sábado, 6 de junho de 2009

Muitos destaques da coluna Canal 1 de hoje (sábado)

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/a-fazenda.jpg
O comentário de ontem, sobre "A Fazenda", gerou uma resposta da Record. Como recomenda o bom jornalismo, espaço aberto. A emissora esclarece que:

1 - "O formato tem características, regras e critérios próprios";
2 - "o apresentador Britto Júnior segue impondo seu estilo e qualidades já conhecidos na televisão brasileira";
3 - "o clima da região e a época do ano foram considerados como ideais para o sucesso do programa";
4 - "o elenco escolhido movimenta a mídia brasileira, e foi escolhido de acordo com os critérios da licenciadora internacional";
5 - "a primeira temporada de A Fazenda não custou 34 milhões de reais. Foram investidos 24 milhões de reais, sendo que 7 milhões destinados à compra de novos equipamentos".
6 - "o mercado publicitário já investiu 28 milhões de reais em nosso programa e temos perspectivas de, ainda em junho, ampliar este faturamento".

Espaço dado. A coluna, por sua vez, não retira nada do que foi dito no comentário de sexta.

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,20453592-EXH,00.jpg
Os critérios "artísticos" utilizados pela Rede Globo no especial "Elas cantam Roberto", deixando de fora os números de Marina, Paula Toller, Celine Imbert, Rosemary, Adriana Calcanhoto e Martinalia, não foram até agora bem digeridos. Não fosse a saia-justa criada, o caso ainda gera críticas muito severas à emissora.
As cantoras cortadas, as suas gravadoras e o homenageado Roberto Carlos, além do próprio público, têm motivos de sobra para reclamar. O episódio foi muito antipático.
No entanto, é possível reverter este quadro. Basta vontade e uma pequena dose de humildade. Que a Globo, num gesto elevado, reconheça o erro cometido e exiba a edição sem cortes. Horários, todos sabemos, existem, e de sobra. Numa madrugada de domingo, por exemplo, antes ou depois do "Altas Horas", ou numa tarde de sábado ou ainda, quem sabe, novamente, depois do "Fantástico". Nada impede que a Globo encontre uma solução para o problema que ela mesma criou. Basta querer.

http://www.receitabrasil.com/wp-content/uploads/2009/01/paola-oliveira-reproducao1.jpg
Paola Oliveira, atualmente na "Dança dos Famosos", terá um peso realmente muito importante na próxima novela das seis na Rede Globo, "Pelo Avesso".
Verônica, mulher do protagonista Gustavo (Marcos Palmeira), é a sua personagem. A bandida maior da história. Maior e única.
Substituta de "Paraíso", a trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, com supervisão de João Emanuel Carneiro, não vai ter homem desempenhando papel de vilão. Caberá única e exclusivamente a Paola Oliveira esta responsabilidade.


Na segunda-feira, durante o dia, a Rede Bandeirantes vai gravar o piloto de um novo programa. Na verdade, uma versão para a TV dos que as emissoras de FM, especialmente Jovem Pan e Transamérica fazem há muito tempo.
Trote em cima dos desavisados. A direção é do Rogério Gallo.
Eu, sinceramente vejo de muito mau gosto esse tipo de brincadeira, ainda mais nos dias de hoje onde bandidos fazem a festa em cima de pessoas aterrorizadas pela violência.

http://www.rederecord.com.br/programas/loucafamilia/_imagens/extras/wall1_1280x768.jpg
"Louca Família", a sitcom de Tom Cavalcante, agora exibida as quintas-feiras, tinha previsão de 22 episódios na Rede Record.
Só que, sem maiores explicações, a equipe do programa recebeu ordens para reduzir este número para 18.
Outra coisa inexplicável é o sumiço da Karina Bacchi das gravações. Evaporou. Saiu e nunca mais voltou. Ninguém toca no misterioso caso.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihb2ND9qzRK180mwmMSJyQMKHJ0W8z7mTZk_taD8aYu4ZpxmYmpjVfmvFSdy6eVCMQUfwxVhZUgdrclpbg6JzbtCQq2CMDoCj3M1zyl2MSJI5jlGMcRFo_JXBHubclQX5shXncu2cLcVk/s320/simple+life,mudando%2Bde%2Bvida.JPG
A direção da Rede Record diz que vai ter uma nova edição do reality "Simple Life - Mudando de Vida", no segundo semestre.
De outra parte, pessoas da própria emissora, que transitam pela área financeira, afirmam que o programa não sai.
Que foi cancelado. Tempo ao tempo.

http://www.mpbnet.com.br/musicos/laura.finocchiaro/images/laura.jpg
Ex-SBT, com passagem pela "Casa dos Artistas", a diretora musical Laura Finocchiaro entrou na "Fazenda" da Record, para desempenhar a mesma função. Indicação do diretor Rodrigo Carelli, outro ex-"Casa".
Na parte musical do reality, Finocchiaro solta e manda prender. Só vai ao ar o que ela aprova.
Pouca gente sabe, mas havia uma abertura especialmente produzida para esse novo reality da Record. Segundo se informa, um trabalho dinâmico, dentro das características do programa.
A música de abertura, inicialmente escolhida, também se chamava "A Fazenda". Carelli, o diretor, não gostou. Assim, acabou entrando a atual, improvisada, com instrumental do Bee Gees e versão country.
Convenhamos que, meio que nada a ver.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/12/FernandaVasconcellosLauraDesejos450.jpg
O nome de Fernanda Vasconcellos circulou entre duas novas produções da Globo - "Viver a Vida" e "Pelo Avesso". Curiosamente, ela não entrou em nenhuma delas, e tem se dedicado a outros projetos, como o teatro.
Amanhã, Fernanda faz participação especial em "A Turma do Didi".

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/07/31/31_MVG_cj.jpg
Enquanto muitos atores famosos ganham bom dinheiro, negociando com revistas fotos de ocasiões especiais, como nascimentos de filhos, casamento..., eis que chega a informação que Deborah Secco decidiu ficar na contramão de tudo isso.
De acordo com familiares da atriz, ela não vai divulgar fotos do seu casamento com o jogador Roger, marcado para hoje, no Rio de Janeiro.
Mas é evidente que os "infiltrados" de sempre prometem dar o serviço. Pode apostar.
Fico feliz por ela ter aprendido a duras penas que vida artística é uma coisa e vida pessoal é outra. Nada de ficar fazendo da sua vida pessoal uma novela, como era feita no passado.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Jogo Duro", novo reality show da Rede Globo, estreia neste domingo

http://redeglobo.globo.com/ImageShow/0,,166902,00.JPG
Estreia neste domingo (7), após o "Fantástico", o novo reality show da Globo, "Jogo Duro". Apresentado por Paulinho Vilhena, o programa reunirá oito participantes na disputa por um prêmio de até R$ 30 mil. A atração tem direção de núcleo de JB Oliveira, o Boninho, e direção geral de Roberto Naar.
A cada domingo, oito jogadores enfrentarão quatro provas: três eliminatórias e uma final, disputadas em um cenário que simula uma fábrica abandonada, construído nos estúdios da emissora. Durante cada uma das etapas, eles precisarão acumular dinheiro.
Em um comunicado enviado sobre o programa, Boninho afirma que para vencer as provas "é preciso apenas sorte, equilíbrio emocional e agilidade". Serão eliminados aqueles que reunirem a menor quantia e o último a sair do ambiente de cada prova. Quem acumular a maior soma em dinheiro será o vencedor.
A etapa final será disputada por somente dois participantes. O vencedor levará para a casa a quantia que for arrecadada pelos jogadores ao longo de todas as provas da noite. Já o segundo será premiado com o valor que ele e o vencedor conseguirem arrecadar na última fase.
Ao todo são oito programas que começam e terminam no mesmo dia.
Dentre os oito primeiros participantes, que têm idades entre 18 e 70 anos, há uma modelo, uma aposentada, um músico, uma empregada doméstica, um professor de futevôlei e outro de capoeira. As próximas disputas terão novos cenários, desafios e surpresas.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Rodrigo Phavanelli pede para sair e Rede Globo libera o ator de pagar multa

http://4.bp.blogspot.com/_y5iDJaz-aCM/SWOKofb53yI/AAAAAAAADfU/J_kV5iQz8n8/s400/Rodrigo+Phavanello.jpg
Rodrigo Phavanello protagonizou uma situação inédita nos bastidores da Globo esta semana. Com contrato até 2011, mas sem convite para nenhuma novela, ele pediu para sair da emissora.
A Rede Globo liberou Phavanello das multas, mas "foi uma situação de exceção". Oficialmente, a emissora diz que o ator "tinha outros projetos". Mas comenta-se que ele queria porque queria ser escalado.
Um bom ator que a Globo poderia ter aproveitado mais. Torço sinceramente que alguma emissora dê o devido valor a ele e o contrate o mais rápido possível.
A Rede Record já investe em novelas, o SBT está aí querendo se firmar. Torço para uma delas possa contratá-lo.
A Globo livrando ele de pagar multa mostra que ela não tinha mesmo nenhum interesse nele, o que é uma pena.
Como é de praxe a Record contratar atores que a Globo não quis mais, é bem provável que ela contrate mais esse.

Fonte: Controle Remoto - O Globo (Patrícia Kogut)

Share:

Ibope consolidado de ontem (sexta) na Grande São Paulo


Mais Você – 08 pontos (1º empatado)

VPVN Senhora do Destino – 18 pontos (1º lugar)

Malhação – 20 pontos (1º lugar)

Paraíso – 24 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 27 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 41 pontos (1º lugar)

A Grande Família – 29 pontos (1º lugar)

Força Tarefa - 20 pontos (1º lugar

Jornal da Globo - 14 pontos (1º lugar)


Fala Brasil - 08 pontos (1º empatado)

Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)

A Fazenda - 10 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 09 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 09 pontos (2º lugar)

Louca Família - 08 pontos (2º lugar)


Programa do Ratinho - 05 pontos

A Praça é Nossa – 08 pontos (3º lugar)

Revelação - 05 pontos

Dona Beija – 06 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Parlamentares britânicos querem acesso às contas da rede BBC

http://www.dimsum.co.uk/images/sections/bbc-logo.jpg
O Comitê de Contas Públicas da Câmara dos Comuns, da Inglaterra, estuda formas para ter acesso aos salários pagos pela rede BBC aos apresentadores. A intenção do órgão é pressionar o governo para que a Auditoria Nacional levante as contas do veículo público, após recusa anterior. Informação do Comitê aponta que os programas da BBC custam duas vezes mais por hora do que os produzidos por TVs privadas.
Os parlamentares britânicos querem saber porque a BBC oferece salários acima da média aos apresentadores e qual justifica da emissora para negociar melhores contratos comerciais no mercado.
A abertura das contas da BBC é requerida há dois três anos por emissoras privadas do Reino Unido. Em solicitações anteriores, o veículo recusou os pedidos, sob alegação de confidencialidade do documento.

Fonte: Portal Imprensa

Share:

TV Brasil apresenta nova estratégia de programação

http://www.festivaldominuto.com.br/medias/IMAGES/11969.jpg
Recém-empossado como superintendente de programação da TV Brasil, o jornalista e publicitário Roberto Faustino apresentou no 10 Forum Brasil - Mercado Internacional de TV nesta quarta, 3, as estratégias do canal em relação à programação. Entre os objetivos, estão a revelação de talentos, o privilégio à produção independente e o desenvolvimento de conteúdos regionais. Apesar de seu caráter público, a TV não deixa de almejar a competitividade e de disputar audiência, informou Faustino.
Parte da programação é produzida internamente, já que a TV Brasil herdou todo o parque de equipamentos e a infraestrutura da TVE Rio. Mas pretende investir bastante na coprodução, em modelos similares aos da TV aberta. “Entramos com recursos ou ativos e nos tornamos coproprietários dos direitos”, explicou.
A TV Brasil deve lançar em breve um pitching de programação mas, segundo Faustino, não será aberto, mas sob demanda, ou seja, seguindo as necessidades de programação do canal. Programas sobre meio ambiente, para uma nova faixa recém-criada, e ficção para jovens considerados importantes no momento.
Em relação ao licenciamento, a TV Brasil vai implantar um sistema de inscrição pelo site. Durante um certo período, o site fará uma chamada pública para programas com as características desejadas naquele momento. Depois a janela se fecha, anunciando a próxima abertura. A intenção é abrir o processo quatro vezes por ano.
Outra possibilidade levantada é a de aquisição de formatos estrangeiros para produção no Brasil, especialmente voltados para o público infanto-juvenil. Por não ter intervalos comerciais, os microprogramas e pílulas para os intervalos também são bem-vindos.

Fonte: Tela Viva News

Share:

Canal Brasil prepara selo com a marca do canal

http://bloglog.globo.com/FCKeditor/UserFiles/Image/logo%20canal%20brasil.jpg
O Canal Brasil, que tem a Globosat como sócia, deve lançar no segundo semestre deste ano, um selo próprio, que deve ser usado especialmente em DVDs. Segundo o gerente de marketing e projetos do canal, André Saddy, que participou nesta quinta-feira, 4, do Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, esse selo será empregado inicialmente nas produções próprias, e mais tarde poderá ser usado também em coproduções e até mesmo em programas que não tenham sido exibidos no canal, mas que tenham o perfil do mesmo. O primeiro produto a ser lançados sob o selo é o documentário "Loki", longa-metragem que estréia nos cinemas no próximo dia 19.
Apesar de ter algumas produções próprias, o Canal Brasil trabalha majoritariamente com produções independentes. Entre os modelos de negócios possíveis, estão a coprodução e a produção terceirizada – modalidade mais comum no canal. Saddy contou, durante uma sessão 30 minutos, que 70% da grade do canal é composta por filmes, mas que o foco do canal não é apenas esse, mas cultura brasileira de um modo geral. Assim, são avaliados projetos sobre música, teatro, poesia, artes plásticas, entre outros assuntos. O orçamento para programas varia de R$ 13 mil a R$ 15 mil para programas de 30 minutos, e de R$ 6 a R$ 7 mil para interprogramas. "Ao produzir para o Canal Brasil, produtor terá toda a liberdade possível, inclusive que trazer patrocinadores", conta Saddy.

Fonte: Tela Viva News (Daniele Frederico)

Share:

Rede Globo inicia coprodução de duas séries e já vendeu duas novelas para a Rússia

http://www.adnews.com.br/imagens/Noticias/Globo%20TV%20International.jpg
A Rede Globo está prestes a fechar acordos de coprodução de duas séries, uma com a Sony (EUA) e outra com a Fox (EUA e Espanha). Foi o que contou o diretor de Produção Internacional da emissora, Guilherme Bokel, durante o 10.º Fórum Brasil de TV, anteontem, em São Paulo.
Também em negociação internacional, a Globo acaba de vender para o canal Rustavi2, da Geórgia, as novelas "A Favorita" e "Desejo Proibido".

Fonte: Entre-linhas - Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

Share:

Rede Record tenta a todo custo contratar profissionais da Rede Globo para o seu programa esportivo. Horário do programa pode mudar

http://3.bp.blogspot.com/_2wnUHx1PVLM/SGfhUCLR4jI/AAAAAAAAAKM/bk7HIhtDDjQ/s400/Desktop.PNG
Em um único dia, sexta-feira passada, a Rede Record fez propostas a 15 profissionais do jornalismo esportivo da Globo. Queria todos para sua versão do "Esporte Espetacular", o "Esporte Fantástico", a estrear em julho. Mas só levou três. Até agora, a única "grife" a deixar a Rede Globo foi Mylena Ceribelli.
O "Esporte Fantástico" não deverá ser exibido no mesmo horário do original, nas manhãs de domingo. Temendo perder feio no Ibope, a Record trabalha atualmente com a faixa das 12h às 14h.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Canal 1

http://outrocanal.files.wordpress.com/2009/05/a-fazenda.jpg
A respeito da "Fazenda", novo reality da Rede Record, algumas observações necessárias:

  • o formato foi claramente concebido a partir do "Big Brother". As regras são praticamente as mesmas, só têm nomes diferentes. Sinônimos. Impossível convencer alguém do contrário.
  • Britto Junior não foi - definitivamente - a melhor escolha como apresentador. Inseguro e sem graça. Não é o cara.
  • como em todos os seus outros programas, neste a Record também tem sérios problemas com iluminação e captação de áudio. Em determinadas situações, o telespectador é levado a concluir que esqueceram de acender a luz.
  • a época do ano para o lançamento deste tipo de reality show deve ser considerada. Outono e inverno, jamais. Não combinam. A não ser que a locação escolhida não sofra tanto com as intempéries. Este não é o caso de Itu.
  • se a intenção era chamar como participantes 14 celebridades, a maioria dos que estão lá ainda não chegou a tanto. Aliás, a palavra "celebridade" nunca foi tão vulgarizada e desvalorizada como nos tempos atuais.
  • e, escolher a faixa das 20h50 para exibições diárias do programa, horário em que a líder tem mais de 50% de participação de audiência, também não foi uma das opções mais saudáveis.

  • Se alguém quiser a receita, "A Fazenda", do jeito que está aí, se apresenta como o caminho mais curto para jogar no lixo 34 milhões de reais.

  • http://img4.imageshack.us/img4/7213/redetvhdleituradinamica.jpg
    O informativo "Leitura Dinâmica", da Rede TV!, terá novidades no seu cenário virtual nas próximas semanas. Atualmente, o jornal possui duas edições - uma de manhã, sob o comando de Cláudia Barthel, e a outra, à noite, com apresentação de Renata Maranhão.

    http://2.bp.blogspot.com/_vHfhEO08cCE/SFJrt5N6jyI/AAAAAAAAHW4/Z3h0riU0mGc/s400/TV+CULTURA+-+LOGO.jpg
    A redação da TV Cultura perdeu muito da sua dignidade na quarta-feira.
    Sem maiores explicações, a direção da emissora resolveu dispensar os trabalhos do Marco Antonio Gomes, atitude tomada por alguém que, ainda no seu início de vida profissional, certamente não conhece a história e a importância deste jornalista.
    Mas muito pior que isso é saber que houve o aval de quem conhece.

    http://tv.i.uol.com.br/home/mylena-560-div.jpg
    Dentro de poucos dias a Rede Record irá anunciar oficialmente a contratação de Mylena Ciribelli, ex-Globo, para o posto de apresentadora do "Esporte Fantástico".
    Na emissora da Rua da Várzea, ainda não se sabe se este anúncio terá ou não direito ao tapete vermelho. A Ana Paula Padrão teve.
    Se terá tapete vermelho ou não eu não sei, mas com certeza essa apresentadora merece bastante respeito, até mesmo pela história que ela tem como boa apresentadora que foi na Rede Globo.

    http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2008/11/carlacecato.jpg
    Ainda como parte de toda essa mexida provocada pela contratação da Ana Paula Padrão, Carla Ceccato não será mais a correspondente da Rede Record em Londres.
    Taís Furlan, que perdeu seu posto nos Estados Unidos para Adriana Araújo - desbancada do "Jornal da Record", é quem irá tomar o seu lugar. Um autêntico festival da puxada de tapete.
    E atenção: a estreia de Ana Paula Padrão no "Jornal da Record" foi antecipada. Ao invés de 6 de julho, será no próximo dia 29.

    http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/03/record_logo1.jpg
    A Rede Record espera definir nas próximas horas a contratação de um jornalista, que vai dividir com Mylena Ciribelli a apresentação do "Esporte Fantástico", novo programa das manhãs de domingo.
    Com tanto jornalista bom, não entendo porque a Record ainda continua com essa neurose de cotratar mais jornalistas, ainda mais porque todo mundo sabe de onde poderá ser esse jornalista né? A velha neurose de ser alguém Global. Tanta gente boa trabalhando lá.
    Exemplos de bons jornalistas que trabalham na Record e que poderia apresentar perfeitamente o programa de esportes junto com a Mylena Ciribelli: o Maurício Torres e o próprio Éder Luíz.


    Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

    Share:

    quinta-feira, 4 de junho de 2009

    Comentário de uma blogueira sobre o seriado "Força Tarefa", da Rede Globo


    A minha opinião, eu gostei desse seriado "Força Tarefa" umas das séries da Rede Globo que conseguiu me prender, a ver até o fim, só durmo quando acabo de assistir o seriado todo.
    1º - Só tem atores bons nele e a linguagem é boa de entender, fala da realidade que as pessoas as vezes não enxergam. Só vê quem quer ver, mas quando uma série relata a verdade, as pessoas não gostam muito, já percebi isso, pois muitas pessoas gostam de ficar no mundo da fantasia, do faz de contas, mas não é um conto de fadas o mundo onde nós vivemos; o mundo não é isso.
    Um dia, quem sabe, pode ser assim o mundo que eu quero que seja, assim paras os meus filhos, netos e o futuro que ainda vem.

    Esse comentário foi extraído do blog Falando Francamente, da estudante de jornalismo Anna Ferrari. O endereço do blog dela é Angelfr2009 (lique no link para conhecer o blog).
    Normalmente eu não coloco opiniões de outros blogueiros em outros blogs, mas o comentário feito por ela é muito bom. O comentário é uma opinião dela sobre o que o Flávio Ricco colocou hoje na coluna Canal 1 sobre o seriado da Rede Globo.
    Share:

    Rede Record faz cobertura tendenciosa em algumas situações


    Lamentável a atitude da Rede Record na cobertura hoje pela manhã no "Hoje em Dia" sobre a guerra entre os selvagens que fazem questão de se intitlarem torcedores do Corinthians e Vasco.
    A emissora preferiu falar só sobre a baderna e mostrar as imagens da selvageria, mas foi incapaz de mostrar o bonito, que foi os melhores momentos do jogo ou o que ela pode mostrar, já que os direitos de transmissão são da Rede Globo e da Rede Bandeirantes.
    Fica a impressão as vezes que a Record fica mostrando só as badernas para querer dizer que se a detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos do país fosse ela, os campeoinatos seriam super organizados, não teria briga entre torcidas. Será que alguem que está lendo concorda com essa minha opinião?
    Como se pode confiar numa emissora que a todo o instante muda os horários da sua grade de programação, se parecendo muito mais com a sua real concorrente, o SBT, do que a que ela quer ter como concorrente, a Globo.


    Ricardo Sandes (editor e criador do blog)
    Share:

    TV Bandeirantes ignora repórteres de afiliadas em cobertura de acidente de avião


    Vendo alguns programas da Rede Bandeirantes, percebi a falta de respeito da emissora para com as suas afiliadas.
    Agora com o acidente do avião da Air France, a emissora praticamente quis dizer que os repórteres das afiliadas são uns incompetentes, já que mandou repórteres paulistas para fazer a cobertura para o "Dia Dia", "Brasil Urgente" e "Jornal da Band".
    Exemplos disso é o fato de Márcio Campos e Eleonora Pascoal terem sido mandados para o Rio de Janeiro e Recife para fazerem a cobertura. A pergunta que fica é para que serve as afiliadas numa hora dessas se a emissora cabeça de rede prefere pagar passagens de avião para mandar repórteres da matriz de São Paulo?
    Eu, se sou dono de algumas dessas afiliadas, teria ficado muito chateado com a TV Bandeirantes de São Paulo.
    O que adianta dizer que tem um bom jornalismo se na hora de fazer uma cobertura, prefere ignorar as afiliadas e mandar repórteres próprios? Como esses repórteres devem estar se sentindo agora?

    Ricardo Sandes (editor e criador do blog)

    Share:

    "Senhora do Destino" é o terceiro programa com mais share da televisão no Brasil

    “Caminho das Índias” bateu recorde de audiência, anteontem, quando Ivone (Letícia Sabatella) deixou Raul (Alexandre Borges) algemado na cama do hotel e fugiu. A novela de Gloria Perez marcou média 43 pontos de audiência. Veja abaixo a lista dos programas mais assistidos no mês de maio. O número abaixo refere-se ao share, que é a porcentagem de aparelhos de TV sintonizados no programa, a cada 100 que estavam ligados. O número mais surpreendente é o do “Vale a pena ver de novo”, que ocupa o terceiro lugar.

    "Caminho das Índias" - 59,2%

    Futebol 2009 - 56,2%

    "Senhora do Destino" - 52,8 %

    "A Grande Família" - 51,6%

    Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)

    Share:

    Rede Record envia comunicado a imprensa


    COMUNICADO À IMPRENSA

    A partir deste sábado (06/06), a Record deixa de exibir as novelas "Promessas de Amor" e "Poder Paralelo".
    Por decisão estratégica, "A Fazenda" passa a ocupar parte do horário reservado para as novelas.
    "Promessas de Amor" e "Poder Paralelo" continuam a ser exibidas normalmente de segunda a sexta, enquanto durar o novo reality show da Record.

    São Paulo, 04 de junho de 2009
    CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

    -----------------------------------------------------

    Na realidade, esse tipo de comunicado só nos faz crer a falta de respeito e a inconstância da emissora no que diz respeito a sua própria programação.
    Viram que as suas novelas estão dando menos de 10 pontos aos sábados e resolveram colocar o salvador chamado "A Fazenda". A pergunta que fica é o que a emissora vai fazer quando acabar o reality show? Voltar com as novelas? provavelmente é o que acontecerá.
    A Record tenta imitar a Globo em quase tudo, mas parece que esqueceu de imitar na organização e na grade de programação sólida. Televisão é hábito. Alguém aqui sabe qual o horário certo do "Jornal da Record" e das novelas da Record? Com certeza que não. Cada dia começam em um horário diferente.
    Com certeza se as novelas desem mais de 20 pontos aos sábados não seriam rifadas da programação. O fato de estarem sendo eliminadas do sábado pode ser também pelo fato da central de produção não estar consegundo dar conta, pelo fato de produzir muita coisa sem ter estrutura de espaço para isso.
    Mas com certeza todo mundo sabe quando começa o "Jornal Nacional" e as novelas.


    Share:

    Renta Sorrah renova contrato com a Rede Globo

    http://novelasdemais.zip.net/images/bonitarenatasorrah.jpg
    Renata Sorrah renovou seu contrato com a TV Globo pelos próximos quatro anos. A atriz será uma das estrelas da série “Cinquentinha”, escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya.

    Fonte: Controle Remoto - O Globo (Patrícia Kogut)

    Share:

    Ibope consolidado de ontem (quarta) na Grande São Paulo


    Mais Você – 07 pontos (1º empatado)

    VPVN Senhora do Destino – 21 pontos (1º lugar)

    Malhação – 23 pontos (1º lugar)

    Paraíso – 26 pontos (1º lugar)

    Caras & Bocas – 31 pontos (1º lugar)

    Caminho das Índias – 42 pontos (1º lugar)

    Copa do Brasil (Cor 0X0 Vas) – 32 pontos (1º lugar)


    Fala Brasil - 07 pontos (1º empatado)

    Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

    A Fazenda - 13 pontos (2º lugar)

    Promessas de Amor – 11 pontos (2º lugar)

    Poder Paralelo – 09 pontos (2º lugar)

    Super Tela (Aprovados) - 07 pontos (2º lugar)


    Casos de Família - 04 pontos

    Programa do Ratinho - 05 pontos

    Astros – 07 pontos (3º lugar)

    Revelação - 04 pontos

    Dona Beija – 04 pontos

    SBT Repórter - 04 pontos


    Brasil Urgente - 07 pontos

    Copa do Brasil (Cor 0X0 Vas) – 07 pontos


    Fonte: Ibope Grande São Paulo

    Share:

    Daniella Cicarelli é chamada a comparecer na TV Bandeirantes

    http://www.noticiasdesergipe.com.br/imagens/Daniella%20Cicarelli.jpg
    Daniella Cicarelli foi notificada pela Rede Bandeirantes a comparecer na emissora nos próximos dias para acertar sua situação por lá. Ou vai ou vai.
    Acredito que Daniella é uma grande apresentadora. O problema é que a Bandeirantes é que não soube aproveitar ela para um bom programa. O mesmo acontece com Adriane Galisteu. É uma grande apresentadora.
    A emissora não pode culpar as suas apresentadoras por não ter competência em criar bons programas para essas apresentadoras.

    Fonte: Entre-linhas - Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

    Share:

    Rede Globo cresce mais que as concorrentes no primeiro trimestre de 2009


    A Rede Globo fechou o primeiro trimestre com crescimento de 11% nas receitas publicitárias, segundo relatório do grupo. Faturou R$ 1,183 bilhão, dos quais cerca de 95% entraram na TV Globo (o restante é publicidade em canais pagos e internet).
    Segundo a Globo, os investimentos publicitários no Brasil atingiram R$ 4,4 bilhões, 5,3% a mais do que no mesmo período de 2008. TVs aberta e paga cresceram 9%. Ou seja, a Globo levou 27% do "bolo" e cresceu mais do que suas concorrentes.
    Chama a atenção a alta de 33% com venda de programação de TV paga (Globosat). O segmento, que representava 17% da empresa no primeiro trimestre de 2008, agora é 20%.

    Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

    Share:

    Rede Record não renova com diretor Flávio Colatrello

    http://www.studiodeatores.com.br/sa_imagens/imagem/01.jpg
    Depois de problemas internos em "Cidadão Brasileiro", a última novela que dirigiu, o diretor Flávio Colatrello Jr. não conseguiu carreira na Rede Record. A emissora não quis renovar o contrato do diretor, que tinha sido contratado em 2004 pelo então diretor da época, o já falecido Herval Rossano.
    Flávio foi um dos diretores da versão recordiana de "Escrava Isaura" e "Essas Mulheres".
    Comenta-se que ele tentou colocar um seriado na grade da emissora paulista, mas não obteve sucesso.
    Antes da Record, Flávio Colatrello trabalhou na Rede Globo nas novelas "Sexo dos Anjos" (1989), "Lua Cheia de Amor" (1990), "Perigosas Peruas" (1992), "O Mapa da Mina" (1993), "Quem é Você?" (1996), "Corpo Dourado" (1998) e "Malhação" (entre 1996 e 1999).
    Eu quero ver agora com fica a situação dele, que antes de fechar com a Record, saiu da Globo para respirar novos ares. Uma pergunta que fica agora é se a Globo vai querer algum contrato com ele, visto que antes ele a trocou pela Record?
    É preciso muito cuidado quando resolve-se trocar o certo pelo duvidoso. É bem verdade que a Record trouxe uma grande melhora para o mercado da televisão brasileira, mas alguns artistas tem que pensar bem antes de assinar para não acontecer o que aconteceu com Márcio Garcia e vários outros que estão voltando ou querendo voltar para Globo, pois viram que a Record não é isso tudo o que ela tentou vender na época da contratação de vários esses artistas.

    Share:

    Alguns destaques de hoje (quinta) da coluna Canal 1


    Três critérios são importantes para a TV Globo, dentro do juízo perfeito, manter um produto no ar: audiência, repercussão e faturamento. Se o programa atingir um desses objetivos, praticamente assegura passaporte para nova temporada. Ainda não é o caso do "Força Tarefa", uma das principais apostas para este ano. O seriado não pegou, não gerou polêmica, não caiu na boca do povo e, pelo menos até agora, não marcou. É a produção mais cara da tevê brasileira e ainda não deu o retorno que dela se espera. "Força-Tarefa", ao contrário do que já foi dito e escrito a respeito, não está garantido na grade no ano que vem. É muito cedo para decidir se o projeto foi um sucesso ou não. Tudo vai depender dos próximos episódios. Se, daqui pra frente, o Ibope apresentar resultados mais interessantes, pode ser que volte. Se cair, dificilmente voltará. Simples assim. Porque por mais que uma emissora diga que a audiência - e o que se atrela a ela - não é tudo o que importa, ninguém vive de vento.
    Discordo do Flávio, o seriado é muito bom sim. Não tem aquelas violências exageradas do filme "Tropa de Elite" nem do seriado "A Lei e o Crime" da Rede Record. Acho que a Globo deveria dar mais importância e fazer mais chamadas para o seriado. Acredito que ele esteja garantido para o ano que vem.


    Silvio Santos estará entre as atrações do próximo "Pânico". Entrevista gravada ontem. Em ação, mais uma vez, Vesgo, Silvio e "Ronaldo" - Rodrigo Scarpa, Wellington Muniz e Márvio Lúcio (foto). Entre outros assuntos, Silvio fala sobre o caso da Maisa e o contrato do jogador Ronaldo. Foi meio na forma do desabafo. Disse, no caso da menina, que nunca maltratou ninguém. Que é o jeito dele e foi mal interpretado. O programa utilizou o mesmo modus operandi das vezes anteriores: cercou o nosso herói na sua passagem diária pelo salão do cabeleireiro Jassa.
    Também acho que o pessoal exagerou bastante. Acredito que o Ministério da Justiça deva ter outras coisas pra fazer ao invés de ficar monitorando isso, uma vez que milhares das nossas crianças estão se prostituindo ou trabalhando como escravas nos mais diversos lugares do país.
    Concordo que o Silvio tinha que maneirar nas brincadeiras e dar uma travada na Maísa, pois ela é apenas uma criança. Não é adulta. Mas daí tirar ela do programa foi algo muito exagerado.

    No exato momento que a TV Record tem problemas sérios na sua faixa da noite, o SBT, seu principal concorrente, também vai muito mal na Grande São Paulo. Na noite de terça-feira, o "Cine Espetacular", que já foi uma das principais audiências da casa, não passou de 4,6 pontos de média. Culpa de quem escolhe os filmes. "Jason X" foi exibido pela sétima ou oitava vez.
    Mas esse filme é muito bom. A concorrência da Record fez com ue o SBT perdesse pontos.

    http://contigo.abril.com.br/imagem/revista/1718/ampliada/luize-altenhofen.jpg
    Luize Altenhofen (foto), grávida de 6 meses, apresenta o "Dia Dia", hoje, da Rede Bandeirantes, ao lado de Patrícia Maldonado e Daniel Bork. Lorena Calabria volta amanhã, depois de alguns dias em Parintins.

    http://www.propmark.com.br/publique/media/11Willy%20Hass01.jpg
    Willian Bonner, por causa do "Jornal Nacional", não pode comparecer, mas o diretor comercial da Rede Globo, Willy Haas (foto), foi ontem a Gramado receber a Medalha Maurício Sirostiky Sobrinho no 17° Festival Mundial de Publicidade.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyv46AttB7qlTdFJ-Jllqs4Wy95YhfXy1DD1kR5KUCrBNt2BEvHje7uok4WWHowwJ3u32coL0_jodwJXfmdrYMMAmNQMYAmLV5cubVAH0RGKGB1iFVxW3fxaWdDG8AwOXjAyB_8oZ-Hw_5/s400/pan-judo-img01.jpg
    Tem alguma coisa pegando na transmissão do evento do judô, que a Record pretende apresentar como principal atração do seu novo programa esportivo. As próximas horas, dizem, serão decisivas. Judô? Faça-me o favor. por mais respeito que eu tenho com quem gosta do esporte, é meio que 'viajar na maionese' achar que vai ter boa audiência transmitindo esse tipo de evento. Se eles contam com eventos desse porte para brigar com os grandes eventos do "Esporte Espetacular" (Globo), sinto muito em dizer que a derrota vai ser maior do que a que já existe atualmente nas manhãs de domingo entre as duas emissoras.

    Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

    Share:

    Luciele, Franciely e Mirella estão 'Na Roça' e "A Fazenda" mantém audiência

    http://outrocanal.files.wordpress.com/2009/05/a-fazenda.jpg
    O programa "A Fazenda" de ontem, que definiu os três indicados para a eliminação no domingo, manteve a audiência de ante-ontem (terça-feira).
    Para o chamado 'tá na roça', uma espécie de alusão ao 'paredão' do "Big Brother Brasil" (Globo), estão L
    uciele Di Camargo, Francielly Freduzeski e Mirella Santos.
    Ontem durante o programa, o participante Carlos Alberto Silva, o famoso 'Mendigo' chegou a dizer que estava no 'paredão', uma alusão usada no "BBB". Logo depois, ele pediu desculpas e disse 'tô na roça'.
    Na audiência, o programa marcou média prévia de 12,5 pontos entre 20h45min e 22h22min. A TV Globo marcava no horário, 37 pontos. A TV Bandeirantes e o SBT empataram em 04 pontos.
    A Rede Record vinha anunciando "Promessas de Amor" para as 22h, mas a Record já tem tradição em não cumprir horários: exibiu depois das 22h23min. Para se ter uma idéia, "Poder Paralelo" acabou agora há pouco, bem perto das 0h.
    Voltando a audiência, acredito que a Record até imaginava mais Ibope ontem, já que a Globo exibia futebol.
    Só que a emissora paulista errou na estratégia porque disputou audiência com todo o capítulo da já bem sucedida "Caminho das Índias" e de cara disputou com quase todo o primeiro tempo do bom jogo entre Corinthians X Vasco, ambos exibidos na Rede Globo.

    Fonte da prévia do Ibope em São Paulo: Na Telinha

    Share:

    Coprodução internacional garante relação de longo prazo com parceiros, diz Globo

    http://www.adnews.com.br/imagens/Noticias/Globo%20TV%20International.jpg
    Guilherme Bokel, diretor de produção internacional da Globo, participou na manhã desta quarta-feira, 3, do 10º Forum Brasil - Mercado Internacional de Televisão. Ele comentou as inciativas da Globo em coprodução internacional, com as novelas "O Clone" e "Louco Amor", coproduzidas com Telemundo e TV Azteca, respectivamente. Segundo o executivo, a modalidade coprodução vem ganhando destaque na área internacional da emissora. Já está em negociação a coprodução da série "Os Normais" com a Sony para o mercado americano e um projeto ainda confidencial com a Fox para Estados Unidos e Espanha.
    "Pode ser que a coprodução internacional seja tão rentável quanto a venda da lata, mas ela garante uma relação de longo prazo com o parceiro e nos ajuda a abrir as portas em outros mercados", diz Bokel, destacando que as versão em espanhol ganha horário diferenciado nas grades das TVs.
    Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America, enfatizou no painel a importância de os produtores buscarem patrocinadores para o projeto, parabenizando a brasileira Canal Azul, que conseguiu o patrocínio de uma marca de carros para "Across de Amazon".

    Fonte: Tela Viva News

    Share:

    quarta-feira, 3 de junho de 2009

    Programa "Geraldo" deve estrear dia 6 de julho

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYsvbmTsw6lKk7WKzcvmVdAr6irBVUuRzNeuv50s4rLHISydrgOEA8qA_ckEiapWpCqJ8znUY-0pFIc0mtU6AV3zHuqQ600KzCIPom1Ij3H3FIzDJtdg-bWU7zozLhetcB2THsYRF_KOr7/s200/Geraldo+Lu%C3%ADs+da+Record.jpg
    A Rede Record trabalha internamente com o dias 6 de julho, como data de estreia do “Geraldo”, novo programa das tardes.
    O seu horário de apresentação é que ainda não foi definido. A dúvida é se vai entrar a partir das 3 ou 4 da tarde.
    O fim da reprise da novela “Bicho do Mato” está certa. Termina no dia 3 de julho.

    Fonte: blog Canal 1 (Flávio Ricco)
    Share:

    TV Bandeirantes marcou ontem sua melhor terça-feira do ano no Ibope na Grande São Paulo


    A TV Bandeirantes marcou ontem, sua melhor terça-feira do ano. Média dia, das 07h00 às 24h00, de 3,4%, impulsionada pela faixa matutina. Crescimento de 21% comparando com a média das terças-feiras anteriores do ano. O Dia Dia também registrou seu melhor índice desde a estreia: 2,6% de audiência.
    Esses índices é da Grande São Paulo.

    Fonte: blog Canal 1 (Flávio Ricco)

    Share:

    Números recordes de novelas da TV Globo ontem na Grande São Paulo

    "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, e "Caminho das Índias", de Glória Perez, registraram, na terça-feira, suas melhores audiências desde a estréia. A Global das seis marcou 28 pontos de média e 47% de share; a das nove da noite, 43 de média e 65% de share.

    Fonte: Blog Canal 1 (Flávio Ricco)

    Share:

    Blog Archive

    Blogger templates