso.

Share:

Rede Record entra em 2017 sob boicote e na "lista negra" de estrelas da MPB

A Rede Record entra em um novo ano lidando com um duro processo de negociação para voltar a ter a presença de muitos artistas famosos em seus programas.
Depois de entrar na  lista negra por causa de algumas reportagens ou notas, a emissora há mais de um ano tenta se reaproximar de ícones da MPB, conforme esta coluna informou no ano passado. Para isso chegou a fazer uso inclusive de reportagens “positivas” (ou chapa-branca) em seus programas.
Mesmo assim várias estrelas da música se afastaram da emissora nos últimos meses. Não por coincidência, a maioria já tem emprego fixo nas empresas do Grupo Globo.
É o caso de Luan Santana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Thiaguinho e Lulu Santos, entre outros.
Este último, por exemplo, sempre repete a amigos que o único programa da Record que aceita se apresentar é o “Legendários”, de Marcos Mion, com quem ele tem fortes e antigas relações de amizade.
Do ponto de vista comercial, vale dizer, é estranho que artistas estejam abrindo mão de divulgar seus trabalhos -- e obviamente ganhando mídia -- em uma das maiores emissoras abertas do país devido a questões menores.
Luan Santana, como todos sabem, rompeu qualquer contato com a emissora meses atrás, por causa de uma nota na coluna “Hora da Venenosa”, no “Balanço Geral”; segundo o artista, a nota insinuava que ele seria gay.
Ivete Sangalo, por sua vez, que já é contratada da Globo há anos, “rompeu relações definitivamente” com a Record meses atrás por causa de uma matéria que contava a história de sua briga com seu irmão Jesus -- afastado da empresa da cantora por supostas irregularidades.
Ao seu círculo, Ivete se disse revoltada com a reportagem, que classificou de “sensacionalista e baixa”. Já teria avisado inclusive que não irá mais nem sequer a programas de sua “comadre” Xuxa.
Claudia Leitte, jurada de reality show musical da Rede Globo, também passou 2016 driblando boa parte dos convites da Record (com raras exceções, como, por exemplo, ao “Legendários” e ao “Programa da Sabrina”).
O sambista Thiaguinho até aceitou uns poucos convites da Record este ano (foi ao programa  “Xuxa” e ao “Legendários”), mas fugiu da maioria.
Thiaguinho é hoje um contratado e figurinha carimbada da Globosat (onde sua esposa, Fernanda Souza, tem um programa também).
O mesmo vale para o “anti-Record” Luan Santana, que também apresentará uma atração no canal Multishow em 2017, assim como Anitta -- já contratada -- e única que ainda mantém relação cordial com a emissora da Barra Funda.

Share:

Novelão de Gloria Perez terá oito tramas que se cruzam; Juliana Paes será "baronesa do pó"

“A Força do Querer”, folhetim das 21h da Rede Globo que Gloria Perez escreve para abril, contará oito histórias diferentes que se cruzarão.
A trama, dirigida por Rogério Gomes, terá oito protagonistas: Juliana Paes - foto acima - (Bibi), Rodrigo Lombardi (Caio), Isis Valverde (Ritinha), Paolla Oliveira (Jeiza), Marco Pigossi (Zeca), Bruna Linzmeyer (Cibele), Emilio Dantas (Rubinho) e Fiuk (Ruy).
Gloria Perez abordará os desejos do ser humano e os limites éticos e morais que permeiam nossas escolhas.
A personagem de Juliana será inspirada na ex-primeira-dama do tráfico carioca Bibi Perigosa. Jovem correta, que estudou direito, acabará entrando para o crime ao lado do marido, Rubinho.
Já o advogado Caio (Lombardi), ex-namorado de Bibi, é um exemplo de ética e viverá um conflito ao reencontrá-la como uma bandida.
Paolla será uma policial que sonha em ser lutadora de MMA. Ela se envolverá com o caminhoneiro boa praça Zeca (Pigossi), apaixonado por Ritinha (Isis), uma “sereia”.
E Bruna Linzmeyer será Cibele, uma garota rica, que está noiva do herdeiro e empresário Ruy (Fiuk). Este viajará a trabalho ao Pará e se encantará com Ritinha (Isis).

Share:

Rede Bandeirantes dá como certo "MasterChef" disputado apenas por famosos

Na Rede Bandeirantes é dada como certa a evolução do "MasterChef" para mais um formato, desta vez com famosos. O plano é alternar uma edição com cozinheiros amadores com outra diferente, como foi o caso das crianças e profissionais. Falta decidir se o reality com celebridades entrará no ar em 2017 ou 2018. Um estudo será feito. O único impedimento: famosos pedem cachês bem mais altos que os R$ 400 reais semanais pagos aos chefs anônimos.

Share:

Jô Soares renova contrato com a Rede Globo, mas vai tirar um ano de férias

A direção da Rede Globo e o apresentador Jô Soares (foto) chegaram a um acordo nesta quinta-feira (22) e decidiram renovar o contrato que vence no próximo dia 31. Jô, no entanto, só voltará ao ar em 2018. Ele vai tirar um ano sabático. Ainda não foi decidido o que fará quando retornar ao trabalho. Isso só deverá ser discutido no final de 2017. A Globo confirma a informação.
Jô encerrou na última sexta (16) uma trajetória de 28 anos no comando do principal talk show brasileiro, 16 deles na Globo, 12 no SBT. No final de 2013, quando renovou contrato por mais três anos, já estava combinado que 2016 seria a última temporada da atração. O martelo do fim do "Programa do Jô", no entanto, só foi batido no início deste ano.
Comediante, escritor e dramaturgo, Jô não gostou da ideia de se aposentar. "Claro que não vou parar de trabalhar, mas ainda é muito cedo para saber o que vou fazer", disse em fevereiro, quando o Notícias da TV informou em primeira mão que o programa iria acabar. Durante todo o ano, Jô fez questão de frisar em seu programa que era a última temporada na Globo.
Havia a expectativa de que Jô Soares migraria para um canal pago do Grupo Globo. A Globo chegou a oferecer a ele uma coluna no "Jornal da Globo", que foi prontamente recusada.
"Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]", disse em setembro.
A falta de um projeto para Jô tocar na Globo adiou um acordo para a renovação de contrato, embora houvesse interesse de ambas as partes em manter a parceria.
A direção da Globo vinha se preocupando com o "Programa do Jô" desde 2014, quando o talk show passou a ter a concorrência de Danilo Gentili e a sofrer derrotas eventuais no Ibope.
Naquele ano, uma pneumonia afastou Jô durante cinco semanas. Ele voltou mais frágil. Neste ano, o apresentador recuperou o vigor - e também conseguiu melhorar no Ibope. No início de setembro, teve uma das melhores audiências dos últimos cinco anos com uma entrevista com Fausto Silva.
A partir de abril, o horário de Jô será ocupado por um talk show de Pedro Bial.

Uma história da TV

Jô Soares atua na televisão desde o final dos anos 1950. No começo da década de 1960, trabalhou como produtor do primeiro talk show brasileiro, de Silveira Sampaio. Em 1970, após o sucesso no humorístico "Família Trapo", na TV Record, foi contratado pela Globo.
Durante cinco meses, em 1973, apresentou seu primeiro talk show, o "Globo Gente". O projeto não vingou, mas Jô não abandonou o sonho de ter uma atração parecida com o "Tonight Show" de Johnny Carson (1925-2005), sua grande inspiração.
Em 1987, após comandar programas de humor bem-sucedidos na Globo, foi contratado pelo SBT, onde, a partir de 1988, tocou o "Jô Soares Onze e Meia". Fez muito sucesso, repercutiu e, em 1999, voltou para a Globo. No ar desde 2000, o "Programa do Jô" herdou o mesmo formato do "Jô Soares Onze e Meia".

Share:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ibope consolidado quinta-feira (22/12/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 13.4 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
A Lei do Amor23.7 pontos21h15m - 22h20m1º
Jornal Nacional22.6 pontos20h30m - 21h15m1º
Rock Story19.6 pontos19h35m - 20h30m1º
SPTV - 2ª Edição18.6 pontos20h30m - 21h15m1º
The Voice Brasil17.8 pontos22h20m - 23h50m1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.3 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
A Terra Prometida14.5 pontos20h40m - 21h45m2º
Jornal da Record10.4 pontos21h45m - 22h25m2º
Família Record9.7 pontos22h25m - 0h25m2º - SBT
Escrava Mãe9.4 pontos19h40m - 20h40m2º
Cidade Alerta7.5 pontos16h35m - 19h40m2º

Média-dia (7h - 23h59m): 5.8 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
Programa do Ratinho9.8 pontos22h15m - 23h15m2º - Record
A Praça é Nossa9.7 pontos23h15m - 0h25m2º - Record
Chiquititas9.6 pontos21h20m - 22h15m3º
Carinha de Anjo9.4 pontos20h30m - 21h25m3º
The Noite6.6 pontos0h25m - 1h25m2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.3 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
Futebol (Amigos Neymar 13x9 Amigos Robinho)5.2 pontos21h30m - 23h55m4º
Jornal da Band3.5 pontos19h20m - 20h25m4º
Brasil Urgente SP3.3 pontos18h45m - 19h20m4º
Polícia 24H3.1 pontos23h55m - 0h40m4º
Brasil Urgente2.8 pontos16h - 18h45m4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.5 ponto
ProgramaPontosHorárioPosição
A Tarde é Sua1.4 pontos15h - 17h5º
RedeTV! News0.8 ponto19h30m - 20h30m5º
TV Fama0.7 ponto21h30m - 21h45m
Melhor pra Você0.5 pontos9h30m - 11h55m5º
Leitura Dinâmica0.3 ponto0h - 0h30m5º



Share:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Com fim de "Escrava Mãe", Rede Record vai reprisar "A Escrava Isaura"

A Rede Record vai mesmo exibir pela terceira vez "A Escrava Isaura" após o fim de "Escrava Mãe". A coluna conta agora em primeira mão a data da reestreia. A novela, estrelada por Bianca Rinaldi (foto) e Theo Becker, entrar no ar em 9 de janeiro, logo após o capítulo final da atual trama de Gustavo Reiz. A ideia é mostrar ao público os desdobramentos da história de "Escrava Mãe". Com isso, "Isaura" deve seguir em exibição até meados de junho, quando dará lugar à inédita "Belaventura", que começará a ser gravada em março. No ano passado, a novela originalmente exibida em 2004 foi transmitida pela canal a cabo Fox Life.
Essa reprise de "A Escrava Isaura" nada mais é do que uma falta de planejamento da emissora. Enquanto a Rede Globo já vem anunciando novelas e minisséries até para o meio do ano que vem, a Record está perdida do que exibir e quando exibir. 
Na falta de programas, resolveram transformar as séries reprisadas a exaustão, "Rei Davi", "José do Egito", em formatos de filmes. Pura enganação!
Depois ainda perguntam porque a Globo é líder isolada e bem distante da segunda colocada...

Share:

Sérgio Marone faz teste para apresentar o "Hoje em Dia" e pede socorro

Nova aposta da Rede Record, o ator Sérgio Marone (foto) vem fazendo testes para apresentar o "Hoje em Dia" desde a semana passada. O intérprete do faraó Ramsés em "Os Dez Mandamentos" (2015) vai substituir César Filho em janeiro. Nos pilotos realizados até agora, no entanto, não conseguiu dar conta do recado: só leu o que estava escrito na tela à sua frente e não imprimiu o tom e o ritmo que a notícia pedia. Teve que pedir socorro.
Para evitar um grande vexame, já que o "Hoje em Dia" é ao vivo, a Record escalou a jornalista Renata Alves para ajudá-lo no noticiário. Assim, o ator não exercerá exatamente a mesma função de César Filho, que domina todo um bloco de jornalismo, de cerca de 40 minutos, logo no início do matinal. Ele dividirá a apresentação das notícias do dia com Renata Alves, uma das apresentadoras do programa.
Os planos da Record para Sérgio Marone não são o jornalismo. A emissora quer prepará-lo para ser um apresentador de entretenimento, como Rodrigo Faro e Sabrina Sato. Mas, para ganhar experiência, ele terá que fazer estágios cobrindo férias de outros apresentadores ou atuar em especiais.
Seu primeiro trabalho como apresentador na emissora foi ao ar na terça-feira (20) e continua nesta quinta. Ele divide com Camila Rodrigues o comando do "Família Record", um amigo secreto com o principal elenco da emissora. Na estreia, Marone estava visivelmente travado, restrito ao roteiro, sem improviso.
Nos pilotos que vem gravando para substituir César Filho, Marone tem sofrido com a falta de intimidade com o jornalismo. Segundo profissionais que viram os testes, ele faz muita pose e charme, mas não apresentou repertório para comentar a notícia.
O maior temor é o de que Marone, no "Hoje em Dia", tenha que ancorar uma cobertura de um grande fato (como uma enchente) ao vivo. Com Renata Alves ao seu lado, o risco será menor, mas não se descarta escalar um apresentador mais experiente, como Reinaldo Gottino, para ficar de sobreaviso.

Share:

Jovem que fez ataque racista a filha de Bruno Gagliasso é negra e não mostra arrependimento

A Polícia divulgou nesta semana o resultado das investigações para descobrir quem foram os autores de ataques racistas envolvendo a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi.
Em novembro, em uma foto postada por Ewbank no Instagram, uma seguidora questionou a adoção do casal e proferiu os ataques.
"Você e seu marido até que combina, mas a criança que vocês adotado [sic] não combinou muito pq ela é pretinha e lugar de preto é na África. [..] Parece uma macaquinha", disse a seguidora.
Bruno e a mulher deram queixa na Polícia.
Eis que os investigadores chegaram a uma menor que mora na periferia de Guarulhos. Segundo a delegada responsável pelo caso, a jovem identificada como autora do ataque racista é negra, tem quatorze anos e já tinha usado um perfil falso nas redes sociais para ofender outras pessoas.
A delegada disse que em seu depoimento, a jovem acusada não mostrou nenhum arrependimento e que além de Titi, a mesma menina atacou o perfil da cantora Gaby Amarantos.
A menor agora vai responder ao crime de injúria e falsa identidade.
Por meio das redes sociais, Gagliasso disse que estava feliz com a resolução rápida do caso.

Share:

Neymar assume reconciliação com Bruna Marquezine

Depois de muito despistar e manter encontro na surdina, Neymar (foto acima junto com Bruna) resolveu assumir que voltou com Bruna Marquezine (o que já sabíamos, mas ainda não era oficial).
O jogador, que está no Brasil em férias, publicou em sua rede social uma foto dos dois em uma festa à fantasia, que aconteceu na noite desta quarta (21).
Ela de mulher-gato e ele de Batman.

Share:

Ibope consolidado quarta-feira (21/12/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 14.1 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
A Lei do Amor24.6 pontos21h10m - 22h20m1º
Jornal Nacional23.5 pontos20h30m - 21h10m1º
Rock Story23.1 pontos19h35m - 20h30m1º
SPTV 2ª Edição22.2 pontos19h15m - 19h35m1º
Sol Nascente19.9 pontos18h45m - 19h15m1º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.2 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
A Terra Prometida13.3 pontos20h40m - 21h50m2º
Jornal da Record9.8 pontos21h50m - 22h30m3º
Escrava Mãe9.5 pontos19h40m - 20h40m2º
Gugu8.6 pontos22h30m - 0h25m
3º
Cidade Alerta7.5 pontos16h35m - 19h40m2º

Média-dia (7h - 23h59m): 5.9 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
Pra Ganhar é Só Rodar11.2 pontos22h20m - 22h45m2º
Chiquititas10.8 pontos21h25m - 22h25m3º
Carinha de Anjo10.2 pontos20h30m - 21h25m3º
Programa do Ratinho9.6 pontos22h45m - 0h30m2º
SBT Brasil6.9 pontos19h45m - 20h30m3º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.2 pontos
ProgramaPontosHorárioPosição
Brasil Urgente SP5.0 pontos18h45m - 19h20m4º
Jornal da Band4.7 pontos19h20m - 20h25m4º
Brasil Urgente3.5 pontos16h - 18h45m4º
Jogo Aberto2.4 pontos11h10m - 13h4º
Os Donos da Bola2.4 pontos13h - 15h4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.6 ponto
ProgramaPontosHorárioPosição
Superpop1.7 pontos22h30m - 0h5º
A Tarde é Sua1.4 pontos15h - 17h5º
Leitura Dinâmica1.0 ponto0h - 0h30m
TV Fama0.8 ponto21h30m - 22h30m5º
Rede TV! News0.8 ponto19h30m - 20h30m5º



Share:

Blog Archive

Blogger templates