segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dá para acreditar nas denúncias exibidas pela Rede Record contra o dono do Ibope?

Completamente tendenciosa a reportagem exibida pela Rede Record ontem sobre Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope.
O programa "Domingo Espetacular" exibiu quase 16 minutos de reportagem, denunciando supostas irregularidades cometidas pelo dono do maior instituto de pesquisa e audiência de TV da América Latina.
Só que independente das denúncias (que tem que ser apuradas e se comprovadas, os responsáveis tem que pagar na justiça), o programa, ao meu ver, tentou a todo custo desqualificar o dono do Ibope com o objeivo de tentar tirar a credibilidade do Ibope. A razão de tentar desqualificar o Ibope é bem clara, já que a Record caiu de segundo para o terceiro lugar na audiência do brasil.
Só me pergunto o porque da Record nunca ter feito uma reportagem assim sobre o dono do Ibope em momentos onde ela estava tendo altas audiências com seus programas, muitas das vezes incomodando a Rede Globo em alguns horários e estando quase com o dobro da audiência do SBT em todo o Brasil.
Infelizmente a Record é assim. Toda vez que alguém ou alguma empresa do Grupo é atacada ou prejudicada, fazem preportagens desse tipo. Foi assim com o Valdemiro Santiago (que tem tirado em suas igrejas muitos membros da igreja Universal do bispo Macedo), é assim com a Rede Globo, foi com a revista Veja e agora tem sido assim com o Ibope.
Será que dá para confiar numa emissora que toda vez que se vê "prejudicada" ao ver deles, faz reportagens para desqualificar seus supostos perseguidores?
O programa ontem marcou média de 8 pontos e ficou em quarto lugar na audiência consolidada na Grande São Paulo.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates