sábado, 28 de julho de 2012

Rede Globo fecha grade de novas atrações do semestre

A Rede Globo já tem a grade de programação do segundo semestre definida. A nova temporada de "Malhação" abre o pacote, já em agosto. A novelinha terá um tom bem mais leve do que o da edição atual, abordando problemas comuns da adolescência.
Também em dramaturgia, em setembro e outubro, a rede lançará três novas novelas que terão a missão de manter a boa audiência das atuais donas das faixas.

Vem aí "Lado a Lado", trama das 18h que marca a estreia dos autores João Ximenes Braga e Claudia Lage, "Guerra dos Sexos" (19h), que reedita a parceria de 30 anos de Silvio de Abreu com Jorge Fernando, e "Salve Jorge", o próximo novelão das 21h, de Glória Perez. Na parte musical, a emissora aposta na versão nacional do reality show americano "The Voice".

Dirigido por Boninho, o programa reunirá um time de profissionais da música brasileira com a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar um novo cantor.

"Louco Por Elas" e "Casseta e Planeta Vai Fundo" ganharão novas temporadas.

Mas as grandes novidades ficam por conta das séries: a sitcom que brinca com o apocalipse "Como Aproveitar o Fim do Mundo", de Alexandre Machado e Fernanda Young, e "Subúrbia", novo trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho. 

Gabriela subiu no telhado outra vez para recuperar a pipa perdida

 
E eis que, 37 anos depois,a cidade de Ilhéus voltou a parar para ver a calipígia Gabriela (Juliana Paes agora, Sonia Braga na novela original) se encarapitar num telhado a fim de buscar a pipa de um guri choroso.
A cena, que marcou a primeira versão, foi ao ar nas noites de quarta e de anteontem no "remake".

Durou menos de três minutos, contra quase quatro da produção de 1975. Lá estavam os suspiros gulosos dos coronéis e os olhares reprovadores das senhoras da sociedade, como da primeira vez.
Mas o "peep-show" aqui foi bem mais generoso com a plateia masculina, com closes e ângulos insinuantes enquadrando as formas da Gabriela em sua versão 2012.

A protagonista de agora também se mostrou mais intrépida do que Sonia Braga, escalando afrescos de um casarão e uma árvore para recuperar o objeto perdido.

Em 1975, bastou subir numa carreta e se pendurar nas telhas de uma casinha.

Pudica, de vestido mais comprido, ela mesmo assim teve direito a uma claque efusiva, que na época mais fantasiava do que via de fato. 


Time

A BBC conta com o dobro de profissionais da Rede Record na cobertura da Olímpiada de Londres: são 765 pessoas na equipe da transmissão.
O canal britânico vai transmitir 2.500 horas dos Jogos Olímpicos ao vivo e exibirá em 3D as cerimônias de abertura e de encerramento do evento.
Essa comparação é meio descabida né, já que a BBC é de Londres e a Record é do Brasil.
Se a olimpíada fosse no Brasil, claro que a equipe da Record seria bem maior.

Estrelas

Segunda-feira é dia de espetáculo das empreguetes em "Cheias de Charme", da TV Globo. Para ocasião, está sendo preparado um figurino todo trabalhado com luzes de LED. Foram usados 50 metros do material nas roupas de Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo (as três na foto acima).
O show também contará com efeitos especiais e cabos de aço para erguer as protagonistas.

Pequenos

O novo canal infantil da Globosat, o Gloob, já atingiu a casa dos 7 milhões de assinantes, cerca de 50% do universo da TV paga. Os maiores sucessos do canal até agora são os desenhos "Chaplin" e "Davincibles".

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates