sábado, 9 de abril de 2011

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo e Grande Brasília


Média-dia Grande São Paulo (08/04/2011) - 07h às 24h

16.6 pontos 6.6 pontos 4.0 pontos
  2.3 pontos  1.6 pontos

Média-dia Grande Brasília (08/04/2011) - 07h às 24h

16.4 pontos 8.5 pontos 5.6 pontos
1.7 pontos 1.0 ponto

Share:

Ibope das redes Globo e Record cresce com tragédia em escola do Rio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikWNDM9a3mh2hCCoxgxDHbAmrVRKJuNy_JqCpSWu5K1GFm9LjW5k8G8ilk8FPrKnw3xnggyfrBdrmuOyVumiTHCkTDDyp_3r_TV-0MPunpq8PqJSG2s4dDUcyOGBKyxCXafR1JEVcuDa8/s1600/globo-x-record1.jpg
A transmissão da tragédia de uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio, anteontem, aumentou a audiência da TV Globo e da TV Record. O programa de variedades "Bem Estar", da Globo, interrompeu suas reportagens sobre saúde e foi estendido em mais de uma hora para mostrar flashes ao vivo do caso. A atração, comanda por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, bateu seu recorde desde a estreia e marcou 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Apresentado por Reinaldo Gottino, uma edição especial do "Tudo a Ver", da Record, atingiu 8 pontos de média. No fim da tarde, Gottino voltou em outro plantão sobre a tragédia, que também marcou 8 de média. 

Fechou

 http://www.mundofavorito.co.cc/wp-content/gallery/maria-bbb-11/fotos-de-maria-do-bbb-11.jpg
Vencedora do "Big Brother Brasil 11", Maria visitou a "Playboy" na quinta e fechou com a publicação por um bom cachê. A ex-BBB está cotada para ser a capa de aniversário da revista, em agosto. 

 
Share:

Raul Gil não se sente ameaçado por programa da Xuxa nas tardes de sábado

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/06/25/raul-gil-vai-apresentar-programa-de-sabado-a-tarde-no-sbt-a-partir-do-dia-26-de-junho-1277436520599_615x300.jpg
O “TV Xuxa” volta hoje na Rede Globo, entre o “Estrelas”, da Angélica, e o “Caldeirão do Huck”, do Luciano Huck. Depois de reclamar do horário das manhãs, Xuxa tem agora, como se argumenta, a chance de alcançar melhores resultados. Na teoria é isso. Resta saber como será na prática.
O confronto com a “rainha dos baixinhos”, em outros tempos, botava medo na concorrência. Se evitava bater de frente. Hoje não é mais assim, pelo menos na opinião do Raul Gil, um dos seus adversários a partir de agora - “sou amigo da Xuxa, torço por ela, mas não estou preocupado. Que venha a Xuxa!”.
Raul Gil, nesta sua volta ao SBT, tem conquistado bons índices de audiência, e entende que a regularidade na apresentação e a fidelidade na exibição contribuíram para rapidamente consolidar o seu programa. O grande problema, ainda segundo o Raul, são as novelas da Globo, que continuam impiedosamente tomando pontos de todo mundo. Inclusive dele.

Pediu demissão

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio9tcpVT9Ilwy6FBPN-OYB8MXxqXAniPHbuZq4rZ-E0p2ojffSXtAfTVhNfNv2ySD6jzmsiu5pSlaNvs_kOd4eO0jQOn9cHWnU3k-MsPFKIurE5WS-cnPBUCTUB19xyxwDTfA2fGRk204/s1600/MARCOS_CRIPA_A.jpg
Partiu do próprio Marcos Cripa a iniciativa de se afastar do jornalismo do SBT, com a chegada do novo diretor Alberto Villas. Precisa de tempo para se dedicar a um problema familiar.
Profissional sério e respeitado, Cripa deixou as portas abertas se um dia desejar voltar.


Viagem de volta

 http://telemagia.files.wordpress.com/2009/04/aguinaldo_silva2.jpg
Depois de um tempo em Portugal, onde também tem uma casa, Aguinaldo Silva estará de volta ao Brasil neste final de semana.
Lá ou aqui o seu trabalho de adiantar os capítulos de “Fina Estampa” é sempre o mesmo.
Durante todo este restante de abril, a produção de “Fina Estampa” - substituta de “Insensato Coração” - será acelerada na Globo. Também a partir dos próximos dias terão início as reuniões com os atores.
As gravações começam em maio.
 
Especial

http://www.cravoecanelacomunicacao.com.br/cravo_novo/images/news/ariel.jpg
Ariel Jacobowitz, até o final do ano passado responsável pelo programa da Hebe, foi escolhido pelo SBT para dirigir o especial do 30º aniversário da emissora. Um piloto será gravado nos próximos dias, com apresentação de Patrícia Abravanel.

Aventura Selvagem

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtuiBANytRO8vx5aBkBwT6mM7Mc4op-hT5gs802c7fS3URC9Aff__8jL49vDJ_U6oUQJzGLgSyvKB8x5lV7_tazO1F7jAeXi2PawNlLD5OamCiKXYqujfLeqezn-aeOiietpvNRD1yTuE/s1600/LOGO_Aventura_Selvagem%5B1%5D.jpg
Richard Hasmussen embarcou na quarta-feira para a Patagônia, onde, entre outros trabalhos, irá gravar um especial sobre leões-marinhos para o seu programa do SBT.
Uma viagem bastante comemorada. Há quatro anos Hasmussen aguardava autorização para gravar nessa região natural do sul do continente.

O programa “Aventura Selvagem”, exibido aos sábados pelo SBT, terá também três ou quatro especiais sobre tubarões, gravados em diferentes países.
Um trabalho, aliás, que só será concluído na metade deste ano. Nas gravações, vale informar, há até mergulho com tubarões-tigre - sem jaula de proteção. O contrato do apresentador com o SBT vai até o final deste ano.

A dura concorrência

 http://sessao.tv.br/wp-content/uploads/2011/04/634370151964662464AMOR_E_REVOLUCAO_LOGO.jpg
Diretor de “Amor e Revolução”, Reynaldo Boury, reconhece que o modelo da Rede Record para contrato de atores, com duração de até cinco anos, dificulta os planos de outras emissoras - como o SBT, que só faz por obra.
Como se não bastasse, ainda tem a Rede Globo, emissora que mais investe em teledramaturgia. Boury não esconde que teve muito trabalho para montar o elenco de “Amor e Revolução”. Aos 45 minutos do segundo tempo, chegou até a perder nomes pretendidos para outras redes. Para mudar esse quadro, só mesmo um banco de atores. Mais isso já é uma outra história.

"S.O.S. Casamento" com 13 episódios na primeira temporada

 http://www.casamentomodamulher.com.br/wp-content/uploads/2011/04/sos-casamento.jpg
O programa “S.O.S. Casamento”, substituto do “Supernanny”, tem previsão de estreia para o dia 7 de maio no SBT, sob o comando da psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa.
O pacote da primeira temporada reúne treze episódios e, até o lançamento, oito deles estarão gravados e finalizados. A preocupação será sempre debater a crise entre casais.

No futuro, inclusive, o diretor Ricardo Perez pretende abrir o foco e também abordar histórias protagonizadas por pessoas do mesmo sexo.

Novelas brasileiras

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSjaxSk2iZac3ZKHZ0_LmhrQFHHondhh938zI2mHEqXKqdFMPOjf9pTrqr0zcoEkRTzMaPhuCuvyOMaAG1BQbWOoLYKBe4D-FJN0Q215btztSdosiYxwEl000PLYUZkVvSng_hzJFoluw/s1600/sic_portugal%5B1%5D.jpg
Além de “Laços de Sangue”, produzida em parceria com a TV Globo, a SIC portuguesa tem mais cinco novelas brasileiras em sua programação, de segunda a sexta-feira, disponibilizando, em média, 5 horas do espaço em sua grade.
As outras são “Alma Gêmea”, “Ti-ti-ti”, “Escrito nas Estrelas”, “Araguaia” e “Passione”, nos últimos capítulos.


Share:

TV Bandeirantes desiste de transmissão de Miss Rio e Miss Distrito Federal

A Rede Bandeirantes desistiu de transmitir em rede nacional as edições de 2011 dos concursos de "Miss Rio de Janeiro" e "Miss Distrito Federal".
No anúncio da programação deste ano, no início de março, executivos da emissora chegaram a divulgar a transmissão dos dois eventos, o que ampliaria para seis os concursos de misses na emissora, todos com apresentação de Adriane Galisteu.
Oficialmente, a Bandeirantes voltou atrás porque não terá tempo suficiente de assumir a organização e a transmissão do "Miss DF" e "Miss RJ", uma vez que já estará envolvida em outros quatro concursos de beleza.
O "Miss RJ" e o "Miss DF" ocorrerão normalmente, com organização dos mesmos coordenadores dos anos anteriores.
Com a desistência, a agenda de transmissão de concursos de misses da Band ficou assim:
21/5 - Miss Minas Gerais;
4/6 - Miss São Paulo;
16/7 - Miss Brasil (a Gaeta, organizadora dos concursos, ainda não confirma essa data; trabalha com o dia 31 de julho);
12/9 - Miss Universo, pela primeira vez realizado no Brasil (São Paulo).

No final do ano passado, a Bandeirantes anunciou a criação de uma empresa apenas para participar da organização de eventos, como os concursos de misses e a "Fórmula Indy". Neste ano, contudo, a empresa não conseguirá dar conta de coorganizar os "Miss DF" e "Miss RJ".
Mas a Bandeirantes continua disposta não só em assumir os dois concursos em 2012, como também em ampliar a cobertura nacional para outros Estados, como o Rio Grande do Sul.

Share:

SBT muda Roberto Justus de horário pela terceira vez e causa insegurança

http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/files/2011/04/Jutus-g-20100816-300x225.jpg
O SBT vai acabar enlouquecendo Roberto Justus. E a produção dele junto...
Ninguém está entendendo mais nada.
Vão trocar o apresentador de horário pela terceira vez, a partir da próxima segunda, às 23h15.
Nesta semana, o publicitário ainda está no ar às 20h35 de quinta-feira.
Antes, ele entrava nas noites de quarta.
Por enquanto, Justus continua com o "Topa ou Não Topa", formato requentado que era comandado por Silvio Santos.
O tal reality show de viagens que prometeram a ele, até agora nada.

Share:

Novela da TV Globo cria polêmica ao dar informação errada

http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/files/2011/04/imagem-225x300.jpg
Está a maior confusão entre a TV Globo e entidades protetoras dos animais.
A novela "Insensato Coração" passou uma informação errada para o público. A personagem de Camila Pitanga se recusou a colocar a mão em um gato, pois está grávida e poderia pegar toxoplasmose.
Na verdade, a doença só é transmitida pelo gato se a pessoa ingerir as fezes do bicho.
Os protetores estão usando redes sociais para divulgar a informação correta sobre a doença. Eles temem que as pessoas sejam influenciadas pela Globo e comecem a abandonar seus animais de estimação.
A emissora ainda não disse se vai se retratar ou não.
A resposta oficial da TV Globo para uma das protetoras é: "A cena registra o encontro entre a personagem Carol (Camila Pitanga) - que está grávida - e um gato de procedência desconhecida. Na sequência, o desfecho da trama é conduzido pelo personagem André (Lázaro Ramos), que, sem conhecer as formas de contágio da toxoplasmose, vai em busca de mais informações sobre o assunto. Lembramos que nossas novelas são obras de ficção - como tal, sem compromisso com a realidade e inseridas na categoria entretenimento -, que desempenham o papel justamente de suscitar o interesse, a curiosidade e a reflexão sobre temas da atualidade. Está a cargo de outros programas da nossa grade de programação esclarecer e informar o telespectador com opiniões de especialistas e resultados de descobertas científicas. A importância da consulta a profissionais de saúde, aliás, é destacada sempre em nossas coberturas jornalísticas, assim como nas campanhas institucionais de entidades do segmento que a Rede Globo veicula gratuitamente com regularidade".

Share:

Jayme Monjardim à frente de novela das 18h

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWTnvwvj2s_NZIci_IeohttgzAVR68YCTBSOeuLw4MJeXYRKawEojyVKvrmxvsk9xmBKDqSUQI5kfDNsP4UqvWw_x7MtIZyOZgd5KSrYEtWe55cnZg_Nk3jvS82RpmAPmvQWFphwE-FNLn/s1600/JaymeMonjardim-333-globo-310708.jpg
Lícia Manzo escreverá e Jayme Monjardim dirigirá a novela que sucederá a “Cordel Encantado” na faixa das 18h da TV Globo. Já existe uma movimentação de reserva de elenco, hoje um grande desafio na emissora. Juliana Paes está cotada para estrelar a produção.

Batente 

http://oprofeta.globo.com/Novela/OProfeta/foto/0,,6228194,00.jpg
Fernanda Rodrigues voltará ao ar em “O Astro” e num superpapel. Sua personagem será irmã de Alinne Moraes. Desde que teve bebê, Fernanda fez apenas uma participação em “A Vida Alheia”.

Conserta isso Faustão

 http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/files/2010/01/faust%C3%A3o-magro-300x200.jpg
O povo de Friburgo está sentido com Faustão. É que, no último domingo, ele disse que “após um ano da destruição, Nova Friburgo está 100% recuperada” e iria comemorar isso com um show de Luan Santana.
É que as chuvas que destruíram quase tudo na cidade aconteceram dia 12 de janeiro. E falta muito, muito mesmo, para Friburgo ser reconstruída. O show de Luan Santana aconteceu mesmo. Mas não foi de comemoração.

Share:

Ibope consolidado de ante ontem na Grande São Paulo



 
Mais Você - 07 pontos (1º lugar) - 08h30min às 10h10min 
Bem Estar - 10 pontos (1º lugar) - 10h10min às 12h 
RJ - Bem Estar - 12 pontos (1º lugar) - 10h10min às 12h 
RJTV 1ª Edição - 18 pontos (1º lugar) - 12h às 13h25min 
Plantão Jornalismo - 13 pontos (1º lugar) - 12h16min às 12h27min 
RJ - Jornal Hoje - 19 pontos (1º lugar) - 13h25min às 14h05min 
Vídeo Show - 13 pontos (1º lugar) - 14h05min às 15h 
VPVN - O Clone - 17 pontos (1º lugar) - 15h às 15h55min 
Malhação - 19 pontos (1º lugar) - 17h50min às 18h20min 
Araguaia - 26 pontos (1º lugar) - 18h20min às 19h10min 
RJTV 2ª Edição - 28 pontos (1º lugar) - 19h15min às 19h30min 
Morde & Assopra - 28 pontos (1º lugar) - 19h30min às 20h30min 
Jornal Nacional - 35 pontos (1º lugar) - 20h30min às 21h20min
RJ - Jornal Nacional - 37 pontos (1º lugar) - 20h30min às 21h30min 
Insensato Coração - 35 pontos (1º lugar) - 21h30min às 22h30min 
A Grande Família - 23 pontos (1º lugar) - 22h40min às 23h25min 
Lara com Z - 14 pontos (1º lugar) - 23h25min às 0h05min 
Globo Mar - 10 pontos (1º lugar) - 0h05min às 0h35min
 Jornal da Globo - 09 pontos (1º lugar) - 0h35min às 01h05min 
Programa do Jô - 06 pontos (1º lugar) - 01h05min às 02h40min  
 
Fala Brasil - 07 pontos (1º empatado - Globo) - 08h45 às 09h35min 
Hoje em Dia - 05 pontos (2º lugar) - 09h35min às 12h
Record Notícias - 07 pontos (2º lugar) - 12h às 14h30min 
Tudo a Ver - 08 pontos (2º lugar) - 14h30min às 16h30min 
Rebelde - 08 pontos (2º lugar) - 19h às 19h55min
Jornal da Record - 09 pontos (2º lugar) - 20h25min às 21h30min
CSI: Miami - 09 pontos (2º lugar) - 21h30min às 22h30min
Ribeirão do Tempo - 12 pontos (2º lugar) - 22h30min às 23h25min
Ídolos - 10 pontos (2º lugar) - 23h25min às 0h25min
   

Bom Dia & Cia - 05 pontos (2º empatado - Record) - 09h às 12h45min
Chapolin - 05 pontos (3º lugar) - 12h45min às 13h15min
Chaves - 06 pontos (3º lugar) - 13h15min às 13h45min

Pérola Negra - 04 pontos (3º lugar) - 14h15min às 15h
Maria Esperança - 04 pontos (3º lugar) - 15h às 15h45min 
Uma Rosa com Amor - 05 pontos (3º lugar) - 15h45min às 16h30min
Cinema em Casa (Vem Dançar) - 04 pontos (4º lugar) - 17h45min às 19h15min 
Plantão Jornalismo SBT - 04 pontos (4º lugar) - 19h15min às 19h45min
SBT Brasil - 05 pontos (3º lugar) - 19h45min às 20h30min
Topa ou Não Topa - 05 pontos (3º lugar) - 20h40min às 21h40min 
Programa do Ratinho - 07 pontos (3º lugar) - 21h40min às 22h40min
Amor e Revolução - 06 pontos (3º lugar) - 22h40min às 23h30min
A Praça é Nossa - 07 pontos (2º lugar) - 23h30min às 01h

Brasil Urgente - 04 pontos (4º lugar) - 17h às 19h15min 
Jornal da Band - 05 pontos (3º lugar) - 19h15min às 20h10min 
Polícia 24h - 06 pontos (4º lugar) - 22h15min às 23h15min 
 
Share:

Prévia média-dia de ante ontem na Grande São Paulo


Média-dia Grande São Paulo (07/04/2011) - 07h às 24h

17.5 pontos 7.4 pontos 4.6 pontos 2.3 pontos

 


Share:

Crônica de um estranho amor

http://2.bp.blogspot.com/_fIdQIiMLODI/TSog1eT8SlI/AAAAAAAAAEo/EfRzGBD1E6s/s1600/Amor_Estranho_Amor.jpg
No dia 23 de março, um despacho, publicado no Diário da Justiça do Rio de Janeiro, convocou o cineasta Aníbal Massaíni Neto e o advogado Luiz Claudio Moreira, diretor comercial da Xuxa Promoções, a comparecer a uma audiência conciliatória.
Os dois concordaram e devem se encontrar, neste mês, na 2º Vara Cível da Barra da Tijuca (a data ainda não foi agendada). Será a primeira tentativa de pôr fim a um processo que corre desde fevereiro de 2010.
Massaíni, produtor de "Pelé Eterno", e Moreira, braço direito da apresentadora Xuxa Meneghel, brigam pelos direitos do filme "Amor Estranho Amor", de Walter Hugo Khouri (1929-2003).
Produzido por Massaíni -e protagonizado por Tarcísio Meira e Vera Fischer-, o filme, de 1982, tornou-se um "cult" em função de uma cena em que Xuxa, então uma jovem atriz, aparece nua com um menino de 12 anos (à época, ela ainda não apresentava programas infantis).
Relançado em 1987 e 1991, "Amor Estranho Amor" foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas. Em 1992, já "rainha dos baixinhos", Xuxa conseguiu proibir, judicialmente, que o filme fosse lançado em vídeo (alegou que o contrato dizia respeito apenas à veiculação em salas de cinema).
Em seguida, para blindar-se em definitivo de seu passado, comprou de Massaíni os direitos para o cinema. Ficou acertado que a renovação seria anual, a um valor de US$ 60 mil (R$ 97 mil).
De 1992, quando o contrato foi firmado, a 2009, quando foi extinto, Massaíni embolsou, pelo silêncio do filme, mais de R$ 1 milhão.
Dois anos atrás, em vez de cobrar o pagamento, aguardou o prazo (17 de maio) expirar. Cinco meses depois, enviou um e-mail a Moreira, alegando que "a não renovação do nosso Instrumento de Cessão implicou em sua extinção".
"Como não me procuraram, fiquei quieto", disse. "Queria relançar o filme."


Roberto Kaz
Share:

Primeiro passo

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/esporte/clube-dos-13.jpg
Após o Clube dos 13 ter entrado com representação relativa às negociações do Brasileiro na Secretaria de Direito Econômico, especialistas na área creem que a apuração, na hipótese mais otimista, levará pelo menos três meses.

Share:

Blog Archive

Blogger templates