quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rede Globo ‘economiza’ ao noticiar goleada brasileira nas Olimpíadas

brasil feminino estreia 5g e1343275305810 Globo economiza ao noticiar goleada brasileira nas Olimpíadas
Depois de ignorar os Jogos Olímpicos de Londres nas últimas edições de seus telejornais, a Rede Globo tratou do assunto ontem à noite no "Jornal Nacional" e no "Jornal da Globo".
Ambos os telejornais noticiaram a goleada da seleção brasileira de futebol feminino sobre Camarões, no primeiro dia de competições - a cerimônia de abertura será amanhã, às 17h.
Tanto o "Jornal Nacional" quanto o "Jornal da Globo" dedicaram 35 segundos aos 5 a 0 do Brasil sobre Camarões. Nesses 35 segundos, estão inclusos ainda a notícia da vitória da Inglaterra sobre a Nova Zelândia, também no futebol feminino.
O tempo dedicado aos Jogos de Londres foi, contudo, econômico. A emissora gastou menos de 25 segundos com imagens dos dois jogos, creditadas à TV Record, e mostrou apenas os gols, rapidamente.
Pelas regras do COI (Comitê Olímpico Internacional), a Globo poderia mostrar pelo menos 30 segundos de cada jogo.
A Globo ainda falou de Londres-2012 ao informar sobre a presença da presidente Dilma Rousseff na cidade.
A emissora, no entanto, não disse uma única palavra sobre a estreia da seleção masculina de futebol, que acontece hoje, a partir das 15h15min, com transmissão exclusiva da Record em TV aberta.
A Globo não tinha mesmo o porque dar muita bola a um evento que não é exibido por ela. Fez o certo, que foi mostrar os gols para a audiência dela.
Fazer chamada para evento exibido pela concorrente. que a Recrd faça as suas próprias chamadas.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates