sábado, 24 de outubro de 2009

Guerra e paz

http://pitacodogringo.files.wordpress.com/2009/08/ricardo-teixeira.jpghttp://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/globo_logogrande2.jpg
A CBF ensaiou uma briga com a Globo quando Ricardo Teixeira disse que gostava da ideia de que os jogos do Brasileirão passassem para o horário das 19 horas - o que atrapalharia completamente a grade de programação noturna da Globo. Motivo da estocada: Teixeira se incomodou com ofertas financeiras que Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, fez aos clubes para que eles topassem mudar a fórmula do Brasileirão - a Globo quer o fim do campeonato de pontos corridos. Mas a paz foi selada num almoço na terça-feira entre Globo e CBF. Nada vai mudar. Fica tudo como está.
Quando se tem dinheiro envolvido, tudo muda. O Ricardo Teixeira deve ter visto que comprar briga com a Globo é prejuízo para a imagem dele, ainda mais com a Copa no Brasil em 2014. Arranhar a imagem dele não seria bom. Muita gente se lembra da série de denúncias feita pela Rede Globo tempos atrás, mostrando toda sujeira envolvendo Ricardo Teixeira e outros dirigentes do nosso futebol.
E pra Globo, não comprar briga significa continuar com os direitos televisivos por mais muito tempo. Outras emissoras podem até querer oferecer mais pelo futebol brasileiro, mas a Globo sempre vai ficar exibindo por causa do poder nocivo que ela tem sobre esses dirigentes sob suspeita.
Claro que a emissora sempre investiu na imagem do futebol brasileiro aqui e lá fora, independente de como ela consegue obter esses direitos.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates