sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Nova novela das nove já preocupa a Rede Globo; emissora teme atrasos

A nova novela das nove da Rede Globo nem estreou, mas já está tirando o sono de executivos da emissora. Eles temem que atrasos nas gravações de "Velho Chico" afetem a exibição da produção, aposta para recuperar a audiência das 21h. Faltando menos de um mês para a estreia, só agora a saga rural está iniciando as gravações em estúdio. Nenhum capítulo foi totalmente gravado. Cautelosa, a emissora não informa nas chamadas, textos oficiais e e-mails para jornalistas a data de estreia, 14 de março.
A novela está sendo gravada desde janeiro no Nordeste pelo detalhista Luiz Fernando Carvalho, um diretor tão conhecido pelo fino acabamento de suas obras como pela demora em realizá-las. Carvalho já gravou no Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia. Decidiu investir em cenas externas e deverá captar sequências no Nordeste pelo menos uma vez por mês. É aí que reside a maior preocupação da Globo. Novelas são obras industriais, produzidas em várias frentes de trabalho em ambientes controlados (estúdios).
Apesar de a Globo fazer mistério sobre a data de estreia, o risco de os primeiros capítulos da novela não ficarem prontos até o dia 14 é quase zero. O temor mesmo é que, com pouca frente, ocorram atrasos mais para a frente e que um capítulo tenha que ser desmembrado em dois, por exemplo.
Consultada, a Globo, via assessoria de imprensa, informou apenas que "tudo está dentro do previsto" e que a "data de exibição permanece a mesma" - mas não citou a data de estreia.
"Velho Chico" já começou atrasada. Inicialmente, seria uma novela das seis, no ar no segundo semestre. No final de setembro, a Globo decidiu transformá-la em novela das nove. Buscava uma novela mais tradicional e rural, depois dos problemas de audiência enfrentados com as urbanas "Babilônia" e "A Regra do Jogo". As gravações de "Velho Chico" começaram dois meses depois do ideal.
A produção reúne dois nomes que têm histórico de atrasos. Em 1996, a Globo teve de transformar em novela uma minissérie de 35 capítulos porque não daria tempo de estrear "O Rei do Gado". Escrita por Dias Gomes, "O Fim do Mundo" acabou virando um tapa-buraco entre "Explode Coração" e "O Rei do Gado", escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida com cuidados de cinema por Luiz Fernando Carvalho. A dupla voltou a ter problemas em 2002, com "Esperança". Barbosa atrasava os roteiros e, com a saúde debilitada, acabou sendo substituído por Walcyr Carrasco. A Globo levou 12 anos para se recuperar do susto. Em 2014, voltou apostar em Barbosa e Carvalho juntos. Todos os capítulos de "Meu Pedacinho de Chão", no entanto, foram escritos antes da estreia.
Desta vez, Benedito Ruy Barbosa atua apenas como supervisor da novela. Quem a escreve é Edmara e Bruno Barbosa, respectivamente filha e neto do autor. O que preocupa os executivos da Globo não é o roteiro, mas as gravações.
Ambientada na fictícia Grotas de São Francisco, às margens do rio São Francisco, Velho Chico é a saga de duas famílias rivais, embalada por um amor proibido e pelo conflito entre coronelismo e justiça social. No elenco, estão Rodrigo Santoro (foto), Rodrigo Lombardi, Antonio Fagundes, Camila Pitanga, Tarcísio Meira, Selma Egrei, Carol Castro, Christiane Torloni, Chico Diaz, Domingos Montagner, Lucy Alves e Renato Góes, entre outros.






Share:

Rayanne Morais e Daniel Alvim estarão em "Os Dez Mandamentos"

A segunda fase de "Os Dez Mandamentos" está completando o seu elenco.
Entre os atores convocados para a trama da Rede Record, que começa a ser gravada em breve, estão Daniel Alvim e Rayanne Moraes (foto acima dela).
A ex-participante de "A Fazenda" revelou que tinha o sonho de seguir a carreira de atriz, e foi contratada pela emissora para a novela bíblica.
Os bons ventos na carreira da Rayanne, que foi Miss Brasil, coincidem com a sua boa fase na vida pessoal. Ela deve se casar em breve com outro ex-participante de "A Fazenda", Douglas Sampaio.
Rayanne se separou do cantor Latino no ano passado. Eles haviam se casado em 2014.
Na novela, Rayanne e Daniel Alvim se juntarão a outros nomes como: Jessika Alves, Bruno Ahmed,Bia Braga, Carolina Chalita, Brenda Sabryna, Talita Castro e Ana Carolina Cerqueira.






Share:

Maisinha anda irritada com assunto de namoro

Menina Maisa (foto) está incomodada com o fato de ficarem dizendo que ela namora MC Biel. A queridinha de Silvio Santos inclusive deu entrevista dizendo para pararem de arrumar namorados para ela, pois seu foco é outro.
Maisinha tem um postura completamente diferente da de Larissa Manoela, por exemplo, a Maria Joaquina do SBT. As duas são atrizes mirins que se destacaram na emissora, mas têm personalidades opostas.
Diferentemente de Larissa, Maisa não quis arrumar namorado desde pequena, não quis ser adulta antes do tempo e também não gosta de ficar expondo publicamente a vida pessoal e namoros precoces para aparecer na mídia.
Larissa posta fotos desde os 13 namorando e dá entrevistas falando que está apaixonada.






Share:

Rede Globo demite banda do programa "Altas Horas"

A banda do “Altas Horas” (foto), de Serginho Groisman, que tocava no programa havia mais de dez anos, foi toda demitida pela TV Globo.
O grupo formado por sete mulheres, sendo três cantoras, recebeu a notícia de que não continuaria na atração há alguns dias. A decisão, segundo algumas integrantes, não passou por Groisman, que queria a continuação do trabalho.
Agora, a cada semana uma banda será convidada a se apresentar.
A Globo diz que a saída do grupo musical do “Altas Horas” se deve ao novo conceito artístico para 2016.
Também houve cortes na equipe de produção do “Programa do Jô” para a temporada deste ano.
Em 2015, o programa passou por uma reformulação artística, tendo seu tempo de duração e número de entrevistas reduzidos.






Share:

Tatá Werneck gravará "Haja Coração" e "Tudo Pela Audiência" simultaneamente

A TV Globo e o Multishow entraram num acordo sobre Tatá Werneck (foto). Ela poderá gravar “Haja Coração” e “Tudo Pela Audiência” simultaneamente. A atriz, que será Fedora na novela das 19h, estará no estúdio do humorístico com Fabio Porchat duas vezes por semana a partir de março.





Share:

Irmão de Sonia Abrão assume Superintendência Artística da Rede TV!

Elias Abrão (foto), irmão da jornalista e apresentadora Sonia Abrão, é o novo Superintendente Artístico da Rede TV!.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelos donos da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
O cargo estava vago desde a saída de Monica Pimentel para o Grupo Discovery, em 2013. Abrão irá trabalhar em parceria com Kaká Marques, Gerente Artístico, e Chiquinho Almeida, diretor de programação nos novos rumos da grade da emissora.
Em função da sua escolha para a Superintendência Artística, Elias deixa a direção do programa "A Tarde é Sua", agora sob os cuidados de Margareth Abrão, Júlio Favaro e Luciano Caproni.






Share:

Casais famosos em crise tentam recuperar relação em novo reality da Rede Record

Com estreia marcada para 12 de abril, "Power Couple - Discutindo a Relação", novo reality da Rede Record, será uma espécie de "BBB" com casais famosos em crise. Ao todo, oito duplas serão confinadas numa mansão em São Paulo para reavaliar os relacionamentos e fortalecer os laços. Entre os já escalados estão o cantor Maurício Manieri e Izabelle Stein, os modelos Nicole Bahls e Marcelo Bimbi e o jogador Túlio Maravilha e a mulher, Cristiane. A ideia é misturar artistas e anônimos. Comandado por Roberto Justus, o programa deve durar pouco mais de dois meses e é um formato internacional. No final deste mês as duplas já irão a um hotel para um pré-confinamento.





Share:

Rede Globo vai trabalhar com elenco enxuto em próxima novela das 18h

De um determinado momento para cá, em se tratando da história das novelas no Brasil, os autores passaram a se dar ao luxo de trabalhar com elencos bem numerosos, em várias oportunidades beirando a casa de uma centena, mesmo não havendo o aproveitamento de uma grande parte dos seus atores.
Hoje, em "A Regra do Jogo", apenas como um caso, o apartamento do Marcos Caruso tem personagens sem nenhuma importância na ordem das coisas. Se não existissem, não fariam a menor diferença. 
A próxima novela das 18h, "Arigatô Amore Mio", do Walter Negrão, em parceria com Júlio Fischer e Suzana Pires, no entanto, irá na contramão do sistema regularmente adotado. 
Serão 22 atores em papéis bem distribuídos, com boas possibilidades de atender a todos os escalados e chances reduzidas a praticamente zero de alguém vir a se queixar que não está recebendo o devido destaque ou atenção. 
Uma dor de cabeça a menos. Ou várias, dependendo do número.
 
Outro nome
 
Foi definida a escalação do Caco Ciocler em "Arigatô Amore Mio". 
Ele será o antagonista, aquele que a maior parte do tempo vai bater de frente com os personagens da Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso.
 
Ruivinho
 
João Côrtes, o ruivinho, acertou com a Globo e também já é nome confirmado em "Arigatô Amore Mio", novela do Walther Negrão.
Ele vai fazer o Giuseppe – chamado de Pepino pelos familiares -, um adolescente um tanto desligado e que não leva a vida muito a sério.






Share:

Ibope consolidado quinta (18/02/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 14.9 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 05 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 09 pontos 7h30m - 8h50m 1º
Mais Você 06 pontos 8h50m - 10h10m 1º - Record
Bem Estar 06 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 07 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 08 pontos 14h - 15h15m 2º
VPVN (Caminho das Índias) 14 pontos 16h40m - 17h55m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 15 pontos 17h55m - 18h30m 1º
Êta Mundo Bom! 21 pontos 18h30m - 19h15m 1º
Totalmente Demais 26.5 pontos 19h35m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 25.5 pontos 20h35m - 21h20m 1º
A Regra do Jogo 35 pontos 21h20m - 22h35m 1º
Big Brother Brasil 16 26 pontos 22h35m - 23h15m 1º
Pé na Cova 14 pontos 23h15m - 23h55m 1º
Jornal da Globo 09 pontos 23h55m - 0h40m 2º
Agenda Proibida 07 pontos 0h40m - 1h25m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 7.2 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 06 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 06 pontos 8h55m - 10h 1º - Globo
Hoje em Dia 05 pontos 10h - 12h 3º
Balanço Geral SP 08 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 08 pontos 14h45m - 15h50m 2º
Chamas da Vida 04 pontos 15h50m - 16h35m 3º
Cidade Alerta 07 pontos 16h35m - 20h30m 2º - SBT
José do Egito 13 pontos 20h35m - 21h30m 2º
Jornal da Record 08 pontos 21h30m - 22h30m 3º
Câmera Record 08 pontos 22h30m - 23h30m 3º
Repórter Record Investigação  06 pontos 23h30m - 0h20m 3º
Bates Motel 04 pontos 0h20m - 1h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.2 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 02 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 3.5 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 05 pontos 10h30m - 14h 3º
Maria do Bairro 06 pontos 14h - 14h45m 3º
Casos de Família 06 pontos 14h45m - 15h50m 3º
Cuidado com o Anjo 07 pontos 15h50m - 17h25m 2º
Teresa 08 pontos 17h25m - 18h40m 2º
A Dona 07 pontos 18h40m - 19h45m 3º
SBT Brasil 05 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 11 pontos 20h35m - 21h30m 3º
Carrossel (desenho) 11 pontos 21h30m - 21h40m 3º
Carrossel 10 pontos 21h40m - 22h15m 2º
Programa do Ratinho 8.5 pontos 22h15m - 23h20m 2º
A Praça é Nossa 09 pontos 23h20m - 0h45m 2º
The Noite 04 pontos 0h45m - 1h45m 2º
Jornal do SBT (noite) 02 pontos 1h45m - 2h35m 2º
Okay Pessoal 02 pontos 2h35m - 3h25m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.8 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 01 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 04 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 04 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 2.5 pontos 15h - 16h15m
Brasil Urgente 04 pontos 16h15m - 19h20m 4º
Jornal da Band 04 pontos 19h20m - 20h30m 4º
Fatmagül: A Força do Amor 03 pontos 20h35m - 21h25m 4º
Polícia 24h 3.5 pontos 23h - 0h40m 4º
Jornal da Noite 02 pontos 0h40m - 1h25m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.8 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.7 ponto 9h30m - 12h 5º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 1.5 pontos 17h - 19h 5º
TV Fama 01 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.9 ponto 21h40m - 22h50m 5º
Documento Verdade 0.7 ponto 22h50m - 0h10m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates