terça-feira, 24 de julho de 2012

A filha do bispo Macedo dá dicas de amor em livro

Filha do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da TV Record, Cristiane Cardoso (foto ao lado do marido) lançou no sábado "Casamento Blindado", livro que escreveu em parceria com o marido, Renato. Dezoito seguranças circulavam pelo evento para zelar pela escritora e por seus convidados, entre eles o presidente da emissora, Alexandre Raposo. O bispo está fora do país.
A obra é baseada num curso "de princípios cristãos" que os dois ministram para casais evitarem o divórcio. Eles cobram R$ 300. Fizeram o livro para "acessar mais gente", diz a autora. "Muitas pessoas estavam sendo abençoadas." A tiragem inicial é de 230 mil exemplares. O jogador de basquete Oscar Schmidt assina o prefácio.
Juntos há 21 anos, eles tiveram suas desavenças, conta Renato. "Cristiane é bem divertida, perfeccionista. E eu sou controlador, tímido. Mistura isso aí e você vai ter um monte de problemas."
No livro, uma dica é começar conversas "brandamente". "O marido pergunta, 'precisa de dinheiro?' (começou bem), e a esposa responde, 'só para as contas que você deveria ter pago na semana passada' (começou mal)." O feminismo às vezes atrapalha ao levar a mulher a resistir "ao papel tradicional do homem como provedor".
Cristiane diz que casais hoje pensam "bem diferente" do que seus pais, unidos há mais de 40 anos. "A mulher atual nem sempre tem prazer em cuidar do marido, muito menos da casa." Os dois também dão conselhos no programa "The Love School" ("Escola do Amor"), na Rede Record.

Mônica Bergamo
http://f.i.uol.com.br/folha/colunas/images/11133323.jpeg
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates