quinta-feira, 26 de julho de 2012

Férias embolam audiência na faixa matinal na TV

Onde estão as crianças? É isso que o SBT quer saber. O canal, que esperava ganhar a dianteira em julho pela manhã com seus desenhos, por conta das férias escolares, vem registrando desempenho médio inferior ao de junho, embolando a audiência matinal.
Atualmente, nenhum outro horário na TV aberta é tão disputado pelas três principais redes: TVS Globo, Record e SBT. E a estreia de Fátima Bernardes só fez a concorrência encostar ainda mais.

De 1º a 20 julho, a Globo registrou das 6h ao meio-dia, média de 06 pontos. A Record vem em segundo lugar, com 4,6 pontos e o SBT, em terceiro, com 4,2 pontos.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

E é justamente na faixa do "Encontro com Fátima Bernardes", entre 10h30min e meio-dia, que as três redes ficam praticamente emparelhadas, com empates em vários dias.

À tarde, a Globo toma a dianteira, abrindo até seis pontos com relação ao segundo colocado, o SBT. A partir das 18 horas, até a meia-noite, a líder acumula mais pontos de diferença quando comparada à concorrência, e SBT e Record voltam a se digladiar: ficam tecnicamente empatados no horário.

Na madrugada, a Globo segue em primeiro no ibope e o SBT se consolida no segundo lugar, com o dobro da audiência da Record. 

Mistério

 A produção de Hebe na RedeTV! continua trabalhando normalmente, mesmo sem ter a menor ideia de quando a loira voltará a gravar o seu programa na emissora. Nem a direção do canal sabe. 

Mimo

A credencial dos funcionários do SporTV na Olimpíada de Londres traz uma provocação: o nome da Record ao lado do da Globosat. Como é dona dos direitos de transmissão no Brasil, a rede aberta imprimiu sua marca em todas as identificações de profissionais distribuídas por ela. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates