sábado, 28 de julho de 2012

"Avenida Brasil" está devagar, quase parando

O momento de audiência de “Avenida Brasil” é excelente, registrando resultados melhores dia após dia, graças – é necessário reconhecer - a uma trama muito bem amarrada pelo autor João Emanuel Carneiro, principalmente no que diz respeito ao núcleo principal. Mas o atraso nos seus trabalhos em estúdio e externas também permanece na ordem do dia. Algo extremamente preocupante. Para todo aquele que gosta de viver perigosamente esse é um prato cheio e saboroso. E para que ninguém faça ideia de algum exagero, hoje, o exemplo da vez é o do casamento da Suelen (Isis Valverde) e Roni (Daniel Rocha). Da gravação a exibição, prevista para o capítulo de logo mais, o intervalo não ultrapassa três dias. E, no meio disso existe a edição, pós e sonorização, além de outros cuidados e providências. Em se tratando de uma novela das 9, isso foge a todos os padrões.

Especulação

Divulgação
Qual é o grande segredo da relação entre Santiago (Juca de Oliveira) e Lucinda (Vera Holtz) na misteriosa “Avenida Brasil”? Numa bolsa de apostas entre o pessoal da própria TV Globo, já tem muita gente achando que ele pode ser o pai da Carminha. A mulher dele, mãe da criança, ao descobrir a sua relação com Lucinda, teria se matado ou se envolvido num acidente, que lhe tirou a vida. Convenhamos que, ao encontro disso, um talento como Juca de Oliveira (foto) não entraria no meio de toda essa história, apenas para consertar bonequinha.

Pensando na frente

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,15020805-GDH,00.jpg
Para a edição 2013, "Avenida Brasil" já é uma concorrente natural ao Emmy Internacional na categoria de "Melhor Telenovela do Mundo". Tem texto, enredo e elenco para chegar lá.
Mas o detalhe é que “Salve Jorge”, da Glória Perez (foto), também está a caminho e ela, até agora, foi a única autora brasileira a conseguir tal façanha, com “Caminho das Índias”. Será que teremos as duas batendo de frente?
Falando na Glória, ela já está em plena ação, escrevendo “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”.
Mas mesmo com todo trabalho que uma novela das 9 exige, ela continua absolutamente fiel ao seu twitter.

Filho pródigo

Pode se repetir na TV Record uma importante passagem da Bíblia. Em recente reunião da sua mais alta cúpula, alguns dos presentes sugeriram a volta de Paulo Franco (foto), hoje na Fox - depois de uma passagem no SBT, para ocupar novo cargo em setores da Programação e do Artístico. O assunto até agora não teve desenvolvimento, porque os principais diretores da emissora ainda estão na Inglaterra, acompanhando o início dos Jogos Olímpicos.
Aqui no Brasil, Paulo Franco, consultado, afirmou desconhecer completamente o assunto. Segundo ele, disse que estava recebendo naquele momento e com surpresa a informação pela coluna, por isso se permitia a não fazer qualquer tipo de comentário ou declaração.

Luxo

Os candidatos aprovados nas cinco cidades que receberam audições do “Ídolos” serão encaminhados, em agosto, para o “Mavsa Resort Convention & Spa”, localizado na cidade de Cesário Lange, em São Paulo. Um espaço superluxuoso. De lá sairão 15 participantes, que irão para a fase de concertos no estúdio Quanta. O programa estreia no dia 4 de setembro.
 
Base francesa

Cecílian Malan (foto), correspondente da Rede Globo em Londres, esta produzindo matérias em Paris. Ainda não existe informação se esta mudança é definitiva ou pontual por conta do deslocamento de Marcos Uchôa, correspondente na França, para Londres, na cobertura dos Jogos Olímpicos.

Contrato novo

Maurício Gyboski e Rodrigo Ribeiro, que trabalharam com Aguinaldo Silva (foto) em “Fina Estampa”, renovaram contrato com a Globo até 2016. A princípio eles ficam à disposição da próxima novela do Aguinaldo, mas também passam a fazer parte do investimento da emissora na nova safra de autores.

Duas décadas

O programa “Cartão Verde”, da Cultura, vai comemorar 20 anos em março de 2013. A equipe, neste momento voltada para futebol e Jogos Olímpicos, por enquanto não planejou nada para comemorar a data. Mas ainda tem tempo para pensar em alguma coisa.

Mexicana em cena

Munir Chatack/Divulgação Record
Sophia Abrahão, a Alice, de “Rebelde”, contracena com a mexicana Dulce Maria (foto ao lado de Sophia Abrahão) nas gravações da novela. A Record exibe a participação especial da ex-“RBD” a partir do dia 6 de agosto.

 Momento da Rede Record

A Rede Record está tentando fazer a lição de casa direitinho, mas ainda precisa acertar algumas questões. A Olimpíada e a boa audiência que ela vem oferecendo devem mesmo ser utilizadas para divulgar os produtos da sua programação. Mas não pode ser através de chamadas verticais – as que anunciam numa peça só todos os produtos da grade.
O telespectador em casa, quando assiste a uma chamada vertical, no fim sempre tem dificuldades de lembrar o que foi ao ar no começo. Anunciar um programa por vez é o ideal. E vamos combinar que existem Jogos Olímpicos suficientes para isso.

Xuxa volta aos anos 80

O “TV Xuxa” deste sábado, 28, presta uma homenagem aos anos 80. Depois de 25 anos, Xuxa (foto) sobe ao palco com o figurino do antigo “Xou da Xuxa”. De cabelo comprido, botas acima do joelho, ombreiras, ela reencontra grandes símbolos musicais da época, como Ritchie, Byafra, Kiko Zambianchi e RPM.
 
Essa olimpíada promete

Ontem, antes da festa de abertura da Olimpíada, de acordo com o combinado, o canal Bandsports recebeu 11 ingressos Vips para os seus diretores e patrocinadores.
Os convidados, felizmente, conseguiram entrar sem maiores problemas, mas três representantes da emissora passaram carão. Foram impedidos de entrar, porque antes alguém da TV Record lá esteve e pegou esses bilhetes de volta. É bom lembrar que os jogos estão apenas começando.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates